domingo, 30 de janeiro de 2011

Vamos Trabalhar

Caros Colegas.

Por tudo que tem acontecido chegou a hora de partirmos para a ação. A etapa de convencimento já ganhou vulto e deve servir para amparar a execução do estágio que exige mais que simples debates, ou troca de opiniões e registro de sugestões.

O Blog Previ Plano 1 vem cumprindo o papel a que se propôs. Mas seu poder de execução é nulo para sair da teoria em direção à prática. O que se pretende agora, e é necessário fazer, é transferir o poder e a força do Blog para as mãos de uma personalidade jurídica que se preste a receber este legado e adotar medidas concretas com base no que temos. Nenhum Blog tem a competência jurídica de uma Associação registrada, como a AAPPREVI, que representamos e defendemos. E no momento são praticamente ilimitadas as tarefas que a nossa Associação pode desenvolver com amplas possibilidades de sucesso, como necessário, e para o que contamos com a participação de todos.

Eis em que a AAPPREVI pretende se empenhar a partir de agora:

a) Impetrar ações judiciais responsabilizando Entidades e Dirigentes por eventuais danos causados ao patrimônio da Previ e aos seus participantes e assistidos;
b) trabalhar para permitir a adoção de uma ADIN em direção à queda da Resolução 26;
c) exigir assento em presença do Banco e da Previ para reivindicar implementação de benefícios, apresentando e defendendo propostas;
d) exigir o cumprimento imediato do que consta no Termo de Compromisso firmado em 24/11/2010;
e) exigir mudança nos Estatutos do Fundo;
f) cobrar transparência e responsabilidade na aplicação do patrimônio do PB1;
g) formar chapas próprias para concorrer às eleições na CASSI/PREVI;
h) continuar patrocinando ações judiciais com custo zero...

A Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° Um, da PREVI – AAPPREVI, já existe há um ano para esse fim, porém desempenha seu papel com fôlego limitado em virtude do ainda modesto número de associados que congrega. Embora com adesões constantes, o crescimento precisa ser acelerado para atingirmos em menor tempo o volume ideal ao trato de determinados assuntos. Entre outros cuidar das reformas estruturais, sabendo que para certos procedimentos há exigência de quorum mínimo como suporte à validação do registro. Para pleitear mudanças na PREVI são necessárias cerca de 6.000 assinaturas, e para concorrer às suas eleições, em torno de 800. E muito mais que esses números estão disponíveis no Blog Previ Plano 1. De onde podemos tirar sócios para a AAPPREVI.

O Google nos dá o tamanho e a força que representamos no âmbito de atuação, tendo como público os aposentados e pensionistas de que cuidamos:

Dados informativos do Google Analytics sobre o Blog Previ Plano 1:

Visão geral dos visitantes no mês de janeiro/2011

• 49.035 Visitas a este site
• 12.050 Número absoluto de visitantes únicos
• 67.246 Visualizações de página

Como visto, nos basta contar com parte deste imenso contingente para consolidar o número necessário ao cumprimento de todas as tarefas a que nos propusermos. É necessário apenas levá-los para o seio da personalidade jurídica disponível para cuidar de todos os assuntos espinhosos que temos à frente. E a AAPPREVI foi fundada unicamente para lidar com essas dificuldades. Ela está aparelhada e capacitada oficialmente para desempenhar o papel que a trouxe ao mundo. Somente lhe falta ganhar corpo com novas adesões ao quadro de sócios, sabendo-se que ali também há quem trabalhe de graça e incansavelmente. O seu fundador e Presidente, Marcos Cordeiro de Andrade, é o mesmo que criou e mantém o Blog Previ Plano 1 e o CANAEL.

Doravante, com sua filiação, ao invés de sugerir que decisões tomar os freqüentadores do Blog cobrarão a execução de suas propostas. Por apenas dez reais mensais a AAPPREVI faz o trabalho com competência irretocável, prestando contas de tudo que é desenvolvido em benefício dos associados. Vale a pena pagar para ver, e se o novo sócio não ficar satisfeito em qualquer momento, basta mandar um e-mail pedindo a exclusão que o atendimento será imediato, como tudo que se espera de uma Associação honesta. Também, na AAPPREVI ninguém usa os dados pessoais dos sócios para abordagens escusas, em respeito à absoluta preservação da intimidade de todos. Nem os participantes de ações judiciais conhecem seus vizinhos de processo, embora recebam os números para acompanhamento diário sem precisar se deslocar até o Fórum - o Site disponibiliza o caminho virtual para lá chegar.

Todavia, não só para fazer número nós precisamos de você. Acima de tudo contamos com sua colaboração para nos dizer o que devemos fazer em seu benefício. Para isto existe o Blog Previ Plano 1, e mais oito canais de comunicação interna que consistem em skype, telefones e e-mails, absolutamente seguros, mantidos na Associação e reforçados pelo atendimento individualizado das Diretorias espalhadas por diversos Estados do País. Vale lembrar que nossos Dirigentes guardam fidelidade ao pacto firmado com o compromisso de freqüentar as páginas do CANAEL somente como representantes da nossa Associação.

Na AAPPREVI não há intermediários, porque não existem figurões escondidos por trás de cargos. Você escolhe o momento em que quer se comunicar, e fala com quem quer falar. O tratamento educado e cortês foi herdado dos bons tempos como servidores do Banco do Brasil.

Associe-se agora - Clique aqui

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) – 30/01/2011

143 comentários:

José Luiz - Bauru disse...

Pelo que já vi, não há como exigir assento à mesa nas negociações. O compromisso já foi fechado com os conselheiros da Previ, a CONTRAF CUT pelos ativos e a FAABB em nome dos aposentados. O BB não amplia o leque desde 1964, quando inaugurou as discussões sobre a criação da Previ. Naquela época eram só os eleitos da Previ e o sindicalismo, não havia a CUT. Somente depois de muita conversa em 2008, aceitaram com muita resistência a representação dos aposentados por parte da FAABB.

Ricardo disse...

Marcos, permita-me umas sugestao, porque nao criar representantes estaduais e regionais, para divulgacao do trabalho da AAPREVI, visando aumento do gradro de associados
Ricardo

norma disse...

Marcos,
Fantástico....vou mandar esse texto para meus contatos....o uso da inteligência, conhecimento e internet vai fortalecer esse MOVIMENTO...que veio não só para ficar mas, crescer, promover mudanças,e a conscientização necessária para garantir nosso futuro...vamos ser mais participativos, ativos, atuantes, e nas proximas eleições, os números certamentes vão refletir esses dados que voce disponibilizou hoje e são ASSUSTADORES E PORQUE NÃO DIZER, MARAVILHOSOS...
Norma Sueli

Carlão/Joinville disse...

Parabens pela iniciativa, Marcos.
No meu entender, e tenho externado isso neste espaço, já está na hora de partirmos para ações concretas no campo jurídico, cobrando explicações de que nos deve e atribuindo responsabilidades a quem de direito.
Podes ter certeza de que seremos muito mais respeitadados.
Jusitça nelles!

Anônimo disse...

E X C E P C I O N A L ! ! ! !

F A N T Á S T I C O ! ! !

E X T R A O R D I N Á R I O ! ! !

Conte comigo e se cada um conseguir
mais 3 associados ou mais, vamos
explodir de associados e com isso, teremos muita representatividade!!!

VAMOS COM OS 2 PÉS NOS PEITOS DELES

AÇÕES JÁ!!!! E URGENTE!!!!


Claro que tudo legalmente, para nunca sairmos de nossa razão!!!

Mais uma vez, parabéns Marcos, diretoria, e todos associados!!!!

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Sugiro panfletarmos nas agências
do BB, divulgando esse novo foco
da AAPPREVI e mostrando o que as
outras associações "não" fizeram
até hoje, principalmente a ANABB.

Vamos atrás dos funcis mais antigos
nas agências, que também serão multiplicadores, pois na ativa faz-se muitos contatos, mas os novos também terão interesse, pois todos querem "passar a limpo" a
nossa PREVI, numa grande auditoria
e afastar a politicagem de sua administração.

FORA ANABB! ! !
FORA AAFBB! ! !
FORA SINDICATOS! ! !

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Alô Marcos, eu não sei como reencaminhar seus textos para outros colegas que ainda não são sócios da nossa querida AAPPREVI.Oriente-me que irei tentar conseguir mais sócios para AAPPREVI, onde existe seriedade, sinceridade, honestidade, além de muitos outros predicados, competência e moral para lutar pelos nossos direitos. Parabéns Marcos, Rossi, Gilvan, Rosalina, Lena, Ari, Carvalho, Antonia, Holbein, e muitos e muitos, outros que no momento esqueço os nomes, mas guardo-os no coração. Abraços nos meus 66 anos, e sempre contem comigo para ajudar que que a nossa Associação precisar. Vamos continuar nossa luta. Desculpem, fui muito prolixo, mas é a revolta nessa tarde de belo domingo. Abraços a todos e Fé em DEUS.

Anônimo disse...

