quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tomem Tento

Caros Colegas.

Compartilhem esse recado ao Banco do Brasil e à PREVI: Cuidem-se, fiquem alerta. Estão brincando com fogo e não são mais crianças para mexer com o perigo sem medo das conseqüências. São dois adultos secularmente experientes. Estão cutucando a onça com vara curta sem atentar para o fato de que não podem continuar agindo impunemente contra uma frágil classe que não sabia se defender. Os tempos mudaram e o progresso, com a globalização, chegou de um salto atingindo fortes e fracos, fragilizando uns e fortalecendo outros em direção à igualdade de forças e poderes. A internet foi posta a serviço dos aposentados e pensionistas dependentes do PB1. E eles estão se organizando.

Recomendamos aos dirigentes do Banco e da Previ, esses dois siameses de uma só cabeça, botar as barbas de molho, pois há em perspectiva um movimento de união nunca imaginado antes, graças ao poder da Grande Rede nas mãos de um punhado de idealistas abnegados. Por essa via, os participantes e assistidos da Previ acordaram para usar sua potencialidade e transformar insignificantes gravetos em potentes e pesados feixes.

Façamos de conta acreditar que os dois Órgãos que nos oprimem e desrespeitam estão alheios ao dia a dia dos Blogs e Sites freqüentados por essa comunidade, para lembrar a necessidade de dar valor a esses canais de informação. Os outrora desatentos aposentados e pensionistas estão se unindo em torno dessas vias para criar e engrossar movimentos que, logo, logo, se juntarão para formar uma grande e imbatível massa reivindicadora de direitos, sob o manto da Lei e da Ordem. Os velhinhos outrora acomodados abriram os olhos e voltaram à atividade. À semelhança dos jovens “caras pintadas”, que destituíram a autoridade máxima da Nação, os seus opostos “cabeças brancas” se organizam para intentar feito semelhante, embora em menor grau. Articulam-se para sanear sua Caixa de Previdência hoje ocupada por políticos, carreiristas e toda sorte de elementos descompromissados com o respeito à velhice e ao próprio mandato que exercem.

À PREVI recomenda-se cortar as amarras que a prendem ao mal administrado porto chamado BB e seguir seu rumo traçado há mais de um século. Se não quiser cair nas malhas da Justiça, é bom mudar a postura subserviente e passar a dar ouvidos aos seus dependentes e tratá-los com transparência e respeito, pois eles estão recompondo as forças e aprimorando a voz num trabalho engendrado de forma consciente e com propósito firme e salutar.

É oportuno que o Banco e a Previ designem quem lhes possa servir com olhos e ouvidos bem atentos no acompanhamento de Blogs e Sites antes desorganizados e dispersos, mas hoje imbuídos do sentimento de união para o bem da comunidade do PB1.

Como prova de que não queremos constituir forças antagônicas, estendemos a proposta de unificação de pensamentos e ações ao Banco e à Previ, em saudável congraçamento. Não somos nem podemos agir como inimigos, até porque viemos da mesma carne e do mesmo sangue. E na tentativa de retroceder aos bons tempos, em que formávamos uma grande e respeitada família constituída pelo BB e seus funcionários, em honrosa parceria com a Previ e seus participantes e assistidos, passamos a indicar e nominar alguns endereços eletrônicos respeitáveis, que lhes serão úteis para acompanhar e conhecer o drama dos dependentes de suas ações mal conduzidas - razão maior da insatisfação generalizada. São Blogs, Sites e Movimentos que devem ser monitorados para o completo entendimento do que queremos e o que esperar do trabalho em desenvolvimento. Vale lembrar que agimos de boa fé e não usamos de artifícios nem artimanhas para consecução do que nos é de direito.

Para seu conhecimento, dentro destas propostas, informamos que hoje estão unidos em atos e ações os Sites da AAPPREVI (www.aapprevi.com.br) e da UNAP-BB (www.unap-bb.org) e os Blogs:

http://www.previplano1.com.br/
http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/
http://superavitsprevi.wordpress.com/

Em construção, portanto, a grande “cadeia da legalidade” contando com essas e outras representações que certamente se achegarão ao núcleo do gigante que se forma. O trabalho para isto está em franca ascensão e cedo seremos tão unidos e tão fortes que nada nos deterá, pois jogamos fora os antolhos e seguimos firmes e determinados em direção à conquista dos nossos anseios, conscientes de que, nos caminhos a trilhar, aquele que leva à Justiça não respeita obstáculos.

Alerta, pois, Banco do Brasil e PREVI. Ou respeitam os “cabeças brancas”, ou muito em breve terão sérios problemas na prestação de contas à sociedade, através da mídia e dos poderes da República. Trabalhem pela união de todos, como antigamente, e permitam o exercício da convivência pacífica. Em caso contrário, nos estarão impelindo ao confronto. E aí, seja o que Deus quiser. Conhecerão a força da legalidade que usaremos por todos os meios pacíficos, possíveis e imagináveis.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 02/02/2011.

200 comentários:

Anônimo disse...

BEM ESTOU TENDO HÁ POUCO TEMPO ACESSO; AO ALERTA "TOMEM TENTO". QUE MARAVILHA PREZADO E GRANDE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE.
OBRIGADO POR NÃO NOS DEIXARES SEM VOZ; QUE FELIZES E MARAVILHOSOS ARGUMENTOS.
ESTAMOS REALMENTE DISPOSTOS DENTRO DA CAPACIDADE DE CADA UM PEGARMOS JUNTOS PARA O NOSSO BEM COMUM; VISANDO OS NOSSO DIREITOS QUE ESTÃO SENDO USURPADOS; COMO O FATO DE TEREM TOMADO 50% DO QUE DE DIREITO É NOSSO.

DE MINHA PARTE SOMENTE POSSO AGRADECER ESTA MAGNIFICA EXPLANAÇÃO COMO UM GRANDE GRITO DE ALERTA DA "RALÉ"; COMO ASSIM ALGUÉM NOS DENOMINOU.
CONTINUEMOS UNIDOS E NOS CONSCIENTIZANDO CADA VEZ MAIS NA DIREÇÃO DE OBTER OS NOSSOS DIREITOS E FORTALECENDO A TUA AAPPREVI; QUE JÁ SE TORNOU DE TODOS NÓS QUE ESTAMOS NOS ACHEGANDO; COM CERTEZA SUBSTITUINDO ESTES QUE SE DIZIAM NOSSOS REPRESENTANTES;COMO PREVI; ( QUE DEVERIA ZELAR PELO NOSSO PATRIMÔNIO ); ANABBs; e outros pelegos que agora vemos que estavam nos enganando.

AQUI NA TRINCHEIRA; SEMPRE LIGADO E ATENTO.AQUI HELENO PINTO NOBRE;"O GRITÃO";. MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO ; SEM MEDO DE ME IDENTIFICAR; PORQUE JÁ ESTOU DEVERAS VELHO; DEMAIS PARA NÃO ASSUMIR O QUE TENHO CORAGEM E VONTADE DE DIZER.
ESPERO EU QUE NESTE PAÍS NUNCA MAIS PASSE NEM CHEIRO DE DITADURA QUE PREJUDICOU MUITOS SERES HUMANOS DESTE PAIS.

SE PUDESSE ASSINARIA EM BAIXO DE TUDO O QUE COM MAESTRIA DIVULGASTE. MUITA SAÚDE E ENERGIA É O QUE TE DESEJO E A TODOS OS TEUS E AOS COLEGAS QUE ESTÃO UNIDOS NESTA PELEIA.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos,

Você consegue expressar em palavras o sentimento de milhares de beneficiários do PB1 da Previ. Chegou o momento que muitos sonharam na solidão do sofrimento, mas que agora ecoa grandiosamente pelos quatro cantos desse nosso querido Brasil. Somos velhos, alguns mais fracos e cançados é verdade. Entretanto ainda temos disposição para lutar pelos nossos direitos. Permaneceu intacta a consciência que nossa união através da seriedade da AAPPREVI abalará as forças dos gigantes a serem enfrentados.
Previ e BB que abram seus olhos para os problemas vivenciados pelos donos do PB1. Por bem ou pelo Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Marcos,

O que será que esta acontecendo na PREVIC.

Comtanta mensagem de irregularidade (incosntitucionalidade) da Resolução 26 deixou os cabeças pensantes da PREVI de orelha em pé.

Será que o ajuste pretendido pelo controlador do BB ( Ministério da Fazenda) extrapola a legalidade e que a Resolução 26 esta sub judice ou coisa que o valha e não pode ser aplicada por esse motivo. A Resolução não esta vigente e não pode ser implementada na forma que interessa ao BB.

Como aprovar algo ilegal? Como "legalizar"?

Acredito que a PREVIC esta no mato sem cachorro e não vai ter outra alternativa senão discutir essas mudanças com o Ministério da Fazenda.

Além de tudo a PREVIC tem que dar seu parecer sobre os ajuste em cima da legislação em vigor e disso não tem como fugir.

Será que isso é que esta motivando a demora, visto que os outros orgãos que aprovaram não teriam porque observação a legislação, visto ser de competencia da PREVIC.

Vamos aguardar os fatos.

Boa sorte a todos.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Colegas de todo o Brasil, indique aos aposentados e participantes do PB1 de seu relacionamento a leitura do blog Previ Plano 1, instando-os a se filiarem à AAPPREVI para que formemos uma corrente de resistencia contra a destruição de nossa Previ.

Vamos unir os Cabeças Brancas de todo o Pais para que possamos eleger, nas proximas eleições, conselheiros que realmente estejam engajados em nossa luta.

Vamos deixar de ser uma maria-vai-com-as-outras votando em candidatos indicados pela ANABB,Sindicatos, Cut, etc., aparelhados por pessoas de confiança do BB e do governo federal.

Srs. Cabeças Brancas, vamos dar um basta aos saqueadores de nosso patrimônio.

Sou mais um recem filiado à AAPPREVI, entreguei hoje ao Banco a autorização para débito programado da mensalidade.

São José do Rio Preto SP

Anônimo disse...

......e a festa acabou. Acordaram os adormecidos e agora agüente quem mandou fazer barulho. Tolerância zero para o malfeito, se orientem. Não é possível que pessoas destacadas para ocupar cargos de tamanha importância apresentem tanta incompetência no exercício de suas funções (prefiro pensar que seja isso).
Ainda vivemos num Estado Democrático, portanto nos devem satisfações, mais transparência, é bom e todo mundo gosta.
Elisabeth

Anônimo disse...

Caro Marcos, é uma honra ler este texto. Concordo plenamente que o Banco o Brasil e a Previ ainda poderão no trazer muito orgulho, admiração. realmente o BANCO DO BRASIL e PREVI são muito maior que os liliputianos que arvoraram a si o direito de conspurcar nossas Casas e nossas famílias (colegas aposentados e pensionistas). Estamos oferecendo as eles a oportunidade de fazem a história e todos nós a faremos,cada qual com os seus valores, princípios. Oxalá possamos remar todos para o mesmo lado, a favor dessa brisa chamada Justiça e Direito deixando para traz o egoismo e a ambição. "Ambição de poucos é a infelicidade de muitos"

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From:
To:
Sent: Wednesday, February 02, 2011 5:13 PM
Subject: Sua mensagem foi recebida com sucesso.


Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 2/2/2011
Tipo: Reclamação

Mensagem: De forma amplamente inusitada o processo de distribuição dos
superávits vem se arrastando há vários meses, entre negociações e o trâmite
dos documentos nos órgãos reguladores.
Esse atraso passou dos limites, principalmente se levarmos em conta de
que todos os órgãos envolvidos ( DEST, SECRETARIA DA FAZENDA E PREVIC),
participaram das negociações ou foram ouvidos previamente, de modo que a
situação havia sido previamente alinhavada, o que indicava uma tramitação
rápida.
Contudo, para nossa surpresa não é isto que está acontecendo. A coisa
vem palmilhando os caminhos legais com uma lentidão enorme, mais devagar do
que uma tartaruga.
Essa situação nos remete para o Termo de Compromisso firmado em
24/11/2010, onde ficou pactuado que a partir de janeiro/2011 seria instalado
um novo processo de negociação. Veja que nós estamos em fevereiro/2011 e
isso não foi feito e tudo conspira a favor do BB/PREVI, para adiar este
compromisso, enquanto não encerrada a negociação feita em dez/2010, existe
este pretexto para nos manter em compasso de espera.
Para os dois (BB/PREVI) a situação é muito confortável e conveniente,
pois permite-lhes postergar aquele compromisso.
Não se esqueçam que são condições contratuais, muito bem assentadas em
um documento formal, o qual poderá ser executado judicialmente para
compeli-los a cumprir o que foi pactuado. Não paguem para ver e agilizem,
sem mais delongas, as providências junto a PREVIC, e procurem marcar uma
reunião com as entidades que firmaram o termo para a sua imediata
implantação, no menor espaço de tempo possível.
Desconfio que cairam na própria armadilha, sendo infantis em firmar o
compromisso, visto que, na realidade, não tinham a intenção de fazer nova
negociação no curto prazo.
Aguardo a manifestação dessa Caixa, na expectativa de que não será
necessário lançarmos mão da via judicial para fazer valer o nosso direito,
muito bem formalizado no termo.Antecipo que vou remeter cópia dessa mensagem
aos Diretores do BB envolvidos neste compromisso.

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail:

Anônimo disse...

Parabéns Sr Marcos e João Rossi!
Muito obrigada por nos defender!!!!
Voces são pessoas iluminadas!!!
Abraços, Julita
Pensionista

Adolpho disse...

Tupã, 2 de Fevereiro de 2011

Ao Sr. Marcos Cordeiro de Andrade meus parabéns pelas suas palavras, muito bem colocadas. Com isso mais um aposentado cabeça branca se une nesta grande união em prol de nossos ideais.
Um grande abraço a você.

Adolpho.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro e demais colegas,

Primeiro, foi o erro no cálculo do Renda Certa, que gerou compensações milionárias para uma minoria. E a diretoria da Previ só constatou o erro após o início do pagamento aos felizardos.

Agora, vejo no blog do Medeiros que, no caso das alterações exigidas pelo MF no regulamento do Plano 1, "a PREVIC estaria procurando corrigir eventuais brechas deixadas pela PREVI, justamente para evitar ações judiciais, TAL A IMPERFEIÇÃO DO MEMORANDO DE ENTENDIMENTO."

Enquanto isso, a diretoria da Previ, inclusive os eleitos, se recusam, terminantemente, a nos fornecer qualquer informação sobre o teor dessas alterações, apesar dos normativos nos darem o direito à transparência e à informação.

Diante dessas circunstâncias, pergunto:
será que esses erros não mostram apenas uma ponta de um grande iceberg? Será que dá para confiar e dialogar com uma administração que comete erros tão básicos? Afinal, eles administram um patrimônio de 140 bilhões e, nessa condição, devem assinar contratos na casa dos bilhões e de cujo resultado depende o nosso bem-estar futuro e de nossos famílias.

A verdade é a seguinte: se esses administradores da Previ trabalhassem na iniciativa privada, com essas trapalhadas, muito provavelmente, já teriam sido colocados no olho da rua.
E aí é de se perguntar: os aposentados/pensionistas que possuem alguma empresa teriam coragem de contratar esses senhores para gerir a sua firma? Eu, pelo menos, tenho certeza que não.
Não sei, mas não seria o caso da gente exigir a renúncia coletiva desses incompetentes, antes que cometam erros irreparáveis ao nosso patrimônio, se já não cometeram?

Ari Zanella disse...

Marcos e colegas,

Encampemos a ideia de criar um vídeo especialmente para ser posto no "YOUTUBE" à semelhança daquele em que um senhor reclama seus direitos contra a poderosa Brastemp. Lanço a sugestão para algum colega que possui um veio artístico para criar uma trama envolvendo os cabeças brancas, a PREVI e o BB; e quiçá os órgãos reguladores. Precisamos de criatividade neste momento. Fazer do vídeo um "hit" da internet. Ou, ainda, custear uma pequena criação. Vamos partir para o ataque. Quem tiver ideia melhor que se apresente. É um grande desafio e precisamos lutar com as armas que a grande rede nos oferece. Um abração a todos.

