sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Caros Colegas.

A chegada de um novo ano sempre renova as esperanças nos nossos corações e mentes. Por isso fazemos votos sinceros:

Que esse de 2011 nos traga os meios enviados por Deus para suprir nossas carências e necessidades materiais.

Que o Criador continue olhando pelo nosso espírito e nos faça ver o próximo com mais compreensão e amor.

Que a caridade, o respeito e a humildade prevaleçam como sentimentos a nos guiar no trato com os nossos semelhantes.

E que a busca pelo bem estar dos que de nós dependam permaneça acima dos nossos próprios interesses, pois ao servirmos seremos servidos na mesma proporção do nosso empenho, pela satisfação do dever cumprido com a Graça Divina.

Feliz Ano Novo a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 31/12/2010.

24 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, um feliz ano novo para você e sua família e a todos membros da diretoria da AAPPREVI.

Abraços.

Anônimo disse...

Marcos, a gente como anônimo não merece respeito por outros colegas neste blog, infelizmente, pois quando escrevo uma mensagem não ataco e nem desfaço de ninguém, apenas exponho idéias que ao meu ver tem grande possibilidades de serem estudadas e viabilizadas.

Quando, algum tempo atrás, mencionei aqui a fato de contatarmos a CONTEC para uma eventual ADIN a idéia foi bem criticada de forma negativa.

Interessante que as críticas a idéia denotavam que as pessoas não conheciam a CONTEC e nem sua história e nem a divergência com as outras centrais sindicais dominadas pelo PT.

Tanto que a CUT para esvaziar a CONTEC criou a CONTRAF, já no governo LULA, onde teve seu registro realizado no menor espaço de tempo possível. Foi um recorde.

Sugeri um aproximação com a CONTEC para tomarmos conhecimento com essa Confederação para termos a informação de como ela esta sendo conduzida hoje.

Como foi divulgado neste blog uma Federação não pode entrar com uma ADIN, mas ao que parece somente um Confederação que abrange a categoria inteira.

É, talvez, o caso da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO-CONTEC.

Fica a sugestão e que venham as críticas.

rosalina de souza disse...

Queridos Colegas Aposentados e Pensionistas do PB-1, Amigo Marcos Cordeiro e Membros da Diretoria da AAPPREVI.

Só quero lembrar que em 2011 existirão lutas e batalhas, mas a vitória é certa.Desejo paz, saúde, amor e dinheiro. Que voces consiga alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos. E que DEUS te proteja e te abençõe sempre.

Sucessos!!!!

Abraços!!!

"Nem, de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós" 2 tessalonicenses 3.8

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

iraci berviria disse...

Contem comigo, para o que der e vier. Abraços a todos e muitas luz, para que possamos nos orgulhar de um 2011, cheio de lucidez e espírito de conjunto nas lutas que virão.

Anônimo disse...

Marcos, pra você e pra aqueles que lhe são caros, desejo tudo de bom nesse ano que se aproxima.Espero contar com sua sapiência e clareza de espírito também em 2011.Que Deus guie nossos caminhos. FELIZ 2011!!
joão batista

Ivan Rezende disse...

Também é hora de reflexão. Vasculhei no meu celular e já deletei aqueles números que não me diz respeito (existe uma música do Oswaldo Montenegro que fala sobre isto).
Também liguei para o meu compadre Paulo Roberto que, quando vim para Goiânia, em 81, como Supervisor de Cesec, ele era Secretário do Chefe, Brasil; Criamos uma boa amizade, eu , ele o Arthur e o Ronaldo, e o chamávamos de Secreta. Numa sexta feira(1982), saimos de Goiânia e fomos assistir a um jogo Vasco e Flamengo, no Rio.. Na segunda já estávamos no batente. Somos compadre: batisei a sua filha primeira. Passou depois pela Super GO e deslocou-se para Brasilia. Hoje é Diretor do Banco (Paulo Roberto Evangelista de Lima): tudo por sua competência.
Nesta ligação de hoje ele me disse que estava em Goiânia. O cargo lhe subiu à cabeça. Antes, ao sair de Brasília ele já me ligava para avisar. Ou vinha em minha casa ou nos encontraríamos em outro local.
Conversamos um pouco, pelo meu celular, e ele me disse que era a Lei que assegurava ao Banco os 50%. Lhe afirmei que a Lei não e sim uma resolução. Lógico que ele vai defender o Banco. Ainda mais que ele já tem mais de 30 anos de Banco (renda certa, na certa e mais os 20% até aposentar).
Falei, compadre, você hoje custa para o Banco mais de 30.mil/mês e o seu benefício atingirá, no máximo, 14.mil. Com isto o Banco dispenderá, quando de sua aposentadoria, menos de R$700,00/mês. Um ótimo negócio para o Banco e ele ainda quer 50?
Aí, perdi a paciência e desejei-lhe um Feliz Ano Novo.
Por falar em paciência, minha esposa me deu um livro, há uns 15 dias: O Poder da Paciência (M. J. Ryan). Deve ser ótimo mas, estou sem paciência de lê-lo.

