sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Representante

Caros Colegas.

Das trinta e uma associações Afiliadas à FAABB e constantes da relação distribuída, apenas quatro atuam no âmbito nacional, de acordo com seus Estatutos: AAFBB, AAPBB, AAPPREVI e UNAMIBB, sendo que esta última não é uma associação de aposentados como as demais.

Sem pretender ofuscar o mérito das AFABBs dignamente conduzidas por seus Presidentes, pedimos notar que a vaga criada para ser exercida conjuntamente com a Presidente da Federação, terá maior representatividade se preenchida por dirigente de uma das que trabalham a nível nacional, pois terá melhor trânsito na esfera do BB/PREVI, além de contar com experientes colaboradores distribuídos por todo o País, e com maior bagagem para exercer o poder de acionar a Justiça em benefício do conjunto dos sócios de todas as associações, para defendê-los sem regionalismos.

Nesse entendimento, excluindo-se a UNAMIBB pelas razões expostas, o número mencionado deverá ser reduzido para três, e depois para dois considerando as declarações da FAABB inseridas na Enquete de 05/04:

“Hoje a FAABB se faz representar oficialmente por sua Presidente, embora estejam à mesa, o Presidente da AAFBB e o Presidente da AFABB-SP”.

Assim sendo, a AAPPREVI vem à presença dos dignos Presidentes das AFABBs com pedido para que destinem a uma dessas duas Entidades remanescentes, ainda sem representação, o seu voto indicativo ao preenchimento da vaga, de modo que estejamos representados nacionalmente nos encontros futuros para tratar dos assuntos do PB1 da PREVI, junto ao Banco do Brasil, e em oposição aos seus aliados.

De se notar que essas duas Associações também se preocupam efetivamente com as pensionistas, presentes e futuras, pelo que têm demonstrado. E basta um ligeiro passeio pelos seus sites para constatar o acerto da opção, ainda mais porque daí virá a certeza de que o representante assim alçado terá o pensamento voltado para todo o universo dos aposentados e pensionistas representados pelas AFABBs, sem o risco de a função cair nas mãos de quem possa voltar-se para a defesa do seu núcleo, à falta de estrutura para trabalhar pelos sócios de todas as Associações.

No caso de o nosso presidente não contar com a sua simpatia como melhor opção, a AAPPREVI pede que o voto seja destinado ao dirigente de Entidade de igual perfil, para que a vaga não seja ocupada por quem atua regionalmente e, em que pese o profícuo desempenho, careça da representatividade na esfera Federal. É bom lembrar que a busca não envolve apenas a pessoa do Presidente da Associação, mas tudo que ele representa somado aos nomes que o ajudam e assessoram com aconselhamentos e apoio.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 08/04/2011.

41 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

José Chirivino Álvares presta excelente colaboração ao Blog:

Caros Colegas,

Em 06.04.2011 recebi comunicado – anexo 1 - da Presidente da FAABB, Sra. Isa Musa Noronha dando conta da alteração pretendida na representação dos negociadores junto á PREVI.
Entusiasmado com a possibilidade de juntar “sangue novo” à equipe e, aproveitando a rara oportunidade que se nos apresentava - não atentando para a observação de que só poderiam ser indicados os Presidentes em efetivo exercício das filiadas da FAABB -, me apressei em minutar correspondência endereçada a Sra. Isa Musa, dando-lhe ciência – anexo 2 - da minha escolha.
Imediatamente coloquei à disposição dos colegas a minuta de correspondência – anexo 3 - para que cada um, feita sua escolha individual, informasse-a a Sra. Isa Musa.
Hoje, recebi mensagem da Sra. Isa Musa – anexo 4 -, alertando-me para o equívoco e pedindo-me que comunicasse o fato aos meus correspondentes.
Penitenciei-me pelo equívoco com a Sra. Isa Musa– anexo 5 -, e aproveitei para sanar algumas dúvidas.
Os esclarecimentos da Sra. Isa Musa me chegaram prontamente – anexo 6 -, e dão conta de como acontecerá o processo de escolha do nosso novo representante.
Com meu pedido de desculpas, coloco os esclarecimentos da Sra. Isa Musa á consideração de cada um dos Senhores.
JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES


ANEXO 6
Prezado José Álvares,
A iniciativa é minha. A FAABB representa quase 68 mil aposentados e pensionistas que são filiados às suas respectivas Associações. Nada mais justo que sejamos dois à mesa. A Assembléia Geral da FAABB é composta pelos Presidentes de cada associação e assim, cada um envia para o nosso e-mail da FAABB o nome de sua escolha. O mais indicado será o representante. Antes da próxima rodada de negociações com o Banco a FAABB realizará uma Assembléia Geral Extraordinária quando os Presidentes de cada Associação pautarão como será nossa postura à mesa.
Atenciosamente
Isa Musa

Continua na II parte

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

II parte

ANEXO 5
Minha querida e prestimosa Isa Musa,

Certamente farei o que você me recomenda.
Mas, como contatar todos os meus correspondentes me dá algum trabalho, antes eu gostaria de saber algo mais para, de uma só vez, repassar informações mais completas.
A alteração na composição da mesa de negociação é uma iniciativa da FAABB, sua pessoal, ou uma solicitação/sugestão do Banco do Brasil?
Quando e onde surgiu essa idéia e quem a sacramentou?
Como se dará a eleição nas Filiadas?
A direção de cada uma delas promovera uma eleição ou as Diretorias indicarão seus favoritos?
Os colegas poderão indicar alguém que não seja associado à Filiada?
E, uma vez conhecidos os nomes apontados pelas Filiadas, quem elegerá o representante nacional?
Como será esse processo?
Certo de sua pronta resposta, receba meu fraterno abraço.
JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES
ANEXO 4
Assunto – INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE
Prezado José Álvares
Só agora percebi que é sua a iniciativa de conclamar que os colegas indiquem representantes à FAABB. Peço-lhe esclarecer aos destinatários de suas mensagens que essa possibilidade não existe. A FAABB somente recebe indicações de suas Associações de Aposentados e Pensionistas filiadas. O caminho é outro. Se você é de São Paulo, certamente deve ser filiado à AFABB SP. O caminho é dirigir-se à sua associação, apresentar a sugestão, convencer o Presidente de sua Associação de que o nome de sua escolha é o mais indicado. A FAABB congrega pessoas jurídicas e não físicas. A Assembléia Geral da FAABB é formada pelos Presidentes de cada associação e são eles os que dirigem a FAABB na Diretoria e Conselhos.

Continua na III parte

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

III parte - final

Tenho recebido muitos e-mails de colegas indicando esse ou aquele e não cabe à FAABB a escolha, mas aos Presidentes de cada Associação.

