terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Justa emoção

Caros Colegas.

Costumo ser reticente e precavido ao penetrar nos Blogs de relacionamento do meio a que pertenço. No entanto, não consigo permanecer alheio ao que ocorre em todos eles. Em que pese a cisma que me acompanha ao acessar um a um, em vício recôndito, insisto em manter o hábito de acompanhá-los sem me permitir meter o bedelho no seu íntimo. Tamanho é o meu empenho em pedir união e concórdia através do que escrevo no espaço que divido com os que me lêem, que esperava um dia ser surpreendido com algo a dizer que meus apelos foram atendidos.

E esse dia chegou. Para minha felicidade ele veio com dose dupla do anúncio buscado com um fio de esperança injustamente alimentado na dúvida. Para derrubar por terra o ceticismo teimosamente alimentado, Deus me mostrou quão injusto eu estava sendo ao duvidar que olhos atentos também acompanhassem o Blog que criei. E hoje, quase que simultaneamente, dois outros Blogs que passei a admirar me mandaram o recado há tanto esperado. Em sua primeira página estamparam o anúncio de que me leram e transformaram as súplicas escritas na voz que sempre quis dirigir aos seus ouvidos, e me disseram com um gesto espontâneo que entenderam meu recado.

Foi assim com o Blog do Paulo Mota que, em tocante artigo cita o trabalho desenvolvido pelo Blog Previ Plano 1 e por sua descendente direta, a AAPPREVI, numa manifestação de compreensão e de carinho que me levaram às lágrimas.

E quando pensava que podia encerrar o dia de trabalho em pleno júbilo pelo ocorrido, me deparo com o que me presenteou o Colega Juarez Barbosa na fachada do seu bem cuidado e honesto Blog, tal qual o do Paulo Mota. Depois de ler seu artigo de hoje em forma de lisonjeiro post, senti como sou pródigo em derramar lágrimas. Não contive a emoção ao ver reconhecida minha perseverança em conclamar os Blogs ao consenso em defesa dos aposentados e pensionistas do PB1. E senti-me realizado.

Agradeço ao bom Deus pelo que está ocorrendo. E peço licença às regras da boa educação para gritar:

OBRIGADO JUAREZ BARBOSA, OBRIGADO PAULO MOTA.

http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/

http://superavitsprevi.wordpress.com/


Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 01/02/2011.

53 comentários:

Juarez Barbosa disse...

Companheiro Marcos,

Desde o tempo que encontrei seu Blog neste universo chamado internet, aprendi a admirar o seu trabalho e a sua obstinação no sentido de alertar nossos pares sobre o que anda acontecendo de muito grave nas relações BBxPREVIxPARTICIPANTES/ASSISTIDOS.

No começo, tua voz de protesto ecoava no seu grande Blog na ocasião ainda pouco frequentado. Mas o tempo foi passando,e a cada momento seus colegas foram se chegando e continuam chegando em grande número, passando a ser seus seguidores leais e comungando das mesmas preocupações acerca do destino sombrio que querem dar à nossa Previ.

Nesta trajetória, vi nascer a AAPPREVI, nosso ente jurídico que, tenho a certeza disto, será capaz de obstaculizar as pretenções dos vilipendiadores de nosso patrimônio, garantidor de nosso bem estar presente e futuro e de nossos familiares.

O caminho a seguir é longo e árduo, mas a semente que você plantou e que está cuidando muito bem do broto que dela surgiu, e com a ajuda de seus seguidores em seu trato, brevemente se erguerá esbanjando vitalidade e indestrutividade.

Temos a certeza de que contaremos por um grande tempo ainda com a sua liderança. Tempo suficiente para vislumbrarmos a nossa Previ novamente em rumo certo.

Conte conosco, companheiro, para o que der e vier. "Deus ajuda a quem cedo madruga".

Meu modesto Blog recentemente criado está a serviço de nossa causa. Mas ele se presta mais para catalogar o material que encontro inclusive em seu Blog, com o intuito de ser uma fonte também de esclarecimento dos incessantes novos adeptos de nossa causa, que não param de aparecer, para a nossa felicidade. É um Blog que busca também a união, através do consenso, das várias entidades que surgiram com o propósito de defender as nossas causas, e com isso fortalecer o movimento como um todo uníssono. Utopia? Acho que sim, mas prefiro acreditar que isto seja possível um dia, s.m.j.

Agradeço também nesta ocasião sua postagem em meu Blog, que também foi capaz de me emocionar bastante.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,

Mais uma vez os fatos vem confirmar a certeza daquele velho provérbio: "Um exemplo vale por mil palavras". Devagarinho, o seu exemplo, a sua luta e a sua honestidade de propósitos vão sendo reconhecidos.

Na criação da AAPPREVI, você provocou uma pequena onda no meio do oceano, a qual, devagarinho, com a adesão de outros blogs, se Deus quizer, vai se transformar num poderoso tsunami daqui a algum tempo.

Assistindo o video indicado por um colega no post anterior:

http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ

a gente verifica um belo exemplo. Um homem sozinho, apenas com a força da sua mensagem no youtube, pode obrigar a Brastemp a ouví-lo e atendê-lo, sob pena de prejuízos irreparáveis à imagem da empresa.
Esta aí uma grande dica: o Youtube como arma de convencimento frente aos nossos adversários na Previ.

Anônimo disse...

