sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pacto da desonra

Caros Colegas.

Todo indivíduo deve ter presente o compromisso com seu caráter, com sua honra e com sua consciência antes de se entregar ou vender a valores materiais, palpáveis ou não, presentes ou futuros, quer sejam percebidos no ato da entrega ou venda, quer sejam simplesmente prometidos como ganhos posteriores.

Deveria pedir desculpas antecipadas aos personagens que ocuparão mentes saudáveis e crédulas condenando-os ao desprezo a partir deste desabafo. Mas eles mesmos me outorgaram o direito de renegá-los como gente de bem, merecedores de conceito diverso. Não se concebe a forja de um escabroso pacto de silêncio para iludir pessoas sonegando-lhes a percepção do conhecimento do que lhes é destinado e devido.

Estamos dentro de um processo vergonhosamente urdido para iludir 120.000 famílias que confiaram a esperança de melhorias nas mãos de uma meia dúzia de indizíveis falsos representantes. O resultado da reunião havida para cuidar da distribuição do superavit, quatro dias atrás, até agora não é conhecido. Presume-se que ao encontro estiveram presentes todas as peças determinantes para o anúncio de resultados. Mas não conhecemos nada do que aconteceu nesse encontro. Nem mesmo temos a certeza se de fato existiu. E se aconteceu desconhece-se o número de participantes, que dirá seus nomes. Tudo permanece na base da suposição: supõe-se que o encontro aconteceu; supõe-se que foram seis, sete ou doze os participantes; supõe-se que houve acertos e promessas; supõe-se que marcaram nova data para nova reunião; supõe-se que devemos supor que foram honestos conosco – ou com eles mesmos.

Como certeza sabe-se apenas que fizeram um vergonhoso pacto de silêncio para somente divulgar o que quer que seja depois de domingo, dia decisivo de eleição. Depois de conhecido o nome de quem passará a comandar os destinos da PREVI e do seu perseguido patrimônio. Até nomes supostamente respeitáveis por sua postura defensora dos aposentados e pensionistas se curvaram para imposição da mordaça. Nomes estes que não se pode registrar sob pena de sucumbir-se ao peso de processos por calúnia e difamação. Mas que, estivéssemos subordinados a uma justiça isenta de mácula poder-se-ia bradar aos quatro ventos todos esses personagens, desde que superada a dificuldade, também, de conhecê-los, pois até nisso o pacto foi bem urdido: ninguém fala nada, nem mesmo vêm a público confessar que lá estiveram que dirá contar o que foi discutido e acertado entre eles. Houve até quem dissesse que depois do feriado, ou depois da eleição o que dá no mesmo, publicará o que sabe vindo de fonte privilegiada.

Por que não agora, antes da eleição?

Por que tanto segredo, tanto silêncio e tanta escamoteação da verdade? O que foi prometido a esses participantes em troca do seu silêncio? Ou terá sido em troca do seu voto? O que de tão grave corrompeu o caráter desses participantes para levá-los à sujeição? Que estranho poder é esse que teme a revelação dos fatos?

Outra certeza há, afinal de tudo. Os nomes serão conhecidos mais cedo ou mais tarde. E lhes será difícil convencer os representados que agiram em seu benefício. Também, cabe a esses representados lembrá-los como traidores da confiança depositada e, principalmente, não esquecer seus nomes na hora de preencher seus votos. Em quaisquer eleições.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 30/10/2010.

60 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,

Estes que foram à reunião, são os mesmos que vendem suas almas por cargos e salários, ocupando 1, 2, 3 cargos e fazem de conta que nos representam, então não fica tão difícil saber quem participou desta reunião e que interesses defenderam.

recca disse...

Só Judas!...mas ainda tenho a certeza de que viverei num mundo bem melhor! Anularei meu voto tanto
para presidente quanto para governador do meu Estado. Sinceramente gostaria de votar em homens e mulheres de bem.

Anônimo disse...

Colegas,

Domingo vou fazer a minha parte, vou dar a eles o mesmo tratamento que me deram.

Te cuida PT tem muito velhinho sendo massacrado neste País, não só na PREVI e INSS, mas também no SUS. E para o azar de vocês velho acorda cedo, não viaja no feriadão e gosta de votar.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Revendo aquela Nota publicada pela colega Isa Musa, existem frases conflitantes e parece que há um pedido velado de socorro.
Afirmou que estava ansiosa e, que só estava ali, para cumprir a sua obrigação de Presidente da Faabb.
Asseverou também que a principal função na mesa, agora, é evitar que novamente a Previ saia distribuindo sobra para uns e esquecendo dos demais. O que será de tão grave que a nossa Caixa pretende fazer?
Falou, também, que o clima da reunião era ameno, mas em seguida apontou que o momento era propício para apaziguar os ânimos. Quem estaria exaltado nas negociações?
Outra coisa surreal, dificil de acreditar, foi quando disse que o patrocinador parece suscetível de algumas concessões. Será que ele vai abrir mão de parte da sua fatia?
Por fim, disse algo significativo que, aos ouvidos dos nossos desafetos, pode ser sinal de fraqueza, quando pediu rezem por mim, como se estivesse ameaçada por forças ocultas. Só faltou pedir um colete à prova de balas.
Alguém, muito poderoso, oprime e deprime, a Sra. Isa Musa, usando-a como testa-de-ferro e pauta todas as suas noticias sobre as negociações,no estilo, escreva pouco ou muito, desde que ninguém entenda nada.Sem dúvida, existe um pacto de silêncio.
Se configurar essa situação ora vislumbrada, que caia fora e coloque a boca no trombone. Entenderemos isso como um gesto digno e de coragem.

