quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Solidariedade


Mensagem do Colega Holbein Menezes.

Marcos,

A AAPPREVI é a única, e a primeira associação da qual faço parte; minha escolha entre tantas deveu-se ao correto posicionamento, com o qual compartilho, da nossa Associação frente aos muitos e graves problemas que os aposentados da PREVI enfrentam mercê de posições carreiristas e neoliberais adotadas pela pelegada do PT que assaltou o poder no Banco do Brasil e na PREVI.

Aliás, eu já aprendera que o pior patrão é o ex-empregado! Hoje vemos que o pior patrão pode ser também o ex-líder sindical!

O Banco do Brasil de hoje não é mais nem a sombra do Banco do Brasil do tempo glorioso em que nele trabalhei; antigos e democráticos tempos quando o Presidente Carlos Cardoso, por exemplo, certo dia chamou o Joaquim Ignácio, Chefe do DEPIM, e a mim, chamou-nos a seu Gabinete para conversarmos sobre como ajudar a PREVI a ter uma sede própria digna de sua grandeza.

O que aconteceu no acerto feito, que resultou na sede de Botafogo em cuja loja e sobrelojas passaria a funcionar a Agência do BB de Botafogo – que, até a construção do prédio da PREVI, se localizava fazia decênios numa espelunca na Rua Voluntários da Pátria. A PREVI, para efeito de renda, alugaria ao BB loja e sobrelojas; nos demais andares do prédio, funcionaria a PREVI! Tal como lá está até hoje!

Esse era o comportamento social da época: de cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade!

Quando o Presidente da PREVI, Lecy Infante, recebeu-me a mim recém chegado do Ceará, recebeu-me às 20 e tantas horas da noite, em seu acanhado Gabinete da Praça da Candelária, para anunciar que a Instituição, que havia mudado o critério de seleção para o financiamento da CARIM – ao qual, naquele semestre, eu fazia jus por ter família numerosa –, havia mudado para o critério de tempo de serviço segundo o qual critério eu passaria da nonagésima colocação para a milionésima e tanto. Por via de cuja situação, que consagraria uma injustiça uma vez que a PREVI, naquele distante semestre havia chamado 90 dos 100 inscritos, e encerrado o processo; e eu, no lugar nonagésimo segundo não fora contemplado. Resolveu a “nossa” PREVI chamar mais cinco inscritos dos relacionados no dito semestre a fim de beneficiar um previdenciário nordestino de família numerosa!

Esse era o espírito previdenciário praticado, em que o critério humano prevalecia sobre critérios atuariais duvidosos algumas vezes e convenientes quase sempre.

O processo de expulsão da Federação da nossa AAPPREVI, se consumado, será um estupro!

Um abraço de solidariedade.

Holbein Menezes.

43 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem ter que postar aqui neste espaço informacoes sobre o ES.
Para os interessados em saber sobre a reuniao de ontem da Previ, que tinha como pauta tambem o ES.
Nem o Medeiros e nem outras FONTES sabem sobre o assunto, enfim, como dizem: CAIXA PRETA.
Tambem mensagens enviadas ao sr. Sasseron nao tem nenhum retorno, sequer uma palavra.
Novamente a situacao de suspense de 2010 repete-se, mas infelizmente este ano o Sasseron ja deixou claro que nao gostaria de fazer mudanças no ES e razao do grande endividamento dos assistidos.
Sei que tem participante deste blog que nao gosta que se diga a verdade aos colegas mais necessitados, mas nao se iludam achando que vai haver a melhora solicitada de 150 x 150 porque a situacao é delicada.
Esta mais para ficar no maximo nos 125 x 100
Infelizmente a Previ e seus diretores continuam rodando o filme de suspense, nao sei ate quando?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida da Colega Leopoldina Corrêa:

Assunto: NOVO VIDEO - UNAP-BB

Meus Caros colegas,

http://www.youtube.com/watch?v=VufyR39XPYw

http://www.youtube.com/watch?v=YsUpFmLYEWc


Estes dois novos vídeos são de fundamental importância com texto do nosso colega FERNANDO ARTHUR TOLLENDAL PACHECO para que seja visto, ouvido e analisado pelos colegas, especialmente, os da ativa. Nós aposentados também precisamos, mas como o número de colegas aposentados que freqüentam a internet é pouco representativo, pela pouca experiência que estes colegas tiveram com a internet. É de suma importância que conscientizemos o maior número de colegas possível sobre o que está acontecendo na Previ e com a Previ.