Você Marcos,vai muito além de tudo que plantou.Todos os elogios a vc dirigidos, é pouco diante de tanta grandeza.Pessoalmente não nos conhecemos, mas sinto o tamanho do amor que sente pelo teu próximo.Tudo se expressa em quatro letras somente.
A-M-O-R. Abraços.Lena.

Anônimo disse...

Muito obrigado, Marcos, por compartilhar desta emoção com todos nós. Parabenizo também os donos de outros blogs que se juntam a nossa causa. A UNIAO está se formando.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

OS MUITOS BANCOS DO BRASIL, DE ANTIGAMENTE E DE HOJE.

O desabafo do Colega Holbein Menezes está publicado em "O BB DE OUTRORA" (clique aqui), na coluna à direita, logo abaixo dos "Seguidores". Por lapso de nossa parte foi anunciado para Notícias relevantes.
Perdão.

Anônimo disse...

BOM DIA ; 02/02/2010; 4a. FEIRA; COMO ACORDO CEDO E JÁ ESTOU ATENTO VOU HOJE TROCAR UM POUCO O FOCO DE NOSSO PROBLEMA.
OUVI HÁ POUCO NO SBESTEIRA (SBT); A SEGUINTE NOTÍCIA ; QUE EU MESMO COMPLEMENTEI : OLHEM SÓ :
" PONTO DE TRÁFICO ; TINHA PROTEÇÃO DA POLÍCIA"; E EU COMPLEMENTEI ; QUE NOTÍCIA ".
E OUÇO QUE O ÚNICO CIDADÃO COMPETENTE DESTE PAÍS PARA GOVERNAR O SENADO BRASILEIRO É O GRANDE " MARINBONDOS DE FOGO"; GRANDE JOSÉ SARNEY; UM VERDADEIRO "DINOSSAURO " DA "GRANDE" POLÍTICA BRASILEIRA.

E JÁ É PELA 4a. VEZ; COM QUASE 100 ANOS DE IDADE.
SERÁ QUE TERÍAMOS DO QUE RECLAMAR ; QUANDO NOSSOS DIRIGENTES PASSAM PARA NÓS ESTE GRANDE EXEMPLO ?

COLEGAS APOSENTADOS; TEMOS MAIS É QUE RIR MESMO; DESTE NOSSO PAIS; QUE É UM GRANDE DEBOCHE. QUEREMOS O QUE; AGORA LEMBRANDO DO NOSSO PROBLEMA ?
"ELLES" ;TOMAM O PODER E COMO EU COSTUMO DIZER;SOMENTE NOS LIVRAMOS DESTES CANALHAS; QUANDO ELES MORREM; VEJAM OS EXEMPLOS QUE SITO : " ANTONIO CARLOS MAGALHÃES ; CELSO PITTA " E OUTROS QUE AGORA NÃO ME OCORRE.
PUXA DE NOVO ME ESQUECI;ESCREVENDO A RECEM ME DEI CONTA EM CAIXA ALTA.
ACHO QUE PARA MIM É MAIS FÁCIL; EU ENGATO UMA MARCHA E VOU EM FRENTE; POR FAVOR COLEGA MARCOS; ME DESCULPE; REVERTA;
TENHO AGORA POR HÁBITO; ESCUTAR A BAND NEWS E TEM UMA HORA EM QUE "JOSÉ SIMÃO"; FAZ UM COMENTÁRIO NO PROGRAMA DO JORNALISTA "RICARDO BOECHAT";

É MUITO DIVERTIDO. QUEM QUISER DESOPILAR E FUGIR UM POUCO DAS COISAS QUE NOS PRESSIONAM; TENTEM SAIR UM POUCO DO FOCO;PORQUE NÃO ADIANTA FICARMOS MARTELANDO; PARA A SOLUÇÃO DOS NOSSO PROBLEMAS; CERTO; AQUI O GRITÃO; HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3.984.740-3 ATENTO E ESPERANDO; ESPERANDO; ESPERANDO;ATÉ QUE UM DIA; ( NÃO ACREDITO ) AS COISAS MUDEM.

SINCERAMENTE; NÃO ACREDITO; QUE NEM MEU NETO ( HOJE COM 3 ANOS ); NEM SE UM DIA ELE TIVER FILHOS; VERÃO; UM PAIS DECENTE. ESTE É O MEU SENTIMENTO HÁ MUITO TEMPO ; DESDE O TEMPO DA DITADURA; QUANDO EU TINHA EM 1.964 ; 13 ANOS DE IDADE.
VAMOS CONTINUAR DORMINDO COM AS MESMAS SAFADEZAS DE SEMPRE; VENDO CASOS COMO O DE CONCÓRDIA; COMO O DA PENSIONISTA DONA MARTA COM 87 ANOS; SOFRENDO.!

ME DESCULPEM COLEGAS; MEDITEMOS NESTES PROBLEMAS QUE DIARIAMENTE NOS ASSOLAM EM NOSSO PAÍS. BOM FERIADO PARA TODOS OS MEUS COLEGAS.
ESTAS SÃO APENAS DIVAGAÇÕES. COM MUITA SAÚDE; PARA AQUELES QUE AINDA A POSSUEM.!
DESCULPE GRANDE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; POR ESTA MANHÃ DAR TRABALHO ; EHEHEHEHEH.... IH ESQUECI . JAMAIS ANÔNMIMO.

Anônimo disse...

