sábado, 16 de outubro de 2010

Brasília - Reunião da FAABB

Sábado, 16/10/2010 - 22:57 - Hotel Nacional Brasília

Caros Colegas.

Estamos a poucas horas do início da Reunião, aqui em Brasília, onde a AAPPREVI está presente, representada pelo Vice Presidente e Presidente Administrativo. Achamos por bem antecipar a divulgação da proposta que apresentaremos à FAABB no decorrer do evento, conforme abaixo, salientando que é nosso propósito defender essa posição sem, no entanto, deixar de apreciar e apoiar as demais Associações presentes, nas colocações dignas de aproveitamento:

AAPPREVI – ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI

PROPOSTAS PARA DIVISÃO DA METADE DO SUPERÁVIT PREVI

As propostas listadas abaixo deverão ser implementadas com vigência na mesma data em que o Banco do Brasil fez a primeira contabilização em seus balanços relativos à sua parte no superávit.

01 - 360/360 CONTRIBUIÇÕES - Devolução em 36 parcelas mensais das contribuições vertidas após 360/360, com complemento até o limite de R$ 1.000,00, em cada parcela, para os que não atingirem esse teto com a devolução.

02 - ABONO de R$ 1.000,00 pago durante 36 meses para todos os que não se enquadrem no item anterior: 360/360.

03- CESTA ALIMENTAÇÃO - Cesta alimentação para todos os aposentados e pensionistas.

04– PENSIONISTAS - Abono de R$ 1.000,00 durante 36 meses.

05–APOSENTADOS POR INVALIDEZ – Abono de R$ 1.000,00 durante 36 meses.

JUSTIFICATIVAS e RECOMENDAÇÕES

a) – (Item 01) - 360/360 CONTRIBUIÇÕES - Fim das contribuições após o 360° mês. Ao final do período contributivo as reservas matemáticas individuais já se encontram completas de acordo com os cálculos atuariais e tábua de mortalidade. Nessa devolução deverão ser abatidos os valores pagos indevidamente aos contemplados com o RENDA CERTA, especialmente para aqueles que foram agraciados com valores exorbitantes. Mesmo os que ainda estão recebendo valores menores por conta dessa engenharia financeira mirabolante, deverão ter esses valores descontados durante 36 meses.

b) – (Item 02) - ABONO – Deste modo todos serão contemplados.

c) – (Item 03) - CESTA ALIMENTAÇÃO - Evitar as demandas judiciais que consomem enormes recursos da PREVI. Os recursos para o pagamento dessa verba poderão ser compensados pela redução no número de participantes e assistidos anualmente.

d) – (Item 04) - PENSIONISTAS - Aumento no piso das pensões - É um verdadeiro absurdo um participante passar a vida inteira contribuindo para o fundo de pensão e após o seu falecimento o benefício ter uma redução de 40% (quarenta por cento). Existem contribuições que foram pagas por 40, 50 ou até mais anos. De se notar que mesmo aposentado as contribuições são feitas e falta vontade para melhorar as pensões. O número de pensionistas nem é tão grande assim, pois de cerca de mais de 120 mil participantes elas não alcançam 20 mil (menos de 17% do total de participantes). De imediato esse piso deve ser majorado para 80%. Futuramente até poderá chegar ao patamar dos 100%.

e) – (Item 05) - APOSENTADOS POR INVALIDEZ - Piso mínimo da complementação no valor de R$ 510,00 (salário mínimo), reajustado por ocasião do aumento do salário mínimo nacional. A previdência oficial paga esse valor mesmo sem ter havido contribuição (LOAS – LEI ORGÂNICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL).

f) – Cobrança das contribuições dos funcionários da ativa. Não é justo essa categoria se abster de contribuir para a formação de suas reservas matemáticas. Os valores usados para essa regalia estão saindo dos cofres da PREVI, reduzindo a reserva que poderia ser utilizada na melhoria das aposentadorias e pensões. Isso caracteriza uma apropriação indébita de valores excedentes de contribuições de outros participantes, que já se aposentaram e tiveram suas reservas matemáticas devidamente pagas. Essa regalia imerecida ainda contempla o patrocinador que se desobriga dos seus encargos, transferindo o ônus da formação de reservas matemáticas para a PREVI, ou melhor, para os demais participantes. A PREVI está formando as reservas de mais de 30 mil funcionários da ativa à custa da poupança alheia.