Eu não estou fazendo terrorismo, não! Eu estou alertando: nós estamos na eminência de passar pelo mesmo problema que passou o Fundo de Pensão do Banerj, o Fundo de Pensão da Varig e o Fundo de pensão da VASP.

Se nos prendermos só ao que as revistinhas, panfletos e boletins da Previ, Cassi, Anabb, AFAS, Sindicatos e Cooperforte, onde tudo parece festa. Fotos e mais fotos, como se tudo tivesse as mil maravilhas em época de eleições e não formos buscar a realidade das coisas, em muito pouco tempo estaremos falidos. Pensem nisto!

O Governo acabou de usar a Previ para comprar papéis podres. Ou seja, colocou nosso Fundo em risco para impedir que a Bolsa de Valores desabasse e colocou a Previ e outros Fundos para comprar ações com preço acima, muito acima do mercado. E não é pra se ficar aflito? E depois vamos viver só com os caraminguados do INSS que já sustenta todo tipo de Bolsa: família, prisão, educação, etc… se o Governo quer dar bolsa que dê, mas não com o nosso dinheiro!

Leopoldina Correia

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

As questões por mim abordadas em meu último comentário, são meramente de cunho dos procedimentos burocráticos verificados na reunião de Xerém, com relação aos documentos produzidos pelo Conselho Deliberativo da FAABB e as assinaturas neles contidas.

Mas quero deixar bem claro também a minha indignação e não conformismo pelos acontecimentos que lá se verificaram, principalmente com as injustiças e covardias cometidas contra nossa AAPPREVI e a você em particular.

Acho que a oportunidade de se pacificar os conflitos existentes e na busca de posições consensuais visando o alcance de nossos justos anseios através de debates civilizados e de condutas que a boa educação no convívio em sociedade requer foi menosprezada e infelizmente perdida. Certamente um retrocesso em nossos esforços na necessária união que o momento requer.

Todos lá presentes, sem exceções, devem reconhecer suas parcelas de culpa naquela oportunidade ímpar perdida no progresso de nosso Movimento.

O momento que atravessamos é deveras sério, não restando tempo para confraternizações e bajulações diversas.

E também não devemos capitular com relação às nossas convicções, bom senso crítico, ideais de justiça e luta ferrenha contra todos aqueles que merecem ser combatidos e derrotados.

Estou contigo, com todos nossos pares e sobretudo na difícil tarefa de levar a nossa jovem e combativa AAPPREVI ao lugar de destaque que ela merece ter no cenário de nossas representações, sem que, entretanto, para o alcance deste lugar, não tenhamos que nos isolar das demais, porque desunidos não seremos fortes o suficiente, para o enfrentamento de nossos poderosos inimigos.

E que Deus nos dê força e sabedoria para alcançarmos os nossos objetivos. E que a razão sempre prevaleça frente à emoção.

Salvo melhor juízo.

Anônimo disse...

E a ADIN ?

