terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem quer 1.000.000 de votos?

Caros Colegas.

Esta é uma adaptação do post publicado em 11/08/2010 aqui no Blog Previ Plano 1, onde consta uma oferta de garimpagem dos votos dos participantes da PREVI, sem interferir nas preferências individuais nem ferir as Leis eleitorais.

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI, tem compromisso com os 181 mil associados e suas famílias, pois é seu dever garantir o pagamento de benefícios atuais e futuros de aposentadoria e pensão, amparados no patrimônio de R$ 144 bilhões amealhados ao longo de 106 anos com a cobrança de mensalidades dos participantes, engrossadas pelas aplicações financeiras dos seus recursos e aportes regulamentares do patrocinador.

Mas esse fabuloso patrimônio está fadado a desaparecer se persistirem os desmandos praticados na PREVI com sonegação de direitos, violação das normas distributivas e total subserviência à vontade do Banco do Brasil.

As denúncias nesse sentido veiculadas na mídia correm como um rastilho aceso em direção a inúmeros barris de pólvora ligados em série, representados pelas urnas, e que certamente nelas explodirão em sinal de protesto se as medidas saneadoras próprias não forem adotadas em tempo hábil.

A menos de treze dias das eleições Presidenciais, nota-se que os candidatos desdenham da capacidade de discernimento de um universo de eleitores avaliados em cerca de um milhão de votos, computando-se os participantes da PREVI, assistidos e seus familiares diretos (sem contar os amigos e parentes afins, o que pode dobrar esse número).

Respeitadas as preferências desse universo de eleitores obviamente os seus votos penderão para o lado que melhor defenda seus interesses, notadamente pelo caráter de risco que seu breve futuro enfrenta, sabendo-se que compõem o grupo da última idade – em que mais conta o presente, pela proximidade do fim da vida.

No momento em que pressentiram o esfacelamento da poupança formada como garantidora da velhice e amparo aos dependentes, somente lhes restou apelar para as autoridades responsáveis, pelos meios ao seu alcance, mas sem sucesso. Assim sendo, e não possuindo poder de barganha maior, no momento apropriado farão uso da arma que melhor se presta como argumento terminal, pois penetra fundo nos políticos candidatos, e que os atinge ferinamente – o voto.

A podridão que grassa na PREVI foi denunciada inúmeras vezes - publicamente através da mídia e particularmente pelas Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (AAPPREVI, AAFBB, UNAMIBB e mais trinta AFABBs espalhadas pelo País). Mas isto não foi suficiente para sensibilizar os Órgãos fiscalizadores e autoridades competentes (OAB, AMB, TCU, MP, Congresso Nacional e as Casas da Lei em todas as suas instâncias). Nada nem ninguém se dignaram mover uma palha na defesa desse espoliado contingente humano.

Por tudo isto, se faz necessário que a atual direção da PREVI cumpra o seu papel e se apresse em direcionar aos participantes e assistidos todos os benefícios a que fazem jus, pendentes de distribuição e já enquadrados nos normativos próprios, sob pena de engrossarem o rol dos denunciados e responderem, na forma da Lei, pelo crime de omissão do desempenho da função, em prejuízo de dependentes da terceira idade protegidos pelo Estatuto do Idoso e Estatuto da PREVI a que estão vinculados.

Como argumento maior na busca de soluções, permanece o alerta aos candidatos à Presidência da República: ainda há tempo para tentar conquistar esse mais de um milhão de eleitores incluindo-os na sua pauta de prioridades, fazendo declaração pública de empenhar-se para sanar as irregularidades comprovadamente denunciadas.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/10/2010.

42 comentários:

mariano branquinho disse...

Assim como você Marcos, não sabemos dos detalhes da reunião. Pedimos a Isa Musa que lhe repasse, para que você divulgue.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

O Banco já levou 50% do superavit, e pelo visto quer levar o restante.E nós aposentados e pensionistas, não teremos direito a nada? Após a reunião de ontem, acho que o caminho será mesmo a justiça. Alô PT seus dias estão contados. Prazo final 31.10.10.

Anônimo disse...

Isa Musa, por favor repasse para o Marcos detalhes da reunião, assim poderemos ficar a par do que aconteceu.Abraçoss!!!!

