sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bravata Financeira

Caros Colegas.

Essa prática adotada pelo Banco do Brasil para engordar seus balanços pode ser tudo menos o exercício da honestidade. É atirar com pólvora alheia. Isso lembra certo funcionário de agência que no dia da folha saia a trocar cheques com colegas para saque dali a alguns dias, somente para fazer saldo médio e aumentar o limite do cheque ouro. Igualmente a ele o BB faz saldo médio com o dinheiro do PB1. Com uma diferença, o esperto colega devolvia o dinheiro dos outros, enquanto que o Banco fica com o que não lhe pertence.

E ninguém faz nada.

A comunidade financeira arregala os olhos para tamanha desfaçatez e se cala. Os maiores Bancos do país, que obviamente estariam colocados à frente desse fraudador de resultados na contagem dos ganhos, fecham os olhos e deixam o barco correr, talvez por adotarem práticas ilícitas, também, é o que nos deixam supor. A CVM só tem olhs para a Bolsa, para quem geradores de índices são intocáveis, parece. A Febraban adota mutismo conivente e compreensível, afinal sobrevive à custa dos bancos. O Governo "faz parte". E a imprensa, comprada pelo poderio das verbas publicitárias do gigante desonesto, enaltece o feito.

E são fatos recorrentes. São bilhões de reais surripiados seguidamente das contas do primeiro Plano de Benefícios da PREVI, gerados a título de superávit que o Banco lança mão indevidamente ao desamparo da Lei. Para oficializar esses ganhos irregulares simplesmente cita uma resolução fabricada para beneficiá-lo. Para ele a resolução 26 é o passaporte para o infinito. Esse instrumento capenga tem sido o respaldo oficial que o Banco usa em seu proveito, embora contestado em seguidos processos judiciais cujos desfechos ainda são aguardados, portanto enquadrado como “sub judice”, ao entendimento de inconstitucionalidade por se sobrepor a uma Lei.

E assim caminha o Banco do Brasil superando sua incapacidade de apresentar resultados positivos honestamente, com várias agravantes. Esses lucros fictícios são gerados com o dinheiro retirado da PREVI – Fundo de Pensão que existe para pagar aposentadorias e pensões, mas de quem o Banco não é aposentado nem pensionista. Com esses falsos lucros distribui dividendos onde o maior acionista é o Governo. Também cumpre obrigações trabalhistas pagando PLR aos funcionários da ativa sem abrir os seus cofres, uma vez que ele tem as chaves da PREVI.

E nós, aposentados e pensionistas beneficiários da PREVI ficamos a ver navios. Mas nem tudo está perdido. Além de se aguardar o resultado das ações judiciais em andamento, cuidamos para que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade seja patrocinada por quem de direito. Isso porque, para estancar a sangria imposta pelo Banco no nosso Fundo somente podemos apelar para Deus no céu e para a Justiça aqui na terra.

E assim exercitamos nossa fé.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/02/2011.

126 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O crédito do benefício PREVI está na conta.

Anônimo disse...

Bom dia, pessoal. Que as nossas contas sejam regularizadas e voltemos a ter um pouco de paz. Agora, começa um novo tempo. O tempo da reparação, que vai, com a nossa unidade, resgatar aquilo que nos foi subtraído. Obrigado e Boa Sorte a todos.

sergioinocencio disse...

Marcos,

creditaram o liquido, ja descontados IR e CAssi.[
ganho 3100 de Previ e me creditaram 6.400, fivida por 14 , da 400 e alguma coisa.

Anônimo disse...

Os grandes investidores na Bolsa não se atentam para esse detalhe? Ou são os que também ganham com isso, ficando o Mico Preto na mão dos pequenos investidores, como os funcionários, que ainda vivem naquela Ilha da Fantasia que o BB cria a nossa volta onde não tomamos ciência de nada do mundo real.
Se a CEF atingiu só 3,8Bi, 100%governo, com tudo que administra, imagino qual seria o lucro do BB....
Elisabeth Oste

carlosdomini disse...

Está marcos aqui 5.44(não dormi praticamente) no meu caso descontos exatos 30,5%, ainda bem que com praticamente 70 não tenho isenção´porém hipertenso e diabético nada é considerado , no entanto a Previ nos discrimina com taxas mais altas por considerarmos já beirando a coba .Um abraço a todos da APPREVI

Anônimo disse...

Valeu Marcos, Rossi, Medeiros e tantos outros. Obrigado a todos. O crédito saiu.

Anônimo disse...

Pelos meus calculos já descontaram o IR e a Cassi. Mais tarde ligarei para a PREVI.

Anônimo disse...

PLR do Banco do Brasil será paga no dia 28
Instituição financeira atendeu reivindicação do Sindicato e antecipará o crédito aos trabalhadores
Então, será que descontarão o IR e a Cassi também?
Somente aposentados e pensionistas são ferrados.
Enterm na pagina do Sindicato dos Bancarios

Anônimo disse...

Eu não recebi o piso mínimo de 70% da PP. As informações dadas pelos atendentes da PREVI foram todas falsas? O Acordo não fala do piso mínimo temporário de 70% da PP?

Gente, eu não acredito que.....

José Luiz-teteu disse...

Não acredito !!!
Esta é a parte que me cabe neste latifúndio ????
O adiantamento é de 100%, ou foi feito no valor de 2/3, conforme comunicado da Previ ???
E agora José ?

Anônimo disse...

Levaram mais de R$ 3.000,00 só de imposto de renda. Chamem a policia!

Anônimo disse...

OBRIGADO ; GRANDE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; BOM DIA E MUITA SAÚDE.
TEM UM DITADO QUE DIZ :
" DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA" ! VOCÊ FOI O PRIMEIRO A OBSERVAR EU NÃO PODERIA IR AO BANCO AGORA DE MANHÃ E ESTAVA ANSIOSO PARA SABER.
OBRIGADO PELA DICA E MUITA SAÚDE PARA TI E TODOS DA EQUIPE DA AAPPREVI. VOCÊS COM CERTEZA SÃO ESPECIAIS; NÃO SOMENTE POR ISTO; VOCÊ SABE DISTO.
DE MINHA PARTE SEMPRE AGRADEÇO POR TUDO O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO E MUITAS COISAS QUE NÓS NEM FICAMOS SABENDO.
GOSTEI DE TEU DISCURSO DE AGORA DE MANHÃ. JÁ ESTAVA NA EXPECTATIVA ;POIS DESDE DIA 15; NÃO POSTAVAS . SEMPRE ESTAMOS ESPERANDO TEUS DIZERES E DO JOÃO ROSSI NETO. VOCÊS EMITEM EXCELENTES INFORMAÇÕES E IDÉIAS.
BOM DIA DE TRABALHO PARA TODOS E MUITA; MAS MUITA SAÚDE PARA VOCÊS TODOS.
AQUI; JÁ SABES ; O JAMAIS ANÔNIMO; HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984740-3. ( TENHO PAVOR DE ANÔNIMOS ) (ATÉ PARECE UM ATO DE COVARDIA ) COMO QUEM DÁ O TAPA E ESCONDE A MÃO ).

MAIS UMA VEZ MUITOS OBRIGADOS; EHEHEHEHEH

Anônimo disse...

O dono do blog não vai publicar isso, pois só gosta de confetes.

É verdade. E agora quero ver a turma do NÃO postar aqui os comprovantes de doação pois não queriam, não queriam, então que façam doação. As cidades das serras cariocas estão precisando. Agora quero ver os hipócritas achando é muito bom... Ah, e tem gente que ainda vai reclamar e achar pouco. Azar. É 20% sobre o que você ganha e azar o seu se ganha pouco. Com certeza se aposentou PE ou caixa...

Anônimo disse...

Marcos,
já que nós não podemos contar com imprensa, órgãos institucionais, compreensão das diretorias (BB e PREVI), políticos, etc. o que nos resta: fazermos campanha na imprensa custeadas por nós, panelaço/peladaço, greve de fome, ADIN . Desta forma sugiro: colocarmos, o mais breve possível, o plano da ADIN, unirmos recursos financeiros ( de todas as Associações e aposentados )para iniciarmos uma campanha na imprensa e se nada disso der resultado, vamos ao panelaço, pois greve de fome, vai depender de um corajoso heroi que se habilite.
Tudo isso a curto prazo. A longo prazo, vamos tomar a diretoria da PREVI com chapa nossa.
Cláudio - Piracicaba - SP

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

Parabéns por mais esta excelente postagem.

A ADIN, tenho certeza, brevemente será concretizada.

jeanne disse...

Marcos, eu recebi menos do que eu esperava.É adiantamento ou paghamento dos atrasados?Obrigada,Jeanne.

Anônimo disse...

Marcos, o post está ótimo. O único caminho é esse. Os da ativa anestesiados pela PLR (inflada pelo Superavit PREVI) não percebem, ou não querem perceber, que suas futuras aposentadorias estão risco. Com firmeza e destemor vamos em busca de nossos Direitos usurpados.

Anônimo disse...

O pessoal da ativa vai receber o PLR duas vezes: o do Banco (engordado pelos nossos 50% do superávit)e aquele que será apropriado mês a mês, em poupança,resultado do superávit da PREVI.
DUAS VEZES!

Anônimo disse...

