sábado, 20 de agosto de 2011

CARTA aos Sócios da AAPPREVI

Caros Associados,

Cumprimos o dever de informar que estamos sob a ameaça de EXPULSÃO do quadro de filiadas da FAABB (Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil), conforme cópia de carta anexa onde a AFABB-PR se vale de mesquinhos argumentos, eminentemente mentirosos e desvalidos de quaisquer fundamentos, na tentativa de denegrir o nome da AAPPREVI. Logicamente isto se dá por sentir-se prejudicada nos seus interesses, pelo modo honesto e proficiente no atendimento que dispensamos ao nosso seleto e fiel quadro social, em fina sintonia com os ditames do Estatuto.

Uma simples consulta ao site da AAPPREVI é suficiente para rebater tudo que contém a inditosa “carta”, pois nele consta toda a nossa história, documentalmente contada desde a fundação em consonância com a Lei (Estatuto, Registro no Cartório de Títulos e Documentos, Ministério da Fazenda, Prefeitura, CNPJ, Alvará, etc.).

Por oportuno, afirmamos que o lamentável episódio em nada afeta (nem afetará) os serviços prestados pela nossa Associação em todas as áreas de atendimento. Ao contrário, o momento vivido somente nos traz incentivos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, notadamente na área de patrocínio de Ações Judiciais, ora mantendo cinco em curso e mais quatro sob adiantados estudos de viabilidade.

Para tranqüilidade de todos, enfatizamos que os nossos Dirigentes permanecem atentos ao desenrolar dos acontecimentos e, no devido tempo, levaremos ao conhecimento de todos o que é feito para manter incólume o nome da AAPPREVI. Também, reafirmamos com absoluta certeza que, depois de cumpridos os prazos dados pelo ameaçador Conselho Deliberativo da Federação, sairemos fortalecidos da injuriosa situação forjada, seja qual for o desfecho – com ou sem EXPULSÃO.

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/0001.pdf

www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/mocao.pdf

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Ari Zanella
Vice Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

AAPPREVI – Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI
www.aapprevi.com.br

Curitiba (PR), 20 de agosto de 2011.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tambem acredito nisso.
E acredito mais: A Aaaprevi será sem dúvida a grande plataforma de luta dos proprietários da Previ.
É esperar e aguardar.
Não sem antes ficar muito lucidos em relação às próximas eleições que virão.
E por favor de agora em diante na Aapprevi, todos irmãos, nos falaremos sempre com a maior cordialidade.
Mesmo com idéias e opiniões divergentes.
Força Aaaprevi.

Anônimo disse...

Confio na AAPPREVI e peço que envie um representante dos aposentados e pensionistas saber do sr.Sasseron e demais conselheiros, que esclareçam que baderna é esta deste silencio a respeito do ES, e alem disto, quando usamos os unicos canais que temos para alguma resposta, nos respondem que nao tem previsao nenhuma sobre melhoria no ES em 2011.
Sera que ja nao bastou todas as promessas que fizeram e ate hoje estamos somente no BICO DA CEGONHA, DA GARÇA E ETC...
Nos fizeram acreditar em Saci Perere!!!
Agora a Previ de novo com o draminha do ES, ah, francamente ninguem aguenta mais nada.
Que AAPPREVI nossa fiel representante va pedir os esclarecimentos, porque pedir gentilmente nao esta surtindo efeito.
Afinal, exigimos respeito, que digam alguma posiçao concreta, chega de fazer este drama todo, o silencio deles é a pior resposta, mostra a total indiferença.

Anônimo disse...

Ameaça de que? O que importa essa Federação para nós? Porque tanta importância, a esse senhor e a senhora Musa? Porque esse medo todo?

Não da para entender tanta preocupação....

Anônimo disse...

Na penúltima apresentação dos resultados em Goiania, isto é, um pouco antes das eleições da Previ, o candidato da chapa 3 pediu nosso voto, prometendo mundos e fundos. Poderíamos entender que ali estava nossa salvação. Pois foi na presença do Dr. Flores, que ele se apresentou. Mas não acreditei. E também não votei nessa chapa. Portanto, acertei. Pois foram eleitos e SUMIRAM.
Já imaginaram alguém ser eleito para representar milhares de associados, ativos, aposentados e pensionistas e nunca mais dar a cara? Pois é isso o que está acontecendo na Previ. Estão sumidos e acredito até que ninguém mais lembra da composição da chapa. Nunca mais apareceram para falar alguma coisa que pudesse ajudar os aposentados.

