terça-feira, 2 de agosto de 2011

Arapuca

Caros Colegas,

O assunto em voga é o Empréstimo Simples da PREVI. Quando não seja apenas pelo seu realinhamento, gerando expectativa de alongamentos, será pelo caos financeiro anunciado se não distribuir melhoras neste ano.

Como na preparação para o início de exercícios físicos, para o exercício da sobrevivência financeira dos cerca de 66.000 tomadores é indispensável o alongamento dos músculos que dão sustentação e equilíbrio à dívida gerada pelo ES.

Aos que estão acostumados com a rotineira caminhada na calçada do endividamento, lamentavelmente exercida no crepúsculo da vida, contar com as anuais mudanças que reforçam essa forte bengala que ampara passos trôpegos tornou-se rotina insubstituível.

Não se tira de vez do alcoólatra o veículo que alimenta seu desvio de conduta, sob pena de condená-lo a um surto irreversível de “delirium tremens”. Há que prepará-lo com dosagens assistidas no caminho que leve à libertação final. Assim é com o viciado realinhamento do ES que, mesmo tendo saturado o organismo financeiro de muitos, a suspensão da rotina de décadas é condenação certa à falência definitiva.

Ninguém envereda pelo insustentável rumo do endividamento pessoal por puro diletantismo. Ninguém gosta de dever, assim como ninguém gosta de sofrer - à exceção dos doentes masoquistas. Mas a medicina ainda não conhece quem sinta prazer em se desesperar lidando com dívidas impagáveis. Dever é uma conseqüência – não é um fim.

Cabe então à PREVI, antes de pensar em suspender as doses homeopáticas que remediam a doença dos seus endividados, cuidar para descobrir a causa dessa incurável enfermidade. Não adianta agir como o médico inescrupuloso que luta para não curar o paciente temendo perder a fonte do seu sustento. É preciso buscar a origem da doença e aplicar o antídoto que a cure.

Enquanto isso, o remédio que mantém o paciente vivo deve ser mantido, se reconhecidamente eficaz. E, assim sendo, enquanto não se aplica a meizinha definitiva, reforcem-se as dosagens da medicação usual para aliviar o sofrimento do enfermo.

Que se cumpra a rotina dos aumentos de limites de valores e prazos do Empréstimo Simples, para manter vivos financeiramente os endividados da PREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 02/08/2011.

98 comentários:

Anônimo disse...

Já diziam antigos colegas: "se você amanhecer de ressaca, beba mais alguns goles, que melhora". Nossa ressaca sempre foi o endividamento infinito causado pelos altos juros praticados pela Previ ao tomarmos o Empréstimo Simples. O que nos força a contratá-lo é o próprio achatamento salarial. Com isso a Previ ganha de duas maneiras: uma delas é através do achatamento de nossas aposentadorias, pois desembolsa menos; e a outra é obrigando-nos a apelar ao ES o que lhe proporciona um grande ganho, com retorno garantido, pois já é descontado em fôlha. Mês a mês ela precisa destinar muito menos ao nosso contra-cheque. A renovação do ES é o antídoto de nossa ressaca. É o gole do dia seguinte, recomendado por muitos colegas do tempo de "Antão". Mas não é a solução. Não é a cura da ressaca.

Então, será que vale a pena pedirmos aumento do limite e do prazo? Não seria melhor lutarmos por rejuste anual maior e uma justa distribuição do superávit?

Vale uma reflexão.

Anônimo disse...

Concordo com o colega Marcos, mas ao meu ver ate a melhoria no ES este ano parece que o assunto esta um tanto parado, ja estamos em agosto, nao vi verdadeira movimentacao da Previ para ate outubro liberar novos valores e prazos.
Detesto quando eles la na Previ ficam fazendo-se de PEIXE MORTO, por que sempre precisamos implorar para eles façam a LIÇAO DE CASA e cumpram com a sua obrigaçao de melhorar realmente alguma coisa para gente.
De novo a pressao para o ES sair?
Ah näo!! Ninguem aguenta mais um ano NOVAMENTE COM O MESMO DRAMINHA E CENINHA!!
Agora a mesma novela: Quando vai sair o novo limite e etc...
Uns dizendo que nem sai, outros ja falando em valor de 200 mil.
Eles devem rir bastante do nosso desespero, fica a sensaçao que a maioria de nós esta numa COLEIRA.
Desculpem-me a franqueza.
Talvez poderia ate pegar mais um valor para despesas costumeiras de fim de ano, so nao aguento a repetiçao do que vi no ano passado.

Guilherme

Anônimo disse...

prezado Colega Marcos Cordeiro,colegas do Blog.

Bravos Marcos, o ES sempre foi o remédio,ano passado 2% por cento ficaram sem tomar as suas frações desse remédio,que custou caro,pois muitos tiveram que comprometer-se em desviar parte dos seus BET( Benefíco Especial Temporário) a parcelas maiores e prazos menores na Cooperforte,crediscoop e Banco do Brasil,cada vez que tenta melhorar a situação piora,agora jogando a culpa nas costas de quem vive mais,e cobrando taxas ainda mais abusivas desses senhores e senhoras que teve a sorte de sobreviver mais.

É vergonhoso todos os anos escrever a mesma coisa,pedidos que se iniciaram no Blog da Cecília Garcez,e hoje é principal assunto das redes sociais.

Estamos por findar o mandato do Senhor José Ricardo Sasseron, outras promessas virão e mais uma vez muitos enganados vão votar apenas pelas propostas que chegam até suas casas, sem saber que ali mora o inimigo, que passa ano entra ano e estamos na mesma situação de penuria e desconforto financeiro.

Vamos buscar sim melhorias para o Empréstimo Simples,para mim ela é sim e sempre foi uma cosntante em minha vida,e certamenete ele será liquidado com a minha morte.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula Previ 18.161.320-4

Anônimo disse...

Tenho muita pena das Pensionistas que recebem 60% dos seus falecidos maridos, enqto deveriam estar recebendo 80% pelo menos como acontece em outras caixas de previdencia. Por esse motivo sempre estão precisando desse ES. Se os aposentados e os da ativa precisam imaginam elas. Falo tudo isso pois não sei se amanhã a minha esposa poderá estar nesse rol.
Vamos lutar sim por um limite maior do ES pois a maioria precisa!!!

Anônimo disse...

Estou esperando ansiosamente o aumento do limite/prazo do ES. Não sei se teremos de volta os 50% que o Banco levou, se vão reajustar os benefícios, etc., então, o Empréstimo Simples, que é uma fonte de rendimentos formidável para a PREVI, com o NOSSO dinheiro (pagamos juros do nosso dinheiro...rs) ainda é a única alternativa que tenho para dar uma "garibada" na situação financeira, e, quem sabe - dependendo do valor - até trocar meu Tempra 98 por um carro 2005/2006, por aí.
Então, não entendo estas críticas todas dos "não endividados" a nós, que PRECISAMOS do ES.
Você está numa boa? Simplesmente não pegue o ES. Ponto Final.
Mas não venha botar água no nosso Chopp.