Anônimo disse...

Impressionante como sao burros.Como sempre, a ganancia,faz perder tudo.Se tivessem pago aos participantes do Plano 1 a parte(50%)do superavit,teriam ainda uma chance de continuar no poder.Sinceramente, eu ate prefiro nao receber superavit nenhum e ver a corja,o Alibaba e seus 40(?) ladroes sairem com o rabinho entre as pernas depois de se julgarem ganhadores.Ja no primeiro turno das eleiçoes quebraram a cara e agora perderao de vez as boquinhas...PTzada da Previ,Anabb,Governo/BB...Fora!!!!!
Publicar por favor.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Diante desse descaso com o interesse dos aposentados, em flagrante desrespeito à lei, não seria o caso da FAABB entrar, na justiça federal, com um pedido de intervenção na Previ para preservar os direitos dos milhares de prejudicados? Mesmo se não conseguíssemos, esse assunto vazaria para a imprensa, obrigando as entidades envolvidas (BB, Previ, Previc) a dar alguma satisfação à opinião pública. Porque os fatos dos últimos dias podem indicar que alguma coisa de muito grave pode estar acontecendo. Eles devem ter errado, e errado feio, em colocar aqueles 50% no balanço do BB e, agora, não devem estar sabendo o que fazer para justificar. E talvez estejam vendo como única saída a não distribuição do superávit.

Anônimo disse...

urgente -urgente

Não deixe de ler a coluna do Jabor - Estadão de hoje. Ele não iria escrever isto à toa.

[...]Dilma tema a própria vitória, porque terá de aguentar o PMDB exigindo coisas, Força Sindical, CUT, ladrões absolvidos, renunciados, cassados,[...] vai ter de aturar as roubalheiras revolucionárias dos fundos de pensão que já mandaram para o Exterior bilhões em contas secretas.

Anônimo disse...

Nunca votei no PSDB, porem agora não tem outro jeiro "Serra" neles.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Peço a todos que entendam a nossa intenção apenas e tão somente como uma informação, e não como especulação. Transcrevo a seguir notícia retirada do blog do colega Medeiros, de responsabilidade do mediador, para conhecimento de todos os frequentadores daqui do Previ-Plano “1”. “Torço para que as notícias que vão ser divulgadas sejam otimistas, que digam que a nova reunião é para melhor, que é para que a gente tenha mais ítens para negociar, uma flexibilização maior para nossas reivindicações, que sem ela sairíamos só com um percentual de 25% de aumento mensal, retroativo a janeiro, e extensivo apenas por seis anos, mais um abono anual de um benefício. Com a nova reunião, dirão eles, vamos ganhar mais. Tomara” !

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e frequentadores do Blog

Realmente estamos muito frustrados de tantas "reuniões infrutíferas, somente para marcar novas reuniões". Entretanto, não é hora de nos desesperarmos. O dia 26 está muito próximo. Vamos mais uma vez "pagar prá ver". O certo e cristalino é que o BB está cada vez mais cercado por todos os lados e, logo logo, não terá por onde fugir e nem mais ferramentas protelatórias a serem utilizadas. De nossa parte, participantes e assistidos do PB-1, devemos aumentar cada vez mais a pressão sobre ele. Devemos procurar formas de manifestação de nosso desagrado mais eficazes e contundentes. Que tal frequentarmos A COLUNA das "CARTAS DOS LEITORES", dos grandes jornais de circulação no país, denunciando através de cartas elaboradas pelas entidades que realmente nos representam, tal barbárie que acontece conosco?
Penso também que votar e um ou outro candidato a presidente pouca diferença fará, pois são tudo "farinha estragada do mesmo saco", e que "não estão nem aí" para nós, enquanto o poder dos meios de comunicação não os intimidarem e pressionarem também.
Enquanto isso, procuremos ter calma, pois temos a convicção de que o que queremos é sobretudo "JUSTO E DE DIREITO INQUESTIONÁVEL", e que, mais dia, menos dia, prefiro acreditar, brindaremos a nossa tão almejada conquista. (s.m.j.)

Carlão/Joinville disse...