Modelo do meu panfleto:



VAMOS PASSAR A “PREVI” A LIMPO, NUMA GRANDE AUDITORIA

ANTES QUE ELA SEJA LIQUIDADA

A única associação capaz de executar essa empreitada:

w w w . a a p p r e v i . c o m . b r

Dentro do site, acesse o seu blog, e acompanhe seus editoriais, os comentários do público, participe e o mais importante divulgue.

Associe-se você também, apenas 10,00, “as outras”, tem outros interesses

Alan rj/rj

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Alan.

Louvável sua iniciativa e a AAPPREVI agradece a boa vontade com o tratamento dado ao assunto da divulgação do trabalho que desenvolve.
No entanto, não devemos ser agressivos nem atacar outras Entidades. Temos que apresentar nossos propósitos e o que temos a oferecer.
Espero que não se melindre, no entanto, procure colocar-se no lugar de quem recebe um panfleto. Positivamente você não se sentiria à vontade para fazer escolha ao ler um texto em que uma associação que se propõe ser séria apresente-se atacando outras. Isso não denota insegurança?
Aguarde que no momento oportuno a AAPPREVI disponibilizará material de propaganda para uso de todos os que queiram colaborar, como você.

Gratos,

p/AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Pessoal, vamos com calma,o Marcos tem razão, sem agressividade e outra não vamos entregar o ouro para o bandido!

Anônimo disse...

Concordo plenamente de "a" a "h".

A AAPPREVI chegou num momento muito moportuno. Temos que salvar nosso patrimônio e ter a garantia de uma velhice digna. É necessário realizarmos constantes
contatos com colegas do PB1 para divulgar esse blog e principalmente a existência dessa Associação, da qual sou associado com muito orgulho.

iraci berviria disse...

Mandei o texto para todos da minha lista de ex-bbs.Anônimo das 9:29 vai no Ctrl C e Ctrl V.Aparece logo no e-mail e tudo é mais rápido.
Contem comigo!

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,

Você disse tudo. Parabéns! Vamos trabalhar para o crescimento da nossa AAPPREVI.
Uma coisa que nós temos que exigir nessas negociações é que, pelo menos os representantes eleitos, tenham obrigação de nos prestar contas do que estão fazendo lá na Previ em favor dos assistidos. Talvez um relatório mensal das reuniões de que participaram, o que foi colocado em discussão ali e qual foi a posição adotada por esses representantes em cada uma dessas reuniões. E, finalmente, o que ficou decidido ali e quem foi contra e quem foi a favor das decisões.
Se essa exigência já constasse dos normativos, esses pseudo-representantes que temos agora não poderiam se furtar de nos informar qual foi a alteração exigida pelo Ministério da Fazenda no regulamento do PB1 e qual foi a atitude tomada por elles.
Acho que é o mínimo que devemos exigir daqueles que recebem R$ 44.000,00, e às vezes até mais, para nos representar.

Se alcançarmos, e eu tenho certeza de que vamos alcançar, o número de 6.000 associados na AAPPREVI, nós teremos condições de propor mudanças para que haja realmente transparência na relação da Previ com os aposentados/pensionistas.

Anônimo disse...

anônimo disse:
não costumo valer-me do anonimato para expressar minhas opiniões porem, desta vez, vejo-me obrigado a fazê-lo pois sei que irei causar constrangimentos à colega Antonia. Diante da minha frágil condição de saúde venho . ultimamente, apenas lendo os posts e comentários sem , entretanto, fazer qualquer participação que viesse mexer com meu emocional e assim , possivelmente, contribuir com o agravamento de minha saúde. Ao ler o comentário de 30/01 das 01:53hs , da referida colega, no post anterior " Pela Honra" , quando a mesma diz, no final de seu comentário: " O BANCO NÃO É SÓ ESSE MONSTRO QUE ALGUNS TENTAM MOSTRAR ", demonstra, mais uma vez,e claramente , diante dos seus comentário que observo desde os tempos das suas participações no "blog da Cecília" e posteriormente nesse blog, sua postura instável e confusa. Nos deixa sem saber exataamente de que lado a senhora está? Entenda que o Banco do Brasil do seu filho não é o mesmo Banco do Brasil de nosso tempo. Espero que, quando o" BB de seu filho" começar a causar-lhe frustrações e sofrimentos , o que é iminente, a senhora não tenha que vir aqui nesse blog dizer que o BB continua prejudicando seus funcionários, etc. etc apenas porque seu filho sofreu consequencias. Procure entender. de uma vez por todas, que o nosso Banco do Brasil é atualmente, o VILÃO da nossa história. É o nosso inimigo "MOR". Se não pensar assim, logo que a senhora venha a ter algum beneficio,via BB, logo estará mudando de opinião e assim não poderemos contar nunca com sua efetiva ajuda em nossa luta que é permanente e não permite vacilos.
O seu querido filho por certo tem chances de fazer grande carreira no "seu BB" , assim como o meu filho , o de José , o do João , o da Maria, etc. etc. mas quando chegar a hora , a luta será a deles e será outra.
Por isso, não podemos confundir com a nossa. No nosso momento atual é preciso firmeza, não cabe mudanças de posicionamento , de personalidade ,ao sabor da obtenção de privilégios pessoais.
Perdoe-me a franqueza porém sua infeliz citação no referido comentário causou-me tristeza. Espero que não sirva de mau exemplo para outros colegas virem a mudar seu posicionamento, com relação ao Banco,simplesmente ao sabor de beneficios particulares ,que não contempla nossa luta.
Sem ressentimentos e perdoe-me o anonimato, por enquanto. Logo a senhora e demais colegas vão ter conhecimento do meu nome . na próxima oportunidade, pois sinto-me incomadado com o anonimato.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marços,

Agradeceria se você desse divulgação no texto abaixo, Holbein:

A BUROCRACIA TUPINIQUIM DO PT SÓ SERVE PARA ABRIGAR MARACUTAIAS.

Por Holbein Menezes.

A matéria está publicada em “Notícias Relevantes” (30/01) sob o titulo;

"Os graves erros da ANABB com os seguros decessos".

É grave a denúncia contendo, inclusive, documentos comprobatórios anexados pelo Colega Holbein.

Anônimo disse...

Encaminhei meu formulário de Associação agora.
http://www.aapprevi.com.br/
O cadastramento é muito fácil e rápido.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

INFORMATIVO AAPPREVI

37 novos sócios foram registrados hoje, entre 12:02 e 23:22.

Este número nos enche de orgulho e esperança que cedo atingiremos a meta buscada, graças ao atendimento ao apelo feito através do post "Vamos Trabalhar", publicado às 11:26 de hoje (domingo, dia 30/01).

Todos eles já foram contatados por e-mail dizendo-lhes que já estão na condição de pleno direito de associados.

Dirigimo-lhes os sinceros agradecimentos pela filiação,lembrando nosso propósito de tudo fazer para crresponder à confiança depositada.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Henrique Augusto disse...

Tracei minha meta e não é nada dificil de alcançá-la. Não posso negar que não contactarei colegas, que na sua grande maioria não me são simpáticos. Mas, Graças a DEUS, tenho muitos parentes e amigos que foram ou são FUNCIS do BB. Como eu digo sempre: Só vou na boa. Onde não tem erro. Hoje 31.01.11 recrutarei meus amigos para cá. O post por si só elimina qualquer argumento que eu pudesse usar, mas agradeço a DEUS a credibilidade que tenho com os amigos pra que eles venham fazer parte da AAPREVI. Quanto a fazer campanha contra qualquer outra entidade, me falta saúde pra isso. Eles são inteligentes. Meus respeitos Sr Marcos Cordeiro

antonia disse...

Anonimo de 15:15,
Não fique preocupado, pois não me causou constrangimento algum, eu exponho minhas opiniões sem pretender que os outros me achem certa ou errada, apenas informo o que aconteceu comigo. Eu por exemplo fui nomeada Gerente Geral com 10 anos de Banco, apesar de ser mulher, por que é como eu falei, as oportunidades estão na nossa frente, alguns aproveitam, outros não.
O BB não é perfeito, mas também não é esse monstro que tentam pregar.
Já ouvi muita gente falar mal do BB, porém não pedia demissão continuava lá, Aí eu me pergunto, porque não procurar outro emprego já que esse é tão ruim? Isso é que eu acho confuso e incoerente.

mesquitasantana disse...

Caro Marcos.

Por motivos pessoais, estou um tano ausente, porém ao ler seu texto "Vamos Trabalhar", me coloco à disposição.

Abraços a todos

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Mais uma vez concordo inteiramente com você. A postura de agressividade,de atacar os outros não atrai aliados, pelo contrário. Mas eu acho que para você adiante esse seu projeto não adianta voce pensar assim e se cercar de colegas que querem o confronto na base da guerra.Pior aqueles que como estão sendo citados que não têm uma postura muito definida. Um dia estão soltando fogo no outro estão fazendo piada. Por conta disso dois colegas do meu tempo já abandonaram o blog. Pelo que se entende, repetidamente em todos os seus textos, voce defende a luta de forma civilizada e séria.A partir de agora, para levar adiante o movimento,é preciso que sejam formadas equipes de líderes, de multiplicadores que tenham a sua postura. Com gritaria e barraco só vamos conseguir inimigos até de quem não é da Previ.

