domingo, 25 de novembro de 2012

ELEIÇÃO da AAPPREVI - Votação legitimada



NOTA OFICIAL DA COMISSÃO ELEITORAL

Senhores Representantes das chapas,

A Comissão Eleitoral deu por encerradas as discussões envolvendo a credibilidade do Sistema de Votação. As informações prestadas oficialmente pela Empresa ClickGroup WebSolutions e corroboradas pela Empresa SmartCode Soluções em Softwares, contratada pela Chapa 2 – Hora da União - para avaliar a confiabilidade do sistema e depois de satisfeitas suas exigências, situa a possibilidade de violabilidade em torno de desprezíveis 0,1%.

Essa proporcionalidade nos foi declarada pela SmartCode Soluções em Softwares em mensagem endereçada à Presidência da AAPPREVI e repassada a esta Comissão (24/11 – 22:59). Isso nos dá motivos para concluir que o Sistema é confiável.

Assim sendo, declaramos que a votação seguirá o curso normal predeterminado e sem interrupção até o seu término. As manifestações de descontentamento ou insatisfações porventura emanadas, de qualquer das chapas concorrentes, somente serão registradas após a divulgação do resultado.



Atenciosamente,

ELEIÇÕES AAPPREVI 2012
Comissão Eleitoral

Curitiba (PR), 25 de novembro de 2012.


José Carlos Moreira Brandão Neto
matr. 5.364.500-6


Maria Lúcia Novaes de Almeida
Matr. 6.857.595-5


Odilon de Oliveira Barros
matr. 7.679.140-8

34 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Russel Furtado deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Nota de Repúdio - Chapa DIREITOS":

SOBRE A CAMPANHA EXPLICITA DO ESCRITÓRIO BARRETO MANHÃES:

Num momento em que todo o mundo juridico nacional é unânime em condenar o financiamento privado em campanhas eleitorais, vem o escritório acima descrito abdicar-se da neutralidade que ética lhe impôe e lançar forças em assuntos que não lhe são afetos e nem lhes pertence. Nem os velhos coronéis politicos ousariam tal casuismo. Eu penso que saudoso Barreto, nobre causidico de competência luminar e postura integra em suas ações de vida, não pautou assim o tijolo que deu alma a seu escritório.

Russel Furtado
Belo Horizonte

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Abro, igualmente a outros já manifestados, o meu voto em favor da Chapa 1-DIREITOS. A extensa carta do senhor Marcos Cordeiro de Andrade é mais do que um desabafo. Além de ali estar refletida a trajetória de uma amizade construída no campo profissional e trasladada para os aconchegos familiares, interrompida, intempestivamente, por uma das partes, ao que supõe-se sem motivos plausíveis, pode ser traduzida como o libelo de um idealista desprovido de ambições pessoais, mas com acendrada vocação para levar o bem-estar à grande família de sposentados e pensionistas do nosso Banco. Ratifico: Chapa 1-DIREITOS.
Aquiles.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Sra. Vânia Alencar

Desconheço as questões que envolvem a condução dos processos da AAPPREVI - inclusive não sei do que se trata sua menção à destitiuição "de um Escritório" - mas a mim, pessoalmente, me parece extrema falta de ética que terceirizados venham se manifestar em eleições da entidade que lhes confiou os processos.

Da minha parte, serei favorável à imediata substituição, seja lá qual for a chapa vencedora.

E, diante dessa minha manifestação, ficarei imensamente preocupado se, eventualmente, tiver alguma ação sob sua responsabilidade.

Cordialmente

José Milton Bertoco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Já votei na chapa 1. Não acredito que alguém esteja errado e principalmente dei meu voto de confiança ao Marcos pois não também não acredito que uma pessoa que batalhou pela criação de uma entidade que até o momento só batalhou em nosso favor vá querer desmerecer tudo o que já fez abnegadamente. Omar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acabei de votar: CHAPA 1.


