sábado, 24 de novembro de 2012

Nota de Repúdio - Chapa DIREITOS


NOTA DE REPÚDIO À PARTICIPAÇÃO DA ADVOGADA DA AAPPREVVI, DRA. VÂNIA DE ALENCAR BARRETO, COMO CABO ELEITORAL DA CHAPA HORA DA UNIÃO

A chapa DIREITOS repudia de forma veemente a atitude antiética da advogada da AAPPREVI, Dra. VÂNIA DE ALENCAR BARRETO, com base nos seguintes fatos e fundamentos:

FATOS:

Através de e-mail enviado para tesouraria@aaprevi.com.br e comentários das 18:44h do dia 23.11.2012 e das 15:31h do dia 24.11.2012 no blog do Sr. Ari Zanella: http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1935050559556785&postID=7453587071221294073&isPopup=true, a Dra. Vânia, por meio de seu escritório (Escritório Sylvio Manhães), de forma explícita, faz longos elogios aos candidatos da chapa Hora da União.
Como se isso não bastasse, inseriu comentários ameaçadores acerca de eventual vitória da chapa DIREITOS, semeando terror e medo entre os associados, tais como os exemplos a seguir:
1.    
O Sr. Gilvan é um membro FUNDAMENTAL para a continuidade e ganhos destas ações.”;
2.    Torcemos muito para que todo o nosso trabalho não seja em vão.”;
3.    A continuidade deste trabalho jurídico depende da resposta das urnas, e o Sr. Gilvan juntamente com a Sra. Jane são peças fundamentais para o nosso sucesso.”;
4.    “Destituir um Escritório simplesmente por orgulho ou imposição de vontade ou interesse alheio, sem motivo plausível, simplesmente por destituir é levar os processos ao fracasso”.
Observação: No rol das propostas da Chapa DIREITOS, não há a informação de que será rescindido algum contrato com escritórios – VAMOS REAVALIAR E ACOMPANHAR DE PERTO O DESEMPENHO DOS ESCRITÓRIOS E O TRÁMITE DAS AÇÕES. 

FUNDAMENTOS DA NOTA DE REPÚDIO:
O repúdio se justifica pela falta de ética da advogada acima, eis que ela não é advogada de nenhuma das chapas. Ela é advogada da AAPPREVI.
Assim, ela violou o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, nos seguintes pontos:

1.     Utilizou de influência indevida e apoiou atitudes difamatória de pessoas,   uma vez que ignorou um dos deveres dos advogados que consta nas alíneas “a” e “d”, do inciso VIII, do art. 2º, que é abster-se de: “a) utilizar de influência indevida, em seu benefício ou do cliente;” (...) “d) emprestar concurso aos que atentem contra a ética, a moral, a honestidade e a dignidade da pessoa humana;” 
2.     Violou as normas de sigilo profissional (art. 25, 26 e 27), uma vez que revelou fatos, em favor da chapa Hora da União, inerentes ao desempenho de sua atividade profissional, SEM AUTORIZAÇÃO da constituinte AAPPREVI: “Art. 25. O sigilo profissional é inerente à profissão, impondo-se o seu respeito, salvo grave ameaça ao direito à vida, à honra, ou quando o advogado se veja afrontado pelo próprio cliente e, em defesa própria, tenha que revelar segredo, porém sempre restrito ao interesse da causa. Art. 26. O advogado deve guardar sigilo, mesmo em depoimento judicial, sobre o que saiba em razão de seu ofício, cabendo-lhe recusar-se a depor como testemunha em processo no qual funcionou ou deva funcionar, ou sobre fato relacionado com pessoa de quem seja ou tenha sido advogado, mesmo que autorizado ou solicitado pelo constituinte.  Art. 27. As confidências feitas ao advogado  pelo cliente podem ser utilizadas nos limites da necessidade da defesa, desde que autorizado aquele pelo constituinte. Parágrafo único. Presumem-se confidenciais as comunicações epistolares entre advogado e cliente, as quais não podem ser reveladas a terceiros.

Por essa e por outras atitudes da oposição e de forças externas, os amigos associados podem avaliar como o Sr. Marcos Cordeiro está sofrendo flechadas de todos os lados.




Curitiba (PR), 24 de novembro de 2012.