Anônimo disse...

Antonia. Você tem razão. O Banco foi e é um grande e justo empregador. A questão do superávit nem tem razão de ser tão polêmica. Nós pagamos e o Banco também. Se faltar dinheiro, nós temos de contribuir e o Banco também. Sobrando dinheiro, divide-se a razão. Qual é a polêmica? Coisas de funcionários do BB que pensam que o Banco do Brasil é nosso... Não é. O dinheiro com que o Banco paga a nossa contribuição à Previ sai do bolso de todos os correntistas do BB. Houvesse mais civilidade e consciência já teríamos recebido essa grana lá em 2008.

Blog do Ed disse...

Anônimo das 2:16

Só lhe faço duas perguntas:

para que existe Lei?

o cidadão acha que se faz Lei para não ser cumprida?

Estranha e completamente equivocada a sua posição.

Não existe Estado sem Lei.

Não existe sociedade sem Lei.

É a primeira lição de um Tratado do Direito.

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais dirigentes da AAPREVI, agradeço do fundo do meu coração, pelo trabalho que vocês desempenham e sem remuneração.
O trabalho da AAPREVI, já deu frutos e continua, tenho certeza, sendo preocupação dos que "mamam" na teta da PREVI.
Conclamo a todos os frequentadores deste blog a se filiarem e a todos os sócios conseguir novos.A AAPREVI, precisa de recursos financeiros para conseguir seus intentos assim como representatividade, isso só vamos conseguir com filiação expressiva.
Vamos continuar mobilizados e juntarmos força para nova fase que deve se iniciar. Vamos fazer pressão a fim de conseguir os objetivos traçados pela nossa Associação.
Cláudio - Piracicaba - SP -

Anônimo disse...

Ao anônimo de 31 de janeiro de 2011das 02:16.

Não pelemizando, mas foi a primeira vez que vejo falar que o correntista que pagava nossa contribuição a PREVI. Em quase meus 28 anos de Banco nunca vi nenhum gerente mandar debitar na conta de correntista uma taxa ou tarifa para tal fim.

Não existe nenhuma legislação de prividência complementar que diz que o Banco é beneficiário mas apenas patrocinador.

Essa idéia da Resolução 26 surgiu quando da distribuição do superavit anterior, quando bolaram a famigerada Renda Certa em que o Banco concordou que seria devolvido não somente a parte do funcionário mas também a parte recolhida pelo Banco.

A famigerada renda certa teve a parte do funcionário e do banco.

Algum expert do PT em lançar mão de recursos não lhes pertencentes (vide mensalão e outras maracutaias mais) bolou: por que o Banco não pegar também a "sua parte" na próxima distribuição.

Isso tudo com o aval dos sindicalistas que mantém uma relação promiscua com o PT.

Fica a pergunta. Qual sua relação com o PT e os sindicatos?

Anônimo disse...

Colega das 2.16,

" O dinheiro que o banco do brasil paga "NOSSA" contribuição à Previ sai do bolso de todos os correntistas do BB".
Pelo amor de Deus que vitupério, civilidade e consciência é que o colega precisa ter.
Quem sabe volta aos bancos de ensino para aprender a diferenciar os fatos.
É correntista?
Trabalhaste em Banco?
Qual a Lei que o rege?
Não me leve a mal, pois minha compreensão das coisas é muito diferente da sua.
O Banco do Brasil de hoje nada tem que ver com o BB dos anos 50.
Bem! Que o banco ou outro banco qualquer usa o dinheiro dos correntista a custo ZERO e cobra juros estratosféricos penso que todos nós sabemos.
É daí que sai o dinheiro das contribuições?
Abraço
E não me queira mal.

Anônimo disse...

Antonia, estou contigo e não abro.

Eu tembém tive colegas que reclamavam e eram os que menos trabalhavem. Não aprendiam o serviço para não fazê-lo.

Todos tiveram oportunidades dentro do Banco e coube a cada um seguir a sua trajetória.

Para uns, talvez, bafejados pela sorte aconteceram naturalmente outros tiveram que criar a sua própria oportunidade.

Uns queriam crescer dentro da empresa e outros não. Se agora se arrenpendem isso é natural mas tantar jogar a culpa em outros ombros que não o seu é demais.

Em outras palavras todos nós atingimos nossos objetivos dentro daquilo nós mesmos nos propusemos.

Boa sorte.

Unknown disse...

A Antonia é um exemplo(mau) de como subir na carreira e ficar nas mãos do patrão. Hoje o BB é um vilão sim, hoje o BB tá querendo tirar tudo que seja possível da PREVI,e que é nosso.
Postar defesa do BB para manter sua comissão é inaceitável. Copiando o post do anônimo das 15:15," o nosso Banco do Brasil é atualmente, o VILÃO da nossa história. É o nosso inimigo "MOR". No nosso momento atual é preciso firmeza, não cabe mudanças de posicionamento,de personalidade,ao sabor da obtenção de privilégios pessoais.
Perdoe-me a franqueza porém sua infeliz citação no referido comentário causou-me tristeza."
Não se venda. Seja Gerente por seus méritos !

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Entendi seu recado e o acato.

É isso o que nos faltava: um líder,
que nos una, planeje, padronize to-
dos os procedimentos e nos diga o
que e como fazer.

Aguardo ancioso a padronização do
panfleto, pois na minha região, existem 3 agências do BB.

Só acho, que informalmente, nos contatos com outros colegas, temos
que alertá-los sobre os interesses escusos de outras associações, que
com certeza nos atacarão.

Quanto à polêmica do BB ser um monstro, isto ele não é, mas tem muitos administradores que o são.
Quero lembrar que no NOVO ROSTO e
nos PDVs, teve muitos colegas que
se suicidaram, temos muitas ações
ganhas na justiça e o BB não nos
paga, confisco de superavit etc.... etc......
O funci não sai do BB, talvez por não ter outra especialização, por ter a CASSI, etc....

Polêmica não é bom para nossa luta, sugiro nos concentrarmos nos muitos atos ilegais do BB e da PREVI, darmos sujestões, e estarmos prontos para agir, sempre
dentro da LEI E DA ORDEM, com unidade de comando.
Desculpem se toquei de novo nessa
polêmica.

Abraços a todos.
Alan rj/rj

JOSÉ GARCIA FERNANDES disse...

Cara Marcos,


Não sei o porque deste blog acatar mensagens de pessoas anonimas gostaria que o amigo nos informasse por que aceita comentarios de pessoas anonimas.


Atenciosamente

José Garcia Fernandes
5.517.220-2

Anônimo disse...

Ao colega das 2:16,- você concorda em dar 50% do seu FGTS/INSS
ao Banco, já que cada um contribui com 50% ?

Anônimo disse...

Como o ser humano é complicado! Temos a capacidade de achar que certas coisas são tão claras e óbvias que nos esquecemos que outros podem ter uma visão diferente a respeito do mesmo fato. Nas questões afetas a nossa Caixa de Previdência, tenho entendimento que qualquer governo através do patrocinador tentará tirar nossos direitos desvirtuando a finalidade principal da Previ. Nem todos pensam assim. Alguns conseguem ver o banco como o herói dessa epopéia repleta de rosas e flores. Penso que essa mesma divisão de pontos de vista existiu no falecido Aerus. Os que fizeram a leitura correta dos acontecimentos foram vencidos e o desfecho é conhecido de todos. Fico muito decepcionado ao ler defesas feitas ao patrocinador. Se quem está sentindo na própria pele o trágico efeito das ações criminosas o defende, que será de nós? Contra fatos não há argumentos. Existe uma legislação que não está sendo observada e isso nenhum defensor do bb pode esconder. Queremos apenas o cumprimento da lei.

Anônimo disse...

Colegas, o BB já era. Rouba o que pode nas ações contra ele,sou testemunha disso. Meu falecido tinha ganho uma ação trabalhista no valor de 500.000,00 reais por unanimidade.
Compraram até o advogado e eu e meus filhos não recebemos nada
Fui ao foram trabalhista: ação engavetada
Porisso cada vez que arrombam os caixas eletronicos eu digo; é isso ai roubam mais!!!!!Paga aqui mesmo nesse mundo!!

Anônimo disse...

Aos anônimos de 3:41 e 3:49. Não se prendam a sofismas. O Banco do Brasil vive do negócio de emprestar dinheiro e aplicar o que tem em caixa oriundo dos rendimentos, das tarifas, depósitos a longo prazo, etc, etc. Assim, o Banco não tem “dinheiro”, mas negocia com o dinheiro dos outros. Quem? Dos correntistas. E assim, o dinheiro com que o BB paga a parte dele da contribuição para a Previ vem sim, de todos os correntistas. Quanto a filiação partidária não tenho nenhuma. Parece que o nobre colega anônimo acha que ruim é só o PT? O PSDB de FHC é bom? Ou talvez você prefira os governos militares. Eu não prefiro nenhum, pois sei que qualquer governo que esteja ai vai comandar o Banco do Brasil e mandar na Previ. Mas, não vi ninguém refutar a tese de que: se a PREVI tiver prejuízo quem paga a conta? Pela Lei, o prejuízo é dividido e cabe a nós arcar com metade dele e o Banco arcar com a outra metade (Lei 109 - Art. 21. O resultado deficitário nos planos ou nas entidades fechadas será equacionado por patrocinadores, participantes e assistidos, na proporção existente entre as suas contribuições). Porque então, havendo lucro (superávit), só um lado teria direito?