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer as palavras do Sr. Holbein Menezes, pelas gratas memórias que elas me suscitaram.
cresci no ed. Moema, o primeiro edificio dos funcionários do Banco do Brasil em Niterói. Todos os nossos vizinhos eram bancários, homens de bem, com grandes familias, convivendo harmoniosamente e se ajudando quando necessário.
E que orgulho, tínhamos nós as crianças de dizer: Papai é um funcionário do Banco do Brasil.
Hoje o que vejo nas agencias são apenas funcionários sem o orgulho antigo de pertencerem a este banco.
O que nos aconteceu?
Plagiando Cecilia meirelles:
Em que espelho ficou perdida a nossa face?
Claudia

FORÇA AAPPREVI!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Sou uma pessoa simples, sem posses, mas considero-me honesto. Procuro não contrariar-me com coisas e nem assuntos, por causa da glicose. Mas esta notícia de expulsão da AAPPREVI, causou-me arrepios e indignação. Certamente porque esta associação é o calcanhar de Aquiles da Previ, do BB e de outras associações. Mas digo para voce Marcos, há um DEUS vivo do lado de lá nos esperando, pelo que fizermos ou deixarmos de fazer. Isto é claro como o sol. Dê também a outra face para lhe baterem.
Mas se DEUS é por nós, quem será contra nós.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

D. Isa Musa p/idade que voce tem e o que o BB ensina e exigia dos funcionários de sua época , deveria ter vergonha na cara e não ficar em cima do muro como sempre tem feito.

Anônimo disse...

Cavalcante disse:

Muita coisa estranha vem acontecendo ultimamente, a começãr pela inexplicável posição do colega Rossi que deixou de participar do blog previplano1, após conseguir a admiração de todos com sua inteligência e conhecimento verificados em seus brilhantes comentários , tornando-se um ícone em nossa luta e ainda mais ajudando o nosso guerreiro Marcos. De repente passa a fazer comentários grosseiros e insanos a colegas , fazendo questão de demonstrar desprezo pelo "nosso" blog, quando no ataque gratuito ao gentleman Ary
Zanella fez a seguinte citação : "mantenha-se em seu HABITAT ",
algo assim, como a ironizar os que frequentam nosso espaço. Lamentável caro Rossi , espero que esse descontrole tenha sido apenas momentâneo. Peço-lhe que ponha sua inteligência e conhecimento a favor de nossa luta e não contra os que estão engajados nos mesmos objetivos. Lembro-me de sua primeira participação aqui neste blog quando você um comentário com certa contundencia. Logo teve resposta à altura do dono do blog (Marcos) e em seguida, no segundo comentário,
você se identificou quando disse que tinha se aposentado como Gerente Geral da ag. centro Goiânia, me parece , e qua não admitia ser tratado com "grosseria",.... etc. etc. A seguir o Marcos se desculpou , em parte ,naturalmente, e partir de então tudo começou a correr muito bem, com suas participações extramente importantes. Peço-lhe que faça uma reflexão, se lhe for possivel , e volte a nos brindar com inserções coerentes, inteligentes e profícuas, apesar de todo esse "mal estar".
Quanto à FAABB X AAPPREVI, percebe-se que algo com cheiro de conspiração está sendo urdido para alijar nosso guerreiro Marcos da luta que empreende contra BB , Previ e os mafiosos incrustados em várias de nossas associações agora, infelizmente , com apoio da própria FAABB. Mando um recado a D.Isa , essa colega que conheci desde os idos de 1980 e tenho conhecimento de suas/nossas lutas.
Por isso sempre a defendi dos ataques. alguns com desrespeito, feito por colegas aqui no Blog. Estimada colega D.ISA , não se deixe levar pelos inergumenos que estão à sua volta , procurando envolvê-la nesse sórdido episódio de tentativa de expulsar a AAPPREVI, como forma de punir o Marcos, usando-a como causa para toda essa encenação.
A senhora já sabe bem da grandeza do Marcos, de sua determinação e seriedade, mesmo que às vezes se exceda um pouco em seus comentários. Porém a senhora já sabe que ele é autêntico e pode contar com ele a qualquer hora, o mesmo não se pode dizer de algumas pessoas que a rodeiam que vivem de intrigas e subserviência para se manter nos cargos. "Pule fora dese barco" enquanto é tempo e assim preserve a admiração e o respeito "garimpados" ao longo de sua vida exemplar como combatente na luta contra os poderosos que nos querem humilhar , perseguir e dizimar.
Sugiro que ponha fim , enquanto há tempo, nessa ridícula tentativa de expulsão de nossa associação(AAPPREVI) da
Federação pois poderia causar um mal irreparável, e sei perfeitamente qua senhora não deseja que isso aconteça.
Marcos, tens meu humilde e sincero apoio , assim como minha orgulhosa admiração, respeito e
amizade. Não se preocupe, aconteça o que acontecer nossa AAPPREVI seguirá adiante na luta a que se propôs. Não há volta. Os associados estarão sempre com você tenha certeza disso.
GRANDE ABRAÇO
Cavalcante

Anônimo disse...

