terça-feira, 26 de outubro de 2010

Armação hipócrita

Caros Colegas.

De que vale honrar a palavra dada se empenhada em cima de ardilosa trama?

Por que exigiram meu silêncio com falsos argumentos de que minhas palavras poderiam desgraçar a vida de milhares de semelhantes?

Por que fui tão ingênuo a ponto de aceitar o embuste?

Positivamente o mundo da FAABB não foi feito para amparar os justos.

Refiro-me à Reunião ocorrida em Brasília no dia 17/10, onde compareci ostentando inocentemente o título de presidente da AAPPREVI, juntamente com o nosso Vice, Ari Zanella. Lamento que somente possa avocar o testemunho do Ari para corroborar o que tenho a denunciar, pois ali vi e ouvi coisas que em outras circunstâncias preferiria esquecer. Mas o compromisso com a verdade não me deixa dar pernas à farsa em que me envolveram.

A reunião teve um aparente transcorrer de normalidade sob a diligente orientação da Presidente Isa Musa de Noronha. No entanto os assuntos debatidos obedeceram a um monótono ritual até a hora do almoço, como se precedesse o “grand finale” guardado para a tarde, quando chegaram os que passariam a dominar o espetáculo: Gilberto Santiago e seu fiel escudeiro, Aldo Alfano mais Loreni de Senger e Célia Larichia, todos registrados na folha de presença (que não assinaram - na cópia em meu poder nada consta) como representantes da AAFBB, mas na verdade com representatividade múltipla - consultem o CANAEL:

- Aldo Alfano – AAFBB, PREVI e UNAMIBB
- Célia Larichia – AAFBB - FAABB – ANABBPrev – PREVI
- Gilberto Santiago – AAFBB – FAABB
- Loreni de Senger – AAFBB – FAABB – CASSI

Com a chegada desse grupo conheceu-se o peso da sua presença quando foram postas em votação as propostas para distribuição do superávit, numa encenação burlesca quase que unicamente direcionada à indesejável presença da AAPPREVI. A votação encenada rechaçou todas as propostas da nossa associação, antecipadamente publicadas no Blog (Brasília – Reunião da FAABB, de 16/10) e postas à mesa da Presidente Isa Musa na abertura dos trabalhos. Uma copia foi entregue a Célia Larichia, atendendo pedido feito, depois que me esgoelei defendendo o posicionamento da AAPPREVI – sem sucesso algum. Por isso colegas, se alguma das propostas que apresentamos vingar, creditem este fato ao ocorrido em reuniões anteriores, sem minha presença ou, quem sabe, à obra da Contraf-Cut ou da ANABB, que as defenderão melhor, sabe-se lá.

A AAPPREVI foi citada nominalmente como irresponsável por permitir que a condução do Blog faça críticas a Entidades e seus dirigentes, numa confusão ignorante dos nossos assuntos. Esse voto de censura somente não comportou unanimidade porque não foi acompanhado pelo colega Pedro Paulo Portela Paim, mas até Isa Musa foi solidária à censura. Também fui questionado por uma dirigente da FAABB se a AAPPREVI é filiada à Entidade. Pior que tudo foi a postura do colega Aldo Alfano que, ocupando “o púlpito”, mesmo sem ser chamado, vociferou em minha direção, dedo em riste como um promotor do júri popular indicando o réu ao corpo de jurados: “Marcos, isto é para você. Você não pode sair dizendo o que bem entende pela internet. Pare com suas publicações prejudiciais às Associações e seus dirigentes. Você não pode citar nomes”. E continuou num tom de voz incompatível com o ambiente, me ofendendo publicamente, chegando ao auge de citar bandidos e delinqüentes, não necessariamente aludindo a mim, o que prenunciaria uma desgraça.

Quando o irado orador permitiu-me um aparte devolvi-lhe o tom de voz e fiz minha defesa alegando que o Blog é independente, não tem vínculo algum com a AAPPREVI e que eu continuaria escrevendo e publicando tudo que queira. Culminei bradando em alto e bom som que, nem ele nem ninguém pode se arvorar no direito de dizer o que devo e o que não devo fazer. Terminei dizendo que relataria no Blog todo o ocorrido.

Isto foi o suficiente para surgir a proibição de nada se publicar dessa reunião até a divulgação da Nota da Federação, o que foi referendado por todos à exceção, claro, da AAPPREVI, mas que teve que concordar, instada para isto. No entanto, o que causa revolta é o fato de que logo ao alvorecer o assunto já estava no Blog do Medeiros, em desrespeito à censura imposta, visto que ele está diretamente ligado à AFABB-RS. Reconheço-o como excelente comunicador, mas desconheço seus dotes de adivinho.

Também, a bizarra determinação foi feita sob alegação de que não podíamos dar conhecimento prévio das nossas posições para não nos enfraquecer na negociação do dia seguinte – alegação sem sustentação alguma visto que os “inimigos” estavam presentes, conforme relação acima, com seus envolvimentos com a PREVI e a ANABB (leia-se Banco do Brasil). A própria presidente da FAABB faz parte da direção da ANABB. O que leva a crer que a recomendação foi expressamente direcionada ao Blog Previ Plano 1, e à AAPPREVI. E eu cai como um patinho.

A FAABB gentilmente ofereceu-se para ressarcir as despesas tidas em conseqüência da participação, até aqui despendidas particularmente pelo Presidente e Vice da AAPPREVI (cerca de R$ 1.700,00), o que esperamos ter de volta. Mas não há dinheiro que pague o decepcionante resultado do nosso comparecimento, sem contar os inconvenientes de viagem à noite e perda de um final de semana no aconchego do lar ao lado dos familiares – sem proveito algum, repito. Tudo para participar de uma encenação armada, e que tirou o brilho da alegação de que estávamos defendendo os interesses dos nossos associados.

E se, por conta de pressão de dirigentes melindrados com este relato, a Federação não honrar a promessa feita, eu, de minha parte, arcarei com todas as despesas do próprio bolso, esperando que os “meus” representantes consigam me destinar alguma coisa do superávit, que dê para pagar o prejuízo financeiro tido com essa malfadada viagem.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 26/10/2010.

80 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Marcos !
Esta tudo dominado! Tudo contaminado!
Estamos tratando com meliantes profissionais.
Como diz um amigo meu,- "para melhorar este mundo, precisam inventar uma bomba que mate todas pessoas acima de 2 anos e a detonar".
Porem o mundo dá voltas, amanhã estas pessoas vão estar longe do poder e o diabo que os carreguem para arder no fogo do inferno.
E aos justos, que Deus abençoe.
Abs.
Cláudio - Piracicaba - SP

José Omar A. Coelho disse...

Caro Marcos,
Para mim que, quando dirigente de entidades associativas, sofri na carne pressões para assumir posições contrárias aos interesses da coletividade, é fácil compreender a angústia que foi enfrentar feras cujos propósitos só podem ser justificados em razão de interesses feridos. Marcos, ponha sua dignidade acima de tudo, pois, graças a meus posicionamentos que, mesmo trazendo dissabores, tentando sujar-me até como administrador do Banco, onde hoje chego, beirando os 70, sou tratado com respeito e, por que não dizer, admiração, até por meus ex-detratores.
Em um seu comentário você já dizia "Está tudo dominado". Mas não está. Uma voz que se levante denunciando o comportamento de colegas que deveriam nos representar, com certeza se faz ouvir e será lembrada mais adiante, quando a verdade aflorar.
Precisamos unir-nos em busca de um posicionamento ético e justo, deixando de lado interesses pessoais e imediatos que, de fato, vão somente de encontro aos interesses do Banco e daqueles que estão a seu serviço e não dos associados da PREVI.