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Pessoal,

É preciso que a gente apague da memória que um dia fomos funcionários do BB. O próprio Banco, no governo FHC, transformou os "funcionários" em "empregados", vocês não se lembram? Era para destacar, daí para diante, a fragilidade da nossa relação de emprego com o Banco. Quer dizer, num dia você podia estar trabalhando no BB e, no outro dia, poderia estar na rua desempregado, sem justificativas.

O interesse atual do BB com os seus aposentados está na razão direta da renda mensal de cada um. À aqueles que ganham pouco, se oferece pouco. Aos que ganham muito, se oferece muito. Igualzinho a qualquer banco que você entrar, Itaú, Bradesco, etc. Ou talvez até pior do que nesses bancos.
Para a maioria de nós, o complemento da Previ se constitui, juntamente com o INSS, na única renda de que dispomos. Então, eu acho que nós não podemos criar animosidade entre nós. Uns a favor do BB e outros contra. O Banco não está nem aí para isso.
Nós precisamos, sim, é de defender com unhas e dentes o nosso único patrimônio, que é a Previ. Qualquer pessoa ou entidade que pretenda se beneficiar desse patrimônio sem amparo legal deve ser considerado inimigo, o BB, Governo ou seja lá quem for. Porque se isso se perder, indubitavelmente, ninguém virá em nosso socorro. Se a Previ desaparecer antes da gente, vocês podem ter certeza, as portas do BB estarão definitivamente fechadas para nós. Infelizmente, no sistema capitalista em que vivemos é assim mesmo e não podemos criar ilusões.

Anônimo disse...

Dinheiro que é bom,nada. Lena.

carlosdomini disse...

Lá no blog do medeiros dá que a previc já aprovou.

Anônimo disse...

Iniciativa oportuna, PARABÉNS...pelo TRABALHO DIGNO, ÉTICO e INTELIGENTE em defesa dos aposentados e pensionistas...buscando o " JUSTO DIREITO DAQUILO QUE É NOSSO "...FELICITAÇÕES à AAPPREVI/SUA INCANSÁVEL DIRETORIA que executa " IMPECÁVEL " serviço a seus associados...estou certo que n/ corpo associativo aumentará no decorrer de 2011..." JÁ ESTAMOS INCOMODANDO E VAMOS INCOMODAR MUITO MAIS "...

iraci berviria disse...

Ação milionária contra Banco do Brasil de Concórdia
Ministério Público do Trabalho entra com ação cobrando, do Bando do Brasil de Concórdia,indenização de R$ 1 milhão por danos morais.O Ministério Público do Trabalho em Joaçaba entrou com Ação Civil Pública (ACP) contra o Banco do Brasil por assédio moral praticado pelo gerente da agência de Concórdia, especialmente contra empregados com cerca de 30 anos na instituição bancária.A procuradora do Trabalho autora da ACP, Thaís Fidélis Alves Bruch, pediu liminarmente que a Justiça mande o Banco tomar providências imediatas que cessem a prática, corrija irregularidades quanto às normas de segurança e saúde do trabalhador e pague R$ 1 milhão por danos morais coletivos, reversíveis ao Fundo Estadual de Saúde e/ou ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.A denúncia foi efetuada pelo Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região (SEEB) após a constatação de assédio moral e manifestação dos funcionários lesados. A presidente do SEEB Concórdia, Sonia Hack, afirma que o Sindicato dos Bancários fez vários contatos com a Unidade de Recursos Humanos do Banco, mas não foram tomadas as medidas corretivas, “atuamos em defesa do trabalhador buscando os órgãos competentes onde ncontramos ação efetiva.

iraci berviria disse...

Continuando....
Os trabalhadores não podem
conviver com esta prática e o mais agravante é que dedicaram suas vidas em prol da empresa. Precisamos barrar a atuação destes administradores que usam do assédio moral para amedrontar e inibir trabalhadores tendo consequencias graves a toda equipe de trabalho”, destaca Sonia.
“De acordo com o relatório dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde constam testemunhos de empregados, com a chegada do novo gerente na agência de Concórdia foram adotadas práticas que afrontaram a dignidade de diversos trabalhadores, a fim de forçar pedidos de aposentadorias precoce; e alteração de função de forma unilateral, sem qualquer cientificação ao trabalhador. Somente isso já configura assédio moral”, explica a procuradora.
Relatório- De acordo com relatório dos auditores fiscais que dá sustentação à Ação do MPT, empregados com mais de 30 anos de carreira na instituição foram submetidos à humilhações públicas. “ O gerente deslocava empregados plenamente produtivos, com larga experiência profissional e cerca de 30 anos de casa, para o auto-atendimento, onde atuam estagiários para dar suporte aos clientes”, afirma o relatório. Isso gerava situações de constrangimento e humilhações perante os clientes, muito deles acostumados ao atendimento altamente qualificado e à experiência dos agora “auxiliares de auto-atendimento”.O gerente da agência modificou senhas de acesso desses empregados para que não pudessem executar as tarefas de antes, além de ter modificado unilateralmente os contratos de trabalho reduzindo salários. A meta era forçar a aposentadoria precoce desses trabalhadores para contratar concursados por salários mais baixos. Dois dos empregados submetidos a tais condições e que ficaram doentes, acabaram por requerer precocemente a aposentadoria. Um deles chegou a ter seus proventos reduzidos em cerca de R$ 3 mil mensais entre participação nos lucros e vale refeição.Além disso, os auditores fiscais apuraram ainda o descumprimento de diversas normas de segurança e saúde do trabalhador, como a inexistência das pausas obrigatórias para recuperação de fadiga; a falta de adequação ergonométrica dos locais e mobiliários de trabalho; a inexistência de um programa preventivo de medicina e saúde do trabalhador, bem como o devido reconhecimento de empregados acometidos de doenças ocupacionais perante a Previdência Social. Todas essas irregularidades também são objeto da ACP.Indenização - Quanto à indenização por danos morais coletivos de R$ 1 milhão, Thaís salienta que somente com a condenação no pagamento de indenização pelos danos de natureza coletiva e difusa causados é que os maus empregadores passarão a respeitar a ordem jurídica vigente e os direitos dos trabalhadores.
Do contrário, conclui, continuará sendo manifestamente vantajoso descumprir a lei e somente após ser acionado judicialmente, por alguns deles, pagar os direitos trabalhistas, ainda assim após a longa tramitação do processo ou senão por meio de acordo, em valores infinitamente inferiores aos devidos.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina

Anônimo disse...

Colega Marco Aurélio Damiano,
Voce está coberto de razão. Aquele
tempo que se dizia ...'tudo que eu tenho, devo ao BB'...(cá entre nós, sempre achei ridículo este ditado), porque o BB nos deu de graça ou a gente vendeu 30 anos ou mais das nossas vidas prá que isso acontecesse. Hoje, qualquer aposentado que chegue na agência, já é olhado com desconfiança, ninguém tem tempo prá conversar.
Eu pessoalmente, não entro na agência que trabalhei a mais de 90 dias, uso os caixas eletronicos dos supermercados próximos de casa.
Prá mim o BB morreu faz tempo.

Anônimo disse...

Anonimo 6:59 voce poderia me fazer um favor, de passar o blog do Medeiros.

Anônimo disse...

No site da previ se ler sobre a saúde dos seus funcionário. E a saúde dos aposentados e pensionistas? Como está? Com certeza alguns vão bem [graças a DEUS] Mais e os outros? Com todo esse descaso,se estava ruím,piorou.Muitos estão esperando o dinheiro sair para comprar remédios.Uma conhecida minha está com carcinoma,uma caixa com dois comprimidos que ela toma, custa em média 250,reais.Ela precisa tomar os 6 comprimidos por dia,num total de três caixas diárias. Ela não pode comprar tdas as caixas e como fica, dona previ? A cassi alega que não tem os tais remédios.Ela não tem mais linha de crédito; e ganha 1.600 reais brutos.O líguido não sobra,e mau da para se alimentar. Ela não vive,vejeta. E como se faz numa hora dessas? Marta é o nome dela. E todos os dias vou ajuda-la dando o banho,etc... Tenho muita dó da Marta. Ela é pensionista do BB.As vezez quando dá, eu a trago aqui para minha casa,e juntas lemos o blog. Hoje ela vai vir,mas não pode escrever, pois seus dedos já estão paralizados. Só um desabafo de tantas histórias ruíns de vida que conheço. [Postei com a autorização de Marta 87anos] Lena.

Unknown disse...

Colega Marcos Aurelio Damiano foi preciso em seu comentário.
Chega de "paus-mandados" virem aqui no Blog para ficar defendendo o BB e o Governo. O mais incrível é que não se apresentam. São sempre anônimos. Até quando o Sr. Moderador vai permitir tal situação?

