sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Propostas da Chapa DIREITOS - 1



A Chapa DIREITOS entende que a qualidade das propostas apresentadas é mais importante do que a quantidade delas. Apresentar como ideias inovadoras o que já está sendo cumprido pelo atual estatuto não nos soa honesto. Assim como usar como novo o que se pratica na Associação com sucesso é pegar carona deslealmente. Isso nós não fazemos.

Ao aceitarmos o convite para integrar a chapa DIREITOS não fomos movidos simplesmente pela vontade de contribuir com trabalho voluntário, porque com isto estamos acostumados. O desafio maior é salvar a AAPPREVI de cair nas mãos das forças poderosas que querem desviá-la do caminho que trilha com sucesso, incomodando meio mundo. Por isso pedimos o seu voto.
Eis nosso compromisso.

• PREMISSA BÁSICA DA NOSSA PROPOSTA:
A Diretoria será composta de pessoas de personalidade forte com reconhecida capacidade de liderança e de trabalho, sem tendências subservientes, mas de lúcidas cabeças pensantes propensas ao diálogo e à concórdia, dispostas a dividir responsabilidades. Os membros do CONAD e do CONFI da chapa DIREITOS foram escolhidos seguindo esses princípios – gente que jamais fugirá à luta.

1 • TRABALHO VOLUNTÁRIO
Continuaremos fazendo o trabalho voluntário com a mesma dedicação.

2 • ACÕES JUDICIAIS GRATUITAS
Essa forma inteligente e inédita de oferecer ações gratuitas foi uma invenção da AAPPREVI e vamos mantê-la. Ou seja, as despesas e eventuais sucumbências são assumidas pela Associação, através da arrecadação das mensalidades. 

3 • SEDE
Como a AAPPREVI cresceu, vemos que agora se tornou necessária a locação de uma sala comercial para sediar a nossa Associação, onde os associados poderão ser atendidos fisicamente. Vamos fazer isso.

4 • MANUTENÇÃO DO DOMICÍLIO DA AAPPREVI
Considerando que hoje vivemos num mundo globalizado, sendo perfeitamente possível e rápido o intercâmbio de documentos entre quaisquer localidades, aliado ao fato de que brevemente todos os processos judiciais tramitarão de forma eletrônica, a chapa DIREITOS vai manter o domicílio da AAPPREVI em Curitiba. Durante esses três anos, o fato de a AAPPREVI ter sede em Curitiba não lhe causou prejuízo.

5 • AUMENTAR A PRESENÇA NOS ESTADOS
Está nos planos da Chapa DIREITOS – 1 aumentar a presença da AAPPREVI nos estados, nomeando diretores regionais sem a necessidade de filiais e gastos extras, para ter contato mais de perto com o associado e entender melhor seus pleitos. Dessa forma fortaleceremos a AAPPREVI e aumentaremos a penetração em cada estado resultando em novos associados, possibilitando assistir a muitos com o pouco que cobramos.

6 • FORMAÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÕES CASSI/PREVI  
A Chapa que concorreu às eleições da CASSI - Semente da União – foi apoiada pela AAPPREVI e teve expressivos 10 mil votos. Com a nomeação dos diretores regionais e a expansão da Associação, formaremos chapas com reais chances de vitória para defender os interesses dos aposentados e pensionistas nas duas Caixas, motivo pelo qual a AAPPREVI existe - como reza o Estatuto. Nada de acordos de submissão e de subserviência. Não temos o que temer, pois quem luta por DIREITOS está no direito de assim prosseguir.

7 • COMPROMISSO COM A REAL CONDIÇÃO DO ASSOCIADO
Renovamos o compromisso de sustentar nossa mensalidade no menor patamar possível. Nesses três anos de experiência, pudemos observar a dificuldade que muitos têm para manter a mensalidade em dia apesar do baixo valor de R$11,50. Mas, graças à inovadora forma de gestão, que prioriza o interesse do associado acima de tudo, podemos arcar com os compromissos assumidos e mantê-los rigorosamente em dia da forma em que está. Vale ressaltar que este modelo foi idealizado pelo Presidente Marcos Cordeiro e prontamente aprovado por toda a diretoria.