Não devemos entrar em outra fria. CANAEL neles!

Anônimo disse...

Marcos, você que esteve lá, quem é MARLENE LAGOS, que também assinou como representante da AFABB-PR, nessa lista da reunião da FAABB? Seu nome não consta como diretora daquela entidade, conforme http://www.afabbpr.com.br/institucional/diretoria.
Seria alguma parente do NEREU LAGOS, fazendo turismo em Xerém?

Anônimo disse...

Não tem o menor cabimento a intenção do " GOLPE ", ( para nós sócios da AAPPREVI - única ASSOCIAÇÂO que realmente defende os APOSENTADOS e PENSIONISTAS - ) não passa de " RASTEIRA " ação que prestou êsse " IDIOTA ", argumento sem a mínima sustentação.......é o " MODUS OPERANDI " da " CURRIOLA "...- a maioria atua como vaca de presépio - fazem o que seu MESTRE mandar - e o MESTRE não aparece - trabalha manipulando " o bando as suas ordens "...e sempre alguém põe a mão na lama...como êsse tal " presidentezinho mequetrefe " - visando lá na frente algo pelo " desserviço prestado "....ESTAMOS INCOMODANDO e VAMOS INCOMODAR MUITO MAIS.

carlosdomini disse...

Marcos,

Finalmente para quê a FAABB?.eNTRE COM A DEFESA DA aapprev E DEIXA O BARCO CORRER E VAMOS SIM CUIDAR DE ASSUNTOS COMO UM DAQUELES QUE TODOS MUNDO ESPERA.PRESSÃO PARA REALINHAMENTO DO ES.

Desculpe , porém como dizia meu avô que panela que muito se mexe mas fede.

Anônimo disse...

Se nao sair alteraçao(150 meses) no prazo do ES em 2011, espero que os colegas nao se iludam mais uma vez com as promessas que serao feitas sobre o assunto em 2012 para angariar votos.Pelo AMOR DE DEUS,nao se vendam como fazem os dirigentes,conselheiros e diretores.Na minha opiniao, acho ate melhor que nao alterem nada no ES pois so assim a nossa UNIAO sera total com certeza,que aqueles que votaram no Sim vejam que nao valeu a pena.
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: angela maria
Data: 21/08/2011 10:37:49
Para: ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI
Assunto: Re: Comunicado aos sócios

É lamentável que esse tipo de atitude aconteça no nosso meio, o grandioso colega se esquece que tudo que sobe desce, e mais ainda tudo que se faz de gracioso para os demais retorna em dobro, eu não creio que a expulsão aconteça todos dependem de cargos eletivos e muitos dos sócios da AAPREVI também são sócios de outras entidades e todos nós seremos desconsiderados por uma atitude dessa, coisa feia Sr. Nereu, essa atitude é pequena e desprezível, afinal somos todos da mesma origem e temos todos as mesmas necessidades uns em proporção maior porém todos temos as mesmas necessidades o fracasso da PREVI é fracasso de todos assim como o sucesso é sucesso de todos, vamos analisar com sensatez ainda há tempo para um pedido de desculpas. Quanto a AAPREVI e seu presidente na pessoa do Sr. Marcos tem todo o meu apoio para o que for necessário e ainda para publicar esse comentário caso julgue necessário.


Angela Maria Bastos Lacerda Paes
Mat-19451310-6

Ernandes disse...

SOBRE A QUESTÃO DA EXPULSÃO DA AAPREVI.
Voces viram o nivel cultural de quem escreveu a tal carta. Aquilo é exatamente o modelo do que não deve ser feita. Não é requerimento ou petição. Parece mais aquelas "correspondencias que chamavamos de EPISTOLAR". Só faltou colocar o prefixo e assinar sob carimbo. O cara devia ter pedido a alguem que dominasse um pouco mais a gramatica para escrever.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário do Colega Arbane Borges dos Passos:

Prezados baluartes da nossa defesa, mantenham a sua fé!
Eu tenho certeza de que essa atitude receberá resposta à altura da inteligência, capacidade e sabedoria de vocês.

Consulto se haverá uma outra opção para existência da Associação de forma independente.