Marcos - BH

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Votei na chapa 1, levando em consideração a ponderação citada abaixo pelo Laerte.

abraços

Luiz Mauro



--------------------------------------------------------------------------------
De: Laerte da Silva
Para: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 24 de Novembro de 2012 17:48
Assunto: RES: [REDE-SOS] Re: ELEIÇÃO NA AAPREVI -




Mário Vitor,

Por ora, não voto em ninguém. A AAPPREVI foi criada recentemente. Não tem ainda os vícios que entidades como a ANABB, AAFBB e outras possuem. Nessas, dificilmente se consegue mudar as diretorias que se perpetuam ao longo dos séculos. Acho que podemos dar uma chance para a Chapa 1, do Marcos Cordeiro, que, s.m.j., foi o criador da entidade.

Laerte

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu amigo Ademir,

não concordo com você. Voto significa arma e devemos usá-lo na hora certa. Basta algo que criamos crescer e alguém que esteve só olhando de fora, esperando uma oportunidade para atacar, querer o que já está pronto e estruturado para usar em benefício próprio. Já vi e sei de vários casos.

Algumas pessoas, ao verem o crescimento dos grupos Acorda-BB e REDE-SOS, tentaram oferecer cargos em associações e conselhos para mim e Daisy em troca de apoios explícitos em suas chapas. Não fazemos isto. Não nos deixamos levar pelo canto da sereia. Nossa luta é outra.

Lutamos pela Semente da União, pois lhe demos o nome e vamos lutar por ela até que pessoas sem rabos presos com nada e ninguém estiverem dispostas a isto também. Conseguimos até trazer colegas que fizeram parte de outra associação para o nosso lado. Por que? Porque sentiram firmeza e honestidade em nossas propostas e porque, talvez já estivam cansados de promessas ou maracutais, não sei.

O poder corrompe e temos visto isto. Colegas que dedicaram sua vida a não mais do que se fazerem conhecidos. A troco do que? Dinheiro? Prefiro ser uma eterna devedora dos Empréstimos Simples da vida a vender minha honra, dignidade e caráter. Disto sim, estou fora, mas nunca de deixar de lutar por aquilo que acredito.

Penso que as pessoas não deviam ter mais do que aquilo que conseguem carregar, mas não é isto que temos visto. Sempre querem ter mais do que podem usar ou usufruir. Esta não é minha praia.

Então, peço-lhe e a todos os colegas, não deixem de votar por estarem desiludido com este ou com aquele colega ou candidato. Vote, mesmo que errado. A vida é feita de erros e acertos.

A propósito, já votei. Na Chapa 1, com certeza.

Abrs.

Cleide

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Durante a gestação ninguém quer assumir, mas depois do parto todo mundo quer ser o pai da criança.

Petró.´.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA CLEIDE,



REALMENTE VOCÊ ESTÁ CERTA, E VAMOS LUTAR PARA QUE A CHAPA 1 SEJA A VENCEDORA
PORQUE LÁ EXISTE PESSOAS DE CARÁTER E DE MUITÁ ÉTICA.
UM GRANDE ABRAÇO E UMA ÓTIMA SEMANA
JARDIEL

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Votei chapa 1

Petró.´.


Skype: petronilo66 - msn petronilofilho
0(xx)83-3224-0813 - 83-8872-0813
Meu blog: http://mandacarudosertao.blogspot.com/

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mas, Vânia de Alencar, você vai explicar o outro lado da questão?

Vai explicar o que você está fazendo com os recursos da sucumbência ???

Não são 80% para o escritório e 20% para a AAPPrevi?

Argumentar em cima da “ praxe no mundo jurídico” é um sofisma, você tem é de vir a público e confessar sua ansiedade em cima da sucumbência que advirá das ações da RMI, fadada ao sucesso no país inteiro.



Escrevi 20% da AAPprevi, não 0,20 nem 2.



Acha que é preciso ser advogado para reconhecer seu patrocínio infiel e o motivo porque provocou o racha na associação.

É a ganância pelo vil metal ? Penso que sim, o resto, são “vãs filosofias”



De minha parte, estou agradecido, como aposentado, terem surgido pessoas como o Marcos Cordeiro, Tollendal, Ruy Brito, Pedro Ferreira, Chirivino, Rossi, e tantas outras pessoas de grande conhecimento, grande inteligência, muito altruísmo no coração, para defenderem nossos direitos. Diferentemente, você se insurgiu contra um grande e abnegado trabalhador, porque não teve a criatividade dele para nascer a AAPprevi.

Ao invés de pretender usurpar a glória de outros, porque não cria uma associação para você mesma?