Atenciosamente
Isa Musa
ANEXO 3
Caro Colega,
Em correspondência de 05.04.2011 a colega Isa Musa Noronha, Presidente da FAABB sugeriu que um novo Membro se juntasse ao Grupo de Negociação da PREVI, no qual ela mesma já possui assento.
Seguindo a sugestão da colega - no que respeita a forma e moldes de indicação - preparei a minuta abaixo - que pode ser usada por quem assim deseje -, para sufragar o nome do seu candidato.
Importante que seja feito nos próximos dois dias - 8 e 9/4/2011 - prazo para o escrutínio dos votos.
Fique a vontade para copiar o modelo.
JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES
ANEXO 2
A Senhora
Isa Musa
Presidente da FAABB
faabb@hotmail.com
Assunto – INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE
Atendendo solicitação dessa FAABB de 05.04.11 em documento intitulado “Enquete – participação da FAABB à Mesa”, indico o nome do colega Marcos Cordeiro de Andrade para assumir a representação reclamada.
JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES
ANEXO 1
ENQUETE - PARTICIPAÇÃO DA FAABB À MESA
Hoje a FAABB se faz representar oficialmente por sua Presidente, embora estejam à mesa, o Presidente da AAFBB e o Presidente da AFABB SP.
O primeiro está à mesa em decorrência da composição de forças constituídas nos poderes da PREVI, o segundo, por ser membro do Conselho Deliberativo da Previ.
Ambos aposentados e de entidades filiadas à FAABB representam ali os interesses inerentes à nossa categoria.
Contudo, a FAABB considera oportuno ampliar nossa presença à mesa, e deixa à escolha de nossas filiadas a indicação de mais um nome dentre os atuais Presidentes em efetivo exercício nas associações filiadas.
Esse, ao lado da presidente da FAABB e/ou a substituindo em ausências pontuais, participará de reuniões posteriores com o Banco e eventuais reuniões com as demais forças representativas do funcionalismo do Banco, sempre com despesas custeadas pela FAABB.
Solicito que cada Associação mantenha entendimento com as demais, articule, troque idéias e até dia 11 de abril faça sua indicação em E-MAIL à FAABB - faabb@hotmail.com -, em mensagem identificando no campo “Assunto” – INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE.
O Presidente que reunir o maior número de indicações por parte das filiadas será o escolhido.
FAABB, 5 de abril de 2010.
Atenciosamente
Isa Musa de Noronha

elvira disse...

Pela abrangência do que será discutido, deveria ser condição da FAABB, que nosso representante liderasse uma associaçao de âmbito nacional.
Vamos torcer para que ninguem queira ter 15 minutos de fama e ponha tudo a perder.

Anônimo disse...

O nome é Marcos e a escolha não poderia ser melhor. Marcos na cabeça juntamente com Isa Musa para enfrentar os tubarões que querem engolir os aposentados e pensionistas.
Lydio - 6.621.780-6

Anônimo disse...

Apoio integral e incondicionalmente, Marcos Cordeiro e Isa Musa pela nossa defesa.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

carlosdomini disse...

Curiosidades tiradas da internet e que eu não sabia até hoje:

CURIOSIDADES:Por que Bahia possui H?


BAHIA, o nome do estado nordestino, é grafado com h porque antigamente, o h era utilizado para indicar o hiato (bahia,sahida,pirahijahu). Quando esse uso do h foi abolido ( o hiato passou a ser indicado pelo acento: baía, saída, piraí, jaú), o estado da Bahia manteve a grafia tradicional. No entanto, as palavras derivadas do nome do estado são grafados sem h, o mesmo ocorrendo em compostos: baiano, laranja-da-baía, baianidade, coco-da-baía.
Postado por Tânia Dias às 15:07
lá em curiosidade da língua portuguesa(citação da fonte-google)

Julita disse...

Concordo plenamente com voce, Lydio! Marcos e Isa Musa para nos repreentar!!!Com certeza lutarão pelos aposentados e pensionistas!!!!
Que Deus os ilumine!!!

Anônimo disse...

Li num outro blog que os incorporados do BESC tiveram assegurado, pela justiça, atendimento pela CASSI, sem nunca terem pago um centavo. Diante disto, estou pensando que estão tramando coisa semelhante com a PREVI. Fiquem de olhos abertos que neste mato tem coelho.

Anônimo disse...

CHACAL disse...
Eu, na minha humilde ignorância vou
arriscar alguns palpites sobre o IR. retido por conta do superavit:
- Se forem consideradas as 12 parcelas que já recebemos como atrasadas, serão tributadas mês a mês. Mas se forem consideradas como
adiantamento, o IR ficará para a declaração de 2012 e assim, qualquer que seja o entendimento estes valores retidos serão liberados para todos nós.
Se estou errado na minha interpretação, que me desculpem.
Abraços a todos
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Carlos Mariano disse...

