segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Presença da AAPPREVI na reunião da FAABB

Caros Colegas.

Eis um breve relato da participação da AAPPREVI na reunião da FAABB em Brasília, no dia 17/10/2010.

Como todos sabem, A Associação foi representada pelo Presidente e Vice Presidente Administrativos. A presença foi registrada desde o início até o fim (08:30 às 18:00) com ativo envolvimento nos trabalhos a partir da primeira hora, quando cada participante foi convidado para se identificar com nome, cargo e associação. O Único questionamento anotado foi com relação à AAPPREVI, com indagação do significado da Sigla, localização, número de sócios, etc. A respeito de tudo o Presidente não omitiu dados, fazendo um relato completo dos nossos trabalhos, oferecendo-se para colaborar com as outras entidades no que for possível e, ao final, conclamou a todos para empenhar-se na união em torno da Federação para formar um grande bloco representativo.

As propostas apresentadas juntaram-se às anteriormente acumuladas, sendo objeto de votação, havendo, inclusive, a formulação de um plano alternativo para apresentação na reunião de hoje, caso o Banco apresente uma proposta que mereça aceitação, em cima de razoável fundamento.

Nossa inclusão para este encontro foi descartada, visto que o Banco já definiu os grupos desde a reunião anterior.

Ficou acordado não se dar publicidade às propostas aprovadas em votação antes de apresentadas ao Banco, para mantê-las desconhecidas até o momento propício para colocação à mesa, como forma de não nos fragilizar nas negociações. Mas, após a discussão de hoje tudo será divulgado.

Não nos furtamos à participação com interferências oportunas, por várias vezes nos postando à frente dos debatedores defendendo posicionamentos e com réplicas às insinuações maldosas em relação à AAPPREVI. A principal implicância relaciona-se às publicações no Blog. Alguns dirigentes insistiram para que Marcos Cordeiro de Andrade pare de publicar matérias que envolvam outras Associações e seus dirigentes. O Presidente Marcos explicou que o Blog não pertence à AAPPREVI, e ele assume toda a responsabilidade pelo que escreve e publica e que não aceita interferência de qualquer tipo. Houve acalorada discussão, culminando com o Provedor do Previ Plano 1 enfatizado que ninguém tem o direito de lhe dizer o que deve e que não deva fazer: o site da AAPPREVI está isento de conotações maldosas, mas o Blog é independente e permanecerá nos mesmos moldes, destinando à AAPPREVI tudo que daí possa extrair para beneficiá-la. Para contemplar os descontentes recomendou que suas associações copiassem o modelo, ocasião em que se ofereceu para orientá-las no que couber.

Como experiência foi válida a participação. Também o que foi conseguido na divulgação da AAPPREVI perante as outras Associações nos agradou pela constatação do respeito que têm pelo trabalho que desenvolvemos, principalmente pelo crescimento que alcançamos em tão pouco tempo. Não é exagero dizer que fomos a “atração” do evento. Conseguimos impor o respeito que a AAPPREVI, e os que a fazem, merecem. A presença do Vice Presidente Ari Zanella foi fundamental para o êxito da nossa missão.

E os bons frutos resultantes do evento como um todo devem ser creditados à brilhante condução da Presidente Isa Musa de Noronha. Com invulgar capacidade de liderança, em nenhum momento permitiu desvirtuamentos dos objetivos da discussão. Sua inquestionável perspicácia moderadora permitiu que, ao final, todos estivessem satisfeitos com sua permanência como digna represente nas discussões com o Banco/PREVI. Em conseqüência o fecho se deu de modo elogiável culminando com a confraternização entre todos os presentes, sem exceção.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/10/2010.

44 comentários:

Paulo Beno disse...

Parabéns Marcos e Ari

As demais associações "AFA's" estão conhecendo nossa AAPPREVI !

Nesta segunda-feira, 18/10/2010 estamos bem representados na reunião BB/PREVI na pessoa da Isa Musa e da FAABB (Federação que fazemos parte!).

