segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Salvemos a AAPPREVI



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Velho cuida de velho porque conhece suas necessidades.

Na chapa que quer levar a AAPPREVI para a Cidade Maravilhosa ninguém tem mais de 60 anos.

Na Chapa DIREITOS todos são “adultos” e o caçula tem mais de 63.

- A AAPPREVI não precisa de músculos para carregá-la no colo. Precisa de cérebros de adultos responsáveis com experiência bastante para orientar seu caminho.

- A AAPPREVI não pode ser entregue a quem nunca foi pai, ou a quem deixa seu pai morando sozinho sem a proteção dos filhos.

A AAPPREVI precisa de quem criou bem os filhos e hoje cuida dos netos com o zelo próprio que só o amor pode conceder.

- A AAPPREVI não pode ser entregue a quem chama de “caloteiros” os aposentados em dificuldade que não pagam mensalidades e os expulsam sem chance de defesa. Ou a quem chama de “aproveitadoras” as jóvens viúvas dos colegas falecidos.

- A AAPPREVI não precisa de belos corpos sarados desfilando por Copacabana, ou de belos e lisos rostos carregando enfeitadas beldades saracoteando em noitadas no Rio.

A AAPPREVI precisa de sossegados idosos com tempo para pensar e agir com a poderosa arma que a internet lhe põe nas mãos, para lutar por sua Associação e protegê-la dos estragos do olho gordo e cuidar dos seus idosos desprotegidos.

- A AAPPREVI não pode entregar seu destino nas mãos de quem possa chamar seus filiados de velhinhos trambiqueiros, porque ainda não estão na sua idade.

A AAPPREVI precisa de quem fortaleça o entendimento do Estatuto do Idoso, porque está enquadrado na sua proteção.

Somente dentre os que não atingiram ainda a idade da velhice, que nos chega aos 60 anos, pode se encontrar quem desobedeça às Leis Divinas praticando deslealdade, traição por cobiça, egoísmo e total ausência de amor ao próximo. Pois ainda não aprenderam que o ouro acaba, mas o amor que o temente a Deus carrega no coração é eterno. E o faz ser caridoso e leal.

Por isso precisamos proteger a AAPPREVI da inconsequência de jovens irresponsáveis que querem entregá-la ao poder do BB e da PREVI – e das grandes Associações que a vêm como “uma pedrinha na chuteira”. Essa incômoda pedrinha que impede que artilheiros oportunistas marquem pontos em defesas desprotegidas.

Vote agora! Vote na Chapa dos “velhinhos trambiqueiros”.

A chapa DIREITOS é a número 1 para salvar a AAPPREVI da extinção.

Mande um recado para o seu candidato. Eis a nossa Chapa Direitos – Nº 1:

CONSELHO ADMINISTRATIVO (CONAD)
1 – Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo – 73 anos
       Curitiba (PR) - cordeiro@marcoscordeiro.com.br
 2 – José Geraldo Garcia Guedes - Vice Presidente Administrativo – 78 anos
        Rio de Janeiro (RJ) - gg.guedes@yahoo.com.br
3 – Antonio Américo Ravacci – Vice Presidente Financeiro - 63 anos
      Itapeva (SP) - aaravacci@gmail.com
4 – Júlio César Pestana Costa – 68 anos
     Peruibe (SP) - serenata@uol.com.br
CONSELHO FISCAL (CONFI) – Titulares
5 – Luiz Augusto Portilho Magalhães
       Brasília (DF) - luiz.portilho@uol.com.br
6 – Luiz Minari
      Pederneiras (SP) - minari08@gmail.com
7 – Maria Margarete Zanoni de Almeida
      Curitiba (PR) - margaretezanoni@hotmail.com

CONSELHO FISCAL (CONFI) – Suplentes
8 – Elvira Pereira Motta
      Maricá (RJ) - elvirapermotta@hotmail.com
9 – Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos
       Rio de Janeiro (RJ) -  jaymeduardo1942@yahoo.com.br
10 – Solonel Campos Drumond Júnior
         São Luís (MA) - soloneljr@msn.com

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 26 de novembro de 2012. www.aapprevi.com.br

13 comentários:

Russel Furtado disse...

A Própria HISTÓRIA UNIVERSAL nos ensina:

Em todos os momentos em que a civilização esteve na iminência de ser destruida, os velhos foram chamados para salvá-la. E, em todos os momentos, os arautos da destruição eram jovens. Basta apenas refletir sobre o caminhar da humanidade, desde os seus primórdios até os dias atuais.ELLE foi um exemplo. E ELLES estão de volta.

Carlos Norberto Kasper disse...

Caros Colegas,

Busquei avaliar todas as críticas que fazem ao nosso Presidente Marcos. Reconhecem sua honestidade, sua dedicação à AAPPREVI, etc, etc. Mas o condenam por ser muito sisudo, muito centralzador das decisões. Pois leva jeito de Joaquim Barbosa. O Brasil inteiro está aplaudindo nosso Juiz. Vamos conduzir nosso Joaquim à mais um mandato.
Carlos Norberto Kasper - Ar.Meio(RS)

Anônimo disse...

