quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um ano depois

Caros Colegas.

A nossa querida AAPPREVI completa hoje um ano de existência e quase nada mudou. Os mesmos dez dirigentes permanecem em seus postos, trabalhando como voluntários. A sede continua no mesmo endereço, na casa do presidente para não pagar aluguel, nem água, nem luz, nem taxas. O número de funcionários ainda não foi inaugurado, está parado no zero. O Escritório do Assolari está firme conosco, desde os preparativos que antecederam o registro oficial. O Advogado que assessorou a assembléia de constituição é o mesmo abnegado Dr. Tadeu. O Corsinha que trabalhou na primeira campanha publicitária, portando “car door” ainda existe, embora estropiado e encostado no fundo do quintal à espera do dinheiro do superávit para renascer.

Mas aconteceram mudanças importantes pouco divulgadas, pois a aniversariante cultiva a modéstia como um dos seus bens maiores e não costuma sair por aí apregoando feitos.

Por exemplo:

- Já foram ajuizados vinte e dois processos contemplando 506 nomes (cumulativos ou não) nas ações judiciais gratuitas denominadas Cesta Alimentação, Renda Certa, RMI e IR-1/3 Previ. E os documentos dos novos sócios continuam chegando para inclusão em todas elas.

- O número de sócios tem atualmente uma média de crescimento diário bem próximo dos dois dígitos.

- O Escritório de Advocacia do Dr. Tadeu, de Curitiba, hoje conta com a companhia do Escritório da Dra. Vânia, no Rio. Ambos cuidando com muita competência da nossa Assessoria Jurídica, em todos os sentidos.

- O Blog Previ Plano 1, que a ajuda a crescer, recebeu mais de 2.000 visitas por mês, segundo o Google Analytics: 274.498 no período de 09/02/10 até ontem, 09/02/11.

Tudo isto parece pouco para ter sido feito ao longo de 365 dias e noites. Mas continuamos nos esforçando para fazer mais em beneficio de quantos confiam na nossa dedicação, acreditando que existam pessoas que trabalham de graça para servir seu semelhante.

Parabéns AAPPREVI - www.aapprevi.com.br

Parabéns a todos!

Associe-se aqui!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) - 10/02/2011.

139 comentários:

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Parabens AAPPREVI. Parabens Marcos, diretores e equipe pelo excelente trabalho desenvolvido na defesa dos interesses de seus associados!

Que Deus lhes de mais um ano de muita Saude, Forca e Deterninação no desempenho dessa nobre e ardua tarefa.

JOSÉ ROBERTO disse...

Caro Marcos,

Parabenizo-o pela data ao mesmo tempo em que agradeço a atenção dispensada sempre que precisei de você.

José Roberto

Anônimo disse...

PARABÉNS "AAPPREVI" - abnegados dirigentes e colaboradores...em especial ao Sr. Marcos Cordeiro de Andrade..." timoneiro mor da nau chamada CONQUISTA "...Alguém disse (Pero Vaz de Caminha )..." NESTA TERRA EM SE PLANTANDO TUDO DÁ "...e não estava errado...mais uma vez PARABÉNS "AAPPREVI".

Anônimo disse...

Desejo externar aqui meus sinceros cumprimentos ao Marcos e toda a Diretoria da AAPPREVI.Tenha certeza de que sua iniciativa já fez por nós, aposentados e pensionistas, mais do que qualquer outra associação que já conte muitos anos de vida (será que já não deveriam se "aposentar"). De todos o maior mérito foi o de acordar essa grande legião de aposentados (entre os quais me incluo) que até então vivia completamente alheia aos acontecimentos discutidos neste blog. Vida longa à AAPPREVI e ao Blog Previplano1. Parabéns também a todos nossos colegas participantes.

Ricardo Annoni Neto - Machado-MG

João Rossi Neto disse...

Para conhecimento.
----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: previc.gab@previdencia.gov.br
Sent: Thursday, February 10, 2011 1:41 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ- Superávits.


Sr. Superintendente,

Compete-nos fazer a seguinte retrospectiva: O processo foi analisado duas vezes pelo DEST do Ministério do Planejamento e aprovado. Duas vezes pela Secretaria Executiva da Fazenda e aprovado. Será que esses vários estudos não estão servindo de subsídios para a homologação dessa PREVIC. Estamos no pressuposto de que há excesso de zelo e procura-se chifres na cabeça de cavalo. Trata-se de assunto sério, envolvendo o BB, a Previ e os assistidos, numa repartição simples de superávits que nos pertence. Aqui não existe processo de licitação pública, tomada de preços, compra e venda, loby, enfim, não há maracutaia de espécie alguma. Pelo prazo escorrido, o seu analista só pode estar fazendo doutorado e elaborando tese sobre a matéria, porque, definitivamente, não se trata apenas de um estudo técnico. Digne-se a determinar que nos passem notícias sobre o estágio do assunto: viabilidade, prazo para conclusão, obstáculos técnicos, amarras burocráticas, etc. A ansiedade de mais de 120.000 pessoas é muito grande e a persistir essa solução de continuidade, talvez o próximo "Panelaço" vai ser na porta dessa Superintendência, uma vez que já foi feito um na PREVI esta semana, por conta desse atraso inexplicável e inaceitável

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Sinto um grande orgulho de trabalhar com você neste primeiro ano de fundação da nossa AAPPREVI. Pessoa de extrema dedicação, alto grau de cultura, defensor intransigente de nossos direitos. A Aapprevi não seria o que é hoje não fosse o nosso grande timoneiro Marcos Cordeiro de Andrade. Sem esquecer o seu filho Júnior de extrema valia no auxílio às particularidades da internet. Igualmente o grande amigo Gilvan Rebouças que no trato da parte financeira da Associação é exemplo de dedicação e merece todo o nosso aplauso devido ao grande trabalho que dá conferir a adimplência das mensalidades. Esse trabalho está sendo amenizado e será mais fácil quando todas as mensalidades estiverem no sistema DCO. De minha parte tenho consciência de que dos três sou o menos produtivo. Sem esquecer a nossa querida Jane Torres de Melo e a Lázara Rabelo de Araújo, diretoras de notáveis atuações. No meu ponto de vista as Ações Judiciais são a nossa menina dos olhos. Oxalá, brevemente, de qualquer delas saia a primeira vitoriosa para então falarmos alto e bom som: Ganhaste! Toma teu valor líquido. É todo seu! Toda nossa comissão está embutida nos dez reais da mensalidade. Parabéns! Mais uma vez obrigado a todos: Conselheiros, associados, colaboradores. Vamos prosseguir com muita fé!

Eliana Maria disse...

Parabéns AAPREVI, parabéns Marcos e dirigentes dessa associação que deu certo, porque tem garra, tem interesse naquilo que faz, tem objetivos a serem alcançados. Deus os abençoem por tudo que vocês têm feito por nós. Que nossa AAPREVI continue fazendo o que muitas outras associações ainda não fizeram.
Fraternal abraço,
Eliana Maria

Rubem Tiné disse...

Parabéns e obrigado a AAPPREVI e seus abnegados dirigentes e ao João Rossi pela maravilhosa carta dirigida aos ASPONES da Previc. Um presente para todos nós.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e demais dirigentes de nossa AAPPREVI

Acompanho, desde o início, o trabalho de vocês à frente de nossa jovem e brava associação, que ora completa seu primeiro aniversário de existência plena, significativa e interessante.

Assim como foram homenageados os integrantes da manifestação promovida pelo Dr.Medeiros na Previ, vocês também merecem estar em nossa galeria de eméritos.

Parabéns por esta data querida, e que possamos comemorar juntos muitos e muitos outros anos de vida.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente Marcos

Eh com imenso prazer que eu parabenizo não somente o Presidente
como toda a Diretoria de nossa querida AAPPREVI. "Faço votos que chegue ao centenário" como diz aquela musiquinha. Vocês lançaram
a semente de algo que estava faltando para os aposentados do BB.
Deus os ilumine e lhes dê forças para para seguir em frente.

Fraternalmente

Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Ari Zanella é Vice Presidente Administrativo da AAPPREVI, um dos seus pilares de sustentação, ao lado do Gilvan.
Não fosse essa credencial a nos aproximar, tenho a honra de tê-lo incluido no rol dos poucos amigos que me permiti cultivar, juntando-o ao Gilvan Rebouças, em especial,e ao Ravacci, Rogério, Ivan, José Luiz, Portilho, Beth e Rosalina. Com uma especial lembrança para a Jane e a Lázara. Estes fazem a AAPPREVI.
E a minha mulher e o meu filho contribuem para que me dedique como Deus permite.

Anônimo disse...

Parabens a AAPPPrevi por essa luta que vem desempenhando com a abnegada colaboração de seu Presidente e demais colaboradores.
Vamos que vamos

antonio barreto - Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Parabéns a Você e demais componentes da Diretoria, pelo primeiro aniversário da AAPPREVI, associação da qual me orgulho de pertencer desde os seus primeiros passos, especialmente porque, para a sua fundação, tive o privilégio e o pazer de oferecer minha modesta colaboração, oferecendo sugestões fundamentadas em minha esperiência.

Abraços para todos!

Carlos Valentim Filho - Joinville (SC)

mary disse...