QUEM É DONO DA PREVI - Sugiro que nossas associações consultem seus departamentos juridicos para levantar em juizo a questão. Será que a PREVI ainda faz jus ao nome: CAIXA DE PREVIDENCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL.
Se identificarmo-nos como "proprietários" da PREVI acredito que será mais fácil tirar as prerrogativas que o Patrocinador, hoje literalmente Dono, tem com relação ao que um dia foi nosso.
Aguardo opiniões.

Paulo Beno disse...

Nestas Negociações (e nas futuras!), finalmente teremos o nome e a pessoa de Marcos Cordeiro de Andrade, nosso representante !
Parabéns a Isa Musa pela oportuna abertura. Com certeza é mais um que se soma aos interesses do pessoal do Plano 1 !

Inez Villela - pensionistas de Araxa-MG disse...

Engraçado é que a presidente da FAABB, dona Isa, está na FAABB por ser a Vice-Presidente da Unamibb que é filiada a FAABB. Esse negócio de ser nacional é tolice, o que precisamos ao lado de dona Isa é de gente ponderada, sensata e íntegra.Como cabe as associações escolher, esperamos que escolham bem. Meu voto seria em favor do Sr Romildo, que presidente a AFABB Uberaba esse é culto, ponderado e muito bem respeitado no meios de todas as Associações. Sua AFABB Uberaba há mais de uma década tem sido verdadeira trincheira na defesa de aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro,

Peço-lhe perdão ao fugir da pauta do dia.

Por ser assunto "de ordem geral" por certo alguém dará mais claridade as interrogações sobre a matéria "Parcela Previ".


O que acontecerá aos vários níveis de valores recebidos pelos beneficiários do PB1, pós 97, caso a Parcela Previ seja reduzida ou eliminada?

Parta-se do pressuposto de que, ao pós 97, nada em conexão aos benefícios recebidos do INSS.

Um obrigado de james paiva a quem der uma resposta técnica ao assunto acima exposto.

José de Arimatéia, de Goiania disse...

Muitos podem até não gostar, mas essa dona Isa sabe o que faz e o que diz. A FAABB não pode sair por ai acatando indicação de quem quer que seja por simpatia, mas tem de respeitar seu estatuto. Ela ta certa e é exatamente por não cumprir regras que vemos essas coisas todas no Banco e na Previ. Dona Isa cumpre regras democráticas e tem levado paulada por isso. O que me leva a entender que gostamos muito de leis quando elas nos beneficiam, quando não gostamos ficamos jogando pedras em cumpre leis. A mensagem que recebi de dona Isa quando indiquei o Marcos, mostra bem, como a FAABB é séria no exercício da democracia. Vejam a mensagem dela pra mim:
“No tocante às ampliações Nós, da Federação e por conseguinte das Associações de Aposentados e seus sócios aposentados e pensionistas, levamos anos de insistência para ter o direito de nos fazer representar nas mesas de negociação com Cassi, Previ e/ou Banco. No passado, sob a interpretação de que a CONTRAF CUT que é Central Sindical e assim representa a categoria como um todo, seja ativos ou aposentados, nos alijavam das mesas. Foi com muita luta que conquistamos, sim, a palavra é “conquistamos”, um lugar nas mesas.

Tenho recebido muitos e-mails de colegas indicando esse ou aquele colega para comigo comparecer à mesa com o Banco e Previ. Devo esclarecer aos colegas que a FAABB só pode acatar as indicações dos Presidentes de cada filiada. A FAABB representa aposentados e pensionistas e a CONTRAF CUT os ativos. Quem indica representantes e aposentados e pensionistas são os Presidentes das AFABB em todo o país e há AFABB AL, AFABB PA, AFABB CE, AFABB PE, AFABB RR, AFABB PB, AFABB BA, AFABB MG, AAPBB RJ, AFABB SP, AAFBB, AFABB BARBACENA, AFABB TRIANGULO, AFABB UBERABA, AFABB TRES PONTAS, AFABB BAURU, AFABB RIB PRETO, AFABB TUPÃ, AFAGO GO, AFABB MS, AFABB MT, AFABB RS, AFABB SC, AFABB ES, AFABB PR, AAPREVI, AFABB JOINVILLE, AFABB FLORIANÓPOLIS, AFABB AM, AFABB ILHÉUS, AFABB ITABUNA, AFABB DIVINÓPOLIS, AFABB DF, e talvez aqui, de pronto, tenha até me esquecido de alguma. Todas são presididas por colegas probos, íntegros e devotados às causas de seus associados. Estou certa de que escolherão bem.