Pensionista sem voz fora da AAPREVI disse...

Um feliz ano novo a todos !!!

Maria Ines disse...

Para ter um ano novo Feliz:
ELIMINE O ORGULHO. Ele leva à solidão.
ELIMINE A INVEJA. Ela leva à fasidade, à fraqueza, destrói amizades.
ELIMINE A AMARGURA.
Ela produz ressentimento e tristeza.
ELIMINE A VINGANÇA.
Ela é a arma dos fracos. Deixe que o tempo esclareça os acontecimentos.
ELIMINE O ÓDIO.
Ele é o tumor maligno em nossa vida.

O que não pode ser eliminado é nossa força, garra, coragem de continuar essa luta pelos nossos direitos.
FELIZ ANO NOVO A TODOS.
Maria Ines-Patos de Minas

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos e Colegas comentaristas desse blog;

Desejo a todos e a seus familiares, um Feliz Ano Novo, repleto de Paz,Saude, Amor, Felicidades e muito Sucesso.

FELIZ 2011!!!

Anônimo disse...

Acesse no google A Lista, Oswaldo Montenegro.

Anônimo disse...

MARCOS, um ANO NOVO...cheio de felicidades...a vce e sua família, do seu amigo...semi anonimo..(PF)...

Anônimo disse...

Caro colega Marcos e todos os demais colegas do PB-1:

Desejo a você e a sua família um feliz ano novo, com muita saúde e paz.

Que na luta pelos nossos direitos, haja acordo, negociação e paz.

E que Deus abençoe os dirigentes da nossa nação, e os conduza na direção da justiça. Que Ele abençoe a futura presidente Sra. Dilma. Embora ela, tendo sido sincera, tenha afirmado que não sabe se Ele existe, desejo que ela chegue, um dia, ao pleno conhecimento de Sua existência.

Oro
"Em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito." (I Timóteo 2:2).

Telma Saraiva - Campinas-SP

Anônimo disse...

P.S.:

Não sei se é possível lutar pelos nossos direitos desejando que haja acordo, negociação e paz ao mesmo tempo. Espero não estar sendo utópica.

Telma

Rubem Tiné disse...

Um 2011 com muita paz, amor e saúde para todos nós, quanto a dinheiro, que também é importante, com a Bovespa fechando a mais de 69.000 pontos, teremos outro superávit e um ano de muitas discussões e, quem sabe, mais dinheiro. Então que venha o ano novo!

Anônimo disse...

Mais um verso, e que os nossos dirigentes tenham sempre em mente:

"Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça." Provérbios 16:8

Telma

Unknown disse...

Caro Marcos,

Há tempo leio seu Blog, e não ia deixar passar a oportunidade de homenageá-lo antes do ano acabar.
Você é uma pessoa corajosa, um tipo raro nos dias de temores e incertezas, usar sua inteligência e tempo a serviço de uma causa, um gesto que somente homens da sua fibra ousa debater, porque o seu sucesso é de todos nós, mas o seu combate rudo alheia aos medrosos que só aparecem na hora dos benefícios.
Que 2011 nos caia bem!

Julio H. Honorato

JVasconcellos disse...