Marcos e todos que compõemas diversas pasta de colaboradores desta maravilhosa Associação AAPREVI, hoje completa 1 ano de vida, Pórem que esta de parabéns somos nós termos esse grande previlégio de Associados dessa tão grande Associação. Grande não pelo numero de associados, e sim pelas pessoas que que a criaram.Que Nosso maravilhoso Deus, continue abençoando a todos, e que o amor fraternal que emana em vós seja multiplicado. Creio que dentre todas Associações já existente és a unica que cobra de seus Associados um valor de apenas 10,00, isso sem falar no numero de ações tramitando na justiça. É por tudo isso que AAPREVI, é visitada dessa maneira e sempre será. PARABÉNS AAPREVI!! Que seus anos sejam eterno e que muitos possam vir associar-se e sentir o mesmo prazer que temos. Obrigada por voce existir. abraço a toda equipe da AAPREVI e colegas.

Anônimo disse...

PARABÉNS PRÁ VOCÊ,NESSA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES.MUITOS ANOS DE VIDA! Que DEUS lhe de muita saúde,paz e felecidades e a todos que trabalham contigo.Nunca irei esquecer o que fez por meu filho Caio.Beijo no seu coração, grande homem. Abraços da Lena e Caio.Te amamos muito!!.

Henrique Augusto disse...

Parabéns a AAPREVI tão bem representada pelo seu Presidente. Que a sensatez continue sendo o alicerce que em um ano já fez dessa Associação tão forte.

Anônimo disse...

Prezado Marcos e demais diretores,

Muito faz quem pelo menos não atrapalha, o que não é o caso. Os números já são mais que significativos, mas o que foi, na minha opinião, o maior fruto de tudo isto é a Revolução dos Cabeças Brancas. Mobilizou-se uma classe, tradicionalmente acomodada. Houve um despertar sadio para a ação. E por tudo isto está havendo um resgate paulatino e crescente da dignidade dos aposentados. A união que se forma nas diversas frentes é algo inacreditável até há pouco tempo. Entretanto, é preciso perseverar e manter o foco. Estou muito otimista.

PARABÉNS E VIDA LONGA À AAPPREVI.

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO AAPPREVI, agradeço aos mentores por sua abnegação, por existirem. Não sabem o bem que fazem para os aposentados e pensionistas da Previ. Dê minha parte prometo trabalhar para que o número de associados seja sempre crescente,é o mínimo que posso fazer para retribuir sua generosidade.
SUCESSO.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

A AAPPREVI,

em especial ao Marcos Cordeiro, à toda diretoria.
Não vou nominar para não ser injusto.
Quero parabenizar por este ano laboral findo e tão digninamente vivido, de grandiosíssimas conquistas.
A todos, minha admiração e grande respeito pelo empenho dedicado.
Vitórias maiores ainda virão porque a peleja está apenas começando.
Através da internet, já não nos ludibriam como antigamente pois todos ficávamos inertes por falta da informação.
A todos, mais uma vez, parabéns e que Deus lhes dê a armadura necessária para o bom combate e agora podem contar com bravura de bravos e leais guerreiros à vossa costa.

Onival Celestino de Araujo.

rosalina de souza disse...

Prezado Presidente Marcos Cordeiro,Dirigentes da "AAPPREVI".

A educação que recebemos de nossos pais, o exemplo vindo deles e de todas as pessoas relevantes, durante os anos de nossa formação, com certeza marcaram profundamente nossa maneira de ser e de agir ainda hoje. Eram outros tempos, é claro, mas os valores vigentes falavam de honestidade, respeito, ação correta, compaixão com os menos favorecidos e muitos outros aspectos que nos levaram a sermos o que somos.

A AAPPREVI é o sonho de todos nós participantes do PB-1 com os 10,00 (Dez Reais) que cada um contribui.

Venha fazer parte desta Família,traga mais um sócio 2012 teremos grandes desafios.

Carinhosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

mariano branquinho disse...

Parabens a nossa AAPPREVI, toda sua Diretoria, todos os colegas aposentados e pensionistas que confiam nessa modesta porem sincera Associação. Vamos em frente, ainda temos que conseguirmos mais associados.
Abraços a todos Mariano Branquinho

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos, Prezados Colegas e Queridas Pensionistas

São 365 dias, ininterruptos, na luta pelo respeito aos nossos direitos.

Parabéns AAPPREVI !!!

Me sinto lisonjeada, em fazer parte dessa equipe de voluntários que é incansável no cumprimento da missão para a qual fomos designados.

Parabéns, Marcos, Lázara, Ari, Gilvan, Maria Elizabeth, Ivan, Luiz Rogério, José Luiz, Ravacci.

Meu destaque, nesse dia tão especial, é para a minha querida Rosalina, mulher de fibra que é o retrato da dignidade das nossas Pensionistas. Parabéns, com toda a minha admiração !!!

Parabenizo, também, a família linda do Marcos, a esposa Sonia e o filho Marcos Jr..

Parabéns !! Parabéns !! Parabéns !!

Abraços,
Jane.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida.

Parabens a nossa Criança AAPPREVI. Parabens aos 10 idealistas originais, ao DR.Tadeu, a Dra. Vania lá no Rio
de Janeiro e por fim lembremos sempre do CORSINHA que será sempre um marco. Parabens a todos que
contribuem para a educação e formação dessa nossa CRIANÇA chamada AAPPREVI. Viva ! Para todos.

um abraço
de J.Carmello

OSNY disse...

Caríssimo Marcos,
Com os votos de felicitações pelo primeiro aniversário deste blog, que tem prestado relevantes serviços à comunidade dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, volto ao assunto superavit:
Uma notícia veiculada pelo Correio Braziliense (jornal de maior circulação da capital Federal), nesta sexta-feira, mostra um ambiente político, conturbado na PREVIC, o que, talvez, explique a demora na aprovação do processo de destinação do SUPERAVIT da Previ.
PMDB briga pelo comando da Previc De olho em um mercado com patrimônio de R$ 512 bilhões, ministro indica seu apadrinhado para autarquia


Vânia Cristino
Publicação: 11/02/2011 08:35 Atualização:
Atento a um orçamento de cerca de R$ 33 milhões anuais e atraído pela possibilidade de fiscalizar os poderosos fundos de pensão — entidades fechadas de previdência complementar que, juntas, possuem um patrimônio superior a R$ 512 bilhões —, o PMDB quer ocupar o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc. Integrante do partido, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, deve indicar para o cargo de diretor superintendente, em substituição a Ricardo Pena, o ex-vice-presidente da Área Internacional do Banco do Brasil José Maria Rabelo.

Ao contrário de outras agências do governo, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a diretoria da Previc não tem mandato. Seus diretores também estão livres de serem sabatinados pelo Senado Federal — uma falha da lei que instituiu a autarquia especial vinculada ao Ministério da Previdência Social.

No projeto enviado pelo governo Lula para a criação da
Previc, constava mandato de cinco anos para a diretoria da autarquia especial, bem como a necessidade da aprovação do Senado Federal dos nomes indicados pelo governo. Essa parte caiu durante a votação da Câmara dos Deputados e, para evitar adiamentos, o Senado acabou aprovando o texto como ele foi editado pelos deputados. Na época, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), comprometeu-se com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) em mandar uma emenda para consertar o erro, mas nada foi feito.

Diretorias
Com isso, o diretor superintendente, Ricardo Pena, pode perder o lugar com apenas um ano no cargo. Ele já era da área antes de ir para a Previc. Foi titular da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão que, antes da criação da superintendência, tinha a responsabilidade de fiscalizar o setor. Com a criação da Previc, em dezembro de 2009, a SPC perdeu a função e limitou-se a ditar as políticas globais para os fundos de pensão. O novo órgão fiscalizador ganhou ainda autonomia financeira: tira seu sustento dos fundos de pensão, por meio da Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic).

Além do diretor superintendente, existem outros quatro cargos de comando na Previc: as diretorias de Fiscalização, Análise Técnica, Administração e Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos. Em junho do ano passado, a Previc ganhou destaque. Até então, a autarquia ocupava salas acanhadas no sétimo andar do Ministério da Previdência Social, dividindo o espaço com a SPC. Com dinheiro em caixa, proveniente do primeiro pagamento da Tafic, o órgão mudou de endereço e agora ocupa vários andares de um prédio no Setor Bancário Norte da capital.

Cotado para a Previc, José Maria Rabelo é um funcionário muito estimado no Banco do Brasil. Funcionário de carreira da instituição, ele passou por vários cargos no banco. Antes de chegar à Vice-Presidência, cargo no qual se aposentou, foi de gerente de agência a superintendente estadual no Rio Grande do Norte — estado do ministro Garibaldi Alves.

Cofre cheio
Cada uma das 369 entidades de previdência complementar do país devem pagar à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic). Os fundos de pensão pequenos recolhem apenas R$ 150 por quadrimestre, mas os grandes, com patrimônio acima de R$ 60 bilhões, pagam até R$ 2,2 milhões.
OSNY GUIMARÃES

Ricardo Assolari disse...

Prezado Senhor Marcos, presidente da AAPPREVI,
a toda a Diretoria da AAPPREVI.

Agradecemos a confiança depositada na R.Assolari Assessoria Contábil e desejamos a esta Organização muitos e muitos anos de vida, realizações e que todos esse projetos e processos se concretizem com muito êxito, tendo em vista o excelente, sério e transparente trabalho por essa diretoria que trabalha incansável desde o primeiro dia de funcionamento.