g) - Extinção da Parcela Previ - Os aposentados pós 1997 foram surpreendidos com essa manobra descabida que provocou uma distorção nos benefícios pagos aos participantes que contribuíram com os mesmos valores. Essa artimanha implantada pela PREVI foi semelhante ao que o patrocinador fez ao contratar novos funcionários pós 1997. Foi uma divisão injusta nos benefícios, contrariando frontalmente o disposto nas súmulas, 51, 288 e 327 do Tribunal Superior do Trabalho e que tem motivado inúmeras ações na justiça para correção dessas distorções. Um plano de previdência complementar foi concebido para se manter equilibrado. Essas medidas implantadas pelos gestores da PREVI para redução de benefícios só tem uma explicação: gerar superávits para contemplar o patrocinador. Nem a mais rentável subsidiária do patrocinador tem a capacidade de gerar excedentes como a PREVI. Esses superávits estão sendo obtidos à custa das injustiças passadas e presentes da PREVI contra os seus participantes. Além do patrimônio fabuloso do plano de benefícios número 1 esses superávits despertam a cobiça dos governantes, que regularmente empurram verdadeiros micos como se fossem investimentos rentáveis, o que nem sempre é verdade.

h) – Futuros superávitis deverão ser distribuídos em datas coincidentes com as destinações ao patrocinador.

AAPPREVI – Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo

Ari Zanella – Vice Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças – Vice Presidente Financeiro

Curitiba (PR), 16/10/10.

46 comentários:

Anônimo disse...

-Ao meu ver o ítem 2 já está contido no ítem 1.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo 19:30.

O ítem 1 contempla quem completou as 360 contribuições até dezembro de 2006. A complementação em forma de abono explica-se pelo fato de que muitos farão jus a valores irrisórios, como da vez passada que se registrou pagamento de menos de R$ 2,00 em alguns casos.

Já o ítem 2 é direcionado a quem não completou as 360 contribuições até dez/2006.

Joaquim Luiz disse...

A matemática é uma ciência exata e precisamos e devemos notar que o superavit da PREVI é para ser distribuido PROPORCIONALMENTE ao que cada um contribuiu junto com o tempo de contribuição e nem um centavo a mais e nem um centavo a menos, se possível. Infelizmente existem coisas em que a FILANTROPIA não existe e em uma divisão justa, FILANTROPIA NAO PODE EXISTIR, para que injustiças nao sejam cometidas.

Precisamos acabar com essa estória de ABONOS mínimos, sejam eles de 100, 200,500 ou 1000 reais.

Não acho justo para quem ganha digamos, 2000 reais tenha um abono equivalente a 50 % do seu salário.

Nunca em minha vida, procurei ser justo com ninguém e sim sempre evitei ser injusto com esse ou aquele.

Pode até parecer serem coisas iguais, mas são diferentes, pois quando procuramos ser justos, corretos e etc... acabamos nos enveredando para a injustiça.

Portanto 10 dividido por 3 dá 3,3333333 e não 3,4 e é por ai, que devemos seguir, pelo menos no meu entender, para que amanhã possamos olhar o horizonte sem flexionarmos o pescoço.

Anônimo disse...

Colegas,

As propostas a serem apresentadas pela AAPPREVI sob meu ponto de vista, beneficia a todos, os que completaram e os que não completaram as 360 parcelas, aposentados por invalidez e pensionistas. O ideal, seria o pagamento retroativo ao mês em que o banco começou as contabilizações de sua suposta parte no superávit para que haja igualdade de condições entre ele (banco) e nós e que o mesmo receba sua parte nas mesmas condições nossa ou seja em 36 parcelas. Caso recebamos retroativo as parcelas caberia a ele receber também retroativo e nas mesmas condições nossa.
Abraços.

Sigismundo Borges disse...

Ao competente, inteligente e aguerrido colega Marcos C. Andrade:
Manifesto-me favoravelmente à sábia e justa proposta a ser apresentada por V.SA. -em sua
totalidade-,visando a distribuição do SUPERAVIT/2007.
Só para ilustrar a sua resposta anterior, tomei POSSE no BB em 27.01.1975; em setembro/2001sofrí cirurgia p/revascularização do miocárdio (05 pontes safenas e mamária).Fiquei, consequentemente,
afastado do trabalho pelo INSS, até esse Instituto APOSENTAR-ME POR INVALIDEZ, em 27.01.2004, por-
tanto, com 29 (vinte e nove) anos de Banco.
Como continuei a contribuir
para a PREVI em 2005 e parte(?) de
2006, ULTRAPASSEI, MAS APENAS POR POUCAS PARCELAS, AS 360 CONTRIBUIÇÕES.
Despeço-me de V.SA, auguran-
do-lhe -E A TODOS OS COLEGAS QUE
VERDADEIRAMENTE, QUE HONESTAMENTE
DEFENDEM NOSSOS INTERESSES E DI-
REITOS- SUCESSO NA "EMPREITADA".
Que Deus lhes dêem MUITA
INTUIÇÃO, CORAGEM, PAZ E SAUDE.

