sábado, 27 de agosto de 2011

Arquivo Amigo

Brasília(DF), 27 de agosto de 2011

Ilmo. Sr.
MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Presidente da
AAPPREVI - Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI

Curitiba(PR)


EXPULSÃO DA AAPPREVI DA FAABB - Não conheço, pessoalmente, o colega Nereu João Lagos, mas, apenas, a sua participação nos assuntos que interessam a todos nós, funcionários da ativa no BB, aposentados e pensionistas da PREVI.

2. Acredito que, pelo nome de família, conheci um seu irmão já falecido, Nilson Lagos (parece que esse era o seu nome), com quem participei de diversos encontros para tratar de assuntos do interesse dos mencionados grupos, em Brasília e no Rio de Janeiro, nos anos 90.

3. Até a apresentação de sua proposição à FAABB para EXCLUSÃO DA AAPPREVI do seu rol de associadas, tinha o colega Nereu João Lagos na conta de pessoa serena, justa e equilibrada.

4. Mas, o teor de sua proposição, recheada insinuações grosseiras e de inverdades, me impõe repensar sobre sua conduta.

5. O primeiro e mais grave equívoco do colega Lagos é quanto à indicação da "pessoa" a ser punida. Ora, por tudo que li, através das manifestações da AAPPREVI, não vi a entidade atacar quem quer que fosse.

6. Quem ousou dizer verdades, por muitos ocultadas, foi o Sr. Marcos Cordeiro de Andrade, em seu blog pessoal, o que, sem dúvidas, deixa muita gente aborrecida, pois preferem os elogios, ainda que falsos, dos seus áulicos.

7. Ora, tendo sido funcionário do Banco do Brasil, e pela experiência de vida, o colega Lagos deveria saber distinguir a pessoa jurídica da pessoa física que compõe a sua diretoria.

8. Ele cometeu equívoco, acredito que conscientemente, mas, como não poderia sugerir a exclusão do Sr. Marcos, por ele não pertencer ao quadro de sócios da FAABB, procurou atingir o alvo por tabela e isso é muito grave, gravíssimo, um atentado ao estado de direito.

9. Nós, brasileiros, estamos vivendo a "síndrome do bomocismo", figura criada pelos últimos governantes de plantão, em seus três níveis de poder e de instância governamental(executivo, legislativo e judiciário - união, estados e municípios), que consiste em punir quem denuncia corretamente os desvios cometidos por autoridades superiores ou quem condena criminosos famosos.

10. Os exemplos são fartos. A título de ilustração, lembremo-nos dos escândalos ocorridos no Ministério da Agricultura, dos Transportes e do Turismo. Os denunciantes foram punidos por seus ministros que, não suportando leve "verificação" em suas condutas, renunciaram.

11. O juiz federal que condenou, justa e acertadamente, o "brilhante" Daniel Dantas, foi processado pelo trapalhão ministro do STF, Gilmar Mendes.

12. Fiquemos, apenas, com essas citações e, ao devagar, pesquisemos sobre outros inúmeros casos existentes.

13. Por tudo isso, Sr. Marcos Cordeiro, podemos deduzir que quem busca a verdade e aponta erros de conduta de quem se julga "dono da bola", se sujeita a punições as mais variadas.

14. Fui Diretor Superintendente da FAABB durante a profícua gestão de Fernando Arthur Tollendal Pacheco, quando a sua sede era em Brasília(DF), localização estratégica, correta e adequada para o exercício de sua missão institucional.

15. Com a saída de Tollendal, ao final do seu mandato, sua sucessora, ao seu bel prazer e por lhe ser mais cômodo e conveniente, transferiu a sede da FAABB para Belo Horizonte, de forma sutil, sem, sequer, colher os documentos originais de sua fundação e atuação, até hoje em meu poder e de Tollendal.

16. Conheço, razoavelmente, a história e a vida da FAABB.

17. Conheço, do mesmo modo, a UNAMIBB, da qual fui diretor por vários anos, desde a gestão corajosa, aguerrida e eficiente do seu fundador, CYRO VERÇOSA. Com o seu passamento para o plano espiritual, muita coisa mudou na UNAMIBB - quem lhe devia favores e atenções, enterrou o seu corpo físico, o seu ideário e legado de atitudes e conduta, não mais lembrando dos seus ensinamentos e postura irrepreensíveis.

18. Eu e Zilton Tadeu fomos excluídos da UNAMIBB. Para o meu caso, pode a diretoria alegar que lhe dei motivo, pois ingressei com ação judicial contra ela. Mas, Zilton nada fez. Apenas disse(como ainda hoje diz), a verdade que nunca desejaram ouvir. Embora tenha recorrido, tempestivamente, da decisão da Diretoria, o Conselho Deliberativo da época, desrespeitando as normas estatutárias, descumpriu o prazo para se manifestar, vindo a fazê-lo, ratificando o ato de exclusão, cerca de 30 dias após o prazo para isso estipulado. Por não valer a pena, assumi tranqüilamente, a condição de excluído da UNAMIBB o que, até o presente, não me traz nenhum desconforto.

19. Presidente Marcos Cordeiro, não enxergo qualquer possibilidade de exclusão da AAPREVI do quadro de associadas da FAABB. Mas, caso teimem em afrontar o estado direito, lhe resta a via judicial para fazer prevalecer o direito de ela, em dia com suas obrigações sociais, permanecer como associada da FAABB, gostando sua diretoria ou algum associado menos prudente em sujas atitudes como o colega Lagos.