8 • TRANSPARÊNCIA SEMPRE
Com novos ares para a tesouraria, detalharemos nossa prestação de contas para o associado. Com transparência. Todas as informações constarão sempre no site da AAPPREVI com divulgação no site dos balancetes mensais. Apesar de sermos a única associação a oferecer o acompanhamento individual de Ações para os sócios, esses dados serão ainda mais específicos, com maior nível de detalhamento. Dessa forma poderemos ampliar o autoatendimento e liberar tempo útil para outras atividades.

9 • MANUTENÇÃO DO ESTATUTO NO QUE DIZ RESPEITO AOS OBJETIVOS DA AAPPREVI
Propomos MANTER o Estatuto atual no que diz respeito aos objetivos da AAPPREVI na defesa, exclusivamente, dos interesses dos participantes do Plano 1 da PREVI.

10 • MANUTENÇÃO DO SITE DA AAPPREVI
Após três anos de sucesso e inúmeros elogios, temos a intenção de manter a forma do nosso site. Vale ressaltar que o site da AAPPREVI foi criado atendendo aos melhores padrões de tecnologia e design que existem. No entanto, sempre estaremos abertos a sugestões para sua melhoria e praticidade.

11 • ASSUNTOS JURÍDICOS

Propomos:

11.1Reavaliar o desempenho dos Escritórios de Advocacia e, se for necessário, contratar novos profissionais de modo a que cada Ação seja conduzida por um advogado, exceto as que encerrem os mesmos fundamentos. Ressalta-se que as teses das ações patrocinadas pela AAPPREVI são bem conhecidas de vários escritórios de advocacia que atuam em Direito Previdenciário. Ou seja, nenhum dos escritórios contratados pela AAPPREVI possui exclusividade ou vitaliciedade na condução das ações. O sucesso das ações não está vinculado a determinado escritório. Na situação atual, tem ocorrido que um mesmo advogado tenha que comparecer a mais de uma audiência no mesmo dia para defender ações diferentes, o que obviamente lhe subtrai parte da capacidade de alcançar defesa convincente.
11.2 • Dotar a Diretoria para Assuntos Jurídicos da capacidade e prerrogativa de poder fiscalizar os serviços dos advogados com livre trânsito nos seus escritórios e com acesso incontestável aos documentos que nos digam respeito como patronos das causas. Também delegar poderes de Preposto com finalidade específica de acompanhar audiências.
11.3 • Dar suporte aos peritos encarregados dos cálculos determinados pelos juízes de modo a proporcionar celeridade nas conclusões;
11.4 • Priorizar o acompanhamento e condução das ações judiciais, sem prejudicar os demais serviços.


ELEIÇÃO AAPPREVI - 2012

Chapa Nº1 – DIREITOS
Curitiba (PR), 20 de novembro de 2012.
Marcos Cordeiro de Andrade
Representante

Para ler essas propostas em PDF, clique aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito rápido. Se tem condições mantenham paralelos o que dizem e o que diz Edison de Bem. para o nosso bem.

Unknown disse...

O principal objeto social de nossa associação é a sua principal razão de ser. Muda-lo seria como alterar sua identidade. Nada contra os colegas do PREVI Futuro, mas nós, os "velhinhos trambiqueiros", temos razões próprias para seguirmos sozinhos. Não vamos compactuar com BB/CASSI/PREVI, quando ferem de morte nossos direitos. Quanto às proposições julgo salutares, pois a própria dinamica associativa assim o exige.
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Excelentes propostas, só a número 09 já diz tudo que queremos saber, a AAPREVI tem foco, não sai atirando para qualquer lado, criada para defender os interesses do PB1.Parabéns Marcos Cordeiro, vamos nos juntar a CHAPA UM.