Simples assim.

Nascimento.

Anônimo disse...

CHACAL...
Em se trantando de EMPRÉSTIMO SIM-
PLES, gostaria de lembrar a pequena
comparação que fiz sobre o endivida
mento preocupante da GRÉCIA o que
levou os Orgãos Financeiros a libe-
rar um segundo empréstimo em carac
ter de Urgência, pois a dose do pri
meiro foi reconhecidamente pequena.
Eis que agora vemos a maior poten-
cia Mundial a se curvar, implorando
humildemente ao seu CONGRESSO auto-
rização para aumentar seu endivida
mento o que para alegria GERAL de
todos foi aprovado no dia de ONTEM.
Agora pergunto EU?
... existe alguma diferença entre o
endividamento destas NAÇOES em com-
paração às nossas. Se alguem sou-
ber, por favor me aponte.
Abraços a todos e Paciência
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Tenho a sorte de não utilizar o ES, esse favor foi a Previ quem me fez, não permitindo que eu tenha acesso a essa linha de crédito. Não posso deixar de me penalizar com a situação de muitos colegas, bem me lembro, quando ainda na ativa, o que era olhar para a folha, o líquido uma gota e o saldo devedor um oceano, não à toa o chamavamos de "pepinão".
Não seria o caso de todos nós batalharmos para a melhoria dos nossos beneficios, todo o resto não está atrelado a isso?
Estamos nos dividindo em diversos fronts conforme a necessidade de cada grupo, e a origem de tudo é o achatamento de nossos benefícios, que só tem beneficiado o patrocinador e tudo e todos que gravitam em torno dele.
Assinem a PETIÇÃO já temos 4727 adesões, vamos chegar a 10.000, temos que mostrar força, não vamos permitir que se repita a história de outros fundos de pensão.
Elisabeth

Anônimo disse...

Também necessito e muito do ES para equilibrar meu orçamento por pelo menos este ano.Melhoria no ES já.Parece que eu já escrevi a mesma coisa ou bem parecida no ano passado. Fazer o que?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cadê a ADIN da ANAPAR/CONTRAF?

Bernardo Mallmann disse...

Empréstimos deveriam ser tomados para uma aquisição inadiável, ou em uma situação emergencial. Nunca para complementar o orçamento. Quem se afunda na ciranda de "reformar o papagaio" a cada ano, se endivida cada vez mais.
Durante a minha vida laboral percebi que muitos colegas tomavam o ES sem estarem verdadeiramente necessitados, só por ser fácil.
E convenhamos, existia um interesse do banco por trás disso, para desviar a nossa atenção de algum fato (campanha salarial, por exemplo).
Acho que em lugar de pleitear novos limites do ES se deveria buscar uma solução mais "libertadora" para os endividados.
Porquê não uma antecipação do BET?
Perguntar não ofende, dizia meu velho e sábio pai.
O problema é encontrar um interlocutor que realmente nos represente. Deveria ser o Sasseron mas...
Para concluir: CADẼ A ADIN???

Anônimo disse...

Marcão, seu último texto éstá supimpa, como sempre.Colega, vi no blog do Paulo Motta, como tem gente no BB que escreve bem - tem hora que a inveja é desculpável - que o Sasserone pretende ingressar com a ADIN brevemente. Otimo, se não fosse por um pequeno detalhe: ´Sasserone é a pessoa indicada para liderar este evento? Colegas nossos já defenderam neste espaço que a Ação deveria ter parecer de jurista com notório saber , pois basta uma virgula mal colocada para o nosso pleito ir pro lixo, pescou? Em outras palavras, lobo não olha ovelha.Na nossa idade não podemos correr risco tão grande.Um abraço - Divany Silveira -S. Lagoas(MG)

Anônimo disse...

Ahhh Marcos, o dia 1° de agosto foi ontem, mas como rodou pela internet uma convocação para fazermos uma paralização nesse dia, para protestar contra tudo que anda acontecendo nesse país, a ANAPAR deve ter aderido ao movimento. Então a ADIN deve sair nos próximos dias, ou nos próximos, ou.... mês que vem, ou...ou....

Luis-BH disse...

Colegas,

Sobre o empréstimo simples:
1. O dinheiro é nosso;
2. O percentual está abaixo do limite regulamentar dos empréstimos da Previ;
3. A rentabilidade para a Previ é melhor e mais segura do que em outras modalidades de aplicação (em ações, tem sido negativa...);
4. Para os aposentados, funciona como um seguro de vida, quitado caso aconteça alguma fatalidade;
5. Mesmo quem não precisa, deve pegar o empréstimo e aplicá-lo em títulos públicos, por exemplo, para manter o montante disponível, amortizando com o rendimento alcançado.

Anônimo disse...

Marcão, não aguento mais colegas se imiscuirem na vida dos outros para criticar aqueles que pretendem ter acesso ao ES. Gente, isto é uma questão de foro íntimo. Cada um sabe de si, pois tenho certeza que poucos querem contrair para gastar irresponsavelmente. Temos tantos assuntos de interesse coletivo para tratar neste Blog e estamos gastando nosso tempo com banalidades. Juizo , gente. O momento é de união e pensamento positivo. Desculpem a franqueza. Divany Silveira S. Lagoas-MG

Anônimo disse...

Preciso com urgência do aumento do limite e prazo alongado do ES.
Pelo visto, essas amebas não faram nada a nosso favor. E não é de se estranhar,pois nunca fizeram mesmo. Mas de uma eu tenho certeza, o NATAL deles já estão programados,e não é em Xerém não colegas!!

Me da uma vontade de fazer a tal perguntinha... (sem bronca)

Anônimo disse...

Real e triste a comparação dos endividados com os alcoólatras, mas é exatamente isso que acontece.

Todos queremos aumentos reais nos nossos benefícios, estamos aguardando que a ADIN traga esse retorno, vejo aqui no blog que o Marcos tem usado ostensivamente de toda sabedoria e inteligência para cobrar e apontar caminhos que sur
tam êxito nessa questão, são anos de luta que começaram no blog da Cecília e as vitórias obtidas foram muito pequenas, sinto como se
fosse uma luta entre formiguinhas e elefantes e as formiguinhas estão dispersas.

O ES continua sendo a única alternativa possível de concretização imediata, pelo menos que a Previ tenha a sensibilidade de dar um aumento no prazo e valor que resolva de uma vez por todas esse desespero de todo ano ficarmos suplicando novo ES.

Anônimo disse...

Queremos sim o aumento do ES valor e prazos. Quem não precisa não pega.Porém não jaga agua fria nos necessitados.
Alguem sabe alguma coisa sobre a verba P-220 (BET).
Cadê o documento da FAABB, que seria disponibilizado as associações em pouco tempo. A reunião aconteceu em 16.07

mesquitasantana disse...

Caro Marcos.