AOS COLEGAS
EM ESPECIAL ao CRIADOR DESTE BLOG que conseguiu reunir todos, em uma esperança de DIAS melhores
Marcos que Deus o proteja nesta caminhada, e que não esqueça estamos a seu lado
Felicidade e Paz, a todos os Colegas e suas familias
Esperamos seja o proximo ano , cheio de realizações.
Paz e Felicidades aos Colegas e seus entes queridos
JVasconcellos

Anônimo disse...

TOCANTE O DEPOIMENTO DE IVAN REZENDE A RESPEITO DO DIRETOR DO BANCO; SEU AMIGO; PAULO ROBERTO EVANGELISTA DE LIMA.
A FRASE DE IVAN ME FEZ ESCREVER ALGUMA COISA A RESPEITO. A FRASE É :
"O CARGO LHE SUBIU A CABEÇA."
PREZADO COLEGA IVAN REALMENTE ALGUÉM QUE VEM DE BAIXO; HOJE DIRETOR DO BANCO; JÁ IMAGINOU; VAI COM CERTEZA DEFENDER O SEU LADO; EMBORA SE FOSSE (UMA PEQUENA INTROMISSÃO) ARRAZOADA SABERIA O DIREITO DAS COISAS. EU EMBORA PRECISANDO DO DINHEIRO NÃO ABRI MÃO DE VOTAR NO "NÃO." NÃO SEI SE JÁ LESTE O MEU DEPOIMENTO DE QUE TRABALHAVA NO TEMPO DE QUE FHC GOVERNOU O PAÍS; DE 1.994A 2.004; QUANDO CONSEGUI ME APOSENTAR; GANHEI 10% TRABALHANDO; ENQUANTO SE TIVESSE CONSEGUIDO ME APOSENTAR EM 1.999 EU TERIA GANHO APOSENTADO 72%; E MAIS AINDA O MALDITO (FHC); CRIOU O FATOR PREVIDENCIÁRIO; QUE SUPOSTAMENTE RESOLVERIA O PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA. FALTAVA NA EPOCA ; 06 MESES PARA EU ME APOSENTAR QUANDO O MALDITO MUDOU AS REGRAS DO JOGO; EM DEZ/98 ALTEROU A LEI AUMENTANDO O PRAZO PARA 53 ANOS OU 35 ANOS DE SERVIÇO; TIVE QUE ESPERAR MAIS 05 ANOS; E EM 20.04.2004; QUANDO COMPLETEI 53 ANOS DE IDADE; CAI FORA; POIS ESPERAVA QUE ALTERASSEM AS REGRAS DE NOVO.
MUITOS TALVEZ DIGAM QUE CARA AZARADO. E EU DIGO NÃO É AZAR NÃO. O FATO É QUE NESTE PAÍS QUEM ADMINISTRA; DIGO OS POLÍTICOS ( SEJA EM QUE NÍVEL FOR )MUNICIPAL;ESTADUAL; FEDERAL; SÃO TODOS QUE NEM O SEU "AMIGO". ELES ANTES DE SE ELEGEREM PROMETEM, PARA A POVO ATÉ O CÉU; BEIJAM CRIANÇAS; ABRAÇAM, VELHOS E TODO MUNDO PUXA O SACO DELES. SABE O QUE O POVO DEVERIA FAZER; COBRIR ELES COM OVO PODRE; SAPATADA; TOMATE PODRE; QUALQUER COISA QUE FIZESSE ESTES CANALHAS CAIREM NA REALIDADE DO QUE PASSA O POVO. COMO O POVO É DESLEIXADO; E FICA ILUDIDO; ACHANDO QUE O PRÓXIMO QUE VIER VAI FAZER MELHOR; ELES LIGEIRINHO MOSTRAM A QUE VIERAM; AUMENTANDO SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS 60;70% OU MAIS SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS; E PIOR NÃO FAZEM NADA O ANO INTEIRO. OU VOCÊ CONHECE ALGUM QUE POSSA RECOMENDAR COMO PESSOA TRABALHADORA. NÓS TRABALHÁVAMOS DE 2@ Á 6@ FEIRA; AS VEZES E MUITAS VEZES CHEGAMOS A TRABALHAR DE GRAÇA PARA O BANCO; VOU LHE RELATAR; TRABALHEI NUMA AGÊNCIA AQUI DO RS; CHAMADA PIRATINI;( ANTIGA CAPITAL FARROUPILHA); DURANTE MAIS OU MENOS 06 MESES; SABES QUAL O HORÁRIO; FUI TESTEMUNHA PARA UM COLEGA QUE APÓS SAIR TAMBEM ENTROU NA JUSTIÇA. HORÁRIO OBRIGATÓRIO DE CHEGADA . 8:00 DA MANHÃ ; ATÉ AS 18:00 HORAS; COM DIREITO A UM INTERVALO D E 1:00 HORA; SEM DIREITO A NENHUMA PRORROGAÇÃO( DIGO RECEBER) A MENTIRA É A DE QUE O BANCO QUEBRARIA SE NÃO "VESTISSEMOS A CAMISETA". E AHI QUANDO NOS APOSENTAMOS RECEBEMOS ESTA PAGA QUE JÁ CONHECES; COM PESSOAS CONFORME O SR. PAULO ROBERTO DEFENDENDO A POSTURA DO NOSSO EX-EMPREGADOR. QUE QUANDO SAÍ EM 2.004; QUERIA QUE COM CERTEZA ESTIVÉSSEMOS MORTOS. É MEU AMIGO IVAN REZENDE; AS PESSOAS QUE ASSUMEM O PODER ESQUECEM DE TUDO E A PARTIR DAI; TUDO COMEÇA A VALER. FIQUEI DEVERAS IMPRESSIONADO COM O TEU DEPOIMENTO; MAS REALMENTE ISTO E A REALIDADE NOS DIAS DE HOJE. FORTE ABRAÇO E ME DESCULPA PELO DESABAFO. E MUITA SAÚDE PARA TI E TEUS FAMILIARES; AQUI HELENO PINTO NOBRE; JAMAIS ANÔNIMO; MATRIC. 3.984.740-3