Pessoal , liguei para A PREVI, foi descontado o IR e a Cassi! Recebemos 90% do que iriamos receber e o mes que vem farão os acertos!!!O leão papou boa parte e a Cassi também! Mas ainda vai dar para pagar algumas continhas! Coitada das pensionistas!!!

Anônimo disse...

Homero Sarquis,

Você recebeu os 70% da PP?
Não esqueça de responder, please.

Anônimo disse...

ACHO BOM APRENDEREM A FAZER CONTAS
SE HÁ INCIDÊNCIA DE IMPOSTO DE RENDA, VAI SER DE 27,5% E AINDA TEM A CONTRIBUIÇÃO CASSI. AGORA, SE QUEREM RECLAMAR VÃO FALAR COM A DILMA, POIS O IR É COISA DE GOVERNO... NÃO CHAMEM A POLÍCIA NÃO. CHAMEM O GOVERNO QUE TAXA BENEFICIO COMO SE FOSSE RENDA...

Anônimo disse...

O Leao papou uns R$4000,00 do meu, que maravilha, pensionista nao serve e nao vale nada neste Pais.
Vamos a luta!!

Sonia Vitoria

WASHINGTON LOPES disse...

ANABB divulgou erradamente quando, em sua "cartilha" com explicações acerca do Memorando, informou que sobre o benefício mínimo temporário incidiria ainda os 20 %.

Isso leva ao entendimento de que uma associação que participou diretamente da negociação saiu dela sdem noção exata do que foi negociado.

QUAIS OUTRAS MOSCAS ENGOLIRAM "NOSSOS" REPRESENTANTES. QUAIS FORAM AS OUTRAS "BARRIGADAS".


É MOLE ?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Ei, pessoal,

Que bagunça é essa? Mais uma garfada da Previ? Não recebi nem a metade do que esperava. Se vai ficar só nisso mesmo, declaro meu ódio eterno a essa Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida - de amplo interesse:

Senhor Presidente,
Se de interesse, pode veicular a informação aos colegas.



Senhor Celestino,

A aplicação da metodologia prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.127, de
07 de fevereiro de 2011 aos benefícios de responsabilidade da PREVI aguarda
conclusão de estudos e orientação por parte da Receita Federal e, quando da
conclusão, será amplamente divulgado, com a realização de eventuais ajustes
no cálculo do imposto de renda retido nos moldes atuais, caso necessário.

Permanecemos à disposição.

RODRIGO DA COSTA RIBEIRO
Gerência de Atendimento
PREVI

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 15/02/2011 16:58:07
Assunto: Imposto de Renda
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Gostaria de saber se as disposições da Instrução Normativa 1127 de
07-02-2011 da Receita Federal, quanto aos pagamentos efetuados
acumuladamente, serão aplicadas no crédito dos beneficios ora implementados.
Isto é, as tributações serão mês a mês como prevê a norma?

Matrícula: 1939310
Nome: CELESTINO BATISTA FILHO

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida de g.giongo:

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Previdência, STF
Justiça concede direito à revisão para aposentados de 1998 a 2003
Uma decisão proferida nesta terça-feira (15/2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou um entendimento dado em setembro de 2010 sobre a revisão da aposentadoria no País. Agora, quem se aposentou entre 1998 e 2003 e sofria com a limitação do teto imposto pelo INSS, poderá ter a diferença incorporada nos reajustes impostos naquele período.


“A decisão do STF contempla todos os prejudicados pela limitação ao teto independentemente do período”, alerta Theodoro Vicente Agostinho, sócio do Raeffray, Brugioni & Alcântara Agostinho, já que existe a tentativa do governo de não conceder a revisão para quem se aposentou de 1988 a 1991.
Esse era o último obstáculo para segurados enquadrados, já que a decisão da mais alta Corte do judiciário brasileiro altera todas as ações judiciais que corriam na primeira ou segunda instância.
“Quem perdeu a ação, mas que tem recurso pendente de julgamento, o órgão superior terá de se curvar de acordo com o que determinou o STF”, disse Júlio César de Oliveira, membro da comissão de seguridade social da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sócio do Fernandes Vieira Advogados.
Além de atender todos os aposentados até 2003, a decisão do Supremo deve acelerar os processos parados na Justiça, mas a médio prazo.
“De qualquer forma, o ideal é que o segurado que tem ação na Justiça aguarde para ver como será o pagamento do INSS administrativamente”, recomenda Jane Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). “A grande dúvida agora será como o INSS reconhecerá administrativamente este direito”, completa Rafael Marcatto, da Marcatto Advocacia.
“É preciso aguardar para ver como será o pagamento desta revisão. Historicamente, o INSS costuma fazer o pagamento de forma parcelada, como aconteceu com o IRSM. Se aguardar pelo processo na Justiça recebe de uma vez só em precatório ou Requisição de Pequeno Valor (RPV). Enquanto não forem divulgadas as regras o melhor a fazer é aguardar”, orienta o advogado Theodoro Vicente Agostinho, sócio do Raeffray, Brugioni & Alcântara Agostinho.
O advogado Wagner Balera, do Moreau & Balera Advogados, afirmou que a revisão deferida cumpriu a “isonomia constitucional, pois ao mesmo risco (doença, velhice, invalidez, morte) deve corresponder, para todos os beneficiários do INSS, igual forma de cálculo de suas rendas mensais”.
“Não é possível, como pretendia o INSS, que fossem fixados tetos diversos para benefícios de um mesmo regime previdenciário em razão da data em que o beneficio foi requerido”, completou Balera.



Privilegiados
A decisão ainda privilegia, na prática, aqueles que ainda não ingressaram na Justiça com as ações de revisão de pagamento da aposentadoria.
“Esses aposentados também já estão com o direito garantido. A decisão do Supremo acelera o julgamento em massa de todos os processos que tratam da revisão pelo teto, que devem acontecer no próximo mês [março de 2011]“, finaliza Júlio César.


Atualizado às 18h20 do dia 15 de fevereiro de 2011

Fonte:
http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2011/02/16/supremo-reconhece-revisao-de-aposentadoria-pelo-teto/

__._,_.___

Anônimo disse...

Pessoal,
abri junto ao ADVFN (maior site sobre finanças sobre a Bolsa),um link no forum em que pretendo efetuar comentários sobre a mutreta do BB:


Banco Do Brasil - Balanço 2010 Está Martelado
BANCO DO BRASIL através de mutretas conseguiu meter a mão indevidamente em 7,5 bilhões de reais, pertencente aos aposentados da PREVI, em desacordo com a Lei vigente.


FOMOS TAPEADOS
Enquanto isso, a PREVI envia e-mail aos participantes informando que vai bloquear o repasse do BET para quem tem dívidas vencidas com a Caixa de Previdência.
Foi uma jogada para favorecer o BB: os participantes do Plano 1, necessitados, votaram a favor pensando que seriam favorecidos pela distribuição do superavit. Foram ludibriados. A PREVI/BB agiram de má fé. Esses pequenos beneficiários do Plano 1 não verão a cor do dinheiro.
Isso vai gerar muitas ações judiciais por danos morais.

Barreto, vc. é ex funcionário?

Sim, e você?

estou fazendo levantamento de dados, comentários sobre a mutreta do BB, resolução 26 que usaram para passar por cima de Lei constitucional, etc... e que irei postar aki para conhecimento dos investidores. quando isso chegar ao conhecimento da galera, vai ser uma bomba

antonio barreto

Anônimo disse...

JA FALEI AQUI: TEM GENTE DA PREVI ESPIONANDO E DEIXANDO UNS RECADOS MALCRIADOS PARA NÒS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!!
FORA CHAPA 3!!!!
REFERENTE AO COMENTARIO DO ANONIMO 3:11

Anônimo disse...

Sonia, voce tem razão, vamos a luta!
O que precisar de mim estarei as ordens. Julita
Pensionista

Anônimo disse...

Estou no anominato, sou covarde e assumo, mas eu jamais, no anonimato, daria um tapa em um colega. Gigantes como patrocinador, etc...quando "levam um tapa" este faz somente cócegas neles e nada mais.
Tenho dito.

Anônimo disse...

Bom Dia,

Verificando meu crédito pude observar que se meu beneficio é de R$ 3.588,00 e se 20% desde valor é de r$ 717,60 então tem alguma coisa errada com a Previ.
Voltando aos calculos podemos ver que R$ 717,60 x 13 (treze pagamentos)
daria uma soma de R$ 9.328,80, então pude verificar que sendo isento de imposto de renda a Previ me tirou uma parcela e deduziu meu adiantamento sobre 13 parcelas de R$ 717,00. Então recebi o valor de R$ 9.042,32.
TEM ALGUMA COIsA ERRADA.
Não seria 14 vezes de R$ 717,60.
Meu adiantamento não deveria ser de R$ 10.046,40 e imposto de 3% sobre o mesmo valor?
Meu adiantamento não deveria ser de R$ 9.745,01 liquido, já com o desconto cassi.
Verifiquem por favor!

Anônimo disse...

Colega Antonio, vamos denunciar essas Mutretas . Tem coisa por detras de tudo isso.Fomos enganados, tapeados por essa trempa de safados.
Vamos propagar AAPREVI, colegas, assim todos saberão o que esta acontecendo com o nosso dinheirinho e estaremos ganhando mais força para lutar pelos nossos direitos.

Anônimo disse...