É verdade que um empréstimo deveria ser utilizado somente em casos de extrema necessidade, entretanto por diversos motivos cada um faz uso de acordo com seu ponto-de-vista pessoal e às vezes até como renda extra e neste caso o torna altamente perigoso e isto não é novidade. Assim, pode-se entender o grande número de pessoas endividadas e sem qualquer perspectiva de uma solução através de novo empréstimo, pois transferir o ônus para o futuro com acréscimo de maior parcela a pagar e maiores despesas é simplesmente sufocante. Caso haja boa vontade da PREVI em resolver o problema a melhor saída seria um adiantamento do BET, reduzindo o prazo de utilização equivalente, proposta que aliás foi ventilada por ocasião da concessão. Acredito que um adiantamento de 12 parcelas por exemplo, seria benéfico para os associados e bem suportável pela PREVI.

abraços a todos

Anônimo disse...

Esta campanha do ES é uma prova viva do descaso da PREVI para com seus aposentados.Nesta altura da vida precisar mendigar para um empréstimo do nosso próprio dinheiro.Todos querem realinhamento das aposentadorias, antecipação do BET etc.Só que não temos resposta de nada, então vamos tentar o empréstimo que serve como paliativo.
ATÉ O IR QUE FOI COBRADO DA PRIMEIRA PARCELA DO BET, FICOU NO ESQUECIMENTO.ALGUÉM SABE DIZER ALGUMA COISA?

REALINHAMENTO DO ES JÁ.ISTO NAO PREJUDICA QUEM NAO PRECISA.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Na tentativa de me fazer ouvir em busca desesperada por ajuda financeira, escrevi seguidas vezes para a Anabb, pois via na associação uma interventora junto a PREVI em benefício dos associados. Tudo em vão, nada consegui.

Talvez por achar ser único o meu caso, o pessoal da Anabb não deu a menor importância.

Assim, que tal a AAPPREVI colher o depoimento de todos os associados endividados e encaminhar para a PREVI?
E para dar mais veracidade ao que o pessoal endividado pretende, seria até oportuno a PREVI, no ato de deferir algum benefício, promover uma investigação no patrimônio de cada mutuário.
Eu autorizaria. Pois até a casa em que moro está a venda para pagar dívida.
Muito obigado.

Anônimo disse...

Eu falei a verdade:preciso complementar meu orçamento com o ES.Não é nem para pagar dívida, porque não dá.É a minha realidade, vou fazer o quê?Quem quiser meter o pau que meta, eu não tô nem aí, porque no final quem paga as minhas contas(ou não) sou eu mesmo. Mas aposto que não sou o único caso...

Anônimo disse...

Post publicado no blog do Medeiros ratifica que a situação da ADIN é preocupante. O imbróglio está instalado.

João Rossi Neto disse...
Prezado Colega Rossi,

Também recebi a preocupante notícia de que a Presidente Dilma teria chamado a direção da CONTRAF CUT e determinando o engavetamento da Ação Direta de Inconst. Quem me enviou diz ter extraído do "Clipping Planalto" e a fonte seria o Estadão. Vou apurar. Acredito que não seja com a Cláudia da ANAPAR, mas com o pessoal da CONTRAF CUT.

Atenciosamente
Isa Musa



--------------------------------------------------------------------------------
Em 02/08/2011 10:58, João Rossi Neto < jrossineto1@uol.com.br > escreveu:

Prezada colega Isa Musa,
Começam a ganhar forças os comentários de que a Presidente da ANAPAR não irá cumprir a palavra empenhada, gravada, de que faria a protocolização da ADIN, no STF, nos primeiros dias do mês em curso. Acho que seria o caso dessa Federação apurar o que está ocorrendo e divulgar alguma notícia sobre o assunto, em que pese, sabemos, a hora e o momento julgados adequados para impetrar à ação é uma prerrogativa da ANAPAR. Contudo, como o relacionamento com a nobre colega é mais franco, pedimos que faça a intermediação desse sério e importante assunto que consiste em propor a extinção da Resolução 26/2008 para a felicidade dos mais de 120.000 participantes e assistidos. Dê-nos notícias, assim que for possível. A propósito, já questionei a ANAPAR, entretanto, ainda não logrei uma resposta.
Atenciosamente.
João Rossi Neto.

2 de agosto de 2011 11:42

Anônimo disse...

Marcos, Gilvan, popr favor me acudam... Isso que a PREVI está fazendo tá correto??? Renovei o ES em 2010. Na ocasião fiquei com um saldo devedor de R$ 98 mil. Hoje, após ter pago 9 parcelas de R$ 1.513,00, o que totaliza R$ 13.619,00, meu saldo devedor é de R$ 95.375,00, ou seja, amortizei R$ 13.619,00, mas apenas R$ 2.625,00 de capital e o restante (R$ 10.994,00) representam juros e correção. Isso tá certo ?? Esse é o empréstimo "mais barato" do mercado ?? Sou usuário do ES já há muitos anos e nunca tinha visto tanta "atualização de saldo devedor" em meu extrato. Alguém me socorre ???

Anônimo disse...

O que foi que aconteceu D. Isa, com essa proposta de 150mil e 100 meses de prazo. Nós queremos 150mil e 150 MESES DE PRAZO. . Reveja sua solicitação. Quer terminar de matar quem já está enfermo. Sua proposta aumenta e muito o valor da prestação.

Anônimo disse...

MARCOS, NÃO COLOCA MAIS NADA DESSA MINHOCA DA ISA AQUI NO BLOG. ESSA SENHORA TA PIRADA.
MANDA
ELA TRABALHAR MAIS E MENTIR MENOS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

A AAPPREVI não tem nenhum envolvimento nessa proposta da FAABB relativamente ao ES.
O acordado na AGE de 16/07 foi que todas as Associações seriam chamadas a subscrever as Cartas ao BB e à PREVI.
A AAPPREVI nada assinou, e somente hoje tomou conhecimento do teor dessas correspondências, conforme abaixo:

À FAABB (em 02/08/11)

Prezada Presidente,

Lamentamos informar que a AAPPREVI não foi contemplada com o conhecimento dessas cartas que, como posto, foram encaminhadas ao Banco do Brasil e à PREVI.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

==================================
Da FAABB (em 02/08/11)

Prezados Senhores,

Considerando que algumas Associações me reportaram não terem recebido as correspondências enviadas ao Banco e Previ (por Correio), reproduzo-as aqui.
Atenciosamente
Isa Musa

Anônimo disse...

De onde vem a preocupação com a a ADIN?
O BB quando fez suas contabilizações, alegou que a sua Assessoria considera legal a Resolução 26, e que a matéria seria pacificada a seu favor.
Agora o Planalto quer impedir o uso de uma garantia constitucional?
A vida imita a arte. Brogodó não é ficção; é realidade.

Anônimo disse...

NÃO aos empréstimos!
FORÇA TOTAL para receber 12 parcelas mais do nosso BET agora e 12 em dezembro.
Empréstimo é FURADA!
Nós temos dinheiro lá que é nosso não precisa ser emprestado!