Esses são os nossos sinceros votos.

Sucesso!!!

Ricardo Antônio Assolari || Sócio Diretor || ricardo@assolari.com.br || R.Assolari Assessoria Contábil || +55 41 3329-9297 || www.assolari.com.br ||
congl

LUIZ FERNANDO disse...

PARABENS AO MARCOS E EQUIPE, E QUE CONTINUEM NO FOCO PRINCIPAL, QUE É A DEFESA EM PROL NO NOSSO FUTURO,NOSSA SEGURANÇA PREVIDENCIÁRIA, SEM HOLOFOTES INDIVIDUAIS, SEM DEMAGOGIAS. FALANDO EM DEMAGOGIAS, A PREVI MAIS UMA VEZ, LANÇA O ARTIGO -" DOENÇAS DE BOLSO ". SE SAÍSSE O SUPERAVIT ESSA DOENÇA NÃO PODERIA SER CURADA? O REMÉDIO ESTÁ NA PREVI, ORA BOLAS.

Lourival disse...

Ao ensejo do primeiro aniversário da nossa AAPPREVI, cumprimento todos os abnegados dirigentes, liderados pelo presidente Marcos Cordeiro de Andrade, homem detentor de nobres qualidades e que,com boa vontade, consegue levar a organização a servir aos associados, constituindo-se em referência de associação séria e produtiva.

Lourival de Souza Cunha

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPPREVI agradece ao Blog do Juarez pelo que tem feito para nos promover.

http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PMDB Briga pelo comando da PREVIC - manchete do Correio Brasiliense (colaboração da Colega Maria Inês):

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/02/11/interna_politica,237255/pmdb-briga-pelo-comando-da-previc.shtml

Anônimo disse...

Ouvi dizer que os cachorros do João Rossi Neto estão com depressão e complexo de inferioridade depois que foram comparados aos diretores da Previ.
João, diga para eles que foi só brincadeira...

Anônimo disse...

A matéria é a mesma que o Osny postou logo acima. Podemos agora até entender a demora dos estudos na PREVIC, mas ao mesmo tempo mais um motivo de preocupação, logo logo teremos APAGÕES.
Embora a biografia do candidato ao comando da PREVIC seja de funcionário do BB, a indicação por partido político não é de dar sossego, já temos exemplos disso em nossa história recente.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Caro colega Marcos,
O que você achou desta notícia referente a possível mudança no comando da Previc. Vai melhorar para nós aposentados ou vai enroscar mais ainda?
Jorge Castro,

Anônimo disse...

É URGENTÍSSIMO TRABALHARMOS, DESDE
JÁ, NOMES "NOSSOS", PARA RETOMARMOS
A PREVI, PARA TODOS OS CARGOS POSSÍVEIS! ! ! ! ! !


CLARO QUE OS PRIMEIROS INDICADOS, SEM DÚVIDAS, SERIAM:
- O GRANDE MEDEIROS
- O GRANDE MARCO CORDEIRO (AAPPREVI)

(Só tive dúvida quem eu escreveria primeiro, considerem os dois juntos)

Vamos ampliar essa lista pois pode
ser necessário para outros cargos.

Medeiros e Marco como Presidente ou
Diretores, com nosso apoio INCONDICIONAL, com certeza retomaremos a PREVI! ! ! ! ! ! !


É URGENTÍSSIMO TAMBÉM, EXIGIRMOS
ALTERAÇÕES NOS ESTATUTOS A NOSSO
FAVOR, CLARO! ! ! ! ! !

BUSQUEMOS TAMBÉM "UMA UNIÃO GERAL"
COM OS DEMAIS FUNDOS DE PENSÃO E
TODO PESSOAL QUE ESTÁ NA ATIVA! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

O ""E G I T O"" SERÁ AQUI! ! ! !

PB1 UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!

FORA ANABB! ! ! ! !

DIVULGUEM E PANFLETEM NAS AGÊNCIAS,
SOBRE BLOG DO MEDEIROS E AAPPREVI! !! ! !

ABRAÇOS A TODOS

Alan rj/rj

Narciso (Parnaíba-PI) disse...

Parabéns AAPPREVI!
Meus agradecimentos a todos que fazem parte dessa Associação, pela luta incansável objetivando a prevalência dos nossos direitos.
Que o próximo ano seja de muitas comemorações com as vitórias alcançadas!

Paulo Beno disse...

Parabéns Marcos e Diretoria da AAPPREVI.
Trilhamos apenas um ano e já somos reconhecidos. Estamos no caminho certo.
Sigamos em frente, com a colaboração de todos participantes do Plano 1.
Grande Abraço

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Jorge Castro.

Isto é mais um motivo de apreensão. A PREVIC é um Órgão técnico, logo, seu comando deveria ser entregue a um técnico. Mas, como a sua criação foi uma jogada politica, o cortejo segue o caminho traçado como via politica. Como bem disse a Colega Elisabeth Oste, ser ou não ser do quadro do BB, ativo ou inativo, não é garantia de boa gestão por parte do indicado.
Já que a PREVIC existe, e isto é irreversível, que se preste ao que veio: fiscalizar, o que implica em não beneficiar A ou B, mas ser imparcial no cuprimento das Leis.

Anônimo disse...

ANABB vai organizar protesto junto
à Previc.

Sabe quando: "NUNCA".

FORA ANABB!!!!!!!!

Alan rj/rj

Luis-BH disse...

Parabéns à Aaprevi em seu primeiro aniversário. Muitas lutas temos pela frente e esta associação já provou que é digna de nos representar.
Dias atrás deixei comentário no blog dos "amigos" da Previc previcja.wordpress.com e eles até hoje não publicaram. Disse que fomos enganados pela Previ para aprovarmos a distribuição.
Comentários posteriores de outras pessoas saíram.
Para censurar eles são rápidos!

luiz portilho disse...

Ao Marcos, Gilvan, demais membros da Diretoria da AAPPREVI e associados,

Sinto-me extremamente honrado por estar incluído neste grupo que, ao completar 1 ano de existência virtual, muito acrescentou à nossa família PB1.

Que a LUZ permeie o caminho de todos nós.

Luiz Portilho

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Se realmente for feita essa mudança na Superintendência da Previc, eu acho que vai ser o mesmo que trocar seis por meia-dúzia, uma vez que a Previc sempre esteve subordinada ao Ministério da Previdência e vai continuar. Se fosse a questão de dar intendência irrestrita ao cargo, sem interferência política, aí acho que a órgão iria funcionar com mais seriedade, quiça até com imparcialidade.
Vai ser uma troca simples de nomes, porque a coleira vai continuar nas mãos do governo. Lembrem-se, a propósito, de que o autor de fato e de direito da Resolução MPS/CGPC 26/2008 foi o Pimentel, colega aposentado e deu no que deu.
O objetivo, em essência, continua o mesmo, administrar os bilhões dos fundos de pensão, sempre com a ideia fixa de dilapidar o nosso patrimônio, ainda mais que se trata de plano que caminha para a extinção.
Apesar do seu currículo invejável e conhecer as entranhas da previdência, eu sempre considerei o Sr. Ricardo Pinheiro Pena, um paradedista, um franco atirador que não se sensibiliza com os nossos problemas e que raciocina pela cabeça do Govêrno.
Aqui poderia aplicar a teória do filósofo Tiririca: "Pior do que está, não pode ficar".
Quanto ao Sr. José Maria Rabelo, colega aposentado, se possuir pelo menos um resquício da antiga escola do BB, porque trabalhou em agências,foi Gerente, Superintendentte,
talvez vai pelo menos nos dar um tratamento mais cortez, é do nosso meio, deve ter sofrido em agências pequenas no início de carreira e esperamos um acesso melhor àquela Superintência, sobretudo ao fornecimento de informações de forma tempestiva. Se nos lesar e servir de consolo, pelo menos vai ser um roubo do fogo amigo. Por enquanto são conjecturas e ninguém tem certeza se isso vai se efetivar.

Anônimo disse...

Tive o prazer de trabalhar com o José Maria Rabelo e tenho certeza de que ele é muito competente e experiencia não lhe falta. Não posso ficar com pena do Pena depois do que ele está fazendo conosco. Agora só falta acabar com Rosas e Flores, que por sinal as nossas cheiram muito mal.

Anônimo disse...

AAPPREVI (todos),

Parabéns!
Vida longa!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Prezado Sr. Marcos,



Parabéns pela AAPPREVI, foi um ano de lutas, conquistas e a AAPPREVI está criando o seu espaço entre uma das melhores Associações para aposentados.



Parabéns pelo seu trabalho digno, sério e tão transparente na defesa da JUSTIÇA!!!!!



Cordialmente,



Vânia Alencar



ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
Tel.: +55 21 2224-7086 - Fax +55 21 2508-9087
E-mail: barreto@nextcon.com

Anônimo disse...

APOSTO QUE O DONO DO BLOG NÃO PUBLICA, POIS SÓ GOSTA DE ELOGIOS E DE QUEM LHE PUXA SACO
EIS O RELATO VERDADEIRO DE QUEM PARTICIPOU DO ENCONTRO NA PREVI. UM FRACASSO TOTAL QUE MEDEIROS E ESTE BLOG QUEREM TRANSFORMAR NUM ESPETÁCULO COMO A CHEGADA DO HOMEM A LUA ATENÇÃO A MENSAGEM ESTÁ ASSINADA E TEM ATÉ TELEFONE DE CONTATO.