Manoel - Ribeirão Preto-SP disse...

A exemplo do colega José Henrique,
formalizei minha filiação à AAPPREVI e entreguei, hoje, ao Banco autorização para débito automático de minha mensalidade. O momento é oportuno para vinculação em massa dos colegas à AAPPREVI, pois haverá muitos embates pela frente e, somente organizados, teremos forças suficientes para lutar pelos nossos direitos. UNIDOS VENCEREMOS; DESUNIDOS SEREMOS FACILMENTE VENCIDOS. Esses últimos acontecimentos que estamos vivenciando é prova cabal dessa nossa desunião, até porque não existia uma Associação com esse espírito de luta da AAPPREVI. Parabéns Marcos Cordeiro pelo seu grande esforço em prol da união dos aposentados e pensionistas. Parabenizo também o colega João Rossi Neto pela participação ativa na defesa dos nossos interesses.

Paulo Motta disse...

Marcos,

Maravilha das maravilhas! Um texto memorável! Você espeta, mas respeita o adversário. Se todos os grandes líderes da história soubessem lutar as guerras terminariam em empate, sem vítimas de lado a lado. Aproveitando aquela frase de Guevara (não sou comunista, mas o pensamento é bom): "Hay que endurecerse; pero sin perder la DIGNIDAD, jamás..."

ernandez2008 disse...

Colega Marcis Cordeiro,

Acho que está passando da hora de botarmos a boca no trombone. Chega de desrespeito.

As revistas de grande circulação adorariam uma noticia do tipo.

"Dois Gigantes" contra os coelhinhos.

Carlos Mariano disse...

Saiu no Blog da Cecilia Garcez:
A boa notícia é que a folha suplementar da PREVI está pronta e, chegando o Ofício da PREVIC com sua aprovação, o crédito será imediato. Não existe essa conversa de esperar a folha de fevereiro, março, etc. E, podem ter certeza, o processo ainda está na PREVIC. Quem informou diferente, está muito mal informado. Pensar que fulano ou sicrano está armando para cima dos associados é outra viagem. Não vejo sentido nisso. Por que segurar o crédito? Não há nenhuma justificativa, visto que os recursos estão provisionados.

Anônimo disse...

Senhores,

Já há imprensa de olho no peladaço do Sr. Doutor Medeiros.
Reporteres comentam o tamanho do escândalo que será ex-funcionários do Banco do Brasil, "nus", em frente das agências do BB e da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
Será matéria internacional, justamente agora que o BB se prepara para comprar bancos nos Estados Unidos da América.
Será uma prova de fogo para o Banco do Brasil no exterior.
O prato está servido para jornalistas frequentadores deste espaço.
Frequentador deste Blog.

Anônimo disse...

OBRIGADO JOÃO ROSSI NETO; TAMBÉM; TANTO VOCÊ; PERMITA-ME TOMAR A LIBERDADE COMO O MARCOS; ESTÃO COM CERTEZA SENDO PERMITAS DIZER; OS NOSSO CENTRO-AVANTES. E OLHA É GOL ATRÁS DE GOL. UM BATE DE UM LADO E OUTRO BATE DE OUTRO.
ACHO QUE NÃO TEREMOS QUANTOS AGRADECIMENTOS A FAZER; E UMA COISA É CERTA .
UMA BRINCADEIRA; VOCÊS NÃO DESCANSAM ?

OLHA VOCÊS ESCREVEM UM MONTE DE COISAS; EU JÁ ESTOU TONTO DE TANTO LER; AGORA IMAGINA REDIGIR TUDO O QUE VOCÊS ; ESTÃO REDIGINDO; EU ACREDITO QUE NÃO É MOLE; PENSAR; PREPARAR; REDIGIR TUDO ISTO QUE VOCÊS TEM FEITO.

VOCÊS SÃO FABULOSOS; QUE CONSIGAM CONTINUAR COM TODA A ENERGIA PENSANDO E EXPONDO TUDO O QUE NÓS NÃO TERÍAMOS DE NEM IMAGINAR NOS EXPRESSARMOS.

MAIS UMA VEZ ; PARABÉNS; E MUITO OBRIGADO; E ATÉ IMAGINO QUE VOCÊS ; NÃO GANHAM 44.000E DIGO POR MIM CADA UM GANHARIA PORQUE VOCÊS REALMENTE MERECEM ATÉ MUITO MAIS; PELO MENOS NA MINHA VISÃO.

AQUI O "GRITÃO".; ATENTO; OLHA QUE EU JÁ ESTOU FICANDO ZONZO; POIS JÁ ESTOU HA UM BOM TEMPO TENTANDO ACOMPANHAR; OLHA QUE PIQUE MEUS QUERIDOS COLEGAS.

VOCÊS SÃO REALMENTE; COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE "BALUARTES".
FAZER O QUE VOCÊS VEM FAZENDO; SINCERAMENTE É HUMANAMENTE IMPAGÁVEL!

SOMENTE PESSOAS COM VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO; E COMO DISSE UM COLEGA; LI HOJE PELA MANHÃ; É O TRABALHO DE VERDADEIROS CRISTÃOS.

JESUS O FILHO DO TODO PODEROSO SE DESGASTAVA EM PROL DE TODAS AQUELAS PESSOAS HUMILDES QUE O ACOLHERAM; E ENTENDEMOS QUE ELE FOI RECOMPENSADO COMO REI DO REINO DE DEUS. O REINO QUE ELE NOS ENSINOU A PEDIR PELA VINDA DELE. E NÃO COBRAVA NADA; ALIMENTOU PESSOAS MILAGROSAMENTE; CUROU PESSOAS DOENTES; EXPULSOU DEMÔNIOS DIZ
A BÍBLIA; RESSUCITOU PESSOAS MORTAS; E VEJAM DE GRAÇA; E ELE DIZIA PARA SEUS DISCÍPULOS QUE DE GRAÇA RECEBIAM E DEVERIAM DAR TAMBÉM DE GRAÇA.

VOCÊS SÃO VERDADEIRAMENTE SEGUIDORES DOS ENSINOS DE JESUS. E QUE A GRAÇA DO TODO -PODEROSO ESTEJA SOBRE TODOS VOCÊS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTA LUTA VIOLENTA QUE ESTÃO TRAVANDO.
AQUI PARA VARIAR O "GRITÃO"; HELENO PINTO NOBRE; JAMAIS ANÔNIMO; MATRICULA 3.984.740-3. SEMPRE ME IDENTIFICANDO E SEMPRE AGRADECENDO A VOCÊS. QUE DUPLA HEIN.

ACHO ATÉ QUE O MARCOS JÁ NÃO AGUENTA MAIS VER O MEU NOME; ELE DEVE DIZER ; ACHO QUE ATÉ NEM VOU MAIS ESCREVER PORQUE AQUELE CHATO ESTÁ DE PLANTÃO ; SERÁ QUE ELE NÃO DORME., NÃO DÁ UMA FOLGA. SE POSSÍVEL ME DESCULPEM ; EU NÃO GOSTO DE PRAIA E APRENDI A USAR O COMPUTADOR PARA ME COMUNICAR;UM FORTE ABRAÇÃO PARA TODOS.
QUANDO ACABAR TODA ESTA CONFUSÃO;ACHO QUE VOU DAR UMA FOLGA PARA VOCÊS.""!

Anônimo disse...

Neste ano de 2011 farei o possível e o impossível para participar daquelas reuniões anuais da PREVI (PB1)com os Diretores, onde explanam o que se passou e como foi fechado o Balanço de 2010.
Quero ter o prazer de levantar a voz, cara a cara com a mesa diretora dos trabalhos e dizer, alto e bom som o que REALMENTE pensamos da atual diretoria da nossa PREVI...

Esperem, que este nó, preso na garganta vai explodir, perante todos os presentes.
Estou preparando por escrito meu desabafo, ao vivo em pelo menos 3 reuniões vou gritar o que pensamos.

Chega de engolirmos sapos, desatenção, respostas mal-digeridas, falta de transparência e ma-gestão por incompentencia.

CHEGA, A GOTA DÁGUA VAI ENTORNAR O CALDO....

Márcia Werneck disse...

Prezado Marcos,
parabéns mais uma vez,pela sua colocação, muito bem expressa.è na união que construimos nossos ideais. conte comigo.
Abraços,
Márcia Werneck

Anônimo disse...

Marcos,

Os analistas da PREVIC devem ter manifestado com um parecer que não foi o esperado pelo Ministério da Fazenda quanto ao ajuste por ele (Ministério) proposto (imposto). Como assinar um parecer contrário?

Os analistas são técnicos concursados que devem pautar suas atividades nos normativos, regulamentos e na legislação vigente.

A mensagem do ROSSI encaminhada a PREVI foi por demais oportuna em se tratando de uma instituição que tem a obrigação de manter informados seus associados (participantes/assistidos) dos fatos e atos relevantes que ali se sucedem, pois, caso contrário, podemos concluir que algo escuso pode estar ocorrendo, colocando suspeição em todo o processo da distribuição do superavit.

Como bem salientou o colega ROSSI de que podemos acionar a PREVI por meio de uma ação judicial para que as dúvidas sejam esclarecidas, pois, a demora na finalização do processo é inexplicável e inaceitável.

Realmente todos os orgãos envolvidos participaram das trativas da forma em que seria distribuido o superavit aos associados que redundou no Memorando de Entendimento. Memorando este que definia os 50% que nos cabe, segundo a inconstitucional Resolução 26, e que agora se encontra retido e inexplicavelmente não foi homologado pela mesma PREVIC que acompanhou e concordou com os termos, na qualidade de observadora das discussões e das negociações que originou o entendimento.

E agora? Esse entendimento não mais se entende?
Esse ajuste confrontou com alguma legislação?

Vamos esperar para ver.

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
No cerne desta sua matéria está o motivo pelo qual demora tanto o memorando ser despachado, em cada instância governamental de deferimento. Eles estão apavorados com os possíveis desdobramentos judiciais sobre a Resolução 26, estão examinando com a lupa cada palavra e vírgula, com medo de serem responsabilizados pelas flagrantes irregularidades que permeiam o processo.

Anônimo disse...

ALÔ... ALÔ Dona La Ricca! Quais as notícias do dia?

Anônimo disse...

A ex diretora está comparando a Previc com a Receita Federal e o INSS. Chega a defender aquela recém criada entidade com uma intimidade assustadora. Vai ver que é pela semelhança de objetivos que tem com a Anabb, qual seja, nos prejudicar. Seria melhor continuar calada e inoperante, ou seja, normal...

Anônimo disse...

É ANABB, DEMOROU MAS A CASA CAIU...

Anônimo disse...

Sobre o que Cecilia Garcez escreveu no seu blog:

Porque então a Previ não age com transparência e mantem um canal direto com os assistidos para dirimir dúvidas sobre o trâmite do acordo? Porque não esclareceu o que foi mudado pelo Ministério da Fazenda, apesar de todos os questionamentos que recebeu de todo o país? Porque o silêncio, limitando-se a monólogos burocráticos do tipo "O acordo foi aprovado por...e encaminhado para...?
Não se esqueçam que a própria Previ criou a expectativa de liberar os créditos ainda no fim de 2010, tal era a confiança de uma tramitação rápida do acordo. Se isto não aconteceu, porque não prestou os devidos esclarecimentos e preferiu manter-se no silêncio?
É exatamente este silêncio que alimenta a central de boatos que se instalou entre os colegas e prolifera pelos blogs.
Porque não tiveram a humildade de chegar e dizer que o processo está atrasado e os motivos deste atraso e que o crédito irá sair?
Mas não, preferem ficar encastelados no seus escritório de Botafogo, dando de ombros a todos os questionamentos acerca do que realmente está acontecendo.
Ao invés de criticar quem lança boatos, porque não cobra da Previ um posicionamento público a seus assistidos sobre "os trâmites" do acordo?
O boato, com certeza, não nos traz benefício algum, confunde as mentes e só aumenta a angústia e a incerteza de quem não está sendo informado como deveria.
O boato só cresce aonde não existe transparência, onde não há verdade, onde não há respeito.
E é isso que falta à Previ neste momento: transparência, verdade e respeito.

Anônimo disse...

Como consta em nosso estatuto que temos direito de acesso e disponivilização de dados no que se refere aos atos praticados nos anais da PREVI, não seria o caso, mesmo com o tempo bem curto, que se entre com uma ação na justiça, informando que nos estão sendo omitidas informações sobre as alterações que estão efetuando no PLANO 1;?
caso fosse acatada, seria emitida liminar forçando a esses crápulas, mesmo contra a vontade, a passar as informações que tanto desejamos tomr conhecimento

antonio barreto

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega:

Dei uma espiadinha e me disseram que a PREVIC sentou em nossa “Bufunfa”.

Qual o motivo pra tanta demora?

LIBERA, LIBERA, LIBERA.!

E A PREVIC:

ESPERA, ESPERA, ESPERA!.

A qualquer momento volto com novo informe, pois:

Me disseram que vem de Trem.

Se é esta forma que convém

Que os Anjos do Céu digam AMÉM!

Mas para o nosso desalento,

Por tudo isto eu lamento

Vem no lombo do jumento.

Abraço,

CARVALHO.

Anônimo disse...

Caro Marcos, a Jane já entrou em contato comigo.Ela foi super carinhosa, e me deu as explicações que eu precisava.Agradeço a vc Jane, Marcos e todos da AAPREVI PLANO 1. Fiquei reconfortada com tamanha gentileza. Deus lhe pague Jane.
Jane Torres de Melo[Diretora da AAPREVI PLANO 1. Abraços.Lena.

Anônimo disse...

Site AAFBB, 02/02

O Regulamento do Plano de Benefícios encontra-se na PREVIC, a fim de que seja homologado e enviado à PREVI

Prezados colegas Participantes
e Assistidos do Plano 1,

O Regulamento do Plano de Benefícios 1 ainda não havia sido aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar , até o início desta noite. Procedimentos internos encontram-se em andamento naquele Órgão Governamental, a fim de que o documento seja homologado e enviado à PREVI.

Todas as providências administrativas já foram adotadas no âmbito da PREVI, para que os benefícios contidos no Memorando de Entendimentos (Acordo) possam ser implementados, imediatamente após a aprovação do Regulamento pela PREVIC.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI

Anônimo disse...

BEM NEM SEI O QUE FALAR NESTA HORA QUANTO AO PASSAMENTO DA PENSIONISTA VOVÓ MARTA. DE 87 ANOS. REALMENTE É UMA HORA COMPLICADA. JÁ PASSEI ESTA SITUAÇÃO COM MEUS PAIS HÁ POUCO TEMPO ATRÁS; DIGO MEU PAI; A QUEM ERA MUITO APEGADO; POIS PARA MIM FOI O MELHOR SER HUMANO QUE CONHECI E ELE TINHA VERDADEIRA PAIXÃO; POR MEUS FILHOS; E ERAM 04 NETOS OS MEUS FILHOS; QUE TINHAM TAMBÉM MUITO AMOR PELO MEU PAI. MINHA MÃE QUE PERDI HÁ QUESTÃO DE MAIS DE 1 ANO E POUCO ; ELA DESCANSOU POIS ERA UMA PESSOA QUANDO NORMAL; EXTREMAMENTE ATIVA; EXTREMAMENTE JUSTA; HONESTA ; SINCERA E NOS ÚLTIMOS ANOS DE SUA VIDA; NEM SABIA MAIS QUEM ERA. FASE DIFÍCIL DE MINHA VIDA AO VÊ-LA NAQUELA SITUAÇÃO. OS DOIS FALECERAM COM A MESMA IDADE 86 ANOS .
BEM MEUS SENTIMENTOS PARECE QUE A VOVÓ MARTA TINHA UMA FILHA . GOSTARIA QUE ESTA INFORMAÇÃO CHEGASSE A COLEGA LENA PARA QUE ELA REPASSA-SE OS PESAMES A FILHA DELA.