BRUNO BAUMGARTEN disse...

REPETIÇÃO DE MENSAGEM DO POST ANTERIOR.

Sr. Joaquim Luiz,


Você está mais por fora do que umbigo de vedete. Aposentado por invalidez continua vertendo suas contribuições mesmo depois de aposentado. Logo "a farinha do bolo" continua a ser depositada mensalmente.
Vamos fazer justiça a esses colegas que tiveram a infelicidade de no meio do caminho terem sofrido alguma doença incapacitante. Conheço alguns desses colegas, que mesmo doentes tem uma inteligência superior a sua.Vamos ser solidários com esses colegas menos afortunados. Não confunda solidariedade com caridade. Caridade é o que a resolução 26 faz com o patrocinador.
Esse seu pensamento é típico dos gananciosos. Nenhuma sociedade prospera se determinados indivíduos abocanham toda a riqueza enquanto seus vizinhos passam por necessidades.
Outra classe penalizada é a das pensionistas. Algumas dessas colegas tiveram o desprazer de conviverem com maridos autoritários e sem educação como o colega demostra ser.
Parabéns AAPPREVI e sua diretoria pela defesa dos aposentados por invalidez e pensionistas, o elo mais fraco dessa cadeia cheia de predadores como o sr. Joaquim Luiz.

Anônimo disse...

A alínea "f" das justificativas deve ser para que os da ativa continuem a contribuir até completar 360/360.

Anônimo disse...

Proposta 360/360. Realinhamento do Plano já. Quem ultrapassou as 360 contribuições após a aposentadoria, Renda Certa. Quem não completou, que tenha seus beneficios recalculados de acordo com suas contribuições vertidas após o momento da aposentdoria. Isso é realinhamento do Plano. Correção de distorções e injustiças. TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO É TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

Anônimo disse...

Marcos e Ari -

Confiamos muito no sucesso dessa empreitada em Brasilia.

Que Deus esteja ao lado de vcs.

Que o bom senso esteja, tambem, presente do outro lado da mesa.

Anônimo disse...

- Será uma distribuição justa, esta apresentada pela AAPPREVI. pergunto qual a data de retroação.

Anônimo disse...

Devemos levar em consideraçao que, embora as contribuições, de 2007 a 2009, estejam suspensas, elas continuam sendo lastreadas com recursos da Reserva especial, tanto a parte dos participantes quanto a do Patrocinador, retornando aos cofres da Previ, gerando resultados. Esse beneficio, embora não transite pelos nossos espelhos, são nossos. Para esse fim foi criado um Fundo Previdencial.
Como dizia o sinhozinho Malta:
"Tô certo, ou tô errado?"
Vejam abaixo dados da D.R.A. de 31/12/2009:

6.7 Existe ainda o Fundo de Contribuições, criado em julho de 2007, constituído com recursos oriundos da Reserva Especial, de natureza contábil, formado por
decorrência de previsão orçamentária, criado para pagamento das contribuições pessoais e patronais ao longo do exercício. O valor do fundo em 31.12.2009 é de R$
6.563.199,16.

Acho que é um esclarecimento importante.

Anônimo disse...

Parabéns Diretoria da AAPPREVI.

Acertaram mais uma vez,superavit é para ser dividido entre todos,aposentados e pensionistas.

Nunca em nada haverá 100% de acerto,o INSS ilustra muito bem esse tese de solidariedade,onde aposentados rural e programas assistencias são usados por governos enquanto colegas que contribuiram a vida toda com 10 20 salarios minimos hoje ganha o teto de pouco mais de 3.800,00.

Parabéns aos Colegas que tem essa visão,já temos o Ricardo Pena,os Sergios Rosas e Flores da vida.

Vamos logo resolver a questão e que no máximo em 1 de dezembro todos recebem o que é seu por direito.

sempre haverá aqueles que desejam o RENDA CERTA 2, 3 E POR AI VAI!!

