sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AOS COLEGAS VINCULADOS A AAPPREVI



Edison de Bem e Silva

Em nossas vidas existem horas e HORAS, momentos e MOMENTOS, oportunidades e OPORTUNIDADES.

Esta é a HORA, o MOMENTO e a OPORTUNIDADE ideal para levar-lhes algumas considerações importantes.

Inicialmente não vejo a AAPPREVI sem o Marcos e o Marcos sem a AAPPREVI, são univitelinos.

A AAPPREVI foi fundada, gerida e trabalhada pelo Marcos com o carinho artesanal do amor de quem quer servir. Veio do zero, está crescendo e, cada vez mais, se firmando como lídima trincheira de defesa dos nossos interesses.

Junto com a entidade, Marcos transpôs barreiras, enfrentou verdadeiros "infernos astrais", foi injustiçado, tripudiado e expulso da Federação, apenas, por ser diferente, ou seja, normal.

Falar a verdade, combater as figurinhas carimbadas e não compactuar com as diretrizes emanadas de pequenos "reinados" que se formaram, ao longo dos anos, no âmago das nossas associações de aposentados e pensionistas, era e é a missão do Marcos.

Marcos entrou de peito aberto no movimento, falou alto, denunciou falsidades e se posicionou, sempre, com coragem e desenvoltura de um bravo. Bateu e recebeu, jamais recuou.

Como a lisa e boa democracia exige, abro parêntese para declarar que nada tenho contra os colegas que integram a chapa 2, concorrer é um direito que lhes é devido, e votar é nosso dever de associados.

Abro meu voto na CHAPA 1 e conclamo, aos meus amigos que em mim acreditaram nas últimas eleições da PREVI, que façam o mesmo e terão a garantia de continuidade de um trabalho vigoroso, apaixonado e leal à frente da AAPPREVI.

Um abraço a todos,

EDISON DE BEM E SILVA

PELOTAS (RS)

On Sex 23/11/12 14:58 , "Marcos Cordeiro" marcos@previplano1.com.br sent:

9 comentários:

Unknown disse...

Concordo com tudo no texto do Édison.Marcos é o cara ! Terá meu voto .

Anônimo disse...

Diga-me com quem andas e te direi que és...

Anônimo disse...

A convite de um amigo, aqui de Niterói passei a observar todos os blogs dos amigos aposentados. Não, não me filiei a nenhuma entidade. Tenho pendências na Anabb, que não se resolvem há séculos, então continuo nela. Mas pude com o passar do tempo observar a inteligência de um colega como o Medeiros, que paira acima de todas as entidades e que continua numa batalha bonita pelos aposentados. Tambem parei para pensar no que fezeste colega, Marcos Cordeiro desafiar a Deus( BB) e o mundo ( Previ) na defesa dos direitos dos aposentados. Que é o que sou. Além de jogador de volei de praia. O que muito me honra. Mas quando vi num dos nossos blogs de aposentados a defesa dada criação de sedes e mais sedes e pessoas e coisa e tal eu disse para mim mesmo. Aí tem. E não deu outra. Logo depois vimos o racha numa associação que pensávamos sólida na defesa dos aposentados e pasmem, o que querem os que racham é que os aposentados se unam aos da ativa. É àgua e óleo. Talvez não financeirmente. Mas de objetivos, sem dúvida. Os da ativa, tem os sindicatos e esta coisa fantástica que é o direito de greve. Aposentado só tem direito de morte. Vai unir isso onde? No infinito? Mas nem as paralelas se encontram lá.
Comentei como meu amigo que bastaram apenas tres anos para que as máscaras caissem. Alguns não queriam nenhuma associação de aposentados. Queriam uma ASSOCIAÇÂO consolidada para então dar o bote e se transformarem naquilo tudo que já conhecemos.
Não sou associado. Mas lhes digo: A Anabb já existe. as Afabs estão todas por aí.
São aposentados? Sigam com a sua associação de aposentados. E sabem o que mais? Se o fizerem eu entro. Mas isto vai depender de voces, aposentados.
Com os da ativa eu já não tenho mais nada a ver.
É tempo que passa e fila que anda.
Não joguem fora o que tem.

Abraços


Duarte de Niterói

Anônimo disse...

Eu as vezes me sinto um bobo, MEU GUERREIRO QUERIDO, MARCOS CORDEIRO. Como pode alguém ousar, em destituir o maior de nosso representante, este alguém que realmente fez a AAPPREVI, com seu esforço e luta. Não é como muitos possam falar em ditadura, e coisas mais, mas venhamos, quem poderia se atrever a tal intento? Os que gostaram tanto do trabalho do Sr. Marcos, que hoje querem o seu lugar, ou é infiltração da oposição endinheirada das Associações que não cabe citar nomes.
Mais uma vez, conclamo aos aposentados em massa a se filiarem à AAPPREVI para todos juntos votarmos na CHAPA 1 do MARCOS CORDEIRO.
Nunca vi um político criticar o povo, não sei se é o correto ou não politicamente falando, mas como acredito na verdade nua e crua, acredito hoje que o povo gostaria mais da verdade do que das mentiras descabidas, como esta de tentar tirar o Comandante de seu posto, por achar que faria melhor: monte um site... Mas já cheguei a criticar o Pelé, esse mesmo, com pouca instrução mas com aguçada habilidade política ao dizer:"...o povo não sabe votar".
Com certeza daremos um banho neles e até lá se filiem se for possível, para votação, segundo o ESTATUTO, no qual solicito melhores explicações, e caso não possa filiem-se assim mesmo para as próximas votações, pois acredito que nós hoje garantiremos a sua vitória.
Não gostaria de perder informações neste site que nos anima a visitá-lo, nos aproxima um do outro, onde me levou a discordar educadamente do Dr. Tadeu.
Juntos ganharemos, para vermos informações videdignas e importantes. Não quero saber de festas, peladas, etc. Até gosto, mas local de trabalho é local de trabalho.

SUCESSO GUERREIRO MARCOS CORDEIRO.

Anônimo disse...

Este é o Edison de Bem no qual votei na chapa " SEMENTE DA UNIÂO". Um homem no qual votaria a qualquer momento e para qualquer causa. E nem sei se é bonito. Então não me chamem de boba. Na minha idade a gente consegue ler nas entrelinhas mesmo que a leitura, como é o meu caso, precise de mais tempo. O meu voto é do Marcos, querido guerreiro que eu sei que não vai se vender nunca.
Jane, voce deve ser uma moça bonita , encantadora e elegante senão os seus amigos não teriam chamado voce para capitanear uma chapa como essa. Só que eu não preciso de sedes, àgua gelada, cafezinho, empregados e causas na justiça trablhista para sentir que estou numa associação. Isso já me dá todas as medidas tomadas pelo Marcos a a cada injustiça cometida contra nós.
Somos pensionistas e nunca ninguem brigou tanto por nós como ele.
Isso querida voce ainda teria que provar em muita estrada.
E repito, sem àgua e cafezinho, por que isso eu tive a vida inteira nas autarquias que tive que percorrer para ao fim não ter os meus direitos atendidos.
Meu voto fica com este batalhador incansável que é o Marcos Cordeiro.

Laura- Paraíba

Anônimo disse...

Ainda bem que descobrimos a tempo a verdadeira intenção da oposição,Edison do Bem que bom ter voce do nosso lado fortalecendo nossa chapa DIREITOS.Colegas é questão de vida ou morte do PB1, voces viram o descaso no ES com os mais velhos.

Anônimo disse...

O colega Duarte de Niteroi descreveu muito bem aqui no blog , leiam , fortalece e dá razão e motivo prá votar na chapa DIREITOS.

Daisy Saccomandi disse...

amigos,

Os comentários do colega Edison de Bem são absolutamente perfeitos, não há o que complementar. Concordo com tudo o que disse e também conclamo os apoiadores da chapa SEMENTE DA UNIÃO a votarem na CHAPA 1 - DIREITOS do nosso batalhador MARCOS CORDEIRO.

Coragem Marcos! Estamos com você

abçs
Daisy

Raposo disse...

Declarando o meu apoio à Chapa DIREITOS, endosso todas as observações feitas pelo colega Édison De Bem.
Ao contrário das nossas grandes e antigas Associações, dominadas há tempos por velhas e ultrapassadas lideranças nelas encasteladas, a AAPPREVI, em pouco tempo de vida, na condução do colega MARCOS CORDEIRO, vem mostrando que é possível lutar pelos nossos interesses, sem participar de acordos e conchavos com os "inimigos". Desejo sucesso à Chapa DIREITOS e a todos os seus integrantes.
Raposo (SP)