Sempre incentivo que cada aposentado ou pensionista procure se associar a uma Associação de Aposentados de sua cidade ou Estado, de modo a participar ativamente da vida da entidade, ir às reuniões, votar em assembléias e assim até interferir nas escolhas. Os ativos, em maioria, sempre se filiam aos Sindicatos e daí que a CONTRAF CUT, que é a Central que congrega a maioria dos Sindicatos, defende à mesa os interesses dos ativos.

Somente a organização pode constituir a força. Ações isoladas se perdem no espaço e no tempo. Existem associações em todos os estados e se os colegas participassem ativamente dessas poderiam nortear seus rumos. Além de existir em todos os Estados, há, ainda, Associações nas grandes cidades, como AFABB Tupã, Franca, Ribeirão Preto, Bauru, AFABB Joiville, AFABB Florianópolis, AFABB Uberaba e tantas outras que de memória corro o risco de esquecer. Hoje são cerca de 68 mil aposentados e pensionistas filiados a alguma associação que por sua vez é filiada à FAABB, de sorte que a FAABB hoje fala por esse universo consciente e representativo que se une nas associações para a defesa de nossos interesses. "

Anônimo disse...

Estamos todos com o Marcão! É nóis na fita. Fui

Julita disse...

Marcos, aposentados e pensionistas , me desculpem por expor uma mensagem não relacionada com esse texto. Ontem para minha surpresa recebi uma correspondencia em nome do meu marido que descansa junto ao Senhor Jesus desde set de 2002 para comparecer a uma café da manhã na cidade de São Paulo, convite esse feito pela PREVI! Mas que confusão é essa, pergunto;será que eles não tem controle sendo que recebi por email um convite para mim? E tem mais uma o convite seria paar o dia 06 de abril tendo chegado dia 08! Como a PREVI esta organizada,heim?

plano 1- Quantos somos?, disse...

Analisando a recente publicação no site da Previ dos PARTICIPANTES DO PLANO 1, POR FAIXA ETÁRIA, os números do 3ºTrimestre para o último trimestre de 2010 (4T10)nos apresentaram o seguinte quadro :

a)PENSIONISTAS................18.964
(infelizmente sem a faixa etária);

b)"ANCIÕES" (90 a 104 anos)......387
(ocorreu morte de -1 com +100anos,
aumento +4 com 95 a 99 anos e,
diminuição -3 com 90 a 94 anos)

c)"+ IDOSOS"(55 a 89 anos)....61.110
(ocorreu um AUMENTO em +1.051 participantes destas 7 faixas etárias, estando inalterado os 83 ATIVOS *(c/asteriscos)de 65 a 94 anos que a Previ explica como participantes que NÃO requereram suas aposentadorias,não estão trabalhando no BB ou na Previ, incluídos os"Vesting" que perderam contato com a PREVI e aposentados pelo INSS que NÃO tem "complemento-previ"e que DEIXARÃO PENSÃO MÍNIMA à eventuais beneficiários (?sic)...

d)"+ NOVOS"( 35 a 54 anos)....39.706
(Nestas 4 faixas etárias só ocorrem DIMINUIÇÕES ! Foram 1.806 no trimestre último de 2010.(incluídos 780 aposentados!) Aí estão incluídos os 30 mil DA ATIVA que se aposentarão nesta década.