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

A verdade nao existe na vida de algumas pessoas, dai, incomodar tanto.
E eles se julgam nossos Representantes !!
Nao engulo esses segredinhos num assunto que e de interesse de todos nos Associados do PB1.
E sempre aquele esqueminha que ja conhecemos do nosso tempo de BB.
Acorda, gente !!!
Ninguem tem autoridade para calar quem quer que seja !!
Nao compactuo com essa ideia da AAFBB-Rio no que diz respeito a calar a voz do Blog Previ Plano 1.
Deveriam se inteirar da real importancia do Blog nao so para os Associados no PB1 mas para toda a Sociedade que precisa estar bem informada.
Vamos pensar grande !!!
Jane

Anônimo disse...

colegas,

Vamos denunciar essa "gente" para a valorosa Polícia Federal.

Estou decepcionado Sra Isa!

Pensei eu que estava em boas mãos, mas uma vez que se tenta proibir a manifestação de uma pessoa, me parece suspeito de ditadura perversa.
Qual o motivo de esconder os fatos, a verdade.
É por situações como as relatadas que estamos encalacrados, em dificuldades, por que quem teria que nos defender está rigorosamente nos afundando ainda mais.
Tremenda decepção, volto a repetir.
Aos de boa-fé, de respeito para com seus semelhantes IDOSOS, minhas
Cordiais Saudações

rosalina de souza disse...

Prezado Presidente da AAPPREVI.
Senhor Marcos Cordeiro de Andrade.
A Posição contrária da AAPPREVI, a sua indignação pessoal mesmo quando ainda era só o “André” onde modelou e desenvolveu esse grande canal de comunicação que é o Blog: www.previplano1.com.br que gerou toda essa revolta de quem estava acostumado a fazer do seu jeito sem dar satisfação a quem quer que seja.
A Isa Musa de Noronha, como presidente da Federação, e desde que aceitou a AAPPREVI como parte desta Federação deveria ter mais respeito, não com a pessoa do Marcos Cordeiro, mas também com os demais integrantes da Diretoria da AAPPREVI e também com os associados que contribuem mensalmente com 10 reais e que teve direito a ações judiciais gratuitas, tem suas reclamações atendidas de pronto e não essa farsa da federação que para redigir um simples comunicado demora-se um dois dias, isso hoje porque em outros tempos levar-se-ia semanas.
Antes de tudo deve-se observar que os Dirigentes são os mesmos da Aberração do Renda Certa,nada ou quase nada mudou,e estamos lidando com gente que passa por cima de tudo e todos para chegar onde eles querem.
Nunca ouve posicionamento em pavor dos menos afortunados do PB-1 somente dos grandes salários, do pessoal da ativa que já nem contribui mais e em resposta os Aposentados e Pensionistas também tem sua parcela de culpa, por não votarem, por nunca estarem dispostos a lutarem e acham tudo normal.
Só vamos ganhar alguma coisa de verdade quando todos começarem a mobilização, parar de ter vergonha de dar a cara pra bater, de sair as ruas, de mostrar a imprensa quem são os farsantes do poder, quem deveria zelar por nossos Direitos são os primeiros que empurram qualquer coisa para nós, o fruto da Ignorância de muitos que continuam a pagar as contribuições mensais a estas associações “SORDIDAS” só para ter direito a um prato de comida,numa eventual festinha que eles querem pagar mais barato.
Temos que repensar o modelo da Federação, tem que pensar se realmente esta gente nos representa ou simplesmente encena, e se eles ajuntam ou divide as opiniões?
Para mim agora só resta o caminho do Judiciário, mesmo lento em demasiado ainda é justo o suficiente para não dar ganho de causa as farsas da vida, relutadas pelo ódio do semelhante.
Sempre seremos um plano onde poucos tem muito e muitos tem muito pouco, esta provado isso colegas, não esperem grande coisa para essa negociação,porque infelizmente o que será oferecido a todos ,” MIGALHAS”, e talvez as Migalhas não alcance a todos?.
Atenciosamente
Rosalina de Souza
Matrícula 18.161.320-4

José Luiz-Teteu disse...

Colega Marcos,

"Qual será a parte que nos cabe neste latifúndio ?" Pelo andar da carruagem, acho que somente migalhas novamente. Uma pena, pois somos testemunhas do esforço que voce tem feito em prol de todos à frente da AAPPREVI. Que DEUS te dê forças pra continuar defendendo os sem voz.

José Luiz - Teteu

Paulo Beno disse...

Marcos e Ari,
Tenham a certeza que voces (e nós...) estamos balançando o coreto "deles". Esta turma e suas entidades se acham donos de reuniões e querem continuar mandando em tudo e em todos...
Com certeza eles sentiram que tem alguém que não compactua com as farsas que sempre fizeram.
A grande maioria dos Bancários e ex-bancários do BB sabem que estas coisas e desmandos SEMPRE ACONTECEM e continuam acontecendo, nas tais "tratativas de negócios" e formação de GT's.

Parabéns pela firme defesa de nossos interesses. Continuamos assim, pois "eles" sabem (não são burros, nem idiotas) que as atitudes deles, posições e negociações são a favor do BB e de seus cargos nesta ditas "entidades" que dizem representar os seus associados, porém voltam-se a favor o lado mais forte (SEMPRE FOI ASSIM e, SEMPRE SERÁ- PARA ELES É CLARO!).

Vamos nos firmar em distribuir, por enquanto, metade (50%) da reserva especial e não concordar com doar a outra metade ao BB, por conta de uma resolução mal-feita.
Temos o Regulamento do Plano 1 e a Lei Complementar n¢ 109/2001 ao nosso favor e vamos usá-los.
A Constituição Federal foi ferida, pois não pode haver modificação de uma Lei COMPLEMENTAR, por uma resolução (nº26 da CGPC).
A Constituição Federal permite que pedimos ajuda aos orgãos maiores para uma ADIN direto no STF...

(Daí, Marcos e AAPPREVI, vamos tremer esta Republica Petista;;;;)

Anônimo disse...

Marcos,

Esta espécie de pessoas sem compromisso com a verdade, dissimuladas, covardes, pois agem na penumbra, todos nós conhecemos. O poder corrompe os homens que corrompem as estruturas para se manterem no poder, este ciclo vicioso mantem muitos personagens que há anos vemos no poder. Para citar alguns CBF (RICARDO), ANABB (VALMIR), SENADO (SARNEY) e por ai vai.

Por tudo isso acho difícil, mas não impossível quebrar este elo "do é dando que se recebe" que impera entre os nossos representantes e negociadores da PREVI/BB, para concluir, continue denunciando, veja se é possível ingressar na justiça contra as futuras sacanagens que com certeza virão, nem que para isto tenhamos que pagar um pouco mais de mensalidade para AAPPREVI, pois com o valor estipulado atualmente não teremos cacife para brigar com esta turma.

UM ABRAÇO E NÃO DESISTA.

AIRTON disse...

Disse o Tolental, 24/10 as 18;15, palavras do Dr. Sampaio Lacerda, consultor jurídico do BB
"o Banco não está sujeito à lei da morte" (na sua própria expressão camoniana), podendo assim esperar indefinidamente, o que não acontecia com os reclamantes..."
ISSO É A PURA VERDADE. SÓ QUE OS NOSSOS REPRESENTANTES IGNORAM QUE ESTÃO NO MESMO BARCO QUE NÓS. UM DIA ELES ESTARÃO DO LADO DE CÁ E DO GEITO QUE A COISA VAI ENCONTRARÃO UMA PREVI DETERIORADA PELO BANCO DO BRASIL. AÍ ELES IRÃO LAMENTAR O COMPLEMENTO DE APOSENTADORIA QUE RECEBERÃO. PERANTE A JUSTIÇA DIVINA ELES AINDA RESPONDERÃO À SUA CONCIÊNCIA.
MARCOS VAMOS AGUARDAR O RESULTADO DA REUNIÃO DE HOJE(26). PELO QUE VOCE VIU E OUVIU NÃO SERÁ NADA BOA, DAÍ VAMOS A JUSTIÇA. SÓ ASSIM PODEREMOS DEIXAR ALGO PARA NOSSOS DEPENDENTES NO FUTURO RECEBER.
LAMENTO MUITO O OCORRIDO NA REUNÃO DE 18/10 E ESTOU COM VOCE E TODA A DIRETORIA DA AAPPREVI.
ABRAÇOS DO AIRTON

Anônimo disse...