20. Resumindo o meu pensamento: a FAABB é quem deveria pugnar pela permanência da AAPREVI em seu quadro, pois em muito acrescenta em suas atribuições e missão institucional. Excluindo-a, se conseguir (o que acho pouco provável, por não haver embasamento legal para isso), quem PERDE é a FAABB e não a AAPPREVI que, embora a mais jovem entidade vinculada aos integrantes da "Família Satélite", já deu sobeja mostra do que pretende realizar em prol dos seus associados, sem "olho" no resultado financeiro em seu favor.

21. Senhor Marcos Cordeiro, sua atitude corajosa e despretensiosa quanto ao retorno de benefícios pessoais, afeta o interesse de muitas pessoas que, se auto-intitulando nossos representantes, têm entregado o nosso patrimônio, de bandeja e de forma escusa, ao patrocinador e ao governo.

PARABÉNS POR SUA ENÉRGICA E DESTEMIDA CONDUTA !

Finalizo a minha manifestação pessoal e espontânea, na prazerosa condição de sócio efetivo e de primeira hora da AAPPREVI, hipotecando-lhe integral e irrestrita solidariedade.



Atenciosamente,



José Domingos Moreira Filho


81 comentários:

Anônimo disse...

CARO MARCOS,

NÃO SE ILUDA.

NÃO EXISTE PECADO DO LADO DEABAIXO DO EQUADOR:

AAPPREVI CONTINUARÁ INDELÉVEL.
COM CERTAZA VOARá MAIS ALTO SEM O PESO DAS FILIAÇÕES/POLITICAGEM.

VAMOS LAH CARA....VAIS MORRER NA LA PRAIA?

/lui.

Anônimo disse...

Valeu José Domingos!!


Vamos em frente Marcos!! Justiça neles!! Bota sem vaselina mesmo mano véio!!! Vc pode!!


Q NERVOSO Q DÁ!!


nereu,nereuzinho...Aqui Ó!!! prá ocê mané.

Anônimo disse...

E a Dona CECÍLIA GARCEZ continua se fazendo de boba. Agora está se dedicando aos problemas das aposentadorias pelo INSS.

Esperar o que de um fantoche criado pelo Valmir Camilo? E a sua ANABB não merece nenhuma linha no seu Blog Cecília?

Anônimo disse...

Marcos, maravilhoso esse escrito de José Domingos. E você, Marcos, fique firme e segure na Mão de Deus, pois o SENHOR está lhe usando para nos libertar dos traíras (Camilo, Sasseron, Cecília, Nereu, Isa Musa, ANABB, etc).Eles se sentem incomodados pela sua lealdade, pela sua fidelidade com os propósitos da AAPPREVI; pela sua transparência na abordagem dos direitos dos aposentados e pensionistas (coisa que eles não fazem); ao contrário, esses "judas" vendem suas consciências para o diabo. Eles temem pela sua integridade e competênica, pois mata a cobra e mostra a cobra e o pau. Por isso e muito mais eles querem lhe excluir, calar a verdade. Mas, em NOME DE JESUS, não conseguirão. Não desista, pois é tudo que essa cambada deseja.
AVANTE AAPPREVI! Que siga em frente o previplano1 e levando ao conhecimento do Brasil o procedimento desses falsos defensores.

Ari Zanella disse...

José Domingos Moreira Filho já foi alvo de litígio com a Anabb. Hoje, pela descrição parcial do que ocorre na diretoria da Anabb feita pelo renunciante a Vice-Presidência de Comunicação da Entidade, sr. Douglas Scortegagna (excelente a publicação em Notícias relevantes, grande Marcos!); repito, hoje se sabe muito bem que José Domingos tinha toda a razão. Em nome da vice-presidência da Aapprevi (aqui não há renúncia) desejo enviar ao José Domingos os agradecimentos pela solidariedade ao nosso grande timoneiro Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Alerta!O bla bla bla do tal do Douglas,que diz estar renunciando, cheira a enrolaçao(mais uma da anabb).NAO ACREDITO EM NADA DO QUE ELE ESCREVEU!!!Deve ficar como o valmir, por tras dos bastidores....
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ref. Carta da AFABB-PR de 11.08.11 dirigida à FAAB, solicitando a exclusão da AAPPREVI (anexa) e
mensagem da AAPPREVI de 20.08.11 comunicando o fato aos associados(abaixo)

À AFFABB-PR E AAPPREVI

Prezados Senhores.

Sou associado tanto da AFABB-PR como da AAPPREVI. Tenho ações judiciais patrocinadas pela primeira, com honorários advocatícios arbitados em 20%, além das custas iniciais. Não tenho ainda nenhuma ação intermediada pela AAPPREVI. Filiei-me a esta pensando em futuras ações jurídicas, já que não há ônus para os aposentados, pois não cobra honorários, apenas a mensalidade. E também porque venho observando sua postura coerente e suas ações voltadas aos assuntos que envolvem principalmente a PREVI, ou seja, nosso universo.

Por isso, causou-me estranheza a atitude tomada pela primeira no sentido de pedir a exclusão da segunda do rol das associações filiadas à FAAB (anexo).

Não vejo como defeito ou falta de ética o fato da AAPPREVI intermediar ações judiciais beneficiando colegas aposentados, na defesa de seus interesses e praticamente de graça.