Unknown disse...

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.
Industrializou a esperança, fazendo funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro numero e outra vontade de acreditar que daqui para frente tudo vai ser diferente". (Drummond).

Renovam-se as energias, renovam-se as esperanças,

Que o amor, a paz, a humildade e a sabedoria estejam com todos nós.

FELIZ ANO NOVO!

Mauricio Furtado

Anônimo disse...

ja tentei postar comentarios mas nao consigo. como faco...

Lázara Rabelo disse...

Colegas Blogueiros, Estimado e Incansável Marcos,

Quero pedir a Deus que derrame suas bençãos sobre todos os participantes do PB1 e seus respectivos familiares. Que em 2011 sejam as iniquidades corrigidas. Que o Blog Previ Plano 1 e a AAPREVI consigam chegar até os(as) colegas que estão na escuridão, desinformado(a)s, sendo tapeado(a)s por falsos representantes.
Que diretores do BB/PREVI/PREVIC saibam que estaremos unidos, fortes e muito vigilantes, no ano que se inicia!
Feliz 2011,

Ivan Rezende disse...

Caro Heleno, saúde e paz para você e familiares.
Feliz Ano Novo para todos.

Anônimo disse...

Colega Rubem Tiné.
Realmente,a BOVESPA fechou 2010 acima de 69.000 pontos. Infelizmente, isto representou ganho de apenas 1% no ano, e só para empatar com o atuarial seria necessário pelo menos 11%, o que significa que o balanço da PREVI vai fechar com um pequeno superávit ou um pequeno déficit.

luiz carlos disse...

Além desse pequeno ganho da bolsa, a PREVI teve outros grandes prejuizos com as capitalizaçoes do bb e da petrobrás (que depois da PTtização só faz água). Acredito que o reesultado "operacional" da empresa PREVI será negativo. Porém, mais uma vez, teremos uma supervalorização dos ativos da Vale, Neoenergia, CPFL, as mesmas... entao teremos um novo "lucro" para o "socio majoritario" BB contabilizar e produzir dividendos para ajudar ao governo a maquiar as contas do superavit primário do pais. De 3 a 5 bilhões é o meu palpite (é só palpite, não em nada de bola de cristal não)