Terrorismo puro. Franklin Martins está formando alunos em toda parte. Agora há quem queira censurar a internet, dando ordens e intimidando. Daqui a pouco serão criados Tribunais de Exceção, copiando o de Nuremberg. Pessoas comuns passarão a ser juizes.
Onde vamos chegar?
Artigo 5º - da Constituição Federal
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Artigo 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Parabéns pela postura independente, colega.
Enquanto houver motivos, os trombones serão acionados.

Anônimo disse...

Marcos,
Em seu Post "Armação Hipócrita", fica evidente que o o sr. Aldo Alfano gosta de aprontar no anonimato, quando pede para não citar nomes. Ora, se os representantes que estão ali representando possuem os cargos, é por que esses foram eleitos pelos associados para tal. Então seus nomes devem ser citados, sim.
Devem mostrar a cara e deixar claro de que lado estão. Insisto em dizer que a promessa de cargos futuros e a dança de cadeiras, leva esses representantes a ficar sempre do lado dos fortes - daqueles que tem importantes cargos a lhes oferecer. Dirigir-se à alguém com voz alterada e dedo em riste em uma reunão tão importante, significa prepotência e ao mesmo tempo, fraqueza, descontrole e, principalmente, despreparo. Não desamine Sr. Marcos, você é mais forte que eles, e vencerá.

Um abraço.

Sérgio Figueiredo disse...

Que armação sórdida, meu amigo Marcos!!! Pelo menos a mim, a Sra. Isa Musa nunca enganou. Sempre desconfiei de sua postura. Sei que, se quiséssemos ter voz ativa, teríamos que nos filiar à FAABB. Mas, uma Federação que agrega inúmeras Associações e sequer atualiza seu site, jamais poderia oferecer confiança. Confesso que não estou decepcionado, pois já esperava por essa atitude dessa senhora. Força AAPPREVI!!! Estamos juntos nessa luta!!! Ainda pequena já incomodamos esses urubus, imaginem quando crescermos!!! Todos nós, sócios da AAPPREVI, devemos nos mobilizar, cada vez mais, para conseguir novos sócios. Sei que é difícil, mas um dia chegaremos lá! Ah, e em relação a esse senhor, de nome Aldo Alfano, de quem se trata? Nunca tive o desprazer de ouvir falar dele. É representante do "Ministério Público"? Deve ser, pois como disse o Marcos "dedo em riste como um promotor do júri popular indicando o réu ao corpo de jurados"! Portanto, caros amigos, já sabemos quem são essas pessoas. Acho que deveríamos, a partir de agora, caminhar com nossas próprias pernas, independentes de FAABBS, ANABBS, AFABBS, AAFBBS, etc. Tenho certeza que chegaremos muito longe. E, ainda vamos ter o orgulho de dizer: NUNCA, NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, SE OUVIU FALAR DE UMA ASSOCIAÇÃO TÃO ÉTICA E COMPROMETIDA COM SEUS ASSOCIADOS COMO A AAPPREVI. Tenho orgulho de ser sócio, agora mais ainda!!! Um grande abraço a todos...

Anônimo disse...

Nas próximas eleições para a ocupação de cargos na PREVI, ANABB, etc. lembraremos desses episódios que envolvem a discussão do Superávit; vamos lembrar também daqueles que prometeram e nada fizeram pelos aposentados do PB1, e vamos dar o troco. O dia chegará.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Caro Marcos,
Obrigado pela sua grande coragem e dignidade na defesa dos nossos interesses. Só podemos tecer elogios a sua determinação. Pela sua capacidade, se você aderisse ao lado contrário, provavelmente lhe seria oferecida uma gorda teta num cargo ou cargos nas diversas estatais comandadas pelo governo.

É importante lembrar a certos indivíduos que, na época da ditadura militar, algumas pessoas eram consideradas também "bandidos e delinquentes", mas, graças a elas, hoje, podemos nos expressar livremente e até utilizar um blog para discutir os nossos direitos e criticar lideranças. E é tão democrático esse espaço que até críticas a suas colocações, Marcos e diretoria, também são publicadas.
É bom lembrar que o blog da AAPPREVI é uma via de mão dupla. Alguém que se sinta atingido tem toda a oportunidade de se defender e também acusar, quase instantaneamente, ao contrário do "blog dos eleitos", que demorava dias para se ter resposta a qualquer colocação.
Se estamos incomodando, é bom sinal. Continuemos a nossa luta!

Anônimo disse...

Colegas,

Amanhã o bb dará um tremendo pontapé no traseiro dessa gente que hoje o defende.
Sempre foi assim, eles que aguardem o bb chutando seus mocozeados assentos e não vai demorar muito.
Ano após ano esse bb vem se tornando um dos maiores vilões da hitória da humanidade.

Anônimo disse...

Coitada dessa dona Iza. Tem que segurar um monte de marmanjos malcriados e ai da leva a culpa quando alguns se desentendem. A coisa é feia minha gente! O Banco quer tudo para ele e vocês ainda ficam pixando quem de alguma forma resiste. Já vi dona Iza em revistas e jornais. Ela é velha como a maioria de nós, tem cabelos branquinhos e já li aqui que ela gosta mesmo é de roça. Pois se eu fosse ela me mandaria para a roça e esquecia essa luta ingrata e cheia de maledicência. Ninguém merece.

wilson luiz disse...

Estou começando a achar que o melhor que poderia acontecer, na reunião de hoje, seria a PREVIC determinar que, na distribuição do superávit, é obrigatória a observância da proporção contributiva, e que deve ser concedido reajuste mediante percentual a ser aplicado aos benefícios, indistintamente.
Acredito que seja a única forma de se evitar o surgimento do Renda Certa II. A ANABB e seus seguidores estão, novamente, "vendendo ilusões", apregoando realinhamentos e correções de defasagens impossíveis de se concretizar com a Resolução 26 em vigor. Propostas nebulosas e indefensáveis, como o teto de 100%, parecem-me cortina de fumaça para, novamente, serem beneficiados os "amigos do rei".
Em negociações anteriores, as propostas deste grupo consumiram 14 bilhões de reais, e com exceção dos milionários da Renda Certa, ninguém parece satisfeito. Com este valor poderia ter sido concedido reajuste de 25% para todos, durante 15 anos. Se alguém conseguiu coisa melhor que isto, gostaria de saber.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para seu conhecimento.
----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Tuesday, October 26, 2010 10:48 AM
Subject: Sua mensagem foi recebida com sucesso.


Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 26/10/2010
Tipo: Reclamação

Mensagem: Explique-me, por gentileza, porque essa reunião de hoje, com
a PREVIC, está fazendo o caminho inverso.
Nada foi acertado com o BB, que seria a primeira etapa. A segunda etapa
seria à aprovação pelo Conselho Deliberativo da PREVI, depois seguiria para
o DEST ( Minestério do Planejamento), Ministério da Fazenda e, por último,
para a PREVIC (Ministério da Previdência).
Portanto, a cronologia natural foi quebrada, e este encontro será feito às
avessas, com que propósito?
Essa ordem hierárquia consta dos regulamentos e, sob pretexto algum
poderia ser alterada. Parece que estamos começando a construção pelo
telhado.
Só podemos entender essa inversão de rota, caso a reunião com a PREVIC não
passe de mero bate papo, uma troca de idéias sem valor legal, mais uma
estratégia para deslocar a decisão para depois de 31/10/10.
Estão brincando de negociar? Os nossos representantes também estão
aceitando este jogo de paciência, de faz de conta, passivamente? Quem é o
roteirista dessa peça teatral?

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail: jrossineto1@uol.com.br

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog

Desde que você começou esta luta, tenho a certeza de que já sabia das dificuldades que encontraria pelo caminho.