Atenciosamente,
Chapa DIREITOS – Nº 1

Marcos Cordeiro de Andrade
Representante da Chapa

27 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro, eu já ia comentar quando deparei com seu post, realmente a carta da Dra. Vânia deixou a todos preocupados, nossas ações são toda esperança que depositamos na AAPREVI, ela diz "caso não haja seguimento de uma diretriz", pergunto independente de qual chapa for vencedora, que outra diretriz poderá ter os processos em andamento?seu comentário chegou em tempo de nos tranquilizar, obrigada.

Anônimo disse...

Ótimo que saiu esta nota de repúdio.Já me manifestei no blog usado pelos opositores. Totalmente sem ética o comportamento dos adevogados.Na primeira nota que publicarem foi clara a campanha a favor da chapa 2. Na segunda nota - Carta aos associados - entendi primeiro como ameaça ao andamento das ações e depois como propaganda do escritorio. Não achei correto.
E a divulgação de ocorrencias que deviam estar restritas à AAPPREVI, mais essa parcialidade do escritorio partidário, o comportamento do sr. Gilvan, me levaram a pensar que o motivo dessa divisão/racha, não foi por diferenças de comportamentos, não foi por alegada "atitude ditatorial", não. Acho que deve haver outros motivos.
O sr. Ari nunca trabalhou na AAPPREVI? Puxa vida ! A unica vez que ele então fez alguma coisa efetiva, deu zebra. Foi a formula
discriminatoria aos idosos, ingenuamente entregue ao diretor.Teve até mea culpa.
Marcos, não sou o presidente da AAPPREVI,mas, se fosse, o escritório
dos adevogados já era.

Anônimo disse...

Vergonhosa a participaçãodesta advogada. Temos que pensar nisso. Uma advogada que num pleito democrático lança dúvidas e ameaças contra os associados da aaprevi. Caso sim de ir à OAB. Caso sério. Ela está a defender interesses extemporâneos à nossa causa.Esta senhora tem que responder por isso. Não se é imunemente advogada de uma associação. Quando demonstra pendências para uma parte está sendo criminosa. Não estou gostando disso.

Admar- RGS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,
Profundamente comovido, tomo conhecimento de sua carta de 17/12 ao Gilvan, de quem vc e nós todos merecemos uma explicação, já demorando, pois amanhã começa a votação. Acompanho-o sem fazer prejulgamento dos colegas, mas sinceramente receio que, à ultima hora, não mais havendo tempo para sua resposta, aquela outra, se capciosa, consiga influir negativamente no resultado (já vimos um filme desse). Saiba que a nossa Associação precisa muito de um líder do seu quilate; não se deixe abater, pois, vencendo a sua chapa, vc terá dias difíceis até a posse da nova diretoria. Que Deus o proteja, à sua família, e que lhes dê saúde e paz.
Fraternal abraço. João Octaviano

Anônimo disse...

Marcos, quando acabar a eleição e for a hora de sua posse, convida o colega Ari Zanella. Perdoe. Ele não é mau, ele até que é bem intencionado mas as companhias...!
Primeiro foi o diretor que o decepcionou... Ele acredita em todas.

Unknown disse...

Independente do resultado do pleito acredito que o atual Presidente da AAPPREVI tem obrigação estatutária e moral de representar contra tal advogada no Conselho de Ética da OAB. Além disso adotar outras providencias administrativas e/ou judiciais cabíveis (destituição da representação, danos morais, etc.). Parece-me que com isto o escritório de advocacia deixou de merecer nossa confiança.

ManoelSales disse...

Meu Deus, se na primeira eleição está acontecendo tudo isso, imagine nas próximas? Sangue de Jesus Tem Poder!

Anônimo disse...

Colegas agora se faz urgente contatos com os associados desligados para que percebam realmente o que está acontecendo, prá quem está visitando os diversos blogs diáriamente é fácil perceber as jogadas, temos inteligência suficiente para essa percepção, porém, colegas que só chegam na hora de votar podem cair na rede, importante atentar para o perigo no ítem 8 da proposta da outra chapa.Para mim a AAPREVI está muito "DESEJADA" , não devemos entregá-la, segure-a Marcos Cordeiro com sua coragem e nossa fidelidade, pois o que estão querendo é nos colocar num "balaio de gatos",misturando-nos com o PREVI FUTURO, como disse um colega em outro blog.