Sou leigo, mas tenho coragem. Sei que colegas de muita expressão, lhe cobrarão mais coisas, pense que você dentre nós, há muitos pensadores. Ao escrever na rede, traga argumentos, para não ter de se contradizer depois.

Estou escrevendo em meu nome, sem nenhuma responsabilidade da rede.

Tenho dito ! Se eu estiver errado, algum colega me corrigirá.

Os colegas que ainda não conhecem a AAPprevi, podem abrir o site pelo Google, e verificar que é uma associação cujos dirigentes trabalham voluntariamente, e as ações são disparadas sem custo adicional ao associado, e, no caso de perda, a associação assume a sucumbência.

Esta associação veio ao nosso meio, na hora certa, Precisa continuar abençoada.!



Atenciosamente Júlio César, candidato a Vice Presidente para Assuntos Previdenciários,

pela Chapa 1, Direitos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eusébio Mesquita de Santana

Já votei na chapa 1. A chapa 2 existe para justificar a minha escolha.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Também votei na chapa do guerreiro: Chapa 1 - DIREITOS-1.
Aquiles.

Anônimo disse...

Também votei na Chapa 1, logo cedinho.

Marly.

Anônimo disse...

A primeira coisa que fiz pela manhã, foi dar o meu voto incondicional á chapa 1 Direitos. Foi para isso que me filiei á Aaprevi. Para ter companheiros ao meu lado na busca pelos nossos direitos.
Não preciso de uma grande associação. A Aaprevi e bons escritórios de advocacia bastam para que levemos a término as nossas ações.
Pelo que vejo o escritório atual do Rio não nos serve. Alio me ao Sr. Bertoco para dizer que espero que este escritório, seja qual fôr a chapa vencedora não mais nos represente.
Não gosto de espertos. Nunca gostei.
Gosto dos causídicos que dão valor à ètica e a honra.

Boa sorte para todos nós

Claudia do Rio.

Anônimo disse...

Talvez fôsse interessanta uma pequena aula do que significam as " sucumbências" para que todos possamos ter idéia do que poderia ter atiçado o escritório Manhâes a se lançar com denôdo na defesa de uma chapa particular.
Anti ético e desrespeitoso comportamento.

Admar- RGS

Paulo disse...

Acabei de votar na CHAPA 1, a que garante a continuidade da luta pelos nossos direitos.

Elias disse...

JÁ VOTEI NA CHAPA 1 - DIREITOS.

Saúde, Paz, Alegria, Sucesso, Responsabilidade, Lucidez, Coragem, Eficiência, Felicidade e tudo o mais que for necessário a você MARCOS e aos demais COMPONENTES DA CHAPA 1 para bem gerir os destinos da AAPPREVI.

LONGA VIDA A APPREVI!!!!!!!!!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

É bem simples.
Já votei: CHAPA 1
Maria Ines - RJ

Alan disse...

Aí Gilvan,

Votei Chapa UM, falou bicho!!!

Anônimo disse...

Ja votei na chapa 1.
Duda

Anônimo disse...

Edagar Amorim do Rego

Voce que é esta voz que há anos fala dos nossos direitos, venha nos dizer o que e´esta sucumbência que levou uma advogada a abdicar de sua ética e apontar uma chapa que provavelmente a garia a usufruidora desta tal " sucumbência".
Há anos, voce e apenas voce vem falando dos nossos direitos em linguagem de advogados. O que está acontecendo Edgar?
Nos explique o que é isso.

Abraços

Duarte- Niterói

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Prezada Sra. Vânia Alencar

Desconheço as questões que envolvem a condução dos processos da AAPPREVI - inclusive não sei do que se trata sua menção à destitiuição "de um Escritório" - mas a mim, pessoalmente, me parece extrema falta de ética que terceirizados venham se manifestar em eleições da entidade que lhes confiou os processos.

Da minha parte, serei favorável à imediata substituição, seja lá qual for a chapa vencedora.

E, diante dessa minha manifestação, ficarei imensamente preocupado se, eventualmente, tiver alguma ação sob sua responsabilidade.