Anônimo disse...

Excelentes propostas. Vou de Chapa 1.

Anônimo disse...

AINDA NÃO FORMEI CONVICÇÃO PARA VOTAR!!!


- QUANTO À CHAPA 1:
Prós: Certeza de que a AAPREVI não irá se desvirtuar de seu objetivo(foco). Ser diferenciada em relação às outras entidades existentes.

Contras: Estilo autoritário do Presidente atual, que não acredita em negociações/acordo/consenso com a parte oposta.

- QUANTO À CHAPA 2:

Prós: Demonstra capacidade de dialogar(negociação), buscar entendimentos com a parte contrária.
Contra: Demonstra insegurança aos leitores quando apresenta como proposta a ampliação da base associada buscando aos funcis da Ativa(Plano de Benefício Futuro).

(???)


João

Anônimo disse...

Caro Marcos, não se trata de leva e traz.Mas, por interesse tenho acompanhado os dois blogs o de situação e o da oposição.
O escritorio de advogados Sylvio Manhães se manifesta dizendo que a sra. Jane é colaboradora do escitorio e que trabalha as vezes das 8 ate 18 horas sem almoçar em tempo integral.Eles comentam que o sr. Gilvan também trabalha muito para ajudar no serviço das ações.
E dizem nas palavras deles que a continuidade deste trabalho depende das urnas.
Fiquei preocupada com a afirmação porque a AAPPREVI tem muitas ações com o escritório e se a candidata a presidente ganhar perderemos uma colaboradora muito prestimosa,pois acho que não poderá trabalahar nas duas frentes.
Meu caro seenhor Marcos, por favor eu gostaria que o senhor comentasse sobre esse assunto sobre a posição que achei estranha do escritório e se teremos prejuizo.Obrigada e minhas desculpas mas não achei certa a posição do escritório.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado associado (01:04).

A Presidência da AAPPREVI desconhece essas informações de que trata.

Todavia, comunicamos a todos os associados que a senhora Jane Torres de Melo na qualidade de Diretora, foi credenciada pela AAPPREVI para comparecer às audiências no judiciário em que somos convocados. Ela não detém maiores poderes além disso e recebe cem reais a título de diária nos dias em que se desincumbe dessa missão, embora resida em local próximo ao Tribunal. Esse comparecimento não exige cumprimento de carga horária de trabalho onde quer que seja.
Se ela presta serviços ao Escritório de Advocacia é por sua conta e risco com total desconhecimento desta Presidência.
Quanto ao andamento das ações judiciais patrocinadas não há o que temer. Os advogados contratados não gozam do direito de exclusividade e a AAPPREVI está amparada em Contrato de Prestação de Serviços para salvaguardar seus direitos e os dos seus associados.
Esses fatos relatados em comentários em veículos não reconhecidos oficialmente como merecedores de crédito serão avaliados pelo CONAD e pelo CONFI oportunamente. Caberá a eles solucionar a questão.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Profº Ari Zanella disse...

Caro Medeiros,

Florianópolis é linda! Santa Catarina é bela! O que estraga um pouco é a proximidade com o RS.

Anônimo disse...

MARCOS,

Sugiro EXCLUIR O COMENTÁRIO DE 24/11 DAS 08:21h.
Se Você pensa que deve manter, então deve completar, citando a fonte, pelo menos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Comentário publicado no Blog do Medeiros no dia 19/09/2011, às 12:33.

Profº Ari Zanella disse...
Caro Medeiros,

Florianópolis é linda! Santa Catarina é bela! O que estraga um pouco é a proximidade com o RS.