PARTICIPANTES DO PLANO 1....120.168

Ari Zanella disse...

Prezados amigos,

Todos os dirigentes das 32 associações integradas à Faabb são probos. Mas probidade contra o BB vale muito pouco. Dizem aqui em Joinville, pessoas ligadas à AFABBJ, que Marcos Cordeiro de Andrade está mais para Carlos Lacerda (jornalista que foi a "pedra no sapato" de Getúlio Vargas) excelente escriba, contundente mesmo, mas que é preciso "maneirar" nas críticas.
A este pessoal quero dizer, que é exatamente isso que FAZ A DIFERENÇA na mesa de negociação. Qualquer outro dirigente (pessoa jurídica) que for escolhido, à exceção do Marcos, vai ser apenas mais um, continuar o "status quo" sem a presença de um Carlos Lacerda à mesa. Será tudo dentro da lei, dos estatutos; mas, afinal, será bom para nós?

Paulo Beno disse...

Durante o ano passado, de 2010, nosso Plano 1 FOI DIMINUÍDO em 1.052 participantes, pois éramos 121.220 ao início do ano e acabamos o ano com 120.168 participantes.

Os aposentados aumentaram em 338 beneficiários no ano de 2010 (já somos 67.839) e os ativos diminuiram em 1.382(são 33.365 ativos). Já as pensionistas se mantiveram em 18.964 com redução de apenas 10.
("diferença a procurar" em 2 participantes !)
Fonte: site da PREVI

Aguardamos os números do 1º trimestre findo de 2011...

antonio fuzinelli disse...

TA DANDO NOJO. COMO SEMPRE. RSTA-NOS ESPERAR PARA VOMITAR.

sergioinocencio disse...

Marcos e colegas,

Duas colocações:

1- o Romildo a quem a sra pensionista se refere é o tal que tem um Blog chamado blog do Romildo ?

2- que decepção, descobri com uma informação postada aqui que sou "idoso", nunca achei que chegaria a isso...rsrsrsrrsrs
em tempo, tenho 56 anos.

Anônimo disse...

Sou... MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE e não abro...tenho dito.

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Quando se fala em Voto de Qualidade, ou Voto de Minerva, como queiram, tem sido ratificado, que o Presidente do Conselho Deliberativo da PREVI, usou essa prerrogativa, uma única vez e isso há bastante tempo.
Essa informação nos empurra para outra realidade, de que os Conselheiros eleitos, nas votações de matérias relevantes, estão fazendo coro com os indicados pelo patrocinador, pois se não há divergências, também não haverá empates de votos e nem necessidades para exercitar o Voto de Qualidade.
Sem dúvida alguma, os Conselheiros (fogo amigo) estão traindo a nossa confiança, não defendem os nossos interesses e desde que tomaram posse são vira-casacas.
Nenhum deles, ousou levantar sequer a voz contra a Resolução 26/2008, ficando sempre em posição confortável, recebendo o poupudo salário em paz e em harmonia com o BB.
Vendo desvios de condutas e falta de caráter em pessoas que julgávamos confiáveis, fico com tendência a mudar a minha crença no ser humano e passar à acreditar naquela máxima: "todo homem tem o seu preço". Você toma por exemplo um torneiro mecânico que amava beber a simples cachaça,e, em pouco tempo, uma vez no poder, lambuzou-se no mel,refinou seus hábitos e passou a ingerir vinhos finos que custavam R$2.000,00 a garrafa.
Quando oposição, eram críticos mordazes da corrupção e montadores profissionais de CPIs, quando assumem criam, de chofre, o Mensalão que transforma o PC Farias em ladrão de galinhas. As apurações dos esbulhos e ilicitos penais são enfiados debaixo dos tapetes e tendo um advogado experiente em Direito Penal como Ministro da Justiça, esse monta verdadeiras peças teatrais nas CPIs, virando o jogo, onde o próprio Ali Babá, protagonista de tudo, alegando não ter visto nada e não saber de nada, sequer foi indiciado pelo STF. Se os primeiros mandatários se banqueteiam, as fagulhas que sobram sobre a toalha da mesa ficam com os subalternos. Isto serviu para o BB-Visanet, PREVI, PREVIC e outros milhares de órgãos. Leis boas nós temos, mas são descumpridas(vide LC 109/2001 e 10.741/2003). Tudo que cai nas malhas da justiça, tramita arrastando com se uma tartaruga fosse, isto em consequência de: da indústria dos recursos jurídicos protelatórios, litigância de má fé, a morosidade do Judiciário, dos julgamentos políticos, relaxamento de prisão, pois mesmo sendo réu confesso de crime hediondo, espera-se o julgamento de recurso em liberdade, etc. O País, literalmente, vira uma zorra total. Será que o maquiavelismo e as mazelas remontam à colonização, que não deveria ter sido feita pelos portugueses. Só Deus, inteligência suprema, sabe dar essa resposta!