Acompanho este Blog desde sua criação e tenho por ti um profundo respeito e admiração, por sua luta incançável, por seu trabalho altruístico em prol de nossos pares.

Mas nossa luta está ainda no começo e muita coisa há de ser feita no sentido de melhorar nossas vidas e fazermos da PREVI um dos alicerces de nossa paz e felicidade.

Temos de buscar a retomada do poder dentro dela. A PREVI não pode continuar sendo uma simples "subsidiária" do BB. Não podemos continuar aceitando esta atual situação.

Mas para que isso ocorra será necessário arregimentar muitos mais associados, em todos os rincões desse nosso imenso país.

A partir daí formarmos uma chapa para concorrermos com força e reais chances de vitória nas eleições periódicas que lá acontecem.

Porque só a partir da "conquista do poder" poderemos modificar de fato seus Estatutos e Regulamentos, voltando-os aos nossos exclusivos interesses.

Sabedoria, paciência, união e perseverança deverão ser nossas armas para sairmos vitóriosos nesta guerra, que será árdua.

Prossiga no comando de nossas tropas e tenho certeza de que "verás que os filhos teus (seus seguidores) não fugirão à luta", parafraseando o contido em nosso Hino Nacional.

s.m.j.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oportuno comentário recebido fora do Blog:

Prezados Colegas,

Posso estar enganado, mas a impressão que tenho é que essa nova abertura para negociações do superávit PREVI seja apenas um engodo para que os 120.000 associados mais familiares possam votar na próximo domingo na candidata da situação, e tão logo passe as eleições o assunto caia de novo no esquecimento. Rezo para estar redondamente enganado, mas...



ATENCIOSAMENTE

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES

Matr. 0.833.860-4 - aposentado

Goiania (GO)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,



A lista de presença correu pela manhã e a copiamos na impressora para todos. À tarde, com a chegada dos colegas pedi a esses que a assinassem. Tenho aqui o original e vou escanear e envia-la para você.



A solicitação para que aguardassem uma nota oficial foi para todos, uma pena que alguma associação tenha divulgado antes. A FAABB só pode recomendar, pois não nos cabe impor normas a entidades.



A FAABB já ressarciu despesas de algumas Associações que assim solicitaram. Aguardo que você nos indique o número da agência e conta para onde devemos fazer o crédito de suas despesas.



Não faço parte da direção da ANABB. Sou conselheira deliberativa, eleita pelos associados daquela entidade em uma votação nominal, ou seja: para a ANABB não existem chapas, seus associados escolhem nome a nome aqueles que preferem ver nos conselhos.



A Federação, desde sua criação, sempre incentivou a criação de novas entidades, pois acreditamos que somente a união pode nos levar a objetivos mais significativos, tanto que desde o início sempre vejo com simpatia a nossa AAPPREVI, jamais alguém lerá uma palavra minha que desabone a Associação, assim como jamais critiquei qualquer entidade por suas posturas, escolhas ou declarações. Acredito que somente o respeito pode fomentar relações sólidas, seja na vida pessoal, seja nas relações institucionais.



Finalmente, não vejo os colegas da AAFBB como “inimigos”, eu os conheço e respeito e, conhecendo-os, sei que alguns têm atitudes estremadas, alteram o tom com veemência, mas por enquanto não os vejo cooptados, vendidos, a qualquer causa que fira nossos interesses. São tempos difíceis, os nervos estão à flor da pele, os "inimigos" são outros, mas confio que dias melhores virão e a paz e harmonia não se perderá em meio a tempestades.



Esperando poder contar, ainda, com sua brava AAPPREVI e com seu respeito, reitero cordiais saudações.

Isa Musa de Noronha

Henrique Augusto disse...

Sr Marcos, E o seu tempo, a sua família, a sua saúde? Imagino o quanto ser Presidente desta valiosa Associação deva ser motivo de prazer, orgulho, mas também de desgaste. Acredito que nossos demais colegas também pensam assim. Aprendi em pouco tempo a admirá-lo por suas posições e a forma de defendê-las em nosso favor. Só um Homem com extrema paciência para ocupar brilhante cargo. E o Senhor o faz com brilhantísmo. Mas, tire algumas horas pra respirar, pra pensar no quanto todos aqui somos gratos por tudo o que senhor tem feito e tem tentado fazer. Nós estamos de mãos dadas, todos aqui. E são por essas coisas que valem a pena seguir. Quantos desfrutam desse prazer? O Sr deve ter inúmeros amigos e admiradores, permita-me que eu me some a eles, para que com pequenina colaboração possa fazer de minha boa fé uma torcida para que tenhamos dias menos tensos para que possamos desfrutar do superávit maior a muito conquistado: O AMOR DOS QUE NOS RODEIAM, Um abraço, respiremos

JVASCONCELLOS disse...

BRAVO !!!!! MARCOS

C A I R A M AS
M A S C A R A S....
Para alguns colegas, não os conheciam. mas, nos aqui no Rio, conhecemos Bem ESTES QUE se vestem de PROTETORES. MAS QUEREM É,
SE BENEFICIAREM >>>>COMO SEMPRE. NAS VAMOS LEMBRAR E NÂO ESQUECER
OS NOMES DESTAS PEÇAS.
ALDO ALFANO
GILBERTO SANTIAGO
CELIA LACICHIA
LORENI DE SENGER e ainda viram mais,temos que apontar estes APROIVEITADORES.
MARCOS VOCE nâo esta SÓ.
SUA POSIÇÃO É AS DOS COLEGAS, QUE TRANSMITEM e APLICAM LEALDADE,HONRADES, COLEGUISMO E RESPEITO PELO SER HUMANO.
VAMOS AS VITORIAS !!!!!!!!!
MEUS RESPEITOS
C O L E G A.

Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos 4.673.080-x

Anônimo disse...

Sra. Isa Musa,


A ansiedade( próximo da taquicardia ) toma conta do meu ser, à espera de sua vontade em nos defender, para que o bb não tenha a ousadia de levar, outra vez, o que não merece, não tem direito. E pelo que leio vem retirando da Previ ilegalmente ha muitos anos.
Por favor ouça o Sr. Marcos, que é torpedeado dias a fio, neste Blog, mas que não se rende e lutará até as últimas consequências(justiça) para defender seus Colegas.
Cuidado Cara Senhora com as raposas velhas, elas são incrivelmente astutas, pra não dizer traiçoerias na hora do farnel.
Com Estima e Consideração não quero me decepcionar acreditando na sua honradez.
Um Idoso

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog

Outra coisa que me causou profunda indignação foi o fato narrado por você na reunião do dia 17, com relação as críticas que nosso Blog recebeu, imerecidamente.

Senhores que deveriam nos representar e não nos criticar, aceitem um conselho útil:

Ouçam e dêm importância as vozes de seus representados; se sentirem-se injustiçados, manifestem este descontentamento no nosso Blog; tenho a certeza que não nos faltará capacidade de discernimento de concluirmos que cometemos uma injustiça para com vocês, se o caso for.

Exigimos de vocês transparência e ética na condução dos nossos interesses. Afinal de contas vocês são "NOSSOS" representantes?????? Ou são apenas insignificantes traidores e egoístas e que se preocupam somente com seus bolsos e com seus egos??????

Exerçam de fato os poderes que nós os outorgamos a vocês. Tenham honestidade de propósitos dos quais vocês se colocaram à nossa disposição para nos representar.

Sejam justos e cristãos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração da Diretora Jane Torres de Melo:

INSS negocia reajuste de 2011

Previdência convoca aposentados para discutir correção de janeiro para 27 milhões



LINK:
http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/10/inss_negocia_reajuste_de_2011_119672.html

Anônimo disse...

Nada como um blog no sapato. Esta gente ainda não entendeu que com a internet a censura acabou. Se fosse no passado, ninguém - aqui de baixo- iria saber destas reuniões. Gravei o nome deste tal de Aldo, pois pode ser que ele queira ser meu representante em alguma associação e quero estar preparado para não votar nele, nem em gente prepotente.

abraços

Anônimo disse...