Teoria da conspiração. Depois da incisiva e partidária ação do escritório de advocacia -localizado no Rio -; somado ao fato da candidata da chapa 2 lá residir; mais o desejo de para lá transferir a sede da AAPPREVI, tudo isso leva a crer que não foram "democracia ou atitudes ditatoriais" os motivos do racha.
Será que os dois rebeldes não foram levados pela onda da maré alta?

Anônimo disse...

Bom dia Marcos Cordeiro, SALVEMOS A AAPREVI , muito bem colocado a faixa etária dos dirigentes da nova chapa, refletida pela conduta respeitosa e séria mantida aqui no seu blog, é disso que precisamos uma conduta madura, séria, transparente que invoca "DIREITOS" de que adianta o estatuto do idoso se o próprio idoso não lutar por ele?
VAMOS COLEGAS LIVRAR A AAPREVI DE INTERESSES ALHEIOS VAMOS ELEGER A CHAPA 1 DIREITOS! nossa vez é agora nosso tempo é cada vez mais curto...não podemos contar com o futuro.

Anônimo disse...

Falando em aposentados e associados, tenho observado no blog da chapa opositora que entre os que se manifestam a seu favor, a maioria diz:" Não sou associado,mas se fosse,votaria chapa 2".Quem seriam esses manifestantes? Propaganda eleitoral?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Dr. Barreto,


É de seu conhecimento o teor do email que circula na internet envolvendo seu Escritório?


O Sr. está de acordo com o procedimento da sua advogada?


O Sr. tem conhecimento do real objetivo da mensagem?


Aguardamos sua manifestação.


ANDRETTA, Antonio Roberto





Curitiba PR

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro, sei que estás envolvido com os problemas da eleição e é justo pois, temos que vencer essa parada,porém abro aqui um parêntese e volto ao tão comentado ES, sobre os parâmetros revisados não consta alteração de "meses" para "anos" no que diz respeito a prazos, apenas consta variação máxima entre 60 e 120, a meu ver podendo ser 61,62...128,129sendo assim a tabela apresentada é "incompatível" com as novas normas dos parâmetros revisados, será que poderíamos recorrer?pois a indiscriminação pela idade consta apenas da tabela e não está registrada nas alterações, poderíamos então desprezar a tabela ? como?

Anônimo disse...

Repito: Vamos colegas, livrar a AAPREVI de interesses alheios, vamos eleger a chapa 1 DIREITOS, nossa vez é agora, nosso tempo é o presente e é curto, Marcos Cordeiro é o caminho que devemos seguir sem sombra de dúvidas!

Anônimo disse...

James Madison assim se manifestou:"Se os homens fossem anjos, não seria necessário haver governos." Alexander Hamilton ressaltava: os homens são "ambiciosos, vingativos e rapaces." Era a isso, sobretudo aos interesses particulares que os antigos cientistas clássicos do Estado atrubuíam as facções e os partidos. Rousseau achava que o bem comum poderia unir as pessoas numa coletividade, através da RAZÃO num elo de CONSENSO. Acho que todos nós, funcionários da ativa e aposentados do BB, podemos nos unir numa associação, onde o bem comum de todos, a sobrevivência e a saúde, seja o único motivo de atuação. Insisto nas muitas proposições que já fiz e são do conhecimento de grande número de colegas. Alteremos as formas estruturais de nossas associações. Não ELEJAMOS LÍDERES. PROCLAMEMOS PORTA-VOZES. Acatemos Rousseau e a nossa Constituição Federal (que consagra o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular): "No momento em que um povo se dá representantes, não é mais livre, não mais existe." No diminuto meio de nossas associações, passemos a PROCLAMAR O CARA QUE CUMPRIRÁ AS NOSSAS LEIS. É assim que a Islândia está agora sendo governada.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Muito obrigado prezado Edgardo por suas lições. Se estás aqui é porque no silêncio e discrição da tua sabedoria sabes onde colocar tuas pedrinhas.

Anônimo disse...

A Aapprevi nas ceu da vontade de realiazr algo diferente de todas as outras associações de aposentados e pensionistas. Por que iria se igualar a elas agora? E as nossas ações podem estar neste ou em qualquer outro escritório de advocacia deste Brasil. E continuarão a correr sem sofrer absolutamente nenhum dano.
Aqueles que querm uma Associação que combata tudo isto de errado que aí está, que venha conosco votar na chapa DIREITOS.

Abraços a todos

À vitória!

Anônimo disse...

Marcos desde o início de minha filiação à AAPREVI confiei em seu trabalho e caráter. Assim sendo lhe outorgo meu voto pela sua continuidade pois não podemos prescindir de seu trabalho.Uma sociedade é feita de homens e pelo caráter de multiplicidade os fatos(bons ou maus) contribuem para seu desenvolvimento.Que Deus o proteja!
João Batista

M.Carmo R.Streva disse...

PARABÉNS MARCOS E TODOS OS COLEGAS DA CHAPA 1 DIREITOS !!!!!QUE DEUS LHES DÊ MUITA SAÚDE, SABEDORIA,PACIÊNCIA E SUCESSO NESSA NOVA JORNADA!!
ESTAVA TRISTE PORQUE NÃO CONSEGUI VOTAR,POREM FIQUEI MUITO FELIZ AO SABER O RESULTADO!!!