É TRISTE MAIS A GANÂNCIA SEMPRE FALA MAIS ALTO.

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

Parabenizo o Sr. Bruno por suas sábias colacações às 01:14 hs.

Anônimo disse...

Quem é contra a abonos, certamente faz parte daqueles que estão com o burro na sombra. Não está nem aí, deve ganhar 2 a 3 vezes que a média da PREVI. Tem tempo para esperar,tem recursos que no tempo em que se trabalhar no BB era melhor que juiz,promotor. Não sou contra ganhar bem , mas quem nao tem a complementação do salario da ativa, ou seja os pos-97, sofre a a grande diferença. Portanto, se não pudermos fazermos justiça retroagir, que se melhore,pelo menos a partir de agora...

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Porque a opção de um reajuste com um percentual "X" com um piso mínimo de R$ 1.000,00 ou de mais, foi descartado. Outra coisa porque 36 meses apenas, a PREVI é superavitária e a tendência é que se mantenha assim, esta proposta de abono deveria ser reavaliada a cada ano e se fosse o caso renovada sempre que houver superávit (não limitar a 36 meses).

Abraços!

CONFIANTES NO SUCESSO disse...

o "joaquim luiz"21:36 tem uma pequenez solidária que dá dó !

Ora poisss, pois "joaquim"se tu não queriss um mil por 36 meses. retroativos a 2009, é porque sois beneficiados acima da média de R$ 6 mil por mes e ganhastes o "renda certa" e queris mais e maiss, ora pois !
(Deixa de malandragem e seja mais solidário !)

PARABÉNS A NOSSA AAPPREVI PELAS BOAS PROPOSTAS APRESENTADAS
VAMOS Á LUTA E SUCESSOS....

Anônimo disse...

Sr. Joaquim Luiz.
Caridade é o que todos estão fazendo com o patrocinador BB. Um gigante que não precisa da caridade de ninguém e está levando 50% que não lhe pertence. Por que o sr.,também, não faz uma doação, da parte que lhe couber, para o banco?

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro e demais colegas da diretoria,
Parabéns pelas sábias propostas apresentadas, baseadas, certamente, no bom senso que sempre norteou as suas colocações neste site. Haverá, com certeza, descontentes tanto do lado dos pequenos beneficiários como dos grandes, pois, como diz aquele antigo ditado: "não se pode agradar a gregos e troianos".
Só fiquei com uma dúvida: foram feitos os cálculos para se verificar se o total a ser gasto com o atendimento das propostas está de acordo com aquilo que pode ser disponibilizado pelos 50% do superavit? Porque pode acontecer de estar aquém ou além da capacidade de pagamento do referido superávit.

Anônimo disse...

Querido Joaquim!Que desfaçatez a sua!Querer um renda certa em cima dos demias participantes que contribuiram e muito mais que os grandes salários pois somos a maioria do plano 1!DEixe a ganancia e aceite a solidariedade divina, vai te fazer bem!Leia provérbios;A ganância é o príncio de todos os males!

Anônimo disse...

Boa sorte MArcos!Que Deus vos abençoe nesta dura jornada!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião da FAABB, em Brasília.

Acaba de se encerrar o primeiro turno do evento, fazendo uma pausa para o almoço.
A reunião abriu na hora programada (08:30) sob a firme e providencial direção da presidente Isa Musa de Noronha. Com brilhante atuação vem conduzindo os debates de forma invulgar, imprimindo descontração e ordem, além de contribuir com seus conhecimentos apoiados em slides e comentários apropriados.
Presentes 20 representantes de Associações de Aposentados e Pensionistas. Alguns deles já se pronunciaram apresentando sugestões para compor a proposta única a ser defendida junto ao Banco/Previ amanhã, 18/10.
A AAPPREVI se faz representar pelo Vice Presidente e Presidente administrativo com oportunas participações. O Presidente defendeu a proposta publicada no Blog Previ Plano 1 e na parte da tarde voltaremos a debater os pontos principais envolvendo a defesa da contemplação dos beneficiários na distribuição, além de outros assuntos.

Anônimo disse...

Reconhecer que se estava errado sempre é um ato de nobreza mesmo que tardiamente. A Isa Musa foi várias vezes atacada aqui neste blog, inclusive pelo moderador do mesmo, sendo que em algumas vezes com comentários sutis. Ninguém é perfeito disto todos nós sabemos em relação aos outros mas nos julgamos perfeitos e aí é que se mostra o quanto, todos nós seres humanos, temos ainda uma longa jornada de aprendizado pela frente.