TODOS PRECISAM SABER A VERDADE, NÃO EXISTEM HERÓIS NEM GUERREIROS

"Eu fui um dos 23 participantes da reunião feita dia 8/2,
na PREVi-RJ.

Confesso que fico triste quando vejo os fatos serem deturpados
por alguns participantes do evento. Vamos aos fatos:

- Cheguei por volta de 11h50, estava tudo calmo no hall do centro
empresarial onde a PREVI tem sua sede, havia cerca de 8 aposentados do
Banco (vi isso depois, pois não conhecia ninguém). Sentei para tomar
café e esperar os demais colegas. Logo formávamos uma mesa com 7
pessoas, a Jane Torres de Melo, diretora da AAPPREVI, era uma delas. Em
momento algum houve, alvoroço, cantoria, discurso ou qualquer
manifestação do gênero.

- Por volta de 12h30, os colegas que estavam na entrada do prédio
começaram a tirar fotos com cartazes sobre a distribuição do superávit.
Juntamo-nos ao grupo para as fotos.

- Logo após, um dos aposentados, que não conheço e não sei o nome,
apareceu com o funcionário André da PREVI, e fomos informados que
seríamos recebidos por representantes da PREVI. A diretoria estava em
reunião, e quem prestaria os esclarecimentos necessários seriam 3
funcionários, sendo um deles o Chefe de Gabinete da Presidência.

- O grupo entrou no prédio, e as moças que fazem a identificação dos
visitantes para a entrega de crachá, ficaram surpresas com a quantidade
de pessoas (20 mais ou menos) que elas teriam que registrar. Acho que
por iniciativa do André, e para agilizar nossa entrada, fomos liberados
sem a devida identificação.

- No 3º andar do prédio, a PREVI disponibilizou uma sala para ouvir
nossas reivindicações. Posso garantir, e você deve certificar-se disso
com a Jane, que fomos recebidos COM MUITO RESPEITO E EDUCAÇÃO, de todos
os funcionários da PREVI envolvidos no processo. NÃO HOUVE "o ambiente
hostil e pouco educado", como divulgado no blog do Medeiros. Se alguém
não primou pela educação, fomos eu e um ou outro colega quando nos
manifestamos, sugerimos ou perguntamos alguma coisa.

- O principal motivo da nossa manifestação (que transformou-se numa
amigável reunião com representantes da PREVI), era saber a situação da
distribuição do Superávit. Os representantes da PREVI informaram (veja
bem, em momento algum eles se desculparam de alguma coisa) que só
depende da aprovação da PREVIC, e que os diretores e técnicos da PREVI
estavam em contato constante com aquela entidade, no intuito de agilizar
o processo. Mais tarde, no mesmo dia, recebi um e-mail de colega,
informando que para este tipo de alteração no estatuto ou regulamento
dos planos de benefícios, a PREVIC tem um prazo de 30 dias úteis para
dar seu parecer.

- Finalmente, pedimos que esta informação fosse passada a todos os
associados, através do site da PREVI, com maior constância, pois a falta
de informações a respeito do processo, esta causando intranqüilidade aos
associados. No mesmo dia (08/02) a PREVI divulgou nota a respeito,
inclusive com o cronograma do
processo.

Se necessitar de mais alguma informação, pode me contactar
através de:
waldyrtorres@...
(21) 9422-2377
(21) 2496-1455

Abraços,

Waldyr Vianna Torres"

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Desculpe-me pela falha, onde escrevi intendência,na mensagem de hoje, das 06:35 ha, leia-se, independência.

João Rossi Neto disse...

Marcos,

A colega Cecília sabe mais do que informou. Quando ela disse que se a PREVIC fosse impor a Previ à aplicação da Resolução 26/2008 o acordo iria por água abaixo, isto ficou claro e nós não percebemos.
O banco e a Previ decidiram que iriam distribuir R$ 15 bilhões de superávits, com 50% para cada parte.Como os outros órgãos reguladores (DEST e FAZENDA) não se atém a cálculos atuariais e aceitaram os números da Previ, o processo foi aprovado.
Entretanto, como a PREVIC dispõe de técnicos especialistas em cálculos atuariais, devem estar exigindo que a Resolução seja aplicada na íntegra, ou seja, implementar os artigos, 8º,9º e10º(desenquadramento) e chegaram a números diferentes, inferiores aos R$ 15 bilhões objeto da negociação.
Portanto, essa redução importaria em nova negociação e os termos do Acordo ficariam sem efeito. Salvo o engano, essa divergência técnica é responsável pela demora numa solução satisfatória e até para derrubar o que foi feito até agora.
Se isso estiver de fato ocorrendo, tem certa razão e procedência o escamoteamento de informações de todos os lados, visto que o BB deve estar procurando resolver esse impasse na esfera política ( acima do Ministro da Previdência). È o meu ponto de vista. Torço para estar enganado e que a PREVIC, de um jeito ou de outro aprove tudo de imediato.

Anônimo disse...

Continuamos no olho do furacão.
Nada de novo no front.

Anônimo disse...

Parabens AAPPREVI!
Parabéns incansáveis batalhadores que tornaram real o sonho de criar uma associação verdadeiramente voltada para a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas da previ.
Esta próximo o dia que poderemos unir nossas forças e marcharmos juntos em defesa da Previ.

Mauricio Furtado
associado a ADBB-Assoc.Demitidos do Banco do Brasil
integrante do Movimentos de Reintegração dos Demitidos do BB

Anônimo disse...

O ditador do Egito acaba de renunciar.

Isto só vem confirmar que quando o povo se une, não há poder algum que resista.
A força do povo é incontestável, só precisa de união e lutar por aquilo que acredita, e quando este dia chegar, nenhuma ditadura ou autoritarismo será forte o suficiente para resistir, principalmente quando a verdade, a razão e o direito esta do lado dos que lutam.

Mauricio Furtado
associado a ADBB-Assoc.Demitidos do Banco do Brasil
integrante do Movimento de Reintegração dos Demitidos do BB

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

PARABÉNS!
Feliz Aniversário Deus abençoe todos vcs que trabalham para que aapprevi seja
grande, Deus escolhe as pessoas para determinadsas tarefas e quando a escolha é
de Deus o pouco é muito. Permita-nos Ele que no próximo ano possamos comemorar
mais um ano de lutas, Parabéns!!!

Abrs

Angela Paes

Anônimo disse...

Pelo que o João Rossi escreveu posso crer que o acordo do superavit foi para as cucuias!

Anônimo disse...

Puxa! Até que enfim descobriram que a PREVIC não é um órgão político mas técnico.

Ah!

Anônimo disse...

Bom, lendo o que o colega Rossi disse, tenho a dizer que meu gerente havia comentado em particular que esta demora na Previc, mesmo eles alegando prazo de 30 dias para examinar o processo, no entanto meu gerente tem certeza que algo esta errado neste processo é que os tecnicos da Previc haviam pego um belo abacaxi para descascar.
Nem vou dizer o resto para nao ser chamado de negativo como ja vi aqui no blog.
Resta saber o que será de nós?

Tadeu Rinaldi

Anônimo disse...

Sr. Rossi,

Caso a PREVIC não concorde com os numeros propostos, como fica o acordo?
Cai totalmente?
Haverá nova consulta ao quadro de participantes?
O Conselho Deliberativo irá decidir atropelado pelo Banco do Brasil e Governo?
Ou
Será aplicada imediatamente a Lei 109, mesmo fora do prazo?

Talvez as perguntas sejam ridículas, mas se possível gostaria de uma resposta.
Atenciosamente
Anônimo( se não lhe incomoda)

Anônimo disse...

Quando se fala em colocar um funcionário de carreira do BB em algum alto cargo no governo fico com minhas barbas de molho. Até agora não tivemos experiências agradáveis com indicações políticas de vários funcionários. A exemplo do tal Pimentel, que foi o artifice principal da Resolução 26, e outros tantos mais. Se fosse citar todos levaria bastante tempo.

Como o tempo passa rápido! Parabéns a AAPREVI pelo aniversários.

Anônimo disse...

João Rossi - 07:55 - na mosca.

Também vejo isto. Aliás se for feito um histórico das observações da Cecília pode ser ver que sempre ela acertou. Por exemplo no caso dos aumentos do teto do Empréstimo simples - a boataria sempre foi grande, tanto em relação aos valores como aos novos prazos - e o que ela achava que ia acontecer acontecia. Vejo, também, que ela não pode dar maiores detalhes então usa informações reduzidas. A cautela presente na sua penúltima postagem é CLARO indicador que a PREVIC tem argumentos para barrar o acordo. Puxando um pouco pela memória se lembram que ela várias vezes ano passado mencionou que se fosse aplicada a resolução 26 não haveria superávit devido, principalmente, aos desenquadramentos da PREVI! O que pode nos favorecer é que o BB quer a grana para comprar outros bancos (no exterior - ampliando a sua inserção internacional). Mesmo que não leve em espécie pode utilizar a sua parte para efetuar outras operações financeiras.