FICO DEVERAS CONSTERNADO COM ESTA SITUAÇÃO.
ACREDITO QUE O CRIADOR SERÁ O ÚNICO QUE PODERÁ UM DIA RESOLVER ESTE PROBLEMA.
NÃO IREI ME MANIFESTAR A RESPEITO; MAS QUEM SABE EM OUTRA OPORTUNIDADE.

AQUI MUITO ENTRISTECIDO ; HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3.984.740-3
A COLEGA LENA; QUE ELA FEZ TUDO O QUE LHE FOI POSSIVEL FAZER; E A ELA TAMBÉM DIRIJO PALAVRAS DE CONFORTO E ELA TAMBÉM SEGUE PLENAMENTE OS PRECEITOS CRISTÃOS DETERMINADOS POR JESUS.
COLEGA LENA VOCÊ É UMA VERDADEIRA SEGUIDORA DE JESUS; EU A VEJO NESTE MOMENTO COMO ALGUÉM QUE PROCUROU SEMPRE AJUDÁ-LA.

NÃO IMAGINAVA QUE A SITUAÇÃO DA VOVÓ MARTA ESTIVESSE NESTE PONTO. SINTO DEVERAS VIVERMOS ESTE MOMENTO TÃO TRISTE PARA MIM; MESMO SEM CONHECER A VOVÓ MARTA.
QUE NÃO SOBREVIVEU.
QUE O CRIADOR LHE PAGUE POR TUDO O QUE FIZESTE PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO DO VOVÓ MARTA.

Anônimo disse...

Gente vi um comentario resposta a Cecilia, e queria que vc dessem uma olhada: o cara diz que o credito so vai sair dia 20 de março e ele é funci da ativa, vejam:

"Dizem que é problemas de liquidez, e que os integrantes do Memorando de entendiementos sabiam que era para ser assim.

Tudo foi acordado para trasmitir ao mercado que o Banco do Brasil estaria legal com suas contabilizações,mas o acerto fechado teve o aval dos representantes dos associados.

ANABB,AAFBB,ANABB E CONTRAF CUT.

Todos sabiam que não ia cair crédito algum em 31/12/2010.

Não é especulação e fato concreto.

Se for apenas boatos,me explique do porque com a ajuda dos conselheiros eleitos, foram mudando datas,e novamente afirmaram que o crédito saia em 31/01/2011.

Agora como num acordo fantástico jogam a culpa em cima do Pobre do Sasseron, é fácil ele já esta de saída da PREVI,em 2012 teremos eleições,e estudos já dão certo que o novo ES será aprovado na metade do ano com valor de 150.000,00 reais e 120 meses de prazo de pagamento fechando a gestão dele e fazendo esquecer a memória curta dos aposentados e das pensionistas da Previ PB-1.

Procure qualquer gerente e ele passará a mesma informação, houve até e-mail interno entre eles todos sabem a sacanagem que os nossos ditos dirigentes fizeram conosco.

Acreditar em quem Cecília, voce sabe que falo a verdade, talvez nem publique esse meu desabafo mais não da pra continuar essa sujeirada que se trasformou a Previ nas últimas gestões e alimentar essa esperança de muitos colegas que estão avidos por boas notícias com relação a esse primeiro pagamento dos 240%.

Estão tentando fazer desacreditar o Doutor MEDEIROS,pois acreditam as cúpulas das associações que ele tem grande chance de ganhar a pasta a partir de 2012.

Com a palavra aqueles que tiverem a coragem de desmentir o que um alto escalão do Banco do Brasil pronunciou em voz alta bramando como um leão.

Chega de hipocrisia e enganação :

CREDITO DE SUPERÁVIT SÓ NA FOLHA DE MARÇO DE 2011. DIA "20"

Funcionário do PB-1 ainda na ativa.

Roberto Venceslau da Mota"




e agor jDizem que é problemas de liquidez, e que os integrantes do Memorando de entendiementos sabiam que era para ser assim.

Tudo foi acordado para trasmitir ao mercado que o Banco do Brasil estaria legal com suas contabilizações,mas o acerto fechado teve o aval dos representantes dos associados.

ANABB,AAFBB,ANABB E CONTRAF CUT.

Todos sabiam que não ia cair crédito algum em 31/12/2010.

Não é especulação e fato concreto.

Se for apenas boatos,me explique do porque com a ajuda dos conselheiros eleitos, foram mudando datas,e novamente afirmaram que o crédito saia em 31/01/2011.

Agora como num acordo fantástico jogam a culpa em cima do Pobre do Sasseron, é fácil ele já esta de saída da PREVI,em 2012 teremos eleições,e estudos já dão certo que o novo ES será aprovado na metade do ano com valor de 150.000,00 reais e 120 meses de prazo de pagamento fechando a gestão dele e fazendo esquecer a memória curta dos aposentados e das pensionistas da Previ PB-1.

Procure qualquer gerente e ele passará a mesma informação, houve até e-mail interno entre eles todos sabem a sacanagem que os nossos ditos dirigentes fizeram conosco.

Acreditar em quem Cecília, voce sabe que falo a verdade, talvez nem publique esse meu desabafo mais não da pra continuar essa sujeirada que se trasformou a Previ nas últimas gestões e alimentar essa esperança de muitos colegas que estão avidos por boas notícias com relação a esse primeiro pagamento dos 240%.

Estão tentando fazer desacreditar o Doutor MEDEIROS,pois acreditam as cúpulas das associações que ele tem grande chance de ganhar a pasta a partir de 2012.

Com a palavra aqueles que tiverem a coragem de desmentir o que um alto escalão do Banco do Brasil pronunciou em voz alta bramando como um leão.

Chega de hipocrisia e enganação :

CREDITO DE SUPERÁVIT SÓ NA FOLHA DE MARÇO DE 2011. DIA "20"

Funcionário do PB-1 ainda na ativa.

Roberto Venceslau da Mota
e agor ajosé?

Anônimo disse...

Alo Heleno! reparou que temos o mesmo nome? Eu também me chamo Helena,legal isso.Obrigada por belas palavras. DEUS É GRANDIOSO,E ELE DISSE: VINDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS POIS EU OS ALIVIAREI. VAMOS CRER NO CRIADOR MAIOR.SE ATÉ JESUS CHOROU,QUEM SOMOS NÓS. ABRAÇOS.Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Comprovado pelo Google Analytics:

O Banco do Brasil acessa o Blog Previ Plano 1.

Analisem os dados contidos no link abaixo e vejam o gráfico das consultas diárias, com as datas e quantidade de visitas no período informado.

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/Analytics_previplano1.blogspot.com_20110103-20110202.pdf

Anônimo disse...

Vejo, com clareza, um franco movimento de debandada da anabb. A trupe encastelada começa a se inquietar, nao tenham dúvidas. Fiquem firmes nos seus propósitos. Nao permitam serem demovidos de seus objetivos quando ela vos ligar. Ela teve muitos anos de vida e nunca nos defendeu EM PRIMEIRO PLANO, para o qual foi criada, mas em ato contínuo inseriram em seu regimento, que sua prioridade era a DEFESA DO BB e, nós ficamos a ver navios. Já começou como um logro. Agora a farsa foi escancarada. Ningúem mais segura a avalanche. FILIEM-se à AAPPREVI, nossa mais recente e pode ser até nossa última esperança.

Anônimo disse...

A aprovação do lei "Ficha Limpa" foi através da pressão de um abaixo assinado, do qual eu participei. Podemos inciar um movimento semelhante dirigido à PREVIC. Fica aqui a sugestão. ASSINO: Severino Nunes de Melo - Matr. 9123450-6

mariano branquinho disse...

Prezado Marcos

Contactei a Anabb, sobre a validade de um Seguro Decesso, que mantenho com eles e a resposta que recebí foi completamente diferente do que eu perguntei.VALIDADE.
Resposta, você deve se dirigir a seguradora TAL. e pedir o cancelamento do mesmo. Marcos acredito que nessa situação, tanto eu como o colega Holbein, temos muitos outros colegas.

Colega anonimo de 2.2.11 as 15:33, voce está se referindo ao Seguro Decesso?

Marcos não sei se você poderá publicar esta minha narrativa.Mas se for o caso ela vai servir de alerta, para muitos outros colegas, incautos assim como eu.

Gostaria que você me informasse se o advogado que presta assistencia a AAPPREVI, poderia examinar esse assunto e se for o caso entrar com ação judicial.
netereh

Anônimo disse...

Então Sr Sasseron, mais uma pensionista que se foi, sem receber o superavit. Isso é um pecado que estão fazendo com os aposentados e pensionistas da PREVI. Ainda bem que estaras fora em 2012 com toda sua equipe que somente nos prejudicou.
Fato lamentavel!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Mariano.

E Escritório Sylvio Manhães Barreto, que nos presta assessoria jurídica no Rio de Janeiro, está cuidando do caso do Colega Holbein, idêntico ao relatado.
Por uma questão de ética, uma vez que envolve associação antagônica aos propositos defendidos por nós, a AAPPREVI evita se envolver.
No entanto, instamos junto aos nossos representantes atender aos associados dispensando atenção especial no trato da questão, o que tem acontecido.
Eis o endereço dos nossos Advogados na comarca do RJ:

ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
Tel.: +55 21 2224-7086 - Fax +55 21 2508-9087
E-mail: barreto@nextcon.com

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

mariano branquinho disse...

Valeu Marcos, muito obrigado pela prestimosa informação.Irei contactar o escritório no Rio.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Segundo o Balanço do último trimestre, a ANABB tem 125.310 sócios em todo o país, sendo que desses, 23.040 são pós-98. O Banco tem 53.201 funcionários pós-98 e devagar, esses estão se filiando à ANABB. Então, ao invés de promover campanha de desfiliação, porque não tentarmos eleger a diretoria e conselhos da ANABB? Já pensou o que a AAPPREVI faria tendo nas mãos uma máquina com uma arrecadação de mais de três milhões e duzentos mil por mês? Não se acaba com uma força assim e o que precisamos fazer é tomá-la para que a força atue em nosso favor. Ao contrário de pregar desfiliação (ainda que conseguíssemos convencer metade dos sócios a sair, basta a metade ficar para ainda ser uma força extraordinária), vamos ganhar uma eleição lá. Colocar o Marcos na Presidência, a Rosalina na diretoria, o Rossi, o Zanella e outros do bem?

Anônimo disse...

Pagamento dos 240% só em março?
Será que tem algo a ver com a data limite para publicação dos balanços anuais ?
E as constantes quedas da Bolsa de Valores?
O Patrocinador tranquilizou o mercado financeiro com seu "fato relevante". Mas alguem esqueceu de nos tranquilizar.
Aí tem.
Esse silencio preocupa.

Anônimo disse...

Marcos
Parabéns pelo texto.Na verdade precisamos mesmo mostrar que os velhinhos não estão mortos, pelo contrário, muitas pessoas são muito mais briguentas depois de velhos. Inclusive também não temos nada a temer ao contrário dos funcis da ativa.Com nossa força de luta é bom que eles reconheçam que um movimento como este pode fazer grandes estragos na imagem deles.

Unknown disse...

Muito bem, Marcos
Parabens pelo sua lucidez ao expor os fatos. Um video seu seria otimo.
Francisca Baraldi

Anônimo disse...

Caros colegas,

Para a Dona Cecília deixar essa mensagem de crédito dia 20 de Março aparecer no seu blog, aí tem...
Tá com jeito de coisa plantada para em seguida a Anabb aparecer como boazinha. Vocês acreditam que se isso fosse verdade ela permitiria? Divulgar que a Anabb desde o início sabia que estavam mentindo para nós seria colocar a pá de cal no já desacreditadíssimo subsetor do BB chamado anabb.

rosalina de souza disse...

Querida Lena.

Como este momento é difícil, só quem já viveu esta esperiência sabe o tamanho da saudade que fica e sentimos neste momento.

Não há palavras neste momento que traga alegria ao nosso coração, Dona Marta ao que relatou, foi uma vencedora Lutou contra uma Doença que causa sérios danos a Saúde.

Leve nosso abraço e conforte a Filha que ficou, e saiba que também é uma "Guerreira". sempre disposta a ajudar ao Próximo.

São meus votos de pesar nesta manha,que esta mais triste com a perda da nossa colega Pensionista.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Colegas.
Chega as beiras do sadismo, o que alguns colegas sem escrúpulos, divulgam sobre a possibilidade de o crédito não sair em data próxima.
Considero uma falta de respeito e consideração com seus semelhantes, principalmente aqueles que estão em verdadeiros apuros financeiros, divulgar noticias sem a menor prova de sua veracidade, baseadas apenas em afirmações de que o amigo, do amigo do cunhado que trabalha em determinado setor de influência, soube que o crédito sai apenas, etc...etc.., e o que é pior, de forma anônima.
Isto é muita maldade gente.
O momento requer muita clareza de raciocínio, bom senso, e principalmente, crédito naqueles que realmente o merecem.
Não adianta nada execrar as pessoas, pois isto não vai ajudar em nada.
Se temos que tomar atitudes, façamos de forma consciente e organizada, com a participação de todos os interessados, mas sem desmandos ou disque me disse.
Pensem nisto.
Jose F. Rovere

fernando disse...

http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=442 . COLEGA LENA, entrando neste endereço acima, encontrará o Manual de Orientação Familiar, editada pela ANABB, uma das poucas coisas que esta associação fez. Neste manual,dá em detalhes,tudo o que se precisa fazer . É a nosssa bíblia, já que infelizmente nao podemos contar com os nossos colegas de agencia, que nao tem tempo para perder com aposentados,pois tem muitas para empurrar aos clientes(brasilprev,seguro.....)

Anônimo disse...

Caro Marcos e assessoria jurídica da AAPRE, demais associações engajadas no assunto SUPERAVIT, demais colegas advogados que acessam esta via, medeiros advogados. respondam a um leigo:
o não cumprimento das datas prometidas,para pagamentos fazendo que muitos tenham se endividados, o nãoinício de novas negociações, falta de transparência com os associados, a maioria amparada pelo ESTATUTO DO IDOSO. Tudo não se configura ASSÉDIO MORAL? inicio imediato de ação jurídica se este fato existir.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 02:26,

NÃO ACHO QUE O MARCOS ACEITARIA SER PRESIDENTE DA ANABB.
AGORA SE ISSO ACONTECESSE ESSA ARRECADAÇÃO QUE ENCHEU SEUS OLHOS DIMINUIRIA. ELE PASSARIA A MENSALIDADE PARA "10 REAL" (Como diz o Zé que vende picolé)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega (03:15).

Todas as sugestões que nos chegam nesse sentido são encaminhadas à Assessoria Juridica da AAPPREVI. Vale salientar que os Advogados já foram orientados, e estudos concluídos aguardam o momento propício para implementação dos procedimentos judiciais pertinentes, dentro do acontecido e com acréscimo de fatos vindouros, merecedores do mesmo tratamento jurídico.

Anônimo disse...

A Cecília Garcez disse que todos os órgãos públicos demoram muito para responder os processos que lhes são submetidos.No seu entendimento, no caso da Previc também deve ser assim porque sua resposta deve fazer um detalhamento de cada proposta com recomendações embasadas nas normas legais.
Esse é o ponto crucial de tudo o que está acontecendo na Previ. Todas as queixas dos associados decorrem das alterações que a Previ fez nos últimos anos que estavam contrárias às normas legais conforme atestam as decisões judiciais que estão sendo divulgadas.Logo, se a SPC, agora Previc, aprovou todas as alterações, assim como a Previ ela também não observou as normas legais.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 3 de fevereiro de 2011 das 02:26.

Apesar de anônimo (a maioria não dá ouvidos para anônimo) você emitiu uma opinião excelente.

Viabilidade existe basta termos interesse em lançar uma chapa nas próximas eleições.

Boa sorte, anônimo sem vez.

Anônimo disse...

Postado na AAFBB. Notem que, diferente das outras mensagens, esta não foi assinada pela Célia Larichia. Mas foi publicada no site.

O Regulamento do Plano de Benefícios encontra-se na PREVIC, a fim de que seja homologado e enviado à PREVI



Publicação: 2/2/2011
Prezados colegas Participantes e Assistidos do Plano 1,

O Regulamento do Plano de Benefícios 1 ainda não havia sido aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, até o início desta noite. Procedimentos internos encontram-se em andamento naquele Órgão Governamental, a fim de que o documento seja homologado e enviado à PREVI.

Todas as providências administrativas já foram adotadas no âmbito da PREVI, para que os benefícios contidos no Memorando de Entendimentos (Acordo) possam ser implementados, imediatamente após a aprovação do Regulamento pela PREVIC.

orlando disse...

Prezado Marcos,
Acabei de enviar meu pedido de inscrição e já sinto orgulho de pertencer ao quadro da AAPPREVI.
Essa foi minha pequena contribuição para a nossa luta e como agradecimento por tudo o que você tem feito pela nosa causa.
ORLANDO LUIZ AZEVEDO 7.820.820.3

Anônimo disse...

Obrigada Rosalina. Lena.

Anônimo disse...

Informaçao interessante no blog da Cecilia

jp.tribunal2010 disse...

Cecília Garcez.

Há pelos gerentes do BB um comunicado de que o crédito é para ser efetuado em março de 2010 dia 20.

Dizem que é problemas de liquidez, e que os integrantes do Memorando de entendiementos sabiam que era para ser assim.

Tudo foi acordado para trasmitir ao mercado que o Banco do Brasil estaria legal com suas contabilizações,mas o acerto fechado teve o aval dos representantes dos associados.

ANABB,AAFBB,ANABB E CONTRAF CUT.

Todos sabiam que não ia cair crédito algum em 31/12/2010.

Não é especulação e fato concreto.

Se for apenas boatos,me explique do porque com a ajuda dos conselheiros eleitos, foram mudando datas,e novamente afirmaram que o crédito saia em 31/01/2011.

Agora como num acordo fantástico jogam a culpa em cima do Pobre do Sasseron, é fácil ele já esta de saída da PREVI,em 2012 teremos eleições,e estudos já dão certo que o novo ES será aprovado na metade do ano com valor de 150.000,00 reais e 120 meses de prazo de pagamento fechando a gestão dele e fazendo esquecer a memória curta dos aposentados e das pensionistas da Previ PB-1.

Procure qualquer gerente e ele passará a mesma informação, houve até e-mail interno entre eles todos sabem a sacanagem que os nossos ditos dirigentes fizeram conosco.

Acreditar em quem Cecília, voce sabe que falo a verdade, talvez nem publique esse meu desabafo mais não da pra continuar essa sujeirada que se trasformou a Previ nas últimas gestões e alimentar essa esperança de muitos colegas que estão avidos por boas notícias com relação a esse primeiro pagamento dos 240%.

Estão tentando fazer desacreditar o Doutor MEDEIROS,pois acreditam as cúpulas das associações que ele tem grande chance de ganhar a pasta a partir de 2012.

Com a palavra aqueles que tiverem a coragem de desmentir o que um alto escalão do Banco do Brasil pronunciou em voz alta bramando como um leão.

Chega de hipocrisia e enganação :

CREDITO DE SUPERÁVIT SÓ NA FOLHA DE MARÇO DE 2011. DIA "20"

Funcionário do PB-1 ainda na ativa.

Roberto Venceslau da Mota.

luiz carlos disse...

Colegas, leiam o que acaba de ser publicado no site da PREVI. Aí tem coisa.....




Site e Central de Atendimento indisponíveis neste fim de semana
Em função de obras de readequação do sistema elétrico da PREVI, o site – inclusive o Autoatendimento – e a Central de Atendimento (URA) serão desativados neste fim de semana (5 e 6 de fevereiro). Esses recursos estarão disponíveis na segunda-feira, 8/2.

Anônimo disse...

AO COLEGA MARIANO BRANQUINHO

Fiquei em dúvida se o texto de 03/02/11, 01:16, foi postado pelo Mariano ou outro colega. Eu tenho o seguro complementar da Anabb e gostaria de saber que problemas tem ocorrido com relação ao mesmo. Peço ao colega Mariano ou mesmo ao colega Marcos, que se possível retransmita a mensagem a respeito do assunto ou que nos informe o que ocorre. Agradeço.
Carlos.

Anônimo disse...

Na próxima eleição da PRE$VI não nos deixaremo senganar novamente: Vamos colocar na rua todos os que lutaram por seus interesses e do Banco, dando total desprezo às necessidades docorposocial da PREVI. E cobrar na justiça o resultado dos malfeitos tpraticados dilapidando o patrimônio secular da Entidade.

Anônimo disse...

Gente amiga,

Entrar no site da ANABB e ver aquele banner
"Protposta JÁ está na Previc para aprovação (desde 28/01)"
É doído.
Muito doído.

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaaaa, deve estar acontecendo alguma coisa na PRE$VI.
Se fossem dignos esses diretores já teriam pedido demissão de tanta falcatruas que fizeram com os aposentados e pensionistas.
Mudanças Já na PREVI.
Foraaaaaaaaaaaaaa, Chapa3.

Lourdes disse...

Colega Jose Roberto Eiras...
Se quiser me passar seu e-mail posso lhe enviar material para participar de uma corrente que iniciei a favor do fortalecimento da AAPPREVI.
Abraços
m.lugarcia@hotmail.com

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Olhem só como é grande o poder da imagem. Saiu, hoje, no caderno Mercado da Folha de São Paulo.
Um homem sozinho e, como dizem, com "apenas uma câmera na mão e uma idéia na cabeça", nos dá uma grande lição, botando a gigante Brastemp de joelhos, vencida.
Numa versão moderna da funda de Davi, o video conseguiu vencer o gigante, fazendo com que atendesse às reclamações daquele consumidor.

Olhem só a semelhança da nossa situação com a do sr. Oswaldo Borrelli, autor do video:

"Após frustradas tentativas de consertar sua geladeira e de pagar o fabricante para trocar o produto por um novo, Oswaldo Borrelli, 58, tornou pública a sua insatisfação.
.......
Até ontem à tarde, o vídeo tinha sido visto 205 mil vezes (veja: www.folha.com.br/110323). No Twitter, Borrelli atingiu 2.565 seguidores..."

E aí fica a pergunta: como nós, aposentados/pensionistas, seguindo a lição daquele corajoso senhor, devemos fazer para trocar esse "produto defeituoso" que o BB/Previ/Governo está querendo nos impor por um produto saudável, novo e adequado para as nossas necessidades?
Muitas idéias podem ser estudadas para serem colocadas em video. Eu sugeriria uma: mostrar a situação de penúria e de dificuldades de alguns colegas que se disponham a isso e um outro lado, o lado glamouroso da Previ, com seu imenso patrimônio, o salário dos seus "marajás" e a doação ilegal dos 7,5 bilhões para o BB.
Podemos usar até aquela estratégia utilizada pelo ex-ministro Mailson da Nóbrega, que mostrou seu contra-cheque para a imprensa para reclamar dos "altos salários" pagos pelo BB à época. Só que, no nosso caso, nós mostraríamos o contra-cheque ridículo de algum colega aposentado/pensionista.

Anônimo disse...

Colegas, o Banco do Brasil já era.Gostaria de saber se poderei mudar os meus proventos para a CEF.
Acorda Banco do Brasil.

carlosdomini disse...

Luiz Carlos,

Como diz o baiano do recôncavo: aí tem jacutinga

Anônimo disse...

Xarás Anônimos,

Essa estória de disputar eleição de Anabb só pode ser piada de muito mal gosto.
Vocês estão querendo que o Marcos seja presidente de uma associação que tem por objetivo defender os interesses do Bando do Brasil?
Foi essa busca de poder a qualquer preço que me afastou das outras associações e me aproximou da AAPPREVI.
Logicamente que o Marcos fala por si e nem precisa de interlocutores despreparados como eu, mas tudo o que aprendi com ele durante esses meses neste blog contraria qualquer movimento nessa direção.
Esse canto da sereia perdeu o poder de me enfeitiçar.
Se isso fosse capaz de acontecer (DISSE FOSSE)eu voltaria para meu sofrimento individual sem associar-me a nada.

Anônimo disse...

Esta matou a pau!
O colega anônimo das 03;59, ou esta querendo criar tumulto ou esta precisando de óculos.
Pelo menos no meu computador aparece ao final da mensagem citada da AAFBB, o nome da Conselheira Celia.
Aí tem coisa.
No mínimo falta de visão.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Antes que o caldo entorne, fiquemos por aqui, peço-lhes.

E imploro que deixem o meu nome em paz. Meu organismo foi atacado por três potentes vírus e contra eles não há antídotos. Chamam-se:

Previ Plano 1,
CANAEL e
AAPPREVI.

E não tenho o menor interesse em que me abandonem.

Portanto, até o final de 2013, quando termina meu mandato à frente da AAPPREVI, não quero saber de outra coisa.

E depois disto, também não!

Se me querem algum bem, deixem-me conservar os vírus de estimação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Atitude voluntária de uma associada da AAPPREVI. Iniciativa que pedimos copiar:



amigos...


sou associada da AAPPREVI uma associação nova em defesa dos aposentados e pensionista do BB, dirigida pelo Marcos Cordeiro de Andrade, Gilvan Rebouças e varios outros colegas aposentados, todos lutando pela nossa PREVI. Estou lançando uma corrente para fortelecer a AAPPREVI e gostaria de pedir sua colaboração, se concordar com este movimento, que repasse o texto abaixo para todos
os seus contatos pedindo para que eles façam o mesmo, assim não quebraremos a corrente. Não deixem de acessar o site e o blog da AAPREVI. O endereço eletronico encontra-se no rodapé do texto.

Abraços a todos

Lurdinha



REPASSANDO...
PREVI-PLANO1-EM FOCO-ATENÇÃO PARTICIPANTES!!!!
Agentes políticos poderosos, estão promovendo ações no sentido de dilapidar nosso patrimônio, construído ao longo de muitos anos com nossas contribuições e competente administração. Este Blog foi criado com o objetivo de unir forças ferrenhas contra tais ações, conquistar mudanças que tratem a todos de forma equânime e que em nossos benefícios se reflitam também a prosperidade patrimonial da PREVI.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
ASSOCIEM-SE A AAPPREVI – NOSSA JOVEM E BRAVA ENTIDADE
Prezados frequentadores deste Blog


Vou solicitar a todos vocês o empenho no sentido de aumentarmos o quadro de associados da ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI – AAPPREVI. Trata-se da mais nova entidade, que fará seu 1º aniversário agora, criada pelo perspicaz Sr. Marcos Cordeiro de Andrade, administrador do Blog PREVIPLANO1, atendendo o desejo externado pelos frequentadores de seu Blog, muitos dos quais tão competentes quanto o criador da Associação.


Os desafios colocados à nossa frente são enormes e precisamos de uma Associação forte e bem representativa dos participantes e assistidos da Previ. Todos vocês que frequentam os sites e bogs afins já devem ter tomado conhecimento acerca das mudanças que vêem se processando no relacionamento patrocinador-patrocinados e já devem ter percebido que nosso futuro tranquilo está seriamente ameaçado. Se ainda não se deram conta disso, basta uma leitura atenta às postagens que estão a seu inteiro dispor nestes sites e blogs.


Eu posso lhes afirmar, com toda a convicção que esta nova Associação, única que me associei, é uma Associação séria e autruística, composta de direção e quadro de associados muito combativos, dispostos a mudar os rumos da Previ, na direção dos nossos justos anseios.


A mensalidade cobrada é de apenas R$ 10,00 (dez reais)/mes, e é com esta receita que ela promove também diversas ações judiciais a nosso favor, sem cobrar nenhum vintém a mais, para fazer frente as custas processuais e os honorários advocatícios destas ações.


Tais ações têm encaminhamento totalmente transparente, e você poderá acompanhá-los diariamente. Se surgirem dúvidas, elas serão rapidamente sanadas através dos canais bastante dinâmicos colocados à sua disposição pela AAPPREVI.


Vamos lá senhores. O que estão esperando? Associem-se já e tragam também seus conhecidos, participantes e assistidos da Previ. Não precisam estar aposentados. Os da ativa também poderão se associar. Logo, logo eles também serão aposentados. Mas enquanto estiverem na ativa, poderão levar nossas questões aos demais também da ativa.


Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!!! (Geraldo Vandré)


Postado por Juarez Barbosa às 02:53


site da AAPPREVI: www.aapprevi.com.br
blog da AAPPREVI: www.previplano1.com.br
fonte: blog superavitsprevi.wordpress.com

Fernanda Cardoso Joalheria Alternativa disse...

aí, colegas, não parece uma boa idéia?
um abraço da Fernanda
--------------------------------------------------
From:
Sent: Thursday, February 03, 2011 1:39 PM
Subject: ATENDIMENTO PREVI

> Agradecemos o seu contato e informamos que sua sugestão de aumento de teto
> e prazo do ES foram levadas para o conhecimento da gerência responsável.
>
> Esclarecemos, no entanto, que qualquer alteração precisaria ser aprovada
> pela Diretoria Executiva da PREVI,analisada sob o aspecto legal pela nossa
> Assessoria Jurídica e validada pelo Conselho Deliberativo.
>
> Permanecemos à disposição.
>
>
>
> GISELE SERRA SEPEDA MACHADO
> Gerência de Atendimento
> PREVI
>
> ----------------------------------------------------------------------------------------------
>
> Data: 02/02/2011 18:09:31
> Assunto: Empréstimo Simples
> Tipo: Solicitação
>
> Mensagem:
> Tendo em vista o atraso na liberação da quantia referente ao superavit, e
> considerando que só vai ser liberado a partir de 20/-2, pergunto se não
> seria possível aumentar o limite para 150.000,00 com prazo estendido para
> 120 meses em caráter extraordinário ou se há alguma perpectiva de
> ampliação das margens. Grata desde já
>

Anônimo disse...

Otima ideia a sua Fernanda!Voce esta
de que lado?Esta dando so uma forcinha para eles, adiantando que o credito do superavit sera so na folha de Fevereiro.
Valeu,realmente voce foi GENIAL!!!!!
Sandra Alves

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sites pesquisados no dia de hoje, nada de novo informam acerca do credito dos benefícios do superavit.

No da PREVI há essa Nota:

Site e Central de Atendimento indisponíveis neste fim de semana
Em função de obras de readequação do sistema elétrico da PREVI, o site – inclusive o Autoatendimento – e a Central de Atendimento (URA) serão desativados nos dias 5 e 6 de fevereiro. Esses recursos estarão disponíveis na segunda-feira, 7/2.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Comprovado pelo Google Analytics:

O Banco do Brasil acessa o Blog Previ Plano 1.

Analisem os dados contidos no link abaixo e vejam o gráfico das consultas diárias, com as datas e quantidade de visitas no período informado.

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/Analytics_previplano1.blogspot.com_20110103-20110202.pdf

(Noticia inicialmente publicada ontem, é importante consultar o link acima).

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

E os acessos pelo provedor da Previ ? Tem como buscar esta informação ?


Mario Schmidt

Anônimo disse...

No site da previ,as formiguinhas já foram com o nosso dindin.Agora é assim: Transparência- Diálogo-Respeito-Sustentabilidade. Quem está sendo tratado assim? Credita logo! Obrigada Fernando,tudo resolvido.Felicidades. Lena.

Anônimo disse...

Ao João Rossi Neto (12:03)

Seu trabalho está sendo muito importante na defesa de nossa causa, na qual o objetivo maior é não deixarem se apropriar do nosso superávit e também do patrimônio da Previ. Parabéns.

Anônimo disse...