Joquim Luiz disse...

Como meu nome foi citado várias vezes vou responder a todos que sei muito bem o que falei e até RATIFICO O QUE DISSE.
Não me lembro se foi aqui ou em algum outro lugar em que sempre foi dito que seria necessário evitar de trazer a brasa para a sua sardinha e no entanto.. creio que esse vício continua infelizmente.
Vou apenas dizer que sei como é o salário de uma pensionista, de um aposentado por invalidez e que salários altos e baixos existem e fatalidades idem, idem...
Portanto.. creio o mais justo é dividir o montante, proporcionalmente ao que cada um contribuiu, se esse ou aquele tem salários baixos... é justo que ganhe menos na divisão e se alguém ganha mais... é justo que ganhe mais e ABONOS, pelo menos no meu entender é tentar tapar buracos com coisas que nada tem a ver com a razão maior da distribuição do superavit. ATÉ CONCORDO muito que os que ganharem pouco... deveriam receber tudo de uma só vez... mas "arredondar" para 100, 500 ou mil ... não é correto

Anônimo disse...

Estou muito contente com tanta transparência e comunicação no que está sendo abordado e exposto nas reuniões que antecedem a de amanhã, sinto que começamos um novo período, sem omissão de informações daquilo que nos interessa acompanhar e participar, pela primeira vez não estou me sentindo excluído do que está acontencendo e que diz diretamente ao que podemos amenizar de dificuldades nas nossas vidas daqui para frente. AGRADEÇO Á ISA MUSA E A AAPPREVI por essa alegria.

Anônimo disse...

Colega Joaquim,
Abraçar essa distorçao criada pela Resolução 26,quando a grande maioria considera essa obra (intestinal) uma afronta à Lei Complementar é, no minimo, egoismo.
Enquanto, quase todos pedem o cumprimento da Lei, existem poucos que querem a Resolução.
De que lado você está, colega?
A tal Resoluçao ainda está sub judice, e acredito que outras contestaçoes mais contundentes,e de maior impacto virão.
A partir do momento que essas alterações impostas pela Resolução, forem transformadas em Lei pelo Congresso Nacional seus direitos vindicados serão incontroversos.
Estamos todos no mesmo barco.
VAmos nos unir para que não aconteça outro "Renda Certa". Todos nós temos familia(filhos, netos, e agregados). Todos nós queremos dias melhores. Esteja conosco, fique conosco.
A decisão não cabe a nós, individualmente. Temos que confiar que nossos representantes farão de tudo para alcançar o maior numero de beneficiados, da melhor maneira possivel. Se for utilizada a Proporção Contributiva individual, será sorte do grupo ao qual voce pertence. Quanto aos outros que, por um motivo ou outro, cuja culpa recai sobre Previ e BB , não forem contemplados, restarão mais ações judiciais.
Assim caminha a humanidade.

Anônimo disse...

Gostaria de esclarecer se nas 360]360 CONTRIBUIÇÕES, quem completou suas 360 contribuições quando aposentado terá seu benefício ajustado para 100%, ou continuará proporcional a X 30 avós.

Sim ao Abono-Salarial Mensal, disse...

Temos a convicção que abonos-salariais mensais e iguais para todos acabarão, assim que acabar o superavit, certo ?

Se forem concedidos aumentos em percentagens (qualquer que for) sobre os atuais beneficios, é claro que aqueles maiores que a média ganharão muito mais, porém: quando acabar o superavit ? Diminui-se, pois, o valor dos benefícios aumentados por conta do superavit ?
Caso positivo, os grandes beneficios acabarão logo com o tal superavit e TODOS voltarão ao valor inicial, de hoje...

COM ABONO SALARIAL cria-se uma nova Verba P3xx até ser suprimida pela extinção do superavit, e TODOS ganharam o MESMO VALOR, PELO MESMO TEMPO.

Quem não gosta de abono, que doe os seus mil reais prá quem quiser !

(O BB já ´contabilizou a sua metade (ou mais de 50%)em 2 parcelas; e nós, os donos do Plano 1, temos que aturar as contas mais mirabolantes e estapafurdias para uma simples divisão de MEIO-BOLO COM FARINHA SUADA !)

Joaquim luiz disse...