Durante a fase que antecedeu a votação do Superávit eu passei a seguir este Blog e em nenhum momento duvidei que o voto correto seria "não", vislumbrava o processo parecido com uma arapuca. No entanto, atolado em dívidas, lutando com doenças na família resolvei aceitar a esmola, votei SIM na esperança que iria passar um natal mais feliz. Passou Dezembro, também Janeiro e o crédito não veio. Estou triste, não acredito mais na PREVI, não quero mais ser sócio da MUDA ANABB e sinto-me com a sensação de quem foi traido. Desculpem o desabafo e obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Marcos, graças a Deus a AAPREVI esta crescendo a cada dia que passa! Fico muito feliz e quando encontro com algum aposentado ou pensionista peço que entre no seu blog!!
Que Deus continue nos abençoando!!!
Abraços!!!
Julita

Anônimo disse...

Colegas, achei uma ótima idéia colocarmos no yootube o que a Previ esta fazendo com os aposentados e pensionistas.Foi muito corajoso esse senhor falando da sua Brastemp. Colegas vamos seguir o exemplo!

Anônimo disse...

Parabens Marcos, o sonho está se realizando todos unidos por uma causa POR UMA PREVI TRANSPARENTE E JUSTA.
Agradeço o empenho de todos os nossos colegas mantenedores de blogs com suas informações e a tremenda capacidade de unir tantos colegas. Finalmente uma luz muitissimo obrigada pela AAPPREVI.
Não posso deixar de agradecer aos colegas seguidores com os seus posts, como se voltasse aos meus tempos de BB, pois isso reconheço ele me proporcionou grandes amizades que mantenho até hoje, embora tenha deixado o quadro de funcis BB, acabei ficando na PREVI que volte a ser o que era e ao que se propos.
Elisabeth Oste

Mariano Branquinho disse...

Valeu Marcos, como sempre desempenhado uma grande tarefas em prol dos aposentados e pensionistas. Conte sempre conosco.Procure sempre convencer novos colegas para serem sócios da nossa querida AAPPREVI.
Marcos, penso que já seria bom nós começarmos a colher assinaturas para conseguir a quantidade minima, para que a chapa da AAPPREVI, possa concorrer, para ganhar, a proxima eleição da Previ e Cassi.
Abraços Mariano Branquinho

Jane Torres de Melo disse...

“Precisamos de pessoas perseverantes diante das dificuldades, que nunca desistam dos seus ideais, que sonhem com um mundo melhor e tenham coragem de lutar por ele. Pessoas menos egoístas, que estejam preocupadas com a qualidade de vida da próxima geração."
Daniel Tomaz

"Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Roberto Shinyashiki

"A persistência é o caminho do exito"
Charles Chaplin

Caro Marcos,

Com todo o meu carinho e admiração.
Parabenizo-o pelo seu incansável desejo de lutar pelo respeito aos direitos dos Participantes do PB1.

Abraços,
Jane

Anônimo disse...

Parabens Marcos, Juarez, Gilvan Rossi e todos que lutam por justiça, dignidade.Depois de sentir raiva, desprezo e todos outros sentimentos pequenos e mesquinhos, hoje so consigo sentir pena dos dirigentes da Previ. Se apegaram tanto ao poder que perderam os melhores sentimentos que um ser humno pode ter. Solidariedade, amor. Tudo bem, cada um dá o que tem. Conseguiram fazer com que todos sentissem raiva, quando deveriamos ter respeito, afinal sao colegas que dirigem a Nossa Previ..Tudo tem fim, tudo passa, inclusive eles.
UM dia talvez quem sabe, quando estiverem aposentados, com dinheiro, mas sem paz, sem respeito, eles possam refletir sobre esse momento que hoje passamos, nao tanto pelo dinheiro, porque vai ajudar, mas nao vai deixar ninguem rico, mas por ter provocado em todos sentimentos de raiva, rancor,decepção, odio....
Saude e Paz para todos, inclusive pra eles porque quero ve-los velhos e aposentados como nos...

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,

Gostaria de sugerir que fosse adicionado ao site da AAPPREVI um espaço contendo todos os normativos relacionados à previdência complementar para eventual consulta dos colegas.
É interessante que, antes do início das negociações previstas para esse semestre, a gente dê uma estudada nos normativos relacionados à previdência complementar para termos uma boa noção dos nossos direitos perante a Previ. Hoje, por exemplo, pude garimpar alguns detalhes que achei interessantes, reproduzidos abaixo:

"RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 23, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006

Art. 1°
....
§ 2º Poderá ser adotado MANUAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA, que defina as relações entre órgãos estatutários da EFPC com participantes, assistidos, patrocinadores, instituidores, fornecedores de produtos e serviços, autoridades e outras partes interessadas.
..........

Art. 3° Os conselheiros, diretores e empregados das EFPC devem manter e promover conduta permanentemente pautada por elevados padrões éticos e de integridade, ORIENTANDO-SE PELA DEFESA DOS DIREITOS DOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS dos planos de benefícios que operam E IMPEDINDO A UTILIZAÇÃO DA ENTIDADE FECHADA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR EM PROL DE INTERESSES CONFLITANTES COM O ALCANCE DE SEUS OBJETIVOS.


Parágrafo único. É recomendável a instituição de código de ética e conduta, e sua ampla divulgação, inclusive aos participantes e assistidos e às partes relacionadas, ASSEGURANDO-SE O SEU CUMPRIMENTO."