A cada post aumenta a minha admiração pela colega Isa Musa. Suas intervenções são sempre objetivas e equilibradas, equilíbrio que,às vezes,falta ao mediador do Blog.
Muita paz a todos.

Francisco

Anônimo disse...

Pessoal hoje é o dia da reunião com a previc.
Devemos ficar na torcida para algum realzinho saia para nossos bolsos.

Pelo que li aqui no blog os amigos estão que um tanto eufóricos e exarcebados em suas palavras.

Parece que estamos em uma guerra iraquiana. Nunca vi tantos disparos de ofenças e chingamentos de uns com os outros.


Foi como Isa Musa disse em comentários acima " OS NERVOS ESTÃO A FLOR DA PELE" e o banco não se importa com nada que é comentado e discutido aqui no blog.
pois na verdade ele NÃO ESTÁ SUJEITO " À LEI DA MORTE ".

O BB levou a reunião para a previc é por que seus dirigentes são covardes e nesse momento estão empurrando essa quibanda de malé para que a previc bata a marreta de vez em nossas cabeças.

Vejamos só as informações de amanhã.

Colega ISA MUSA estamos na confiança de sua garra e perseverança pelos nossos direitos.

Não se esqueça de defender com garras de leões a proposta das pensionistas que foram muitas delas SURRUPIADAS, ENGANADAS, HUMILHADAS, ESQUECIDAS, REJEITADAS FEITO AVES DE AGORO, SUBSERVIENTES em todos seus anos de vida e, justamente, na hora que mais precisam são novamente TRAPACEADAS com UMA REDUÇÃO DE 40% NOS SEUS PROVENTOS por um estatuto pobre, ilegal, MESQUINHO E EXDRÚXULO criado na calada da noite por pessoas que não possuem o mínimo de respeito com a sociedade e com os trabalhadores de BANCO DO BRASIL.

Amém..................

Anônimo disse...

Caros colegas aposentados e pensionistas,

Enfrentei muitas dificuldades quando da aposentadoria. Não só a diferença nos rendimentos mensais me causou transtorno. A falta da rotina adquirida desde os 14 anos me incomodou profundamente. Mesmo sabendo que o ambiente e as condições de trabalho no BB eram infinitamente inferiores aos da década de 70 quando tomei posse, acreditava que no meu pequeno desempenho estava ajudando o crescimento do meu país. Mas enfim, saí...
Após alguns meses tentando me encontrar na nova situação, busquei no sindicato e na Anabb ajuda para saber se teria direito a melhoria nos meus rendimentos. No primeiro me disseram que já não mais fazia parte. No segundo disseram que não moviam ações contra o BB. Nem passou pela cabeça procurar ajuda na associação de aposentados. Lá havia muita influência de uma corretora de seguro vinculada a associação atlética onde tive muitos problemas para receber um seguro. Minha maneira silenciosa de protestar era sempre anulando meu voto em qualquer eleição Previ/Cassi e não aprovando nada que me fosse solicitado.
Finalmente, depois de 8 anos de aposentadoria, navegando na internet eu encontrei este BLOG. De início até passava mal quando lia e via colegas com o mesmo sofrimento. Era mais fácil pensar que o problema era apenas meu. No Blog percebi o prazer de muitos colegas em orientar os novatos. Depois de uns dois meses entrei como sócio da AAPPREVI. Já tinha perdido as esperanças de encontrar pessoas dignas, honradas, de palavra, que estivessem envolvidas na defesa dos aposentados do PB1.
AGORA, QUANDO TOMO CONHECIMENTO QUE UM INDIVÍDUO SE EXALTA E PERDE A COMPOSTURA POR CONTA DESTE BLOG, FICA EVIDENTE QUE O PAPEL DESEMPENHADO POR ESTE VEÍCULO É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA. SE EM CADA ESTADO DA FEDERAÇÃO ACONTECER UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO EM POUCO TEMPO TODAS AS MÁSCARAS CAIRÃO E A FONTE DESSES PARASITAS CERTAMENTE FINDARÁ.

Anônimo disse...

Colegas leitores,

Tem certas coisas na vida que é dificil de explicar. Algumas delas surgem da obviedade dos fatos e aí complica conseguirmos entender.

A que estou me referindo? Ora, simplesmente a enrolação toda que teve este ano com o superávit. E as perguntas pipocam ao natural:

1 - o governo atual não sabia que agindo como agiu inevitavelmente a grande maioria dos aposentados e seus famailiares votaria no candidato contrário! Até porque os cabelos influenciam seus familiares pela experiência e diria eu até pela suas necessidades não atendidas (caso da PREVI).

2 - 0 governo atual não sabe que apesar da maioria dos aposentados não acompanhar e, muito menos, não votar nas eleições da PREVI e CASSI, eles acompanham política. Vamos dizer assim: "a política é o futebol de terno e gravata".

Confesso que, excluído a causa de ter sido de propósito, a enrolação toda até agora com o superávit foi e é muito amadorismo político por parte do BB e do governo.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Coléga Marcos, estou aprendendo com o nosso blog a malandragem que está se perpetuando em Previ, Cassi, Anabb Afas etc... Tu sabes que nós colaboradores na diretoria da AApprevi
estamos contigo para o que der e vier.
Agora, tem uma coisa que não gostei no
nosso blog foi o pitaco do anônimo Francisco das 09:06, em sua pessoa, fi
ca muito fácil comentar, discordar, mas fazer o trabalho de mediador é que
é dificil, com honestidade e gratuidade como fazes no blog. E, também porque não dizer, o trabalho que é feito pelo Ari, Gilvan e toda a diretoria comandada por ti, da nossa associação. Continue firme em seus propósitos, e que Deus nos abençoe a
todos nós, pois estamos precisando muito. Abraços Rogério Luiz Carvalho.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos por sua determinação e diligência em conduzir este blog!Digamos não a Isa e seus comparsas!Não às mordaças que querem nos impor!Parabéns e vamos juntos mais uma vez!

Paulo Segundo/Viçosa-MG

Anônimo disse...

Isa Musa, nós associados da AAPPREVI, apoiamos e estamos com nosso presidente Marcos. Quanta decepção senhora. Para ressarcir as despesas da AAPPREVI, será necessário pedir? Implorar?
Se custar muito para a FAABB, nós aposentados, com parcos re4cursos, mas custearmos as despesas da malfadada reunião, para que nossos brilhantes dirigentes (Marcos e Ari), não ttenham prejuízos.Por favor Senhora fica do lado dos humildes.Deixa a famigerada ANABB pra lá e essa hoje triste AAFFBB.

Anônimo disse...

Oi. Aldo Alfano, baixa a bola, não detrata nosso Presidente nem nós associados da AAPPREVI. Nós temos historia e passados limpos. Não fazemos parte de Associações enganatorias, como é o caso dessa AAFBB, que infelismente já fui sócio, e perdí meus poucos recursos, pagando mordomias de vocês e de um tal Gilbero Santiago, Odali, e de muitos outros que nunca fizeram nada pelos aposentado. Se não estou errando o nome PYangi era quem estava certo, quando renunciou ao mandato dele. Deixem os aposentados em paz, víboras.

Anônimo disse...

Vamos sim Aldo Alfano, falar do que não presta em nosso blog, nem você nem niguem nos calará. Estamos com nosso grande Preidente MARCOS CORDEIRO ( André de muito tempo).

Anônimo disse...

Eu disse que o PT pode ser o partido de qualquer coisa, MENOS, o Partido dos Trabalhadores.
O que foi que esse Governo fez pelos trabalhadores? Nem o tal do fator Previdenciário, cantado e decantado como um das maiores injustiças contra o trabalhador, foi derrubado neste Governo.
Vocês acham, MESMO, que os do poder estão preocupados com os nossas expectativas quanto ao SUPERÁVIT?
Santa ingenuidade!
Essa questão só vai ser resolvida na Justiça, podem apostar.

Anônimo disse...