A transparência de vocês fideliza os seus associados para manter o grupo unido sob qualquer condição.
Tenho convicção de que os pronunciamentos dos desfiliados da ANABB estejam influenciando o humor das pessoas que dirigem aquela Associação e essa reação deve ser uma cadeia que deverá trazer mais desdobramentos.

A verdade dói em quem quer ocultá-la e leva ao desespero quem tem interesses que não podem ser revelados.

Contem comigo.
Arbane

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O BANIMENTO DA AAPPREVI – UMA OPINIÃO

Este é o título do artigo do Colega Paulo Motta publicado no Blog Superavits Previ, onde há o seguinte comentário:

Edgardo Amorim Rego on agosto 23, 2011 - 12:05 am

"Assino este seu texto também, se você me permitir… E, além de reconhecer os méritos de Marcos Cordeiro, poderei vangloriar-me de um dia ter escrito um texto de refinadíssima elegância! Parabéns, Paulo Motta."

Para ler a matéria acesse o site

www.superavitsprevi.wordpress.com

Juarez Barbosa disse...

Marcos,

Não sei se você chegou a ler estes comentários feitos por Anônimos em meu Blog na matéria postada no dia 19/08/2011.

De qualquer maneira repasso-os para seu conhecimento.

Anônimo disse...
EXPULSÃO DA AAPPREVI.

Analiso o imbróglio, da seguinte maneira:

O moderador do blog e o Presidente da AAPPREVI são a mesma pessoa, sendo praticamente impossível desvinculá-los e demarcar onde começa à ação de um e termina ato praticado pelo outro. A cabeça é uma só. A mão que atira pedras é a mesma que entrega flores e isto gera uma situação conflitante.
Deste modo, o que se passa pela mente do moderador, a respeito da Sra. Isa Musa, também é o mesmo sentimento que está no pensamento do Presidente da AAPPREVI. Na ótica da FAABB houve ofensa e essa tem raízes tanto na pessoa física como na jurídica, de sorte que a boa convivência foi estrangulada. O aspecto desagregador, de atritos e as ofensas a Presidente Isa Musa, são os pontos que deram origem ao pedido de exclusão.
Por analogia, a situação aqui desenhada, tem certa conexão com uma empresa individual. Por exemplo, a sistemática do empresário individual não o possibilita limitar sua responsabilidade. É a própria pessoa física que será o titular da atividade. Ainda que seja atribuído um CNPJ próprio, distinto do seu CPF, não há distinção entre a pessoa física em si e o empresário individual.
Em outras palavras, apesar de o empresário individual ter registro no CNPJ, não pode afetar ou separar parte do seu patrimônio para responder pelas dívidas contraídas durante o exercício da empresa.
Em suma, cabe à AAPPREVI, para evitar o julgamento revel, exercer o seu direito ao amplo contraditório que, aliás, está garantido no artigo 4, parágrafo 3, do Estatuto da FAABB. Deve, sim, contestar as denúncias da AFABB/PR e se provar que são infundadas, sairá de cabeça erguida e depois, numa posição confortável, poderá pedir a sua exclusão da Federação, se julgar que este é o melhor caminho.
Todavia, de uma forma ou de outra, é fundamental tentar limpar o nome da entidade, porque o Sr. Nereu João Lages comprou a briga e, de peito aberto, detonou-a de forma simplista, com poucos argumentos, mas com certa contundência.
Agora, com relação às ações jurídicas, os advogados devem trabalhar no sistema “Contrato de Risco” e caso ganhem demandas que patrocinam, evidentemente, terão direito aos honorários de sucumbência, a serem pagos pela parte perdedora do embate.
Foi ingenuidade imaginar que as Associações iriam empurrar seus filiados para a “concorrente” atendê-los em disputas judiciais, quando se julgam com recursos logísticos superiores. Certamente receberam a proposta como uma afronta e nas entrelinhas, um recado de que estão negligentes na prestação do serviço.

20 de agosto de 2011 11:29
___________________________________

Anônimo disse...
Nada disso. As agressões às associações são frequentes e a tal presidente Isa Musa já disse que enquanto a crítica era contra ela ela relevava. Mas de fato esse senhor Marcos ataca as associações e o pedido da AFABB PR tem fundamento nisso. Acho esse cara, o moderador, um maluco. A associação dele não sei. Talvez seja bem intencionada, mas seu dono, o dono do blog, é desagregador

21 de agosto de 2011 16:05