Anônimo disse...

Onde está a resposta da PREVI sobre o IR cobrado dos BETS?

Sabemos que foi cobrado a mais. Este dinheiro não foi devolvido pela receita? Por que?

Por que nunca temos respostas? esse é o verdadeiro problema. Não temos mais como acessar a PREVI.

Temos que brigar por isso.

Anônimo disse...

Como sempre dona Isa Musa fazendo suas cag...
Não cumpre o que foi acordado na AGE, fica metendo as mãos pelos pés.

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais parricipantes,

O Título ARAPUCA é bem propício para este momento.
A ADIN a ser formalizada por aqueles que sempre nos trairam e agora estão ficando bonzinhos É UM PERIGO !! PERIGO pois se não tiver a a sua fundamentação bem elaborada e de acordo com a legislação existente, ela não terá Sucesso. E AQUI QUE MORA O PERIGO ! Vão, DE PROPÓSITO, fazer uma Adin sem argumentos convincentes e sem amparo técnico só para constar. Fiquem de olho!!
Posso estar errado, mas é muita coincidência esta postura agora da Anapar e do "tal" Sasseron. Eles estão querendo fazre "M".

Roberto - RJ

Anônimo disse...

Colegas,

Se for verdade de que a Presidente Dilma, puxou as orelhas da CONTRAF-CUT a respeito de uma provável ADIN, então está tudo perdido neste País.

A inconstitucionalidade desta resolução é tão óbvia, que começo a me arrepiar com o aparelhamento do Estado feito pelo PT.

REVISÕES NO INSS disse...

FALANDO-SE EM 'ARAPUCA' :

Na revisão dos beneficiários do INSS, que se aposentaram no período de 1998 e 2003, "limitados ao teto", os nomes divulgados pela internet e fone 135, ficaram de fora da lista divulgada desde 25 de julho de 2011, os aposentados POR INVALIDEZ, por Tempo de Serviço PROPORCIONAL, PENSÕES POR MORTE e aposentadorias ESPECIAIS.
Foi o que apurou a advogada Rafaela Domingos Lirôa, do escritório "Innocenti Advogados Associados", visto que todos consultados se enquadram na decisão do STF, que repercutiu para todo o Brasil, favorecendo justamente um beneficiário de aposentadoria por tempo de contribuição PROPORCIONAL !

O INSS vai ter que rever suas listagens !!
Aguardaremos.

Fonte:"Correio do Estado(02/08/2011)" e Noticias da Previdência (ANAPAR)

Anônimo disse...

Prezado Marcos, a admiração que tenho pela lucidez e conhecimento de causa que voce tem dos problemas dos aposentados é infinita. Parabéns, sempre parabéns.!! não somes idiotas de termos a ilusão que o ES será a solução dos nossos problemas mas como comentado por vários colegas, para muitos é ma salvação do naufrágio.è a possibilidade que temos de empurrar o problema adiante e como alguem disse anteriormente de continuarmos nos mantendo até quem sabe chegue a hora de partirmos e tudo fique quitado, pois de outra forma não vejo como. Nem vendendo meu único imóvel, financiado pela Previ, que pago há décadas, daria para sanear a situação. Mas por favor que os dirigentes da Previ, sintam que retirar o medicamento homeopático seria o fim. Por favor, que venha o ES URGENTE!!

wilson luiz disse...

Caro Marcos, 02 agosto 05:42 hs.
Vamos esquecer esses "enroladores". Já havia lido, e dna. Isa confirmou(08:37 hs.), que a Presidente Dilma bateu o pé e nossas bravas associações, que diziam defender a ADIN,estão colocando o rabo entre as pernas e batendo em retirada.
Continuo achando que a única possibilidade de conseguirmos ingressar com esta ADIN seria através de algum partido político de oposição, que está muito interessada em incomodar o governo.

iraci berviria disse...

Tbém acho, devemos procurar a oposição. Acho que não existe partido "limpo".Mas, verifiquemos um pequeno que possa tomar esta iniciativa. Pois neste país infelizmente"tá tudo dominado".É preciso passar o Brasil a limpo.Marcos, quanto aos endividamentos, não sou exemplo para nada, mas desde que me aposentei, fiquei só 2 meses sem trabalhar.Faz 12 anos,nunca me dei ao luxo de férias.
Conte comigo.....

Anônimo disse...

A Isa está falando em resolução 3456 que limita prazo de emprestimo para participantes de fundo de pensão...

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Complementando o assunto ADIN/partido político de oposição, como a sede da AAPPREVI é em Curitiba, poderiam tentar um contato com o senador Álvaro Dias, um dos parlamentares de oposição que mais perturba o governo.

Anônimo disse...

Se e quando alguma entidade entrar com uma ADIN contra a res.026, é NECESSARIO e IMPERATIVO que as associaçoes tenham acesso ao seu teor, de modo a impedir a introdução de vicios ou falhas que poriam por terra as nossas pretensoes.E se ela tiver a assinatura do Sas... checagem terá que ser maior ainda...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A Presidente da FAABB declarou no Blog do Medeiros que "está sem acesso aos Blogs".

Lembramos à prezada Presidente que o Blog Previ Plano 1 permanece com a mesma postura que sempre cultivou. Este é um espaço democrático que abre as portas a todos que aqui venham com educação e bons propósitos.

Pode vir que será recebida. Somente lembramos que o código de boas maneiras recomenda que o visitante se faça anunciar, para não dar a impressão de que quer mandar na casa alheia.

Anônimo disse...

cascata da ameba(essa Lena é porreta!)como sem acesso ao blog? Tá eh fugindo da raia como sempre o fez.
Devolução do nosso IR sobre o BET,as 12 parcelas sobre o mesmo,e aumento de teto e prazo.

Vamos lá ISA!Mostra que eh capaz e mulher.

Anônimo disse...

IMPOSTO DE RENDA.


Gente onde está a resposta da RECEITA FEDERAL sobre o BET. Marcos Cordeiro, lhe admiro muito, mas por acaso vc esqueceu deste assunto.

Anônimo disse...

parece algo surreal. Temos dinheiro a receber. Por que vamos emprestar e nos encalacrar ainda mais?
Que refaçam as contas e nos apresentem o nosso Bet em menos meses.
Vamos lutar por isso.
Receber mais 12 parcelas agora e assim resolver os nossos problemas mais urgentes.
O dinheiro não está provisionado lá?
Ou a Dilma já pegou ?

Paulo Motta disse...

ADIN - Gostaria de saber se a Presidência da República tem autoridade para exigir que se arquive um pedido de julgamento de uma peça que contém uma tão flagrante agressão aos direitos constitucionais de um universo imenso de pessoas que pagam seus impostos e suas dívidas em dia (sem vírgulas, mesmo). Ou a maior mandatária do País é também uma guardiã-mor da Constituição ou já está começando a ajudar a virar a nação de cabeça para baixo. Essa notícia não deve ter procedência. Se tem, já está chegando a hora de falarmos em desobediência civil. Essas associações não podem deixar de protestar. Ora bolas, que mundo é esse? A ordem agora é deletar de vez qualquer direito dos aposentados?