Anônimo disse...

Açao IR Quilometragem- fui até uma agencia da CEF com CPF e descobri deposito em meu nome em POUPANÇA numa agencia em Brasilia. Vou pedir a transferencia para minha conta

Ricardo disse...

Ricardo
Muito oportuna a colocacao do Marco Aurelio Damiano, a nossa maior fonte pagadora agora e a PREVI, cujo patrimonio devemos proteger. Agora o fato do BB ter sido bom patrao ou nao e outra coisa...como dizia aquele jargao de um progama humoristico....HÁ CONTROVERSIAS.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Concordo, inteiramente, com o colega Anônimo das 05:35 horas.
Devido a nossa formação cultural e religiosa, nós, brasileiros, temos a tendência de ver sempre o lado "vítima" do bandido. Se formos assaltados num semáforo e, depois, o bandido for preso, é capaz da gente correr na delegacia para verificar se ele está sendo bem tratado e se seus direitos humanos estão sendo respeitados.
Lembram-se do plano Collor? A maioria do povo aplaudiu quando o governo meteu a mão na conta corrente de todo mundo, deixando apenas 50,00 para cada um.
Naquela época, um amigo, revoltado, exprimiu uma frase que nunca esqueci: "Se fosse nos Estados Unidos, eles tinham metido uma bala na cabeça delle".

Então, é por essa e mais outras, que a gente entende que alguns estejam defendendo o BB neste blog, apesar de parte do patrimônio que vai garantir o seu futuro e de sua família estejam sendo desviados para os cofres do Banco.

Daqui a pouco, como disse o colega Anônimo das 5:14, eles, sentindo a nossa fraqueza na defesa de nossos interesses, certamente, vão propor também a meiação do INSS e do FGTS. Parece absurdo, não é? Mas, o plano Collor também pareceria absurdo a alguém que ficasse sabendo, antecipadamente, das intenções daquele governo naquela época.

Anônimo disse...

BASTIDORES DA PREVIM DIRETO DE UM COLEGA AMIGO DE UM CONSELHEIRO DA PREVI.

"SASSERON DIZ QUE PREFERE O CREDITO SOMENTE NA FOPAG DE FEVEREIRO, PARA TER TEMPO A AJUSTES INTERNOS".

O PREVI, VAMOS PARA COM O TAL "CHARMINHO", ACHO QUE JA DEU DE NOVELINHA E DRAMINHAS...
SO PODIA PARTIR MESMO DO SASSERON!!

ALVARO MENDONÇA

Anônimo disse...

Vamos ....


Embora em outras plagas tem gente que não gosta de palavra que começa com T. Chega sentir arrepio.

Quem sabe...

João Rossi Neto disse...

Colega Carlosdomini, 31/01 - 06:59,


Quem quiser checar a informação que você divulgou, é só ligar para a PREVIC, no telefone: 61-20212059.
A notícia que eu tenho, da Previc, por telefone, é de que o processo encontra-se em exame.

Anônimo disse...

OLHA O RELATO DE IRACI BERVIRIA DE CONCÓRDIA; É DE ARREPIAR; É DE CHORAR DE TRISTEZA; POR ESTES COLEGAS QUE AINDA ESTÃO DISPOSTOS A SUPORTAR ESTE TIPO DE TRATAMENTO. É INDIGNO PARA QUALQUER SER HUMANO.
E DIGO MAIS A QUE PONTO CHEGAMOS .
O CASO TAMBÉM DO RELATO DA COLEGA LENA A RESPEITO DA PENSIONISTA MARTA DE 87 ANOS.

OLHA CADA VEZ ME CONVENÇO MAIS DE QUE OS DITOS "HUMANOS"; HOJE ESTÃO MUITO; REPITO MUITO PIOR DO OS SERES DITOS "IRRACIONAIS"; QUE SÃO OS ANIMAIS; QUE SÃO VULGARMENTE CHAMADOS DE "IRRACIONAIS".
E NOS DIAS DE HOJE; OS DITOS HUMANOS; TERIAM QUE PEDIR "DESCULPAS"; AOS NOBRES ANIMAIZINHOS. SOMENTE PARA REFORÇAR; ESTES DIAS LI NO JORNAL "ZH" DE POA-RS; DE UM ANIMALZINHO QUE DEFENDEU SEU DONO; AO ATACAR; MELHOR DIZENDO DEFENDER SEU DONO DE UM ATAQUE; UM ASSALTO DE DITOS "HUMANOS"; QUANDO O SEU DONO ESTAVA SENDO ASSALTADO; E QUANDO O DONO DEU A VOZ DE COMANDO O CACHORRINHO FOI DEFENDER; VEJAM DEFENDER; COM O CUSTO DE MORRER; POIS ACABOU LEVANDO UM TIRO OU DOIS; E FIQUEI SABENDO NA MESMA REPORTAGEM; E ESTAVA A FOTO DO VALENTE CÃOZINHO COM UM CURATIVO; APÓS AFUGENTAR OS MELIANTES. O ANIMAL PODERIA TER MORRIDO EM DEFESA DE SEU DONO.

OLHA EU ACREDITO SINCERAMENTE SE EXISTE UM FIM; E EU ACREDITO PIAMENTE NELE ; NÓS ESTAMOS CHEGANDO NESTA DATA; PORQUE A VILANIA ESTÁ DEMAIS. É MUITA FALTA DE RESPEITO PELA RAÇA QUE PERTENCEMOS.
OLHA OS RELATOS SÃO CADA VEZ MAIS CHOCANTES. VEJA QUE APENAS DOIS AQUI CITADOS QUE DÁ VONTADE ATÉ DE DESAPARECER.

OLHA AS VEZES EU DIGO PARA MINHA ESPOSA QUE ME ACOMPANHA HÁ 39 ANOS; O QUE É RUIM DIGO O NOME ATÉ; MESMO PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM O DIABO TOMOU CONTA; E SOMENTE ALGUÉM MUITO SUPERIOR A ELE PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS VIVENDO.

PERDÃO .COLEGAS SOMENTE AGORA ME DEI CONTA DA CAIXA ALTA. E PEÇO AO QUERIDO COLEGA MARCOS; QUE TRANSFORME O QUE ESTOU FALANDO SE ELE ACHAR DE BOM ALVITRE TRANSFORMAR; MAS REALMENTE ESQUECI E DIMINUIR AS LETRAS; MAS SOMENTE FALANDO MUITO ALTO. ME DESCULPO; PODEM ACHAR QUE FIZ DE PROPÓSITO; MAS JURO PELO MAIS SAGRADO; QUE NÃO FIZ PROPOSITALMENTE; OU PODEM ATÉ DESQUALIFICAR O QUE ESCREVI SE ASSIM O ACHAREM NECESSÁRIO. MIL PERDÕES; ESTOU DEVERAS REALMENTE REVOLTADO COM ESTAS TRISTES NOTÍCIAS QUE COM DIREITO OS COLEGAS DIVULGARAM HOJE.
AQUI; O LOUCO; GRITÃO HELENO PINTO NOBRE ; MATRICULA 3.984.740-3; JAMAIS ANÔNIMO. ATÉ MAIS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Repetição do comentário do Colega Heleno Pinto Nobre, “ipsis litteris”, publicado no original, em caixa alta, às 09:14.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vamos Trabalhar":

Olha o relato de iraci berviria de concórdia; é de arrepiar; é de chorar de tristeza; por estes colegas que ainda estão dispostos a suportar este tipo de tratamento. É indigno para qualquer ser humano.
E digo mais a que ponto chegamos .
O caso também do relato da colega lena a respeito da pensionista marta de 87 anos.

Olha cada vez me convenço mais de que os ditos "humanos"; hoje estão muito; repito muito pior do os seres ditos "irracionais"; que são os animais; que são vulgarmente chamados de "irracionais".
E nos dias de hoje; os ditos humanos; teriam que pedir "desculpas"; aos nobres animaizinhos. Somente para reforçar; estes dias li no jornal "zh" de poa-rs; de um animalzinho que defendeu seu dono; ao atacar; melhor dizendo defender seu dono de um ataque; um assalto de ditos "humanos"; quando o seu dono estava sendo assaltado; e quando o dono deu a voz de comando o cachorrinho foi defender; vejam defender; com o custo de morrer; pois acabou levando um tiro ou dois; e fiquei sabendo na mesma reportagem; e estava a foto do valente cãozinho com um curativo; após afugentar os meliantes. O animal poderia ter morrido em defesa de seu dono.

Olha eu acredito sinceramente se existe um fim; e eu acredito piamente nele ; nós estamos chegando nesta data; porque a vilania está demais. É muita falta de respeito pela raça que pertencemos.
Olha os relatos são cada vez mais chocantes. Veja que apenas dois aqui citados que dá vontade até de desaparecer.

Olha as vezes eu digo para minha esposa que me acompanha há 39 anos; o que é ruim digo o nome até; mesmo para aqueles que não acreditam o diabo tomou conta; e somente alguém muito superior a ele para resolver esta situação em que estamos vivendo.