Para todos pensarem: o próprio acordo acho que não era para ter saído. Saiu devido a insistência de nossos representantes (associações, sindicatos, etc). Não se esqueçam que ele saiu ao apagar das luzes do governo anterior. O que ocorre agora: vai ter que ser honrado por um simples motivo: já foi comunicado aos investidores (mercado acionário) daqui e lá de fora. Como sabem a base de acionistas inernacionais do BB não é pequena.

ricardo o.c.dealbuquerque disse...

Colega PAULO MOTTA-menssagem de 10.02.11(16:52).
Tendo em vista a sua dúvida, lametavelmente, acho que não poderei ir muito além. De fato, sou pré67. Nunca houvi falar aqui no Rio que o bb teria algum entendimento conosco. O que eu ouvia é que o banco ficou vários anos devendo a contribuição patronal. Depois disso também ouvi versões. Uns diziam que ela tinha sido honrada, outros dizendo que o banco ainda deve. Como, agora mais que nunca, percebemos que a previ é mesmo uma caixa não preta, mas pretíssima este é um bom assunto para vir a tona. Sugiro que v. que é frequentador do blog, comungue comigo para incentivar os lideres Marcos Medeiros e Isa a pressionarem a previ a iniciar negociações da segunda fase que deveria iniciar-se em janeiro passado. V. pode imaginar que, se a primeira fase, que a meu ver era a mais simples demora do jeito que está, como serão as negociações sobre o restantes dos temas. Acho que os frequentadores deste espaço estão olhando a muito curto praso, devemos tentar resolver o restante logo, senão as conversações demorarão anos e anos. Formular um anteprojeto com bb/ previ não implicaria em passar por cima de normas. Depois era só transformar em projetos e apresentar. Não vejo nenhuma das associações tentarem este caminho. cordialmente ricardo-sem evisão

Anônimo disse...

Nas suas inserçoes acima, o colega Joao Rossi Neto dissecou bem o que poderia estar ocorrendo na Previc, ja que se trata de um orgao técnico. Caso não seja esse o problema (questão atuarial), fica até ridiculo imaginar-se tantas pessoas debruçadas sobre poucos pontos acordados e já exaustivamente analisados por outros órgaos envolvidos no processo. Sendo assim, a suspeita de "embromação" é não apenas pertinente como lógica, por isso que caberia àquele órgao fiscalizador dar alguma explicação a respeito.

Julita disse...

Parabéns Sr Marcos e toda a sua equipe da AAPREVI!!!
Que Deus os abençõe sempre!!!!
Estaremos sempre unidos!!!
Abraços,
Julita
Pensionista

Anônimo disse...

Colegas.
Se vamos fazer conjeturas, pelo menos que as façamos de forma positiva.
Entendo que somente resta à grande maioria de nós, aguardar o desenrolar dos acontecimentos, pois quem tinha que implorar, já implorou, quem tinha que se revoltar, já se revoltou.
Apesar de alguns abnegados batalhadores, tudo continua envolvido na mais completa incerteza e obscuridade.
Jose F. Rovere

Unknown disse...

As perguntas que se poderiam fazer:

Quantos de nós alguma vez na vida nos dispusemos a encarar um trabalho dessa magnitude?

Quantos de nós já nos oferecemos para trabalhar no interesse coletivo, desinteressadamente?

O que mais podemos observar são pessoas esperando a chegada de um líder, de alguém que tome a iniciativa.

De alguém que até arrisque o próprio pescoço, enquanto preferimos nos esconder, à espera dos resultados, sem abrir mão das críticas abertas ou anônimas.

O episódio dos 23 heróis do panelaço pode ser colocado como um desses exemplos.

Já nos referiram também casos de funcionários de outra instituição que deixaram os colegas sustentando uma greve e foram viajar, descansar, se bronzear nas praias.

Por tudo isso por muito mais que vem por aí nos próximos anos, com toda certeza,

parabéns à AAPrevi.

Parabéns ao Marcos e a toda sua equipe.

Parabéns, muita paz, muita saúde, muita força, muita paciência, muita sabedoria, muitos anos de vida.

Herberto Márcio Vieira Diniz
Sete Lagoas (MG)

Anônimo disse...

Tenho comigo que o Banco e a previ so vao tomar preovidencia sobre o superativ se começarmos realmente a colocar a boca no trombone. Quando a credibilidade do Banco estiver sendo colocada em duvida, os cliente sendo informados do que esta acontecendo, ai teremos solução Temos que utiliza melhor a internet, as redes sociais pra falar, reclamar, divulgar.....
Nossa justiça lenta como é vai dar solução quando a Previ estiver extinta por tantas irregularidades.

Anônimo disse...

O governo no egito caiu. Tudo começou atraves da internet. Ela é mais poderosa que imaginamos. O banco e Previ sabem disso e o governo tb. vamos utiliza-la a nosso favor.

WASHINGTON LOPES disse...

A propósito do comentário do nobilíssimo sr. João Rossi Neto:

A sra. Cecília Garcez já havia comentado em seu blog, em 17.11.2010, a questão do desenquadramento. Na época tive a impressão de que ela não tomara conhecimento da resolução CMN nº 3.792, de 24.09.2009, que veio alterar e forçosamente enquadrar as aplicações da PREVI de modo a atender os interesses cafajestes do BB e governo. É, portanto, esta resolução que vale atualmente.

Outrossim, verifica-se, ao ler tal resolução, que o trabalho da PREVIC não é nada simples, pelo contrário.

WASHINGTON LOPES disse...

Em tempo: PARABÉNS por tão vigoroso e expressivo trabalho em tão pouco tempo de atividade! Admirável, mesmo, que seus frutos serão bem saborosos, certamente.

Anônimo disse...

Vamos falar com Datena, pois agora mesmo ele esta pedindo aumento para o salario minimo e metendo o pau nos parlamentares!!!

Odilardo Carneiro disse...

Parabéns AAPPREVI. Feliz Aniversário.

A todos àqueles que fazem essa exemplar Associação, desejo-lhes muito sucesso.

A esperaça renasceu.

Da forma como nasceu e está sendo criada, por essa equipe briosa e competente, sob a batuta de Marcos Cordeiro, aponta para um futuro promissor.

Que DEUS a proteja.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A seção EU TE PROCURO exibe a foto n° 9, contendo:


Equipe de Futsal da AABB-Rio do Sul (SC) - 1970-73 - Paulo, Pula, Kilian, Alvair, Tulio, Sidnei. - Guido, Valter, Fred, Gastaldi e Delmarco. - delmarco@gmail.com

Anônimo disse...

Do "útil" boletim da Previ (por email):
======================================
A aprovação pelos órgãos competentes é uma exigência legal, inclusive com prazos determinados. A incorporação dos benefícios especiais está na última instância de aprovação e encontra-se dentro do prazo previsto para a apreciação da matéria.
=====================================
Depois de terem acenado com o crédito ainda em dezembro, a frieza desta mensagem soa com deboche.
Faz até a insinuação de que os prazos são obrigatórios e não os máximos permitidos: Inclusive com prazos determinados".

Anônimo disse...

Meus amigos o superavit já era.Só estão enrolando para ganhar mais tempo como foram nos outros anos.Ai aparece o valmir camilo efaz um novo acordo frajuto e ganha mais um ano.Até a completa dilapidação do fundo.Ou vcs acham que esta demora e a Cecilia(comparsa) que deu com a lingua nos dentes sem querer(querendo?), ia falar isso atoa.Passaram o pirulito na boca dos velhinhos.e agora como não tem mais como enrolar, vão fazer cara de que foi o governo que não fez a parte dele, e tal, mas tudo foi combinado antes.A última distribuição que o banco fez foi para agradar o abastados do plano 1 e foi o renda certa.depoiis desse acordo, outros não virão!

langoni disse...

Mais que comemorar um ano de existência, devemos exaltar os feitos da AAPPREVI em tão curto espaço de tempo, além de ressaltar a importância da comunicação e da interação entre os participantes do PB 1. Certamente hoje podemos afirmar que se AAPPREVI não é a maior, sem sombra de dúvidas é a melhor. PARABÉNS A TODA A DIRETORIA DA AAPPREVI e a todos os seus participantes.
Langoni

Anônimo disse...

Nunca recebi RENDA CERTA!!!!SERÀ QUE NÂO VOU RECEBER NEM O SUPERAVIT???????ASSALTO A MÂO ARMADA!!!!
FORA CHAPA3!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Colega Anonimo de 12:47,

O "Caso" superávit não é assalto a mão armada, mas a maos desarmadas.

Um abraço de james.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: SEGUROS - VAMOS VERIFICAR E OBSERVAR AS NOSSAS APÓLICES!!!!

Elias disse...

Pergunta boba:
1) será que "eles" não estão se fazendo de difícil exatamente para que fiquemos escrevendo, telefonando, implorando e exigindo de todas as maneiras para DAR-LHES ARGUMENTOS CONVINCENTES, QUE LEGALIZE EXPÚRIO ACORDO? Lembrando que o SIM não atingiu 50% dos Associados;
2) temos direito de RECEBER PLR se confirmada a "apropriação" pelo banco de nossos SETE BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS?

Anônimo disse...