João Rossi Neto.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog

Domingo próximo compareceremos uma vez mais às urnas para escolher nosso(a) novo(a) presidente(a).

Tempo também para refletirmos sobre o que está acontecendo dentro de nossa PREVI.

É inadmissível aceitar que num país democrático como o nosso, ainda existam instituições com regime ditatorial, onde o seu presidente não é eleito pelos participantes e assistidos que compôem seu universo específico.

Devemos lutar com muita galhardia também neste sentido, qual seja de reformar urgentemente nossos Estatutos no sentido de podermos eleger nosso presidente dentro da PREVI.

Enquanto não conseguirmos isto e continuarmos a aceitar que o presidente da PREVI nos seja imposto na marra pelo BB, na mais autentica expressão de regimes ditatoriais, não vislumbraremos horizontes favoráveis ao desfrute da saudável (neste caso) gordura extra que o nosso fundo tem gerado em suas receitas.

Somente alguém que de fato nos represente na administração de nosso fundo terá o poder representativo de voltar sua administração para os reais interesses e necessidades nossas.

Enquanto a PREVI for apenas uma subsidiária do BB, seus administradores serão meros "fantoches", incapazes de nos representar, na busca de soluções para os nossos problemas.

"DEMOCRACIA NA PREVI - JÁ"

s.m.j.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Isa Musa.

Não creio que você esteja confortável sendo amordaçada. Pelo que a conheço não é o tipo de pessoa que se deixa corromper. É uma idealista que se dá pelo que defende, mas parece que estão exigindo muito de você. Lê-se nas entrelinhas do seu último texto, Ser ou não Ser, que tem muito a dizer, mas sente-se acuada. Desabafar faz bem em situações de angústia ou pesar. O tempo urge e depois tudo ficará mais difícil. Esses poderosos que a estão usando não virão em sua defesa depois, esteja certa. Passadas as eleições as máscaras cairão. Mas você não tem outro rosto para mostrar. No entanto, poucos acreditarão nisto.
Pense na sua luta, no seu passado e no nome que carrega e que é respeitado e querido. A FAABB está contaminada e não merece o seu sacrifício. No meu modo de entender você embarcou num trem prestes a descarrilar – pule enquanto é tempo.

Respeitoso abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Por entender que hoje, 30.10.2010, é uma data super oportuna, lembro de que amanhã, 31 de outubro, é dia consagrado como sendo das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa). É bom lembrar também que é a data da realização do segundo turno das eleições presidenciais. Assim, no meu entender, nesse dia 31 deveremos lembrar de BRUXAS apenas e tão somente para comemoração do Halloween.

Ivan Rezende disse...

Prezada Isa Musa, pode ter certeza que estaremos solidários com você. Quem é o Banco, ou outra Instituição participativa destes encontros sobre o Superávit estaria intencionada em dar um calote nos aposentados e pensionistas? O que você tem a temer? Desculpe a franqueza mas, há algum cargo em jogo? O que tiver de ser seu, será.
Não merecemos, contudo, que a nossa representante omita informações pois, se a negociação estiver sendo feita sob a Resolução 26, a Previ já tem disponibilizado todos os valores.
O que é então? O banco quer mais do que a resolução determina?
Estão lhe pressionando para que retire a ação contra a resolução?
O que se lê neste blog é o manifesto (post e comentários) é lido por milhares de colegas, ansiosos por noticias verdadeiras.
Respeitosamente.

Anônimo disse...

Colegas, depois de asssistir ao debate de ontem na Globo pude ver o cinismo da candidata Dilma.Sem preparo algum para governar e posso dizer o PT esta por detras dessas falcatruas que a Previ esta fazendo conosco por esse motivo meu voto vai para o Serra!
Fora PT!!!!!!!!!!!!!!
Fora PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal estou com pena da Dona Isa, pois deve estar sendo pressionada pela PREVI, BB.além de estar sendo ameaçada.
Cuidado Dona Isa para não enfartar, coloque suas ansiedades para fora
Se abra conosco, pois estamos unidos a ajuda la! Estaremos ao seu lado!
Um grande abraço dessa idosa pensionista!!!!

Anônimo disse...

temos os dois lados,sendo que para o lado que formos, um, lembraremos os fatídicos 8 anos sem aumento FHC,que destruiu nossa carreira, e por outro um governo que se diz dos trabalhadores cria res. 26, PREVIC,entre outros. Para que lado ?

Anônimo disse...