O site da FAABB cita, também, trecho dessa resolução, no qual se define o prazo máximo de resposta das EPFC aos participantes e que eu também desconhecia:

Art. 6º Sem prejuízo de outras informações cuja divulgação esteja prevista em lei, atos normativos, estatutos da EFPC e regulamentos de planos de benefícios, ou determinadas pela Secretaria de Previdência Complementar, deverão ser prestadas NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, contados a partir da data da formalização do pedido pelo participante ou assistido, outras informações de seu interesse.“

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração do Colega Eduardo:

Aposentado por invalidez pode ter correção pela URV
Justiça manda INSS recalcular benefícios concedidos entre março de 1994 e fevereiro de 1997
POR ALINE SALGADO

Rio - A Justiça Federal determinou que o INSS recalcule benefícios de segurados que, afastados do serviço por doença, foram aposentados por invalidez entre março de 1994 e fevereiro de 1997. A correção da URV (Unidade Real de Valor), que vigorou nesse período, poderá garantir aos aposentados aumento de até 39,67%, dependendo do mês e do ano da concessão da aposentadoria.

A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília), que deu sentença favorável a três segurados do instituto. Eles começaram a receber o auxílio-doença antes de março de 1994 e, depois dessa data, o benefício foi transformado em aposentadoria por invalidez.

Os juízes que analisam os casos entenderam que, ao passar o auxílio-doença para aposentadoria por invalidez, a Previdência deveria refazer os cálculos e não apenas converter um benefício em outro. Celso Pacheco, assessor jurídico da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) explica que a decisão abre precedentes a aposentados por invalidez que se afastaram do serviço nesse mesmo período.

"Na verdade, os segurados entraram na Justiça para rever o auxílio-doença, que deixou de ser incorporado à aposentadoria por invalidez", explica.

Segundo ele, como nesse caso, o INSS já errou também em outras aposentadorias concedidas em 1994, lembrando a falha que envolveu a conversão de moedas, de cruzeiros para real. "Por isso, antes de pensar em se aposentar, o trabalhador deve procurar se informar. Entidades especializadas em previdência orientam sobre o cálculo e a documentação necessária para dar entrada no benefício. É fundamental ter em mãos todos os contracheques. Eles são documentos de prova na Justiça", afirma ele.

Para Pacheco, o erro no cálculo do benefício por invalidez deve ter ocorrido por falha da Dataprev. "O programa não tem como avaliar as origens do auxílio-doença. Deixou de considerar que o auxílio estava ativo e, assim, não se levou em consideração o período afastado", observa.

Fonte: Jornal O DIA online, 02.02.2011

Rubem Tiné disse...

Congratulações Marcos, o caminho é este: Tentar conciliar, consensuar, somar e batalhar, contra nossos inimigos: O poder, o capital especulativo, a politicagem, e não, nós mesmos, por detalhes e diferenças, inerentes a todo grupamento humano. Vejo aqui, alguns que colocam suas opiniões, com rancor, por não concordarem com os outros no varejo, pois no atacado, todos nós queremos nosso bem e o da Previ, e claro, do patrocinador o Banco do Brasil. Claro que temos de lutar, esbravejar e até tentar o árduo caminho da justiça, mas, como escrevi antes, contra nossos inimigos. Não pudemos gastar munições, contra nós mesmos, com picuinhas, do tipo: Eu votei no não, eu votei na Dilma, sou dos Estados Unidos ou sou de Cuba. Somos do barco de aposentados e pensionistas da Previ, e não pudemos deixar que este barco afunde. Esta é nossa missão, e enquanto mais marinheiros, melhor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA FAABB

Belo Horizonte, 2 de fevereiro de 2011.

Às

Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,



Quando da assinatura do Memorando de Entendimentos, onde as entidades, eleitos da Previ e diretores do Banco do Brasil acordaram sobre a forma e a periodicidade da distribuição da Reserva Especial, foi firmado, também, Termo de Compromisso, onde, com o aval do Governo, o Banco do Brasil comprometeu-se a reabrir em janeiro as discussões com o objetivo de avaliar e adotar alterações no Regulamento do Plano de Benefícios nº1 para buscar atender as demandas não contempladas no acordo 2010.

A FAABB considera que enquanto a primeira parte do que fora acordado não for cumprida, o pagamento de benefício adicional a todos participantes e assistidos, não há como iniciar qualquer nova discussão.

Temos mantido contatos diários com a Diretoria do Banco do Brasil e da Previ e esses afirmam que o processo está ainda na PREVIC. Adiantam que tão logo aquele órgão despache – e esperam que seja em breve - a PREVI tem condições técnicas de efetuar os respectivos créditos imediatamente. Quando isso ocorrer, iremos recorrer ao Termo de Compromisso e exigir a reabertura das conversações.

Às Associações de Aposentados e Pensionistas recomendamos que é prudente divulgar amplamente todos os passos desse processo para que seus filiados mantenham-se informados de fonte segura evitando dar voz a notícias oficiosas que somente trazem angústia à expectativa.

Atenciosamente

Isa Musa de Noronha

Presidente

mesquitasantana disse...

Caro Marcos.

É muito bom saber que a comunidade está crescendo. Continuar buscando novas adesões é fundamental, como você nos informa já estamos quase lá, não podemos ficar no quase, caros colegas. Vamos trabalhar. Esta é a palavra de ordem.

abraços a todos

RAVACCI disse...

Marcos,

você, simplesmente, está colhendo o que plantou.