Alguém comentou sobre a força que a internet possui, capaz até de derrubar governos ditatoriais. Lembro-me que nas reuniões de gerentes, a diretoria do banco mostrava grande preocupação, e chegava até mesmo a colocar funcionários graduados para monitorar comunidades ofensivas ao banco, principalmente no Orkut, rede social que possui diversas comunidades intituladas “eu odeio o banco do Brasil”, a maior dela à época com cerca de 1.300 seguidores, hoje com 2.212. Imaginem se conseguirmos atingir pelo menos o dobro disso em uma comunidade que divulgue e até mesmo facilite a mobilização de aposentados e funcionários da ativa, em torno de um ideal como a defesa da PREVI. Penso que muita gente começará a perder o sono. NÓS SOMOS OS DONOS DA PREVI...

norma disse...

MARCOS....PARABENS..AAPPREVI...PARABENS...
Apesar da falta do crédito do Superávit até agora, o que mais podemos comemorar é a falta de crédibilidade que a Previ está conseguindo com a maioria dos colegas que votaram SIM OU NÃO....falta de crédito na PREVI, na DIRETORIA ELEITA...e isso, nos torna cada vez mais forte...é o famoso TIRO NO PÉ....Vamos em frente engrossando essa força como voces inteligentemente tem feito.

Norma Sueli...de Santos

MARLY disse...

POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA:NOS ASSOCIADOS VOTAMOS PARA APROVAR O MEMORANDO DO ACORDO DE DISTRIBUIÇAO DO SUPERAVIT, OU PARA FAZEREM ALTERAÇOES NO REGULAMENTO E ESTATUTOS DA PREVI? NUM TÔ INTENDENO....NAO ERA ISSO QUE DIZIA NA CARTILHA. E PARA DEIXAR CLARO VOTEI NAO, NAO E NAO.POIS EU APOSENTEI POS 97 E TÕ FERRADA... INSISTO: A QUEM CABE ALTERAR O REGULAMENTO DE UM PLANO?

Unknown disse...

Marcos,

dê uma olhada no site http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/, sobre um decreto, DE HOJE, do Congresso Nacional detonando a Resolução CGPC nr. 26 e diga que eu não estou sonhando.

abs

Jorge Nery
Salvador (BA)

Anônimo disse...

ATENÇÃO SEGUROS DECESSOS COMPLEMENTAR DA ANABB, ESTAMOS INVESTIGANDO A MARACUTAIA. VAMOS CHEGAR SEU VALMIR.

AIRTON disse...

Ao Marcos, diretoria da AAPPREVI e a sua familia, Marcos.
Pelo primeiro aniversário dessa associação e pela luta de voces em nosso favor,

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.

Abraços a todos os blogueiros

Airton - CATAGUASES (MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Jorge.

Este Projeto do Deputado Gustavo Fruet não vingou. Ele foi arquivado e agora espera que outro Deputado o reapresente.

Última Ação:

Data
31/1/2011 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - Arquivado nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,

Mensagem recebida:

O Sr. é a mola-mestra dessa Associação.

Sem desmerecer os demais integrantes da diretoria, afirmo que se não fosse pelo seu idealismo e pelo desejo de justiça, o Sr. já teria desistido.

Mas, quero lhe desejar muita saúde e disposição para continuar na luta.

Parabéns pela AAPPREVI!

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

Anônimo disse...

Isto é fato, ou boato?

Todas as ações são pautadas pela transparência e diálogo.

O artigo 33 da Lei Complementar nº 109, de 2001, atribui à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc competência para autorizar alterações no regulamento dos planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), sempre com observância às Resoluções e à legislação aplicável a cada caso.

A ação da autarquia, conforme disposto no artigo 3 da Lei Complementar nº 109, de 2001, tem, dentre seus objetivos, a proteção dos interesses dos participantes e assistidos dos planos de benefícios. Assim, todo processo de aprovação de alteração passa, primeiramente, por amplos debates e esclarecimentos técnicos, análises específicas, e, em todos os casos, o direito acumulado em relação aos ativos e o direito adquirido dos assistidos são respeitados.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Recebi uma mensagem reservada de Isa Musa de Noronha me relatando um segredo.
Ela guarda um leito de hospital, debilitada e necessitando de cuidados médicos especiais.
Peço-lhe desculpas por essa delação, que não se coaduna com meu modo de ser. Tenho-me como bom confidente.
No entanto, essa carga é demais para guardar sozinho. Pois bem sei que minhas orações serão insuficientes para chegar a todos os Santos do Céu pedindo intercederem pela nossa Colega Isa. Por isso a delação. Imploro a todos que orem por ela. Certamente o bom Deus ouvirá o apelo dos muitos Santos incomodados com nossas orações.
Oremos pelo restabelecimento de Isa Musa de Noronha, nossa respeitável Colega.

Humildemente peço,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Ivan Rezende disse...

Da maneira como tudo foi conduzido, numa votação de 9 a 16/12/10, tudo levava a crer que já teriamos o crédito em dezembro/10.Contudo, a falta de trasparência e informações objetivas da Previ, fez com que houvessem especulações em torno da data: 10, 15, 20, 31 de janeiro, início de fevereiro,20 de fevereiro (por determinação do Sasseron).
Agora resta a preocupação que, mesmo após a data final (16.março)o crédito poderá não se efetivar, se houver exigências da Previc, quanto aos cálculos.
Quem, de sã consciência não está preocupado? E até mesmo angustiado?
Os comentários neste blog são o espelho e o anseio de todos os aposentados e pensionistas que serão beneficiados com o crédito.
Como não pirar? Como não adoecer? Afinal estão tratando com os idosos de cabeça branca, assim como a Isa Musa de Noronha, que representa e sofre com milhares de seus representados.
Numa corrente de oração, vamos desejar à nossa colega Isa, um pronto restabelecimento e pedir tolerância (mais, ainda?) para todos nós.

caos e ordem disse...

Gente que coisa impressionante o Banco e a Previ conseguiram: Transformar os funcionários, aposentados e pensionistas em inimigos. Parece que é tudo por dinheiro. Essa situação tem que ser revertida.

mesquitasantana disse...

Parabens à AAPREVI pelo primeiro aniversário e que venham vários outros cheia de vida e disposição nesta Santa Missão.

abraços a todos.

Anônimo disse...

Prezado anonimo 11 Fev, 17;48h

Voce concorda que ao transformar o Patrocinador em beneficiário do Plano, o CGPC "protegeu o interesse dos participantes e assistidos"?
Voce acha, tambem, que autorizar a dedução de dívidas do Patrocinador(artigo 11 da Resolução), do saldo da Reserva Especial para revisão do Plano é justa? Essa autorização não consta na Lei. Resolução não é lei. É ato normativo, regulatório. Não pode impor obrigações.(Inciso II - artigo 5º da Constituição Federal).

Eliana Maria disse...

Marcos,
Bom dia!
Paz e Bem!
Estou com você nesta corrente de orações para o restabelecimento de nossa colega e também guerreira Isa Musa. Deus já está olhando por ela muito de pertinho. Saúde para Isa Musa.
Fraternal Abraço,
Eliana Maria

Anônimo disse...

Estimados colegas, amigos se me permitem, estou num misto de alegria e felicidade e também de profunda tristeza: Alegria pelo momento especial de primeiro aniversário da nossa AAPREVI e tristeza pela falta de respeito com que o nosso Banco do Brasil trata um pai de família que paga três faculdades para os seus filhos e sustenta com dignidade e honra a sua família. Informo que sou mais um a ter um cheque de R$ 211,00 devolvido pela ignorância de um gerente que sabe do nosso crédito do Superavit a qualquer momento. Espero em Deus que ele consiga aposentar-se também e mudar de trincheira. Sem ressentimentos! Só peço o anonimato por vergunha de ter o meu primeiro cheque devolvido!!!

Ari Zanella disse...

Isa Musa, pessoa boníssima e amiga de todos, uno-me aos demais em oração para pedir ao Todo-Poderoso um pronto restabelecimento a ela.
Obrigado, Marcos, pelo "vazamento" da notícia. Todos deveríamos mesmo saber para rezar por sua saúde.

Julita disse...

BOM DIA!!!! A maior batalha ganha é conseguirmos atingir nosso alvo e a pior derrota é desistirmos dos objetivos quando estes estão praticamente prestes a serem realizados!
Um belissimo final de semana para todos voces e vamos fazer uma corrente de orações pela Dona Isa!!!

rosalina de souza disse...

Dobro meus joelhos diante do senhor e imploro o pronto restabelecimento da nosso colega de Luta ISA MUSA DE NORONHA.

Esta manha é mais um dia de alegria,porque confio nele no DEUS VIVO e nas benças que ele ja fez na vida dessa nossa GUERREIRA ISA MUSA.

Vamos todos nesta corrente de orações,súplicas e clamores para que a ISA o mais breve possível possa estar postando um alívio a todos nós, que é estar bem e despreocupada.

Carinhosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Anônimo disse...

Colegas,
A fonte da SRa Cecilia é de água poluida, sujou conforme informações em seu próprio blog.

Anônimo disse...

Colegas, para Sra. Isa,

Pelo restabelecimento de sua saúde para uma vida longa.
Farei minhas orações.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 04:14

Cheque devolvido?
Pois eu depois do dia 25 de janeiro ja tive 3 e ja estou no serasa, tudo por conta de nao ter dado ouvidos para os colegas.
Ja nem espero mais credito tao cedo, segundo fontes o Sasseron quer pagar so 20 de março por ordem direta do banco.
E dizem que o problemas esta na Previc, o problema esta nos lucros que estao recebendo diariamente.