Colegas neste momento,a única certeza que essa gente da mesa de negociação tem é a desconfiança da "CUMPANHEIRA DILMA" não leva.

Desde da nossa galinha dos ovos de ouro (Companhia Vale)até o próprio Flores nosso presidente da Previ.

Todos sabem que a ambição deles dependende da Vitória da "Cumpanheira Dilma".

Semana que vem todos abrirão o bico,façam suas apostas de quem será o primeiro?.

EU CHUTO NO "ADVINHO"

Anônimo disse...

Gostaria que uma pessoa mais proxima da querida Isa Musa pudesse aconselha-la a jogar tudo no ventilador. Certamente esses bandidos de anabb, cut, previ e bb estao chantagiando-a de alguma maneira. Ela tem sobre suas costas e sua historia a responsabilidade de milhares de pessoas. Esta ciente das condicoes dificeis de muita gente. Alguem ajude por favir.
* desculpem a falta de acento e cedilha. Nao sei usar notebook.

Anônimo disse...

Sra. Dona Isa Musa,
Na história dos aposentados do BB seu nome já está grafado com letras de ouro. Sua luta é reconhecida por todos. Quando leio alguns incautos tecerem comentários depreciativos sobre sua conduta fico indignado. A sua pessoa tem uma importância singular nessa busca por melhores condições dos beneficiários do PB1. Entretanto, mesmo sem achar que seja necessário, quero lembrar-lhe que está sentada numa mesa onde todos são inimigos. Anabb, outras associações de aposentados, Cut, Previ, BB e Governo. Onde a luz não pode desvendar o que está oculto predomina a escuridão. As trevas. Fuja disso. Desvincule-se da Anabb. Aquilo é no mínimo um covil onde estratagemas são arquitetados maquiavelicamente, com o único propósito de enganar e subtrair os poucos recursos de pessoas desavisadas. Não se sujeite mais a essas coisas. Sua história, seu passado, sua luta, sua honra são infinitamente maiores que os bilhões da Previ e a ganância suscitada por eles.

Anônimo disse...

Acredito que o resultado do "combinado" nessa reunião secreta possui duas possibilidades: a) se Dilma vencer seremos perdedores. Porque? Pois se houvesse alguma coisa boa para nós oferecer, seríamos comunicados antes das eleições. Os da ativa, com poucos dias de greve, chegaram acumular 13% de aumento,segundo alguns ex-colegas me informaram, pois era uma massa muito expressiva de eleitores; b) se Serra vencer, nos darão aquilo que estamos pedindo, pois aí o abacaxi fica pra ele descascar.

Estou votando nulo, pois sou anti-PSDB, mas na Dilma também não voto, devido à barbárie que o seu partido está cometendo contra nós, velhinhos aposentados.
Um abraço

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Paulo Motta "A guerra dos Cabeças Brancas":

http://superavitsprevi.wordpress.com/

wilson luiz disse...

Cara Isa Musa,
Em 1968, em plena ditadura militar, foi exigido do deputado Djalma Marinho que ele apoiasse a cassação de outro deputado, que havia desagradado aos ministros militares.Ele se recusou e, em histórico discurso pronunciado da Tribuna da Câmara dos Deputados, ao finalizar, pronunciou as palavras que entraram para a História:
"AO REI TUDO, MENOS A HONRA".
Isa, tudo podemos conceder, menos a honra. Se o pacto de silêncio que vigora sobre o conteúdo das reuniões for devido a tentativa de aprovar medidas prejudiciais aos participantes da PREVI, manifeste sua discordância, se retire da mesa de negociações, e divulgue tudo que está acontecendo. Você terá todo nosso apoio.

Anônimo disse...

Contraf-CUT assina acordo aditivo com BB e Caixa nesta sexta (29/10)

A Contraf-CUT assina nesta sexta-feira (29/10) com o Banco do Brasil e com a Caixa os acordos aditivos da Convenção Coletiva do Trabalho 2010/2011 relativos às questões específicas dos trabalhadores dos dois bancos federais. Os eventos serão realizados no Rio de Janeiro: às 10h o da Caixa (no prédio da Superintendência, na Rio Branco com Almirante Barroso) e às 12h30 o do BB, no prédio conhecido como Sedan, onde fica a Superintendência do banco na capital fluminense (rua Senador Dantas).

O funcionalismo do BB conquistou piso salarial de R$ 1.600, o que representa 12,99% de reajuste (aumento real de 8,71%) para todos os VPs. E alcançou reajuste de 7,5% (aumento real de 3,08%) para todas as verbas salariais, incluindo comissões e VRS. Conquistou ainda a implantação da Carreira de Mérito como parte de um Plano de Carreiras e Remuneração (PCR) com efeitos retroativos a 2006. Sem contar a PLR, cujo acordo foi assinado à parte e já foi depositado na conta dos bancários.

Anônimo disse...

cont/nós aposentados e as pensionistas vamos ficar vendo navios
Que velhice, meu Deus! Não merecemos isso!

Anônimo disse...

Colegas,

A CONTRAF-CUT TAMBÉM ESTA COM O RABO PRESO, E INFELIZMENTE ESTA NOS REPRESENTANDO.