NECA NEQUINHA, na minha conta. Já questionei a PREVI via email, 0800nem pensar a fila esta fazendo volta no quarteirão. Será que tenho dívidas????
Efetuar depósitos judiciais para a CARIM é dívida??? Pelo que me consta estou questionando meu saldo devedor que é absurdo, e poderiam ter oferecido a renegociação, mas nããão.... estão esperando a sentença final, pelo andar da carruagem ainda vai looooonge.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

COM LICENÇA, ALGUEM ANOTOU A PLACA DO CAMINHAO QUE PASSOU POR CIMA DO MEU CREDITO DO SUPERAVIT, RECEBI R$4500,00 DE DESCONTOS, NAO QUERO ME LAMENTAR, MAS FOI UM TANTO DECEPCIONANTE.
APOSENTADO SO LEVA CHUMBO MESMO.

MACIEL URBANO

Anônimo disse...

Se a PREVI bloqueou meu BET por conta disso PROCESSO CONTRA CARIM,já falei com o advogado que cuida de minha ação, NÃO PODE BLOQUEAR PROVENTOS, estamos discutindo na justiça. Quem estiver nessa situação, Vai um danos morais aí.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Levei um baita susto.
Recebi muito menos do que eu esperava, cerca de 30% off.

Na PREVI, uma voz cavernosa informou-me que o valor creditado hoje, 18/02 compreendia 90% de adiantamento.

Fiz a seguinte previsão.

Valor do benefício PREVI X 20% X 14 meses.

Será que fiz as contas erradas (int).

A diferença é muito grande.

José Luiz Branco

antonio americano disse...

Caro Marcos,
Vamos sugerir ao Governo que feche todas as agencias do Banco do Brasil e aplique tudo na PREVI, a única que realmente dá lucro ao Banco.
Abraços
Antonio Americano

Jane Torres de Melo disse...

Caros Colegas e Queridas Pensionistas,

Me incomodou muito ser chamada de marajá(Collor) !! Me incomodou mais ainda ser chamada de vagabunda (FHC) !!
Agora, me incomoda demais esse oportunismo reinante nesse País!!
Acabo de receber telefonema de funcionária da minha Agência sugerindo aplicação do adiantamento que recebi da Previ.
Isso é deboche !!!
Não estão satisfeitos com os 7,5bi?
Francamente !!!!
Abraços,
Jane

Anônimo disse...

A Previ faz questão de informar errado, uns incapacitados.Uns dias atras informaram que receberiamos integral sem desconto e que depois acertariam foi tudo ao contrario. Foi melhor assim , mas foi mais uma safadeza dessa diretoria.

Pedro Vaz Machado disse...

Marcos, você falou em uma ADI "por quem de direito". Pergunto: A AAPPREVI poderia ser a autora desta ação?

elvira disse...

Solicitei desfiliação da ANABB, e por email, desfilaram todas as vantagens que eu estaria perdendo. Tive que pedir por fax, onde constasse minha assin, matricula, e o fiz. Me telefonaram para saber o motivo do meu pedido e mais uma vez lembraram todas as vantagens que eles oferecem. Informei que nao estavam defendendo nossos direitos, acatando a res 26. A pessoa meio sem paciência me explicou que todas as liminares sobre a res foram derrubadas e que o acordo era justo pois o bb contribuiu para a previ bla bla bla... .Ao final me informou sobre minha acão de fgts, que eles entrariam em contato pois tenho que pagar 14% de honorários. Ontem entreguei no bco minha autorização para debito em conta, para enfim finalizar minha adesão à AAPPREVI.

Anônimo disse...

Mexer nos proventos como o BB mexe e a PREVI é CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!!
DANOS MORAIS, pois é sustento!
Cadeia neles!!!

Anônimo disse...

Nossa, como estão roubando os caixas eletronicos principalmente do BB. Isso é castigo na certa, de tanto que roubam os aposentados.Bem feito, seus canalhas>

Anônimo disse...

Poderíamos reclamar que o dinheiro retido para o Imposto de Renda e Cassi, caso fosse liberado para nossa conta, poderia render um "jurinho" na poupança. Todavia fiz os cálculos com base na minha retenção (quase R$ 4 mil), por um mês, daria uma verdadeira "merreca". Agora, façam as contas pelos milhões retidos e verão que para a Previ será um bom negócio. A Previ não acredita mais nem na capacidade dos velhinhos administrarem suas próprias contas.

Ricardo Annoni Neto - Machad0 (MG)

Anônimo disse...

SOCORRO !!!!

FUI ASSALTADA, DESCONTARAM R$5400,00 DO MEU CREDITO, ADEUS REFORMA DA MINHA CASINHA.

SOS PENSIONISTA EXPLORADA

NOEMIA CARDOSO

Anônimo disse...

Aos colegas descontentes com o valor creditado

Infelizmente o valor está correto. A Previ informou que haveria incidência de Imposto de Renda e contribuição/Cassi que corresponde a mais ou menos 30% do bruto. O crédito de hoje é um adiantamento do valor total que vai transitar na folha de março e já deduziu os 30% para os descontos.

Anônimo disse...

Colega Antonio,
Não precisa fechar todas a agencias. Basta encerrar todas as subsidiarias. Sem dúvida, a mais rentável é a subsidiária Plano 1 da Previ. Desde a edição da Resolução 26(09/2008)um dos maiores presentes do Papai Noel, digo Papai Pimentel, gerou nada mais, nada menos que, R$ 16 bilhões de ganhos atuariais liquidos ( média de R$5,3 bilhões por ano).
Tudo isso ignorando o artigo 32 ( abaixo ) da Lei Complementar: 109/2001que o

Art. 32. As entidades fechadas têm como objeto a administração e execução de planos de benefícios de natureza previdenciária.

Parágrafo único. É vedada às entidades fechadas a prestação de quaisquer serviços que não estejam no âmbito de seu objeto, observado o disposto no art. 76.

A Resolução 26 passa, como um trator desgovernado, sobre esse artigo e seu parágrafo. Transformou a Previ em subsidiria do BB, atividade totalmente estranha ao seu objeto.

Anônimo disse...

Antes da votação, os funcionários da PREVI informaram que ninguém receberia menos do que o mínimo temporário de 70% da PP, sem antes, porém darem várias informações imprecisas. Hoje, a história já mudou completamente. Liguei lá para questionar porque eu não recebi o equivalente ao temporário 70% da PP e me informaram que eu não me enquadrava no critério. Depois, disseram que sim, que eu me enquadrava. ATé agora, eu não sei se farão o crédito da diferença - como disseram que fariam - ou não ou se o que consta do Memorando não significa que quem recebe menos do que o mínimo, receberá o novo mínimo temporário. Vou ligar lá todos os dias e postar aqui cada resposta que me derem.

Telma Saraiva

Anônimo disse...

PARECE QUE OS IRMAOS METRALHAS, PREVI, BANCO E GOVERNO, FIZERAM UM BELO ASSALTO NO QUE SOBROU DO NOSSO SUPERAVIT, APESAR DE EU FICAR ALIVIADO COM O CREDITO, POIS PENSEI QUE NUNCA VIRIA, FIZERAM UM DESCONTINHO DE R$6000,00 NO MEU CREDITO TOTAL, NAO É UMA BELEZA TURMA.
OS CORVOS, URUBUS E AFINS ESTAO EM FESTA.
ACHO QUE VOU TER QUE ME CONTENTAR EM VEZ TROCAR O CARRO VELHO, COMPRAR UMA MOTINHO MESMO.
POBRES DAS NOSSAS PENSIONISTAS, NEM POSSO ME QUEIXAR.

RUI CASTRO NEVES

Rubem Tiné disse...

É como escrevi anteriormente aqui, balanço de banco é tão fictício, como filme de Speiberg, e acontece (vide Banco Panamericano) quando a patuléia menos espera, um quebra, aí os neoliberalistas que odeiam estatização, recorrem ao governo (vide quebra dos bancos americanos em 2008) para tapar o buraco. Quando dar lucro tem que ser privado, quando dar prejuízo estatal. Como ocorreu aqui no reinado de FHC, com a benção do FED dos states, criou o PROER com dinheiro público, que o PT quando era oposição foi contra e hoje, no poder, é a favor. Não tem jeito, quem manda é o dinheiro. Só temos uma arma: Gritar, espernear, lamentar e esperar, enfim, quem sabe, um regime mais justo.

Anônimo disse...

Estou arrebentado. Minhas pretaçãoes com a Carim estão em dia, só tenho o Empréstimo Simples que também está em dia, e não tive um centavo sequer de crédito. O que será que houve?
Estou desesperado, porque conto com este dinheiro. Sou aposentado por invalidez, será que temalguma coisa a ver?
No Renda Certa, já fiquei a ver navios por ter sido aposentado por 136% do VP + AN.
Alguém tem alguma explicação?

Anônimo disse...