Eduardo Medina

Dejair disse...

Desde ontem tento fazer o login no site da PREVI, e só da erro. Alguém sabe o que está acontecendo?
Dejair

Anônimo disse...

Colega, eu também não consigo entrar, pensei que fosse somente comigo>

ademar disse...

O site da Previ esta funcionando normalmente, hoje.
Ontem também não consegui acessa-lo.

Anônimo disse...

Colega Dejair,
Eu também não consegui. Deve estar acontecendo algo muito sinistro por entre os corredores gélidos, frios, fétidos e húmidos da Previ. Algo assim como o Conde 'Drácula' Sasseron, Robson 'Frankenstein' Rocha, liderados pelo abominável presidente Ricardo 'Jason' Flores.
Realmente é algo do outro mundo,
Eles se reunem no escuro para tramar contra 120.000 vítimas, querendo e conseguindo sugar-nos o sangue.
Jorge Castro,

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From: BIRAMAR NUNES DE LIMA
To: João Rossi Neto
Sent: Friday, February 11, 2011 4:00 PM
Subject: Re: Fw: Ação Civil Coletiva


Marcos,

O Biramar Nunes de Lima foi Diretor por vários anos do BB, aposentou há pouco tempo e depois assumiu um cargo no Ministério da Agricultura. Somos amigos verdadeiros e ele é da minha absoluta confiança. Durante um bom tempo foi chefe do Branisso, com o qual mantém estreita amizade, de modo que a sua informação é confiável. São dois os motivos que podem jogar por terra o acordo: o primeiro eu já falei no post que publiquei, que pode ser a divergência com relação ao valor do superávit a ser distribuido (BB/PREVI definiram R$15 bilhões e a PREVIC pode ter chegado em cifra menor), a segunda hipótese, inclusive levantada pela Cecília, e agora corroborada pelo Biramar, seria o caso da PREVIC exigir, certamente por orientação do Govêrno, que a PREVI repasse os R$7.5 bilhões para o BB para fazer uso da forma que quizer, em desacordo com os termos do Memorando de Entendimentos. Neste caso os recursos não teriam a destinação inicialmente prevista, que seria para pagar contribuições, previdência e os aposentados pré-67. Os assistidos permaneceriam recebendo parcelado, reajuste temporário, a princípio, pelo prazo de seis anos, enquanto durasse o dinheiro. Uma coisa é certa: as dificuldades técnicas, que estão amarrando a solução, não saem destas duas questões.


Caro Rossi.

Tenho a informação de que nesse acordo a PREVI não passaria recursos financeiros para o Banco do Brasil, nos mesmos prazos e parcelas para os associados.

O valor contabilizado, no caso, os R$ 7,5 bilhões seria utilizado para abater contribuições a serem feitas pelo Banco.

Essa informação sempre me foi passada pelo Branisso, atual conselheiro da ANABB e um dos importantes participantes da ANABB nas negociações.

Se, eventualmente, a PREVIC exigir a transferência imediata de parte desses recursos para o Banco, pode ser que o acordo sofra retrocesso.

No entanto, todas as informações são no sentido de que nada do que foi acordado mudará, até porque, lembrando a forma mineira de construir acordos, tudo foi previamente acertado entre todos os atores.

Estou confiante, acredidanto que até 20/03/2011 começaremos a receber.

Grande abraço.

Bira

Dejair disse...

Ademar, nosite consigo acesso. Só não estou conseguindo fazer o login. Sempre que tento sou levado para a página em que diz que a autenticação falhou, para tentar novamente. Acho que vou continuar tentando até que quem saiba ela abra junto com crédito do superávit(para Deus nada é impossível!)
Dejair

Anônimo disse...

A verdade é que esta demora na Previc, demontra que o processo empacou mesmo em algum item.
Estao tentando contornar ou resolver com o jeito brasileiro, pois eles sabem que se por um mero acaso do destino tudo voltar para mesa de negociaçoes e forem obrigados a nova consulta dos apOsentados, desta vez vao tomar um PAU PRA VALER!!!
Como diz meu neto em situaçoes negativas: "PORCARIA MESMO, ENTAO PORCARIA E MEIA" (Para nao dizer outra coisa)
Eu ja estou mesmo na LONA por conta deste enrosco entao por mim que cancelem tudo e entramos judicialmente pedindo ate as cuecas deles.

Amarante Bueno

Jane Torres de Melo disse...

Querida Isa,
Nossas orações serão ouvidas e logo, logo voce estara de volta ao nosso convívio.
Que Deus olhe por voce nesse momento tão delicado.
Com todo o meu carinho,
Jane

WASHINGTON LOPES disse...

Desde dezembro ( muitos anônimos afirmaram isso aqui ), que gerentes de agências já sabiam que o crédito só sairia em março. Então,ficar fazendo conjecturas acerca de um possível entrave na PREVIC antes do fim do prazo máximo para a análise do processo é só um passatempo.

A PREVI não tinha o dinheiro pronto para fazer um crédito rápido, isso é lógico. Com certeza tem uma sistemática de desinvestimento em sções que deve estar sendo seguida à risca sem pressa, afinal, porque seria de outro jeito? Qual dirigente lá teria interesse em gerenciar uma venda apressada fora dos padrões?

Ademais, não sabemos em que condições, mas é no Banco que o montante apurado repousa até o pagamento. Os gerentes foram avisados com antecedência porque seriam procurados pelos aposentados que se encontram endividados, para saberem da situação vindoura e como proceder.

Até aquela história de ajuste redacional pelo MF mais parece balela. Como alguns colegas passaram a ligar para lá, capitaneados pelo sr. Rossi, resolveram noticiar um andamento no processo: para trás.

E antes que alguém diga que também estou fazendo conjecturas: SIM, TAMBÉM ESTOU PASSANDO O TEMPO.

Anônimo disse...

Prezado e valoroso Marcos Cordeiro de Andrade

Felicito o grupo criador e dirigente da AAPPREVI, que fundou um site democrático, onde todos podem expressar seus pensamentos e seus sentimentos. Criaram um espaço virtual, portanto, de convivência, debate e esclarecimento, características fundamentais da nova civilização, a da era do conhecimento. É essa característica democrática que confere tão estupendo sucesso a este site. Felicito nominalmente o Marcos Cordeiro de Andrade, que me oferece a imagem da alma vibrante, agregadora e propulsora desse grupo que pretende infundir consciência de responsabilidade e realização, ao conjunto de associados da PREVI. Findo com meus votos de pronto restabelecimento dirigidos à colega e líder emérita Isa Musa de Noronha.
Edgardo Amorim Rego

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Isa Musa,
Rogo ao bom Deus Vivo, que restabeleça sua saúde.
Um grande beijo no seu coração.
Celso Bernardes
Formiga-MG

Unknown disse...

Parabéns para nós!!!

Ademir Peruzzolo disse...

Aos colegas que escrevem aqui o que ouvem de gerentes: sabem tanto quanto qualquer um de nós, se não menos.
Me digam uma razão só para que saibam alguma coisa a mais????

É simples assim: está com a Previc que tem até dia 15.3.11 para dizer sim ou não. Dito sim, sai o crédito. Dito não, não sai o crédito.

Qualquer maneira o que foi tratado conosco não está sendo cumprido: hoje é dia 12/2 e até 31/1 teria de estar iniciado o trabalho de rever o futuro.

Anônimo disse...

Querida ISA,
que DEUS te ilumine e dê forças para suplantar essa dificil batalha que estás travando,e com mais energia para enfrentar não só uma batalha, mas sim uma guerra que temos pela frente!!!
SAUDE.

antonio barreto

elvira disse...

parabens AAPPREVI pelo ANO DE LUTA.
Desde ontem nao consigo acessar o site previ. Dá erro apos colocar a senha.

Anônimo disse...

A grana ta saindo, calma pessoal!

Anônimo disse...

Toamara que este maldito acordo va pro beleléu!Eu quero o meu dinheiro todo 100% e não 50%!Queo que a chapa 3 incopetente se lasque e sejam processados por traição!

Ravacci disse...

Parabéns ao Marcos Cordeiro pelo primeiro aniversário da nossa AAPPREVI. Sem ele nada disso seria possível. Embora saiba que não tem pretensões maiores, eu o indico candidato a todos os cargos no Brasil (até presidencia da republica), passando por uma cadeira na ABL. Capacidade ele tem, de sobra.

Um abraço, Marcos.

ADEMAR disse...

Estou conseguindo acessar o site da Previ da seguinte forma: apos incerir a matricula e a senha, em vez de confirmar clique em cancelar. Parece um absurdo, mas foi assim que acidentalmente aconteceu.E doravante só consegui acessa-lo dessa forma.

Anônimo disse...