AMANHÃ, DOMINGO, VAMOS DAR NOSSA RESPOSTA AO DESCASO COM QUE ELES VEM NOS TRATANDO.

Anônimo disse...

COLEGA DE 30 DE OUTUBRO DE 2010 04:54

" temos os dois lados,sendo que para o lado que formos, um, lembraremos os fatídicos 8 anos sem aumento FHC,que destruiu nossa carreira, e por outro um governo que se diz dos trabalhadores cria res. 26, PREVIC,entre outros. Para que lado ? "


Permita-me responder o seu questionamento, nos 8 anos do FHC NÃO fomos traídos, pois nada se esperava de quem queria privatizar tudo e tinha uma visão distorcida das necessidades do povo. Ele se achava o máximo. Nos 8 anos do LULA, em que pese uma visão mais próxima das necessidades do povo, FOMOS TRAÍDOS, se não por ele diretamente, mas pelo aparelhamento do Estado, onde os companheiros decidem tudo, e como o Poder corrompe, esqueceram suas raízes e trataram de enriquecer as custas daqueles que os elegeram.

Domingo temos que decidir qual é o menos pior, eu prefiro os que não trairam a minha confiança.

Anônimo disse...

Também voto no Serra. O PT perdeu o foco. Muito bem falou a respeito dessa verdade, o Hélio Bicudo, jurista sério, fundador do PT e que anunciou o seu voto a Serra.
Não sei se vcs sabem, mas a Dilma, enquanto era Ministra da casa Civil, acumulou cargons/funções no Governo, como v.g., o de conselheira da PETROBRÁS, com remuneração de R$ 100.000,00 por mês! É mole?!
Aliás, agora o Collor está bem próximo do que sempre quis: o cofre a PETROBRÁS...
Deus tenha misericórdia na nossa PREVI!

Anônimo disse...

Discordo do colega que vai anular o voto.
Eu voto CONTRA a Dona Dilma. Não gosto do Serra, mas ele é menos pior...Pelo menos não muda o discurso com fins eleitoreiros. Além do mais, se ele ganhar, já sebemos o que vem por aí... mas a Dilma? Quem é ela? Não sei nada dela, a não ser que foi julgada e presa por assalto, sequestro e sabe Deus o quê mais...
Não confio na Dilma. De jeito nenhum. Meu faro diz que não seria bom para o Brasil e nem para a PREVI...

Anônimo disse...

Quem diria que o camilo que vivia aos tapas com sindicatos, Contraf-Cut, estará amanhã ajudando "os cumpanheiru" a contar votos pra bruxa maligrina. Dinheiro é capaz de tudo. É capaz de unir lula e collor, zé dirceu e sarney, camilo e cut, etc. Será que ele vai posar na fotografia comemorando a vitória ao lado do ministro bernardo? Ou quem sabe já traçaram o plano B caso o Serrote corte no meio seu intento. Uma coisa é certa: para onde o vento soprar levará junto o odor desses parasitas.

Anônimo disse...

Se porventura os criadores da malfadada Resolução 26 e da tal RENDA CERTA tivessem acesso aos comentários do DR. JOSE ARISTOPHANES, EDGARDO REGO, DR.MEDEIROS e outros ilustres colegas, com certeza, ficariam bastantes incomodados. Tudo leva crer que vamos achar um caminho judicial, através das Altas Côrtes, para que os responsáveis pelas ilegais decisões sejam punidos na forma da Lei. Não importando os cargos que hoje ocupam no Governo. Qualquer decisão a ser tomada contará com a ajuda financeira de milhares de colegas aposentados.

Anônimo disse...

Essa estratégia do grupo de negociadores da Reserva Especial-PREVI ficarem em silêncio sobre o que foi decido na última reunião, não está me parecendo algo bem intencionado. Ainda mais, antes da eleição presidencial. Queria estar enganado, mas..............

Anônimo disse...

Olhem, vocês levam muito a sério esse negócio de negociação. Até parece que não conhecem o estatuto da previ. é no deliberativo que tudo será resolvido. Essa história de mesa de negociação é apenas para saber o que pensam os vários envolvidos para depois o deliberativo bater o martelo no que achar mais conveniente.E o deliberativo, senhores, fomos nós que elegemos os nossos representantes e o banco indicou os que falam por ele. Aguardem e não pensem que dona iza, valmir, contraf decidem qualquer coisa. Quem decide é o deliberativo.

Ari Zanella disse...