EMPRÉSTIMO SIMPLES - Não tenho tempo de fazer isso agora, porque estou saindo de viagem para resolver problemas pessoais inadiáveis. Mas alguém poderia imprimir esses comentários de hoje e mandar para a PREVI, via correios, com AR. Ou nossa Caixa de Previdência faz alguma coisa de fato por seus associados, os verdadeiros donos do tesouro que ela guarda em seus cofres, ou... bem, sei lá o quê deve então fazer...

Paulo Motta.

Anônimo disse...

ENFIM,.."COMEÇO DE AGOSTO/2011....´" COM A PALAVRA DONA CLAUDIA DA ANAPAR E O SR. SANSSERON DA PREVI, ANABB, FAAB ETC. SOBRE A TAL ESPERADA E NECESSÁRIA "ADIN".
AGORA, SEM SOMBRA DE DUVIDAS, VEREMOS SE FALAM A VERDADE OU SE NOS ENGANAM.
QUERO VER........

Anônimo disse...

Marcos Cordeiros,

Não li, há muito tempo, reclamação(ões) para os Presidente da PREVI e BB.

O Sasseron é segundo escalão (perante o colegiado). Temos que importunar o Patrocinador e o gestor mor da PREVI.

O seu Blog é o 'muro das lamentações' dos beneficiários do PB1. Ótimo!. Você é o catalizador das demandas e angústias existentes.

Porém, temos que bater em outras portas. Reivindicar. Anunciar. Exigir. Denunciar.

Enchemos a caixa postal do BB com os anseios de cada beneficiário. A final, o Patrocinador tem muito a haver com essa situação.

Não esquecemos, reivincicação no blog do Marcos com cópia para o BB,Previ, e algum site da grande imprensa.

Cacete no Presidente da PREVI, com cópia para o BB. NÃO deixemos o Presidente da PREVI NA MOITA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Nem mesmo o frio de 3 graus de Curitiba neste momento é suficiente para arrefecer o calor da indignação que a ridícula proposta da FAABB foi capaz de imprimir.

Citando uma Resolução em parte caduca, a Federação dirigiu uma carta à PREVI “pedindo” um limitado prazo de 100 meses para enquadramento do realinhamento do ES. Isto significa um generoso acréscimo de 4 meses ao que já existe.

A norma citada, como canhestra tentativa de justificar a aberração, em item algum traz a limitação contida na “oferta”.

Essa Resolução número 3.596 está disponível no Google, na íntegra, para quem quiser conhecê-la e, de igual modo, a 3.792, de 2009, que a revogou.

Sem saber a quem a FAABB quer beneficiar, cabe dizer que "muito ajuda quem não atrapalha".

Anônimo disse...

ACORDA DONA ISA. A SENHORA ESTA DORMINDO????????????

Anônimo disse...

Bom Dia Marcos,

Que frio, mesmo. Agora os calafrios são por conta dessas coisas esquisitas que aparecem, tenho medo do que mais essas associações vão aprontar. Concordo com os colegas acima, vamos procurar os que fazem oposição no governo, e façamos nós essa ADIN, sem risco de pequenos erros propositais que ponham tudo a perder. Temos tantos colegas que demonstram conhecimento profundo e apontam os erros graves na legislação em que o BB/Governo se apoiam para nos rapinar.
Tenho muito mais confiança nesses colegas do que ANAPAR/CONTRAF-CUT que já tiveram tempo suficiente para fazer os estudos e encaminhar a ADIN, muito papo furado e pouca ação, ou será má vontade?
Elisabeth

Anônimo disse...

Essa proposta de 150/100 não resolve para mim, nem pra ninguém.Aumentar em 4 meses o prazo, não dá nem pra pedir.Só falta o Conselho deliberativo pedir prazo para estudar este novo prazo...rsrs

Anônimo disse...

D. Isa, entrega o cargo e pare>Chega de tantas invenções, nos prejudicando.Olha aí a Resolução não cita prazo. Porque estás contra nós aposentados e pensionistas. Pare e não atrapalhe mais ainda.

Anônimo disse...

Muito bem esclarecido Marcos Cordeiro, não tem mesmo fundamento nenhum a proposta de 100 meses para o ES feito pela Isa Musa, não faz sentido suas justificativas, temos pendências peculiares da Previ para os aposentados e pensionistas que nos prejudicam imensamente, que dilatem o prazo para ao menos 150 meses nosso fundo é a Previ, proporcionalmente ao tamanho dos outros dois maiores, estamos muito longe do que poderia ser liberado em ES para os aposentados e pensionistas da Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para relembrar a participação do Colega Ruy Brito em recente audiência no Senado:

http://www.youtube.com/watch?v=m8hE_SzAXRk&feature=related

Anônimo disse...

A BOLSA DE VALORES TÁ DERRETENDO!!
E OS IRRESPONSÁVEIS DA PREVI ?
DAQUI A POUCO VAMOS ESTAR COM DÉFICIT!
QUEM VAI PAGAR A CONTA, COMO SEMPRE, SEREMOS NÓS OS VELHINHOS!
ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DESTA SITUAÇÃO NAS ASSOCIAÇÕES E ENTIDADES DOS APOSENTADOS?

Anônimo disse...

Enquanto discutimos qual seria o ideal ES para ficarmos mais aliviados, na Previ ninguem neste momento importa-se em reavaliar o ES.
Estao mesmo fazendo-se de "peixe-morto". Penso mesmo, que sem pressao, este assunto ES neste ano, vai ficar como todos os outros, so na conversa.
Se queremos realmente melhorias e melhorias URGENTES, temos que nos mobilizar, porque ELES na Previ, nao precisam de ES, entao nao dao prioridade imediata ao assunto.

Viana

Anônimo disse...

Esta é a situação propícia para termos o fim da resolução 26!Malandramente quem fez a resolução 26 esperava somente superavits e superavits.Sugar e sugar os velhinhos!Mais em caso de deficit, eles teram que arcar com a metade!Se tivermos um prejuízo de 15 bilhões 7,5 é do BB.Querem ver o fim?Este cenário de crise vai piorar!

elvira disse...

Marcos e colegas,

Fui ao terminal de atendimento e surpresa: a PREVI está disponibilizando adiantamento do BET. O gerente esclareceu que são 12 meses de bet com juros de 1,49%.
O clamor surtiu algum efeito.
abraços

Anônimo disse...

Colegas,
Vamos fazer pressão visando conseguirmos o realinhamento do ES em 150/150.
Enviem emails para:

diseg@previ.com.br
Diretor de Seguridade da Previ
Sr. José Ricardo Sasseron

Anônimo disse...

Oa funcionarios da ativa querem 12,5% de aumento!!!!

Anônimo disse...