Para mim, o único comentário que espekha a verdade e muito bem pensado foi esse abaixo:

Parabéns Damiano.. é isso aí, pois não adianta ficarmos atirando a esmo !

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...
Colega Marcos Cordeiro e demais colegas da diretoria,
Parabéns pelas sábias propostas apresentadas, baseadas, certamente, no bom senso que sempre norteou as suas colocações neste site. Haverá, com certeza, descontentes tanto do lado dos pequenos beneficiários como dos grandes, pois, como diz aquele antigo ditado: "não se pode agradar a gregos e troianos".
Só fiquei com uma dúvida: foram feitos os cálculos para se verificar se o total a ser gasto com o atendimento das propostas está de acordo com aquilo que pode ser disponibilizado pelos 50% do superavit? Porque pode acontecer de estar aquém ou além da capacidade de pagamento do referido superávit.

17 de outubro de 2010 07:28

Anônimo disse...

Em caso de déficit este raciocínio seria sustentado? Quem ganha mais arcaria com os custos maiores e proporcinais? Claro que não! As pessoas egoístas defenderiam que o rateio seria igual por todos fazerem parte do mesmo plano de benefícios. Egoísmo é semelhante essas pragas que dão em lavoura e devastam tudo que está a sua volta. Não existe limite para saciar sua voracidade.

Sigismundo Borges disse...

Sr.Marcos Cordeiro de Andrade,

Preliminarmente, confesso-lhe e aos demais colegas, que minha intenção NÃO É FAZER PROSELITISMO POLÍTICO.
Só que acredito, que PREVEJO -mesmo não sendo profeta-, que se esta tentativa de se OBTER, DE SE PACTUAR UM JUSTO E RACIONAL ACORDO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT NÃO LOGRAR ÊXITO, NÃO FÔR APROVADO, A DECEPÇÃO, O DESÂNIMO, A REVOLTA -CONSEQUENTE E NATURAL- QUE SE ABATERÁ SOBRE TODOS OS APOSENTADOS SERÁ MUITO GRANDE.
Diante dessa possibilidade, dessa hipótese, que espero NÃO se concretize, DEIXO UMA PERGUNTA NO "AR": O ELEITOR QUE, COMO EU, NO PRIMEIRO TURNO, VOTOU NA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, IRÁ REPETIR O SEU VOTO???
Acredito, também, que essa mesma reação, esse mesmo COMPORTAMENTE ELEITORAL, OCORRERÁ SE HOUVER EMBROMAÇÃO, POSTERGAÇÃO, OU SEJA, ADIAÇÃO DE REUNIÕES -COM FINS POLÍTICOS-, OBJETIVANDO FAZER COM QUE O RESULTADO, O PACTO A SER FIRMADO PARA SOLUCIONAR A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERAVIT/07, SÓ VENHA A OCORRER, A ACONTECER APÓS A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DO SEGUNDO TURNO.

Anônimo disse...

Joaquim Luiz = Raposão.
São iguais a areia de cemitério. Querem comer tudo sozinho.

Anônimo disse...

Essa da "solidariedade divina" foi demais para mim! É muita cara-de-pau querer embolsar o que não ajudou a construir. Vade Retro solidário!!!

Roberto Varella disse...

A VERDADE DOI
Eis Algumas:
Ao completar a 360 contribuição não se integraliza a reserva matematica, mesmo o aposentado padrão que se jubila ao completar 30 anos de ativa, fica "devendo" a reserva matematica que só é complementada ao atingir na tabua de mortalidade hoje aplicada, 83 anos, mesmo assim deve continuar a contribuir pelo principio da solidariedade, para cobrir os apressadinhos que foram antes da hora e deixaram pensionistas.
- As contribuições ainda são devidas (por todos) mormente o superavit, só que são vertidas via fundo para este fim constituido, e essas contribuições presentes e futuras é que faz parte do superavit, retire-as e desaparece o superavit, hoje custa-nos 760 milhões/ano (participante e patrocinador)é um exercicio fácil projetar estas despesas por 10 ou 30anos.
O superavit foi fruto de juros altissimos e alta exposição em renda variavel, não em excesso de contribuições.
Estas considerações levam em conta principios da ciencia atuarial, que é mais ou menos a historia da farinha citada por um colega.
A renda certa foi um erro, felizmente pequeno, R$ 300 milhoes para pouco mais de 8 mil felizardos, querer ampliar-la seria sim um grande erro, que colocaria em risco o equilibrio do plano.
Luz para o colega Marcos, Ari e Gilvan
Roberto Varella

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião da FAABB em Brasília (18:44).