Prezado Marcos, acho muito interessante a proposta acima do colega Marco Aurelio. Tal atitude teria de ser tomada antes das eleições para causar o impacto necessário.
Sem querer "gorar" nada, até porque me curvei à vontade da maioria, aquilo que escrevi algumas semanas atras está se anunciando: o BB já tem 50% do superavit, e, percebendo que aceitamos isso, quer mais, e podem escrever, vai dizer que por muito tempo, contribuiu com 2x1, e, se continuarmos no passo que estamos, vamos ficar sem nada.
Escrevam e me cobrem depois.

Juarez Barbosa disse...

Prezada Isa Musa de Noronha, M.D. representante dos participantes/assistidos do PB-1

Gostaria que a sra. refletisse conosco sobre a questão das reuniões infrutíferas que vêm acontecendo. A meu ver, toda vez que o BB/PREVI a convocar para uma reunião, fosse obtido deles qual a finalidade real dela, para que se defina se é interessante ou não o deslocamento de todo o colegiado de nossos representantes para Brasília, haja vista as despesas elevadas de transporte e de estadia no local. Caso tal reunião não mereça a participação do colegiado, que apenas a sra. compareça a ela. Temos que enfatizar junto àqueles órgãos, que nossa paciência para com eles há muito já se esgotou. s.m.j.

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas,

Transcrevo neste espaço o que já postei anteriormente, lembrando que não podemos, também, esquecer da ANABB que compactua desta armação junto ao Banco.

" Colegas,

Existem dois caminhos para pressionarmos o Governo a negociar este superávit de maneira justa e rápida.

- Existe uma eleição por ai e nós apesar de não trabalharmos mais no BB, ainda temos o voto como único elemento de pressão. Eles sabem quantas pessoas estão ligadas a cada colega aposentado e a influência que estes exercem no seio da família.

- A ANABB tem que sentir na carne que a sua omissão e submissão ao BB são repugnantes. E PARA A ANABB SENTIR NA CARNE SIGNIFICA PERDER ASSOCIADOS, A DESFILIAÇÃO EM MASSA TALVEZ OS FAÇAM REFLETIR MELHOR.

Ainda dá tempo de pormos em prática estas idéias, pois são as únicas armas que sobraram nesta luta desigual.

Abraços!

18 de outubro de 2010 17:36"

Anônimo disse...

FORA PTZADA!!!!, SERRA NELES!!!!

Anônimo disse...

Se o BB quer voltar ao passado, com alegaçoes fantasmagoricas, é bom refrescar a cabeça dos seus representantes, fazendo-os lembrar dos bilhões que já arrancaram do caixa da Previ para capitaliza-lo, a exemplo do ocorreu em 1997.Só não quebrou por causa da filantropia ( ou pilantropia)da Previ.

Anônimo disse...

Está lançada a campanha: CONCORRA A DOIS VEÍCULOS (miniatura) CONSEGUINDO A DESFILIAÇÃO DE UM SÓCIO DA ANABB.

Anônimo disse...

A Anabb nos segura pelas ações judiciais, por isso tais ações nunca tem "trânsito em julgado"(fim). Sairei da Anabb desde que sinta não ser alijado das ações judiciais.

Nas eleições, tanto faz Dilma ou Serra, porém digo não ao PT e seu aparelhamento. Sou PT Nunca + !

A nossa PREVI deve expurgar os PeTralhas & Cia que dela se adonaram, assim que o PT deixar de ser Governo ! (por isso: PT Nunca+!)

O Plano 1 será mais forte quando a nossa AAPPREVI for ainda mais forte!
Nós somos o Plano 1 (e assim: somos a PREVI) Pensem nisso: nós devemos traçar nossas metas, nossos resultados, pois nós (PB1) é que devemos mandar na PREVI ! (ou se apartamos dela! como já fizeram os gaúchos, do governo central)

Anônimo disse...

Alguém tem informações sobre o que ocorreu na reunião de ontem(18/10).

Há qualquer comunicado em algum lugar??

Anônimo disse...

O que parece que foi entrave para esta negociação foi mais uma vez o SASSERON!Sabe pq?PQ ele prefere que se faça um realinhamento do plano(100%, roubo certo 2, e outras mandigas)do que a distribuição imediata com um aumento de 25% por 6 anos a todos e um 14 salário!É o inferno estes pelegos da ANABB só atrapalham!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e frequentadores do Blog

Outra idéia que me veio à cabeça no momento seria a de inundar a caixa de correio eletrônico do Presidente do BB, PREVI, PREVIC, PT, PSDB com milhares de e-mails dos participantes/assistidos do PB-1 mostrando nossa indignação com a demora na resolução deste superávit.