Logo que comecei a trocar idéias com você percebi com quem estava lidando e todos esses bons frutos não me surpreendem. Você é exatamente o que eu imaginava. E pela simpatia aflorada em seus escritos resolvi que iria conhecê-lo pessoalmente - e assim o fiz retornando feliz à minha sede.

Tenho certeza que vc será muito feliz porque vc busca a felicidade fazendo seu próximo feliz (e essa é a única maneira de ser feliz).

Por favor, continue transmitindo a todos nós, seus colegas, a esperança de dias melhores.

Um forte abraço a vc e seus familiares.

Anônimo disse...

AÇÕES JÁ! ! ! ! !

MARCOS, cadê os panfletos padronizados para reproduzirmos e divulgarmos??

Toda e qualquer manifestação, tem que ser planejada com antecedência e bem divulgada, com comando bem
definido.

Vamos parar a PREVI por 48h, dentro
da lei e da ordem, afinal estamos
numa democracia, e ela nos garante liberdade de expressão e direito de greve, não se trata de "agressividade".

Com planejamento, fazendo uma escala entre os participantes, portando cartazes. Precisamos partir para AÇÃO! !! ! ! ! !

Sugiro sermos simples, claros, objetivos, e sem palavras rebus-
cadas em nossas comunicações.

Como exemplo, abaixo, para cobrarmos,por e-mail, aos dirigentes da PREVI, ao BB, ao Governo etc:
"Peço que me expliquem o inexplicável:
Por que observar uma tal resolução
26 ao invés da LC 109, na distribu-
ição do superávit da PREVI?????"

A maioria dos cidadãos sabem a resposta, sem serem advogados: É
um ato nulo! ! ! !

Alan rj/rj

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos,

A boa semente germina em qualquer terreno, supera condições adversas, procura alternativas, finca profundamente suas raizes, resiste a tempestades.

Com sua persistencia e sua flexibilidade, torna-se perene e produz frutos da melhor qualidade saciando as necessidades de quem dela depende.

Assim, parece-me, está ocorrendo com a AAPPREVI, que graças à constancia de propósitos, à credibilidade e a serenidade como é conduzida por seu mentor, começa a colher frutos de boa cepa através de novas filiaçãoes.

As lágrimas derramadas nos tornam mais humanos e ajundam a fertilizar o solo, a aplacar a poeira, renovando nossas esperanças e nossas forças para um caminhar melhor e uma vida digna.

Essas lagrimas, Marcos, valem Ouro não as economize!!

Anônimo disse...

Colega Marcos,

REUNIAO NA PREVI, DIZEM QUE O SASSERON PEDIU PARA ENROLAREM COM A PREVIC POR MAIS UNS DIAS, DEPOIS VAO DECIDIR CONFORME O CLIMA SE RODAM A FOLHA SUPLEMENTAR OU ADEREM A FOPAG DE FEVEREIRO.
INFELIZMENTE NEM SEI SE VAO NOVAMENTE DAR NOTICIAS NO SITE DA PREVI, ACHO QUE NAO.
JA A CONSELHEIRA CELIA DIRA QUE A PREVIC AINDA ESTA EXAMINANDO O PROCESSO.
ESTA É A ULTIMA VEZ QUE ME PRESTO PARA ESTE TIPO DE ESPECULAÇAO DE DENTRO DA PREVI, PORQUE JA ESTA VISTO O TOTAL DESRESPEITO COM OS PARTICIPANTES.
ESTOU ATE ENJOADO COM TUDO ISTO.

j.t


Fone: Blog do Medeiros

Anônimo disse...

PESSOAL, NAO APROVOU ATE AGORA PORQUE A PREVIC E PREVI EM PARCERIA ESTAO FECHANDO "FUROS" NA REDAÇAO DO PROCESSO AFIM DE EVITAR PROBLEMAS JUDICIARIOS E "AFINS" NO FUTURO, POR ISTO É QUE ESCONDEM ATE O MOMENTO AS ALTERAÇOES FEITAS, ESTA INFORMAÇAO É DE FONTE SEGURISSIMA, E O COLEGA JOAO ROSSI PODERA CONFIRMA-LA SE QUISER.
QUANDO TUDO ESTIVER "BONITINHO" PARA TODO MUNDO "ENGOLIR" NUMA BOA, O CREDITO SAI.

NEY CASTRO DE LIMA

Anônimo disse...

Fato: Na ansia de aprovar o acordo, e de olho nos 50%, BB e Previ criaram a expectativa de liberação imediata da distribuição do superávit. Em cima desta expectativa, muitos deram seu sim na consulta.
Fato: A toque de caixa, elaboraram um memorando, e como tudo feito às pressas, o documentos continha vários erros que estão sendo revistos nas instâncias superiores
Fato: Acreditando no "canto da sereia" Previ/BB, a maioria se arriscou e saiu gastando por conta.
Conclusão:
1 - Todos aflitos por um dinheiro que ainda não veio e já foi gasto. 2 - Diretoria e Representantes sem ter o que dizer, pois se admitirem, passam o atestado de incompetência. O silêncio só aumenta as tensões.
3 - Extremo desgate no relacionamento da Previ para com seus assistidos, que demorará bastante tempo para ser superado, ou talvez nem o seja por completo.

Minha conclusão final: Ambos os lados acabaram por fazer tudo o que não deviam. E o resultado aí está.

Carlão/Joinville disse...