A ausência da cobrança de honorários advocatícios de seus associados não pode ser caracterizada como concorrência desleal, porquanto o valor cobrado apenas como mensalidade não se mostra sequer suficiente para cobrir as custas judiciais. De onde se depreende que os objetivos da AAPPREVI tem como escopo a ajuda e assistência jurídica aos associados, sem obtenção de lucros.

Portando, fica aqui registrada minha indignação pelo gesto da AFABB-PR, da qual sou associado, sendo que vou analisar melhor a situação com vistas à minha manutenção ou não como seu filiado.

Entendo que os outros motivos citados para o referido pedido de exclusão dizem respeito à pessoa física que é seu Presidente. A decisão adotada atingiu a entidade, quando o alvo era seu primeiro gestor, portanto, pareceu-me atitude equivocada e precipitada.

Estou endereçando cópia à FAAB, para conhecimento, bem como a todos os meus contatos.

João Batista Costa Pereira
func. aposentado – matr. 4.776.420-1
Curitiba (PR)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias Relevantes

26/08 - A Carta Renúncia do Vice Presidente de Comunicação da ANABB - Douglas Scortegagna, está disponível, na íntegra.

raul avellar disse...

Pelo que se depreende na carta- renúncia do ex-Vice-Presidente da
ANABB Douglas, ele continua achando
meritória a trajetória daquela entidade, que em seus 25 anos só
desserviços prestou aos seus associados funcionários aposentados
Depois de tudo o que escreveu, o que o prende ainda àquela arapuca?
Não seria mais o caso de dar parte
a uma Delegacia Policial?
Eu até hoje não entendi para o que
presta essa ANABB: ela foi criada
para fazer lobby do Banco do Brasil junto ao Congresso. E nós
com isso? Para que serve associar-
se a essa arapuca? Só se for para
obter inscrição nas chapas oficiais da Previ e da Cassi. E isso não é mérito para ninguém!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Mas que bomba! Não deixem de ler a carta do Douglas em noticias relevantes.

Anônimo disse...

Resumindo: roubaram demais na ANABB, o Valmir abandonou o barco, porque é cobra criada e o resto já sabemos no que vai dar.....com os burros n'água.

Anônimo disse...

A "grande" ex-diretora da PREVI tem feito pronunciamentos muito importantes em seu Blog, posicinando-se sobre tricô, crochê.
Olha Cecília como mulher tenho vergonha de entrar no seu Blog ultimamente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aos pares de Diretoria (Marcos e Gilvan e demais)

Opinião da Vice-Presidência;

Não devemos concordar. Não há razões plausíveis para essa entrada como "amicus curiae" por parte da Faabb. Como já entraram com ADI sem consultar-nos, não devemos endossar qualquer referência à petição, até porque foi muito bem exposta nossa opinião no post "IMPRESTÁVEL ADIN" de 27.08.2011.

Em 28.08.2011

Ari Zanella - Vice-Presidente Administrativo

Anônimo disse...

Ao anonimo que recebeu menos de 3.000,00 na liquidação de Ação Anabb,

Colega, vc não mudou de advogado?
Continuou o Ivo Evangelista?
Leia a carta RENÙNCIA do Douglas em Noticias Relevantes e vc não terá mais dúvidas de que houve "tramóia" em seus calculos.

Anônimo disse...

Em suma, do que se depreende da carta-renúncia do senhor Douglas, que a escreve cheio de dedos e de metáforas é que PASSARAM A MÃO NO DINHEIRO DA ANABB,
Curto e grosso.
Alô policia!

Anônimo disse...

Aposentados do Paraná, sócios da AFABB PR, quanto é a mensalidade cobrada pela associação do Nereu?O que a associação oferece para vocês?

Anônimo disse...

Anônimo das 13:26,

Eu continuei com o Dr. Ivo Evangelista. Não troquei de advogado, pois não passei procuração nem autorização para tal.
Porém, o Dr. Ivo substebeleceu poderes ao novo escritório de advocacia contratado pela Anabb. Isso aconteceu na fase final do processo.
Agora, ao ler a carta do Douglas,estou convencido de que não hove acompanhamento adequado nos cálculos e muito menos alguma contestação dos cálculos apresentados. E eu, que tanto esperei, fiquei sem a grana aguardada por mim e minha familia durante os 14 anos de andamento do processo. É revoltante mas justifica-se o descaso do meu advogado, pois ele já faturou muitos milhões de reais com processos patrocinados pela Anabb. O dinheiro que envolvia o meu processo era de valor insignificante, já que estão ricos.

Espero apenas encontrar um jeito de poder comprovar a ineficácia do meu "doutor" procurador na finalização do processo e reverter a situação. Quem sabe a OAB me dê ouvidos.

Obrigado por sua informação e aviso.

Abraço

Anônimo disse...

É sr. Douglas, quando o barco começa a afundar vem aquela velha máxima: salve-se quem puder.

O sr. esta utilizando do mesmo artíficio do seu chefe Lula, que mesmo participando de tudo não sabia de nada.

Venha com outra história. A história verdadeira.

O que o sr. escreveu não espelha a realidade e os fatos realmente ocorridos.

Com essa carta o sr. espera o que?

Que nós vamos aceitar como verdade única. Participando de tudo por 18 anos o sr. acredita que alguma linha dessa carta vai sanar tudo o que de errado fez nesses 18 anos.

Tenha santa paciência. Não subemestime nossa capacidade. Chega.

Um dia o sr. vai pagar pelo que fez de errado, de alguma forma ou de outra, na terrena ou na espiritual, mas pagará.