Diletos amigos,

Lendo o artigo da nossa estimada Isa Musa não me pareceu que ela esteja pressionada nem tampouco encurralada como alguns comentários deixaram transparecer. Penso que ela quis dizer simplesmente "não gostaria de estar na negociação para não ver mais injustiças serem implementadas."
Atribui erros anteriores à própria Previ, mas, de resto, vê no interlocutor Nery do BB uma pessoa cordata e leal, e antevê um bom desfecho na negociação.
Meu aniversário foi dia 28/10, dia de S. Judas Tadeu, melhor amigo de Jesus. Ando com fé pois como diz Gilberto Gil "a fé não costuma falhar". Rezo também por você, querida Isa Musa, mulher de fibra que tem senso de justiça. Não desanimes jamais. As adversidades de hoje terminarão com as conquistas de amanhã. Ainda que tardias.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Já que estamos no terreno das SUPOSIÇÕES, eu SUPONHO que essas pessoas que participaram da tal reunião não tinham autoridade nenhuma para decidir nada, mesmo porque ninguém sabe quem vai mandar em quem depois de domingo. Mas, diante do clamor dos aposentados e pensionistas do Plano 1 e da proximidade das eleições, havia necessidade de uma reunião para apaziguar os ânimos. E, então, SUPONHO que para lá foram enviados alguns paus-mandados para que, juntamente com os nossos representantes, pudessem dançar não o "rebolation", mas o "enrolation", que é uma dança mais difícil de ser executada.
Portanto, não deve ter havido nenhum fruto palpável que nos pudesse ser oferecido. Isso até que passe esse perigoso período do segundo turno das eleições e eles possam oferecer o que lhes der na telha ou não oferecer nada. Portanto, a partir de segunda, saberemos se essa SUPOSIÇÃO é verdadeira.

Anônimo disse...

Marcos e colegas.

Muito interessante os artigos feitos pelo colega Paulo Motta em seu blog "superavitsprevi.wordpress.com",com o título "A GUERRA DOS CABEÇAS BRANCAS", inclusive os comentários elaborados por Russel Furtado dos Santos, o qual sugere uma manifestação em frente ao prédio da PREVI(Mourisco), no Rio de Janeiro para cobrar os nossos direitos usurpados. Para lutarmos nessa "GUERRA" contra a poderosa força do Governo, Banco do Brasil, Previ, Previc, etc. não será tarefa fácil. Porém dispomos de algumas armas também muito poderosas, ou sejam: AS NOSSAS CABEÇAS BRANCAS, HONESTIDADE, INTEGRIDADE, NOSSA VIDA INTEIRAMENTE DEDICADO DO BANCO DO BRASIL E AO PAÍS E O MAIS IMPORTANTE, AS MENTES BRILHANTES DE VÁRIOS COLEGAS QUE AQUI SE MANIFESTAM. Ingressamos no Banco por nossos méritos pessoais. Portanto não devemos favor a ninguém, a não ser de nossos familiares que nos acompanharam por toda uma vida de trabalho. Muitos de nós trabalharam em lugares distantes, de difícil acesso, e de péssimas condições de vida. Por essas razões, acho que antes de ingressar na JUSTIÇA, deveríamos fazer uma grande manifestação em local previamente determinado, seja no Rio ou em Brasília, com participação das liderança das diversas associações que nos representam . Com certeza, um ato desta magnitude será amplamente divulgado pelos diversos meios de comunicação do País. Ato este que poderíamos chamar de a "GUERRA DOS CABEÇAS BRANCAS", como disse o colega Paulo Motta. Onde nossas armas serão nossos legítimos direitos e a busca de melhores dias para todos.

Anônimo disse...

Colegas,
Se tudo der certo, quando acontecer, nós poderemos presenciar o julgamento da ADIN, in loco, no Supremo.
O julgamento das Ações diretas de Inconstitucionalidade, normalmente, acontecem com sustentações orais no Pleno do Tribunal, e ainda é transmitido pela TV Justiça.
Será o dia da justiça para os Cabeças Brancas.
Como se diz na Festa do Peão de Boiadeiro; " O chão vai tremer".

Anônimo disse...

Com manifestação ou sem manifestação, ADIN neles. A paciência acabou...

Anônimo disse...

Marcos, com relação a consulta a ser procedida a uma consultoria especializada em ADIN, gostaria de sugerir se possível e aceitável por parte da AAPPREVI, verificar a possibilidade de incluir a seguinte questão:

verificar a possibilidade de algum tipo de ação que antecipa a distribuição do superavit em 50%, concomitantemente com a ação de inconstitucionalidade da resolução 26, enquanto aguardamos a decisão final da ação.

Considerando que a resolução, apesar de ilegal, diz que temos direito a 50%, acho que vale o questionamento, pois, vejo que alguns colegas estão preocupados com uma possível demora dessa ADIN.

A ação, penso eu, não seria um fator impeditivo para a distribuiçao de 50% para os participantes e assistidos, apenas para o Banco que não poderia lançar mão da outra parte sem uma decisão que lhe seja favorável, o que esperamos que não aconteça.

Se a idéia não foi boa, lixeira nela.

Anônimo disse...

Marcos,

Reforçando o que o colega 30/10, 15:47 disse, acredito que deveria ser proposta uma ação obrigando a Previ a cumprir a Lei, visto 03 anos com superávit (mesmo usando o que a princípio e inquestionavelmente é nosso, os 50%).
Abraços.

Anônimo disse...

Colegas,

Antes de contestarmos a constitucionalidade da Resolução 26, antes de aguardarmos mais uma reunião para não resolver nada, temos a obrigação de neste Domingo mostrar o nosso descontentamento com a maneira que fomos tratados pelo PT.