Prezado Marcos, há algum tempo, a Sra. Isa noticiou que estava em tratativas com um partido politico para ingressar com uma ADIN combatendo a inconstitucionalidade contida na Resolucção 26.
Gostaria, se possivel, de saber o resultado dessas tratativas, pois não será de se estranhar, caso não mostremos nossa disposição de brigar pelos nossos direitos, que em breve haja a edição de novas resoluções atribuindo novos direitos ao BB em detrimento dos associados da Previ.

Unknown disse...

Colegas,

Não querendo ser pessimista além da conta, gostaria de lembrá-los que A SANGRIA DO PATRIMÔNIO DA PREVI não é só de agora. Voltando um pouco no tempo, e caso minha memória não esteja falhando, lembro-me, pesquisando alguns sites, pelo menos das seguintes datas:

2010 – R$ 7.500.000.000,00 - Atualmente, com doação dos 50%
2007 – R$ 2.651.690.000,00 - Acordo do Renda Certa/Benefício Especiais etc..
2005 – R$ 2.143.000.000,00 - Acordo para Reduzir a Parcela Previ
2001 – R$ 2.200.000.000,00 - Por conta da Paridade Contributiva( de 2/3 para 1/1 )
1997 – R$ 5.100.000.000,00 - A Troco da Reforma Estatutária

Ou seja, um total de R$ 19.594.690.000,00, QUASE R$ 20 BILHÕES do nosso patrimônio já FORAM TRANSFERIDOS PARA O BB. Lógico que esse valor não conta com outras maracutaias que não chegam ao nosso conhecimento.

Enfim !!É ou não é uma razão para ficarmos preocupados e muito espertos? Até quando esse “saco de dinheiro” vai agüentar com tantos saques e, pior, com a anuência de milhares de Associados? Até quando, neste ritmo, a PREVI vai manter sua condição de pagar nossos proventos ?
Em resumo: É PRA FICARMOS MUUUIIIITOOO PREOCUPADOS SIM !!
A hora de AGIR já está passando!!

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos e demais colegas,

Às 10 horas desta manhã ensolarada de Goiânia, a princpal agência do HSBC, na Av.República do Líbano, foi fechada com uma manifestação do Sindicato dos Bancários de Goiás, com faixas, carros de som,pessoas, etc. em protesto contra o Assédio Moral praticado contra os funcionários e a lei da mordaça que ali impera. Como sou moradora numa rua paralela e a janela da minha sala alinhada com a agência, foi possível ouvir com clareza o que falaram. Alertaram empresários, clientes, sobre as metas abusivas, empurando-lhes produtos "goela-abaixo". Os prêmios, como estadias em Sauípe, são concedidos aos gerentes e não aos funcionários que ralaram atingindo tais metas.

Eu digo: "TE CUIDA BANCO DO BRASIL..."
"TE CUIDA DONA PREVI..."
"TE CUIDA SASSERONS, FLORES E ROSAS..."
O MUNDO ESTÁ MUDANDO E RÁPIDO!!!

Anônimo disse...

Voces vao parar a Previ??

Porque nao esperam quietinhos por mais alguns dias nem fazer toda esta algazarra hein?
O credito esta saindo, nao se exaltem, vai ser pior para voces.
Depois vai ser a velha choradeira de sempre.

Anônimo disse...

Voces depois de velhos, vao pagar este mico de ficar de cuecas em frente ao Predio da Previ, somente uma pessoa totalmente desnorteada e tomada pelo derrotismo poderia ter uma ideia destas.
Vao conseguir apenas arrancar risadas de todo o Brasil e da propria Previ.

Anônimo disse...

Escuta Dona Lazara, tinha muitos idosos nesta manifestaçao?
Claro que nao!!

TE CUIDA?? QUEM??

So rindo mesmo...

Anônimo disse...

Colega empregado da Previ 5.56 2 02 2011,

Sua boca fechada será mais salutar para a sua vida, que repleta de valores dos participantes ganhos é claro às custas destes, já que um dia serás julgado!
Sua sensibilidade nos mostra sua personalidade, seu caráter.
Se Deus puder que te perdoe.
Mas se Deus achar melhor puní-lo, que o faça na razão de suas provocações e atitudes.
Atenciosamente
Uma pessoa em cujo peito bate um coração.

Anônimo disse...

Até concordo que a Previ e Previc se reúnam para costurarem o acordo afim de evitarem ações na justiça. Também entendo que o que estão fazendo com os aposentados, e creio que de fato existe justiça no Brasil, não há custura que vai impedir uma estrondosa derrota da Previ/BB na justiça.
A começar por danos morais, propaganda enganosa, não cumprimento de acordo, ainda mais que está tudo assinado.
É um tremendo abacaxi que a dona Previ vai descascar. E não precisava ter acontecido nada disso, era só ser transparente com as coisas que acontecem lá dentro.
Jorge Castro

Unknown disse...

Caro Marcos,
Desculpe-me mas sinceramente não dá! Esse anônimo das 05:56 é um BABACA !! Ameaça no anonimato é fácil. Bota a cara de fora !!

Anônimo disse...

Nossa, A PREVI esta com medo de que? Ahhhhhhhhh, este anonimo deve ser alguém do alto escalão ou do BB ou da Previ mesmo. Ameaças?
Fiquem sabendo que não somos velhos gagas,estamos bem lucidos!
Vamos lutar até o fim pelos nossos direitos>

Anônimo disse...

Esse maluco das 05:56,só pode ser daqui mesmo.Te cuida mané! Vc acha que o Marcos não sabe quem é vc? Anônimo só nas nossas telas. Porque não ajuda? Se todos nós de alguma maneira estamos te ajudando? Lena.