E a ADIN?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AÇÃO DA AAPPREVI tem despacho FAVORÁVEL

IR – 1/3 PREVI – (Bitributação) – Grupo A

0000205-74.2011.4.02.5101 Número antigo: 2011.51.01.000205-0
1001 - ORDINÁRIA/TRIBUTÁRIA
PROCESSO COM: PRIORIDADE PARA IDOSO
Autuado em 17/01/2011 - Consulta Realizada em 17/08/2011 às 18:14
AUTOR : ASSOCIACAO DOS PARTICIPANTES ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFICIOS Nº 1 DA PREVI-AAPPREVI
ADVOGADO: VANIA DE ALENCAR BARRETO E OUTRO
REU : UNIAO FEDERAL/FAZENDA NACIONAL
Juiz - Decisão: BRUNO OTERO NERY
Objetos: IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA
---------------------------------
Concluso ao Juiz(a) BRUNO OTERO NERY em 21/06/2011 para Decisão SEM LIMINAR por JRJICF
---------------------------------

Em face do exposto, DEFIRO O PLEITO LIMINAR para determinar seja expedido ofício à CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, para que deposite, à disposição deste Juízo, mensalmente, o valor correspondente à incidência, a título de Imposto de Renda, sobre o benefício de aposentadoria recebido pelos associados aqui representados, ficando suspensa a exigibilidade do crédito tributário, na forma do art. 151, II, do Código Tributário Nacional.
Defiro o pedido de gratuidade de justiça, assim como a prioridade de tramitação do feito.
Cite-se. Intimem-se

===============================

Edição disponibilizada em: 15/08/2011
Data formal de publicação: 16/08/2011

Anônimo disse...

Aos que querem a expulsão da AAPPREVI é tão somente pelo fato de reconhecerem e por temerem que a AAPPREVI é "ovo de águia em ninho de passarinho". Por isto o temor.

Pensionista disse...

Marcos , as pensionistas com 60 anos deidade ou mais também terão esse direito?

Anônimo disse...

Ibovespa sobe 1,38%; giro da bolsa bate recorde

Anônimo disse...

Cláudia,fiquei muito emocionada com o seu comentário de hoje 17.08. 10:17h.

Eu também morei no ed Moema em Niterói. 1972-1999. Depois mudei-me para a Otávio Carneiro com Moreira Cesar, na qual tenho um apartamento.
Nasci e fui criada em Botafogo na rua Bambina. E vou sempre ao CAIO MARTINS sofrer pelo FOGÃO(estrela solitária) brincava no MOURISCO e frequento a AABB do bairro SÃO FRANCISCO( Santa Rosa)atualmente estou fixa Rio.

Amo a praia de Icaraí,museu de arte contenporania,(lá no finalsinho da praia)e o CAMPO DE SÃO BENTO,na Gavião Peixoto.
Cinema ODEON quanta saudades!!

Acho que te conheço Cláudia.

Entrei como anônima mas se vc me der uma resposta, eu falo com o nosso Marcos.

Abraços.

Anônimo disse...

É turma, vai restar muito em breve somente a AAPPREVI para nos apegarmos que nem o NAUGRAGO se apega ao bote salva-vidas, quando afunda a EMBARCACAO.
Falando nisto, um aviso aos navegantes:
Espero que seja mero boato, mas devido as declaracoes do Sasseron, dizem nos bastidores que o ES ficara como esta em 2011.
Que tem GENTE irritada com estes pedidos nossos de aumento para 150 X 150.
Que se nao aceitam 125 X 100 entao nao terao nada em 2011.
Fica registrado neste blog esta minha declaracao, espero que seja mesmo boataria, mas todo boato as vezes tem um fundo de verdade.