Um simples carta não o redime de nada.

Anônimo disse...

A N A B B

O navio está fazendo água. Os ratos estão fugindo.

Salve-se quem puder.

Estão afogando na própria esperteza.

Qual será o própria diretor que vai renunciar e dizer que não sabia de nada.

Não demora muito vai ser a vez da Dona Isa.

O rombo é grande e esta fazendo muita água.

É necessaário uma intervenção na ANABB enquanto tiver diretor, pois, não demora muito todos estarão demissionários.

O barco esta afundando e começa também a ficar a deriva. Não terá mais timoneiro para conduzir o questa naufragando num mar de lama.

Intervenção já.

Sr. Nereu volte suas baterias para a ANABB e faça a coisa certa.

Em vez de tentar destratar entidades sérias como AAPPREVI, pois, em pouco tempo de AAPPREVI o sr. viu coisa que ninguém viu, coisas criadas no seu imaginário. Quanto a ANABB o sr. também não sabia de nada?

Eis questão.

Faça um comentário sobre a ANABB, por favor.

Anônimo disse...

Em relaçao a anabb,aparecerao muitos podres!!!!!!!As mascaras vao cair,Cecilias,Willians,Isas....
Voces vao ficar de "bocas abertas"
A coisa e muito feia.
E depois da Anabb,sera a vez da Previ.E tudo um bolo so.
Aguardem.

Anônimo disse...

ADEUS REFORMA DA CASA,ADEUS FACULDADE DA NETA,ADEUS MINHA VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS,ADEUS BOLSA DA VISON,ADEUS GUARDA ROUPA RENOVADO,ADEUS MEU CARRO NOVO. ADEUS... ADEUS...

Anônimo disse...

Do anônimo das 15:43,
para o anônimo das 13:26:

Onde se lê "não hove acompanhamento, leia-se "não houve acompanhamento".

Anônimo disse...

Nós que ainda temos ações em fase de liquidação devemos ficar esperto. O dinheiro pode estar sainda pelo ladrão.

Mas como somos parte do processo temos direito de acessar o processo em Brasília.

Devemos solicitar a planilha de cálculo efetuado pela Contadoria do Tribunal Federal.

Quem mora em Brasilia deve acompanhar o processo "in loco".

Pelos valores que estão sendo pagos nas ações depois de 16 anos é uma vegonha. Tem mutrta com certeza. Mas onde de tudo devemos acompanhar o processo e o que for publicado no Diário de Justiça.

Quando da decisão o Tribunal informa a data da publicação, verificar DJF no site www.in.gov.br e na busca colocar o nome da parte.

Vamos ficar atentos, isso não faz mal a ninguém.
Vamos dirimir nossas dúvidas nessas pesquisas.

sem nome disse...

Colegas,

Quem vai fazer uma moção de repúdio
à todas essas ações vergonhosas do pessoal da ANABB?

Não seria o caso de pedir intervenção no órgão?

Os ofendidos pelas palavras do Marcos, não vão defender os associados que foram ludibriados?

NÃO há reais motivos para cassar a AAPPREVI mas há para CAÇAR a ANABB.

NÃO subestimem nossa inteligência e nossa capacidade de indignação.

Calar é vergonhosa conivência!

Anônimo disse...

FALA CECÍLIA GARCEZ ....
FALA VALMIR CAMILO .....
FALA WILLIAN BENTO .....


AINDA BEM QUE ME DESFILIEI DA ANABB EM 2007, QUANDO VI ONDE ESTAVA METIDO.

Anônimo disse...

A ANABB JÁ NÃO EXITE MAIS. Não vi editarem uma linha sequer sobre a ADIN ajuizada pela ANAPAR/CONTRAF-CUT.

O objetivo da ANABB é o de desinformar seus ingênuos associados, que são espoliados há anos pela máfia lá existente.

Anônimo disse...

O ASSALTO AO TREM PAGADOR SERÁ QUE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA O QUE ESTA ACONTECENDO NA ANABB?

Anônimo disse...

Pessoal,

A POLICIA FEDERAL precisa com URGÊNCIA fazer uma vizitinha na ANABB para apurar o que estão fazendo com o DINHEIRO dos contribuintes!!! Mas tem que ser
com URGÊNCIA mesmo, antes que aconteça a DEMISSÃO de toda a DIRETORIA.

Anônimo disse...

Caro colega
Não se trata de conselho. Não se dá conselho. É proposta. É tentativa de construir uma forma eficiente de conseguir-se EQUIPE DE ADMINISTRAÇÃO (não, de representantes) LEAL!
Não votemos em QUEM PEDE VOTO!
Muito menos em QUEM GASTA DINHEIRO PARA PEDIR VOTO!
Muito menos em QUEM GASTA DINHEIRO DE SINDICATO OU DE ASSOCIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA PEDIR VOTO!
SEJAMOS FIEIS AO FILÓSOFO DA DEMOCRACIA: NÃO ELEJAMOS REPRESENTANTES, ELEJAMOS DELEGADOS!
Não se trata de revolução. Trata-se de democratização pelo convencimento, pelo consenso.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Previ, vamos realinhar logo o ES 150/150. A Anabb já está pegando fogo.

FERNANDO disse...