Gostariamos de saber quem mais participa desta reunião, além das conhecidas Contraf/cut,Anaab e outros mais, bem como seus posicionamentos adotados na reunião.

Ao BB sabemos que está angustiado, pois tem que acertar contabilmente os R$ 6 + R$ 8 BILHÕES que fez em 2008 e 2009, agora em 2010, tomando das reservas do nosso Plano 1 da PREVI.
Porém, de nossa parte (pensionistas e aposentados do PB1), também queremos ver melhorias a nosso favor na distribuição do superavit (Nem que seja pela metade!)

Um abraço e aguardamos noticias

Anônimo disse...

cavalcante disse:
Parabéns ao Marcos e ao Ary pela brilhante postura na representação da nossa AAPPREVI, na reunião do dia 17/10. Do que foi relatado , só confirma nossa confiança incondicional aos colegas da Diretoria. Vocês fizeram muito bem a parte que lhes cabia e ,tenho certeza, todos os associados estão muito felizes com o excelente desempenho.
Resta agora aguardar a reunião que aconteceará logo mais às 15:00hs, de Brasilia, quando poderemos finalmente obter melhorias dos beneficios para todos , aposentados e pensionistas.
Estamos orgulhosos de vocês e de nossa AAPPREVI como um todo.
Cavalcante

Anônimo disse...

Marcos,

Parabéns, nenhuma proposta vai agradar a todos, temos que manter o foco nas que sejam mais amplas e beneficiem a grande maioria dos participantes da PREVI.

Corrigir as injustiças proporcionadas pela ANABB e CONTRAF-CUT e rezar para que o Banco e PREVI ( NAS MÃOS DE UM GOVERNO DITO DE ESQUERDA), tenham a sensibilidade de agirem com justiça, evitando as distorções criminosas da última distribuição do superávit.

Um abraço e boa sorte! Confiamos no seu trabalho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Encaminho questionamento feito por mim à PREVI e respectiva resposta.



--------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original
De: atend@previ.com.br
Para: luiseustaquio@bol.com.br
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
Enviada: 18/10/2010 14:53


Senhor Luís,

Sua reclamação foi registrada.

Informamos que a PREVI aguarda o resultado das negociações entre o patrocinador Banco do Brasil e os representantes dos participantes, retomadas no dia 27.9.2010, em Brasília, com a participação dos dirigentes eleitos.

Lembramos que, como nos processos anteriores de destinação do superávit, após a negociação as propostas serão submetidas à apreciação do Conselho Deliberativo da PREVI, ao Banco do Brasil, ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e, finalmente, à Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), conforme determina a legislação.

Tão logo haja alguma nova informação sobre o assunto daremos ampla divulgação aos associados através de nossos meios de comunicação.

GUSTAVO ROCHA LISBOA
Gerência de Atendimento
PREVI

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 16/10/2010 15:37:03
Assunto: Outros Assuntos - SUPERAVIT PREVI
Tipo: Reclamação

Mensagem:
SUPERAVIT PREVI - É inexplicável a passividade da PREVI sobre o assunto. A PREVI deveria demonstar maior boa vontade e empenho nos estudos destinados a utilização do mesmo por parte dos associados

Matrícula: 6364220
Nome: LUIS EUSTAQUIO DE CASTRO
DDD-TEL:
E-mail: luiseustaquio@bol.com.br

LUIZ FERNANDO disse...

MARCOS E ASSOCIADOS DA AAPREVI,PARABENS E NA PROXIMA NEGOCIAÇÃO VÃO NOS CHAMAR. JA NAO SOMOS MAIS ANONIMOS .

Anônimo disse...