Anônimo disse...

É isso colega Cavalcante!
UM POR TODOS,E TODOS POR UM.

Abraço.

Anônimo disse...

Para consultar os processos de ADI no STF:

http://www.stf.jus.br/portal/peticaoInicial/pesquisarPeticaoInicial.asp

Base: selecione "ADI";
Termo de busca: digite AÇÃO (todas contém esta palavra);
Clique em PESQUISAR.

Última ADI que consta: 4638, de 16/08/2011 (não é a nossa).

Anônimo disse...

anônima de 17 de agostodas 15:10

Como eu disse eu cresci no Moema, mas isso lá pelos idos de 1954 e morei lá até 1969, quando então, já formada fui para São Paulo trabalhar.
Não creio que tenhamos nos encontrado.
Amo e tenho maravilhosas recordações de todos estes lugares que voce falou, menos do MAC que ainda não existia na minha época.

De qualquer maneira é um prazer falar com voce.
E que bom que voce tambem está na Aapprevi.
E nada impede que venhamos a nos conhecer.
Moro no Leblon e frequento a Aabb daqui da Lagoa.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Pelo visto em um dos vídeos da reunião em BH de 08/08, ficou bem claro quem doou nossa metade do superávit ao BB.
Foram aqueles que assinaram tal acordo sob o argumento de negociação.
De que, quem negocia tem que ceder aluma coisa em troca.
Mas... a metade?
50%? Isto foi denmais!
Gostaria de saber quanto foi a comissão da D. Isa?

Anônimo disse...

Parabéns colega Cavalcante pelos seus comentários, principalmente ao dirigido ao colega Rossi. Talvez ele tenha lá suas razões para o comportamento apresentado. E as deve ter certamente. Quem sabe em um momento de reflexão ele entenda que, divisão em nosso meio, só nos enfraquecerá, e esse é o objetivo daqueles que atacam nossa associação.
Por último, mais não menos importante, gostaria também de cumprimentar o colega Holbein pelas brilhantes e ponderadas participações no blog. Sou seu grande admirador e tenho aprendido muito com as suas colocações e ensinamentos, pois cada participação sua é uma aula para todos nós. Continue semnpre nos brindando com os seus textos.
Silvestre

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Nao te apoquentes com ameaça de expulsão da FAABB, pois se ela ocorrer,acredito que irá nos fortalecer ainda mais. Como dizia o Gaudério, Honório Lemos, quando intrincheirado: As balas vem, nóis se abaixemo, elas passam e nóis se alenvantemo, mas nunca se entreguemo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Legal colega Cláudia! Tudo de bom para vc. Mas não deixe de visitar a CIDADE SORRISO.

Faço parte da AAPPEVI desde sua fundação,e Marcos é um amor de pessoa.

De qualquer maneira, ele tem o meu e-mail e sabe quem sou eu.
(corrigindo o meu erro) Museu de Arte Comtemporânea)

Abraços Cláudia.

Obrigada Marcos.

Anônimo disse...

Pessoal, leiam no Jornal Agora , de São Paulo uma ótima noticia para quem tem 60 ano ou mais! Não pagaremos mais IR. AHHHHHH, meu DEus que noticia boa... Está faltando pouco..Um dinheirinho a mais para nós.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Que hoje seu dia seja melhor que ontem. E amanhã melhor que hoje.

Avante grande Marcos!!!

Anônimo disse...

Orezados colegas, vamos continuar nossa luta pelo aumento do ES e do prazo.Não podemos desanimar.Corrente positiva. Enviar e-mail para o Diretor Sasseron
diseg@previ.com.br

Anônimo disse...

Sasseron, por favor, arrume um aumento LINEAR para os aposentados do PB1. Mas não esqueça também dos 360/360.

w disse...