Os familiares representam um número significativo de votos, que é verdade pode não ser suficiente para alterar os números divulgados pelas pesquisas, mas pelo menos teremos demonstrado nossa revolta com tudo que esta acontecendo. O Partido dos Trabalhadores não é o dos aposentados, infelizmente.

Anônimo disse...

No blog do Medeiros,êle disse,hoje, que já evitou 7 (sete) suicídios.
Então digo: Aonde o BB quer chegar?
O banco não tem este direito, isto é:
levar alguém, as pessoas a tirarem suas próprias vidas.
Esses diretores são inconsequentes, incompetentes.
Não é todo mundo que tem estrutura para suportar essa desumanidade que estão fazendo.
Quer dizer, o cidadão na sua juventude, estuda tanto e disputa uma vaga nesta empresa,com milhares de outros candidatos concorrentes, com muito suor e depois de toda uma vida a ela dedicada, se depara com uma situação insustentável, vendo seu padrão de vida cair acentuadamente. Enquanto tais humanóides, que se apoderaram do poder, recebem salários atronômicos e debocham dos demais.
É inaceitável. São covardes. Desumanos.Será que eles também não possuem famílias. Temos que dar um basta nisto.Como se, já não fosse suficiente, os milhares de cidadãos (colegas nossos)que perderam tudo,incluindo aí os que também não suportaram e se lançaram ao sacrifício da própria vida, em decorrência da falsa imoral e cruel reengenharia neoliberal, copiada dos americanos.Esta tal reengenharia, que comprovadamente, é ineficiente,falha e que não leva empresa a lugar nenhum, a não ser a destruição do ser humano.

Anônimo disse...

Colegas,

O Valmir não tem partido, não tem alma, ele só tem uma ambição desmedida, alimentada por nós os sócios da ANABB.

Enquanto a ANABB estiver forte, lá estará o seu Valmir a manipular pessoas, interesses, com o único objetivo de se perpetuar no Poder.

Anônimo disse...

PT, NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
Chega de ser roubado!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sinto revolta quando penso a praga da Res. 26 nasceu nesce governo do PT.
Que hipocrisia dizer que é o 'partido dos trabalhadores'!
Vou votar 45: SERRA! É a minha forma de expressar a minha indignação e de banir esse PT DILMA vez por todas!

Anônimo disse...

Colegas,


E O BLOG DOS ELEITOS DA PREVI VAI PERMANECER EM REESTRUTURAÇÃO ATÉ O FIM DO MANDATO DESTES OMISSOS.

ESTÃO LÁ COMO NOSSOS REPRESENTANTES E SE ESCONDEM DO MUNDO, POR QUE SERÁ?

Será que eles sabem que tem uma discução sobre distribuição de superávit, ou estão estudando qual a posição que devem assumir para ficarem mais próximos das boquinhas que a PREVI/BB podem oferecer no futuro.

Anônimo disse...

Colegas,

Ruim com o PT pior com o SERRA !

Desde a época do FHC em que o Serra era Ministro do Planejamento a nossa PREVI já era caloteada pelos nossos governanntes e por conseguinte nao vejo a nao distribuiçao do Superavit como fator meramente politico partidario e sim pela incompetencia e omissao dos nossos eleitos e indicados em fazerem valer a representatividade neles depositadas para coibir e questionar os desmandos praticados pelo patrocinador.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Marcos e colegas,


Como vocês sabem, em 02/10/2008, a Faaab entrou com um Mandado de Segurança Coletivo ( Processo nº 2008.34.00.031667-8), patrocinado pelo Dr. Ruy Brito, contra o Presidente do Conselho de Gestão- CGPC.
O Juiz da 13ª Vara Federal não concedeu liminar, mas no seu despacho determinou que, qualquer transferência de recursos da PREVI para o BB, que essa seja feita em Depósitos Judiciais até o término da demanda.
Por estranho que pareça, determinou que o BB e a PREVI fossem citados, na condição de litisconsorte passivos necessários.
O BB, por se sentir prejudicado, protocolou petição de Embargos, enquanto que a PREVI teria que prestar esclarecimentos sobre várias questões contidas nos autos.
Ouvido o MPF, por questão de ofício, este apresentou seu parecer.
No site do TRF1.jus.gov.br, a última ocorrência processual é de 20/10/10, de modo que o Dr. Ruy deve estar mantendo a Faabb atualizada sobre o andamento do feito.
Em resumo, o importante é que o BB não mete a mão em dinheiro da Previ, enquanto não houver um acerto, entre as partes, para baixar essa ação e tornar sem efeito a determinação judicial em vigor.
Isto quer dizer, que de fato, a Sra. Isa Musa sofre assédio e pressão muito forte, do banco, da ANABB, da PREVIC, da Contraf-Cut e talvez do próprio governo para desistir do Mandado de Segurança. Contabilizar superávits na marra é uma coisa, agora, desobedecer decisão judicial, isso a Diretoria Executiva do BB não fará e, tampouco, os seus capachos na PREVI teriam coragem para assumir essa responsabilidade.
Na próxima semana, a cortina cai e vamos saber o que está acontecendo nos bastidores dessa negociação.