Poderiamos elaborar um e-mail padrão e disponibilizá-lo no Blog, na FAAB e suas correligionárias, solicitando a todos enviar os e-mails. Abaixo um texto avaliável

Senhor
Presidente do .......

Eu, participante (assistido) do Plano de Benefícios 1 da PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil manifesto minha profunda indignação pelo descaso com que a distribuição do superávit de 2007, de meu grande interesse, vem sendo tratado por este órgão "competente".
Não entendo o porquê de tal injusta atitude de sua parte em me negar meus justos direitos, visto estarem amplamente amparados nos Estatutos e Regulamentos do "MEU" Plano de Benefícios.
Estou esperando há 3 longos anos tal distribuição. Só o que noto da parte deste órgão são atitudes meramente tergiversadoras com relação à resolução deste meu pleito.
Assim sendo, estou cobrando mais uma vez e, continuarei cobrando infindáveis vezes mais, o que de fato e de direito me pertence, sem sombra nenhuma de dúvida.

Atenciosamente e irritadamente

FULANO DE TAL
participante/assistido do PB-1/PREVI

O que vocês acham da idéia, milhares de e-mails inundando todos os dias as caixas de correio eletrônico destes órgãos, hein?

Anônimo disse...

Marcos,

Sem querer postei a mensagem abaixo na tua mensagem sobre a reunião de Brasília. Queria postar na mensagem dos 1000000 de votos por isto estou repetindo-a.
=================================

O futuro da PREVI passa pelo dia 31.10.2010. Porquê desta afirmação?

1 - pelo poder do atual governo na PREVI que vai permanecer inalterável ensejando a continbuidade de tratamento (se é que existe) aos aposentados e pensionistas

2 - na sequência do item "1" o poder para aplicar aonde quer e como quer os recursos da PREVI

3 - falta de apoio que continuaremos a ter, e que aumentará esta falta de apoio, em decorrência de que a base aliada do atual governo aumentou no congresso (principalemnte no senado) logo para nós é melhor (ou será a nossa única salvação) que a atual situação seja oposição

4 - a ganância sobre os recursos na PREVI não pararão no superávit e logo se estenderá sobre o patrimônio

Anônimo disse...

Mais motivos para o BB abocanhar nosso superávit: financiamento da campanha do PT!!! Saiu na FOLHA.COM:

Banco do Brasil e Petrobras custeiam revista da CUT pró-Dilma

Proibida de circular pela Justiça Eleitoral pelo conteúdo favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT), a edição deste mês da "Revista do Brasil", vinculada à CUT (Central Única do Trabalhador), teve anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A estatal e o banco confirmam que são anunciantes da revista, mas se recusaram a informar o valor repassado.

Ontem, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias determinou a interrupção da circulação da revista, cuja tiragem é de 360 mil exemplares mensais.

OUTRO LADO

Responsável pela "Revista do Brasil", Paulo Salvador afirma que a decisão do TSE é "absurda" e que se trata de "censura de Serra".

O Banco do Brasil disse que "os critérios para veiculação de anúncios estão ancorados no relacionamento com os públicos da revista, de interesse para qualquer instituição bancária".

A Petrobras diz que "veicula anúncios e campanhas publicitárias em diversos meios de comunicação" para fortalecer sua imagem.

Anônimo disse...