Caro anônimo 17 agosto, 13:31 hs.
Não queria voltar ao assunto "João Rossi", mas suas colocações me obrigam a fazê-lo.
Nós, meros escrevinhadores de comentários que serão esquecidos, tão logo sejam lidos e o leitor passe para o texto seguinte, podemos até escrever bobagens ou colocações irrefletidas. O sr. João Rossi não tem mais este direito, a partir do momento em que, mercê de seus às vezes brilhantes textos, tornou-se um dos formadores de opinião, no universo dos aposentados do Banco do Brasil.
Ele não pode defender proposta que sugere a entrega de metade da Reserva de Contingência para o Banco, em troca de algumas merrecas. Exerci meu direito de crítica, face a proposta que colocaria em risco o equilíbrio financeiro do PB1, principalmente nas crises, como ocorre agora. O sr. Rossi levou a coisa para o lado pessoal, o que de minha parte não era o caso, e assacou-me vários "elogios", como "morde e assopra", "caviloso(fingido, fraudulento, hipócrita)" e "criatura das trevas". Ainda acredito que, fazendo uma auto-crítica, o sr. Rossi ainda pode muito contribuir na nossa luta contra a PREVI e o BB.

wilson luiz disse...

Corrigindo meu comentário anterior, que devido a peripaque do computador foi transmitido antes de estar pronto, solicito considerar o w como sendo Wilson Luiz, o cavaleiro das trevas.

Anônimo disse...

É melhor continuarem enviando mesmo emails ao Sasseron sobre o ES, pois segundo consta ainda continua tudo parado.
Silencio total!!
Vamos ter que apelar para as CARTAS, OS UNIVERSITARIOS OU PARA A MACUMBA MESMO?? eh,eh,eh

Anônimo disse...

O Rossi é um mala sem alça. Nem o chato do Medeiros aquenta um trem desse!


ES 150 X 150 para esse mes. Ninguém aguenta mais!! Aliás,no meu contra-cheque o tal betinho diminuiu. Alguém sabe me explicar porque o meu betinho (antes fosse ricardinho)diminuiu?
Se todos os meses for assim...

Anônimo disse...

Tatiana Cavalcanti
do Agora

Os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) poderão ficar isentos de pagar o Imposto de Renda a partir do mês em que completarem 60 anos de idade.

A proposta da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovada ontem pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado e será encaminhada à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). Depois, o documento deverá seguir direto para a aprovação na Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário.

Hoje, um aposentado que tem até 65 anos de idade paga o Imposto de Renda de acordo com a tabela mensal da Receita --a mesma usada para os trabalhadores--, com percentuais de 7,5%, 15%, 22,5% ou 27,5%. A dedução mensal pode variar entre R$ 117,49 e R$ 723,95.

Paulo Motta disse...

diseg@previ.com.br

Este É o endereço do Sasseron. Disparem email-se sem parar. Eles tem que compreender que a barra está muito pesada E NÓS PRECISAMOS DO ES
150/150.

Anônimo disse...

Acabei de ligar para a PREVI, a resposta sobre o ES foi a seguinte: Não tem previsão para aumento do limite. Falam de uma maneira como se o dinheiro fosse deles.
Nunca mais voto nessa chapa!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 09.15.

Mala sem alça é você e tenho certeza que deve ser muito chato.
Nosso Blog não merece pessoas como você.Caia fora.O nosso assunto é sério, aqui não tem lugar para criança.Que cabeça pequena!

Anônimo disse...

O emprestimo sobre o BET da Cooperforte, aumentou a prestaçao no mes de Agosto.
Alguem sabe por que?

Anônimo disse...

Prezasdo Marcos,
Apesar de ter vacilado algumas vezes, acredito no bom senso e no sentido de justiça da sra. Isa Musa, que deverá colocar esse pedido de expulsao - sem motivos que lhe dêem suporte - no seu devido lugar: a cesta de lixo. A AAPPREVI, na verdade, só faz trazer algum brilho às tão esmaecidas associaçoes de aposentados que existem por aí, sem desmerecer nenhuma.