Srs. frequentadores deste Blog,

Percorrendo outros blogs, me deparei com mensagem escrita para ESTE BLOG, ipsis litteris em outro blog.
Assim é demais, mesmo como anônimo deve ser respeitada a opção pela notícia/comentário ou nota inserida no blog de preferência.
Assim se perderá a credibilidade, junto à imprensa.
Mais seriedade por parte de alguns copiadores seria um bem à coletividade em foco.
A partir desse episódio fica difícil para um reporter acreditar fielmente no está proposto/ a verdade sobre as entidades envolvidas e os participants.
Att.
Frequentador do Blog, que por convicção penso ser sério.

Anônimo disse...

Hoje tive a satisfação de conseguir convencer mais um aposentado a se associar à NOSSA AAPPREVI.

Uffa!

Anônimo disse...

O Banco Panamericano foi vendido por 450 milhões.
O Superávit da Previ à distribuir é de 42 bilhões.

Então: 42.000.000.000,00 : 450.000.000,00 = 93,3333

Isso significa que o PB1 tem o equivalente a 93 bancos Panamericanos para ser distribuído aos assistidos, sem contar com o restante do patrimônio que deve ser mais que o triplo disso.

Entemdem agora porque estão tão interessados nesse superávit?

Anônimo disse...

Se vão desligar a previ no final de semna, então é certo que nem hoje e amnhã terão notícia sobre a data do crédito.Com tantos gerentes afirmando que o crédito só sai 20/03 é bem possível que seja mesmo, pois é próximo do fim do carnaval que ocorre 8 de março.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Acesso diariamente seu blog várias vezes, acho que deveríamos fazer um vídeo, contando nossas mazelas e jogarmos nas redes sociais. Hoje enviei protesto para o twitter da Previ, do blog do Noblat. Vamos começar um twitaço que veremos resultados. Veja o caso do Egito. A capilaridade das redes sociais é incomensurável. Quem quiser me seguir @rosaliadeacari. Quem não tem twitter peça aos netos, filhos, sobrinhos, esta meninada tá mudando o mundo.
Outrossim, disponho-me a dar meu depoimento e mostrar meu contracheque.

Paulo Motta disse...

Juarez Barbosa,

Por favor, confirme o nome de seu blog. Não estou conseguindo acessá-lo.

Paulo Motta.
blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Unknown disse...

Prezado, qualquer iniciativa contra a Previ e o Banco do Brasil, contem comigo. voce, Marcos, tem o meu email: antoncamacedo@hotmail.com

entrarei em qualquer lista, em qualquer ação judiciária juntamente com voces.

Não aguento mais esta situação de ver tanta gente mal carater(larápios) dirigindo nossa Previ e etc.......

Anônimo disse...

Sustentabilidade, palabra da moda para a PREVI.realmente, nos dias de hoje as pessoas dão mais valor à árvores do que as pessoas...Tristes tempos!

Anônimo disse...

Querem saber a quem se dirigir na Previc, para fazer pressão pressão?
No site abaixo.
http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=932

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PARA CONHECIMENTO DOS MEUS COLEGAS E AMIGOS......CONTINUAMOS A LUTA...



----- Original Message -----
From: edisondebem@terra.com.br
To: previc.gab@previdencia.gov.br
Cc: gabineteagenda@planalto.gov.br
Sent: Qui 3/02/11 14:19
Subject: Fwd: Caixa de Previdencia dos Funcionarios do Banco do Brasil - A Presidenta vai saber !

SR. DR. RICARDO PENA -
Diretor-Superintendente da Superintendência
Nacional de Previdência Complementar (Previc).


Prezado senhor,

Sou um dos "sofredores" que compõem o quadro de "beneficiários" da PREVI, por convicção sou contrário à distribuição de qualquer valor ao Patrocinador do Plano.
O BANCO, há muitos anos firmou compromisso de, juntamente conosco, formar uma poupança capaz de nos oferecer aposentadoria digna, em reconhecimento aos serviços a ele prestados, durante todos os anos de nossas vidas bancárias. Tal pacto, inclusive, constava dos editais de concursos, como um dos elementos diferenciais das demais instituições.

Este avanço ilegal promovido nas nossas economias, abre caminho para que, futuramente, venham as empresas a tentar "abocanhar" parte do FGTS ou das contribuições ao INSS, alegando terem contribuido para formação destes capitais. É a mesma coisa.

Porém, não é apenas isto que me levou a escrever-lhe, mas sim, a profunda preocupação que está a perturbar os colegas, especialmente aqueles que votaram "SIM" no "fajuto" e "ilegal" Plebiscito, seduzidos pela promessa de pagamento, imediato, de algumas migalhas de seu próprio dinheiro, em troca de doar ao "pobrezinho" do Banco do Brasil, valor correspondente a um bom apartamento no valor de R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS),de cada um dos 120 mil aposentados/pensionistas da PREVI. É um assalto à mão-armada. Porque um assalto a mão armada ?
Porque não temos quem nos defenda. Todos os envolvidos no processo, exceto nós os "pobres velhinho", são Governo, estão do mesmo lado.

Isto tudo, sabemos, foi "bolado" e levado adiante por dois "colegas" traidores em troca dos altos postos que ocupam.
Viram na PREVI uma forma de capitalizar o Governo (dividendos de ações do BB); o Banco do Brasil que devido aos seus pífios resultados, não alcançaria os índices de Basiléia para operar na Bolsa e, ainda, planejam assalto maior, para financiar projetos mirabolantes e de alto risco, como o "Trem Bala" e Usina Belo Monte. Aí sim, deve entrar a PREVIC para impedir este risco aos capitais dos aposentados, para isto foi criada e está sendo estruturada.
,
Os colegas que acreditaram nas promessas, inclusive avalizadas por altos membros do Governo, fizeram planos, armaram negócios, firmaram compromissos.
Sei de um, como deve haver tantos outros, que "fechou" composições de dívidas com duas entidades diferentes, contando com este dinheiro para dezembro. E nada.

Não posso entender como é que este mesmo "povo" que negociou a "encrenca", firmou documento e deu declarações de que estava tudo certo, volta atrás, começa a rever o que escreveu e continua "amarrando" o
processo? Além disso, estão há três meses mexendo com as letras do novo regulamento da PREVI e nada é repassado para os principais interessados ? Isto é a nova DEMOCRACIA da PRESIDENTA DILMA ? E se ela não
sabe disto, fique certo que saberá.

EDISON DE BEM E SILVA
CPF 119.862.390-04
APOSENTADO - PELOTAS (RS)

Obs. do Blog: Esta carta também está publicada em Notícias Relevantes.

Anônimo disse...

Colegas, vamos ser sensatos e não enxergar fantasmas onde não existem. A Previ vai ficar fora do ar nos dias 5 e 6, que caso não saibam, é sábado e domingo. A não ser que a Previc vá fazer hora extra (rsrsrs).
E outra: A conselheira Célia larichia já disse que está tudo pronto, apenas faltando chegar o documento da Previ para apertar o botão.
Sei que todos estão aflitos com a demora e a falta de transparência na condução do superavit, mas precisamos manter a calma.

Juarez Barbosa disse...

Companheiro Paulo Motta,

Segue o link para meu Blog, isto é, um de nossos Blogs...

http://www.previpb1emfoco.blogspot.com

Apareça por lá.

Obs.: Ainda não li sua última postagem em seu Blog. Quero lê-la com calma. Soube que trata-se de matéria de excelente qualidade.

Um abraço fraterno

Anônimo disse...

Parabéns, Edison pela sua atitude. Essa carta deveria ser enviada a deputados , senadores, presidente da republica enfim que todo o povo brasileiro viesse saber o que a Previ tem feito com os seus aposentados e pensionistas.Estou chocado até agora em saber o quanto aquela pensionista estava recebendo! pura vergonha!No final veio a óbito sem receber o superavit.
Isso é uma vergonha!!

Anônimo disse...

"O importante não é ser importante,
mas sim dar importância
para aqueles que se importam
com você."
Obrigada Sr Edison por estar lutando por nós juntamente com o Marcos e Rossi!!!
Julita

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

"O BB DE OUTRORA" fala no Anjo da Guarda.

Anônimo disse...

É.
Acho que vou retirar as linhas d'agua, pois hoje não vai nem beliscar mais.
Amanhã recomeço a pescaria, cheio de esperanças.
Boa noite a todos

Eduardo Köhler disse...

Amigos,

Aos que têm dificuldade para ler os comentários de letras brancas em fundo preto, tenho outra sugestão.
Vá até o final do texto que deseja ler os comentários e procure as últimas linhas, que no caso deste post é:

"POSTADO POR MARCOS CORDEIROS DE ANDRADE ÀS 10:55 87 COMENTÁRIOS"

Clique com o mouse, botão DIREITO exatamente em cima da expressão "87 COMENTÁRIOS". Ao abrir uma janela de opções, clique com o mouse, botão esquerdo, "Abrir na nova Guia". Você irá notar que foi aberta uma nova guia ("orelha") logo abaixo da guia "Previ Plano 1". É só clicar nela. Os comentário surgirão de uma ponta a outra do monitor, com letras pretas em fundo branco.

Um abraço a todos.

Eduardo Köhler - Rio de Janeiro - 35 anos de Banco - 56 anos de idade - Ainda na ativa.

Anônimo disse...

No site da previ,as formiguinhas já foram com o nosso dindin.Agora é assim: Transparência- Diálogo-Respeito-Sustentabilidade. Quem está sendo tratado assim? Obrigada Fernando.Tudo quase resolvido.Felicidades. Lena.

Anônimo disse...

É meus amigos a PREVIC tem 30 dias úteis para homologar o processo, e como o processo deu entrada dia 28/01 nesta casa, ela pode adiar a felicidade dos velhinhos até 15/03, ou seja, crédito mesmo só depois do carnaval.

Rubem Tiné disse...

A quem interessa possa, o telefone da Previc é: 61-2021-2059. Um anônimo, no blog do Medeiros, relatou que ligou para este número e a atendente informou, que o processo do superávit da Previ esta em analíse, tendo eles até trinta dias úteis para darem o parecer. Acho que vale a pena ligar para a autarquia do senhor Pena. Vamos encher o saco destes aspones. Vale pressão de todo lado.

Rosalina Luquini disse...

Meus amigos,
fico lendo esses relatos aqui e me lembrando de que um dia alguém disse: "os funcionários do Banco do Brasil são seu maior patrimônio"...muitos de vocês devem se lembrar dessa afirmação...não me perguntem de quem foi pq eu já nem me lembro mais...
Agora, imaginem sé se não fôssemos...
que ironia...

Vamos continuar com a nossa luta!

Fé em Deus! Muita paz!

Rosalina Luquini
Matr. 8.781.650-4
Cataguases(MG)

Unknown disse...

Esta é para quem acompanha o futebol brasileiro, mas isso aqui não é assunto de futebol.
´
Serve apenas que a gente possa ter uma ideia do tamanho dessa montanha de dinheiro que o "patrocinador" pretende levar apenas desta vez, sem falar nas outras montanhas que já levou.

Estes 7,5 bilhões dariam para pagar todas as dívidas acumuladas ao longo de um século por todos os nossos clubes de futebol, que depois de muitas e muitas orgias de gastança estão quebrados faz tempo.

Pois bem, daria para pagar tudo isso e ainda ia sobrar mais uma montanha para o próximo século.

Nem mesmo nós que vivemos a vida inteira dentro do Banco, no meio do dinheiro deles, nem mesmo nós temos como saber do espaço que seria necessário para guardar toda essa fortuna.

Acho que nem o Tio Patinhas.

Anônimo disse...

Deixe a linha de pinda. Quem sabe aparece um à noite?

Manoel - Ribeirão Preto (SP) disse...

Gostaria de fazer uma sugestão a todos os participantes deste blog, principalmente aos anônimos, no sentido de que indicassem a cidade onde residem. Assim, teríamos condições de avaliar a abrangência do blog no território nacional.

Anônimo disse...

Se os negociadores sabiam que a Previc teria 30 dias úteis para homologar o processo, por quê acenaram com a possibilidade do crédito ainda em dezembro de 2010?

Ganhamos uma bala mas temos que chupá-la com o papel.

Heraldo Nóbrega disse...

Eu liguei para a PREVIC e a atendente Juliana me informou que tem 30 dias ÚTEIS para a análise. O protocolo é de 28/01 e tem até o dia 16/03 para concluir o despacho, MAS que estão dando prioridade e que antes do prazo provavelmente será concluido a análise. Segundo ela, a PREVIC tem ciencia da importância do assunto, e que tem sido bastante demandada para agilizar e por isso eles estão priorizando a análise. Também já enviei e-mail diretamente para a direção da PREVIC solicitando agilidade e prioridade na análise, até por que o processo já foi amplamente discutido entre os envolvidos (BB,PREVI, MINIFAZ, PREVIC)

Anônimo disse...

Os R$ 7,5 bilhões ultrapassam o valor da compra do Banco Nossa Caixa ( R$ 5,4 bilhões ), mais 51% das ações do Banco da Patagônia (US$ 479,6 mi ).
Nosso Fundo está "financiando" as aquisições do BB.

mariano branquinho disse...

Alô Colega Carlos, repasse-me seu e-mail, para que eu possa lhe informar o que está acontecendo com o assunto SEGURO DECESSO COMPLEMENTAR.
Abraços Mariano Branquinho

Heraldo - Campina Grande (PB) disse...

Gostei da idéia de Manoel de Ribeirão Preto. Vamos mencionar a cidade onde residimos.

Anônimo disse...

Quando a Previc diz que tem 30 dias para homologar o Regulamento do Plano de Benefícios, é certo que vai usar o tempo todo. Não menos óbvio é que está fazendo isso a pedido da Previ, ou do Banco, ou dos dois. Daí, já não são apenas boatos as notícias que prevêem o crédito para 20 de março. Porque razão ninguém sabe, assim como também não se conhece o motivo pelo qual não foram até agora divulgadas as tais alterações efetuadas pelo Ministério da Fazenda. Aliás, as atividades da Previ estão cada vez mais parecidas com as da CIA ou do MOSSAD, razão pela qual acho que a AAPPREVI deveria ter como meta principal em 2011 a contratação de um renomado serviço de contra-espionagem.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Blog Previ Plano 1:

O poder de penetração nas Cidades Brasileiras, segundo o Google Analytics.

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/Analytics_previplano1_blogspot_mapa.pdf

Rogério Luiz Carvalho disse...

Boa noite coléga Edinho, gostei muito da tua carta, continue sempre nessa luta por nós do pb1,
pois precisamos de colégas com co-
ragem e discernimento, para juntos com oMarcos, Rossi, Ari, Gilvan e
tantos outros colaboradores do blog e da Aapprevi, reinvidicarmos
os nossos direitos. Obrigado Edinho, e abraços do coléga Rogério
Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

carlosdomini disse...

O Apagão aqui no nordeste começou as 0,30 voltou as 3.30 sinceramente pensei que o outro apagão já tinha começado e o pior o 0800 da Coelba pegou a doença e nada respondia.Vcs. aí do sul é que são felizes, apenas sofrem como nós com outro apagão

Anônimo disse...

Oi Marcos, não dá para acessar o "Anjo da Guarda" falta o clique aqui ou tem outro jeito de acessar que não sei.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Oi Marcos, já localizei o Texto está no BB de Outrora, estava tentando acessar pelo Noticias Relevantes.
Elisabeth

Anônimo disse...

Lucro do banco cresce no Brasil e cai no mundo
Para dirigente, é o momento de a instituição mostrar que valoriza trabalhadores da sua filial mais lucrativa
Sindicato dos Bancarios.

Anônimo disse...

ANJO DA GUARDA, bem lembrado Marcos, Lena foi o "anjo da guarda" de Marta. Já me peguei pensando como meu marido iria se virar com toda a burocracia com relação a PREVI, CASSI, CARIM nessas horas o anjo da guarda é muito importante.
Tenho certeza de que não faltarão, tantos os amigos preciosos que fizemos no BB e que mantemos até hoje. Tá aí uma coisa boa, Obrigada BB por ter contratado pessoas maravilhosas que fazem parte de nosso convivio até hoje, e os que se somam a esse grupo diariamente.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Gostaria de prestar minha homenagem super atrasada ao colega Sérgio Inocêncio. Foi através dele que descobri a AAPPREVI e me tornei sócio.
Muito obrigado meu prezado colega. Através de você eu descobri a associação que joga limpo conosco

Valeu mesmo!