Eu disse que o PT pode ser o partido de qualquer coisa, MENOS, o Partido dos Trabalhadores.
O que foi que esse Governo fez pelos trabalhadores? Nem o tal do fator Previdenciário, cantado e decantado como um das maiores injustiças contra o trabalhador, foi derrubado neste Governo.
Vocês acham, MESMO, que os do poder estão preocupados com os nossas expectativas quanto ao SUPERÁVIT?
Santa ingenuidade!
Essa questão só vai ser resolvida na Justiça, podem apostar.

Anônimo disse...

Colegas,

Acho muito cedo para julgarmos a Sra. ISA MUSA e crucificá-la, se começarmos a desconfiar de tudo e de todos, acabaremos sozinhos nesta empreitada.

Colegas eu sei que os benefícos da PREVI estão defasados e as nossas dívidas aumentam a cada dia, mas temos que ter cuidado para não passarmos a desconfiar da nossa própria sombra.

VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA A ISA MUSA, POIS AO SASSERON, VALMIR, CECÍLIA, ANABB, CONTRAF-CUT, NÃO PODEMOS DEPOSITAR MAIS NENHUMA ESPERANÇA.

Abraço a todos, em especial ao Marcos Cordeiro, que peço não deixar que as emoções tomem conta da razão, principalmente neste momento complicado pelo qual passamos.

Anônimo disse...

Para mim nao e nenhuma decepçao.NAO ACREDITO NA ISA!!!
Se ela e da Anabb,NAO PRESTA!!!Ja escrevi aqui varias vezes.
Se engana quem quer.

recca disse...

É isso que não pode mais acontecer,faz tempo ouço falar que Aldo Alfano é capaz, justo, amigos dos colegas etc. Vivemos em lugares distantes de Rio e São Paulo e acrediamos na força da informação, mas agora com o nosso blog tenho certeza de que nos serão repassadas informações corretas de quem é quem realmente.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Diante da posição de agressão e da visível falta de compromisso desta gente com os associados da Previ, acho que não tens nenhuma obrigação de aguardar por ninguem para nos comunicar o que ocorre a portas fechadas nestas reuniões.

Anônimo disse...

Este mundo é uma grande roda gigante e rodando de vez em qd dá uma parada, e nessas paradas tem aqueles egoístas, soberbos, desalmados e parasitas que vivem por cima da carne seca a custa de muitos necessitados e que a única coisa que sabem fazer é mentir, enrolar, tapear e porque não dizer também de rirem-se a custa dos menos afortunados, achando que nunca perderão a pose. e por essa roda gigante que está sempre dando as paradas está escrito nas escrituras sagradas, o tempo de Deus é fiel e os exaltados serão humilhados. Vamos esperar que a Justiça Divina julgue tudo e todos. Marcos não deixe que o desanimo possa te vencer, aquele que procura e sabe fazer o bem e não faz, peca por omissao. Tem sempre o voto de todos Associados da AAPREVI creio que nenhum lhe decepcionará. AVANTE SEM TEMER JESUS É NOSSO CAPITÃO E NOS FARÁ VENCER. amém.

Ademir Peruzzolo disse...

Tá ficando cada vez melhor. A gente vai se "sintonizando" via blog. Pelo menos é a sensação que tenho.
Tem 15 anos que saí do BB e a certeza de hoje é que deveria ter saído bem antes, mas......
Devemos manter o foco: distribuição do superavit, essa é a batalha da hora.
Vamos apoiar, ainda que à distância, pessoas que se batem por nós usando as ferramentas que têm à disposição.
Ñão conheço o Marcos, mas gostei da atitude de manter-nos informados da melhor maneira que pode.
Esconder o que afinal? Estamos tratando com "adultos" mais prá lá do que prá cá. Que que é isso? jogo limpo e claro como tem de ser...

Anônimo disse...

Estou perplexo com o que foi exposto, não dá para acreditar em mais ninguém.

Estamos no século 21, num país democrático, com liberdade de expressão, e vem um tal de Aldo não sei do quê e quer nos calar, que absurdo é esse, estamos discutindo interesses nossos da maior importància, como não falar livre e abertamente sobre tudo e todos que estão envolvidos nessa questão.

Acorda BB, acorda Previ, estavámos calados, porque estávamos sobrevivendo com a merreca que recebemos, mais agora não tá dando mais, voces estão nos roubando, nos enganando e ainda querem que fiquemos calados.

Vamos procurar toda ajuda legal, dentro e fora do país, mais não descansaremos, enquanto não obtivermos justiça, doa a quem doer.

MARCOS, estamos com voce para o que der e vier, continue assim VERDADEIRO.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos e blogueiros,

Quando pensamos que já vimos e vivenciamos de tudo, plagiando o "Tiririca, pior que tá num fica", constatamos com este episódio da reunião em BSB, de 17/10, que com estes ditos "NOSSOS" representantes, nossa situação pode piorar ainda mais.
Acredito ter sido muito importante sua presença e do Ari naquela reunião, vocês os enfrentaram cara a cara, olho no olho, sabem quem são e como agem.
Não desanime Marcos, como já disse em outras oportunidades, estamos com você até o fim, custe o que custar. Com seus relatos e tudo que acontece envolvendo PREVI/CASSI/BB e comentários do Blog, vamos conhecendo melhor quem é quem e caso um(s) deles faça(m) malandragem(s) nesta negociação do Superavit, estamos aqui de vigília. Não vai ficar impune!
Marcos, se você achar que é melhor ratear as depesas da viagem entre nós, não se acanhe, informe ag e cta. que enviarei minha contribuição.
E o Flores, hein! caladinho, caladinho! a mim não surpreende, foi colaborador daquela Diretoria nomeada por FHC,em 95, que destruiu + de 40.000 familias de funcis do BB. Segundo informações do Blog do Romildo, o Bendine pode ir para a Vale, substituindo Agnelli, aí Flores pode ir p/ presidência do BB, famosa dança das cadeiras! Únicas preocupações deste pessoal. E nós??? Bendita AAPPREVI, não vamos nos curvar, estamos velhos, não senis!
Abraços,

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Agradeço sinceramente as manifestações de apoio recebidas e de repúdio a determinados comportamentos relatados no post “Armação hipócrita”, de hoje.
Respeito a opinião de todos com relação aos nomes citados, mas peço comedimento na avaliação do que cabe a cada nomeado. Fui enfático em louvar o procedimento da Presidente da Federação na condução da reunião e acrescento que não me senti agredido ou coagido por ela pessoalmente. Devo acrescentar que não fosse a firmeza que imprimiu como moderadora dos debates o resultado teria sido pior. E isto fiz questão de lhe dar ciência ao término do evento. Lamentavelmente ressalva deste tipo não me cabe fazer em relação ao restante do meu relato.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Se vocês ficarem falando sobre a insignificante figura denominada de Aldo Alfano, ele terá alcançado o seu objetivo, qual seja, chamar à atenção para sí e depois gabar-se de que enfureceu o pessoal do blog, em consequência do constrangimento que impingiu ao mediador, num ato que reputo covarde, de pura vingança para o seu Chefe.
O Marcos é inteligente e já deve ter concluido que o motivo do faniquito do tal Alfano, deriva das suas críticas feitas ao Sr. Gilberto Santiago.
Para tirar uma de superior, o Sr. Gilberto deve ter revelado sua irritação, mas nada fez e, como se fosse um cachorro de guarda, o Alfano partiu para o revide.
Causa-me surpresa, a coordenadora da reunião, vendo o bate boca e os ânimos exaltados, inclusive com réplica, não ter feito uma intervenção para administrar o conflito, mesmo porque àquele não era o fôro adequado para o assunto.
Imagino que, depois de tudo, o clima organizacional do evento deve ter ficado péssimo.
Trabalhar em grupo, em equipe, significa intercâmbio de experiências, harmonia, cooperação, cortesia, amizade, empatia, em resumo, tudo isso depende de liderança autêntica para agregar estes valores, de modo que flua a sinergia e os objetivos colimados, sejam atingidos.
Marcos só faltaram de agredir fisicamente. Persona non grata você vai ser eternamente nas cabeças perfeccionistas, desses intocáveis, que se julgam acima do bem e do mal, que não errão e são donos da verdade, por isso, não admitem reparos nas suas condutas.
Lembrando do seu post: "Fisgado o Peixe", traço um paralelo de que você foi alvo de toda essa crise esquizofrenica, porque fisgou o peixe Santiago, do aquário da Faabb.