CRÉDTIO DO BET QUEM NÃO RECEBEU AINDA
Enfim consegui falar com o 0800 da PREVI, quem não recebeu ainda, o crédito podera acontecer durante o dia de hoje ainda. No meu caso não existia impedimento, mesmo tendo um processo contra a CARIM.
Então devo voltar mais tarde para reclamar da mordida do Leão.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Pelo o que entendi a Previ adiantou referente a 2/3 a que temos direito. Foram contados 12 meses e mais Dez, Jan e Fev, totalizando 15 meses. A cobrança do IR + Cassi que muitos acham que já foram cobradas, irão transitar pela Fopag de Março, ou seja, aquele 1/3 que está faltando, e daí o valor líquido será creditado juntamente com a folha normal.
A proprósito Marcos, estou me filiando a AAPPREVI nesta data, porque confio que vocês obterão sucesso nas ações judiciais aque pretendo participar também,
Boa sorte a todos nós,
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Benefício do Superávit é creditado


Esse primeiro pagamento inclui o valor equivalente a 12 vezes o Benefício Especial Temporário (BET) utilizando-se como data do cálculo o mês de dezembro/2010 acrescido dos valores relativos aos meses de janeiro e fevereiro/2011, utilizando-se como data do cálculo os respectivos meses de referência.

O QUE OCORREU? NÃO ERAM 14 PARCELAS A SEREM CREDITADAS CONFORME A PREVI MESMO DIVULGOU?
Porque creditaram só 12?
Alguém aí tem uma explicação?

Anônimo disse...

Ninguem recebeu menos do que o devido. O que ocorre de desalentador recai sobre a incidencia de Imp de Renda. Quanto a isso nada se pode fazer. Trata-se de Lei. Não adianta cair de pau na previ ou no banco. O imposto de renda sendo lei temos que pagar.

Anônimo disse...

Aqui eu fiz as contas:
Verba P300(Previ Benef.) x 20% x 14 x 90%

Fechou nos centavos.

Unknown disse...

eu tambem, ate agora, nao recebi nadinha...
sera porque nao sou muda e nem tenho os dedos totalmente tomados pela LER???
Como disse um colega, quanto mais conheço mais admiro a Poka Coisa, minha cachorra.
Francisca Baraldi

Anônimo disse...

O telefone da Previ - 0800-729-0808
não pede a matrícula, pede direto a senha...rs..o que é um absurdo, pois sem a matr´ciula, de que vale a senha?

Parece sabotagem, para que não consigamos falar. Depois de digitada a senha e repetida, conforme solicitação, a PREVI agradece a ligação e desliga. Estou tentando desde as 12:00 h., são 12:58 h.

Pouco depois das 10:00 h., tinha conseguido uma ligação. Reclamei do meu NÃO-CRÉDITO, e me disseram que poderia acontecer durante o expediente.

Verifiquei com os colegas que recebem na MESMA Agência, e todo mundo recebeu o crédito, MENOS eu.

Não tenho débitos com a PREVI a não ser a Carim e o ES, que estão em dia, mas sou aposentado por invalidez. Tem alguma diferença, ou será a velha lei de Murphy me perseguindo, como sempre?

Anônimo disse...

Caro Marcos,

O pessoal da ativa precisa saber o que o BB/Governo está fazendo com a
Previ. Com urgência, os funcionarios da ativa precisam defender o complemento de suas aposentadorias. E para isso, é imperioso que eles acessem o site da AAPREVI.

Unknown disse...

Sr. Marcos,

Parabens, magnifico txt. "Bravata Financeira", a começar pelo título!
Ali diz tudo, exatamente como eu penso, mas não saberia exprimi-lo.

Abraços
Eduardo Grossi

Marco disse...

ESTÁ NA PÁGINA DA PREVI - HOJE - 18/02/2011

Benefício do Superávit é creditado



Após aprovação do Regulamento do Plano 1, na última terça-feira, 15/2, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, foi realizado nesta sexta-feira, 18/2, adiantamento dos valores referentes ao período dezembro 2010 - mês de aprovação do Regulamento pelos órgãos internos da PREVI - janeiro e fevereiro/2011.

Esse primeiro pagamento inclui o valor equivalente a 12 vezes o Benefício Especial Temporário (BET) utilizando-se como data do cálculo o mês de dezembro/2010 acrescido dos valores relativos aos meses de janeiro e fevereiro/2011, utilizando-se como data do cálculo os respectivos meses de referência.


NÃO ERA PARA SER CREDITADAS 14 PARCELAS?
O QUE OCORREU?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Pedro Vaz Machado.

Há muito tentamos parcerias. A mais promissora relaciona-se à FAABB que gestiona junto aos seus advogados e a alguns Órgãos habilitados. Ainda a respeito do assunto, eis o que se nos oferece no dia de hoje:

Ao Escritório Sylvio Manhães Barreto

Prezada Dra. Vânia.

Nessa mensagem que estou lhe repassando, o Colega Celestino menciona parcerias do seu Escritório com pessoas e/ou Entidades porventura capacitadas a promover uma ADIN.
Em vista disso, peço sua opinião a respeito, mais precisamente quanto à possibilidade e ao interesse em levar adiante tratativas no sentido, em nome da AAPPREVI, também.

Grato,

Marcos Crdeiro de Andrade.
www.aapprevi.com.br
(41) 3045-0370
presidencia@aaprevi.com.br

----- Original Message -----
From: Celestino
To: Presidência - AAPPREVI
Sent: Friday, February 18, 2011 9:43 AM
Subject: Sugestão

Senhor Presidente,
Estamos cientes que somente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade poderá frear a sucção de dos recursos do nosso Plano.
Com o devido respeito, pergunto se a ABRAPREV,que, segundo dizem, foi formada por uma ala dissidente da ANAPAR não seria uma boa parceira.
No site consta que a AFABB-RN, o ex-Ministro Francisco Rezek ( Presidente do TSE ) e o Escritório Sylvio Manhães Barreto ( que também é parceiro da AAPPREVI) são todos parceiros e prestadores de serviços. A ABRAPREV tem abrangência nacional. Quem sabe um entendimento entre essas partes pode nos levar a um caminho.
Respeitosamente,

Celestino Batista Filho

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Marcos,
Agora com as coisas mais calmas, fui a listagem de links da UNAB e lá encontrei um blog do eliakim araujo, nosso colega que trabalhava na área internacional localizada na Av.Augusto Severo e onde eu trabalhei algum tempo, embora em outra área.já naquela época jornalista conceituado. desde que se aposentou trabalha nos EEUU. agora lidera um blog com vários jornalistas experientes.parece-me, s.m.j., que AAPPREVI deveria manter um contacto com ele para uma parceria para coloco-lo a par de tudo que se passou nos últimos meses e solicitar que divulgasse nossos próximos passos. eliakim, que eu conhecia fora do bb, é pessoa acessível e que, talvez, nos pudesse ajudar muito. abraços ricardo o.c.de albuquerque em tempo se eu tivesse conhecimento anteriormente desse blog já teria postado essa menssagem. sem revisão

Anônimo disse...

Caaaaaaaaaaalma Geeeeeeeente! Nunca entendemos nossos Holerits, sempre nos enrolaram, não é agora que vamos entender um credito extra folha.Mas vai transitar na folha de março. Hoje foi creditado DOIS TERÇOS DO BRUTO,- UM TERÇO ficará para eventuais descontos de IR e Cassi.SE SOBRAR,vc recebe em março.






s

Anônimo disse...

Ao ANONIMO das 6:25 pelo que me informaram no 0800 o nosso crédito sai hoje ainda, embora eu tenha ação contra a CARIM, mas está em dia nos depósitos judiciais, vamos aguardar se sai. Mas tem gente que ficou com o dinheiro retido por conta de dividas em atraso na PREVI.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Ladrões!!!!



Abraços Marcos.Lena.

Paulo Motta disse...

Meus amigos,

Exceto quanto ao anônimo das 03:11h, parece que a frustração é geral. Em meu caso recebi com um desconto de aproximadamente 50%. Não pode ser isso. Sobre a alíquota de 27,5% não incidem as deduções? E a contribuição da Cassi está longe de chegar a 23%. A previ anunciou retenção em torno de 2/3, o que já era muito. Pelo menos em meu caso, o IR nunca foi de 1/3.

PAULO MOTTA

Anônimo disse...

COMO SOU UM CARA LIGADO; NÃO RECEBI O MEU PORQUE TENHO EMPRÉSTIMO DE UM APARTAMENTO QUE RESIDO EM DIA; UM EMPRESTIMO PESSOAL EM DIA; MAS ELES ME RETERAM;QUEM SABE EU IRIA NÃO PAGAR A DIVIDA.

SÃO REALMENTE UM BANDO DE CANALHAS QUEM SABE NÓS IRIAMOS;SACAR TODO O NOSSO DINHEIRO E FUGIR PARA O URUGUAI OU PARA A CHINA OU PARA O FIM DO MUNDO.

NÃO SUPORTO MAIS ESTA GENTE; JÁ FALEI E ME DISSERAM QUE TALVEZ ATÉ O FIM DO EXPEDIENTE ESTARÁ DISPONÍVEL; NEM ESTOU ACREDITANTO NESTA POSSIBILIDADE.ACHO QUE SEREI O ULTIMO SE POR ACASO VIER O QUE É MEU DIREITO.

NÃO É MOLE AGUENTAR ESTE BANDO DE CANALHAS; JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESTA CANALHADA.

NEM VOU DIZER MAIS O MEU NOME ; PORQUE OS BONS "ANÔNIMOS"; NEM BOTAM O SEU NOME . NEM SEI SE SERÁ EDITADO. POIS JÁ HAVIA MANDADO UMA MENSAGEM QUE PROVAVELMTE NÃO PASSOU NA CENSURA;. ESTOU DEVERAS INJURIADO.