Foram encerrados os trabalhos da proveitosa reunião promovida pela FAABB com as afiliadas, contando com maior volume de presentes na parte da tarde. Todas as propostas apresentadas foram debatidas e ao término uma seleção de itens foi feita para juntar-se às propostas anteriormente apresentadas. Esta composição, que contou com consenso após votação pormenorizada, está condizente com os anseios dos aposentados e pensionistas.
Um relato completo será apresentado pela Federação, em divulgação nacional.
O debate transcorreu em clima bastante amigável resultando em benéfico trabalho conjunto. Esperemos que o encontro de amanhã tenha o mesmo desfecho.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião da FAABB em Brasília (18:44).

Foram encerrados os trabalhos da proveitosa reunião promovida pela FAABB com as afiliadas, contando com maior volume de presentes na parte da tarde. Todas as propostas apresentadas foram debatidas e ao término uma seleção de itens foi feita para juntar-se às propostas anteriormente apresentadas. Esta composição, que contou com consenso após votação pormenorizada, está condizente com os anseios dos aposentados e pensionistas.
Um relato completo será apresentado pela Federação, em divulgação nacional.
O debate transcorreu em clima bastante amigável resultando em benéfico trabalho conjunto. Esperemos que o encontro de amanhã tenha o mesmo desfecho.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

O primeiro e maior mandamento é amar a Deus de todo o teu coração, de toda alma e e entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. Aquele que diz amar o seu irmão e aborrece o seu próximo.Se torna um anátema.

associados AAPPREVI, disse...

Muito bom Marcos e Ari.

Satisfeitos também ficamos nós, por saber que resultou em benéfico trabalho conjunto, condizente com os anseios dos aposentados (67.700 familias) e pensionistas (18 mil familias),esta reunião domingueira.

Bom descanso e até amanhã, dia 18/10/10, quando enfrentarão as "feras do BB e da Previ".
até lá. Estamos torcendo pelo nosso time !

Anônimo disse...

Marcos quais foram as propostas mais referendadas e que serão a pauta principal?Obrigado!

Anônimo disse...

Anônimo Joaquim Luiz,


Se eu fosse vc, ficaria calado. Apanhar de graça pra que? Sua opinião não vai ter peso algum, na decisão. Vamos esperar todos unidos e torcer para que o resultado seja o melhor possivel.A reunião é amanhã, amigo, talvez a espera vai ser curta.



Leonardo Gondim de Melo.

Anônimo disse...

Colega Bruno Baumgarten - 01:14,

Nesse texto em que vc desanca a madeira, sem dó, no lombo do Anônimo Joaquim Luiz, tem uma frase que eu discordo: "Caridade é o que a Resolução 26 faz com o patrocinador".
Na realidade, a PREVIC não fez caridade para o patrocinador, foi roubo mesmo e à luz do dia, com formação de quadrilha especializada. Possivelmente contrataram meia dúzia de advogados, com notório conhecimento jurídico e de fato editaram um instrumento, quase perfeito, onde todas as pontas foram amarradas, não deixando brechas para contestação. O pior de tudo:Devem ter pago esses profissionais com os nossos recursos.

Anônimo disse...

Marcos, suas propostas são muito coerentes e justas, lamentávelmente o grupo dos 28.800 que nada receberam do superávit de 2006, continuam os mais azarados, são os que segundo sua proposta apenas receberam uma fração do valor do abono de 1.000,00, porque teem direito ao que ultrapassou a 360 parcela completada até 12 de 2006, aí receberam apenas o complemento até o teto de 1.000,00, contribuiram por mais de 360 mes para a Previ e continuarão a receber seus vencimento-padrão proporcial, enquanto que os aposentados pós-97 com o fim da parcela previ voltam a ter suas aposentadorias realinhadas pelos cálculos dos pré-97 (o que é muito justo)e os 30.000, colegas da ativa mesmo sem pagar as contribuições por tempo integral, porque mesmo que voltem a pagar a partir de agora, já ganharam esses anos que as contribuições ficaram suspensas para todos inclusive para o patrocinador, sendo que tal valor continua sendo abatido do superávit, o que quer dizer que se o superávit é nosso e do patrocinador e é dele que está se tirando o que deveríamos pagar de contribuições, concluo que somos nós mesmos que continuamos indiretamente à pagar, porque estamos diminuindo nosso valor à receber do superávit, quero dizer que os colegas da ativa vão se aposentar com aposentadoria integral mesmo não tendo pago as 360 parcelas de contribuição.
Penso que faltou igualar tempo de aposentadoria com tempo de contribuição,faltou sanar essa injustiça, porque para a Previ não faz a mínima diferença se o assistido fez 360 contribuições na ativa ou completou a 360 parcela já aposentado.