CANAEL, CANAEL, NUNCA FOSTE TÃO ESPERADAMENTE FIEL.E VAMOS ATUALIZAR QUE CADA DIA SURGE OUTROS APROVEITADORES. MEU DEUSSSSSSSSSSS, A COISA NA ANABB É GRANDE,PELO QUE SE SABE E O RESTO DA HISTÓRIA? E CONSELHO FISCAL, NADA?

anônimo alucinado por notícias disse...

-Se você estivewr nesta turma no processo de IRRF, através da ANABB, tendo como advogado o Dr. Ivo Evangelista, me acrescento alguma informação pois já se fazem l4 anos(janeiro próximo)e não tenho nenhuma informação.

CARMO HARTMANN
HAROLDO TEIXEIRA CARDOSO
MARLY ZIZIDATTI SORANO
SONIA MARIA GOMES RIBAS
VILBERTO GUNDES PESSOA
ADVOGADO DF00002787 IVO EVANGELISTA DE AVILA E OUTROS(AS)
20 FAZENDA NACIONAL
PROCURADOR RS00031531 LUIZ FERNANDO JUCA

Anônimo disse...

Sou associado ainda da ANABB e agora? Cadeia neles!
Alguá pode me informar como faço para sair?

Anônimo disse...

Senhores,

POR FAVOR !

POLÍCIA FEDERAL!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deixem os problemas da ANABB com os sócios dela. Eu não sou e pouco me importa o que está acontecendo por lá. Se associa à ANABB quem quer. Sai também que está disposto a sair. Acho que tudo isso é pano negro para cobrir nossos principais interesses que são a ADIN e o Empréstimo Simples. Nossa AAPPREVI não tem nada a ver com a ANABB, pois nem filiada a FAABB a ANABB é. A ANABB tem seus associados e eles que devem escrever, telefonar, ir à polícia, etc. Nossa AAPPREVI é bem mais séria e já faz tudo o que pode para conseguir o aumento do nosso Empréstimo Simples, não tem que se meter em assuntos de uma outra associação que todos seus sócios já deveriam conhecer bem.

Anônimo disse...

No Canael, existem dezenas de nomes de pessoas vinculadas à Anabb, Coopanabb, anabbprev etc...
Onde estão estas pessoas?
São como o Lula, que não viu e não sabe de nada?
A atual corretora dos seguros é a mesma que o Camilo e os filhos inventaram. E os conselhos, deliberativos e fiscais não sabiam de nada?
O que está acontecendo conosco neste país? A banalização da roubalheira?
É preciso que os associados ( eu não sou) da Anabb se unam e peçam uma investigação acurada da entidade.
Não pode ficar por isto mesmo.
Os responsáveis tem que ser levados à justiça.

Anônimo disse...

Logo, vai pegar fogo na Previ. Aguardem............

elvira disse...

Ao anonimo de 09:06

Com todo respeito,se você pouco se importa com o que está acontecendo com os colegas associados da ANABB, não podemos reclamar dos nossos colegas, que
deveriam nos representar e que também pouco se importam com o que vem acontecendo conosco.
Muita paz

Anônimo disse...

Amigo do dia 29/08 às 09:06

Não é oreciso uma trombeta para anunciar que o mesmo que acontece na Anabb pode acontecer na PREVI.
É a mesma turma de sempre.
Veja quem são os conselheiros de nossas entidades. Os diretores. Todos da mesma turma.
Não se aliene.

Anônimo disse...

A Previ vai emprestar o NOSSO dinheiro para a anabb poder publicar o jornal/revista....em 150 meses.
Duda

Anônimo disse...

Calma colega das 09:06, os problemas da Anabb também nos interessa. Temos ações judiciais há muitos anos, e até hoje nada recebemos ( 15 anos já se foram). E o nosso Seguro Decesso Complementar. Temos que exigir providências e chamar a Policia Federal. Como sócio da AAPPREVI, acho que ela pode nos orientar nos procedimentos necessários.Então prezado colega, nos ajude também.Abraços

Anônimo disse...

Valeu Elvira, disse pouco porém certo. Se nós ainda somos associados e porque temos ações pendentes e seguro decesso, por lá.abraços

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Petição Pública

Pessoal,

já chegamos a 8.752 assinaturas.

Repassem para seus amigos e familiares. Falta pouco.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=EFPP2011

Abrs.
Cleide

Antonio Olivaes disse...

Mal recebemos a carta da Senhora Elaine Michel contendo graves acusações contra a Diretoria na ANABB em 11.07, e a Senhora Cecilia Garcez rapidamente avisou em 14.07 que estava ‘na fila para descanso nas férias de julho’.e que retornaria somente em agosto, colocando assim seu blog em recesso. Voltou com armadura e espada, a lá Dom Quixote, defendendo as aposentadorias, criticando a Presidenta Dilma a disparando suas baterias contra o veto Presidencial. Sobre a ANABB, a PREVI, por enquanto, nada.
Agora é a vez do senhor Romildo comunicar aos seus BBNAUTAS (!) Não seria: Bobonautas? Que seu blob estará em ‘recesso por cerca de 20 dias’!!! A informação é datada de 25.08, coincidentemente a mesma data do documento em que o Senhor Douglas Scortegagna renuncia a teta da barrosa ANABB em um texto choroso e lamurioso, onde tece juras de amor a Associação, denúncia o que já havia sido denunciado mas não tem coragem de dar os nomes aos bois.
Quanto ao BBLOG sugiro que este recesso seja permanente.Trata-se de um espaço insosso, vazio e iníquo, posto que dedica-se a um cola-copia de sites especializados na maior cara-de-pau! Fala sério!