Perdão .colegas somente agora me dei conta da caixa alta. E peço ao querido colega marcos; que transforme o que estou falando se ele achar de bom alvitre transformar; mas realmente esqueci e diminuir as letras; mas somente falando muito alto. Me desculpo; podem achar que fiz de propósito; mas juro pelo mais sagrado; que não fiz propositalmente; ou podem até desqualificar o que escrevi se assim o acharem necessário. Mil perdões; estou deveras realmente revoltado com estas tristes notícias que com direito os colegas divulgaram hoje.
Aqui; o louco; gritão heleno pinto nobre ; matricula 3.984.740-3; jamais anônimo. Até mais.

Anônimo disse...

Desse jeito a bola de cristal tem que acertar de qualquer jeito. O cidadão chuta tudo em todos os dias do calendário ficando impossível errar. Foi Naltal, reveilon, Janeiro, tudo fornecido por fontes que municiaram a bola que tá mais pra boliche que cristal...
Oh cumpadi já chega! Como disse o rei não sei de onde para o Hugo Chavez: Cala-te!

Anônimo disse...

Calma gente!A PREVIC precisa dar uma "valorizada" no processo burocrático e no que concerne a aos seus brios.Se todo mundo fez cera, e a PREVIC não fizer, vai ficar mal com o governo...E o Dr Medeiros, que chuta todo santo dia do mês.Assim até eu acerto!

Anônimo disse...

Colegas,
Acho que a maioria de nós tem algum tipo de reclamação contra o BB.
Queria relatar as minhas queixas mas apaguei porque acho que muitos passaram pelo mesmo que passei.Achei melhor me concentrar no texto do Marcos: Vamos a luta! Melhor deixar para trás o que passou. No meu caso já cobrei na justiça o que o BB me devia e me sinto de alma lavada apesar dos longos anos que durou a ação.Agora é com a Previ.Tenho certeza que venceremos.Espero viver o tempo necessário para um dia ter certeza de que eles não me devem mais nada.

A Saúde D.Marta, é Dever do Estado, disse...

Dona Lena,
A Sra.pensionista Dona Marta, de 87 anos, tem direito, na justiça comum, de ganhar de graça,por conta do Estado (Unidade Federativa) que reside,por toda a vida (vitaliciedade), todo e qualquer medicamento receitados por um médico, com atestado e CID da doença, desde que a Defensoria Pública de sua cidade ingresse na Justiça Comum com a competente AÇÃO PARA PAGAMENTO DE REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO.
Caso existam os remédiosa na sua cidade, basta incluir no pedido 3 listas de preços de 3 farmácias locais.
Caso não existam os remédios na sua cidade, o Estado é obrigado, pela sentença do Juiz local, a depositar os valores mensais na conta dela, para aquisição dos remédios e compravar as compras ao Juizo.
Na Defensoria Pública é de graça o atendimento. Pela idade dela a Justiça dá preferência na sentença. A parte contrária, O Estado não contestará a ação.
Fácil ,fácil e Dona Marta ganhará seus remédios para todo o sempre...

José Roberto Eiras Henriques disse...

Colegas,

Também não concordo com essa de que tudo o que temos e construímos devemos ao Banco.
Fiz um concurso publico, passei assinamos um contrato de trabalho, cumpri a minha parte, mesmo com sacrifício de meus familiares obrigados a me acompanhar pelas agencias por onde trabalhei - foram 9 (nove) cidades ao todo - O Banco (aquele dos idos de 75 quando tomei posse) cumpriu a sua parte.
Se eu não estivesse satisfeito teria me desligado durante a vigência do contrato. O Banco
poderia fazer a mesma coisa!
Apesar de concordar que o Banco do Brasil de hoje não é o mesmo daquele tempo, não posso culpá-lo – a Instituição Banco do Brasil – por nossas mazelas. Foram os governantes do País e as pessoas que o dirigiram /presidiram que os desmoralizaram e o transformou em nosso algoz.
Nos últimos governos, todas as nossas Instituições sofreram um processo de desmoralização e, por que não dizer, de esculhambação que as desacreditaram perante a opinião pública, veja o caso do Legislativo, do Judiciário, dos Correios, da Petrobrás, de Furnas, da CEF, etc., e o Banco do Brasil não ficou imune à sanha do aparelhamento político servindo de moeda de troca para os governantes de plantão, cuja conseqüência foi e continua sendo muito desastrosa para o Banco e a sociedade.
Voces se lembram da CPI dos Correios em que os fundos de pensão foram investigados e seus presidentes tiveram que depor? Quanta falácia foi dita por nosso representante. Uma delas, de que o nosso fundo não sofreu perdas nem desvios em seus investimentos pois rendera, 106% da taxa CDI, acima da taxa atuarial prevista. Ora, parte desses investimentos foram terceirizadas para corretoras que lucraram muito acima do que a remuneração repassada à Previ, sem investir um único centavo de capital próprio.
Por seu patrimônio exuberante e sempre contando com o alheamento dos participantes do PB1, a Previ sempre foi, é, e será alvo de cobiça política.

Anônimo disse...

Então, voces acham certo uma pensionista do BB receber 1600,00 brutos? Esses marajas da PREVI recebendo de 40.000.00 para cima? Logico que eles não tem pressa em nos pagar o superavit, para eles esta tudo bem. Porisso pensionistas vamos a luta por melhores salarios .
Fora Chapa 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Então, voces acham certo uma pensionista do BB receber 1600,00 brutos? Esses marajas da PREVI recebendo de 40.000.00 para cima? Logico que eles não tem pressa em nos pagar o superavit, para eles esta tudo bem. Porisso pensionistas vamos a luta por melhores salarios .
Fora Chapa 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Colegas, estou aqui novamente mas agora com a palavra a dona Marta[o sobre nome, ela não lembra] Vou tentar postar na integra o que ela disser.
Caro doutor Marcos.Estou muito satisfeita com esse negócio que sai nessa tv pequeneninha[traduzindo: A Marta gostou de ''ver'' os comentários na tela do pc.Sou de PERNANBUCO com muito orgulho.Estou muito doente,e a Leninha ri quando eu digo que já estou "fritando bolinho" para a viagem.Mas o que quero lhe dizer é:Não terei tempo de receber nada, e se der tempo,o dinheiro não chega nas minhas mãos.A minha filha gasta tudo com remédios para mim.Eu tenho um câncer que já tomou até a alma.Estou fraca e sem forças para mais nada.Trabalhei na enchada na roça por 12 anos no sol a pique e lá conheci o meu falecido esposo o DAMATENO,caboclo macho,valente e destemido.O senhor sabia que o DAMATENO foi do BB? Isso já faz muitos anos!! [ela chora e eu tb]Alguns minutos depois] Eu só peço ao padrinho Cícero que te proteja e de ao senhor, muitos anos de vida e que ele nunca desampare os seus.Humildimente peço aos colegas que lutem,lutem por muitos que como eu Já sofreram demais.Mando-lhes o meu humilde abraço. Marta. Eu Lena: A MARTA era uma senhora muito esperta,trabalhadeira e mais lúcida.Já escutei histórias que que o avô dela conheceu o lâmpião na Bahia. Obs: depois que a levei em casa,ela me perguntou no caminho: Filha,será que essa escrita vai chegar? Respodi que sim.Marta se encontra angústiada porque a filha dela, tb espera o dinheiro para a compra dos remédios e uma nova cadeira de rodas.Marta não encherga mais,usa fraldas descartáveis e precisa de contantes ajudas dos vizinhos.Eu faço a minha parte com grande prazer. Se algum colega quisser deixar um recadinho eu leio para ela. Obrigada por mim e por Marta. Abraços. Lena. E aí previ? Mais um morrendo! Oi senhor HELENO li seu comentário para Marta e ela se emocionou. Um grande abraço prá ti.

Anônimo disse...

Será que o pessoal da Previ, Anabb ou Aafbb, que gritam aos quatro ventos dizendo que são os nossos dignos representantes já leram esse relato da colega Lena a respeito da pensionista D. Marta.
Se leram e não se sensibilizaram, então não são seres humanos. Pô gente, e saber que casos iguais ao da D. Marta nesse Brasil tá cheio, e ainda vem um tal de Sasseron querendo soltar o crédito dia 20?
Esse cara tá de brincadeira, ou tá querendo se aparecer, pois sabe que o tempo dele na Previ tá acabando.
Colega Lena, que atitude bonita a sua, Deus abençoe você e a D. Marta concedendo também paz a D. Marta.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Colegas desse blog,o planejamento de acabar com os participantes, no caso NÓS, do fundo de pensão chamado Previ, foi arquitetado há mais ou menos 16 anos pelo governo FHC e seus comparsas. Tanto é verdade que já tinham planejado a criação de um novo fundo de pensão, o Previ Futuro.
Então fecharam o Plano 1. A intenção é mesmo acabar com a gente.Isso vem ocorrendo lentamente, de forma que não estamos percebendo. Mas basta verificarmos o achatamento dos nossos salários ao longo desses anos. Por isso fica o "ALERTA": se não tomarmos providências urgentíssimas, poderá ser tarde demais.Não devemos esquecer do AERUS.A cartilha com as regras está lá, na direção do banco que até fez parceria com o Bradesco e depois do FHC as coisas só tem ido de mal a pior."Vamos Abrir os Olhos", quem sabe poderemos ainda mudar de direçao.

norma disse...