João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Colegas, estou de pleno acordo com o Anônimo das 12:29 hs, de hoje: vamos dar um voto de confiança à Sra. Isa Musa, que está sempre neste Blog, prestando os seus esclarecimentos.

Quero aqui comentar dois assuntos:
1º) INGRATIDÃO DO BANCO - Quando estava na ativa cansei de ouvir Gerentes, Superintendentes, Diretores e Preidentes da instituição propagando aos quatro ventos que o maior pratimônio do BB era os seus funcionários. Na reunião da semana passada o Banco manifestou-se, apenas e tão somente, sobre os seus 50% que alegar ter direito de acordo coma famigerada Resolução 26. Não defendeu em nenhum momento o seu funcionalismo.
O Banco deveria e deve se posicionar mais em favor de seus funcionários.
Espero que a Sra. Isa Musa leve esta reinvidicação aos representantes do BB, nas futuras reuniões.
2-) DEMORA DAS NEGOCIAÇÕES - Se as negociações perdurarem por muito tempo corremos sério risco, pois não tenham ilusão -- qualquer um que ganhar a eleição, seja o Serra ou a Dilma -- quando tomarem conhecimento dos expressivos valores do Superávit, irão querer "abocanhar" parte do mesmo, para alguma finaliade social ou seja, para fazer "politicagem" com o dinheiro alheio.

Luis Eustaquio de Castro - Araxá-MG

Paulo Motta disse...

Marcos,

Criei um blog para ajudar a divulgar trabalhos como o seu "superavitsprevi.wordpress.com". Comento ali o que penso da reunião de 17/10. Não se aborreça. Você é necessário.

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Perguntas que não querem calar:

1 - A que horas começou a famosa reunião com a PREVIC

2 - Será que ainda não terminou ou será que estão queimando pestana a fim de arrumar uma brecha que contente o BB.

Aguardemos.

Anônimo disse...

Atenção! Atenção!
Site da FAAB com nota sobre a reunião de hoje.

Anônimo disse...

Anônimo Francisco -26/10 - 09:06,


Alô, Francisco, como vai a sua AFAGO? E o Maia?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem dirigida ao Colega Paulo Roberto Brandão da Mota, criador do blog
superavitsprevi.wordpress.com

Caro Colega Paulo Roberto.

Normalmente tenho facilidade em expressar os sentimentos que carrego. No entanto, agora, vejo-me encurralado entre um sem número de palavras como se fora uma página do dicionário espremida no interior do livro. Tão difícil é encontrar a melhor maneira de congratular-me com você. E agradecer-lhe pela iniciativa de criar este utilíssimo Blog. Fogem-me as palavras adequadas.
Na reunião de Brasília, da FAABB com suas afiliadas, tive oportunidade de debutar nesse tipo de evento, pois acalentava o sonho de um dia dirigir-me aos demais colegas dirigentes de Entidades como a que presido. E na oportunidade que me foi dada aproveitei para fazer um apelo de união em torno dessas associações. Fiz ver o sucesso que a AAPPREVI tem tido com seu modo simples de se conduzir e fiz um oferecimento para troca de experiências bem sucedidas. Fui enfático em dizer que tive a felicidade de fundar o Blog Previ Plano antes da associação, pois ele é o sustentáculo da comunicação ao seu serviço. Por isso sugeri que todos copiassem o exemplo e criassem seus próprios Blogs, colocando-me à disposição para transmitir os conhecimentos acumulados. E neste momento de felicidade quero congratular-me efusivamente pela sua iniciativa, parecendo ter estado presente quando fiz o pedido para disseminação de Blogs.
Muito obrigado e conte comigo para o que puder tirar de mim em proveito deste seu espaço que chega num bom momento.

Cordialmente,

Marcos Cordeiro de Andrade
www.aapprevi.com.br
www.previplano1.com.br
www.canael.com.br

LUIZ FERNANDO disse...

colegas, vejam no site da faabb,u pequeno resumo da negociação superavit.

Anônimo disse...

A reunião com a Previc já acabou.
O BB ficou de marcar a próxima reunião.
Como já era esperado: Nada.
Fonte: FAABB

Anônimo disse...

Terminada a reunião com a PREVIC e seus atuários, ficou patente que a negociação passa necessariamente pelas normas existentes, principalmente, pela Resolução 26. As diversas alternativas de acertar as enormes divergências entre os participantes e assistidos do Plano 1, foram analisadas à luz das Leis. No entanto, algum progresso houve, com o Patrocinador admitindo rever algumas premissas com relação à distribuição da Reserva Especial e propondo-se a estudar uma forma que possa ser aprovada pelos órgãos envolvidos, tais como os Ministérios da Fazenda e Planejamento.


O BB ficou de acertar conosco, nova data para o estabelecimento da mesa de negociações.

Nota da FAABB

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Informação fornecida por Isa Musa de Nornha:

Terminada a reunião com a PREVIC e seus atuários, ficou patente que a negociação passa necessariamente pelas normas existentes, principalmente, pela Resolução 26. As diversas alternativas de acertar as enormes divergências entre os participantes e assistidos do Plano 1, foram analisadas à luz das Leis. No entanto, algum progresso houve, com o Patrocinador admitindo rever algumas premissas com relação à distribuição da Reserva Especial e propondo-se a estudar uma forma que possa ser aprovada pelos órgãos envolvidos, tais como os Ministérios da Fazenda e Planejamento.



O BB ficou de acertar conosco, nova data para o estabelecimento da mesa de negociações.

Anônimo disse...

Marcos,

Veja, no site da Faabb, o resumo da reunião de hoje, com a PREVIC. Parece que a síntese contém uma cinco linhas. Sequer foi aventada a data da reunião com o BB.

Anônimo disse...

Marcos,penso que deveríamos denunciar este roubo do BB ao "nosso fundo", à bolsa de Nova York. Provavelmente que a cotação de suas ações iriam despencar no mercado.Não temos mais outra saida, que não irmos à justiça Internacional.

Anônimo disse...

Colegas,

Será que é tão difícil entender que temos e de forma urgente, ir à JUSTIÇA.
O bb vai ajeitar as coisas ao seu modo como sempre fez, usando ministérios, compadres etc...
Pelo amor de Deus não percam mais tempo com essa gente.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Não entendi esta afirmação da Isa Musa: "ENORMES DIVERGÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO 1". Uéh até que eu saiba as divergências eram em relação ao BB - que quer abocanhar tudo.

Finalizando: parece que, como o BB não vai levar o queria, vai tirar o time de campo.

Volto a afirmar que sob hipótese alguma devemos ceder mais do que a resolução determina (e neste caso somente se assinarmos acordo sem dar direitos a futuros superávits ou a patrimônio).

Anônimo disse...

Senhora Isa,

Seria possivel menos concisão?


"As diversas alternativas de acertar as enormes divergências entre os participantes e assistidos do Plano 1, foram analisadas à luz das Leis."

Ficamos na mesma. Que alternativas? Quais eram as divergencias? Foram analisadas á luz das Leis, da Constituição? ( ou da Resolução).

Já que forneceu as MANCHETES, porque não dar as noticias?

luiz fernando disse...

algum colega que entenda do assunto,o que significa para nos,na pratica a resolucao 26?, com esses numeros atuais d PREVI

Anônimo disse...

-Na reunião houve de tudo, inclusive NADA.

Anônimo disse...