Eu acho que a pergunta que não quer calar é quanto vai custar a previ cada proposta e quais foram apreciadas pelo banco.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Parabéns Marcos e Ari,
E viva também o blog, esse instrumento maravilhoso, que permite dar voz àqueles que, até então, se constituiam num imenso rebanho, de 120.000 cabeças, exposto à sanha dos predadores, cujo objetivo era apenas manter o poder e os interesses pessoais à custa do sacrifício de milhares de famílias de aposentados.
Através deste blog, empreendemos uma guerrilha de palavras permanente contra aqueles que querem usurpar os nossos direitos de aposentados e pensionistas da Previ.
Nós estamos incomodando essas pessoas? Então, graças a Deus! Finalmente se faz uma luz no final do túnel. E assim como os mineiros do Chile, nós também, com a ajuda dos líderes da AAPPREVI, conseguiremos vencer essa grossa camada de pedra que foi colocada entre nós e os nossos legítimos anseios.
VIVA O BLOG!!!

sergioinocencio disse...

Marcos e pessoal,

o assunto difere um pouco, mais no post anterior a Jane falou sobre isso e assim sendo cabe explicação:
estive agora na parte da tarde no INSS, não tem por enquanto nada ref a reajustes e correções de aposentadorias.
olhando meus valores, o funcionário chegou a conclusão que existe uma defasagem de +- 600 reais, valores estes que devo tentar resgatar via judicial.
eles aguardam que em breve seja disponibilizado um programa para calculos ref aos valores desta ultima decisão do STF.
como se ve, a justiça é o caminho.

Anônimo disse...

O BB precisa de money. Tem que pagar a PLR em 48 horas, conforme a Contrafcut, após assinatura do acordo nesta segunda feira. Qual será o valor que contabilizará para fazer face a essas despesas, no 3º trimestre?.
Que nossos representantes tenham calma. O apetite do BB será voraz. O problema das contabilizaçoes não é nosso.Por enquanto, cumpra-se a resolução.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem retransmitida pelo Colega Carlos Valentim:

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:

· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento motor
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.
O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones: 21 3543-7600 21 3543-7600 e 21 3543-7601/2, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
http://www.sarah.br/

Endereço:
Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500
Barra da Tijuca
22775-040 - Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Falando em Anabb, eu faço parte desta associação ha muitos anos, mas agora acabou. Como eh possível que a Anabb não divulgue nada em seu site, em relação à reunião que estah acontencendo, hj, em Brasília, para tratar de assuntos ref. ao superávit.

Para quem não sabe da exitência deste Blog, a reunião não existiu.

Fora anabb!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prazo para ações da AAPPREVI. Permanecem abertas as inscrições após 18/10.

Levarão alguns dias até a data do ajuizamento das ações Cesta Alimentação e Renda Certa (2° lote). Por isso continuamos recebendo documentos para inclusão. O que não chegar a tempo passará a compor o 3° lote a ser constituído. Portanto, podem mandar seus envelopes dentro da sistemática anunciada no Site da AAPPREVI.
Também as ações RMI e IR 1/3 PREVI seguem curso normal.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens Marcos e Ari, juntamente com o Gilvan e todos os colaboradores da nossa Aapprevi, es
tamos mostrando a todos o trabalho sério e honesto, que nossa associação está realizando. Aos poucos seremos reconhecidos perante o universo das nossas Affabbs e o crescimento esperado vai acontecer. Continuem em frente,
saudações, Rogério Luiz.

Anônimo disse...

Acabo de ler no blog do Medeiros que não deu em nada. Voltar a reafirmar o que eu penso sobre o uso do superávit:

- Não vai vingar o uso do superávit até depois das eleições, por dois motivos:

1 - PT - Dilma ganha - BB vem com tudo e nos oferece migalhas e vai ser difícil não aceitar a menos que não levemos nada agora

2 - PSDB ganha. BB (Governo atual) não vai querer dar destinação mais ao superávit pela resolução 26. Porquê? Porque vai querer deixar de cara uma batata quente na mão no novo governo: ter que fazer aporte no BB por conta da contabilização do superávit (vai se repetir o governo FHC quando o tesouro teve que aportar R$ 8 bilhões no BB). Em um eventual novo governo os de hoje serão oposição e aí vão querer que seja seguida a lei complementar. Esta é a jogada: " PREPARO O BOLO CASO NÃO DER PARA EU COMER OUTROS TAMBÉM NÃO COMERÃO".

Posso estar enxergando demais mas é o que eu vejo hoje e de forma clara.