Anônimo disse...

ESPERO QUE NINGUEM ATRAPALHE A ISA MUSA.........
O MARCOS, RECONHEÇO...É UM GUERREIRO..PORÉM NÃO O VEJO COMO NEGOCIADOR....PODERÁ/TRAVAR/ADIAR A NEGOCIAÇÃO...

PS: MINHA SINCERA OPINIÃO.

"Faça como velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar"
-paulinho da viola.....

Anônimo disse...

Deixem de choradeira, quem vai para as reuniões será o indicado pelos Presidentes das AFABB que são da FAABB. Não adianta querer empurrar o Marcos se as demais AFABB não voltarem nele, não vai. Você é sócio de alguma AFABB? Pois ligue pra lá e fale para o Presidente indicar o Marcos. Tem e seguir o regulamento da FAABB pois estamos fartos de ver ninguem respeitar regulamentos.

Anônimo disse...

Senhora Ines, que Romildo? Pirou de vez? sai fora!! queremos Marcos. Não tem outro não.

Anônimo disse...

NEGOCIAÇÕES DO SUPERAVIT:

O QUE PENSO...(intuição...)
reflexão: caros colegas prestem aa atenção na fada ISA MUSA....
-Fala como Fernando Pessoa.... e
-Age como Arquimedes.........

vida longa a todos...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração de g.giongo:

Prezados colegas,

Apesar de as associacoes nao terem nossa procuracao para nos representar nas "negociacoes", o exiguo (???) prazo (*) para indicar representante estah no fim (termina hoje? amanha?).

Precisamos de algum colega lah dentro, alguem que denuncie as eventuais traicoes e nos diga a verdade por tras da cortina de silencio (**). Eh exatamente isso, que o colega Marcos Cordeiro tem feito solitaria e corajosamente e, por essa razao, tem meu apoio integral.

Se for oportuno, eis alguns enderecos de nossas associacoes, para quem desejar fazer qualquer indicacao diretamente as nossas "representantes" interessadas:

alceumonteiro@terra.com.br,
salvadorjusten@oi.com.br,
vera.pedrosa@uol.com.br,
afabbpa@superig.com.br,
afabbdf@afabb.org.br,
aapbbms@hotmail.com,
afabbmt@terra.com.br,
afabbpr@afabbpr.com.br,
afabbsc@csmtelecom.com,
galvao@francanet.com.br,
afapgo@uol.com.br,
afabios@hotmail.com,
ivannkmontenegro@zipmail.com.br,
neitsch@terra.com.br,
afapbbjf@interfire.com.br,
maceio@aabb.com.br,
atendimento@afabbam.com.br,
afabbrn@supercabo.com.br,
afabb_rs@terra.com.br,
afabbrs@terra.com.br
afabbrp@uol.com.br,
afabbuberaba@terra.com.br,
jepontes@suerig.com.br,
onivalca@hotmail.com
g.