JVasconcellos disse...

Meu estimado Dr.Marcos
Aos Meus amigos de BLog

ATENÇÃO....Marcos...vc e outros determinados, fundaram a AAPREVI, sem necesariamente unir-se a aqualquer Entidade representante dos Aposentados do Banco do Brasil, NASCEU A AAPREVI VITORIOSA< GRAÇAS ao seu esforço e a união de COLEGAS que aderiram a IDEIA, DE UMA ENTIDADE HONESTA> DE CARACTER ,LEAL>E LUTADORA PELOS DIREITOS DE TUDOS OS APOSENTADOS DO BB> ESTAMOS INCOMODANDO< AOS LADROES DE PLANTÃO>>>>> SE NOS EXCLUIREM.....E PROVA IRREFUTAVEL>>DE QUE DEVEREMOS CAMINHAR COM aqueles que não se vendem nem aceitam cargos para se benificiarem ......LONGE DESTAS GENTE>>>QUE NÂO ha necessidade de ENUMERA-LOS....E VAMOS SEGUIR ....OS cÃES LADRAM E ACARAVANA PASSA>>>>AGURDEM >MUITA COISA VAI ACONTECER, MUITISSIMO, EM BREVE>>>>>ELES QUE SE CUIDEM>>>>
UNIDOS SEREMOS INVENCIVEIS
JVASCONCELLOS

Anônimo disse...

JA EXPERIMENTARAM LIGAR PARA PREVI OU ENVIAR EMAIL PERGUNTANDO SOBRE MELHORIAS NO ES?
A RESPOSTA SERA QUE A PREVI NAO TEM PREVISAO ESTE ANO PARA ISTO.
ACREDITE SE QUISER!!!!!
POBRE DAS PENSIONISTAS MAIS NECESSITADAS QUE ACHAM QUE VAI SAIR GRANDE MELHORA NO ES PARA COLOCAR EM ORDEM SUA VIDA FINANCEIRA, COM UMA RESPOSTA DESTAS NAO TEM QUEM NAO FIQUE TOTALMENTE DESANIMADO.
ESTA NO HORA DE ALGUEM TOMAR CORAGEM E IR ATE A SEDE DA PREVI PERGUNTAR PESSOALMENTE AO SASSERON O QUE SE PASSA, AFINAL A PREVI SERVE A QUEM?
PARA QUE SERVE UMA PREVI QUE JA NAO SERVE MAIS AOS SEUS.

Anônimo disse...

Como vai caro colega? Que Deus te abençoe muito.

Fica na paz do Senhor Jesus.

Abraços sinceros.

Anônimo disse...

CONTRAF CUT coloca na pauta de negociações salariais com o BB (Dissídio Coletivo 2011) assuntos de interesse dos aposentados. Vejam em:
http://www.contrafcut.org.br/download/publicacoes/11818162522.pdf
Aposentado! Vá ao seu Sindicato e manifeste apoio às propostas. Todos juntos somos fortes!

Juarez Barbosa disse...

Marcos e companheiros,

É grave também a situação dos aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal. Muita gente também cheia de dívidas!!!!

Para conferir, acessem o Blog deles, o endereço segue abaixo:

http://blogdosaposentadosdacaixa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Senhor juju,entrei no blog dos aposentados da CAIXA, e nem comentário tem.

Blog bom eh só esse mano!

Anônimo disse...

Sabe porque a PREVI não esta nem ai com aposentados e pensionistas? Vejam:
1) Qual a remuneração do presidente, diretores e conselheiros da PREVI?
presidente: por volta dos 38 mil
diretores: por volta dos 36 mil
conselheiros 10% do que ganha o presidente
2) Como é corrigido seus salários?
de acordo com a vonta do Conselho de administração do bb

3) Baseado em quê?
da vonta do conselho de administração do BB
Não precisam do ES, esta EXPLICADISSIMO.