Paulo de Guarapari

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O BB DE OUTRORA está aqui ao lado, logo abaixo dos "Seguidores".
Para visualizar o texto "O Anjo da Guarda", e outros, clique em "acesse aqui", lá onde está anunciado (antes das Notícias Relevantes).

Anônimo disse...

Caro Marcos, acho que deveriamos saber quanto a PREVI paga a esses 'CONSULTORES FINANCEIROS" de meia tigela, que se atrevem a nos dar palpites azedos na gestão de nossos orçamentos domésticos, deve ter parente ou então um superfaturamento do caramba. Por favor peça a eles para cancelarem essas matérias ridículas sobre educação financeira, pois todos nós, cada um, sabe exatamente a raiz e a solução de nossos problemas. É só pagarem o que nos devem.

Anônimo disse...

Ao Sr. Marcos,

Não consigo acessar o documento sobre o poder de penetração do blog nas cidades brasileiras utilizando o link fornecido. Alguma dica ?

Ricardo Annoni Neto - Machado-MG

Anônimo disse...

Ufa!... Parece que hoje sai! Deus me perdoe, que parto difícil.
Z.A.

Anônimo disse...

Eu disse e vou repetir.Crédito só depois do carnaval.Anônimo Z.A, hoje sai o parto, mas crédito, nem pensar!

Anônimo disse...

DROGA!!!!!!!!!!!!!!!

Se não é prá ajudar, então fiquem quietos!
Que porcaria!!!
Estou quase deixando de frequentar o Blog por causa dessas aves de mau agouro.
Se o crédito vai ser em março, que seja. Não temos (acho) poder prá mudar isso.
A coisa tá preta, mas não tem jeito.

Mas, esse tipo de comentário (04:15): "Eu disse e vou repetior.Credito só depois do carnaval." Só aumenta a irritação. NÃO AJUDA. SÓ PREJUDICA.

Vou tomar emprestadas a palavras do Rei Juan Carlos de Espanha ao ditador Chaves:
'PORQUE NÃO TE CALAS?"
Porque não se calam?

Estamos, a maioria, no limite.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega João Torres de Melo.

Cumpro o dever burocrático de saudá-lo em nome da AAPPREVI pela passagem do seu aniversário, desejando os parabéns de praxe, com esta mensagem sem tempero algum.

Agora passo a falar particularmente, buscando as palavras no baú do meu coração.

Peço sempre a Deus livrar-me dos sete pecados capitais, mas, talvez por castigo, por vezes permite que eu incida em algum deles, como agora

Gostaria que me fosse dado o privilégio de chegar aos seus 86 anos na situação que desfruta hoje. Cercado de parentes próximos, e toda sorte de amigos conquistados despretensiosamente ao longo da sua existência.

Invejo-o por isso. E peço perdão a Deus pelo pecado de hoje, e por todas as vezes em que a inveja tocar meu coração ao festejar mais um aniversario seu.

Parabéns Colega. E que ultrapasse a casa dos cem anos sem se importar com minha carga de pecados.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Ao anônimo das 4:15:
Com certeza o crédito não sai hoje, tendo em vista o caráter dos nossos dirigentes (dirigentes é com minúscula mesmo). Mas que vai ter parto...
ZA (Brasília)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Os sites consultados hoje não trazem nenhuma novidade sobre o superavit.
Continuamos envolvidos no "apagão" da PREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Blog Previ Plano 1:

O poder de penetração nas Cidades Brasileiras, segundo o Google Analytics.


http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/Analytics_previplano1_blogspot_mapa.pdf

Anônimo disse...

Colega Flávio Castro,
Você tem toda razão. Existem os anônimos videntes (que tudo sabem), urubus (aves de mau agouro) e aqueles que, como a maioria dos aposentados já estão de saco cheio de tanta papagaiada que não leva a nada, só boataria, de certo somente que ainda está na Previc e a intenção macabra por parte da Previ/BB.
Já estamos no limite, eu particularmente tô vendendo carro para tentar saldar meus compromissos e que também não tá fácil, tá todo mundo sem dinheiro.
Infelizmente, nos resta esperar.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

O final do endereço é
_previplano1_blogspot_

não estou conseguindo acessar.

Anônimo disse...

Penso que este atraso na Previc nao é mera burocracia, pensem que tem muito dinheiro em jogo, cada dia de enrolaçao com certeza gera algum lucro aos cofres deles, ou estou equivocado?
Lucros é tudo que realmente interessa para eles.
Quem sabe quantos na propria Previc nao estao ganhando alguma bonificaçao extra para "olharem" melhor o processo.
Nao duvidem disto, quando trata-se de DINHEIRO, e com cifras interessantes, tudo é possivel.
Estamos na Brasil, nem preciso comentar mais nada.

Vilmas Gaspar

Eliana Maria disse...

Marcos,
Boa tarde!
Paz e Bem!

Estou tentando acessar através do link informado, o poder de penetração do blog e também não estou conseguindo. Acho que esta faltando algum complemento no endereço.
Obrigada,
Eliana Maria,
São João del-Rei(MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Blog Previ Plano 1:

O poder de penetração nas Cidades Brasileiras, segundo o Google Analytics.

Visualização através de link em "Notícias Relevantes":

04/01 - Blog Previ Plano 1 tem acessos vindos de todo o país. Veja o mapa.

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo!
Não sabia que apagão era contagioso.
Voltei a botar as linhas n'água, mas o fato é que continua sem beliscar um lambarizinho.
Traíras então nem pensar...
Mas como todo pescador de açude, estou munido de muita paciência, e continuo na esperança de uma boa fisgada a qualquer momento.
Um bom dia para todos nós.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

copiei e colei:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/Analytics_previpl

Não falta uma parte?
Dá acesso ao sítio da AAPPREVI, mas apresenta msg "a página que vc procura não foi encontrada". "clique aqui para acessar a pág inicial..."

Anônimo disse...

Marcos!
Alguma coisa esta confusa com referência aos horários que aparecem nos comentários.
Não acredito que esteja todo mundo levantando na madrugada para fazer suas postagens.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Marcos!
Talvez seja interessante informar os colegas que para ver as informações sobre os acessos do Blog, precisa ter instalado o Adobe Reader, pois os arquivos são .pdf.
Jose F. Rovere

Unknown disse...

isse...
ALÔ GRANDE MARCOS,

A sua luta, a sua posição calcada em elementos fácticos, a sua indignação santa, a sua reflexão sábia, são para mim ingredientes de orgulho por estar na mesma trincheira, onde se luta para que os direitos não sejam usurpados. Devemos estar convictos que toda essa OPERAÇÃO DE TENTATIVA DE APROPRIAÇÃO ESPÚRIA DE NOSSO SUPERAVIT, foi minuciosa e criteriosamente elaborada dentro de padrões maquiavélicos que remonta a 2008. No inicio daquele ano, a Revista Previ publicou uma reportagem com o Ricardo Pena da SPC, sobre a criação da Previc, que iria substituir a referida SPC. Nas entrelinhas, denotava-se CLARAMENTE a formação de instrumento para prejudicar os associados da Previ. Não deu outra: meses após, publicou-se Resolução 26. Após a norma editada, o BB inflou o seu balanço COM O NOSSO DINHEIRO e partiu para a execução do PLANO DE GLOBALIZAÇÃO DO BB, COM O DINHEIRO DOS CABEÇAS BRANCAS. Então, adquiriu o Banco Votorantim com o argumento de estar adquirindo um nicho especializado em financiamento de veiculos. Para o GRUPO VOTORANTIM foi excelente negócio. Primeiro, continuou detendo parte importando do BV, com a parceria "sem custos" da capilaridade de agências e o potencial da marca BB. Por coincidência, meses após, a midia registrou que o GV adquiriu a maior cimenteira de Portugal. Então, fez-se assim porque os ASSOCIADOS DA PREVI SÃO INGÊNUOS!!! Em sequência, adquiriu a Nossa Caixa, porque os ASSOCIADOS DA PREVI SÃO ACOMODADOS!!!! Prosseguindo, adquiriu o Banco da Patagônia, porque os ASSOCIADOS DA PREVI SÃO ACOMODADOS E INGÊNUOS!!!! Portanto, quando um lado acredita que está tudo dominado, resta sómente a MOBILIZAÇÃO. Primeiro, a MOBILIZAÇÃO PRAGMÁTICA: uso das regras éticas,legais,instrumentos de lei, esgotamentos de instâncias previstas em lei NUNCA ABDICANDO DE DIREITOS. Segundo, a MOBILIZAÇÃO FISICA: vamos todos os velhinhos para o MOURISCO!!!! Nós pertencemos a uma idade que falamos o que queremos!!! Passamos a vida filtrando o errado e praticando o certo. Por isso, temos o direito de voz!!! Vamos acampar na Praia de Botafogo e observar o sol nascer,com uma decisão imorredoura:SOMOS ESPECIAIS,PORQUE FIZEMOS CONCURSO PÚBLICO E NÃO DEVEMOS NADA A NINGUÉM!!!SOMOS ESPECIAIS PORQUE ESTAMOS LUTANDO CONTRA ABRIR PRECEDENTES LESIVOS À LEI,AO CIDADÃO,AO BEM COMUM,E PRINCIPALMENTE A UM PAIS DEMOCRÁTICO.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

2 de novembro de 2010 05:17

Anônimo disse...

Oi Marcos, no Google tem uma tabela que mostra quantos são os acessos em números e por cidade. Achei bem legal fica abaixo desse mapa que voce postou. Mas como voce pode saber quem realmente acessa o seu site, como voce postou outro dia sobre os acessos do BB. Somente quem mantem o site sabe disso?
Elisabeth

Unknown disse...

ALÔ ANÔNIMO DAS 16:10,03 fevereiro:

Em sua homenagem, inseri um texto que mandei no post "O pequeno Herói", de final de outubro. Caso queira, pode dar-me o feed-back.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Marcos,

POR QUE O IMPASSE NA PREVIC


Nota-se a preocupação com a data do crédito do superavit e da sua demora na PREVIC.

O Memorando de Entendimento é pequeno demais para o tamanho da demora e o que deve estar provocando essa demora é o ajuste imposto pelo Ministério da Fazenda.

A PREVI não esta conseguindo, talvez, enquadrar esse ajuste em algum normativo ou legislação que rege essa matéria e que esteja em vigor.

Acredito que esse ajuste provocou a última reunião da PREVI e infelizmente não sabemos das trativas que motivou essa reunião extraordinária.

Ao que parece os normativos da PREVI permite que o Conselho Deliberativo altere o regulamento sem ouvir os associados, pois, como não existe mais o corpo social para ser consultado e que para sua regulamentação basta aprovação da PREVIC para sua entrada em vigor.

Temos que ficar esperto para saber se além das trativas sobre o Memorando de Entendimento não foi inclusa outra que não seja do nosso interesse.

O impasse criado pelo Ministério da Fazenda que não é versado em legislação da previdência complementar, toma suas decisões políticas/econômicas sem levar em conta esses normativos e isso cabe a PREVIC que tem a obrigação de observar que qualquer ajuste ou alteração a ser procedida tem que se basear a luz da legislação que rege a matéria.

Se não tem enquadramento eles devem estar estudando uma maneira para efetivar esse ajuste. Se for o caso, a qualquer momento pode surgir um meio casuístico para promover essa alteração.

Segundo a Cecilia Garcez devo estar falando "abobrinhas". Mas ela como ex-conselheira deve estar sabendo o que se passa mas não pode falar como sempre.

Boa sorte a todos e que esse impasse acabe mas de forma legal e não por meio de expediente excusos.

Ricardo - Cataguases disse...

TRANSCRITO DO SITE DA FEABB



Transparência Opaca



Toda a comunidade do Banco do Brasil aguarda não sem certa impaciência, o desfecho do cumprimento do acordo para a distribuição do superávit. A FAABB tem cobrado transparência e a PREVI bem que poderia tranqüilizar seus associados divulgando diariamente o desenrolar da coisa: onde está? O que a PREVIC examina? O que pode estar amarrando? Vai demorar? Sai pra já? Vindas da PREVI esses esclarecimentos tranquilizariam a todos. Mas, isso é por conta da nossa expectativa e ansiedade. Mais grave do que a falta de comunicados tempestivos sobre o andamento do processo é o manto obscuro que o Fundo de Pensão lança sobre as alterações do regulamento. É justa a indignação de tantos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil com o sigilo imposto às alterações no Regulamento do Plano de Benefícios nº 1 da PREVI. Não há razão plausível para a PREVI se escudar por detrás de um Código de Ética e não repassar aos associados o que e como foi alterado o regulamento. Todos sabemos que, para pagar qualquer benefício, esse necessariamente deve constar do Regulamento, afinal, a Previ só pode pagar o que está previsto e aprovado pelos órgãos competentes. Mas, qual a razão do mistério?

Lendo atentamente o Código de Ética podemos conferir que:

“8.2.1. Com os Participantes, seus Beneficiários, Assistidos e Ex-Participantes

Nas relações com Participantes, Beneficiários, Assistidos e Ex-Participantes, a PREVI, seus funcionários e demais colaboradores pautam-se pela transparência, prestam informações de maneira cortês, exata e tempestiva, com base nos normativos da PREVI e asseguram a efetividade no atendimento.”

Um pouco antes, no artigo 7, lemos:

“7. Da Privacidade e da Confidencialidade

7.1 – A PREVI, seus funcionários e demais colaboradores mantêm em sigilo todas as informações que, se divulgadas, possam trazer prejuízos à Entidade, colaboradores, participantes, assistidos e sociedade”

Excelente! Mas que prejuízo a participantes e assistidos, à própria Previ ou a sociedade (?) pode trazer a informação correta do que foi alterado em um Regulamento?

Francamente, nada justifica o silêncio. Sigilo na PREVI deveria ser para as compras ou vendas de ativos, opções de investimento ou desinvestimentos. A venda de Sauípe, Trem Bala? Ora, negócios estratégicos da Previ devem ser tratados com estratégia negocial e essa, a maioria das vezes, exige sigilo. Mas... Alterações de regulamentos que só interessam a participantes e assistidos? Essas deveriam ser postas na página principal da Previ, às claras e, como houve rejeição de alguma coisa pelo Ministério da Fazenda, a Previ divulgar, de pronto, o que empacou, o que causou a mudança. Simples assim, para não dar margem a especulações e pior... Cheirar a coisa feita debaixo dos panos.

A PREVI é o maior Fundo de Pensão da América Latina, mas ainda engatinha em matéria de transparência para com seus participantes e assistidos. Opaca transparência... Fosca... Muito fosca.

[Versão para impressão]


Ricardo

Anônimo disse...

Olá anonimo das 6:55, tambem não conseguia acessar mas é porque de fato falta uma parte.
www.aapprevi.com.br/
documentos/pdf/analytics_
previplano1_com_br.pdf
Digita tudo que está ali, que vai dar certo.
Elisabeth

Anônimo disse...

Enquanto a PREVI enrola e não paga o crédito, a bolsa de valores despenca por mais um dia e está em 65.583 pontos, a duas semanas estava em 73.000 pontos.O banco já meteu a mão no dele e nós aposentados óóóó!

Paulo Segundo

Anônimo disse...

Alguém teria o telefone da PREVIC?
Gostaria de ligar lá!!! Obrigado

Anônimo disse...

Será que a Previc liberou para o BB e para nós não??????????
Isso não pode ser verdade.

Anônimo disse...