Caros colegas,


O nosso inimigo de plantão,hoje, é o Governo Petista, utilzando como cabos do chicote, o BB, a PREVIC, a PREVI, etc. De alguma forma precisamos atacar esse gigante, utilizando alguém do seu tamanho.
No momento, sem partidarismo, o Serra seria o lutador à altura de que precisamos, para inserir pilulas no seu programa de televisão, ou mesmo fazer perguntas no debate direto com a Dilma, para cobrar o que o BB fez com os R$ 14 bilhões, subtraídos na marra, da Previ, através de uma Resolução 26perversa e ilegal...etc,etc, contando toda a história da contabilização indevida que exorbitou valores e que o banco já pagou dividendos aos acionistas, recolheu IRPJ, sem nada distribuir aos aposentados.
Trata-se de um ato vergonhoso,porque o governo meteu a mão na Poupança dos idosos, em completo desrespeito ao Estatuto dos Idosos e a LC 109/2001, obrigando os assistidos pelo Fundo de Pensão, além de terem sido expoliados, a ajoelharem-se aos pés do BB para receber a sua parte.
Essa seria uma tarefa urgente, que caberia a FAABB pela sua representativade, contatar e convencer o Comitê do Serra à abraçar a nossa causa.
Azo em que poria todas as cartas na mesa, inclusive, como prova do crime, entregaria as publicações feitas pelo próprio banco, onde confessa e atesta as contabilizações
efetivadas em 2008, 2009 e 2010.
Se o Serra colocasse essa questão em rede nacional, o nosso inimigo fatalmente seria pressionado a tomar providências para resolver o impasse, bem antes do segundo turno.
João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Colegas,para mim Chega ! Já era de se esperar!Isso tudo já havia sido prèviamente combinado entre o banco e o Sasseron (Anabb). As cartas já estavam marcadas antes de começar o jogo (SUJO).
Acredito que o bravo guerreiro Marcos
deve ter um plano B: " O caminho da justiça ". É doloroso para nós esta realidade, mas temos que encará-la.
Qualquer canditato que tomar posse,
não vai adiantar nada.Todos são sem escrúpulos.O Serra é o mesmo FHC do PDV e das demições criminosas iniciadas em 1995.A Dilma é o Lula do aparelhamento das instituições (entre elas o banco e a Previ) e do Estado.
Mais uma reunião dia 26 para marcar outra para depois do 2º turno.E nós continuamos com cara de palhaços.Pelo que temos visto, o BB não está satisfeito com os 50% do superávit e vai querer os 100%.

Anônimo disse...

- Caro 7:15 deixa esta catreia do PSDB
DE fora. Estes mascates do BRASIL nunca chegarão ao poder, icom fé em DEUS.

Anônimo disse...

Colegas,

Meter-se em política é para políticos, eles nunca perdem.
Só os que a eles recorrem é que se dão mal, seja a cor que optarem para pedir amparo.
A maioria dos políticos, de hoje, são inescrupulosos, safados, mentirosos, dissimulados, aproveitam-se da ingenuidade dos não militantes em política, para atraí-los ao voto e depois tratam de se esconder, ou dizer " me interpretastes mal meu caro eleitor".
É só assistir qualquer programa político na TV que já saberemos como eles são. Mentem olhando para a gente, através da lente.
Nosso caso, pelo tempo que se arrasta - 3 anos ou mais - é de recorrer à Justiça.
O bb apresentou balanço, segundo analistas, FALSO por amparar-se em resolução e não na Lei 108,109.

Anônimo disse...

A candidata Dilma ao contrário do que esperava foi para o 2º TURNO, essa margem de votos que não lhe deram a vitória do 1º TURNO foi:

-Não avaliarem o poder da camapanha via internet.

-Movimentação das igrejas católicas e evangélicas nas duas semanas que antecederam a eleição
manifestarem abertamente e induzirem seus fiéis a não votarem
no PT.

Nota-se, a corrida da Dilma para reverter sua imagem nesses dois nichos.

Podemos fazer campanha maciça pela internet para derrubar de uma vez por todas esse inferno que é o PT.

A FAABB poderia mandar relatório aos orgãos internacionais, informando as irregularidades nas contabilizações do BB e entrarmos com uma ação coletiva exigindo nossos direitos.

Anônimo disse...

Não bastasse roubar seus associados, agora, a Anabb quer também garfar os parentes deles. Camilo e sua quadrilha resolveram aumentar a fortuna. Enquanto isso, nenhuma vírgula no site sobre o superávit. Será que ele já sabe o desfecho?
Creio que a maioria dos associados da Anabb continua lá com medo de perder ações no poder judiciário. Se o jurídico da AAPPREVI divulgasse uma maneira segura de transferência da assessoria a debandada seria geral. Ninguém aguenta MAIS. SOCORRO!!!!

Anônimo disse...