Acho melhor deixar a destinação para mais tarde pela lei complementar do que dar a metade e levar migalhas.

Anônimo disse...

Colegas,

Blog do doutor Medeiros, acabou a reunião sem nada ter sido resolvido, protelado mais uma de uma série!
bb diz que não!

Carlão/Joinville disse...

Prezado Marcos e Ari, parabéns pelo empenho e pela dedicação nesta causa.
Boa sorte e que Deus os ilumine na estada e na volta para seus lares.
Obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Marcos, agradeço os esclarecimentos quanto ao encaminhamento das ações ajuizadas pela AAPPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião de Brasília com o BB/PREVI:

Foi ENCERRADA a reunião sem definição dos parâmetros para distribuição do Superávit. O Banco não concordou com os dados apresentados pela Diretoria de Seguridade com base na posição da PREVIC.
Foi marcada nova reunião para o próximo dia 26 na PREVIC com a presença de todos os representantes, inclusive do Banco que não esteve presente no dia 08/10.
Aguardamos a comunicação oficial da FAABB a respeito d assunto.

Anônimo disse...

Parabéns AAPPREVI,

A chiadeira comprova o acerto do blog e da associação. Se não houvesse reclamação o curso deveria ser mudado. Bando de babaca.

Anônimo disse...

Ihhh foi mais uma reunião para marcar mais uma reunião!Já assiti esse filme antes!

Anônimo disse...

- ARRE ÉGUA;;.;.;.;.

sergioinocencio disse...

Marcos,

onde voce diz não concordou com os valores, quer dizer: pegou a mais, vai ter que ser um avalor menor e ahi deu zebra?
ou não concordo com 50% preciso de mais ?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião encerrada.

Por favor, não me cobrem detalhes, pois não os tenho.
A nota da FAABB deverá ser conhecida ainda hoje.
Confio em que a Presidente Isa Musa de Noronha aja como das vezes anteriores dando conhecimento tempestivo às afiliadas da Federação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sérgio Inocêncio.

Não falei em valores, mas em "dados", o que é diferente. Por favor, deste modo você distorce o que escrevo e faz supor que eu disse mais do que registrei.
Repito, não disponho de maiores detalhes, ainda.

Anônimo disse...

O BB tem pressa, vai pagar em 48 horas o PLR do pessoal da ativa, os aposentados do PB1 estão muito ansiosos para não dizer desesperados por soluções e definições na negociação do superávit, propostas se tem com fartura, tudo já foi dito e repetido inúmeras vezes e temos que aguardar os resultados da próxima reunião, para com certeza se marcar a seguinte, e assim caminha a divisão do superávit da Previ: " à passos de formiga e sem vontade " e a cada dia morrem mais 5 aposentados sem verem a cor do dinheiro.

Anônimo disse...

Colegas,
Solicitar a apresentação dos dados oferecidos pelo sr. sasseron, da parte da Previ, para o conhecimento dos legítimos donos do dinheiro/superavit

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Podem ter certeza de que o BB, na próxima reunião, vai emparedar a PREVIC para que esta abra mão de cumprir, integralmente, a Resolução 26 e com isso aumente o montante do superávit a ser dividido.
Quando viu os números, o BB percebeu que ficaria a descoberto, em relação aos valores contabilizados, motivo pelo qual tratou de entabular nova reunião para ganhar tempo.
Neste ínterim, obviamente vai pedir guarida ao Lula, Ministério da Previdência, de modo a forçar a PREVIC a fazer interpretações que cubram o rombo dos R$ 14 bilhões, pois caso contrário o Tesouro teria de cobrir os prejuízos, e o momento é totalmente inadequado para este tipo de aventura, principalmente agora, que a onça vai beber água, ou seja, às portas da decisão do segundo turno das eleições.
Nem mesmo o Lula, com os seus elevados índices de popularidade, teria peito para bancar essa loucura.
Vejo como bom sinal, para os aposentados, essa nova reunião, visto que o BB pode pôr fermento na nossa parte do bolo.
Em resumo, acho que o BB ganhou uma sinuca de bico, e vai pagar caro por ter avançado na Lua pensando que era Queijo, ao exorbitar nos seus supostos direitos.
Vejam que, estando à distância dos fatos, basendo-me nas poucas informações recebidas, estou fazendo apenas uma ilação do que pode vir a acontecer.