BEM PELO QUE PARECE; E ELES REALMENTE ESTÃO ESPERANDO A TAL DA BOLSA DESPENCAR E NÃO IRÃO NOS PAGAR;QUEM SABE ?
NÃO QUERENDO SER CATASTRÓFICO; COM ESTE BANDO DE SEM-VERGONHA NOS REPRESENTANDO E SE DEPENDE DA TAL DA BOLSA; ESTAMOS REALMENTE FERRADOS.
E SE ESTE TORMENTO VAI ATÉ O MALDITO CARNAVAL;QUEM DUVIDA; DE ALGUMA COISA.
JÁ ESTOU TOMANDO NOJO DE TODA ESTA SEM-VERGONHICE. ESTE BANDO NÃO IRÁ ABANDONAR ; QUANTO QUEM SABE NÃO NOS DER UMA FERRADA.
´
É ISTO AHI;AQUI COMO SEMPRE; O GRITÃO;LOUCO ; HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3984.740-3; EMBORA RIO-GRANDINO;MORO EM PELOTAS-RS; SEM BRINCADEIRA. HÁ UM PASSO ANTES DO FIM DO MUNDO;ONDE DEPOIS DE QUASE 200 ANOS O PROGRESSO A RECEM ESTÁ CHEGANDO; NEM SEI SE VIRÁ; VEM MUITO DEVAGAR COMO O SUPERÁVIT.

Anônimo disse...

Será que a PREVIC não esta encontrando respaldo normativo para enquadrar o ajuste imposto pelo Ministério da Fazenda no regulamento da PREVI e isso esta provocando essa demora.

Porque o Memorando de Entendimento é muito claro na forma de distribuição do superavit que cabe aos participantes e assistidos e que não vai em momento algum confrontar com os normativos em vigor.

É muito estranho.

Anônimo disse...

Ninguém tem o telefone da PREVIC????

Anônimo disse...

Anonimo 10:49 , isso estas muito estranho, não achas?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Telefones da PREVIC - Desconhecemos se estão atualizads. Esta informação data de 23/08/2010.

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Previc atende
em novos telefones fixos
Extraído de: Ministério da Previdência Social - 23 de Agosto de 2010
Instalação de linhas telefônicas encerra fase de implantação física da autarquia
Da Redação (Brasília) - Os telefones fixos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) começaram a funcionar nesta segunda-feira (23). O PABX é (61) 2021-2000. Para falar com o gabinete do diretor-superintendente devem ser acionados os números (61) 2021-2002 e (61) 2021-2004 e (61) 2021-2003.

São estes os demais números que já se encontram em funcionamento:

Diretoria de Fiscalização (Difis): (61) 2021-2003

Diretoria de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos (Diace): (61) 2021-2169

Diretoria de Análise Técnica (Ditec): (61) 2021-2043

Diretoria de Administração (Dirad): (61) 2021-2003

Procuradoria: (61) 2021-2021

Ouvidoria: (61) 2021-2029

Assessoria de Comunicação Social: (61) 2021-2031

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar mudou-se, em junho, para o Setor Bancário Norte, Lote 2, Bloco N, CEP 70.040-000, Brasília.

Informações para a Imprensa

Zenaide Azeredo

(61) 2021-2031

ACS/Previc/ACS

Anônimo disse...

Eu ja comprei com cheque pre-datado minha fantasia de palhaço para sair no carnaval, bloco pelados da Previ, Ala Palhaços do Sasseron.

Tulio Ribas

Anônimo disse...

Pois é colegas, sempre vem a mensagem : Não foi possivel completar sua ligação. Que estranho.

Anônimo disse...

SABEM O QUE É DE APAVORAR O QUE TEM DE CABIDE NA ILHA DA FANTASIA; JUNTAMENTE COM ESTES POLÍTICOS SALAFRÁRIOS; VI AGORA ESTA QUANTIDADE IMENSA E ASSESSORIAS E GABINETES.
O QUE DEVE TER DE ASPONE; E ASSENSSORISTAS GANHANDO FORTUNAS SEM FAZER M.... NENHUMA EM BRASILIA; É BRINCADEIRA; E GANHANDO O QUE ESTES CANALHAS GANHAM ; AUMENTANDO O PRÓPRIO SALÁRIO.

EU OUVI UM DEBOCHE NA BAND;DE QUE O GRANDE "ROMÁRIO" ;VIU QUE NÃO TINHA O QUE FAZER EM BRASILIA; VEIO PARA O RJ;SUA QUERIDA CIDADE JOGAR FUTEBOL DA PRAIA.
E TANTO O RICARDO BOECHAT E O JOSÉ SIMÃO DIZIAM.; NÃO TINHA NADA O QUE FAZER LÁ MESMO TERIA QUE VOLTAR PARA O RIO DE JANEIRO PARA VISITAR AS BASES; EHEHEHEH
DURMA-SE COM UM PAÍS DESTES COM ESTE GRUPO DE REPRESENTANTES DESTE QUILATE.; SOMENTE FALTA O "EVERARDO";( TIRIRICA )O QUE VOTEM NO TIRIRICA PORQUE PIOR QUE TÁ NÃO FICA.

AQUI EU A UM PASSO DO FIM DO MUNDO SOFRENDO COM ESTE CALOR SENEGALESCO; SENSAÇÃO DE 40 GRAUS; NÃO DÁ NEM PARA SAIR
DE CASA; ENQUANTO NÃO ANOITECER; O LOUCO HELENO PINTO NOBRE; MATRIC;. 3.984.740-3;JAMAIS ANÔNIMO O "GRITÃO". ATÉ MAIS E VAMOS ESPERAR ATÉ DEPOIS DO MALDITO CARNAVAL; JÁ ME CONFORMEI NEM ESPERO MAIS NADA TÃO CEDO

Anônimo disse...

Se a análise da PREVIC, visto que tem que ser feita por técnicos na área da legislação previdenciária complementar, não esta encontrando embasamento legal para incluir o ajuste meramente político do Ministério da Fazenda, pode estar provocando essa demora.

Bastar lembrar que a Resolução 26 esta sub judice e não tem efeito enquanto não for julgado o mérito, então por isso pode estar acontecendo essa demora.

A PREVIC como orgão extremamente técnico não pode em momento algum falhar em seus pareceres técnicos sob pena do não cumprimento dos normativos a serem seguidos e que pautam a atividade para a qual foi criada.

Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Amigos, não sei se adianta muito ficar ligando prá Previc. A resposta vai ser sempre a mesma. Burocrata é burocrata. Nem se voce cair duro na frente dele vai fazer o processo andar.
Eles tem até a data limite para homologar. Acho melhor nos acostumarmos com este prazo. se sair antes é lucro.
mas a pergunta que não quer calar é: Porque a Previ prometeu credito rápido, se sabia da burocracia desses órgãos?

Anônimo disse...

É quem sabe esse processo ainda vai voltar para o Ministério da Fazenda.

Não existe outro motivo para tanta demora.

E os "nossos representantes eleitos" da PREVI calados e mudos.

Ninharia.

Anônimo disse...

BLOG DO MEDEIROS

TERÇA FEIRA, DIA DE REUNIÃO NA PREVI, NO RIO DE JANEIRO, ÁS 12,30 HORAS, NA FRENTE DA PORTA DO PALACIO MOURISCO, EM BOTAFOGO, MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA A PREVI . SERÁ O CHAMADO PELADAÇO. QUEM ESTIVER DISPOSTO ME MANDE EMAIL.
jbmmedeiros@tera.com.br.

Anônimo disse...

Parabenizo ao colega ou ex-colega Marcos Cordeiro, uma vez que sou demitido nos planos de 96, chamado PAQ, onde nosso erro maior foi confiar no BB e na ANABB, erro meu e de milhares de colegas na mesma situação e que somente depois de muito tempo e graças à internet, descobrimos e pudemos compartilhar com todos sobre as falcatruas que nos prejudicou retendo 2/3 do nosso capital na PREVI e que a ANABB nada fez em nosso favor, tanto é que da mesma forma estamos lutando e já temos algumas ferramentas como a WWW.adbb.com.br , WWW.pdvbb.wordpress.com, demitidosdobb.blog.terra.com.br e outros.
Estarei me filiando nesta associação, se for aceito, e para tanto gostaria de receber um email confirmando as possibilidades, uma vez que sou contribuinte externo da PREVI, pois na época deixei a minha reserva matemática a fim de receber um benefício mensal e vitalício (VESTING), que foi calculado sobre um saldo bem aquém do real.
Tenho também os documentos necessários para entrar com uma ação junto a PREVI, reclamando sobre os valores da CARIM e se for aceito como sócio, darei entrada pelo escritório do Rio de Janeiro já contratado por esta associação.
Devido a força que esta união das associações prometem lutar por nossos direitos, seria importante que muitos reconhecessem essa importância e se inscrevendo a fim de fortalecer mais ainda.
Othon Figueiredo Freitas – 7993750

Julita disse...

Bem que eu iria se eu morasse no Rio de Janeiro. Pena que estou no interior de São Paulo.
Voces que moram ai não percam essa oportunidade!Vamos bater de frente com a PREVI!
Julita
Araraquara

Anônimo disse...

Uma belissima lição de luta pelos direitos.

Viola enluarada

A mão que toca um violão
Se for preciso faz a guerra,
Mata o mundo, fere a terra.
A voz que canta uma canção
Se for preciso canta um hino,
Louva à morte.

Viola em noite enluarada
No sertão é como espada,
Esperança de vingança.
O mesmo pé que dança um samba
Se preciso vai à luta,
Capoeira.

Quem tem de noite a companheira
Sabe que a paz é passageira,
Prá defendê-la se levanta
E grita: Eu vou!

Mão, violão, canção e espada
E viola enluarada
Pelo campo e cidade,
Porta bandeira, capoeira,
Desfilando vão cantando
Liberdade.

Quem tem de noite a companheira
Sabe que a paz é passageira,
Prá defendê-la se levanta
E grita: Eu vou!
Porta bandeira, capoeira,
Desfilando vão cantando
Liberdade.
Liberdade, liberdade, liberdade...

Continuemos nossa luta. Um dia alguem virá em nosso socorro.
Deus é pai.

Gilvan Rebouças disse...

caro Othon Figueiredo Freitas.


Você, como todos os que se encontrem na mesma situação de vínculo com a PREVI tem livre acesso à AAPPREVI de acordo com os estatutos.


Atenciosamente,

Gilvan Rebouças

Vice Presidente Financeiro - AAPPREVI.

Anônimo disse...

Oi!Eu sou o Caio,
filho da lena. Quero dizer que amo a mamãe e amo vcs.Estou na torcida por todos.Tenho 9 anos e sou muito esperto.Meu obrigado ao tio Marcos. Tio,vc é TODA essa COCA-COLA! Abraços a todos do blog.Caio G.

carlosdomini disse...

Meu caro Othon,

Fomos colegas aqui no recôncavo baiano por muitos anos, amigos de seus pais,irmãos, sogros, cunhado, esposa. Que saudade. Vá em frente amigo estou sempre aqui e alhures. Lembrança a todos

Domini

Unknown disse...

A título de conhecimento, elaborei uma coletânea cronológica com informativos da "VALIA" quanto ao processo de distribuição do superavit daquele Fundo no ano passado. Ressalto a qualidade no processo informativo em se comparando com a PREVI.

Informe VALIA 15/10/2010

Perguntas mais frequentes sobre o Superávit do Plano de Benefício Definido
1) A Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC- já aprovou a proposta de distribuição do abono anual que foi submetida ao Conselho Deliberativo da VALIA no último dia 16 de setembro?
R: Ainda não. A Valia encaminhou a proposta para PREVIC no dia 17 de setembro de 2010 para a análise preliminar. Estamos nesse momento acompanhando a manifestação da PREVIC quanto à aprovação preliminar ou a reprovação da proposta, ou até mesmo alguma possível solicitação de esclarecimento sobre a mesma. Assim que houver qualquer novidade todos serão informados.

Informe VALIA 25/10/2010

Distribuição do Superávit do Plano de Benefício Definido
Informamos, mais uma vez, que a eventual aprovação, em caráter PRELIMINAR, da alteração regulamentar que autoriza o pagamento do abono extraordinário, não será suficiente para realizar o pagamento. No entanto, continuam circulando versões contraditórias sobre o assunto.
Assim, esclarecemos de novo:
A contagem do prazo de até 30 dias para realizar o pagamento, somente será iniciada a partir da aprovação definitiva e da publicação do correspondente ato no Diário Oficial da União (DOU) e não quando da aprovação preliminar.
Veja abaixo o teor dos artigos 10 e 11 da Instrução SPC-030/2009 que regula o assunto:
CAPÍTULO II
DA APROVAÇÃO DEFINITIVA
Art. 10. A SPC enviará à EFPC o texto consolidado “apto à aprovação”, devidamente autenticado, que deverá compor obrigatoriamente o requerimento de que trata o art. 11 desta Instrução.
Art. 11. A aprovação definitiva do requerimento dar-se-á mediante dossiê, em meio papel, encaminhado nos termos da Resolução CGPC nº 08, de 19 de fevereiro de 2004.

Informe VALIA 27/10/2010

Distribuição do Superávit do Plano de Benefício Definido
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar-PREVIC solicitou hoje, 27/10/2010, no final da tarde, sob o comando nº 343001725, esclarecimentos adicionais à Valia sobre alguns aspectos atuariais do Fundo de Distribuição de Superávit, dentro ainda do prazo previsto pela Resolução SPC 030/2009.
Tais esclarecimentos já foram prestados e encaminhados à PREVIC, de imediato, hoje mesmo, por meio eletrônico.
Aguardamos o breve pronunciamento daquele órgão governamental para que possamos providenciar a remessa em meio físico (papel) e dar sequência ao processo de aprovação.

Informe VALIA 17/11/2010

Pagamento abono Superávit do Plano de Benefício Definido
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) aprovou, em caráter definitivo, a alteração regulamentar que viabiliza o pagamento do abono extraordinário, com recursos do “fundo de distribuição de superávit” do Plano de Benefício Definido. A Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
O pagamento será realizado na folha do corrente mês e estará disponível nas respectivas contas bancárias dos participantes no próximo dia 29/11/2010.

Tenho sentimento que iremos esperar por mais alguns dias para o desfecho da nossa situação.

Perminio Dantas Neto
Goiânia

Anônimo disse...

Calma minha gente.. Vai sair sim. Quanto a passeata do medeiros na porta da Previ, se tiver 10 aposentados lá arranco meus bigodes com a cera quente da minha mulher. Nós não somos de nada.

Anônimo disse...

A demora do processo na PREVIC não tem nada de burocracia não e essa história de se esperar os 30 dias também não cola.

Para um Memorando de Entendimento tão pequeno não se gastaria os 30 dias conforme previsto que a PREVIC tem "até 30 dias para analisar" o processo. Isso é para processo que contenha páginas e mais páginas e não para duas páginas como o nosso.

Como disse o colega, acho que o x da questão esta no ajuste do Ministério da Fazenda que não encontra o devido respaldo na legislação em vigor.

Por que a PREVI se cala?

Por que todos os envolvidos se calam?

Por que a coisa não deve ser muita boa para nós e depois de regulamentado passa a vigorar.

Não existe justificativa para omitir as possíveis alterações no regulamento, a não ser que algumas sejam espúrias.

Será que não tem jeitar de acionar a justiça para que tenhamos conhecimento desse ajuste do Ministério da Fazenda antes que encontrem uma maneira casuistica de implementá-lo?

Anônimo disse...

A demora do processo na PREVIC não tem nada de burocracia não e essa história de se esperar os 30 dias também não cola.

Para um Memorando de Entendimento tão pequeno não se gastaria os 30 dias conforme previsto que a PREVIC tem "até 30 dias para analisar" o processo. Isso é para processo que contenha páginas e mais páginas e não para duas páginas como o nosso.

Como disse o colega, acho que o x da questão esta no ajuste do Ministério da Fazenda que não encontra o devido respaldo na legislação em vigor.

Por que a PREVI se cala?

Por que todos os envolvidos se calam?

Por que a coisa não deve ser muita boa para nós e depois de regulamentado passa a vigorar.

Não existe justificativa para omitir as possíveis alterações no regulamento, a não ser que algumas sejam espúrias.