Cordialmente

José Milton Bertoco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados colegas,

concordo plenamente com as palavras do Sr. Milton Bertoco.
Respeito o trabalho do Sr.Marcos Cordeiro que sempre conduziu de forma correta a Associação.
Causa espanto a atitude de alguns membros dessa diretoria exatamente no período de eleições.
Meu voto é da Chapa 1 - DIREITOS.
Terezinha A. Steffen

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

VOTEI E RECOMENDO O VOTO NA CHAPA 1 - MARCOS CORDEIRO




Abçs
Daisy -Sp - Sp
Unap-bb e Grupo Semente da União

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acredito que fui dos primeiros a votar, e votei na Chapa 1! Desejo sucesso. Stockey - 3.869.240-6 - Cachoeira do Sul (RS)

Anônimo disse...

SUCUMBÊNCIA!

AÍ TEM!

VAMOS LÁ GILVAN, NOS DIGA O QUE O FEZ MUDAR DE IDÉIAS?

O TEMPERAMENTO DO MARCOS OU AS SUCUMBÊNCIAS?

ARI O BONZINHO.

SAUDAÇÕES.

MEU VOTO É CHAPA UM 1 UM 1 UM 1

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acabei de votar na Chapa 1, neste instante, as 18:15 hs.


¨Sapientia Stabilitas Salus¨

Klebber S Nascimento - Maçom. - CIM: 276.108
A.´.R.´.L.´.S.´. Acácia de Ubatuba, nº 2.186 - Or.´. Ubatuba (SP)
R.´.E.´.A.´.A.´. - G.´.O.´.S.´.P.´. - G.´.O.´.B.´.
"Oh! Quam bonun et jucundum habitare frates in ununm"
"Salutem Punctis Trianguli"

SOMOS GOB - 2013 - Experiência e Renovação - Ballouk e William

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas Associados da AAPPREVI



Quem fez, (MARCOS CORDEIRO), pois ele fará muito mais. Então vamos de Chapa 1 - DIREITOS


gilberto carlos steffen
Porto Alegre RS





Prezados colegas,

concordo plenamente com as palavras do Sr. Milton Bertoco.
Respeito o trabalho do Sr.Marcos Cordeiro que sempre conduziu de forma correta a Associação.
Causa espanto a atitude de alguns membros dessa diretoria exatamente no período de eleições.
Meu voto é da Chapa 1 - DIREITOS.
Terezinha A. Steffen

JVasconcellos disse...

COLEGAS!!!!!!!!!!

Ja votei chapa 1

ESTOU COM A POSTAGEM DO COLEGA
JOSE MILTON BERTOCO ,mensagem de 25/11/2012 as 18.26.
Vamos para a VITORIA!!!!

JVasconcellos

JVasconcellos disse...

COLEGAS!!!!!!!!!!

Ja votei chapa 1

ESTOU COM A POSTAGEM DO COLEGA
JOSE MILTON BERTOCO ,mensagem de 25/11/2012 as 18.26.
Vamos para a VITORIA!!!!

JVasconcellos

Reginaldo Coimbra disse...

Caro Marcos,
Votei na sua Chapa Direitos 1 e continuo confiando que não haverá mudança nos atuais vitoriosos rumos da nossa AAPPREVI.
Sob o seu comando, acredito que a associação jamais sofrerá o desvirtuamento que vitimou todas as outras.
A AAPPREVI, com a formatação atual é a única esperança dos aposentados e pensionistas na real defesa dos seus direitos, e assim sendo deverá manter a sua independência, precavendo-se do perigo de qualquer contaminação.
Reginaldo - Vitória-ES

Anônimo disse...

NESTE BLOG É VISÍVEL O NÍVEL DE DEBATE, MAIS MADURO, MAIS DIRETO, OBJETIVO, LEVANDO-NOS A CRER QUE NÃO PRECISAMOS DE MUDANÇAS CONTRA NÓS E SIM DE MANTERMOS MARCOS CORDEIRO QUE LUTA POR NOSSAS CAUSAS COM SERIEDADE.
VAMOS TODOS ELEGER A CHAPA 1 DIREITOS

Anônimo disse...

FOI FÁCIL VOTAR

Votei na manhã de hoje. Fui de Chapa 1. Foi facinho, facinho.

Não deixemos que a AAPPREVI se torne uma casa de negócios e de troca de cadeiras com outras instituições.

VOTE Chapa 1 - DIREITOS