Elias disse...

KLAP! KLAP! KLAP!

Esse aplauso é para o Advogado JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO - OAB-PR 32492 e Aposentado do BB – matrícula 5.897.525-X, por seu comentário publicado em 24/11/12 18:33 (NOUTRO BLOG). Merece meu respeito pela atitude ética e responsável, não se imiscuindo tendenciosamente nas Eleições da AAPPREVI. Além de nos passar tranquilidade e certeza de Nossas Ações estão em boas mãos. Isso, para mim, é ser sério. Torcemos pelo seu contínuo sucesso.
PAZ E BEM!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Durante os três últimos anos estive aqui para oferecer alguma coisa em nome da AAPPREVI.
Hoje, pela primeira vez, venho pedir por ela.
Peço o seu voto para salvar a AAPPREVI, pois querem levá-la para morar junto do BB/CASSI/PREVI onde ela vai morrer longe do seu criador.
Por favor, vote na minha chapa para evitar essa desgraça.
VOTE na Chapa DIREITOS – a número 1.
Vote agora e peça aos seus amigos.

Grato,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Caro Presidente Marcos.Bom dia.
Tenho acompanhado os diversos blogs que tratam de assuntos relacionados aos aposentados.
No blog que hoje é veiculo de comunicação da chapa n.2, tem um comentarista que assina Luiz Carlos Santana -S.P. que comenta de duas a tres vezes por post com uma eloquencia contraria ao sr. que causa receio.Ou tem muita antipatia ou raiva (gratuitas) ou lhe ama demais.Como achei estranho
a frequencia e a eloquencia,, comentei no referido blog se ele era associado e simpatizante da chapa 2.Porém o comentario não foi publicado.
Como esses comentários começaram a aparecer agora com uma frequencia anormal, das duas uma,pode ser algum a mando da chapa contraria ou algum inimigo que o sr. desconheça.Como o sr. já sofreu muitas ameaças, nunca é demais precaver-se.

Julita disse...

Bom dia, aposentados e pensionistas associados da AAPREVI!
È na batalha que voce reconhece os verdadeiros aliados. Nem todos que um dia se apresentaram como soldados vão lutar com voce!Mas a guerra que destrói a máscara e expõe o mau caráter também revela o companheirismo daqueles que antes eram apenas anonimos.( Jornalista Juliano Matos)
Sr Marcos e colegas, tem pessoas que a gente não PERDE, e sim se LIVRA!!!!
Muito obrigada, por tudo Sr Marcos!!! Conte com o meu voto!!!

Anônimo disse...

É muita falta de ética a advogada se meter em pleitos onde ela nem tem direito a voto. Poderia até falar e dar palpites se fosse associada da AAPPREVI. Mas me parece que nunca foi funcionária do BB. Então não deveria se manifestar, já que ela é advogada da AAPPREVI e não da chapa concorrente. Cadê o profissionalismo e a ética?

Unknown disse...

Prezado Marcos,
votei com muito prazer na chapa 1.Salve Marcos Cordeiro de Andrade ! Fora os traíras !

Anônimo disse...

Começa hoje colegas!
CHAPA 1 com certeza.
Eu sabia que com o crescimento da nossa AAPPREVI,os infiltrados,marionetes,ameaçadores dariam suas caras.
Como eu ja comentei, o OLHO ficou GRANDE demais.
Alerta geral aos colegas, nao se iludam com quem propoe "juntar" com o pessoal da ativa,Previ Futuro....(nada contra eles) mas,sabemos que por tras da jogada tem mao grande ja bem conhecida de nos portanto,votem na Chapa 1.
Duda

Anônimo disse...