Meus caros amigos

Por que ao invès de lutarmos como um TODO por estes emprestimos, não o fazemos pela imediata liberação de nossas partes no superavit?
Lembro a voces, que a ceitamos 12 parcelas e o resto em 48 meses, por que atrelado a isto havia um ACORDO FIRMADO de que teriamos melhorias nos nosos beneficios.
Eles roeram a corda.
Por que devemos ficar na outra ponta da corda roída?
A FEDERAÇÃO e suas 36 filiadas deveria em bloco pressionar para que fosse revista esta distribuição do superavit.
O dinheiro existe. Está dando juros. E não é para nós. Assim como temos que pressionar por uma resposta da PREVI a respeito do IR cobrado sobre o nosso BET.
Vamos deixando o tempo passar e não tomamos as medidas necessárias e importantes.
Eu não quero pegar emprestimo nenhum. Eu quero o meu dinheiro que está lá com a PREVI.
É MEU !
Se eles não mantem a palavra, então temos que virar a mesa.
SUPERAVIT EM NOSSSAS CONTAS !

Pensionista sem voz... disse...

Se a Dilma realmente pressionou a Contraf-CUT, é realmente um absurdo que tenhamos chegado a tal ponto no Brasil, mas de uma coisa eu tenho certeza:

a notícia não foi veiculada pelo Estadão em primeiro de agosto de 2011, pelo menos não no site do jornal na internet (copiem parte da notícia divulgada e busquem no Google e não encontrarão nenhum resultado).

Se a notícia realmente existiu, então foi exclusividade do jornal impresso.

Na minha opinião, pareceu mais uma crítica de quem acredita (e com razão) que as entidades envolvidas com a ADIN poderiam recuar na mesma hora se o governo assim determinasse. A maneira encontrada pra fazer tal crítica foi bolar uma notícia falsa "prevendo" o que poderá acontecer. A falsa notícia, que deveria ter sido encarada como uma forma de crítica ou até mesmo deboche, pois revelava a falta de confiança nas entidades que estão por trás da ADIN, acabou sendo levada a sério.

Abaixo a notícia como foi divulgada nos comentários do post anterior:

"Veto Importante
Cliping Planalto - A maior Central Sindical dos bancários foi chamada às pressas no Planalto. A Presidente Dilma não gostou nada da notícia de que aquela entidade tentaria uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra uma Resolução que favorece as empresas estatais patrocinadoras de fundos de pensão, como a PREVI. Com isso, aquela Central recuou e não mais irá impetrar a ação. Essa polêmica Resolução recebeu em 2008 o número 26 e foi emitida pelo então Ministro Pimentel e permite que as empresas estatais patrocinadoras de fundos de pensão como o Previ, destinem metade de suas reservas ao patrocinador, no caso, o Banco do Brasil.
Estadão 01/08/2011"

Anônimo disse...

A VALE acaba de anunciar lucros liquidos superiores em + de 50% comparados ao mesmo periodo de 2010.
Logo, vamos parar de terrorismo.
O perigo está mais à frente na megalomania do governo.
Por enquanto vamos é botar o bloco na rua e lutar pelo nosso superavit.
AGORA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A queda na Bolsa de Valores está acabando com as reservas da Previ, se tivessem liberado mais parcelas do Bet não teríamos preocupações com as Reservas pagamento do Bet.

D. Isa procure um sanatório e se interne é o melhor que a Sra. tem a fazer, pois estamos cansados de coisa errada de sua parte.

mariano disse...

Colega João Rossi, já que a Isa Musa lhe informou sobre os contatos que ela manteve com os tecnicos da Previ, sobre as dificuldades para aumento do ES, venho sugerir que as Associações vinculadas a Federação, comandada por ela, reinvidiquem para que a mesma solicite oficialmente a Previ um adiantamento no BET de pelo menos 12 meses.
Abraços Mariano

raul avellar disse...

Presidente Marcos

O anônimo das 10:44 hs lembra muito
bem que nossos colegas da ativa estão querendo um aumento de 12,5%.
Por que entre 1967 e 1995 a Previ sempre pode conceder a todos os aposentados e pensionistas aumentos
iguais aos da ativa e agora não pode mais? Por que temos que nos conformar com índices ridículos do
INPC? Por que não lutamos por uma
equidade que já houve e que não há
mais necessidade de ser diferente?
Devemos pensar sobre isto também!
Raul Avellar

Anônimo disse...

O indice IBOVESPA já revela perdas de l7,3% no ano, posição em 02.08.11.Hoje já está caindo mais 2,19%...Gostaria de saber quantos bilhoes nós já não temos por conta do medo da economia americana. Em vez de falar em emprestimo simples temos que questionar a aplicação de 65% ou 69% dos recursos de velhinhos no mercado de ações...
Caso contrario, em pouco tempo o emprestimo simples não vai ser suficiente nem para suprir os buracos de nosso beneficio...

Anônimo disse...

A coisa em 2011 esta completamente caotica, dividimos o nosso superavit, nos pagam a conta gotas, quebraram as promessas de realinhamento e melhorias, sem negociacoes, tambem nao querem rever, como faziam anualmente o ES, mas o pior de tudo, continuamos aqui na repeticao do ano 2010, implorando migalhas para Previ e o Banco, no mesmo dilema que ja conhecemos.
Nao esta na hora de nos unirmos mais? Quam sabe vamos promover em breve um ENCONTRO DOS PARTICIPANTES DA AAPPREVI, vamos nos conhecer melhor, trocarmos ideias ao vivo e a cores, vamos expandir a AAPPREVI pelo Brasil, minha gente, vamos sair mais da internet e vir tambem para o mundo real, somos um exercito, somente nao nos demos ainda conta disto.
Marcos, que sirva de sugestao promover um encontro ai em Curitiba com todos os participantes do Plano 1 e porque nao os demais, alem dos ja associados da AAPPREVI, vamos fazer tambem o nosso XEREM, claro que dirigentes da Previ podem comparecer para o CHA COM BOLO DA AAPPREVI (e que Bolo vai sair) brincadeiras a parte fica aqui minha sugestao, a UNIAO FAZ A FORÇA, esta na hora de verdadeiramente irmos para frente de batalha.
Ja pensaram, que maravilha seria reunir voces para juntos dar uma resposta ao Banco e a Previ que os tempos mudaram e os aposentados e pensionistas nao vao mais tolerar esta baderna em silencio.


Dilson K.A Florianopolis

Anônimo disse...

Esta noticia sobre a Dilma e a contraff-cut deve ter sido plantada por " alguem " que não quer mexer em casa de marimbondo. Prometeu mexer. Mas na verdade não quer.
O que eu queria saber é já que existem normas para os empréstimos, se tambem existe norma para distribuição do Superavit. Se não, se foi apenas da vontade dos dirigentes da PREVI, vamos pressioná-los para que nos dêem de uma vez o nosso superavit.
AGORA !!!!!!!!

Anônimo disse...