Colegas,
Concordo com o anônimo 8:23, desta data.
Mostrar caminho seguro para a desassociação não significa cooptar sócios.
A anabb se protege com as ações na justiça, intimitando seus participantes.
Recebi carta ref. IR, com procuração e autorização para 300,00 reais de despesas, etc.
Acho que vou perder, já que não devolvi os documentos.
Seja o que Deus quiser, mas para essa turma não assino mais nada.

Anônimo disse...

Colegas, vamos denunciar a Previ e o BB pela imprensa!!!!

Anônimo disse...

Colega anônimo de 19 de outubro de 2010 08:23,


Concordo com você se a AAPPREVI pudesse elaborar um parecer, sobre eventuais prejuizos aos associados da ANABB (com ações judiciais em andamento) em caso de desfiliação, muitos pediriam sua desfiliação e provavelmente ouviriam o que ouvi quando sai, "que só com a ANABB eu poderia alçar voos inimagináveis..." É de doer.

Boa sorte a todos!

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,
Hoje, 19 de outubro, l4:07 horas. Até o momento, reina um silêncio quase insuportável sobre o que ocorreu realmente na reunião de ontem. Nesse instante, alguém deve estar praticando um tremendo malabarismo mental para tentar explicar o inexplicável. Aguardemos...

Participantes do Plano 1, disse...

Terça-feira, 26 de outubro de 2010
Reunião BB/PREVI com entidades representativas dos associados do Plano 1.
Qual a pauta ?
- Revisão dos benefícios do Plano 1, mediante utilização da "reserva especial"contabilizada pelo Plano 1

1)Como e por que fazer ?
2)Quando fazer ?
3)O que diz nosso Regulamento e a Lei Complementar 109 ? (visto que a resolução CGPC 26 está "sob judice")sobre a revisão e melhoria dos benefícios do Plano 1 ?

Pede-se que as entidades que não representam os participantes do Plano 1 da PREVI se abstenham de comparecer e não enviem dirigentes, visando o bom andamento da nossa reunião !

Estamos atento !

Anônimo disse...

Não estou aquí para defender a ANABB, FAABB ou outra qualquer mas acho que algumas análises temos que fazer:

1 - a ANABB sendo contra a divisão de 50% do superávit. Eu também não concordo e nem por isto vou condená-la

2 - o renda certa. Certo não foi feliz esta idéia na época mas o que foi mais errado foi incluir participantes que não contribuiu e que levou. A ANABB tem culpa disto?

3 - outra coisa que tem ficar bem esclarecido é que do montante para revisão de plano em 2007 sobraram em torno de R$ 12 bilhões. Não ví na epóca e nem depois ninguém: ANABB, FAABB, CONTRA-CUT, PREVI e por aí vai relatando que ainda tinha dinheiro para melhorar a vida de pensionistas e aposentados ou será que a metade do superávit (50%) já estava apartada desde aquela época! Aí veio a longa novela de 2008 que em cima de um superávit fantástico de 2007 (no qual estava embutido os R$ 12 b que não foram usados em 2007 - OBS.: não usando entra na formação do próximo superávit) a ANABB, achando que a história de 2007 ia se repetir, fez todo um processo que não deu em nada. JÁ SE PERGUNTARAM ATÉ HOJE SE ALGUÉM IA FAZER ISTO DE PROPÓSITO PARA SE QUEIMAR (Camilo)? Me desculpem mas seria ser muito ingênuo. Também em 2008 surge a resolução 26.

Ponderação e equilíbrio tem que pautar nossas decisões e não impulsos. Isto não significa dizer amém e achar que todo mundo é anjo mas também não significa achar sempre o mesmo culpado.

Anônimo disse...

AAPPREVI, estudar com o serviço juridico que nos presta assistência, para que possamos sair da Anabb, sem muito prejuízo ( encargos junto ao advogado Ivo Evangelista). Temos ações distribuída em 1996, e até hoje não recebemos 1 centavo. A Anabb, segura a bola, para sempre dependermos dela e continuarmos paganado a mensalidade.Ajudem-nos por favor, Jurídico da AAPPREVI.

wilson luiz disse...

Que diferença de tratamento aos associados entre a AAPPREVI e as outras associações. Estivesse o Marcos presente à reunião de ontem, garanto que no máximo em 2 horas após o seu término já saberíamos os detalhes do que lá ocorreu.