Sigismundo Borges disse...

Colega Marcos C.de Andrade:

Neste domingo, aproximadamente às 17:00 horas -horário de verão-, enviei-lhe um comentário,
INDENTIFICANDO-ME -ou seja, NÃO FOI PELO CRITICADO "ANôNIMO". Em virtude de o mesmo NÃO ter sido PUBLICADO, gostaria de saber se ele FOI CENSURADO. Fato idêntico ocorreu com outro comentário que enviei-lhe dias atrás.
Aproveito a ocasião para parabenizá-lo pelo resultado da reunião havida, desejando que TODOS NÓS SAIAMOS VITORIOSOS NA "BATALHA" DESTE DIA 18.10.10..
Despeço-me com um forte abraço. MUITA PAZ E SAUDE!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Em 17 de outubro de 2010 00:04, Presidência - AAPPREVI escreveu:

FAABB - Reunião de Brasília.

Estimados dirigentes da AAPPREVI, viemos acompanhando os acontecimentos que antecedem a tão esperada reunião e temos demonstrado à PREVI nosso apoio ao que vem sendo reivindicado por esta Associação. Pedimos a Deus que nos mantenha firme,em especial que os fortaleça nessa campanha que abraçaram tão bravamente. Abraços.

Anônimo disse...

Segunda-feira, 18/10/2010 - 08h29m

Contraf assina acordo de PLR com BB nesta segunda-feira

O acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários do Banco do Brasil será assinado pela Contraf-CUT e demais entidades sindicais nesta segunda-feira (18/10), às 15h, em Brasília. Os bancários deverão receber o crédito da PLR referente ao primeiro semestre de 2010 em até 48 horas após a assinatura do acordo.

A PLR conquistada pelos trabalhadores do BB na Campanha Nacional dos Bancários 2010 segue o modelo do ano passado, que é considerado o melhor de todo sistema financeiro, contemplando agora 17 mil novos funcionários em relação ao ano anterior, com os seguintes parâmetros:

- NRF Especial - 3,0 salários
- NRF 01 e 02 - 3,0 salários
- NRF 3 - 2,3 salários
- Primeiros Gestores Rede - 1,85 salários
- Primeiros Gestores Demais - 1,85 salários
- Demais Gestores Rede - 1,57 salários
- Demais Gestores BB - 1,57 salários
- Analistas e Assessores NRF 04 - 1,57 salários
- Gerência Média Rede - 1,55 salários
- Demais Gerências Médias - 1,55 salários
- Analistas e Assessores NRF 05 e 06 - 1,50 salários
- Demais Comissionados - 1,47 salários
- Escriturários - R$ 3.118,08
- Caixas Executivos - R$ 3.434,99

Fonte: Contraf-CUT
Espero que o BB tenha um pouquinho de pena de nós aposentados e pensionistas.

Joaquim Luiz disse...

Gondim

Esse tipo de "apanhar" não me atinge realmente... e está muito longe disso, apenas não posso ficr calado com pessoas que apenas acertaram 5 ou 4 números querendo levar a Senatoda como se acertassem os seis números.
Me chamar de egoista, Raposão, e etc.. etc.. etc... é bom que eles digam isso, pelo menos desopilam o fígado, quem sabe com com cirrose.

Eu tenho carater e reputação sendo esta o que as pessoas pensam de mim, principalmente as frustradas e incapazes de raciocinar e ver a mais de meio metro de distância, por isso é o que menos me importa e o carater é o que eu penso de mim.. e este sim.. me importa e muito.

Anônimo disse...

Para os que criticaram o Joaquim Luiz, imagino que, infelizmente ele está coberto de razões. A distribuição do superávit deverá cumprir frielmente o regulamento ou seja diretamente porporcional à contribuição de cada um. Se houver um aumento de 20% do benefício, será 20% para quem ganha R$15.000,00 e também 20% para quem ganha R$3.000,00. O resultado final (R$3.000,00 e R$600,00) pode ser diferente mas não deixa de ser fiel aos números.