Lamento profundamente por esses sucedidos, em particular, por partirem de pessoas (assessores e administrativos) da AAPPREVI, a quem cabe zelar e primar pela boa continuação. Mas, nem CRISTO se livrou dos judas.
Marcos, busque orientações ao Grande Advogado, Jesus Cristo. Este, sim, lhe fortalecerá para trazer todos os traíras puxados pelo anzol aos pés do Estatuto da AAPPREVI, para aprenderem a respeitar.
Como prova de fidelidade, honestidade e capacidade, Chapa DIREITOS - 1, neles.
A AAPPREVI nasceu fincada na Rocha, mas fique ligado, pois pode ter o dedo daquelas que nunca levantaram a bandeira em nossa defesa.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Washington Luiz Manzo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Carta ao Gilvan Rebouças":

Marcos, tive o prazer e a satisfação de conversar com você por telefone que já tem um certo tempo. Agora, recentemente, resolvi me filiar nessa associação, fundada por você e que hoje está colhendo frutos do se glorioso trabalho. Li a sua carta, fiquei pasmo com o que o Gilvan fez e está fazendo. Eu acho que amigo é prá todas as horas e a qualquer momento e não dessa forma, então nunca foi seu amigo.
Estou com você, já votei na sua chapa e tenho certeza que você sairá vitorioso para dar continuidade ao trabalho magnífico que está fazendo. Confio no seu trabalho e principalmente, confio em você. Que Deus te ilumine hoje e sempre. No que quizer pode contar comigo. Grande abraço e vamos a nossa vitória.

Anônimo disse...

Não sei se posso repetir palavras de outro colega mas achei-as tão adequadas ao momento que peço licença ao Russel Furtado de BHTE que assim postou em outro blog:"Misturar Plano em Extinção com Recursos Bilionários com Plano incipiente e recursos reduzidos.É simplesmente querer fazer um balaio de gatos.Foi a partir de ações afins que a ANABB se desvirtuou." pensem colegas, são palavras sábias de quem tem conhecimento, parabéns ao autor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

marques7689520 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A chapa de Judas":

caro marcos, muita força pra você. conte sempre comigo.

Anônimo disse...

Estarei sempre do seu lado, meu grande e querido amigo Marcos.

Pensionista 100%

Russel Furtado disse...

SOBRE A CAMPANHA EXPLICITA DO ESCRITÓRIO BARRETO MANHÃES:

Num momento em que todo o mundo juridico nacional é unânime em condenar o financiamento privado em campanhas eleitorais, vem o escritório acima descrito abdicar-se da neutralidade que ética lhe impôe e lançar forças em assuntos que não lhe são afetos e nem lhes pertence. Nem os velhos coronéis politicos ousariam tal casuismo. Eu penso que saudoso Barreto, nobre causidico de competência luminar e postura integra em suas ações de vida, não pautou assim o tijolo que deu alma a seu escritório.
Russel Furtado
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Vamos acabar com o voto secreto: votei na chapa 1-Direitos, do nosso presidente Marcos, com toda certeza de dever cumprido.

Ricardo Annoni Neto - Matr. 8.595.680-5

Paulo disse...

O Pai dessa doutora que segundo consta, foi funcionário do BB deve estar agradecendo a Deus, o fato de estar morto, por não presenciar, em vida, essa trairagem de sua filha.

Anônimo disse...

Me chamou atenção o fato do Marcos dizer que o sr. Ari nunca teve tempo para se dedicar á Aapprevi. Por ser professor e ter que trabalhar depois de aposentado. É magnifico o tempo que ele achou para fazer um blog contra a AApreviO sr.Ari é bonzinho. Eu sempre tive pavor de bonzinhos. E espirita ou messiânico ou evangélico o seu blog?
Sou tão louco que acho que o o sr. Ari é o verdadeiro mentor deste racha.
Nunca confiei em bonzinhos. E quando recitam a bíblia í me dá calafrios.
Não pela bíblia. Mas pelo uso dela.
Tão bonzinho e tão traíra.
Acho que fico com os meus amigos. Nem taõ papais nem tão rapaces.

Anônimo disse...

Agora Paulo, o que temos que fazer seja qual for a chapa bque vencer é tirar esta senhora e seu escritório da jogada. Já vimos que aí tem. Somos velhos e aposentados as não somos idiotas. Esta senhora deve pular fora. Não precisamos disso. Na verdade o que preciso é de um andador. Não desse escritório fajuto.

Armando

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Quem tem padrinho não morre pagão.

Vejam o belo e significativo apoio que estamos recebendo da UNAP-BB.

Entre no site e, lá chegando, no nome da nossa Chapa – DIREITOS nº1:

http://www.unap-bb.org/

Anônimo disse...

Paulo de 15:33, o pai dela,Dr.Silvio Manhaes, ja morreu?