Será que não tem jeitar de acionar a justiça para que tenhamos conhecimento desse ajuste do Ministério da Fazenda antes que encontrem uma maneira casuistica de implementá-lo?

Anônimo disse...

Colegas,

A impressão que eu tenho é que os caras da Previ estão gozando com a cara do Dr.Medeiros,lá no blog dele.
É duro mas é merengue.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias Relevantes

04/02 - Edgardo Amorim Rego escreveu mais um excelente texto sobre "A Constituição do Bem Estar Social".

Anônimo disse...

Colegas, eles vao levar um baita susto na terça feira.
Aguardem!

Anônimo disse...

Quanto ao processo de distribuição da Valia não aconteceu o ajuste do Ministério da Fazenda.

Como a maioria gosta de especular devido o silêncio dos envolvidos e conforme as informações prestadas pelo colega sobre a Valia que solicitou informações ao fundo para análise do processo também a PREVIC vai solicitar da PREVI o balanço também para analise e posterior homologação se for o caso.

Vamos aguardar. Parece que o processo é demorado mesmo.

Tenhamos paciência. Por isso surgiram informações que o crédito sairia somente em março. Faz sentido essa informação.

Realmente a PREVIC simplesmente não vai homologar alguma coisa sem uma devida análise minuciosa das informações contábeis da PREVI.

Gente vamos torcer para que tudo dê certo.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:46. Pelo que entendi o que a PREVIC tá examinando não é o Memorando, mas o Regulamento do Plano de Benefícios 1 que foi alterado e são mais de cem artigos. Acho que demora mesmo. Não 30 dias, mas demora.

Henrique Augusto disse...

Ao amiguinho CAIO,
Saiba que sua Mãe é muito querida por todos nós. E você, acredito, passou a ser nosso MASCOTE. Tenho certeza que o MARCOS ficou muito feliz com sua visita. E eu, tio Henrique, te mando um abração.

Anônimo disse...

Caixa e UGT querem levar consignado a 5 milhões de trabalhadores

SÃO PAULO – A CEF (Caixa Econômica Federal) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) assinaram um convênio nesta sexta-feira (4) que garante a cerca de 5 milhões de trabalhadores melhores condições na tomada do empréstimo consignado – aquele que é concedido com desconto em folha de pagamento.

O convênio permite agilidade dos convênios de crédito consignado - facilitando o acesso ao crédito para os trabalhadores – e também o oferecimento de taxas e condições diferenciadas. Para se ter uma ideia, os empréstimos poderão ser contratados com prazos de um a 48 meses, de acordo com a capacidade de pagamento do trabalhador.

“Pelo convênio, você tem vantagens que não se tem pela contratação normal, com condições diferenciadas”, afirmou o vice-presidente de Atendimento e Distribuição da CEF, Carlos Borges.

Em 2010, a CEF emprestou uma média mensal de R$ 1 bilhão em crédito consignado. O banco conta com cerca de 25 mil convênios ativos em mais de 29 mil cadastrados.

Empréstimo

A concessão do empréstimo estará condicionada a um convênio de consignação em folha de pagamento, a ser assinado pela CEF e empregadores.

Todas as 886 entidades sindicais filiadas à UGT poderão aderir ao convênio, beneficiando empregados, aposentados e pensionistas de empresas privadas e servidores, sendo necessário comprovar mais de seis meses de contrato de trabalho.

Se o beneficiário for aposentado ou pensionista por tempo de serviço do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a folha de benefícios deverá estar a cargo do ex-empregador, com contrato de trabalho com duração remanescente superior ao prazo previsto para liquidação do empréstimo.

De acordo com Borges, os sindicatos ainda têm a possibilidade de firmarem outro convênio com a CEF, para se tornarem correspondentes negociais. “Nós já temos, hoje, 10 mil credenciados para fazer, por exemplo, o crédito habitacional da Caixa, agilizando ainda mais o atendimento ao trabalhador”.

mesquitasantana disse...

SIMPLES ASSIM,

A Inglaterra não tem Constituição;
Os Estados Unidos da America tem uma Constituição de VII artigos;
O Brasil tem uma constituição com centenas de artigos, vários ainda não foram regulamentados e não é respeitada pela grande maioria das autoridades constituidas. Por quê?

Abraços a todos

Anônimo disse...

Depois de 1 semana na Previc, ate vou tirar umas ferias dos blogs, pois o credito tao cedo nao vem.
Estou deveras stressado, para mim deu, cansei do assunto, nem a conselheira Celia ontem publicou mais nada, ja falhou na promessa de noticias diarias, entao a coisa esta muito complicada, eu diria caotica.

Boa sorte a todos, vou pescar.

Gervasio Pinho

Anônimo disse...

Oi tio Henrique.Obrigado por seu comentário.Vc gosta do homem aranha? Eu queria ser o homem aranha,para poder ajudar vcs e a mamãe.Fico triste em saber que vcs estão trite.Em breve vou colocar a minha foto. Papai do céu é fiel.E ele vai ajudar todos vcs. Caio G.

Anônimo disse...

Prezado Mesquitasantana, lá o processo cultural é outro. Aqui, além da cultura diferente, tivemos a trupe de 1808 para incrementar nos bastidores.

Daí meu caro, que aqui o ano só começa depois do carnaval, além de infinitas outras mazelas. E tem muita gente que gosta disto. Entao fazer o quê ?

Anônimo disse...

Será que a Previ não pode transferir meu dinheirinho apenas virtualmente? Eu não vou gastar. Seria um mero lançamento, já que eu sei que tenho direito. Apenas prá registrar no meu balancete, dar satisfação aos credores, essas coisas! Depois, quando tudo ficar definido, eu peço autorização e aconselhamento ao BB prá usá-lo da maneira mais sensata possível.

Anônimo disse...

Indubitavelmente, estamos no olho do furacão.
Parou tudo.
Os artigos, as informações, os comentários, etc..etc..
Preparemo-nos para a segunda fase.
Quem aguentar o tranco, verá.
Bom final de semana todos.
Jose F. Rovere

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Convido-os a conhecerem algumas fotos, tiradas ao longo do tempo, de vários lugares e pessoas. Comentem no próprio BLOG, critiquem, ajudem a melhorar o olhar sobre tudo. Vamo-nos, mas as imagens ficam.

Cliquem em http://soloneljr.blogspot.com/ e escolham abram as postagens disponíveis.
Um abraço
SolonelJr

Anônimo disse...

Ao tal memorando votei NÃO. Sempre soube que a pressa em votar o execrando acordo haveria de prosperar unicamente em benefício deles (BB/PREVI/PT). Nunca me esqueço de meu avô: a pressa é inimiga do esmero.
Essa demora do crédito do superávit nada tem de burocrático: é estratégico.
Eles N-U-N-C-A irão empreender qualquer esforço em nosso favor. Não entendo porque os ex-funcionários não alcançam essa verdade e criam expectativas vãs.
Se quisermos realmente fazer valer nossos direitos, sempre teremos que recorrer à via judicial. Infelizmente...

Anônimo disse...

O site da Previ esta funcionando normalmente.Para variar,informam uma coisa e fazem outra.....
Ai tem.
Sandra Alves

Anônimo disse...

ATENÇAO PESSOAL DO RIO DE JANEIRO!!!
TODOS NA PROXIMA TERÇA FEIRA, 12:30,
NA PORTA DA PREVI.

Anônimo disse...

Definição de Constituição: Lei maxima de um Pais.
Leis que regem o Pais!
São os nossos direitos que estão escritos nela que devem ser respeitados.
Acho bom a PREVI obedece las!
Acorda PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acorda BB!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acorda Sasseron!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Disseram que o apagão no nordeste irritou a presidência da república. Acho bom ir se acostumando com apagões porque são um tanto comuns. A Previ e o BB estão a luz de velas a um bom tempo. Na hora que a vociferação virar para o lado deles segura a onda....

Anônimo disse...

É, A TAL CONSELHEIRA CELIA QUE GARANTIU QUE DIARIAMENTE NOS MANTERIA ATUALIDOS COM NOTIICIAS DO PROCESSO JA ESTA SEM PALAVRAS, ONTEM NENHUM COMUNICADO, A COISA ESTA REALMENTE CADA VEZ MAIS CABULOSA NESTE PROCESSO.
QUEM ACHOU QUE NA PREVIC TUDO SERIA RAPIDO, PEGOU UM PEDREIRA, PELO JEITO VAI MESMO USAR OS 30 DIAS QUE TEM EXAMINANDO O PROCESSO E ENQUANYO ISTO O BANCO DEITA E ROLA COM NOSSO DINHEIRO APLICADO E MAIS ALGUNS EM PARTICULAR RECEBENDO QUEM SABE UM EXTRINHA POR FORA, ESTE É O BRASIL.
TENHO PENA É DE UM COLEGA MEU QUE POR CONTA DE TUDO ISTO NEM DINHEIRO PARA OS SEUS REMEDIOS CONSEGUIU AFIM DE PAGAR DIVIDAS QUE FEZ COM A TAL EUFORIA DE DEZEMBRO DE CREDITO RAPIDO.
ELES NA PREVI COM O TAL PROTESTO PELADAÇO QUE O MEDEIROS QUER FAZER DEVEM DAR BOAS RISADAS, NAO QUE EU SEJA CONTRA ESTE PROTESTO, MAS PARA ELES QUE GANHAM FORTUNAS, NAO ESTAO NEM AI PARA IDOSOS DE CUECAS NA SUA PORTA, JA DEIXARAM A MAIORIA DE CUECAS HA MUITO TEMPO...

AMARANTE LIMA

Anônimo disse...

Caríssimos,

Existe uma grande suspeita de que a direção do Banco do Brasil, da Previ e da Anabb tenham apodrecido em vida.

Anônimo disse...

Vamos sim colegas na frente da PREVI. Seria bom chamar a GLOBO, Datena para assistir! Vou mandar um recadinho para o nosso amigo Datena. Ele odeia que judiem dos aposentados e pensionistas!!!
Me aguardem pois minha paciencia se esgotou!!!

Anônimo disse...

O site da PREVI está temporariamente indisponível.

O acesso será restabelecido na segunda-feira, 07/01/2011. Desculpem-nos pelo transtorno.

.

PREVI -

Unknown disse...

Colegas aqui do RJ, Não devemos ERRAR novamente. Mesmo vcs que votaram SIM, será que ainda não perceberam que foram enganados? A única forma de mostrar a insatisfação é estando em frente à PREVI para a manifestação programada. Não adianta ficar por aqui só reclamando. Vamos lá ! Estamos tão pertos que a omissão é repugnante. Estaremos lá !!

Anônimo disse...

E so parar para pensar:
1-Quanto mais enrolar,mais vai demorar a negociaçao sobre outros itens do acordo que ficou para Janeiro.....
2-Os valores estao aplicados rendendo ao banco muita grana....
3-O acordo diz que o pagamento dos 20% sera feito a partir do mes que
for assinado(se pagarem em Março,ja serao menos dois meses).
SO TEM LADRAO!!!!

Anônimo disse...

Observo alguns comentando que não adianta pressionar a PREVI, porque o entrave se situa na PREVIC.
Ora, acho ingenuidade pensar que a PREVI não resolveria tudo isso rapidamente, se assim quisesse.
Gente, todos sabemos quanto a Caixa é estratégica para o Governo Federal. Sempre que precisa injeção de capital em algum lugar, quem está lá? A PREVI, claro.
Nossa Caixa é uma potência incontestável no âmbito da economia brasileira. Quiçá, internacional.
É óbvio que ela tem poder.
Agora, parece que esse poder não se traduz na defesa dos interesses de seus verdadeiros donos: nós associados.

Anônimo disse...

BLOG DO MEDEIROS

TERÇA FEIRA, DIA DE REUNIÃO NA PREVI, NO RIO DE JANEIRO, ÁS 12,30 HORAS, NA FRENTE DA PORTA DO PALACIO MOURISCO, EM BOTAFOGO, MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA A PREVI . SERÁ O CHAMADO PELADAÇO. QUEM ESTIVER DISPOSTO ME MANDE EMAIL.
jbmmedeiros@tera.com.br.

********************************

"ESTAREI LÁ! ! ! ! ! "

Tentarei levar alguém comigo! ! !

VAMOS TODOS, É UM DIA SÓ! ! ! !

DIVULGUEM AO MÁXIMO, LIGUEM PARA OS
COLEGAS! ! ! ! !

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Ao Anônimo da 01:54h


Até a Previ poderia porque ela deixou o BB fazer.(o dinheiro é nosso).
Mas eu aprendi no BB um ditado:
Todos são IGUAIS, mas uns são mais IGUAIS do que os outros.
Nós fazemos parte da maioria.

Bom final de semana para todos!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida às 10:20 - 05/02:

Sra. Presidente da FAABB e demais colegas das Associações,

Considero uma falácia a declaração contida no Memorando de Entendimento de que em janeiro haverá discussão para reavaliar o PB-1, pois já se definiu tudo que era de interesse do Patrocinador e das cúpulas dirigentes do Banco, da Previ e das entidades envolvidas na última "negociação".
No entanto, se, por acaso, for iniciada algum tipo de conversa que possa ser entendida como tentativa de "avaliar e alterar" o que restou do antigo Plano de Benefício 1 da Previ, tomo a liberdade de sugerir que seja formada uma comissão para representar a FAABB nessas possíveis discussões.

Atenciosamente,

Pedro Paim - Conselho Deliberativo da FAABB

Anônimo disse...

P E L A D A Ç O

Tentemos contato, também, com
WAGNER MONTES, da Record.

Afinal, às 12:30h, ele costuma ter
record de audiência! ! !

E S C R A C H A! ! ! ! ! ! ! ! !

Alan rj,rj

Anônimo disse...

Este episódio do Superávit evidenciou que TODOS que tem acesso às informações não estão do nosso lado.
A bola de cristal mostrou que não serve nem pra enfeite.
O Paulo Assunção e o seu lado "sempre candidato" tentou isentar-se falando pra pressionarmos a Fazenda.
Uma outra ocupante de cargo não sei onde quis manter um canal de desinformação apoiado pelo homem da bola de cristal sem nada acrescentar.
Até hoje ninguém sabe quais mudanças e qual data do crédito.
Se isso fosse em Portugal já seria motivo de piada.
Do jeito que o BB funciona e nos quer bem, já deve existir um GT avaliando quando será extinto os beneficiários do PB1 e quanto será transferido para seus cofres.
Detalhe: os integrantes do GT devem se julgar imortais.

Anônimo disse...

P E L A D A Ç O

Tentei ver no site da Previ, o seu
endereço correto, mas está fora do
ar.

Alguém tem o endereço, para divul-
gar aqui????????

Estou fora de minha residência, por
isso
não tenho nenhuma correspondência
da PREVI em mãos.

Alan rj/rj

Caio Gonçalves disse...

Oi tio,Marcos.Olha eu aí.Um abraço a todos.Caio Gonçalves.

Caio Gonçalves disse...

Oi,tio Marcos.Olha eu aí.Abraços a todo.Caio Gonçalves.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 06:21 hs de 5/2/10,
Você deve ser dessas pessoas que escreve a um Blog sentando o cacete no dono do outro Blog. Daí escreve ao outro Blog sentando o cacete do dono desse. Bom, só pelo fato de você não colocar seu nome, já mostra a pessoa que você é, fofoqueiro. Se você ainda não percebeu o quanto Marcos, Rossi e
o Dr Medeiros (prá você o homem da bola de cristal), estão fazendo tudo que é possível para que esse imbróglio seja resolvido o mais rápido possível. Se não quer ajudar, não atrapalhe.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Vamos ajudar?
Para todos nós que por motivo financeiro ou outro que impençam de estar presentes a manisfestações na hora da reunião de PREVI terça-feitra às 12:30, peço que orem por todos os envolvidos nesta reunião para que Deus os iluminem, e nos tragam boas notícias.
De minha parte estarei sempre orando por eles, aqui no Centro Espirita Caminho de Luz.
Dejair.