terça-feira, 20 de novembro de 2012

Carta aos Associados da AAPPREVI

Caros colegas,

Recebi com pedido de publicação a carta do advogado da AAPPREVI nos termos abaixo:
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade.

----------------------------------------------------------------------------

Curitiba-PR, 20 de novembro de 2012.

Aos associados da AAPPREVI/comentaristas/mantenedores de blogs (Ari e Marcos),

Diante de toda a polémica e discórdia que temos observado nos últimos dias, eu não poderia me omitir. Então, faço as seguintes considerações visando contribuir para a harmonia entre os aposentados para que nós possamos permanecer fortes contra os nossos inimigos (falo como advogado e como aposentado do BB):

1. Vamos acabar com o anonimato nos blogs! O homem que é homem honra suas palavras, se identificando ao manifestar o seu pensamento ou fazer o seu comentário. Os sites conceituados não aceitam comentários de anônimos (o que você irá perder se se identificar? Nada.);

2. Quem são os anônimos? Será que não é um inimigo (a serviço de outra associação) semeando discórdia entre nós? Será que os comentários dos anônimos são agregadores?;

3. O mantenedor de um blog que aceita comentários de anônimo, torna-se córesponsável com ele, civil e penalmente (e em caso de processo judicial, mediante mandado, o Judiciário impele ao site hospedeiro a informar o IP do anônimo);

4. Todos nós, aposentados, não somos mais crianças. Temos que agir com maturidade e, se for necessário, vamos atacar as idéias das pessoas e não às pessoas (vamos agir como civilizados);

5. Sou advogado da AAPPREVI desde a sua fundação e tenho tido contatos de cunho profissional com os membros do CONAD (Sr. Marcos, Sr. Gilvan e Sr. Ari). Durante estes 3 anos não percebi nenhum indício de improbidade administrativa ou de desonestidade de nenhum deles;

6. Entendo que é hora de abaixar as armas, ponderar o que é melhor para a AAPPREVI (deixando os interesses egoísticos de lado) e ter disposição para o diálogo;

7. Analisando o estatuto, o edital de convocação para escolha dos novos dirigentes e os comunicados posteriores no site da AAPPREVI, entendo que, se eventualmente ocorreu pequenas irregularidades na condução processo eleitoral até aqui, as mesmas foram corrigidas a tempo, O QUE NÃO CAUSARÁ NENHUM PREJUÍZO ÀS CHAPAS CONCORRENTES E NEM AO PROCESSO EM SI.

Diante dessas considerações, conclamo a todos darem continuidade ao processo de eleição da diretoria da AAPPREVI (que ganhe a chapa que a maioria optar), sem animosidades e que todos (situação e oposição) aceitem o resultado do pleito, apoiando e ajudando à AAPPREVI. E esquecer tudo o que se passou.

Respeitosamente,

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado OAB-PR 32492 e Aposentado do BB – matrícula 5.897.525-X

Clique aqui para ler a carta original em PDF. 

12 comentários:

Blog do Ed disse...

Gostei, colega e doutor José Tadeu.
Edgardo Amorim Rego

mesquitasantana disse...

Caro Marcos.

Tenho consciência de suas dificuldades para criar e manter a AAPPREVI. Não é desafio para qualquer um e somente você com sua estrutura moral conseguiu tal proeza. Neste momento tão delicado, bem sei que não é único e nem será o último desafio de sua já vitoriosa jornada. Cuide de sua saúde com momentos de reflexão, a fim de que possa recuperar essa energia tão importante e necessária para caminhar connosco e não nos deixar novamente órfãos como nos sentíamos até o advento dessa nossa querida Associação.

Um forte abraço

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Dr. Tadeu,

Tendo em vista o lamentável estágio a que chegou esse despropositado desentendimento,
reputo como providencial sua interfêrência altamente positiva conclamando
a todos a busca pela concórdia em benefício da AAPPREVI e de seus associados.
Com meus agradecimentos, particularmente, e, em nome da AAPPREVI, informo que sua oportuna carta foi
publicada no Blog Previ Plano 1, sob minha responsabilidade.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Unknown disse...

Dr. Almeida Brito, como de outro modo não se poderia esperar, emitiu providencial opinião, deixando claro que não teria encontrado qualquer vício que impedisse o prosseguimento do processo de eleição. Vamos então, de modo sensato, como por ele conclamado, cumprir nossas obrigações de candidatos e de associados.
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Obrigada Dr.Tadeu,pelo apoio.
Duda

Anônimo disse...

Obrigada Dr.Tadeu,pelo apoio.
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Palavras/confissões de Ari Zanella (001/100)

From: sisudinho
Sent: Saturday, January 21, 2012 4:04 PM
To: marcos@previplano1.com.br
Subject: GIL
Amigo Marcos Cordeiro,

“Estou usando este email alternativo - sisudinho - mas sou eu - Ari Zanella - jamais Anônimo.”

“Minha sugestão - e neste ponto eu atinjo meu objetivo deste email - é lhe fazer uma proposta de presentear o nosso financeiro com uma estada de 03 dias, ou mais, no Hotel Beto Carrero em Penha-SC, para que ele possa desfrutar de alguns dias de lazer e desestressar, tudo por conta da Aapprevi.”