AO COLEGA HELENO,

COMO JÁ DISSE ALGUEM...QDO VEJO CAIXA ALTA JÁ SEI QUE É O HELENO...EU TAMBEM....VAMOS DEIXAR O HELENO SE MANIFESTAR COMO QUER....TEM TODO DIREITO...EU ACHO O QUE VOCE ESCREVE EXCELENTE, COM ALMA,COM GARRA,CADA UM FAZ DE SUA FORMA...O IMPORTANTE É PARTICIPAR.É ESTAR PRESENTE....HELENO, VOCE É ÓTIMO,ASSIM COMO MUITOS AQUI QUE JÁ MARCARAM SEUS NOMES...continue,
de qualquer forma.

Lena, voce é incrível...e essa nova pensionista..pessoal, precisamos responder com nosso voto e participação...orienta a
D.Marta que tem medicação que a
CASSI também entra com ressarcimento,dependendo do diagnóstico e um laudo médico que no caso dela é certo.
(Marcos...só dessa vez...em caixa alta).
Norma Sueli

Anônimo disse...

Mas a Cassi teria obrigação de ressacir ou não os medicamentos de uso continuo? E as fraldas, comida? Gente ela precisa viver! Precisa de uma aposentadoria digna ou voces gostariam de ganhar 1600,00, seus diretores da PREVI?
Acorda Previ enqto é tempo!

Anônimo disse...

conforme solicitado o novo endereço do blog do medeiros é:
www.medeirosrs.blogspot.com

Unknown disse...

Honrado Marcos,
No momento atual vivenciado por todos os participantes do PB1 seria fundamental se houvesse união de todos. Seria. Gostaria de poder propor a união de todas as entidades esquecendo as diferenças, para lutarmos pela defesa de nossos direitos. Entretanto, refletindo apenas um pouco percebo a impossibilidade disso ocorrer. Como dar as mãos à Anabb e Cut se ambas defendem interesses que não são os mesmos que nós defendemos. Seu$ intere$$e$ não levam em conta direitos adquiridos, legislação vigente, enfim, a finalidade real da Previ. Pouco lhes interessa qual o malabarismo é exigido a um aposentado por invalidez para sobreviver recebendo 700 reais de benefício mensalmente. A eles interessa mais “premiar” uma dezena de felizardos pagando um valor astronômico de RENDA CERTA, que aos olhos dos outros milhares de mortais mais parece um prêmio da mega sena. O que dizer sobre a injustiça que cometem com as pensionistas? Já não bastasse a dor da perda de seus maridos, ainda têm numa fase avançada da vida, ficar sujeitas ao bom humor de gerentes insensíveis ao descalabro que é o percentual das pensões recebidas. Isso é muita humilhação e desrespeito à memória daqueles que construíram essas instituições centenárias.
Por isso Marcos, a direção é o fortalecimento da AAPPREVI centrada nos ideais que formaram as bases do seu nascimento. Durante os meses que comecei a freqüentar o blog e me associei à AAPPREVI já vi você dispensar doações, métodos de arrecadação de recursos, seguros, etc, etc, etc. Tudo o que seria um colírio para os olhos dos mal intencionados você dispensou. Isso além de causar uma grande admiração demonstra a seriedade e a honradez que lhe são peculiares.
Parabéns
J

Sonia disse...

Lena..

Diga a Marta que Deus, que está acima de tudo e de todos, tem poder para cuidar dela.
Estou agora pedindo a Ele que cuide da Marta e lhe de saúde, alegria e muita paz.
Somente Deus pode.

Deus abençoe a voce Lena, a Marta e a todos os demais colegas..

Sonia.. Americana SP

Anônimo disse...

A história de Marta não é diferente.Eu trabalhei como voluntária por muito tempo em hospitais público e asilos.Saía de casa ás 8 e só retornava às 10 horas,ou no dia seguinte.Vi muitos casos parecidos.Claro que nunca me deparei com pensionistas e nem aposentados do BB.Mas essa é a realidade do nosso País.A onde pegam os "nossos velhinhos" e jogam fora como se lixo fossem. Fico imensamente triste em ver criaturas feitas pelo amor de CRISTO serem descartáveis,muitas das vezes abandonadas pela própria família num canto qualquer,e esses "canto" muitas das vezes é a própria casa. O nosso PAÍS precisa cuidar melhor desses "vagabundos"[FHC]E preparar os nossos jovens para não serem chamados de vagabundos amanhã.A Marta apesar da idade e das doenças ela recebe amor e muito carinho, além dos cuidados físicos.Não existe instituiçoes que pague por isso. Me desculpem por desviar por alguns momentos o foco do site.Vamos continuar na luta e na espera de dias melhores. Abraços.Lena. Obrigada Marcos, pelo espaço.

Anônimo disse...

Lena já que estás ajudando a dona Marta; e antes do teu comentário sobre o tema : A Saúde de Marta é de responsabilidade do Estado dá um roteiro de ações a serem tomadas para que a situação; desta pensionista Dona Marta seja amenizada.

Menciona para ela; e agora vou falar daquilo que acredito e me empenho há 25 anos neste trabalho voluntário de divulgação das boas novas do Reino. Aquele Reino que Jesus nos incentivou a pedir.Acredito
que talvez professes a conhecida oração do Pai-Nosso; na qual em sua parte inicial JESUS; nos ensinou e incentivou a pedir :
Nesta oração em uma parte se diz : VENHA A NÓS O VOSSO REINO ; SEJA FEITA A TUA VONTADE NA TERRA COMO NO CÉU.

PORTANDO; querida colega Lena ; permitas que assim me dirija a ti.
Existe hoje na terra uma obra mundial de divulgação; feita por 7.500.000 de pessoas em todo o globo terrestre; de uma grande multiplicidade de todas as raças que confiam e depositam sua confiança que o pai de JESUS ; transformará ; esta TERRA ; nos dias de hoje; já em grande situação de destruição; num maravilhoso : "PARAÍSO".

Pode ser estranho ; muitos dirão; mas não vemos da parte nem dos governos humanos ( principalmente o nosso ); nem dos religiosos; nenhum tipo de solução. E os governos que se sucedem somente pensam em ; como dizia um personagem da TV ;" EU QUERO É ME ARRUMA"; ALGUÉM; tem dúvida que é com esta motivação que os politicos
querem ser eleitos ?

DESAFIO ; quem quiser me contestar e me mostre pessoas que estão com certeza fazendo o que MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE ; está fazendo ?

E ele pelo que posso notar está fazendo isto por altruismo.
Tentando nos ajudar ; gastando talvez e não tenho dúvida o tempo dele até em domingos que eu vejo ele sempre ligado.

Voltando ao que estava falando anteriormente ; o que não falta na terra é religião; e nem elas não se entendem.
Mas JESUS falou EM UMA ORAÇÃO ; ao seu querido pai; registrado no evangelho de JOÃO 17: 3 ; SIGNIFICA capítulo 17 ; versiculo 3; lá está registrado o seguinte :
' A VIDA ETERNA É ESTA : QUE CONHEÇAM A TI O UNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS CRISTO A QUEM ENVIASTE "
ENTÃO SIGNIFICA QUE SOMENTE O CONHECIMENTO SOBRE SEU PAI E SOBRE ELE JESUS / DARIA A chance de concorrermos a VIDA ETERNA ; e detalhe ; não é no CÉU NÃO; entendemos que esta será na TERRA; hoje tão destruida por nós "humanos".

Te incentivo podes tentar ler da própria BÍBLIA ; para ela ; mas como ela já está bem esquecida talvez não entenda; mas tenta; não vai te custar nada.
Teria mais coisas com respeito até ao seu querido falecido pelo que eu entendi DAMATENO ; que talvez seria quem sabe "DAMASCENO". Mas não vem ao caso.
FOI O QUE O LOUCO ; GRITÃO HELENO PINTO NOBRE; matricula 3984740-3 manda dizer para ela.
QUE possas com calma revelar estas coisas valiosas para ela
DEIXO TANTO PARA ELA ; COMO PARA TI ; UM BEIJO PARA CADA UMA E UM FORTE ABRAÇO COM MUITA ENERGIA ; E QUE NOSSO CRIADOR POSSA PROVER MUITA ENERGIA PARA VOCÊS AS DUAS

HÁ UMA PASSAGEM MARAVILHOSA QUE JESUS ; DECLAROU ; QUE HÁ MAIS FELICIDADE EM DAR DO QUE EM RECEBER. UMA BOA NOITE PARA VOCÊS AS DUAS

Anônimo disse...

Mais um dia na novela superavit, e o suspense continua, ai, ai, por mais quantos dias temos que ter paciencia para aguentar..