Anônimo disse...

Marcos,

A prática tem demonstrado que distribuir tarefas para os aposentados fazerem, não funciona. A grande maioria não acessa os sites atrás de notícias, inclusive nas votações para Conselheiros da PREVI, da CASSI, o percentual é sempre baixo.
Por isso, os que enriquecem este blog com ideias, sugestões, discussões, são dignos de elogios, porque o andamento tumultuado das negociações,as injustiças, o roubo escancarado, a desfaçatez dos adversários,o menosprezo na solução tempestiva dos problemas, causa amargura, depressão e ansiedade.O somatório disso, pode redundar em doenças.
Num universo dessa magnitude(120.000 assistidos), onde existe acomodação, divergências enormes de pontos de vista, vários carentes financeiramente e outros satisfeitos com os seus proventos, somente as entidades representativas devem, por obrigação e direito, tomar a dianteira nas tratativas de defesa dos interesses dos seus associados, a fim de que as chances de êxito nas missões sejam maiores. Ainda mais, quando existe uma figura singular como o Marcos que trabalha noite e dia.
Tudo isso, para alicerçar a minha discordância com a idéia no nobre colega Juarez Barbosa.

João Rossi Neto.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,
Acabo de receber uma informação de que a AFABB-PR entrou com uma ação contra a Previ no final de setembro, exigindo a distribuição do superávit.
Pelas informações daquele site é que a gente percebe que a estratégia adotada pelo BB é a seguinte: um ciclo interminável de reuniões acompanhadas de um deserto total de soluções, até que os sedentos assistidos pela Previ, excetuando-se os 5 que morreram todos os dias pelo caminho, serão agraciados por uma gotinha do superávit. Depois, nas próximas eleições da nossa caixa de previdência, os mesmos profetas de sempre ressurgirão com as mesmas promessas. E aí, o grande rebanho, maravilhado, depositará o seu votinho fiel nas urnas. E, assim, o eterno ciclo se repete, para que tudo seja mudado, porém, de maneira que fique tudo como está.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Reforçando a opinião do Colega João Rossi Neto, entendo inviável e improdutiva a idéia de se dar tarefas aos participantes da PREVI no sentido de encaminhar e-mails demonstrando a insatisfação generalizada. Em que pese a bem intencionado sugestão, sabemos que os Órgãos de que se trata têm meios de filtrar essas mensagens, não deixando que atinjam os alvos. No caso do Banco e da Previ, reconhecidamente respondem com texto padrão - inócuo e ambíguo. Portanto seria o mesmo que dar emprego aos atendentes designados. Quem sabe pagos com o nosso dinheiro.
Como bem disse João Rossi, cabe às Associações o empenho em atingir resultados pelos seus meios, pois são pagas para isto pelos seus sócios.

Anônimo disse...

Será que o pessoal da ANABB é burro, sadomasoquista ou o quê?Já sabemos que sem o hbanco levar seus 50% ninguém terá um natal feliz em 2010.Então eu acho melhor o banco levar o dele e a gente levar o nosso enquanto ainda estamos vivos!É melhor um passarinho na mão que dois voando!

Anônimo disse...

Colega das 9.49,voce já se perguntou quanto que o crápula do Valmir Camilo recebeu para calar a boca e não mais falar nada sobre o superávit,pois eu lhe garanto que foi muito, mais muito mesmo.

Ele foi o primeiro a gritar aos 4 ventos que a Previ tinha um caminhão de dinheiro à ser distribuído, enviou livretinho para todos opinarem sobre quais as melhores propostas, espalhou esperanças e ilusões aos pobres aposentados e depois se vendeu e saiu de cena, covarde, infame, monstro é o que o Sr Valmir é, gente como ele não merece estar vivo.

Anônimo disse...

Por favor Sr. MARCOS,

Vamos à JUSTIÇA!
Eles vão nos enrolar outra vez.
O bb não merece nossa paciência, pois seu presidente e seus diretores guardam dinheiro em casa, e não estão preocupados com aposentadoria, muito menos com as nescessidades dos aposentados.

Anônimo disse...

Enganaram nósssssssssssssssss!!!!!