João Rossi Neto.

Anônimo disse...

A anabb, não vai mais ver a cor do meu dinheiro.A minha paciencia e de outros aposentados se esgotaram.

Anônimo disse...

Colegas,

Abaixo está um trecho extraído da recente publicação da Revista Previ.
Atentem para o que diz a entrevistada da Previ.
O bb além de não se preocupar com seus aposentados, retira sinistramente, os direitos daqueles que lá se aposentaram. Em movimento funesto e ameaçador não permite sequer que recebam o inquestionável "superavit", mesmo que legalmente constituido por seus aposentados durante anos a fio.
O TRECHO:

"Revista – A gente tem preparação para o mercado de trabalho, mas não estuda para se aposentar.
Lucia – Essa é uma matéria importante para o governo, para as empresas, para a universidade, para os futuros e os atuais aposentados. Os programas de preparação para a aposentadoria estão previstos por lei na Política Nacional do Idoso, promulgada em 1994, reforçada em 2003 pelo Estatuto do Idoso. Há muito tempo reforço junto a organizações a que presto consultoria a importância da implantação desses programas. Tenho artigos e livros sobre o tema, e grande parte desse material pode ser consultada gratuitamente em meu site(www.luciafranca.com). Porque se o funcionário percebe que há preocupação com ele quando se aposenta, isso aumenta o valor da empresa, do produto e da imagem institucional dela. Além disso, o aposentado será mais feliz se tiver planos e projetos e sentir que pode ser útil para a comunidade."

Anônimo disse...

Alguns pontos a se considerar:

1 - quanto mais vermos a realidade como ela é melhor será para podermos escolher o caminho a seguir (exaustivas reuniões improdutivas, via judicial, etc). É inconcebível crer que o BB (Governo) com todo o poder que tem na PREVI (presidente e seis diretores) não tinha conhecimento a muito tempo dos números da PREVI (superávit pela resolução 26) apresentados pelo Sasseron. Este motivo é a maior enrolação.
Estam querendo nos enrolar de novo e vamos contribuir para isto de novo?

2 - o verdadeiro motivo que o atual governo quer negociar o superávit (enquanto for governo porque se perder não negocia mais) é que a sua contabilidade (balanço) pelas regras internacionais tem que estar "limpa" - no sentido de regularizada - da contabilização a receber no futuro da sua pretensa parte no superávit. Sem isto não consegue comprar banco nos USA, que é o objetivo para se expandir internacionalmente. Caso não regularize a SEC não permite a compra.

3 - está chegando a hora das associações começarem a pensar seriamente na via judicial. É esperar mais um pouco e partir para esta medida. Porquê? Por um simples motivo: a PREVI vai investir em tudo que tiver para ser construído nos PACs e é melhor termos o superávit bloqueado judicialmente caso contrário quando acordarmos nem isto tem mais. O superávait vira déficit e aí. Buenas aí não é necessário falar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem original
De: isamusa < isamusa@uol.com.br >
Para: Luis Eustaquio de Castro < luiseustaquio@bol.com.br >
Assunto: Re: REUNIÃO DO DIA 17-10-2010
Enviada: 18/10/2010 18:53



Prezado colega
Agradeço, mas recebo não como elogio, mas incentivo e compartilho com todos os representantes das associações que sacrificaram o final de semana no lar, para estar presente na reunião. O caminho é árduo e os adversários são poderosos: o Banco, a PREVIC, o Governo. Precisamos de paciência e destemor e muita disposição de luta.
Grata
Isa Musa




--------------------------------------------------------------------------------
Em 18/10/2010 16:07, Luis Eustaquio de Castro < luiseustaquio@bol.com.br > escreveu:



Prezada colega, tomamos conhecimento de sua brilhante participação na reunião realizada ontem.
Nós funcionários aposentados do BB estamos acompanhando com atenção o desenrolar dos fatos.