Anônimo disse...

Pessoal, agora mais do que nunca é a hora de nos unir pelo mesmo objetivo. Vamos deixar de lado briguinhas e atritos, porque, como vocês estão lendo, a pelegada já começou contra-atacar. Se eles acham que, com ameaças anônimas a gente vai deixar de lutar por aquilo que é nosso, estão redondamente enganados. Somos velhos mas não fugimos da briga, ah se meu velho pai, já falecido, pudesse ver isso!
João Carlos de Gouveia,

Paulo Celio disse...

OH! anônimo das 05:56, que que é isso companheiro? você não tem menor respeito pelo seu semelhante?! Você não deve ter nem mesmo temor à Deus! Vamos lá, reflíta na sua vida. Pensei em escrever umas palavras bem duras para você, mas não é para isso que este ambiente perfeito serve, vamos usar melhor o espaço que o Marcus nos oferece, falou?

Anônimo disse...

Sra.Lena, esteja o administrador do blog a vontade para me rastrear.
Quanto a dizerem que fiz ameaças,isto vai da otica de cada um.
Veja que a Previ tem seguido rigorasamente o que mandam os orgaos do governo, ainda saliento que mesmo voces nao aceitando esta interpretaçao dos fatos, mas este processo tem sido liberado em cada orgao em tempo recorde para tal questao.
Agora que o credito esta na reta final e a Previc deve liberar a qualquer momento, voces estao fazendo uma tempestade em copo d agua.
Quanto a maluco, sra.Lena, maluco sao aqueles que desejam depois de velhos, com filhos criados e netos, se dirporem a ficar de cuecas e segurando panelas, ora, isto sim é uma piada, coisa de loucos.
Organizem um grupo solido da AAPPREVI e etc e peçam uma reuniao esclarecedora com conselheiros ou diretores da Previ, como pessoas honradas que foram a serviço do Banco.
Nao venham com PAO E CIRCO, pois uma coisa é a GESTAO atual, outra é a PREVI que pode ser melhorada no futuro, depende das atitudes e vontade de voces.
Façam algazarra, mas com razao.
A Previc vai aprovar, o credito vai sair e as reunioes a partir de março.
Vamos ser mais praticos como o sr.Joao Rossi tem sido.

Anônimo disse...

A PREVI deve melhorar muito sua atenção para com os participantes.

A PREVI só existe, porque existem pessoas, gente, familias que precisam do seu atendimento.

Quem sabe a PREVI comece melhorando a TRANSPARÊNCIA nas comunicações, seguindo pela JUSTA distribuição dos Benefícios.
Já seria um bom começo !

Pensem nisso, CAMBADA DE PELEGOS MAMADORES !

Anônimo disse...

Fiquei sabendo por uma colega(da Previ) que os Deuses do Olimpo estao se degladiando,nao se entendem.
Estao mais perdidos do que cego em tiroteio.......
Ladrao contra ladrao.

Anônimo disse...

Marcos,

Você plantou uma semente que germinou, está crescendo e com certeza dará bons frutos e uma ótima sombra para os aposentados poderem usufruir em sua velhice.
Deus lhe dará a maior recompensa.

À toda a equipe da AAPPREVI (Presidente, Diretores,Departamento Jurídico, Tesoureiro, etc., etc.)nossa maior admiração.

Vamos divulgar e ficaremos ainda mais fortes.

Um abraço

Anônimo disse...

Tudo isso está acontencendo p/causa de quem está no camando da Previ, BB, Previc, Contec, Aafbb, Cut e outras mais.
É o PT, Partido dos Trapalhões. Piorou Tudo, Partido dos Trapaceiros.

Anônimo disse...

GENTE

PARA A AAPREVI SEMPRE DEI NOTA DEZ

PARA NOSSOS DIRIGENTES SEMPRE DAREI NOTA ZERO.

OLHEM LÁ NO BLOG DO ÔMI........TÁ TUDIM PEGANDO FOGO.

Cutucaram a onça de vara curta e mordida, com certeza, será radical.

CRITICAS INFUNDADAS E LEVIANAS.


A TACA É PARA VALER E JÁ SE FALA ATÉ EM REVÓLVER 38.............


O GAÚCHO TÁ É BARBO EINNN.....

ARRREE ÉGUA

ALBERTO - BRASÍLIA(DF)

PENSIONISTAS 80% JÁ UMA QUESTÃO DE RESPEITO, MORAL, HUMANIDADE E JUSTIÇA

Lázara Rabelo disse...

Anônimo das 6:36hs,

Parece que você não entendeu nada!
Esta manifestação não era de aposentados nem para aposentados. Chamo a atenção é para a importância da tomada de consciência. Já há alguns anos estão todos(população brasileira) adormecidos, alienados, egoístas, individualistas e os governos de plantão fazendo e desfazendo.
Há muita coisa errada, não só o Banco ter baixa rentabilidade com as atividades fins, arrancando nosso Superávit da Previ, na Mão Grande,para engordar seus lucros e não fazer feio junto ao Deus Mercado, como o assédio moral contra os funcis da ativa e baixos salários.
O mais importante para mudar é a conscientização do que realmente acontece. Aposentados e pensionistas da Previ estão neste imbróglio porque tiram-lhes o sustento para, indiretamente, dar ao Deus Mercado.

Anônimo disse...