No blog do Medeiros dona Isa responde ao João Rossi. E diz que os técnicos da Previ lhe relataram que tem muito aposentado altamente endividado.
Ora, se os tecnicos detectaram esse alto grau de endividamento devem ter pensado em sua causa: baixos beneficios.
Mais um motivo para que o superavit nos fosse totalmente entregue para que pudessemos pagar nossas dividas e viver por um certo tempo é claro, melhor.
É de uma insensibilidade sempar, receber relatórios dos técnicos deste teor e não vislumbrar as dificuldades por que passam os colegas aposentados.
Senhor presidente da PREVI, tenha vergonha nesta cara!
O senhor nada mais é que um tambem funcionário.
Senhores eleitos da PREVI, que não tem problemas pecuniários, porque filam um belo salário por terem sido eleitos, MEXAM-se!
Nada é forever!
Um dia voces estarão aqui!

Anônimo disse...

DIANTE DO CENÁRIO ATUAL...POR QUÊ TANTO DINHEIRO APLICADO EM RENDA VARIAVEL????????

O ROSA EXPLICAVA. JÁ O FLORES NÃO FALA NEM COM ELE MESMO.

Anônimo disse...

Caso a PREVI resolva adiantar o BET, vamos perder mais dinheiro com O IMPOSTO DE RENDA.A primeira parcela q recebemos até hoje a RECEITA FEDERAL nao deu resposta e a PREVI também não está preocupada com isto.Alguém sabe de alguma coisa sobre o IMPOSTO DE RENDA DO BET?

Paulo Motta disse...

Amigos,

Se vamos fazer campanha para realinhamento do ES, é melhor pensarmos em, no mínimo, em 180 ou 200 meses. Se falarmos em 150, só escutarão 120. Parece que é hora de gritarmos mais alto.

Paulo Motta
blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Colegas,

Vejam este interessante video da colega Leopoldina Correa:

http://www.youtube.com/watch?v=yNuTF93vwKQ

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

"TÉCNICOS DA PREVI RELATARAM PARA DONA ISA MUSA QUE TEM MUITO APOSENTADO ALTAMENTE ENDIVIDADO"

Dona Isa,pelo amor de DEUS! Quando a senhora entra nesse blog,o que ler? Desde que a AAPPREVI PLANO1 foi inteligentimente implantada por seu Presidente Marcos Cordeiro de Andrade,que não falamos outra lingua(endividamento)
A AAPPREVI pode estar engatinhando(por enquanto)mas o nosso sofrimento dura séculos. O Marcos não abriu a AAPPREVI por esporte. Ele sabia o que tinha por detrás dos pastidores da PREVI. Nós é que estavamos alienados. Eramos mortos-vivos que acreditavamos nas revistinhas da PREVI,ANABB,AAFBB,CASSI,AABB etc...

A senhora não precisava ter ouvido os "técnicos" da Previ. Leia os comentários,escuta as nossas aflições,lute com todas as garras, que como mulher, eu sei que tem.
Olhe,preste atenção, leia com os olhos do coração ,escuta o clamor de muitos que tem tão pouco. Não peço nem por mim mais,prometo! Mais existem muitos aposentados e pensionistas que estão a beira da loucura dona Isa!

Senhor Sasseron, o senhor acredita em DEUS? Acredita que o inferno é aqui mesmo? O senhor acredita que aqui se faz, e que aqui se paga? Não estou rogando praga, sou uma pessoa do bem e temente a DEUS.
Coloca a mão na consciência, e vê se consegue dormir em paz.


Beijo Marcos. Jesus te ama e eu também.

Anônimo disse...

Certissimo anonimo das 14:53. Voce falou tudo que essa cambada deveria saber. Eles estão recebendo salarios gordos e nós aqui mendigando.
Um dia , se viverem até lá né estarão como nós.

Anônimo disse...

Acho que o parametro para saber o endividamento dos aposent5ados e pensionistas é a tal da MARGEM CONSIGNAVEL.

Anônimo disse...

Na Cooperforte,a prestaçao do emprestimo sobre o BET, aumentou no mes de Agosto.Nao entendi nada....

Anônimo disse...

Realinhamento já!!!

Anônimo disse...

Sr. Marcos, não seria de bom alvitre que a nossa AAPPREVI liderasse um abaixo assinado, a nível nacional, para aposentados e pensionistas, assinarem pedindo a PREVI e ao BB, para concederem um adiantamento no BET de pelo menos 12 meses.Espero que essa sugestão seja viável e vamos conseguir muitas adesões.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 04:52 e demais Colegas:

O recurso do abaixo assinado não deve ser utilizado indiscriminadamente, pois satura a boa vontade dos interessados em que determinados assuntos sejam bem conduzidos. Há causas bem defendidas desse modo, desde que possam ter a inclusão de vários segmentos da sociedade, seja por afetar seus interesses, seja pela indignação causada por agressão sofrida por parte de outros segmentos.

Um abaixo assinado para tratar do Empréstimo Simples somente poderá ser subscrito pelos que estão diretamente envolvidos. Além do mais, arregimentar razoável número de assinaturas demanda tempo demasiado, do que não dispomos.

Melhor seria que a FAABB tomasse a si a incumbência de falar por todo o conjunto dos sócios das afiliadas para, então, fazer uma carta bem fundamentada como, aliás, foi o que ficou definido na AGE de 16/07. Lamentavelmente o que se viu foi a pífia argumentação contida na “Carta ao BB”, de 19/07/11, onde ficou a impressão de que a Federação usou um texto fabricado pelo Diretor Sasseron, com a ridícula proposta de aumentar em quatro meses o prazo do ES, utilizando-se de embasamento falso com citação de normas inexistentes.

Por tudo isto, já que as demais Associações Filiadas estão caladas, e a AAPPREVI sofre boicote informativo por parte da FAABB, muito acresceria aos propósitos de postular melhoras no ES, se inundássemos a sua caixa postal exigindo postura condizente com os anseios dos tomadores do empréstimo.

Eis o e-mail da Federação: faabb@hotmail.com

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa colega Marcos, a tua ideia de inundarmos de emails ELES faz muito sentido, o tempo que estamos aqui discutindo e etc, vamos fazer cada a nossa parte, vamos fazer pressao atraves de emails.

jeanne disse...

Eu concordo com você Marcos.Esta proposta de 150/100 parece mais do Sasseron do que da federação que, possivelmente, foi sua porta- voz.E não resolve em nada.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Gosto muito de ler o que a dona Lena posta. É sincera, franca, autentica e não esconde a cara.
Fala mesmo tudo que sente e que esta preso no coração. Vejo nela muita vontade de ajudar, e é a que mais ajuda as colegas nesse blog. Parabéns senhora Lena!.

Caro DOUTOR MARCOS, obrigado por essa associação existir.

José Ireneu Correia.

Anônimo disse...

"Projeto de Lei susta dispositivos da Resolução 26"

Do Deputado Federal Eduardo Sciarra (DEM-PR) apresentou Projeto de Decreto Legislativo (PDC nº 09/2011) com dois artigos:

"1º - Fica sustada a aplicação do disposto nos Arts. 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 25, e da expressão "e/ou reversão de valores", do inciso III do art. 20 da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar.