(*) Prazo bem mais elastico foi dado para assinatura do "acordo" e para retomada das farsescas "negociacoes" (prometidas para janeiro)

(**) Nao podemos nos esquecer de que, APOHS a efetivacao do "acordo" acima, o BB (a Previc?) exigiu a inclusao de mais alguns itens (secretos?), que nossos "representantes" simplesmente se negaram a nos informar quais foram.

Nota - Se necessario, segue abaixo um pingue rascunho para remessa de quem desejar faze-lo:

"A Data ___________

Afa,,,

Assunto – INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE

Atendendo solicitação da FAABB de 05.04.11 em documento intitulado

“Enquete – participação da FAABB à Mesa”, indico o nome do colega

___________________________________________, para assumir

a representação reclamada."

Obs. Colaboração de g.giongo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem Recebida:

Caríssimos amigos,

O grupo Acorda-BB, o movimento UNAP-BB e o grupo REDE-SOS estão disponibilizando um link para todos que quiserem apoiar a carta do colega João Rossi Neto contra a resolução 26, ao STF para o EXmo Dr. Cezar Peluso.

Acessem o abaixo assinado para apoiar a carta do colega:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8712


Solicitamos aos colegas que já manifestaram seu apoio aqui no grupo, que também assinem o abaixo assinado, pois a petição será encaminhada como documento único com a assinatura de todos os apoios.

Acreditamos que desta forma nosso apoio será mais organizado e melhor recebido pelo Dr. Cezar Peluso.

Repassem esta mensagem e o link para suas listas para colhermos o maior número de apoios possível.

Obrigada
Daisy

João Rossi Neto disse...

Caros colegas,

Por lapso de digitação, na minha mensagem das 13:32 escrevi polpudo de forma incorreta( poupudo).

Anônimo disse...

Marcos, não deu certo entrar para assinar a petiçao aí de cima.
Por favor confirme o endereço, quero assinar. Já assinei duas,

esta vai ser a teceira.

Anônimo disse...

Rossi, esquenta não! adoramos vc.

Abraços.

Anônimo disse...

MARCOS, LARGA ESSA GENTE PRÁ LÁ!!! VC VAI SE MISTURAR? FAZ ISSO NÃO... ESSA ISA NÃO MERECE NEM TE VER DE LONGE. TÔ GOSTANDO NÃO. AINDA BEM QUE ACABOU OS ELOGIOS, AI AI.....
PENSIONISTA CIÚMENTA.

Anônimo disse...

Anônima, 17:28. Tenta filhinha, vai tentando...você consegue.

Anônimo disse...

Estou achando que esses sites é furada , pois não consigo entrar em nunhuma delas. Fiz enes tentativas e nada. E O TEMPO INDO EMBORA!!!! ESSA DONA ISA É UMA FIGURA.

elvira disse...

Marcos, não consegui acesso para assinar o abaixo assinado.
Vou continuar tentando.

Anônimo disse...

Colega Marcos,acredito e muito na grande capacidade que tem de nos representar em qualquer Federação.Mais existem os contras,os falsos colegas,os falsos amigos,os mentirosos,os "tudos". Reparem bem nessa fala aí acima,anônimo das 13:53,debochado e cinico. Eu sei de quem é,não direi aqui,mas sei de quem se trata. Se cuida...

Paulo Motta disse...

José Chirivino,

Gostei de suas participações. Por favor, dê uma olhada no blog abaixo.

Paulo Motta
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Caros colegas:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8712

Acabei de acessar o link acima sem maiores problemas, e apoiar a carta do Colega João Rossi Neto ao STF.

Paulo e Leda Goellner disse...

assinamos a carta ao STF !
Sentimos grande orgulho em assinar um texto tão brilhante da lavra de João Rossi Neto ao Min.Peluzzo.