19 de setembro de 2011 12:33

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigo Marcos (se me permite chamá-lo assim)

Sou associado da AAPPREVI desde o início do ano passado quando ela começou a surgir na internet.
Sempre divulguei-a em meu círculo de amizades e nas mensagens dos grupos, sem contudo me expor demais. (tenho 4 ações já ajuizadas e mais 2 a serem ajuizadas, portanto 6 ações)
Neste episódio das eleições tenho dado minha opinião favorável a você e às vezes até não fui compreendido por não escrever abertamente mas alguns colegas não sabem o que se passa e acabem não entendendo.
Quero deixar aqui em particular meu total apoio e agradecimento a você pelo que fez e faz por nós.
Pelo que tenho sentido nas manifestações, tenho plena convicção de que tudo não passará de um susto e um desapontamento com pessoas próximas que não agiram com lealdade.

Abraços e que tenhamos sucesso.

Paulo

Anônimo disse...

Lamentável o comportamento totalmente antiético do Sr. Ari e Sr. Gilvan. A divulgação de problemas internos, com simples propósito de denegrir a imagem do Sr. Marcos é de uma baixaria tamanha que mostra bem o caráter perverso desses dois senhores. A insistência em querer desqualificar o filho do Marcos tentando induzir aos associados menos atentos, que havia algo de desonesto/irregular em seu trabalho é de uma insensatez revoltante. O Sr. Gilvan fica fazendo jogo dúbio: hora diz que não houve nenhuma irregularidade na Aapprevi; outras vezes insinua irregularidades onde, pelo seu próprio relato, houve apenas problemas no desenvolvimento do software, o que é absolutamente possível de ocorrer em qualquer empresa. Maliciosamente, "esqueceram" que até pouquíssimo tempo atrás a Aapprevi não tinha condições financeiras para bancar o aluguel de salas ou contratação de funcionários. O fato do filho do Sr Marcos estar prestando serviços à associação, nessa conjuntura de recursos escassos , a meu ver não se constitui irregularidade e/ou desonestidade como os Srs. Ari e Gilvan insinuam em seus posts.

Desculpem o desabafo, mas não posso compactuar com as falsidades cometidas contra a pessoa do Sr. Marcos.
(Sou associado, mas nunca tive nenhum contato com o Ari, o Gilvan ou o Marcos)

Anônimo

Anônimo disse...

Ouvi (tv) e li (jornais) muitas críticas negativas, claro que houve as positivas e em maior número, quanto a dureza do Ministro Joaquim Barbosa em relação aos réus do mensalão na busca de exercitar os ditames da lei. Pelos autos ele teve a convicção do que foi engedrado pelo PT e que não eram meras especulações. Acredito que se fosse suave ou se estivesse ali apenas para cumprir um ritual de julgamento sem se importar com os conteúdos das provas o resultado poderia ser diferente. Entretanto, ele sabia que se não jogasse duro e desse moleza dois de seus pares poderiam contaminar os outros pois demonstravam desde o início que estavam a serviço do PT. Devido a firmeza do Ministro Barbosa e sua convicção de que estava ali para prestar serviço a justiça e não a interesse de terceiros o judiciário fez o seu papel e era exatamente isso que a população brasileira esperava: justiça doa a quem doer.

Temos que ter firmeza senão caminharemos para o desvirtuamente daquilo que é proposto e por isso as vezes não agradamos a todos, pois, muita coisa não podemos negociar para agradar a quem quer que seja. Essas estórias que de jeitinho vamos levando não faz parte da cartilha das pessoas sérias. Tem momentos que temos que ser inflexíveis e em outros usamos o bom senso desde que os objetivos não sejam comprometidos e que alcance o interesse geral e não de poucos. Cuidado com aqueles que sabem agradar a gregos e troianos. Eu nunca vi um malandro discordar do que diz a sua provavel vítima. Ele sabe enrolar e atacar no momento preciso. Todo cuidado é pouco. Abraços.

Anônimo disse...


O que motivou essa dissidência? Fica a dúvida.

Aviso aos navegantes (aposentados) : foi prorrogado o prazo, pela PREVI, para inscrição para concorrência para ser conselheiro em empresas que a Previ participa do Conselho de Administração. Valor possível dos salários R$ 30.000,00. Quem tem curso superior é um boa competir.