Anônimo disse...

Não compreendo a razão de tanta raiva. Não sabiam que era só 20% e que teria Imposto de Renda? E teria Cassi? então, fazer o que? O Imposto de Renda é de Lei... Querendo ou não temos que pagar. Estão reclamando que foi pouco? Pois na minha opinião cada um ganhou o que é proporcional ao seu beneficio. Quem tem benefício de 10.000,00 ganhou 20% de 10 mil. Quem tem beneficio de 5.000 ganhou 20% de 5.000. Querem mais o que? O acordo era só isso 20% pra todo mundo retroativo a janeiro 2010. Claro, tem gente que não quer pagar Imposto de renda, mas isso a Previ não pode fazer. É Lei

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida do grupo "Moderadores BB":

SE CADA UM EFETUAR A DIVULGAÇÃO COLOCANDO NOS CLUBES, IGREJAS E COMERCIO, A POPULAÇÃO TERÁ MAIS ACESSO .

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/02/governo-anuncia-remedios-gratuitos-para-hipertensao-e-diabetes.html



Eis, em anexo, a lista dos medicamentos que o governo

fornecerá gratuitamente após 16/02/2011

para todos que necessitarem.

Basta levar a receita, cédula de identidade e CPF

a qualquer Farmácia Popular.



Inúmeros medicamentos, para asma, diabetes, doença de Parkinson,
glaucoma, hipertensão,
osteoporose, rinite e outros estão disponíveis à toda população.

__._,_.___

Anônimo disse...

PELAMORDEMEUSNETINHOS, deixem a resolução 26 em paz. Pelo menos desta vez, TODOS foram beneficiados, e a ANABB e outras entidades facínoras não conseguiram empurrar pela nossa goela outro Renda Certa ou a elevação do teto para 100%.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos,

Agradeço o empenho de voces no credito do superavit.

Um dinheirinho a mais sempre é bem vindo.

Com a apropriação pelo BB de 50% do nosso superavit engordando o seu balanço, os colegas da ativa serão triplamente recompensados: 1) atraves da poupanca efetuada pela previ para saque futuro; 2) através da distribuição do PLR; e, 3)terceira na distribuição dos dividendos aos acionistas, a Previ entre eles, em que se beneficiam todos os participantes do PB1.

Fazer o que? São as regras do jogo, em vigor atualmente!

São José do Rio Preto - SP

Anônimo disse...

Agora vamos lutar para o realinhamento do PLANO 1. Já que os funcionários da ativa irão aposentar sem contribuir e ainda vão embolsar (+) 20% dos proventos mensalmente depositados em conta pessoal, nada mais justo que nos devolvam, devidamente corrigidos, as mensalidades que excederam os 30 anos de contribuição. Queremos também nosso "RENDA CERTA". To certo ou errado????? Manifestem por favor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Friday, February 18, 2011 1:50 PM
Subject: Sua mensagem foi recebida com sucesso.


Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 18/2/2011
Tipo: Reclamação

Mensagem: Agora que já foi tudo aprovado e sacramentado, por todos os
órgãos reguladores, inclusive com o crédito feito, chegou o momento de
publicarem, na sua página na internet,sem delongas, na íntegra, as
Alterações que foram feitas no Regulamento do Plano 1 da Previ.
Trata-se de assunto de grande importância, eis que precisamos saber se as
mudanças efetivadas, realmente não ferem os nossos direitos, conforme foi
dito o tempo todo por essa Caixa.
Aguardamos essa matéria no site com a maior urgência possível. Ainda não me
responderam ( mensagem de ontem) se fizeram repasse dos R$ 7.5 bilhões ao
BB.

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail:

Anônimo disse...

À ATENÇAO DA COLEGA ELVIRA:

nÃO ENTENDI A QUESTÃO DOS HOBORARIOS DE 14% que disseram que voce tem que pagar de imposto de renda.Em recente decisao do STFa CEF tem que pagar os honorarios de sucumbencia, nas ações do FGTS,que é a remuneração dos advogados contratados pela ANABB.
Espero por melhores expliocações de sua parte.

Anônimo disse...

QUANTO AO DESCONTINHO FEITO NO CREDITO DO NOSSO SUPERAVIT, SO TENHO A DECLARAR O SEGUINTE:

SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO FICA UM MEU IRMAO, NAO FICA UM, EHH LADROAGEM BARBARA...!

PARTE DO NOSSO DINHEIRINHO FOI PARA ELES PAGAREM O AUMENTO QUE DERAM LA EM BRASILIA PARA OS DEPUTADOS.

OTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS.

OTELMO

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

CARIM – Ações Judiciais.

Nossa Assessoria jurídica no Rio de Janeiro está apta a prestar esclarecimentos acerca dos procedimentos envolvendo pendências com a CARIM, muito embora ainda não tenhamos firmado convênio específico nessa área:

ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
Tel.: +55 21 2224-7086 - Fax +55 21 2508-9087
E-mail: barreto@nextcon.com

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

ALO HELENO PINTO!!9:16. ESSE É O PAÍS DO FUTURO,BANCO DO FUTURO,PREVI DO FUTURO ANABB DO FUTURO,AAFBB DO FUTURO,CASSI DO FUTURO E POR AÍ VAI!! Se chegarmos na porta da previ e gritar: Pega ladrão!!! Sai correndo todo mundo. Amigas pensionistas sei que é difícil,mais não fiquem tristes.Vamos ver se alguém nos ajude.Beijos prá vcs.E que DEUS NOS ABENÇOE. Lena.Abraços JUVITA!.

Anônimo disse...

APOSENTADOS AUTOPATROCINADOS

Insisto, em defesa de nossos interesses entrem em contato comigo:
cantosi@uaivip.com.br

Nota:
Apesar dos pesares, se você está insatisfeito com o crédito, lembre-se:
Minha vizinha que não conhecia, 38 anos, em acidente de carro em, 14/11/10, ficou tetraplégica, não move um dedo, depende da irmã para tudo, pelo resto da vida. Vamos agradecer a Deus pelo dom da vida, agradecer pelo nosso corpo, dinheiro é bom, mas no fundo tem muitas coisas melhores.
VAMOS PENSAR NISTO!!!
CELSO BERNARDES
FORMIGA-MG

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÔNIMO DE

18 de fevereiro de 2011 09:16

Se o BANCO DO BRASIL especificamente não tivesse encomendado um norma ILEGAL, AUTORITÁRIA E ALEIJADA nos teríamos recebido o dobro que fora creditado em nossas contas bancárias no dia de hoje.

Imposto de renda, cassi e previ são normas expressas não há como esquivar-se.

Tenho certeza de que em um futuro próximo iremos receber esse direito corrigido e será mais uma vitoria de nos aposentados e pensionistas.......a justiça virá um dia seja no lombo de um jumento ou nas costas de uma formiga o BB vai armargar esse ácido veneno em breve.

E as sentenças da ações judiciais do renda certa elitista estão pipocando todos os dias a favor dos autores das ações.

Há mais de 2000 ações contra a previ.

Já existem dezenas delas procedentes e as pensionistas possuem o direito e o dever ajuizá-las também.

Amém.....valeu galera.......

carlosdomini disse...

Anônimo das 7:01 a confusão é tamanha que voce errou o telefone da PREVI que é 0800 729 0505 o 08007290808 é para votação

Anônimo disse...

Homero Sarquis Dias!!!


Recebí mais do que esperava. etbm 20% em cima da nova PArcela PRevi.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Colegas,

Por se tratar de dúvida generalizada, encaminho cópia de consulta feita à PREVI sobre o imposto de renda s/ parcelas recebidas de forma acumulada, e da resposta de Entidade. Se for pertinente o assunto, peço que sejam divulgadas.
Obrigado,
Gilson Vieira da Cunha 3.795.370-2


Senhor Gilson,
A aplicação da metodologia prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.127, de 07 de fevereiro de 2011 aos benefícios de responsabilidade da PREVI aguarda conclusão de estudos e orientação por parte da Receita Federal e, quando da conclusão, será amplamente divulgado, com a realização de eventuais ajustes no cálculo do imposto de renda retido nos moldes atuais, caso necessário.
Permanecemos à disposição.
NEUZEMIR MENDONCA DA GLORIA LUZ
Gerência de Atendimento< br />PREVI

----------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 15/02/2011 15:32:14
Assunto: Imposto de Renda
Tipo: Solicitação
Mensagem:
A propósito do aprovação da utilização do superávit, anunciada hoje, gostaria de saber se estaremos enquadrados na nova resolução da Receita Federal, que estabelece alíquotas bem menores para recebimento de importâncias acumuladas.
Agradeço-lhes pela costumeira atenção.
Gilson Vieira da Cunha

Matrícula: 3795370
Nome: GILSON VIEIRA DA CUNHA

Anônimo disse...

Caro Marcos,
embora estejamos vivenciando um Estado Democrático de Direito, penso que o direito de emitir opiniões, sejam quais forem, seja resguardado. Porém, como o 'blog' tem natureza particular, sugiro que não sejam publicados comentários em que o signatário não se identifique. A favor ou contra, não é razoável esconder-se no anonimato.
0.712.780-4 Amilton Miguez da Silva

Anônimo disse...