Anônimo disse...

Colega "alucinado por noticias,
Seu processo encontra-se em "stand by"(sobrestado desde 2008) aguardando um julgamento no STF que pode ter Repercussão Geral ou Recursos Repetitivos, ocasionado por um Recurso Extraordinário da Fazenda Nacional. Isso acontece quando são interpostos vários recursos sobre o mesmo tema, e ocorrem decisões diferentes. Para que a matéria seja pacificada o assunto é submetido ao Pleno.

Anônimo disse...

Para o colega das 09:06.

Como vc é insensível!
Todos nós, dentro de uma só dor, clamor e vc diz que não se importa conosco? E vc acha que o Marcos, e os meus colegas de verdade pensam como vc?

Usamos este canal como veículo para debates acerca de tudo que diz respeito às nossas aflições associadas ao BB, Previ, Cassi, Anabb, etc...

POLÍCIA FEDERAL NA ANABB E CONSEQUENTEMENTE A QUEBRA DO SIGILO FISCAL E BANCÁRIO.

Lena.

Anônimo disse...

É isso, colega das
11.45.
Td copiado,arrastado.
Tem mais...

Noel. Barra Mansa.Rio.

Anônimo disse...

ANABB – SEGUROS DECESSO COMPLEMENTAR

Caros colegas, para sua segurança, solicitem da corretora, para pedir uma carta de quitação do seu seguro, junto à Seguradora. Este documento prova se a ANABB está repassando à seguradora, os valores debitados em folha de pagamento, referente ao seguro que você tem com a mesma.

Anônimo disse...

CECÍLIA GARCEZ

Falor por aqui, poque o seu blog tem que cadastrar e não tô tendo tempo para isto:

Apareça, e conte-nos sôbre os últimos acontecimentos da ANABB. Gostarímos de ser premiados com suas preciosas considerações sôbre os fatos.
Estamos no aguardo de seu pronunciamento.

Anônimo disse...

Alô Colega do dia 29.08 às 07:08, faço parte de uma ação IR-venda de férias, etc. Ação iniciada em 1995/1996. Tenho correspondencia da Anabb data de 06.03.1996, cobrando mais R$ 45,00, além dos R$ 30,00 inciais, e até hoje babau, babau.A correspondencia já está amarela.Faço parte do grupo abaixo:
João dos Santos, Flavio Ribas Tebchirani, Evandro Machado da Cunha, Jose Antonio Carnielo Calejon, João Mariano de Souza Branquinho, Edson Rigolin, Ivete Facchin Vieira, Valtur Tiago de Queiroz, João Safelice, Adfailton Rocha Guedes.
QUEM SOUBER ALGUMA BOA NOTICIA PEÇO INFORMAR NESSE ESPAÇO.
pREZADO mARCOS, SE POSSÍVEL PEÇO-LHE PUBLICAR.Abraços

Anônimo disse...

Prezados colegas, como fazer para acionarmos a Policia Federal, quanto ao problema da Anabb. Temos ações judiciais que não andam e seguro decesso em dúvidas.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:38

1 - Com qual escritório sua ação está?
2 - Se for com o Dr. Ivo Evangelista, ligue para seu escritório e peça-lhe informações, o pessoal lá é muito ajeitado.
3 - Entre no site do TRF1 e cadastre seu processo, você receberá informações toda vez que houver novidades.
Espero ter ajudado. A propósito tenho a mesma ação ajuizada em 1996 e estou na bica para receber.

Anônimo disse...

Ao colega que perguntou noticias do processo - acesse o seguinte link:
http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=12741420034013400&secao=DF&nome=Flavio%20Ribas%20Tebchirani&mostrarBaixados=N

Anônimo disse...

Agora vou me deleitar vendo o circo anabbabesco pegar fogo. E isto é só o começo. No tempo em que o blog da Cecília permitia comentários de anônimos fiz alguns sobre as coisas estranhas que percebia naquele arremedo de associação. Fui criticado por diversos destes que agora estão aí falando em Polícia Federal, etc. Não vejo porque a Aapprevi devesse orientar alguém como fazer numa arapuca destas em que se meteu. Muito simples! Pula fora e para de ficar dando dinheiro para aquela gente ter forças para nos prejudicar. A anabb não disse uma vírgula sobre a "ADIN pé-quebrado" porque a ADIN pode, mesmo não retroagindo, excluir o bb de divisões futuras e isto eles não suportam. Pra eles: o bb em primeiro lugar. ESTÁ NOS ESTATUDOS DA ANABB! Precisa mais o quê para tomarem uma atitude?

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

USO SEU PRECIOSO ESPAÇO PARA PERGUNTAR AO SENHOR SASSERON SE VAMOS TER ES. DEPOIS DE AMANHA É SETEMBRO E ATÉ AGORA NENHUMA NOTICIA.POR FAVOR, VAMOS OU NÃO TER ES? ESTAMOS PRECISANDO!!!

AOS COLEGAS QUE NÃO PRECISAM DO ES E QUE CENSURAM OS QUE A ELE RECORREM, POR QUE NÃO EMPRESTAR DO PRÓPRIO BOLSO? ESTOU DISPOSTO A NEGOCIAR. PAGAREI COM CHEQUE!

Anônimo disse...

Anonimo das 11:52,

Não seria ao pleno do STJ e não do STF?

No meu processo consta a mesma informação e diz que estaria na COREC - coordenadoria de recursos.