POR FAVOR ONDE É O BLOG DO ÔM ? AQUI HELENO PINTO NOBRE ; MATRICUL. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO ;
GRANDE MARCOS; ESTOU GOSTANDO DA DICA DE CONVERSARMOS NO BLOG QUE INDICASTE; ESTOU CONHECENDO PESSOAS ( COLEGAS ) DE TODO O BRASIL. ESTOU POR LÁ;. NEM SABIA QUE ERA TÃO BOM; ESTOU FAZENDO PROPAGANDA DA AAPREVI; ACABEI DE FALAR; COM UM CIDADÃO CHAMADO JOEL QUE SE DIZ CIGANO POIS DIZ QUE TRABLHOU EM 16 AGENCIAS E NEM ESTAVA SABENDO DE NADA. ESTOU ENTUSIASMADO. AQUI O GRITÃO ; ESTOU GOSTANDO DA LUTA; EHEHEHEH

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Vejo que é assunto recorrente aqui no blog, comentários vazados nos seguintes termos: gagá, velhinho, bengala, muleta, etc. Isto só fortalece o adversário para querer, cada vez mais, investir sobre os recursos da nossa Caixa.
O que eles vão pensar? Que somos incapazes, que o dinheiro não faz falta para idosos e que é fácil iludir e enganar os coitados e encher o saco da ambição.
Na realidade ninguém está caindo pelas tabelas e todos são fortes, experientes e sabem lutar para defender os seus direitos.
Vamos mostrar força para o inimigo, alardear otimismo e dar declarações de que estamos sempre prontos para a luta. Que venha os touros!
Não vamos jamais passar a imagem de coitadinhos.

Anônimo disse...

Ao sabujo anônimo de 2 de fevereiro de 2011 das 05:56.

Desconheçemos das suas funções, mas não faz diferença, pois, todos ligados a Previ e na maioria das associações estão a serviço do patrocinador e do PT.

Entendemos seu recado, não se preocupe conosco, pois, as coisas estão mudando e vocês é que vão, no curto prazo, se preocuparem com a subserviencia, passividade e inoperância.

Vocês começaram a perceber, pois, estão ficando de certa forma desconfortáveis com as situações que criaram pensando na impunidade de sempre.

Vocês não perdem por esperar.

Usaremos de todos recursos legais para que nossos direitos sejam cumpridos, diferentemente do que estamos vendo e sentido em relação a nós.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens amigo Marcos, eu gostaria de fazer uma pergunta bem simples a
todos os colégas leitores do blog.
¨O que é ser Cristão ? ¨
Para muitos seria muito fácil a resposta, poderiamos responder sobre vários aspectos, até pelo significado da palavra. Mas, no meu
modo simples de encarar a vida, ser
Cristão é ter capacidade infinita de ämar ao próximo¨.e isto serve para qualquer religião. E é por isto que te parabenizo, você é um Cristão autêntico, por tudo que tens feito aos blogueiros e aos associados denossa Aapprevi, conti-
nue assimjunto com os teus familia-
res, tua equipe de colaboradores e
que Deus te abençoe. Abraços, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Se a Previc devolver mesmo o documento para novos ajustes, toda a Diretoria da Previ bem como os "nossos"(?) representantes devem renunciar a seus postos e que abram-se novas eleições.
É muita incompetência junta! Não sabem nem redigir um documento, pasmem!
Isso nem é coisa de amador, mas de aspirante a amador.

Anônimo disse...

OI HELENO,"o GRITÃO", o omi é o blog do Medeiros.
Elisabeth

Anônimo disse...

Caro amigo Heleno Pinto Nobre!Adoro seus textos!Toda vez que aparece em caixa alta já sei que é voçê que está escrevendo e nos privilegiando por seus ótimos comentários.Seu jargão já é conhecido por todos, e uma marca nobre!Aqui é O PAULO SEGUNDO DE VIÇOSA-MG, QUE JÁ SE BANDEOU PELO RIO GRANDE DO SUL, MAIS EXATAMENTE EM QUEVEDOS , JULIO DE CASTILHO E TUPANCIRETÃ, TOMEI MUITO CHIMA, E FIQUEI MUITO FASCINADO PELAS PRENDAS DAI!MAS FORAM OUTROS TEMPOS DE SOLTEIRO!HOJE DOIS FILHOS E UMA NORA, AQUI NAS BANDAS DE MINAS GERAIS, VIREI MINEIRINHO, MAS NÃO PERDIA A MISSA DO PADRE POTRILHO.A VIDA DE BOTA E BOMBACHA, AFOFANDO UM PELEGO É UMA MARAVILHA!EITA TERRA DO CÉU AZUL MARAVILHOSA!!!SAUDADES DO MEU RIO GRANDE DO SUL!

GRANDE ABRAÇO!


PAULO SEGUNDO

Anônimo disse...

Oi colegas, é com imensa tristeza que comunico o falecimento da minha querida Marta.Ela passou muito mal hoje pela manhã.Internamos, mais seu coração não aguentou.Ela será enterrada amanhã, e junto leva a previ. [Sônia,dei o seu recadinho ontem a ela,e Marta respondeu com um largo SORRISO. [NÃO ENTENDO,PARECIA ESTAR "BEM"] Lena.


Menos um previ.

Anônimo disse...

D. Lena,
Seguem com voces, nossas orações e condolências pelo passamento de Dona Marta.
Marta,
Fique em paz, na graça do SENHOR, no descanso eterno. Na eternidade, rogai por nós !