João Rossi Neto.

Carlos Norberto Kasper disse...

Sr. Marcos e colegas,

Por obséquio enriqueçam ou retifiquem, se for o caso, minha reflexão relativamente ao seguinte:
Em março/abril deste ano, na apresentação dos nºs. da Previ relativos ao exercício de 2009, em Pôrto Alegre, o ex-presidente Sérgio Rosa, disse textualmente o seguinte: O melhor investimento que existe no mercado são as mensalidades pagas à Previ no Plano II - Previ Futuro, eis que, na mesma data da aplicação, tem redimentos de 100%. A afirmação é correta e procedente, porque no atual plano os valores são, imediatamente, individualizados em nome do funcionário e nunca haverá Superávit ou Déficit, no Previ Futuro. Em outras palavras, o BB, que é o mesmo patrocinador do PB1, reconhece, desde já, não ter nenhum direito sobre os valores ali alocados. E apenas para constar:participação que é feita no mesmo nível, no mesmo percentual, objetivando o mesmo fim, do que o fizera ao PB1, quando ainda eram cobradas as contribuições mensais.
Diante deste fato, torna-se ainda mais estranha a obstinação da empresa, em, nesta hora, reunir tantas forças em busca de supostos direitos junto ao nosso Plano de Benefícios. Lembrei deste fato, também com o intuito de trazer aos profissionais que, eventualmente, vierem a trabalhar em ação judicial de inconstitucionalidade da Res. 26, esta disposição do BB em acatar e sujeitar-se as condições do atual Plano, e agir de forma completamente antagônica no trato dos direitos do PB1.
Sei que é muita pretensão de minha parte, mas quem sabe o fato acima, poderá integrar o rol de justificativas que buscarão demonstrar às autoridades a irregularidade da Res.26. Dizem que no Judiciário, o que não consta nos Autos não está no Mundo. Portanto........
Carlos Norberto Kasper
Arroio do Meio(RS)

Anônimo disse...

Colega Norberto Kasper,
Os Planos 1 e Previ Futuro são totalmente diferentes.
O Plano 1 é de Beneficio Definido. As contribuições são efetuadas de acordo com seus proventos, na forma do Regulamento.
O Previ Futuro é de Contribuição Definida. Voce escolhe quanto quer pagar por mês, e seu beneficio dependerá da rentabilidade do Plano. Porisso nunca haverá sobras.

Anônimo disse...

Colega João Rossi,
Essa Ação sofreu uma decisão desfavorável, mas cabe recurso.
Quando à decisão, contida nesse processo, de que qualquer transferencia de recursos seja feita a crédito de Depósitos Judiciais, veja o que traz o Decreto 7123 de 03/março/2010:

Art. 23. É vedado aos membros do CNPC e da CRPC afastar a aplicação,por inconstitucionalidade ou ilegalidade, de tratado ou acordo internacional, lei, decreto ou resolução, ressalvados os casos em que:

I - houver súmula vinculante publicada a respeito;

II - já tenha sido declarada a inconstitucionalidade da norma pelo Supremo Tribunal Federal, em controle concentrado, após a publicação da decisão, ou pela via incidental, após a publicação da resolução do Senado Federal que suspender a execução do ato normativo; ou

III - houver parecer do Advogado-Geral da União aprovado pelo Presidente da República, na forma do art. 40 da Lei Complementar no 73, de 10 de fevereiro de 1993.
Qual será a atitude da Previc?

Outro fato que devemos levar em consideração é a participação do BB e da Previ, como litisconsortes passivos. O BB, certamente lutará para a validade da Resoluçao. E a Previ? De que lado estará participando no processo? Por esta razão entendo que a ADIN é mais objetiva, mais incisiva.

Anônimo disse...

Bruno Pontes ( jornalista )

Um recado especialmente pra vc que vai votar hoje.

Caro amigo (a), sei que muitos irão deletar sem ao menos ler, por preguiça, por descaso ou por pura vontade de não aceitar a clareza dessa situação que se instalou no cenário político atual ou pq a política te frusta e vc a odeia, se vc odeia política é mais um motivo pra vc ler até o final e lutar contra elles e vc só consegue esse feito com o VOTO. Amigo(a), caso vc já tenha decidido em votar na candidata governista do PT, a minha intenção não foi te afrontar com o texto, nem te aborrecer. Certo? Mas se por acaso vc estiver ainda indeciso, não pense duas vezes em votar no 45, pois fazendo isso vc estará votando na sua própria liberdade de ir e vir e à favor da democracia, do direito de nascer e principalmente de uma faxina geral de 8 longos anos de corrupção no governo. Estamos vivendo um momento decisivo de muita importância no país, como nunca houv., Essa eleição pra presidente (dependendo do resultado) trará muitas mudanças, boas ou muito ruins. Pense muito bem, vc tem total poder de mudar esse quadro votando em quem está mais preparado como o Ciro Gomes falou.(ver vídeo no youtube) Muito obrigada por ler o texto acima e que vc faça essa reflexão tendo em vista tudo o que está sendo comprovado no governo Lula e os seus. ( Também sinto vergonha de ter votado nelle e sentirei mais ainda se essa MULHER me representar como a 1ª presidenta mulher do meu país.)
Recebi por email e gostaria de repassar para voces colegas aposentados e pensionistas do BB

antonia disse...