Grato pela resposta.

Anônimo disse...

Marcos, parece que a correção sobre o E.S.é feita 3 x por mes. Daqui a pouco ele vão fazer correção diária. Antes que se rejuste o E.S. vamos pedir para eles, PREVI, fazer a correção como antigamente (anualmente)e alongar o prazo para 150 meses, aí sim, realinhar para 150 mil.
Abraços

Anônimo disse...

O blog está cheio de assuntos que fogem ao principal alvo: O Empréstimo simples e a distribuição do superávit. O resto é cortina de fumaça. Acho que tem gente paga para escrever aqui com temas que fogem aos principais assuntos. Dai a turma se anima e sai esculhambando a ANABB, a dona Iza, a adin, etc, e enquanto isso, aqui no Rio, no Mourisco, a turma da Previ deita e rola. Dizem que acabam de passar os proventos da diretoria para 42 mil reais/mês, isso porque acompanham o Banco e o BB reajustou os vencimentos de sua própia diretoria. Quem duvidar, basta ler no Balanço do BB do trimestre, em Notas Explicativas.

Anônimo disse...

Um colega meu tambem disse que a diretoria da Previ esta recebendo novo salario, informaçao confirmada.
Nao tinha portado nada aqui no blog pois ao meu ver para dizer tal afirmaçao preciso citar a fonte, mas nao posso fazer isto, entao fica o dito pelo nao dito, mas procurem se informar.
Depois a diretoria faz drama para aumentar o ES.

Alberto Silva

Anônimo disse...

Marcos,
VIVA A AAPPREVI!Tenho certeza de que você (Marcos) foi enviado por DEUS. Depois das suas publicações as nossas mentes foram clareadas. Antes da nascença da AAPPREVI/Previplano1 tudo era mil maravilhas na ANABB: crescimento, expansão,criação disso e daquilo, etc.
O pessoal foi acordando; os associados começaram a desconfiar que eram enganados/roubados e não sabiam. Num passado recente os ovos de serpente começaram a eclodir: o tinhoso Camilo logo cascou fora; a traíra Cecilia; o surdino Douglas Scortegagona; apareceu aquele furdunço com o advogado Dr Ivo, etc. e outras ladroagens que logo aparecerão.
Só quero saber quem vai sair por último para fechar a porta, pois os balanços e os compromissos com os associados e outros vão ser impossíveis de serem fechados.
Adeus ANABB pois a sepultura já estar aberta!Não há "medico" que atalhe a sangria. Muitas vítimas já estão furadas na venta que nem boi enfezado.

Anônimo disse...

Marcos,

Com relação ao provimento da ação da cesta alimentação faço os seguintes questionamentos:

1) A decisão ou setença é definitiva? A pergunta se deve ao fato de que foi uma decisão monocrática.

2) Os que podem ser beneficiados são somente aqueles que já recebiam a cesta alimentação?

Anônimo disse...

Ao colega Marcos. Ação cesta alimentação.

O que significa essa informação do TJRJ, abaixo transcrita.



TJ/RJ - 29/08/2011 22:08:47 - Segunda Instância - TJ






Número do Processo

: Protocolo não juntado



Protocolo referente

: a PETICAO



Número na Origem

: 201100123423



Origem

: TRIBUNAL DE JUSTICA DO RIO DE JANEIRO



Destino

: QUARTA CAMARA CIVEL



Data da Remessa

: 30/08/2011



Quem interpôs

: CAIXA DE PREVIDENCIA DOS FUNCIONARIOS DO BANCO DO BRASIL PREVI

Anônimo disse...

Colega 29/08 - 15:25
Consegui no site do STF o RE 56621 (que substituiu o RE 56198) julgado em 04/08/2011. O tema já foi considerado de Repercussão Geral e foi negado provimento ao Recurso da Fazenda Nacional. Agora é só aguardar a movimentação normal.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA da AAPPREVI

Ação CESTA ALIMENTAÇÃO – 1° Lote

A decisão da 4a. Câmara Cível foi monocrática do Sr. Relator. Neste momento, dependendo do teor da decisão pode caber embargos de declaração para esclarecer algum ponto obscuro ou omisso, mas isso não pode mudar o mérito da decisão.
O Dr. Tadeu está atento e preparado. Como num jogo de xadrez, ele se posiciona sempre à frente das decisões a tomar. No próximo dia 02/09 estará no Rio para acompanhar tudo de perto, ocasião em que ajuizará o 4° lote das Ações Renda Certa e Cesta Alimentação. E está confiante. Vejam o que nos mandou há pouco:

"Li o teor da decisão. Ganhamos tudo o que pedimos. Temos que começar a comemorar."

Todavia, por motivos óbvios somente podemos prestar informações detalhadas em caráter particular, através dos nosso e-mail aapprevi@aapprevi.com.br e mediante identificação do associado.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

Sasseron, já que aumentaram o salario dos Diretores, queremos um aumento do ES 150/150, agora em Setembro.

fuzinelli disse...

"AVATAR DO BRASIL"
Criatura criada para interagir com as mais diversas associações de aposentados e pensionistas. Porém foi dominada pelos colonizadores, invasores, depredadores, corruptores e muitos outros ores. No CANAEL esta criatura ocupa cargos somente na AFA-BH, ANABB, ANABB-PREV, FAABB, UNAMIBB, por enquanto.

Anônimo disse...