Abraços, sucessos

Anônimo disse...

Colegas,
Temos que aguardar para saber quais os pontos da Resolução 26, que o BB discorda da interpretação do Sasseron.
Fica ai uma pergunta:
Porque o BB não enviou representante para participar da reunião com a Previc? Teria sido de propósito? Quem garante que, antes da reunião agendada, alguem do BB não "faça a cabeça" dos editores da Resolução para intepreta-la como ele quer, precisa e acha que é.?
Se a "maionese" desandar é melhor mudar o cardápio. Vamos buscar os nossos direitos, estritamente, dentro da Lei Complementar.

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com o PT e o LULA é mera coincidência.


"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.




Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente.




Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.




E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.




Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".




(Discurso de Cícero, tribuno romano, no ano de 42 AC , referindo-se à podridão existente no governo)

Anônimo disse...

Colegas,

Existem dois caminhos para pressionarmos o Governo a negociar este superávit de maneira justa e rápida.

- Existe uma eleição por ai e nós apesar de não trabalharmos mais no BB, ainda temos o voto como único elemento de pressão. Eles sabem quantas pessoas estão ligadas a cada colega aposentado e a influência que estes exercem no seio da família.

- A ANABB tem que sentir na carne que a sua omissão e submissão ao BB são repugnantes. E PARA A ANABB SENTIR NA CARNE SIGNIFICA PERDER ASSOCIADOS, A DESFILIAÇÃO EM MASSA TALVEZ OS FAÇAM REFLETIR MELHOR.

Ainda dá tempo de pormos em prática estas idéias, pois são as únicas armas que sobraram nesta luta desigual.

Abraços!

Anônimo disse...

Eu e minha família esperaremos pacientemente pelo dia 26 de outubro quando será realizada mais uma reunião/embromação do Superavit. Para mim é a data limite e, neste dia, decidiremos em quem votar: Se fecharem impreterivelmente o acordo neste dia, votaremos na candidata Dilma. Caso contrário votaremos no candidato 10% - Sr. Serra. (Melhor 10% na conta do que um superavit voando). Lembrando, serão seis votos na minha família.
Chega de enrrrrrolação!...

Zorro disse...

-Tan tan tan......

Ari Zanella disse...

Caros colegas:

Parece muito clara a intenção do BB em protelar a decisão para depois do pleito eleitoral. Vir com esta balela que discorda da interpretação da Resolução 26 é mero ato postergatório. Não há a menor dúvida de que o nosso maior inimigo hoje chama-se Banco do Brasil. O que muitos disseram na reunião da Faabb de que a reunião de hoje seria muito difícil, tornou-se verídico exatamente por causa deste falso negociador, o BB.

Anônimo disse...

Colegas

Quando os tabalhadores tentam mexer no bolso do banco eles dão um pulo de 1000 metros de altura.

Essa de discordar o banco sempre fez isso. Nas convenções coletivas, nos processos judiciais em que eles são derrotados em todas as instãncias ou seja nos pagamentos de nossos direitos trabalhistas o banco sempre alega vitimismo e que não concorda com cálculo algum acredito que nem o dele mesmo.

Um processo do meu pai demorou 30 anos na justiça e na hora do pagamento 30% dos autores não levou um centavo pois o banco discordou e ficou por isso mesmo.

Na verdade ele deu um tiro no próprio pé e agora está chamando a previc para passar em esparadrapo.

Essa de discordar já era do conhecimento de todos isso já é um filme mais velho do que coice de cavalo.

Tenho certeza que o banco vai se esconder atrás da previc para que ela bata o martelo em alguma merreca que está por vir mais adiante.

Essa atitude do banco é covarde e exdrúxula coisa de moleque mesmo.