Se vc consultar o site da Previ vai localizar o método de cálculo do adiantamento, tem a ver com o complemento que ela nos paga e não com letra ou posto que ocupávamos.

O valor adiantado representa 2/3 do total que devemos receber, o 1/3 retido é para cobrir deduções como imposto de renda e cassi (27,5% de IR mais 3% de Cassi); a folha de março vai fazer os acertos.

O valor de 12 parcelas (ref. 2010) foi calculado pelo que recebemos em dez/2010; as outras duas, de janeiro e fevereiro/2011 foram calculadas pelo que recebemos nesses meses.

Foi o que deduzi.

Aguardarei março para ver como fica o fechamento das contas.

Anônimo disse...

Nós, Os cabeças brancas, ESTAMOS FICANDO SENIS. A PREVI pagou 14 parcelas gente, mas reteve 27,5% de Imposto de Renda e 3% de Cassi, pois são de Lei. Os acertos virão na folha de março. Quem recebeu pouco é porque a sua verba P300 é pouca. Quem se aposentou caixa-executivo, PE, ou com pouco de tempo de Banco, recebe beneficio pequeno e então, 20% sobre merreca dá merreca mesmo. Azar o nosso. Eu recebi só 2.115,40. Pois aposentei com 25 anos de Banco e era só CAIEX.

Anônimo disse...

Anônimo de 10:32,

Concordo plenamente com você. Há muitas coisas mais importantes do que dinheiro. Ter saúde, por exemplo e etc....
Eu só quero, um dia, poder parar de trabalhar, coisa que acho que não vai acontecer. Fazer o que? É melhor morrer trabalhando do que viver doente até morrer.

Anônimo disse...

Ao Homero, estou muito feliz por voce. Foi merecido, achei que eu recebia pouco mas quando voce falou do seu P300 pensei, pode ser pior. Enfim vamos torcer que seja integrado na P300 essa diferença da Parcela Previ que voce recebeu.

Elisabeth Oste

Anônimo disse...

NÃO QUERO MUITA COISA...

- Quero a PLR. Ué, 70% do lucro divulgado saiu de NOSSO Superávit;
- Quero a CESTA ALIMENTAÇÃO, por isonomia Aposentado e Ativos;
- Quero a Renda Certa, por isonomia de Associado da previ;
- Quero que meus Herdeiros recebam Minha RESERVA MATEMÁTICA, porque é minha;
- Quero que a PENSÃO seja 100%, o mesmo da Aposentadoria;
- Quero que sejam CORRIGIDAS AS INJUSTIÇAS que se cometeram a milhares de Colegas (PDV,..., porque é justo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de João Rossi Neto:

Cara colega Isa Musa de Noronha,

RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº. 26/2008- DOU 01/10/2008 - Assinei um abaixo-assinado que está sendo costurado pelos colegas, em mais uma tentativa para extinção dessa Resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar-CGPC, cujo destino, tenho minhas dúvidas se vai desaguar no STF. Mas também é digno de todos os elogios, eis que nós precisamos de atitudes e trabalho em prol da defesa dos direitos dos assistidos.



2. Nós sempre estamos cerceados de acesso às informações relevantes, notadamente da parte da nossa Caixa, que nos mantém alheios a quase tudo, especialmente aos saldos efetivos dos superávits que formam a Reserva Especial destinada à revisão do plano de benefícios e, como foi dito pela própria colega, esta última negociação chegou ao limite da reserva, na raspa do tacho, de modo que não sabemos se haverá margens superavitárias para sustentar a negociação desenhada para o ano em curso. Isto, obviamente, vai depender do balanço que a PREVI nos apresentar, com posição de 31/12/2010.



3. Fala-se também que a PREVIC impõe que os saldos da Reserva Especial sejam aqueles do mês em que a negociação for fechada, mas isto é discutível porque não é isso que está previsto na Resolução 26/2008 e nem na LC 109/2001.



4. Considerando a hipótese de não haver reserva suficiente para lastrear uma nova distribuição de superávits, entendo que só existe uma outra maneira de alavancarmos esses saldos, que seria recuperando os 50% que o BB nos levou, mercê da Ação Direta de Inconstitucionalidade-ADIN, por intermédio dessa FAABB, na condição de “amicus curiae”, impetrando essa ação direta no STF.



5. O momento adequado é este, quando acabamos de receber uma pequena dose de oxigênio, mas que é suficiente para renovar as nossas forças para enfrentar fortes e poderosos adversários, que desfrutam do respaldo Governamental, o que dificulta bastante a nossa missão. Sabemos que os resultados de quaisquer disputas judiciais, são imprevisíveis e nem sempre são aqueles que desejamos, mas temos grandes esperanças de que a nossa causa, por ser nobre e justa, há de encontrar na Suprema Corte o julgamento técnico que merece e, resvalando-se do terreno político, logicamente seremos êxitosos e a justiça será feita para o bem da democracia e do verdadeiro Estado de Direito. As nossas leis são bem feitas, o que falta é respeitá-las na forma do que reza a Constituição Federal, doa a quem doer.



6. Isto posto, pedimos a nobre colega fazer os contatos necessários e tomar, tempestivamente, as providências cabíveis junto ao autor que vai nos representar, valendo-se do nosso apoio no que estiver ao nosso alcance, inclusive financeiro para fazer face às despesas com os advogados que serão contratados para o mister.



7. Um forte abraço, muita sorte e saúde para vencermos juntos essa batalha. Aguardamos um retorno com notícia positiva.



´João Rossi Neto

Anônimo disse...

Acho que descobrir a fórmula para o cálculo do superavit:
P300 x k : 14 (@ x &)/(0 x 0-/+)= S

Anônimo disse...

Homero,

Eu, também, estou muito feliz por você, caro colega.
Pelo menos, você recebeu.
E, obrigada por ter respondido.

Telma

Anônimo disse...

Coitadas das Pensionista , foram as que menos receberam. Pudera 60% recebem da PREVI.Que roubo, meu Deus!!!
Foi vergonhoso!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

Acabo de descobrir quem é o verdadeiro CHUPA-CABRA, aliás não é um não, são dois:
O LEÂOZINHO da FAZENDA e BEBEZÃO guloso do GOVERNO.

CHACAL.
Sao João del Rei - MG

Anônimo disse...

Homero Sarquis Dias

Para Elisabeth Oste


Recebó R$8.501,22.

Tomei posse no Banco em 16/09/1981 e fui aposentado por Invalidez/AT em em novembro/2004, sendo que desde 2002 estava de Auxilio doença; e como eu falei aminha PArcela Previ era 701,72, só que sempre desconfiei que esse valor estaca errado, mas nunca ajuizei a Previ. Pode ser que, no meu caso a Previ tenha feito esse acerto. Tentei entrar em contato com eles atraves do 0800 e não consegui.

Grato pela consideração

Homero Sarquis

Anônimo disse...

Para a Telma,

obrigado Colega...

Eu trabalhava com 2 opções :

20% em cima dos 701, q recebia
que dava mais ou menos uns 2 mil e
poucos reais.

e 20% em cima da n ova Parcela Previ...
mas, a Previ coseguiu me surpreender, e vou ver o que aconteceu somente na folha de março, não vou ligar prá lá, mais não.

Anônimo disse...

É vergonhoso mesmo a folha da maioria das pensionistas, penso que este assunto tem que ser urgentemente tratado nas reunioes, pois justiça seja feita imediatamente, tenho certeza que homens dignos e honrados como sr.Marcos, se.Rossi, sr.Medeiros e tantos outros valorosos farao esta justiça.
Sao anos de sofrimento e sem a dignidade que merecemos para nossas familias.

Noemia Lopes

Anônimo disse...

Ano passado (ou retrasado?), compareci a uma dessas demonstrações realizadas pela PREVI para apresentação dos resultados financeiros.
Enquanto ouvia todo aquele lero-lero - diversos representantes da PREVI, falando e falando - fiquei pensando: “Essa turma vem aqui pra Salvador (e para o Brasil todo), hospeda-se em hotéis caros, refestela-se nos melhores restaurantes, aluga um espaço desse (Hotel Fiesta), tão caro, para demonstrar um resultado financeiro que poderia perfeitamente ser divulgado por e-mail aos associados, e isso quase que em tempo real.”
Depois, injuriada, pensei ainda: “Eles estão fazendo tudo isso, com MEU DINHEIRO!” (O dinheiro da PREVI é do associado, pois não?) E o que é pior, vieram pra dizer que, por causa da crise mundial, não haveria distribuição de superávit!
Gostaria de sugerir que houvesse um movimento no sentido de pedir que parem com esses gastos desnecessários. Não estou a fim continuar a patrocinar esse tour. Precisamos ser bons mordomos de nosso patrimônio.
Frances

Unknown disse...

Caros blogueiros:

1. A questão do imposto de renda, que vem sendo aqui abordada, é de grande interesse de todos nós, pois através da Instrução Normativa n. 1.127/2011, de 07.02.2011, publicada no DOE de 08.02.2011, a Receita Federal mudou as regras no que se refere àquele tributo incidente sobre rendimentos atrasados recebidos pelo contribuinte em parcela única.

2.Até então, o imposto incidia sobre o total recebido de uma só vez.

3. A partir das novas regras, o IR passou a ser apurado como se os pagamentos tivessem sido pagos nos respectivos meses atrasados.