Em quantos % em Sr Sasserom aumentou o salario de voces?Duvido que tenha sido igual o nosso kkkkkkk
Queremos 150x150 para o ES!

Anônimo disse...

Alguem podeia informar aos colegas o aumento que os diretores da NOSSA PREVI tiveram?

Anônimo disse...

Retificando minha postagem de 29/08 às 18:53: RE 566621 ( não RE 56621). Faltou um algarismo.

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro

Com referência a sua postagem das 20:39, era tão bom que a ANABB aprendesse com você e passasse a ter mais consideração com seus associados, os informando do andamento dos processos conduzidos por ela. Sempre tenho procurado me informar das implicações em tirar a ação da ANABB e passar para advogado particular ou até mesmo outra entidade e assim, ter a suprema felicidade em me desassociar do covil.

Anônimo disse...

Ah Cecília Garcez! Até que conseguiste enrolar o povo por algum tempo. Já faz anos que perdeste a credibilidade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PEDIDO DE CONTATO

Atenção Colega JACOB BALDUINO WILBERT, favor comunicar-se com urgência com o Associado-José Antônio Alves Barros-Maceió(AL).

A urgência deve-se ao fato de que determinada ação judicial da ANABB em que estão inclusos será extinta no próximo dia 10/09/11, e ele está tomando providências para assegurar direitos.

A AAPPREVI está autorizada a fornecer os meios de contato com o Colega José Antônio, bastando fazer o pedido através do nosso e-mail aapprevi@aapprevi.com.br.

Grato,
Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

Pessoal que ainda permanece sócio da ANABB, reflitam se vale a pena continuar sustentando a mordomia de toda a corja que dirige esta m....

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Olá,

Acabo de atualizar meu site e achei que você gostaria de dar uma olhada. É só clicar nos links abaixou ou cortar e colar os URLs no seu navegador.

TVCORUJA http://web.me.com/tvcoruja

Petição Pública contra a Resolução 26
Expulsão da Aaprevi da FAABB
Justiça do Trabalho determina que PREVI conceda reajuste aos aposentados antes de 24/12/1997. Maiores esclarecimentos sobre o tema podem ser obtidos com a AFABB-Bahia pelo telefone no. 3450-6145 ou diretamente com o Dr. Marcos Wilson Fontes e sua equipe pelo telefone no. 3241-4799.

Dê uma olhada e me diga o que você achou!

Leopoldina Corrêa

Anônimo disse...

Cara Leopoldina (11:48),

Qual é o DDD do telefone do Dr. Marcos Wilson Fontes?

Anônimo disse...

Nós mendigando um simples empretimo na Previ, e a diretoria ganhando uma nota preta e ainda por cima nos chamam de endividados.
Gostaria tambem de importar-me com os escandalos da ANABB, mas so tenho olhos para a Previ, para as promessas que ficaram somente no papel, para meu provento cada vez mais escasso, achatado, enfim apertado.
Para meu ES sempre no limite, e ainda tenho que ouvir bobagens da Previ.
Para aumento nos salarios DELES a coisa é sempre de imediato, para melhorias no ES tem que cumprir prazo, fazer estudos e etc...
Se eu morasse no Rio, com certeza iria com um grupo de colegas ate a Previ pedir esclarecimentos sobre o ES, pelo menos tentaria saber porque este silencio neste assunto, ja vamos a setembro, quero saber o que estao avaliando para o ES, pois como disse um colega, depois de anunciarem um ES que seja um FIASCO ai nao adianta mais o nosso protesto.
Teremos que engolir!!

Daniel Pereira

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ANABB, AINDA É TEMPO DE RECUPERAR TUA CREDIBILIDDE COM ALGUUNS MILHARES DE EX-ASSOCIADOS. É SÓ ENTRAR NA BRIGA POR UM ES COM PRAZOS E VALORES MELHORES EM BENEFICIO DOS APOSENTADOS.
SE ISSO FIZERES, REPENSAREI SOBRE MINHA DESFILIAÇÃO.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

- Os bancos e demais entidades de crédito bombardeiam a mídia com propagandas e mais propagandas de ofertas de empréstimos.
- Contrário ao que anunciam, porém, nenhuma delas concedem empréstimo a quem está na lista do SERASA.
- Ora, se o nome da pessoa alí consta é porque não pagou a dívida que contraiu. E se não pagou o que deve, só pode ter sido por falta de dinheiro, e não por calote, conforme insinuam.

- Então, é preciso convencer as financeiras, que nem todos que recorrem ao seus serviços tem essas intenções que elas imaginam.

-x-

Que tal o distito colega usar do talento litérario que lhe é próprio, para se reportar sobre o assunto?

Um abraço.

Anônimo disse...

Se alguém puder colocar o índice de reajuste dos diretores eu agradeceria!O nosso foram vultuosos 6,41%!KKkkkk

Anônimo disse...

Galera, não é o Sasseron quem define quanto vão receber cada diretor da Previ não... É o Banco. Quem fixa a remuneração dos diretores do Banco é seu conselho de administração. Quem fixa os salarios dos diretores da Previ é o Presidente do Banco. Simples assim e ninguem manda no Presidente do Banco, só dona Dilma.

Anônimo disse...

Colegas,
De acordo com o inciso XXI, do artigo 19 do Estatuto da Previ, quem fixa os vencimentos do Diretores é o Conselho Deliberativo.
É só consultar o Estatuto. A alteração foi efetuada no Estatuto, em 2005, portanto, no Governo ATUAL.