Eu fui o primeiro a dizer crédito só depois do CARNAVAL, ALÔ CRÉDITO SÓ DEPOIS DO CARNAVAL, MAS ESQUECI DE DIZER A DATA!!!CARNAVAL DE 2100!!!ESTAMOS LASCADOS!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Juarez Barbosa pede o desarquivamento do Projeto de Lei do ex deputado Gustavo Fruet (PDL 2348/2009).
Leiam no Blog Previ-Plano1-Em Foco.


http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns, anônimo 12:25, vais ganhar o troféu Nostradamos.
Até parece que você está comemorando por ter "acertado".
Nesta hora de desespero para tantos de nós, isso tem ares de sadismo.
Você: troféu Nostradamos. Quanto ao outros todos: prêmio de consolação Nóstomamos!

Anônimo disse...

O colega Juarez Barbosa está tentando obter o apoio do deputado Chico Alencar do PSOL, para propor e obter a declaração de ilegitimidade da Resolução CGPC 26 pelo Legislativo Nacional e a consequente inoperância de suas prescrições. A propósito, colegas do Rio Grande do Sul em dezembro passado estiveram com o Senador Paulo Paim, tentando obter a adesão dele à causa da defesa de nossos direitos integrais ao superavit da PREVI. Alguém tem conhecimento do que se conseguiu do ilustre Senador?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Anonimo das 12;25, como voce é sadico!Toma juizo!!!

Anônimo disse...

Colega Isa,

Tenha certeza de que todos nós rogaremos ao Cristo a sua breve recuperação.

Muita paz !

Francisco

Rosalina Luquini disse...

Marcos,diretores, associados e amigos da AAPPREVI

Parabéns a vocês e a todos os colegas aposentados e pensionistas que por aqui passam todos os dias em busca de notícias e deixam um pouco de cada um...
A luta está apenas no começo...
Vamos em frente, ainda temos muito chão pela frente...
Coragem, força e fé em Deus!!!

Paz! Muita Paz!

Abraços

Rosalina Luquini
Cataguases(MG)

Rogério Luiz Carvalho disse...

Marcos, a tua delação é premiada,
meu amigo, pois cheguei agora de Porto Alegre, e poderei orar bas-
tante pela querida coléga Isa Musa de Noronha, pois é pessoa de boa
vontade, trabalhadora e honesta. E
conforme as manifestações de vários colegas que possuem fé em -
Deus, estaremos todos blogueiros e
associados da Aapprevi numa corrente de orações suplicando o breve restabelecimento da sáude da
colega Isa Musa. Um bom final de semana para todos, bastante saúde e Paz, e que Deus nos abençoe. Rogé
rio Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Colegas
Talvez eu esteja sendo muito ingênua...
Por acaso não estaria a PREVIC a nosso favor e nos protegendo do assalto dos 7.5 bilhoes pelo BB?
Não seria este o motivo de tanta demora?

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Parabéns Marcos Cordeiro e demais membros da diretoria,

Obrigado pelas suas competências, coragem e liderança neste primeiro ano da nossa AAPPREVI.

A propósito da mensagem do colega Edgardo Amorim Rego, às 14:15, gostaria de deixar aqui uma pergunta:
E aqueles colegas do Banco, hoje deputados estaduais e federais, que quando chegam as vésperas das eleições nos mandam aqueles santinhos, pedindo pelo amor de Deus pra votar neles? Até agora não vi nenhum dar as caras aqui neste blog ou no do Medeiros para emitir qualquer opinião sobre o superavit.

Será que não devemos, aqueles que votaram neles, exigir que tomem alguma posição sobre o assunto e peçam esclarecimentos sob ameaça de perder os nossos votos nas próximas eleições? Inclusive, para aqueles que não se mexerem, a gente podia até fazer uma lista negra aqui no blog, válida para as próximas eleições.

Anônimo disse...

A PREVI agora nem nos deixa acessar o site. A ANABB nada explica, e eu já me desvinculei dela.
E estou pedindo a diversos colegas para tambem se filiarem a AAPPREVI.
PARABENS!

Anônimo disse...

Cavalcante disse:

Parabéns à nossa querida AAPPREVI, aos nossos abnegados Diretores e em especial ao MARCOS, sem o qual jamais teríamos conseguido chegar ao estágio atual em tão pouco tempo, bem como a todos os que acreditaram e se tornaram sócios. Precisamos mantermo-nos permanentemente focados no convencimento dos colegas que ainda não se associaram para obtermos mais adesões e assim tornamos nossa Associação cada vez mais forte na luta por nossos direitos.
Aproveito o ensejo para enviar um mensagem para a colega Isa Musa:

D.ISA, eu e minha familia estamos orando com muita fé pelo seu restabelecimento. Logo a senhora estará de volta " ao batente ", tenha Fé;
Um abraço a todos os colegas aposentados e pensionistas.
Cavalcante

Anônimo disse...

Nenhum comentario hoje, estou perdendo a esperança.

Anônimo disse...

ACHO QUE A MAIORIA AQUI NAO SABE MESMO DOS BASTIDORES DA POLITICA E DO PODER NO BRASIL.
A MAIORIA LA DOS FUNCIONARIOS DA PREVIC ESTA COMPRADA PELO BANCO DO BRASIL, SEGURAM O PROCESSO POR ORDEM DA DIRETORIA DO BANCO E COM TOTAL AVAL DO GOVERNO.

ROBERTO ALMEIDA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem Recebida do Colega Antonio J. Carvalho:

PREZADO COLEGA:



Circulam informações de que o Secretário da PREVIC, Sr. Ricardo Pena, será ou já foi substituído por José Maria Rabelo, ex-Vice Presidente do BB e ex-Presidente do Conselho da PREVI.

Continuo entendendo que é injustificável, inexplicável e incompreensível a demora na aprovação do acordo e na alteração no Regulamento da PREVI, considerando que houve reuniões prévias com a PREVIC, mesmo antes da assinatura do acordo e que a PREVIC tinha conhecimento do processo, que certamente está muito bem instruído, há muito tempo.

Em sendo verdade, vamos aguardar o desfecho.

Para descontrair:



Mudanças na direção

Nada acontece em vão

Queremos velocidade

Pois não temos mais idade

Pra ficar na esperança

Chega de lenga lenga

Resolvam logo a pendenga

Quem está de pé não se agacha

Quem é forte não se cansa

Com esta grande mudança

Agora ou vai ou racha


Abraço e um bom final de semana,

Antonio J CARVALHO

Anônimo disse...

BB recebe autorização para comprar parte de banco argentino
Como?????????????

Anônimo disse...

AUTOPATROCINADOS
Entrem em contato comigo:
cantosi@uaivip.com.br
Celso

Anônimo disse...

Sem querer ser sádico, penso que a PREVIC está a nosso favor. Tomara que não aprovem o Acordo ARAPUCA!.
Só assim não doaremos nada para o BB e esse Governo PTralhas.
Vamos ter que receber os 100% ou, quem saber até melhor para o futuro, uma INTERVENÇÃO NA PREVI.

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,


Sempre fui muito direto na busca do resultado, por isso defendo o modelo de gestão por resultado. Para mim quem trabalha demais, corre de um lado para outro, inicia várias tarefas ao mesmo tempo e não conclui nenhuma, chega ao final do dia ou do mês,com um resultado pífio, não serve para compor uma equipe vitoriosa.
Aquele que administra bem o seu tempo, trabalha menos, mas é organizado, com foco certo, e apresenta números positivos, cumprindo sua meta, é criativo e colabora com os membros da equipe, lidera, faz a diferença, este é o cara.
Nós, assistidos, precisamos ter um norte definido a seguir. Se formos fazer mais movimentos de protestos, faz-se necessário termos um script prévio, com todas as questões que queremos elucidar e exigir respostas pertinentes, porque se sairmos de uma reunião conciliatória, da mesma forma que entramos, ou seja, sem nada de prático, os esforços foram infrutíferos e tudo não passou de boa intenção.
Despertar o gigante adormecido -- corpo social -- é muito importante, mas não podemos gastar forças em vão, deixando-nos iludir por balelas, prevalecendo a humildade excessiva.
Rechaçar, sempre, com veemência, as tentativas para nos calar e nos descartar com falsas promessas e atitudes gentis. Será que é um sucesso um movimento que nada produziu de concreto?
Não trouxe nenhuma informação para aplacar a ansiedade e as dúvidas dos que estão ávidos por notícias sérias e seguras.
Elogiável, sim, a coragem, a luta e a disposição, principalmente se tudo isso fosse agasalhado dentro de uma equação exata, que se chama planejamento estratégico, certamente o resultado da medida implementada seria outro bem diferente.

Anônimo disse...

Sr. anônimo 08:27 assim como tantos outros que se manifestam pela não divisão do superavit com o BB: tá legal, isso pode até ser consenso.
Mas sejamos realistas: uma resolução não se sobrepõe a lei, todos sabemos. Mas alguém duvida que se o governo quiser ele aprovará uma mudança na lei, tendo, como tem atualmente, o Congresso Nacional em suas mãos?
E aí, mudada a Lei, vamos discutir o que não justiça? E mesmo na justiça vamos ter o desfecho daqui a quantos anos? Quinze, dezesseis anos, como são os processo que temos.

Anônimo disse...

Muito boa a intervenção do colega joao Rossi Neto. Demonstrações/protestos têm que ter planejamento, logistica organização e FOCO. Populares egipcios, usando a Internet, destronaram o Mubarak: tiveram foco , planejamento e organização.

Anônimo disse...

sejamos otimistas, a PREVIC, nao vai dar a parte do BB, o acordo voltara para ser rediscutido.