4. Exemplificando, um cidadão que deixou de receber verbas salariais por dois anos, quando recebesse o montante, pelas regras anteriores, provavelmente se enquadraria na alíquota de 27,5%.

5. Pelas novas normas, o cálculo é feito mês a mês, o que pode implicar em tributação a menor ou até mesmo em isenção, dependendo da faixa em que cada rendimento se enquadrar.

6. A tabela vigente prevê isenção para rendimentos inferiores a R$ 1.499,15, com alíquotas variando, a partir daí, de 7,5% a 27,5%.

7. Se alguém recebesse, por exemplo, R$ 20.000,00 correspondente a 10 parcelas mensais em atraso de R$ 2.000,00 cada, pagaria R$ 4.807,22, pois se enquadraria na alíquota máxima de 27,5%.

8. Pelas novas normas,cada rendimento mensal de R$ 2.000,00 se enquadraria na alíquota de 7,5%, resultando em imposto total a pagar de R$ 375,60. Vejam:

2.000,00 - 1.499,15 (faixa de isenção) = 500,85 (parcela tributável) x 7,5% = 37,56/mês x 10 meses = R$ 375,60 (valor total do IR). A economia seria de R$ 4.431,62(4.807,22 - 375,60).


9. A Previ vem respondendo a quem a consulta (ver postagem do Gilson, 18.02.2011, 11:37 hs.), que submeteu o assunto à Receita Federal, pois a Instrução Normativa, por ser recentíssima, vem motivando interpretações divergentes.

10. Se a Receita Federal entender aplicável a nova norma, teremos considerável benefício, como se vê pelo exemplo que busquei detalhar acima.

Marco.

Anônimo disse...

FUI HOJE EM UM TERMINAL E CONSEUI VER QUE REALMENTE O QUE ME CABIA; ACHO EU ; PINGOU NA CONTA DO VOVÔ; MAU OU BEM CUMPRIRAM O PROMETIDO.

JÁ RECEBI E SAI PAGANDO O QUE DEVO; ERA PARA SER DE MANHÃ E DEPOIS DE BRIGAR LIGANDO PARA A PREVI; CONSEGUI COM QUE O QUE TINHA A RECEBER BEM OU MAL VEIO.

HELENO PINTO NOBRE; JAMAIS ANÔNIMO; MATRIC. 3.984.740-3 ; ATÉ A MORTE; SEM ME ESCONDER.

NÃO TENHO POR QUE. SOU GRITÃO MESMO. BOM FIM DE SEMANA COM MUITA SAUDE PARA TODOS.

Anônimo disse...

Sr. Homero Sarkis,

Essa sua conta está certa? Vc recebe R$ 8.501,00?
Sendo a parte da previ 701,00, quanto é a parte do INSS?
Aposentei por invalidez em 2002 no AP-08 e não recebo isso. Quanto vc recebe do INSS?
Abraço

Anônimo disse...

Marcos, quanta decepção entre os colegas! Agora devemos lutar contra esse maldito apartheid que a Previ criou em nosso meio.
Realinhamento/atualização de nossos proventos já, antes que nós - os primos pobres e segregados - desfaleçam no próximo embate.
Adeus ANABB.
Bem vinda AAPPREVI!
João Batista

Anônimo disse...

Colegas,

Não entendo a questão do IR.
Me parece que o superavit já foi tributado como ganhos de valoes aplicados, quando declarado pela Previ.

Agora está havendo uma bi-tributação ?

Confesso que não conheço este assunto.

Anônimo disse...

Colegas, estou com uma dúvida:
Como ficam nossas declarações de IR este ano?
Devemos informar o valor do crédito até 31.12?
Pelo que sei, temos que declarar este valor de créditos recebidos de anos anteriores(O superavit em questão que nos foi creditado hoje é o de 2009)na declaração de 2011(ano base 2010).
E como a Previ só vai fazer o acerto na folha de março, como ficam as informações que ela é obrigada a nos mandar antes do início da recepção das declarações (01.03.2011)?
Sempre declaro no inicio para receber restituição nos primeiros lotes.
Vamos ter que esperar até 20/03?
Estou confuso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida de Maria de Lourdes Ramos Garcia:


Estou encaminhando para vocês o e-mail que o Joaquim Quirino Mendes mandou para a Previ.
Pedi para que ele me mandasse para que eu também o encaminhasse para a Previ e para que vocês também o fizessem, afinal quanto mais questionamentos melhor. Entrar no site da Previ, no FALE CONOSCO (matricula e senha), copiar o e-mail abaixo e colar no e-mail de lá e enviar.

Abraço a todos

PS : Se possível, encaminhar a mais colegas de seu relacionamento.


Pela informação recebida quanto ao pagamento das 14 parcelas atrasadas do superávit, dá a entender que a PREVI vai descontar 27,5% do imposto de renda na fonte como se fosse rendimento normal e no ano seguinte incluir todo o valor como rendimentos tributáveis na DIRF referente ao ano base 2011.
No entanto, a atual legislação a respeito considera o valor total recebido acumuladamente como rendimento tributável exclusivamente na fonte e o cálculo do imposto de forma diferente.
No dia 07/02/2011, a Receita Federal expediu a Instrução Normativa RFB 1.127, publicada do DOU no dia 08/02/2011, disciplinando a matéria por força do novo artigo 12-A da Lei 7.713/88, introduzido pela lei 12.350/2010.
No caso de recebimento de rendimentos acumulados de aposentadoria ou de natureza salarial (como é o caso da PREVI), o valor total é tributado exclusivamente na fonte calculado pela tabela mensal multiplicados os valores das faixas e de dedução pelo número de meses a que se referem os rendimentos recebidos acumulados.
A título de exemplo, que vai receber até R$ 1.499,15 por mês (algo em torno de R$ 21.000,00) pela sistemática normal vai pagar 27,5% de imposto de renda. Mas pelas normas expedidas pela receita, fica isento porque a faixa de isenção de R$ 1.499,15 será multiplicada por 14 (número de meses a que se refere o pagamento do montante em atraso).
Na DIRF do ano seguinte o montante será informado como rendimentos tributados exclusivamente na fonte e o valor descontado de imposto de renda não é compensável na declaração.
Diante da nova legislação sugiro a PREVI que analise a questão e promova o desconto do imposto de renda quando do processamento da folha de março obedecendo a nova legislação porque assim estará cumprindo a lei e deixando de penalizar os associados.
Favor confirmar se assim será procedido ou os motivos pelos quais não o será.



--

elvira disse...

Ao anônimo de 10:22
Colega, a ANABB me informou que vai me cobrar 14% de honorários ref
ao processo de FGTS.
UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Colega das 15:28 ...


Contribui por 22 anos para a PRevi.

Recebo 2.950 do INSS

e sou isento do Imposto de renda



HOMERO SARQUIS

Anônimo disse...

Claro que ter saúde é o mais importante.Mas tem pensionistas e aposentados que nem isso tem.No Caso das pensionistas [VOU DEFENDER-LAS ATÉ EU MORRER!!]que estão passando fome,doentes,paraplégicas,cegas[sem visão]vendendo cachorro quente,fazendo bolos prá vender,com câncer,soro positiva,com filhos doentes,sem teto etc... pois a pensão[p 300 ] que recebem é uma m.Como uma pensionista vai viver assim? Com tantas dificuldades,muitas delas estão em profundo estado de depressão cronica, e sem forças para lutar pelo próprio bem. Essas não podem fazer nenhum ES e nem podem se afiliar a nenhuma entidade,porque qualquer desconto faz falta. Não quero ser a "palmatória do mundo"mais é difícil ver tanta desgraça sem sentir nada.Não é o meu caso,mais sinto como se fosse.Tem pensionistas ganhando bem[graças a DEUS] mas seus falecidos tiveram um bom cargo no BB,mais a maioria está muito mal. Espero sinceramente que essa tortura acabe, porque as pensionistas estão morrendo e deixando filhos a merce da sorte,porque elas,as pensionistas não tiveram condição de manter os filhos estudando. TÁ TUDO ERRADO!! Lena. ALO ROSSI, CONTAMOS COM VC E AAPPREVI.

raul avellar disse...

Presidente Marcos
Finalmente resolvida esta parte do
pagamento do superavit, solicito a
todos os colegas que permaneçam unidos como estávamos no "peladaço"
do Medeiros para que no futuro consigamos novas vitórias.
Parabens a todos que a tornaram possível.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Fugindo o assunto do superávit - que pra miM foi uma vergonha-pela maneira, modos e atuação-,(PERDI UM DIA DE APLICAÇÃO, POIS O MEU CRÉDITO SE DEU DEPOIS DOS BANCOS FECHADOS pergunto:

O QUE ACONTEÇE,REALMENTE, SOBRE O POST DA ANABB DE 16.02.2011 SOBRE A PREVIDENCIA OFICIAL-INSS:

" STF RECONHECE DIREITO Á REVISÃO DE APOSENTADOS EM 98 E 2003 " -ACORDAO DE 15/02/2001?

ALGUEM PODERIA DETALHAR QUEM TERIA DIREITO, OU NÃO E POR QUE?

DAREI MEU EXEMPLO PARA, ALÉM DE QUERER SABER PESSOALMENTE, AJUDAR OS DEMAIS COLEGAS A ENTENDER :
(materia publicada no site da ANABB en 16/02/2011)

dados:
APOSENTEI-me em 17/05/200 por invalidez.
PERGUNTO:
TENHO DIREITO A TAL REVISÃO? QUEM TEM?