Se esse volume de dinheiro está sobrando é por que o banco nos surrupiou por décadas no índices que eram devidos. Foi em 1995/1996, parcela previ, aposentados por invalidez, calote nos pedevistas, contribuições excessivas, calote no pagamento das pensões com 40% de desconto, arrocho no pessoal da ativa etc..... e ainda quer embolsar 50% de todo esse calote que foi dado nos trabalhadores da empresa.

UM ABSURDO.........PESSOAL

Devemos ir até as últimas consequências pelo nosso direitos.

Vamos nos unirmos mais e lutar pelo que é nosso nem que seja na justiça.......

Anônimo disse...

Colegas,


Se a ANABB já esta fazendo sorteio de carro para conseguir mais sócios, talvez esta debandada de sócios já esteja acontecendo.

Sigismundo Borges disse...

Colega Marcos C.de Andrade:

Coincidentemente pensei nessa
mesma estratégia. O nosso maior e
MAIS EFICIENTE TRUNFO, A NOSSA MAIS
EFICAZ "ARMA", PRINCIPALMENTE TENDO
EM VISTA A REALIZAÇÃO DA PRÓXIMA REUNIÃO AGENDADA COM O BB, PREVI, PREVIC E AS ASSOCIAÇÕES QUE NOS DE
FEDEM, A OCORRER NO DIA 26.10.10., É, SEM DÚVIDA ALGUMA, O NOSSO
VOTO!!!!

É OBVIO QUE O MESMO ARGUMENTO
É, AINDA, MUITO MAIS IMPORTANTE
SE CONSIDERARMOS A PROXIMIDADE DA ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO.
PRESIDENTE MARCOS, O SR. ACHA
POSSÍVEL E ESTRATÉGICO QUE A SRA.
ISA MUSA DE NORONHA -PELA SUA CA-
CIDADE E REPRESENTATIVIDADE- TENTE
(pelos meios que forem possíveis)
AGENDAR COM AUTORIDADES GOVERNAMEN-
TAIS OU COM OS 02 (DOIS) CANDI
DATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
OU, NA IMPOSSIBILIDADE, COM O
ALTO ESCALÃO DE SEUS COMITÊS
ELEITORAIS, UMA REUNIÃO DE
ESCLARECIMENTO, DE PROTESTO, SOBRE
TUDO QUE ENVOLVA A DISTRIBUIÇÃO DO
SUPERÁVIT/2007.
Naturalmente COM URGÊNCIA, HAJA VISTA A EXIGUIDADE DO TEMPO.
QUEM SABE ASSIM SE CONSIGA, AO
MENOS, UM COMPROMISSO, UMA
PROMESSA POR ESCRITO PARA QUE SE
CHEGUE A UM FINAL FELIZ!
MELHOR OCASIÃO DO QUE A ATUAL
NÃO VAI SE REPETIR TÃO CEDO!!!

Anônimo disse...

É triste meus amigos. O Banco levou 50% e ainda quer o restante. E nós aposentados ficaremos sem nada?. Cuidado PT vocês estão com os dias contados.

Anônimo disse...

O Banco do Brasil não muda mesmo, sempre empurrando com a barriga.
Acora BB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acorda PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

colegas mineiros,
Será que a reunião marcada com o Sasseron, para hoje será realizada?. Não me lembro se era Uberaba ou Uberlandia.
Caso aconteça poderiamos saber, com clareza, quais os motivos do insucesso da reunião de Brasília.

Anônimo disse...

O futuro da PREVI passa pelo dia 31.10.2010. Porquê desta afirmação?

1 - pelo poder do atual governo na PREVI que vai permanecer inalterável ensejando a continbuidade de tratamento (se é que existe) aos aposentados e pensionistas

2 - na sequência do item "1" o poder para aplicar aonde quer e como quer os recursos da PREVI

3 - falta de apoio que continuaremos a ter, e que aumentará esta falta de apoio, em decorrência de que a base aliada do atual governo aumentou no congresso (principalemnte no senado) logo para nós é melhor (ou será a nossa única salvação) que a atual situação seja oposição

4 - a ganância sobre os recursos na PREVI não pararão no superávit e logo se estenderá sobre o patrimônio