==============

Observações:

O “financeiro” é Gilvan Rebouças, Vice Presidente Financeiro. Obviamente o Presidente Marcos Cordeiro não acatou a sugestão do seu Vice Ari Zanella.

Anônimo disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES

Alguém poderia, C/URGÊNCIA(ainda hoje), fazer uma solicitação à PREVI, para que EXCLUÍSSE da margem consignável, excepcionalmente na próxima renovação que acontecerá a partir de amanhã(22.11.2012), a mensalidade da CASSI.

Para a próxima(daqui 6 meses) voltaria a computar normalmente.
Claro que, possivelmente, ficaria negativa, mas como temos alguma expectativa de INCORPORAÇÃO DO BET em Jan/2013, se compensaria de alguma forma.

Quem comenta???


Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do site PREVI

Empréstimos Simples tem novas condições a partir de 22/11

Os novos parâmetros do Empréstimo Simples para participantes do Plano de Benefícios 1 valerão para as operações contratadas a partir das 0h do dia 22/11/2012. Os participantes que possuem operações ativas serão liberados da carência de 6 prestações pagas para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.

Hoje, a partir das 15h, o sistema de Empréstimo Simples no Autoatendimento do site da PREVI ficará indisponível para realização de operações para participantes do Plano 1, a fim de que sejam implementados os novos parâmetros. O retorno das operações ocorre a partir das 0h do dia 22/11/2012.

Assim, as operações contratadas no dia 22/11 até as 15h terão seus créditos efetuados em 26/11/2012 (prazo mínimo de 48 horas). As contratadas após as 15h terão seus créditos efetuados a partir de 27/11/2012 e assim sucessivamente, respeitando a necessidade do fluxo de no mínimo de 2 dias úteis entre a data da solicitação/contratação do empréstimo e a data do crédito.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,discordo totalmente do posicionamento do Dr. Tadeu. Este blog possui muitas pessoas filiadas, assim acredito eu, que continuam na ATIVA e que por esta questão, não se pronunciam abertamente. Fato é, são esses anônimos, descarte os aposentados, estes não consegui ingerir tamanha apatia na votação passada, para cargo na PREVI, e aqueles por puro desconhecimento do que é AAPPREVI e tampouco o que a ANABB, pode fazer por eles.
Discordo do Dr. Tadeu também pelo fato de que são através dos anônimos que este site, persiste e é intensamente vivo ao compará-lo com os da PREVI E ANABB, esta sabedores que somos os debandados para cá, perdendo filiações.
Imprensa livre e respeitosa cria um dinamismo que fatalmente aqueles que hoje estão no anônimato amnhã não estarão, bastando para isso resultados profícuos em termos de nossas demandas.
Se não fosse anônimo, MEU GUERREIRO MARCOS CORDEIRO, fique certo que até o SR. seria motivo de críticas minhas:
a) Já reclamei da não descoberta dos endereços dos aposentados, para que criassemos um laço mais "profundo".
b) Já lhe avisei da falta de determinação quanto ao pessoal da ATIVA, DOS APOSENTADOS ainda mais estes agora, que passaraõ a ver seus reajustes em Janeiro, após o dissídio dos da Ativa.
c) Infelizmente, analise bem essa premissa do DR. Tadeu, pois acredito que ele também não estava gostando da escassez do site.

No mais meu especial Marcos Cordeiro, creio que não preciso falar mais nada, e que o SR. se lembre, chegaste até aqui, mesmo perdendo nos pleitos, foi dando abertura ao site.

Os mais idosos, vamos criar uma maneira, ninguém melhor do que você para nos aglutinarmos.

Dr. Tadeu, desculpe-me, mas esse é meu entendimento.

É com orgulho que vejo propagandas no site, sinal que somos índices de audiência. Basta selecionarmos as poucas insinuações maléficas.

Atenciosamente, parabéns, e muita saúde ao SR. Tadeu e principalmente ao SR. MARCOS CORDEIRO.

Anônimo disse...

Eu, aposentado, inerte, sem futuro, só faço uma pergunta a todos.
Existiria esta nossa sobrevida sem a presença de Marcos Cordeiro de Andrade entre nós?
O que aconteceu conosco quando ouvimos os primeiros gritos da AAPPREVI?
Eu acordei.
Não sei o que sucedeu com voces.
Mas se sentiram o mesmo que senti, não deixem que nos levem de volta à inércia.
Não façam isso por voces, por nós, por mim.
Eu não os abandonaria no meio da refrega.
Meus amigos, a luta continua.
E não com delicadezas, por que ninguem nos trata com delicadezas.
Vamos pensar.
Vamos querer.
Aposentados tem medo. Meu neto diz que sou medroso. As vezes não quero brigar para não por em causa a minha aposentadoria. A única coisa que tenho.
Mas se tenho alguem que vai fundo e grita e faz e acontece, tem algo em mim que não morreu. E eu vou junto. Medo sempre vou ter. E se me faltar esta única coisa que tenho? Mas aí penso em todos em todos os estados que sentem o mesmo. Não quero ter medo.
Grita Marcos, por favor. Grita por nós como voce sempre fez.

Abraços a todos.
Emmanuel

elvira disse...

Ao Colega e Dr José Tadeu,

Adorei! Grata,
Elvira