DESDE JA AGRADÇO, ABRAÇO A TODOS...

LUIZ CARLOS DOS SANTOS
MAT. 6445591-2

Anônimo disse...

MARCOS PELO AMOR DE DEUS DEIXA EU FALAR.

Qual pensionista que ganhando 1.600 brutos pode ter saúde? Pombas! Do líguido tem que tirar: Agua,alimento,remédio,[luz só no gato]tel,[computador e internet só em sonho.E que comem uma criatura dessa? Frutas? carnes? queijos? peixes? Essas pensionistas não podem ter lazer,ou se vestirem.Muitas nem CASSI tem.Morrem no posto médico!!! E como diz o DATENA: PÔ, ME AJUDA AÍ!! Falar de barriga cheia,é mole. Lena.

Anônimo disse...

FORA CHAPA 3 DOS INFERNOS! VÃO SE FERRAR, POIS TEMOS A LISTAS E TÁ ENORME. QUEM TIVER FAZENDO PANELINHA PRÁ ENTRAR, QUE SE CUIDA.POIS MAIS TARDE VAI TÁ NA LISTA TB.BOLA DE ''CRISTAL'' NÃO EXISTE,FIQUEM ESPERTOS COLEGAS.Lena.

Obrigada,querido MARCOS e AAPPREVI. Lena.

Anônimo disse...

É TERROR EM CIMA DE TERROR.Vou berrar muito! Estou engasgada com tanta hipocrisia,mentiras,roubo,gente falsa. Diz que estão lutando por nós as pensionistas.Tá nada! kd os nossos reajustes? Vem quando? Como? onde? Se depender da previ, vamos morrer de fome.Precisamos de bons advogados para brigar por nossa causa que é mas que justas. Não estou conseguindo digerir essa de PROVISÓRIO E DEPOIS DOS 4 ANOS? VOLTAMOS A ESTACA ZERO? Lena.

Anônimo disse...

Fora ANABB!!!!!!!!!!!!!!!
Fora Chapa 3!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voces são cartas fora do baralho!!!
Voces jamais vencerão!
Fazer o que voces fazem com aposentados e pensionistas? Vão arder no fogo do inferno!!
CADEIS NELES!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, precisamos falar com o Datena, mas eu ligo e deixarei recado para entrar na pagina da AAPREVI!

Anônimo disse...

Tem umas coisas que a gente não entende mais:
-20% de 1.000,00 é R$ 200,00;
-20% de 10.000,00 é R$ 2.000,00. Parece óbvio, mas tem uma gritaria do cão sobre pensões e aposentadorias por invalidez. É só raciocinar um pouco: invalidez foi antes de ter direito por tempo de serviço, o que faz com que a remuneração seja, tipo 18/30 avos;
Pensão, deve ter de todo tipo, mas com certeza boa parte é de gente que ainda tinha contribuído pouco, o que faz com que tenha menos direito a valores expressivos.

Tem uma grande parte das coisas que só a aritmética explica.

Eduardo Köhler disse...

Marco Antônio,

Creio que suas considerações postadas no seu comentário das 14:30h, que abaixo transcrevo, estão equivocadas, a saber:


“8. Pelas novas normas,cada rendimento mensal de R$ 2.000,00 se enquadraria na alíquota de 7,5%, resultando em imposto total a pagar de R$ 375,60. Vejam:

2.000,00 - 1.499,15 (faixa de isenção) = 500,85 (parcela tributável) x 7,5% = 37,56/mês x 10 meses = R$ 375,60 (valor total do IR). A economia seria de R$ 4.431,62(4.807,22 - 375,60).”

Vejamos pois:

Se o colega recebeu R$2.000,00 referente aos 20% da distribuição do superávit, conclui-se que percebe mensalmente R$10.000,00. Certo ?
Pois então passará a receber um total de R$12.000,00, R$10.000,00 de benefício + R$2.000,00 referente ao BEM. Daí conclui-se que a alíquota a ser aplicada será o índice em que este valor total se encaixa na tabela da Receita Federal. Creio que será mesmo os 27,5% mesmo, sobre o novo valor total (R$12.000,00). E não 27,5% sobre os R$10.000,00 + 7,5% sobre os R$2.000,00. Concorda ?

Um abraço a todos.

Eduardo Köhler – Rio de Janeiro

Unknown disse...

Caro Eduardo Köhler:

1. Acredito que os recursos recebidos com atraso, de que trata a novel Instrução Normativa, não prevê a recomposição das bases de cálculo anteriores, para efeito de incidência do IR.

2. Em outras palavras, os benefícios que deveriam ser pagos em meses atrasados não se somariam aos valores já recebidos. Seriam considerados isoladamente, o que faria com que se enquadrassem na faixa de isenção.

3. De qualquer forma, seu raciocínio também é válido, mas, como se vê, as regras são polêmicas e recentes, motivo pelo qual a própria Previ está em dúvida sobre sua aplicabilidade.

4. Entendo que se recursos atrasados integrarem as bases de cálculo anteriores, a IN perderia seu sentido.

5. Vamos aguardar para ver a resposta da Receita Federal à Previ.

6. Apesar de ser Advogado, não atuo na área Tributária, motivo pelo qual, se algum colega que estiver nos lendo militar neste campo, seria muito útil sua interpretação da IN.

7. Obrigado por seus comentários.

Marco.

Anônimo disse...

Lena,
Vejo que a situação das pensionistas (não de todas) é terrível, terrível, mas não são só elas que vivem em situação terrível. Os aposentados que recebem benefício mínimo também. Sou aposentada da PREVI. Recebo 913,00 e recebi apenas 20% do superavit. Vou me aposentar (proporcional) pelo INSS em junho e minha aposentadoria não vai passar de 1.800,00 considerando a proporcional e o fator previdenciário. Isso significa que vou ter que continuar trabalhando até morrer. Que Deus continue me dando saúde pra isso porque ter que trabalhar doente como essas pessoas que você citou....nem imagino como possa ser uma coisa dessas. Eu não sabia que as pensionistas não tinham direito ao ES!

Anônimo disse...

Prezada Lena,

Você é uma pessoa admirável. Seu coração é do tamanho do mundo. Admiro sua indignação pelo que fazem com as pensionistas e me solidarizo.
Caso você me permita, sugiro que lidere um panelaço das pensionistas na porta Previ a exemplo do que fez o Medeiros. Não confie nessas promessas de véspera de eleição que é tudo mentira. Sem pressão não mudarão esse percentual vergonhoso nunca.
Força e que Deus abençõe você e sua família

José

Anônimo disse...

Caro colega Homero,

Com licença. Tomei a liberdade de fazer as contas e cheguei à conclusão de que os 20% não incidiram sobre os 70% da PP. Que alguém me corrija se houver erro em meu cálculo.

Veja:

1.377,63 – 701,72 = 675,91 X 14 = 9.462,74 X 90% = 8.516,46

Certo?

Abraços

Eduardo Köhler disse...

Valeu Marco. Vamos em frente. Há muita luta ainda por vir.

Abraços.

Eduardo

Anônimo disse...

Ainda ao Homero,

Veja essa mensagem que alguém postou, que bate com a minha conta:

----------------------------------
Caro Homero:
Você receberá 70% da parcela Previ:
Valor da Parcela Previ = R$ 1968,05
70% de R$ 1968,05 = R$ 1377,63 que será o seu novo salário. Como vc recebe atualmente R$ 702,00 voce teria de aumento o valor de R$ 675,63 (que é um valor maior do que se vc calculasse 20% sobre R$ 702,00). Portanto, o novo piso salarial será de R$ 1377,63. Observe que terá um aumento de 96% sobre o seu salário atual. Então deverá transitar na folha o
valor do BET de R$ 675,63 e mais o R$ 702,00 que é o seu beneficio oficial.

16 de fevereiro de 2011 19:07

----------------------------------

Anônimo disse...

Homero Sarquis:


para o colega das
6:51 /7:36


Realmente, faz sentido o seu cálculo, mas eu esperava 20% sobre os 1.377,63 apenas, certo? e isso ans melhor das hipoteses, pois antes eu esperava 20% saobre os 702,00, apenas.

E segundo seu calculo recebi 14x a diferença entre a nova Parcela Previ e o que eu recebia antes (702,00) e realmente chegamos ao vlr exato do meu crédito.

Pergunto e os 10 por cento que faltam, vai garantir a contribuição da Cassi? , qto ao imposto de renda, eu sou isento graças a Deus.

E por qto tempo a Previ vai garantir essa nova parcela? Será que ela não poderia se tornar definitiva?

Anônimo disse...

Mensagem 03:53,

Você tem toda a razão, Washington Lopes. Você está certíssimo....

Anônimo disse...

Olá Homero,

É ali que se encaixa a mensagem que eu te mandei, seria muito justo que ela se juntasse ao teu
P300.
Por isso vamos batalhar para acabar com essa Parcela Previ (PP), ela detonou com os complementos de quem se aposentou depois de DEZ/97. Nunca vou esquecer disso, que coisa injusta. A Previ criou uma classe de injustiçados, entre outras que tomei conhecimento agora.
Que faça Justiça.
Elisabeth Oste