2º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação."

Fonte: AAFBB - http://www.aafbb.org.br/materias.asp?SectionID=41&sectionParentID=&IDpublish=11867

NÃO SERIA O CASO DE MOBILIZARMOS AS NOSSAS BASES PARA UMA VOTAÇÃO IMEDIATA?

Anônimo disse...

Sou mais um dos que engrossam o coro do pagamento antecipado do BET. Com as bolsas em queda livre e mantido este cenário no médio prazo, como estão prevendo os analistas financeiros, é bem provavel que percamos algumas parcelas do transitório BET.
A malfadada resolução 26 preve participação do BB na recomposição das reservas, mas somente em caso de prejuizo. O que for corroido do superávit estará perdido para sempre.
Abçs
Claudio

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Dentre as reivindicações aprovadas em congresso dos funcionarios do BB, em favor dos aposentados, constam: luta contra a CGPC 26, fim do voto de minerva e cesta alimentação.

Tomara que em todas essas solicitações, os bancários logrem êxito. Afinal, são questões sobre
as quais visitantes deste blogue estão sempre a se referir.

Parabéns aos sindicatos, e sucesso na campanha.

José Admir de Paula
Paracuru - Ceará

Anônimo disse...

Perguntas que não querem calar:

1) Cadê a ADIN? ( até agora só tivemos um boato;
2) Teremos ou não teremos devolução do IR sobre os nossos bets?
3) Em que pé estão as questões suscitadas na Anabb?

Anônimo disse...

Será que o tal BET está mesmo provisionado em alguma conta? Tem horas que eu não acredito...

Anônimo disse...

Aleluia: a Isa vai aderir ao 150/150-blog do Medeiros.

Anônimo disse...

Anônimo 12:01hs, o valor do BET está provisionado em 2 contas, uma para nós e a outra para o Banco. O único problema é que, ocorrendo déficit, sua cobertura será sacada de ambas as contas, em partes iguais.

Anônimo disse...

Boa tarde

Para se arrancar alguma coisa da PREVI, teremos que entrar na justiça: Cesta Alimentação, Correção do Benefício Inicial, PLR, Renda Certa e Protesto Judicial.
Vamos lá aposentados: entrem na justiça se quiserem alguma coisa.
Fico abestado, quando vejo colegas que não sabem nada. Não querem nada. Não procuram nada. Não entendem nada. Ainda que voce vá atrás deles, não querem nada. Na minha cidade procurei alguns pedevistas aposentados para propor o protesto judicial e nada, nem eu ligando e procurando, com certeza sendo taxado de chato. Só ganha quem corre atrás, quem busca. A Previ só vai pagar para quem correr atras, quem buscar seu direito. Enfim: entre 10.000, só ganham uns 500 que entram na justiça, a PREVI fica com o resto, AZAR!!!!. O Direito está aí para quem quizer se proteger: "O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM."
Enfim, cada um faz seu destino.
DICA DE UM PEDEVISTA APOSENTADO, QUE CORRE ATRÁS DE SEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

Anônimo das 3 de agosto de 2011 12:47;

Sua bola de cristal deve ser igual à do Dr.Medeiros.
Dizer que é terrorismo o fato de preocupar-nos com a queda da Bovespa. Acorda meu amigo !
Só hoje as ações da Petrobrás cairam quase 9% e as da Vale cairam quase 6%.
Esperar o quê??
Nosso dinheiro aplicado em ações está derretendoooooo.....! E pior que são 70% de tudo que temos de patrimônio tá lá !!
Não é razâo mais do que concreta pra ficarmos preocupados? Acorda !!
Roberto-RJ

magyfilho disse...

E aí gente? Cadê a ADIN da ANAPAR/CONTRAF? Em Xerém não ficou certo que seria dado entrada nos primeiros dias de agosto? Ou eu não entendi direito? Francamente, já estou começando a achar que tudo isso é apenas mais uma enrolação.

Anônimo disse...

Marcos, graças a DEUS que nasceu a AAPPREVI/PREVI PLANO 1, pois, somente depois da aparição desses meios de comunição é que descobrimos que eramos infelizes e não sabíamos. Quantas coisas assinamos às cegas, por indução dessas falsas associações que dizem nos devender. A exemplo da ANABB. Talvez se na data da nascença da maldita Res 26 a AAPPREVI ou o Blogo já existesse(em) nem fosse criada, pois,colocar-se-ia a boca no trombone e quem sabe teriamos derrubado esse iníquo normativo.
Viva e viva muitos anos, pois, através dos seus escritos descobrimos os joios e os trigos (ainda não conseguimos separar); os traíras; os paus-mandados; os Camilões e comilões;etc.
Merecem parabéns os sindicados se incluirem em suas reivindicações/dissidios a queda dessa marvada res 26

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Somente hoje a bolsa já perdeu 5,73%(a maior queda desde 2008) e os nossos recursos estao indo para o ralo e só tem colegas pensando no emprestimo simples. Custa-me crer que já pertenceram aos quadros do Banco do Brasil(quando o banco era o Banco), que exigia certo nível intelectual de seus empregados. Mas com o céu desmoronando e só se ouve falar em emprestimo simples, eu fico a duvidar da intelectualidade desses antigos funcionarios.Existem aqueles que já passaram dos 80 e só pensam no imediatismo,mas existem milhares com pouco mais de 60 com perspectiva de viver mais 15/20/25 anos. Dessa forma temos que pensar na saude dos recursos que ainda vão lastrear nossos beneficios.Alguma coisa ten que ser feita para estancar as perdas na bolsa de valores...alguma coisa tem que ser feita...

Anônimo disse...

Amigo das 13:15, isto não será problema, veja a matemática: um prá lá, um prá cá e aí? Se o fundo quebrar, quebrará para para nós, mas para o Patrocinador também. Acredito que o Patrocinador é quem mais quer que o Fundo sobreviva. Condordas comigo??????????????

Anônimo disse...

Nobre colega das 14:24

Eu não sei a sua idade, mas a minha é provecta, portanto posso lhe garantir que já passei por VÁRIOS momentos como esse que estamos vivendo agora.
As bolsas caem e sobem. Sobem e caem.
Este é o movimento das bolsas.
Nunca ouvi dizer que houvessem ido de um lado para o outro.
Saudações.

carlosdomini disse...

Mais uma vez na certa queiram ou não queiram lá vm aumento empréstimo simples e a Prei muito contente pois é sempre lucro para ela.

Nós maiores de 70 tivemos um brutal e perverso aumento em nossas renovações, portanto peço cuidado aos negociadores olhar para nós , maiores de 70, os descartyáveis, senão haverá outro aumento ou não se poderá renovar empréstimos por novos valores pela impagável prestação que certamente virá. Interessante todos concordaram com este aumento por mudança de faixa etária quando embora não somos o Astro para advinhar o futuro nossa perspectiva de vida está aumentando que diga o INSS