Cara Colega Dra. Isa Musa,

Do topo da sua sabedoria, a senhora está querendo reinventar a roda.
Precisava participar de reunião na PREVIC, para saber que a Resolução 26 vai ser aplicada e que os superávits serão distribuidos à luz da legislação.
Parece que é mais dificil empurrar bêbado ladeira abaixo, do que levá-los na conversa fiada. Vocês, por acaso, estão ouvindo o canto da sereia.
Ninguém contesta a boa vontade, mas parece que falta um tapa na mesa e o grito: Superávit agora, ou negociação "zero".
Antecipo que não me interessam desculpas esfarrapadas ou respostas agressivas.Aguardem sentados, uma nova reunião com o BB.

João Rossi Neto.

PARAGUASSU disse...

marcar outra reunião??? mais outra????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O maior Banco do Brasil, se escorar numa resoluçãozinha de uma CGPC para querer abocanhar parte do dinheiro de velhinhos aposentados do Plano 1 da PREVI ??

Isto é uma vergonha !!!

Vá se enxergar Oh Poderoso BB !

Te cuida. Vão te entregar à Bolsa de Nova Iorque e tu, Oh Grande BB, vai passar uma enorme vergonha, tendo que sisplicar como tentou roubar de velhinhos ex-bancários do próprio BB, hoje aposentados e pensionistas....

QUE COISA FEIA E NOJENTA, Óh BB que tombo feio....

Anônimo disse...

Ah tah!O banco tomar iniciativa de negociar!Que descalabro!Isso é um devaneio total!A que ponto chegamos!Somos representados mesmo por um bando de imorais, venais e corruptos!Quando o banco vai querer dar alguma coisa pra gente, a resposta é NUNCA!!!

sergioinocencio disse...

MARCOS ,

como para postar vais ler, entãoi tudo bem.
apesar de sua indignação que compreendo e no seu lugar eu tambem ficaria, convem analisar os fatos .
estive a pouco olhando o tal Blog do Medeiros e la esta o link do nosso bog, donde conclui o que lhe passo a seguir:
o menos culpado em tudo isso é o Medeiros, alguem lhe passa informações privilegiadas e não pede segredo, ele divulga, o mesmo aconteceria em nosso blog se tivessemos este mesmo informante, atrevo-me até a pensar que ele esta sendo usado.
bom, pode concordar ou não, é uma opinião apenas.

Anônimo disse...

Afinal, com a reunião de hoje denominada "Conversa pra boi dormir" eu e minha família chegamos a um acordo e votaremos no candidato 10% (Sr.Serra). É melhor 10% na conta do que um superavit voando.

Carlão/Joinville disse...

Prezado Marcos, me desculpe, mas diante das ultimas noticias, onde o banco "aceita" (sic) negociar a distribuição do superavit dentro dos parâmetros da Resolução "Pimentel", o que nos impede de contratarmos um bom escritório de advocacia e impetrarmos imediatamente uma ação judicial requerendo nossos direitos?
Quando da expedição da resolução "Pimentel", a anabb contratou um escritório de advocacia que deu um ótimo parecer apontando as ilegalidades contidas na Resolução "Pimentel".
Já deu p/perceber que o bb quer primeiro nos asfixiar para depois, oferecer-nos uma esmola qualquer. Entendo a necessidade de todos, mas acho que neste momento, está em jogo a nossa DIGNIDADE. Se aceitarmos esse jogo sujo do bb, muito brevemente criarão a Resolução "Pimentel II", e ficarão com tudo. É pagar p/ver.
Apesar de tudo, acredito mais na justiça do que naqueles que nos "representam".
JUSTIÇA NELES !!!!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 15:08, devemos recorrrer a orgãos internacionais,não há mais o que esperar dos nossos representantes e da nossa justiça.

Anônimo disse...

SADISMO - A única explicação para tudo isso.

[s.m. 1 ... 2 p.ext. satisfação, prazer com a dor alheia 3 extrema crueldade ¤ etim Sade, Marquês de (1740-1814), + -ismo]

Anônimo disse...

Quem me garante que houve reunião?Alguém esteve lá?Para mim isto tudo é encenação e blablabla eleitoral da ANABB, ISa, Sasseron, Valmir e outros corruptos.Não houve nada, foi só um jogo de cena, mais uma reunião para dar um ânimo em 2010, este Superávit e outros o Banco do Brasil vai querer TUDO, ENTENDERAM?

Anônimo disse...

EH porisso que não querem que o que rola nas reuniões, vaze para os assistidos da Previ, porque ninguém tem coragem para nada e quem tem fica de fora!

TODOS ESTÃO CANSADOS DE SABER O QUE REZA A RES.26 E O QUE O BB QUER, SÓ FALTA ATENDER O QUE NÓS QUEREMOS.

Anônimo disse...

ISA MUSA OU ALGUÉM QUE participou da reunião pode fornecer/informar-nos - com mais consistência - o que a conteceu na reunião de hoje coma previc.

As informações constants no blog e no website da faabb são fracas, medíocres e inconsistentes e não condiz com as expectativas de todos os participantes do plano previ1.

Será que devemos pagar por essas informações ou os negociadores instituiram uma mordaça malíquina em vocês para que nada seja divulgado.

Que fofoca macabra é essa que nada poderá ser divulagado. Aliás quem sustenta as associações que estão nos representando é o dinheiro que a cada mês retiramos da boca de nossos filhos para pagar a mensalidade da associação que nos representam......VOCÊS CONCORDAM COM ISSO??????

Isa e negocidores nos associados e integrantes do plano 1 temos o absoluto direito de saber o que está acontecendo por trás das cortinas de ferro da previc e BB.

Na omissão, só podemos ter certeza que um novo renda certa 2 sem vergonha está para ser aprovado com a anuência de quem nos representam.

O que está acontecendo..........

AlGUÉM SABE??????? pois que cala consente

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sérgio Inocêncio.

Foi exatamente o que quis dizer ao me referir ao Medeiros, que admiro e respeito:
“Reconheço-o como excelente comunicador, mas desconheço seus dotes de adivinho.”
E o seu informante é facilmente identificável: o representante da AFABB-RS, que tem assento à mesa de negociações, s.m.j.

LC 109 "Nada ao BB", disse...

neste ano de 2010 só queremos metade da reserva especial, em melhorias de nossos benefícios.

A partir de 2011 vamor brigar na Justiça, contra o BB, para continuarmos sendo DONOS da totalidade da nossa reserva especial: seja do valor que for, é toda nossa e nada ao patrocinador.

Fontes:Regulamentos do Plano 1 da Previ e Lei Complementar 109/2001

Paulo Motta disse...

Lázara Rabelo,

Li um comentário seu. Descobri ali pensamentos parecidos com os meus, a respeito so Superavit, entre eles esse de que acabará surgindo uma idéia extraordinária que nos leve à vitória. Nosso objetivo maior deve ser encontrar algo que fulmine essa Resolução 026. O Marcos Cordeiro é uma grande referência neste momento. Vemos que ficou meio desanimado, ao constatar que nossos adversários podem estar mais uma vez nos enrolando. É natural que quem luta como ele tenha também seus momentos de caída. No entanto, a coisa pode não estar tão feia assim. O Blog do Medeiros, medeirosrs.reg3.net, fala com otimismo sobre uma nova postura do Banco. O silêncio imposto aos presentes à Reunião pode não ser indicativo de más notícias. Se é que isso está mesmo acontecendo, evidentemente é por causa da gritaria que estamos desencandeando atualmente. Estamos crescendo e formando uma rede, uma grande malha de troca de conhecimentos. E há de tudo. Há os moderados, que levam a coisa no racional, na observação e no aproveitamento das oportunidades, quanto elas pintam. E há também os explosivos, aqueles que caem matando. Todos são importantes. Uns são tinhosos, levam na manha, na sabedoria; outros não suportam mais a indignação que os consome por dentro e estouram. Precisamos de todos. O blog superavitsprevi.wordpress.com. tem o apoio do Marcos. E o Marcos tem o total apoio do blog. Ajude-nos a ajudar.

Um abraço,

Paulo Motta.