Colega anonimo de 30.10 , 16:27,
Fico impressionada com seu esforço e sua luta inutil, pois o BRASIL ESTÁ QUERENDO DILMA.

Anônimo disse...

Desculpe colega, mas esqueceram de mencionar que o governo FHC tinha corrupção também. O problema é que no Governo FHC não se apurava nada.E, governo por governo o do PT foi muito melhor para o Brasil. É só ver os indicadores economicos e humanitarios. Por tudo isso, claro, vou de DILMA.

Anônimo disse...

É isso ai, Antonia. Com certeza virão outra Resoluções para nos tirar o pouco que restou( se é que restou, pois ainda não sabemos). Não há mais nada a fazer. Afinal segunda ela "nem Jesus Cristo tirará essa vitória".
Depois não adiantará chorar o leite derramado.

Anônimo disse...

Caro colega de 31 de outubro de 2010 04:23 h. Muito obrigado pelas valiosas informações, mas meu voto foi, é e sempre será contra o PSDB, seja quem for o adversário.

Anônimo disse...

Colegas,

Votei a uma hora atrás e pela primeira vez na minha vida votei em BRANCO. Não tive coragem de votar no Serra, pois esta turma do PSDB, tenho entalada na garganta desde o tempo do soberbo FHC.

Sempre votei no PT, mas não me senti a vontade de votar em quem traiu minha confiança.

Agora é esperar que a Dona Dilma tenha forças para por ordem na casa, antes que o Brasil se afunde, desrespeitando leis, atropelando direitos e usando as Instituições, visivelmente a favor do poder econômico.

Vamos rezar que Ela seja mais sensata e tire os parasitas, ou oportunistas, dos cargos que o governo LULA loteou dentro do Banco e PREVI.

Anônimo disse...

Por absoluta falta de opção... votei no Serra.
"Arrumo a trouxa,
O que me resta?
Um não vale nada,
O outro não presta."
Na verdade, votei contra o PT. Estou em paz.

Anônimo disse...

Também colega, estou em paz com a minha consciencia. Duvido que Dona Dilma fará aguma coisa para nós aposentados e pensionistas do BB ou do INSS.

Anônimo disse...

Ela ganha a presidencia do Brasil.Mas o que ela vai perder pelo que disse:Nem Jesus....

Anônimo disse...

Esperem por dias piores colegas, pois essa guerrilheira irá nos tirar o pouco que temos.

Anônimo disse...

PREZADOS COLEGAS DE BLOG A SORTE ESTÁ LANÇADA NO DIA DAS BRUXAS ELA FOI ELEITA E ESTÁ VOANDO EM SUA VASSOURA SOBRE OS CÉUS DO BRASIL.
É UMA PENA MAS NÓS APOSENTADOS PODEMOS APOSENTAR NOSSAS ESPERANÇAS.
QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE TENHA PIEDADE DE NÓS APOSENTADOS E ASSISTIDOS PELA PREVI.
SEREMOS ENTERRADOS COM "FLORES" SOBRE NOSSOS TÚMULOS PTermos votados neles.

Anônimo disse...

Colegas,

Sobre tirar os oportunistas que ascenderam aos cargos loteados no governo LULA, talvez precise de uns 10 navios cargueiros, e acho difícil a Dilma ter peito de fazer isto.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Colégas,

Estou em paz com as minhas convicções, votei no Lula tres vezes, achando que o mesmo merecia.
O grande problema do nosso Presi é a soberba, e não vou me aprofundar dos porques, mas fui de Serra para
não anular o voto, e achava que para nós aposentados seria melhor, mas não deu, o que fazer ? Estou entregando nas mãos de Deus, e re-
zando por todos nós aposentados do Plano1 e Inss, por dias melhores -
e que tudo dê certo em relação as
negociações do superavit. Sou um baita otimista. Abraços para todos blogueiros. Rogério.

Sinto vergonha de mim disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Lo1gPVsKp5E

ELEIÇÕES FÁCEIS..., disse...

Uma união partidária que tem os seguintes votos:
20 milhões do PMDB;
20 milhões do PT e,
20 milhões do Bolsa Familia(PT),

Pode perder uma eleição ???

(Perderam uns 5 milhões de votos em abstenções, nulo e brancos...)

Por que o PSDB não se aliou com o PMDB ? Porque brigou com o Aécio Neves, por isso perdeu as eleições, e perderão todos aqueles que não se aliarem com o PMDB e "Bolsa-Familia".
Que pobreza de democracia....Aguardamos a ida da Dilma, para o PMDB mandar dinovo...
(Michel,Sarney,Renan,e Cia.Ilimitada...