sábado, 17 de novembro de 2012

Informações Técnicas




NOTA DA AAPPREVI – ELEIÇÃO 2012

Curitiba (PR), 17 de novembro de 2012.

Caros Colegas,

Visando dotar os associados de informações suficientes para o entendimento da eficácia do site, o Departamento de Comunicação fez uma explanação técnica demonstrando ser essa a ferramenta ideal para a comunicação com o corpo social. Isto se evidencia notadamente por ser o funcionamento da Associação suportado primordialmente de modo virtual, pois na origem adotamos a Internet como fundamentação da nossa existência, o que foi aceito unanimemente pelo CONAD e pelo CONFI.

No momento presente em que cuidamos do processo eleitoral, registramos que após a publicação do edital o site da AAPPREVI foi visitado 3.218 vezes no período de 07/11/12 a 17/11/12 (envolvendo a divulgação do Edital de Convocação), obtendo um total de 7.610 visualizações de páginas. Paralelamente o envio de newsletters (e-mails) aos associados com assuntos relativos às eleições gerou até o momento a média de 25,5% de visualizações (cerca de 881 e-mails lidos, em média). Vale informar também que o site da AAPPREVI conta com a média de 10 mil visitas mensais, com mais de 30 mil visualizações de páginas (dados aferidos para o período de agosto a outubro de 2012).

Assim sendo, a AAPPREVI entende que seu site é o melhor e mais abrangente canal de comunicação com o associado, que conta com área exclusiva para acompanhar assuntos relacionados a ações judiciais, comunicados, dados cadastrais e tudo o que diz respeito a sua condição. Também, o site, além de ser o meio mais acessível (pode ser visto em qualquer mídia, inclusive tablets e celulares), torna a comunicação mais eficiente e garantida, uma vez que não é afetado pelos problemas peculiares aos e-mails, tais como: caixa de entrada cheia, possibilidade da mensagem ser identificada como spam, eventuais erros de digitação do e-mail, possíveis falhas na entrega por conta de problemas de cada servidor, entre outros.

Os dados de acesso e visualização de e-mails são do Google Analytics e da Locaweb (provedor de hospedagem da AAPPREVI).

Conclui-se, portanto, que o site www.aapprevi.com.br é a melhor ferramenta em uso para a comunicação com os associados. Pela eficiência, credibilidade e confiabilidade do sistema em uso é, também, ideal para atender ao processo eleitoral em curso.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Nenhum comentário: