quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eleição AAPPREVI - Resultado Oficial


ELEIÇÃO AAPPREVI 2012

A Comissão Eleitoral, que atuou na eleição da AAPPREVI 2012, informa o resultado colhido nas urnas e apurado em 28/11/2012:

CHAPA 1 - DIREITOS:
575 votos

CHAPA 2 - HORA DA UNIÃO:
314 votos

VOTOS EM BRANCO:
18 votos

TOTAL DE VOTOS:
907

O resultado foi apresentado pela empresa ClickGroup, contratada pela AAPPREVI e auditado pela empresa SMARTCODE, representante da CHAPA 2 - HORA DA UNIÃO.
Nestes termos, essa Comissão Eleitoral valida e declara a CHAPA 1 - DIREITOS como vencedora das Eleições 2012.

Observações do Blog:
Pela primeira vez na história das Associações, em um processo eleitoral eletrônico a empresa encarregada de conduzir o sistema foi auditada por outra, contratada por chapa inscrita. Foi o que ocorreu a mando da Chapa 2.
Vale salientar a conduta profissional dessas duas empresas, a Clickgroup, que esteve a serviço do processo eleitoral, e a SmartCode Soluções em Softwares, contratada pela chapa 2 – Hora da União, que atestou a lisura do processo.

Marcos Cordeiro de Andrade

24 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Por minha HONRA - Denúncia":

Marcos, seu tom conciliatório é muito louvável, entretanto devido a minha experiência acumulada ao longo dos anos não me permiti aceitar passivamente a forma e atitudes da chapa com nome Hora da União nessa eleição. Como alguém que quer desagregar utilizar o vocábulo união. Será que eles serão capazes de conviver em harmonia depois de tudo. É possível. Qual o perigo que a Associação pode vir a sofrer? Conviver com o inimigo? Se essa chapa tivesse concorrido de forma clara, sem subterfúgios, sem ataques a honra de seus adversários, se pautando nos bons costumes seria ótimo. Essa chapa não nos viu como adversário mas como inimigo execrável. Infelizmente isso é inaceitável no meu ponto de vista. Mas você Marcos, que tem a capacidade de conciliar, de não ter revanchismo, de saber perdoar e entender o desespero e destempero daqueles que não se contém e que não exercitam o bom senso, que buscam caminhos diversos para alcançar seus objetivos e interesses pessoais dos quais não sabemos, faça dessa capacidade sua bandeira que sempre norteou os seus passos e haja conforme sua formação forjada, também, ao longo de décadas. Qualquer decisão,forma e atitude, que tomares estou contigo.Confiável tu és. Boa sorte.

Anônimo disse...

CHAPA 01 - Parabéns pela vitória e que dê continuidade, e aperfeiçoamento no trabalho de excelência prestado pela AAPPREVI a seus associados. PARABÉNS A TODOS.
Paulo

Anônimo disse...

Retiro o que disse.Ele não é tão bonzinho.Faz-se de santo.È ingenuo, mas não me parece ser do bem(por dentro).Continua cornetando,continua resmungando, num chororô só.
Bem, acho que renuncia não vale.Tem que cumprir o mandato e as responsabilidades.Essa atitude não combina com o que pregavam.

Anônimo disse...

Parece-me que a chapa da oposição perdeu-se por querer agradar a todos, com a proposta de misturar os interesses dos associados do PB1 e do PREVI Futuro; quando viram que foi tiro no pé, escreveram a seguinte pérola: "PROPOR NÃO SIGNIFICA IMPLEMENTAR".
Cada eleição tem seus ensinamentos, eu lembraria que a candidatura de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo começou a naufragar quando ele propos que as passagens de ônibus urbanos seriam mais baratas para quem morasse perto do centro, e mais cara para quem morasse na periferia.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES DA CHAPA 1-DIREITOS, ESPECIALMENTE AO
ATUAL PRESIDENTE PELA BRILHANTE VITÓRIA.


ABRAÇOS A TODOS
JOVINO JOSÉ DA SILVEIRA NETO
- associado -

rafael campagnoli disse...

PARABÉNS PARA A CHAPA 1, parabéns ao Marcos Cordeiro e demais componentes.
Passado o processo eleitoral, há que se buscar a união de todos para o único objetivo da AAPPREVI: defender os participantes do Plano 1 contra tudo e contra todos. É assim que eu vejo. E tirar lições de tudo o que aconteceu, para aperfeiçoar a administração e evitar novos aborrecimentos da espécie.
Sede no Rio de Janeiro: algumas de minhas ações o Juiz Federal DECLINOU DA COMPETÊNCIA alegando que a associação tem sede em Curitiba etc ... Aí teve que interpor recursos etc ... Considero que ter uma filial ou sede onde se está propondo a ação é de bom alvitre sim. Fica a sugestão ...
No mais, BOA SORTE e que Deus nos ajude a todos. Parabéns mais uma vez. Rafael A Campagnoli.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Rafael,

O Dr. Tadeu e o Dr. Raul Avellar já estão mentendo tratativas com o Escritório Sylvio Manhães Barreto para equacionar o assunto da melhor maneira que consulte os interesses dos associados.
Posso adiantar que, de modo algum, as ações em curso sofrem riscos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Presidente da AAPPREVI,




Meus parabéns por sua vitória, antecipadamente. Essa Associação respira seu desejo de mudança, dentro da nossa categoria de aposentados.

Forte abraço e boa sorte!

MARIA VERONICA CARVALHO MARQUES
BANANEIRAS-PB

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabenizo a chapa DIREITOS pela brilhante vitória. Vamos em frente...vamos lutar por todos nós velhos aposentados da PREVI. Não deixemos a "Peteca" cair Salvemos o nosso patrimônio criado com muito sacrificio e lutas. Ao Marcos um grande abraço, vá em frente, sorria a vitória é de todos nós. Sérgio Reis

Anônimo disse...

Eu queria ser Conselheiro em alguma empresa em que a PREVI tem assento no Conselho de Administração. Alguém pode me ajudar e dizer como proceder para chegar ao ponto de ser nomeado para essa função. O prazo de inscrição encerra agora dia 30/11/2012. Agradeço se alguém puder ajudar.

Anônimo disse...

Alguem me ajude: quero saber se a meta atuarial baixar de 5 para 4%, para quanto vai a prestação do ES?Eu tenho menos de 50 anos e cada mil custa 13,60. Obrigada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, meus Parabéns pela vitória, excelente resultado, feliz em você continuar seu trabalho como o foi até agora, íntegro e honesto.
Continue essa sua luta com a associação e com os associados, para que continue sempre a crescer mais e mais e que eles continuem a contar com a AAPPREVI trabalhando para nós e não como outra tantas que se aliam contra nós.
Devemos afastar o que tem de ruim dentro dela e agregar as coisa boas, que crie uma barreira intransponível para que ninguém venha a atrapalhar o que até agora foi feito com muita garra, integridade e honestidade.
Continue sempre assim, pois a sua conquista é muito grande para nós os associados.
Parabéns mais uma vez e que Deus te ilumine hoje e sempre
Grande abraço.
Washington Luiz Manzo
Registro(SP)

LEODEMYR ANTONIO BECHER WENDLER disse...

Parabéns a todos os integrantes da chapa DIREITOS pela vitória. Felizmente a maioria dos votantes, entre os quais eu me incluo, preferiu manter a Associação no caminho que vem sendo trilhado desde a sua fundação. As mudanças e ajustes necessários, com certeza serão implementados com bom senso e no momento oportuno.
Bom trabalho a todos.

Anônimo disse...

Caro Marcos e Diretoria Eleita,

Parabéns pela vitória.
Agora é hora da pacificação. Hora de resgatar as pessoas do Bem, que estiveram com a Chapa 2. É hora da UNIÃO pela AAPPREVI e, consequentemente, por seus Sócios e, também, pelos demais Aposentados e Pensionistas que ainda não são Sócios da AAPPREVI.
Penso que dessas Eleições surgiram boas ideias das Chapas 1 e 2 e de muitos Comentários nos Blog, que devem ser melhor analisadas e colocadas em prática.
Tenho convicção de que a FISCALIZAÇÃO DEVE SER EXERCIDA POR UM CONSELHO NÃO VINCULADO A UMA CHAPA ELEITA. Assim sugiro que seja estudada a possibilidade de ser adotada esse critérios nas próximas eleições.
Que o Senhor continue a abençoá-los para que façam um mandato honesto, eficaz, inteligente e harmonioso, sempre em benefício de seus Representados.
Sucesso!
PAZ E BEM!

CONSELHEIRO DA PREVI disse...

Ao anônimo das 13:13 Hs, interessado em ser conselheiro....

Voce deveria ter pedido ajuda a Rosemeire, ex-chefe de gabinete da Presidencia.
Ela eh assim com o Flores, o Bendine e o marido dela eh do conselho da Brasilprev. E o ex-marido, com diploma falso, emplacou cargo na BB-SEguros, conforme artigo na veja.abril.com.br.

"Operação Porto Seguro
Com diploma falso, Rose emplacou ex na seguradora do BB
Paulo Vieira, ex-diretor da ANA, encomendou certificado acadêmico fajuto para que José Claudio Noronha, ex-marido de Rosemary Nóvoa, pudesse ser indicado a cargo na Aliança do Brasil Seguros, rebatizada como BB Seguros."

Se nao tiver indicaçao politica, na minha opiniao eh perda de tempo se candidatar no site da previ. Outra coisa que observei eh que pelas exigencias para se cadastrar a conselheiro, o Sergio Rosa, o Berzoini, o Sasseron e outros que fizerem carreira no meio sindical e em associações, nao teriam curriculum em razao da carreira que fizeram no BB, ou seja nunca exerceram cargos relevantes no Banco. Mas podem ser ministros e presidentes da Previ, Brasilprev, BB-Seguros, BB-DTVM e outros.
TAh tudo dominado !!!!!

Anônimo disse...

O Brasil não deve ganhar a copa em 2014 e Filipão é um grande idiota.Disse:"não quer pressão,vai trabalhar no banco do brasil".Edmílson de Januária mg.

Paulo Motta disse...

Marcos,

Não acompanhei os antecedentes da Eleição e não tenho ainda uma noção clara do que aconteceu. Vou tirar um tempo para me inteirar de tudo. Mas o importante é que você continua.

Um abraço pela vitória.

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Ao mesmo tempo que felicito-o pela vitória nas eleições da AAPPREVI rogo a Deus que lhe conceda, e à sua diretoria, a graça de que todas as decisões que tomem a partir de agora sejam sempre as melhores e as mais justas na defesa de todos os associados.
Que ao final dos seus três anos de mandato só tenhamos elogios e agradecimentos a lhe fazer.
Mais do que nunca,

Abraços de luz e PAZ,

Zé Roberto
Rio-RJ

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Tomei conhecimento que todos, ou quase todos, os componentes da chapa 2 pediram demissão dos cargos que ocupavam na AAPPREVI. E mais, pediram também as suas desfiliações.
Não é preciso dizer mais nada. Nessas duas atitudes estão escancaradas as razões que os fizeram lhe trair: a ambição pessoal deles e nenhum respeito pela Associação e seus sócios.
É o que penso.
Abraços de luz e PAZ,
Zé Roberto
Rio-RJ

Anônimo disse...

A proposito do comentário das l5:41
29.11,uma das alternativas caso vingue a retirada da laguna oops, do patrocinio, teríamos que procurar um patrocinador.Se por circunstancias outras tiver o PB1 com o seu patrimonio buscar além do patrocinador um administrador, já se aventou na rede a Brasilprev,hoje dirigida por Ricardo Flores ex-Previ.Desde já sugiro, eu disse sugiro, criar grupo de estudo para nossa proteção,data vnia.

Anônimo disse...

Mas nem todos sairam. E o que continua é aquele que mais se aproximou de todos os inimigos. Aquele que mais escancarou para que nos fundíssemos com as utras associações. Aquele que lançou um manifesto.
Provavemente o mesmo que incendiou todos os outros que sairam.
Mas ele fica. Ele é danado.
Ele é bonzinho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Bancários repudiam declaração de Felipão e dizem que técnico desrespeitou classe
29/11/2012 - 14h52 | do UOL Copa do Mundo 2014
Do UOL, em São Paulo
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre as declarações do novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que citou o Banco do Brasil ao dizer que jogadores não podem ter medo de defender a equipe.

“Se não quer pressão, então é melhor não jogar na seleção. É melhor ir trabalhar no Banco do Brasil ou em um escritório”, falou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

A confederação disse que Felipão desrespeitou os bancários e demonstra desconhecimento sobre o trabalho dessa profissão.

“Cerca de 1.200 bancários são afastados do trabalho mensalmente, por razões de saúde, vítimas do assédio moral e da pressão violenta para que cumpram as metas abusivas de produção e vendas impostas pelas instituições financeiras, inclusive o Banco do Brasil”, diz trecho do comunicado.
O Banco do Brasil também se pronunciou a respeito da declaração do treinador por meio de nota à imprensa. No texto, a empresa deseja boa sorte a Luiz Felipe Scolari em seu "novo desafio à frente da seleção", mas diz lamentar o "comentário infeliz do treinador".

Veja na íntegra o comunicado dos bancários
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) repudia a declaração do técnico Luis Felipe Scolari sobre o trabalho dos bancários do Banco do Brasil, feita na entrevista coletiva desta quinta-feira 29, no Rio de Janeiro, ao reassumir o posto de treinador da Seleção Brasileira.
Ao afirmar que, “se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada”, Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional.
Cerca de 1.200 bancários são afastados do trabalho mensalmente, por razões de saúde, vítimas do assédio moral e da pressão violenta para que cumpram as metas abusivas de produção e vendas impostas pelas instituições financeiras, inclusive o Banco do Brasil.
Luis Felipe Scolari começou mal como novo técnico da Seleção Brasileira. Esperamos que ele não esteja tão desatualizado sobre futebol quanto está sobre as relações de trabalho nos bancos.
Confira a nota à imprensa publicada pelo Banco do Brasil
116 mil funcionários todos os dias vestem a camisa do Banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso para atender com excelência às necessidades de nossos clientes e do nosso País
O Banco do Brasil, junto com todo o povo brasileiro, deseja boa sorte ao técnico Luís Felipe Scolari em seu novo desafio à frente da Seleção, e torce para que as grandes conquistas do vôlei brasileiro, patrocinado pelo BB há mais de 20 anos, inspirem o trabalho da Seleção.
Entretanto, o Banco do Brasil lamenta o comentário infeliz do técnico Luis Felipe Scolari e afirma que se orgulha por contar com 116 mil funcionários que todos os dias vestem a camisa do Banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso para atender com excelência às necessidades de nossos clientes e do nosso País.
Para a família BB, planejamento, respeito e organização são os segredos para uma estratégia de sucesso que transforma a pressão do dia-a-dia em motivação para as conquistas e para o apoio ao desenvolvimento do Brasil..

Henrique Augusto disse...

Senhor, Marcos Cordeiro, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela vitória na eleição. Um mesmo comentário meu postado no blog do Sr. Ary, fiz questão de aqui também postá-lo. Eu já sabia anteriormente qual seria a chapa vencedora. Não sou Mãe Diná, mas tudo pra mim ficou muito claro ao ler uma postagem contendo as metas as quais se propunha a Chapa do Sr. Gilvan. Quero observar que minha pretensa observação não passa de uma simples análise. Tudo o que ali continha já estava contido na sua chapa. Por isso é que fiz um comentário,talvez ingênuo, onde o mesmo tentava vislumbrar o objetivo da União entre vocês. Até porque em meio as farpas trocadas eu podia visualizar o respeito mútuo. Desejo-lhe sorte, força e paz. Gostaria de dizer-lhe que enquanto as parcelas eram cobradas mediante agendamento de crédito à AAPREVI, mantivi-me associado. Depois com a implantação do débito em conta, não sei porque, não consegui esse favor daquela Instituição. Ainda entrei em contato com a parte financeira da AAPREVI afim de dar-me o caminho, recebi resposta, mas desistir. Porém, gostaria imensamente que o Sr. Transmitisse ao seu filho um abraço fraterno. Sou Pai também seu Ary e, sei o quando as palavras mal ditas em direção a um filho, nos aniquila. Um abração pro Senhor, quem sabe eu não possa a vir fazer parte dessa Associação outra vez.

Unknown disse...

Parabéns à CHAPA 1 - DIREITOS pela vitória obtida, desejando a todos uma gestão profícua, em especial ao sr. presidente que conquistou a reeleição. Que continuem a trilhar o bom caminho. Nós, os "velhinhos trambiqueiros", só temos é que agradecer pela constante vigilancia.
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)