Noeli Sampaio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Estou trabalhando precariamente. Desde as 18:30 estamos sem eletricidade. Um temporal de grandes proporções abateu-se na área onde resido causando muitos estragos. Ao lado da minha casa caiu um enorme pinheiro sobre a rede de alta tensão deixando tudo desligado. No momento, à luz de velas, uso o notebook (que não é o do sorteio), mas a autonomia da bateria está findando.
Por isso os comentários estão sendo publicados com certo atraso, e os e-mails serão respondidos quando a energia for restabelecida, ainda hoje. O atendimento foi prometido para 22 horas. Agora são 21:35 e continuamos às escuras.

Anônimo disse...

Colega de 13:31, hoje a presidente do brazil fez a primeira viagem(das varias que fara)internacional.Foi para a Argentina saber como acabar (de vez) com os Fundos de Pensao.A Cristina vai ensinar a ela diretinho....
Sandra Alves

Anônimo disse...

Tome cuidados Marcos.Deus os abençoe vc e o povo da sua cidade.Lena.

Anônimo disse...

COLEGA MARCOS ; esperamos que estejam bem e não se preocupe quanto as mensagens.
Dá uma pequena folga até tudo se regularizar.
Sabemos que o clima da TERRA; inteira está fora do normal em razão da maneira que nós "ditos" humanos estamos mau usando esta JOÍA; que o CRIADOR DEIXOU para vivermos nela.

Esperando que tudo se resolva; desejando que nada de grave possa ter acontecido com vocês; estaremos aguardando quando poderem voltar a normalidade.
Aqui o gritão HELENO PINTO NOBRE; matricula 3.984.740-3; jamais anônimo; e ainda vai um agradecimento para a colega; NORMA SUELI ; que me dirigiu gratificantes palavras.

Prazer em conhecê-la mesmo que seja via este blog; vou aproveitar e fazer uma confidência; como está sendo extremamente agradável vir a conhecer tantos colegas; muitos até com sérios problemas para poderem sobreviver.
QUERIDOS COLEGAS; mantenhamos a nossa UNIÃO; para tentarmos granjear num futuro recente que os nossos direitos sejam restabelecidos.

Querido colega MARCOS; que tudo esteja dentro da normalidade junto aos teus familiares; certo ? Com certeza aos poucos as coisas devem entrar na normalidade; e dizem os mais entendidos que :
" após uma grande tempestade ; virá uma bonança"; que assim seja; forte abraço; e muita ENERGIA; para continuarmos lutando. UM GRANDE ABRAÇO. DO LOUCO HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Acho que este silencio da Previ e de outros, significa mais zebra no processo.
Dizem que amanha tem reuniao la na Previ, entao ja viram...

Alvaro

Blog do Ed disse...

Marcos
Faço votos de que nada de grave aconteça com você nem com seus familiares. Você merece viver muito e continuar colaborando para que nesta nossa sociedade o SIM seja SIM, e o Não seja Não. Essa é a imagem que tenho do colega: pessoa determinada pelas boas causas e pelos altos valores humanos, juntamente com resplandescente transparência.
Um abraço do
Edgardo

Anônimo disse...

É, A BOLA DE CRISTAL DO MEDEIROS ESTA PRETISSIMA, NAO SEI O QUE ELE VAI NOVAMENTE TENTAR EXPLICAR, POIS DISSE QUE A PREVIC TINHA APROVADO COM CERTEZA POR FONTE SEGURA, ALIAS JA ESTA FICANDO UM POUCO REDICULO PARA ELE, OLHA O QUE SAIU AGORA A NOITE NO SITE AAFBB.

Processo de aprovação do Regulamento do Plano de Benefícios encaminhado à PREVIC, ainda se encontra em fase de análise
Publicação: 31/1/2011

Prezados colegas Participantes e Assistidos do Plano 1,

Conforme divulgado em 28/01/2011, o processo de aprovação do Regulamento do Plano de Benefícios 1, visando à distribuição do Superavit, foi encaminhado à PREVIC, para homologação, encontrando-se, no dia de hoje, ainda em fase de análise naquele Órgão Governamental.

Continuarei prestando informações diariamente, a fim de que todos os associados possam acompanhar o andamento desse processo, que se encontra em sua etapa final.

Após a aprovação da PREVIC, a PREVI implantará, o mais breve possível, os benefícios previstos no Acordo (Memorando de Entendimentos), assinado entre as Entidades Representativas do Funcionalismo da Ativa, Aposentados e Pensionistas, PREVI e Banco do Brasil.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI

Paulo Motta disse...

Salve, amigos

Por favor, acessem o blog superavitsprevi.wordpress.com - O trabalho do Marcos é fundamental. No entanto, todos precisamos fazer também alguma coisa para ajudá-lo a nos ajudar. No blog citado, acabo de publicar o texto CARTA ABERTA À DIREÇÃO GERAL DO BB. Não alimento expectativa de resposta. Acredito, porém, que todos deveríamos fazer o mesmo: dirigirmo-nos diretamente ao comando do Banco. Todos nós sabemos escrever. Basta redigir com cuidado e argumentar com franqueza, mas sem agressividade. Uma única correspondência não faz verão. Centenas, milhares, contudo, poderão alterar um horizonte sombrio.

Anônimo disse...

Agradeço a todos:Jorge Castro,Norma Sueli,anônimo das 13:31,Sônia e,anônimo das 14:44. Muito legal.Amanhã eu vou ler os recadinhos para ela.Tenho certeza que ela irá gostar muito.

Heleno, morri de rir da tua frase: Depois da ''tempestade vem a bonança''
kkkkk!!! Muito bom.Abraços a todos.Lena.
Kd a grana?

Anônimo disse...

Já está td bem Marcos? Por favor responda quando puder.Liguei mais só dava ocupado.Abraços.Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Dia 01/02, 01:50.

Somente agora foi restabelecido o fornecimento de eletricidade.
Vamos ao trabalho.

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Complementando o comentário do anônimo, de 31/01/2011, às 13:31 hs, o Plano para acabar com todos "NÓS" do PB1 e se apoderarem dos "NOSSOS"recursos, FUNDOS DE PENSÃO, teve início em 1992, há 19 anos, através de um contrato "Umbrella Deal", também chamado de Guarda-chuva, com 168 hastes, assinado nos Estados Unidos, tendo como seu representante o famoso DANIEL DANTAS.Vejam a recente negociação da OI/Telemar com a Portugal Telecom, a Previ diminuiu sua participação na Oi.
Sinal de que teremos muito trabalho pela frente.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3707663-EI6578,00.html

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Dia 01/02 - 03:07.

Tarefas do dia concluídas:
Comentários publicados, e-mails respondidos.

Os transtornos provocados pelo temporal da tarde foram superados. Os prejuizos não nos atingiram aqui em casa, apenas a "curtição" de oito horas no escuro.

A árvore tombada sobre a fiação elétrica aqui ao lado serviu de atração para os moradores das cercanias. Os trabalhos das equipes de manutenção duraram horas para a retirada da árvore e os reparos dos danos causados em quatro postes.

Agora está tudo serenado e ninguém se machucou por aqui.
O mesmo não ocorreu em outros pontos da Cidade. A queda de árvores provocou muitos danos em veículos atingidos diretamente e vitimados por engavetamentos seguidos a cada árvore tombada.
Mas, ao que sei, õs danos foram somente materiais.
Graças a Deus.

Bom dia a todos.

Anônimo disse...

ALÔ!... ALÔ!. Acorda Dona Larichia!
Cadê superavit em janeiro? Será que o seu Penna vai também dá uma "pennada" no processo? Ai temos uma fórmula mágica: o processo volta para a PREVI, que se reune para discutir e aprovar a "pennada" que volta para o DEST, que volta para a Previ, que envia para o MF que devolve para a Previ, que remete para a PREVIC, que finalmente envia para a PREVI que finalmente diz que vai pagar no dia 20/02. Acho que, infelismente, a bola de cristal do Sasseron é a que vai acertar.

Anônimo disse...

Colegas,

A Previ está sendo dirigida por seres inteligentes ou?

Anônimo disse...

Janeiro, colega só o ano que vem, KKKK
Estamos em Fevereiro e nadinha do Superavite.
Acorda Previ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acorda Sasseron!!!!
Acorad Flores!!!

Elias disse...

PAULO MOTA,

Seu Texto "CARTA ABERTA À DIREÇÃO GERAL DO BANCO DO BRASIL" é simplesmente fantástico, traduzindo e transmitindo corretamente o pensamento de muitos de Nós, Aposentados e Pensionistas.
Bom seria que todos, especialmente os "defensores do BB", pudéssemos estudá-lo e entendê-lo com a profundidade necessária. Isso se aplica a tantos outros Textos magistralmente escritos e publicados neste e em outros Blogs sérios.
Torcemos e lutamos para a UNIÃO dos CABEÇAS PENSANTES (de Algumas entidades, blogs, ...), que se traduzirá em máxima sinergia em benefício efetivo de Nossa causa.
Parabéns e sucesso!

LEMBRANDO:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Não é verdadeira a propalada premissa que uma baixa na pontuação da Bolsa de Valores tem impacto na mesma proporção nos investimentos de risco da PREVI. Pode haver queda no valor de inúmeras ações, mas alta naquelas que a PREVI detém em maior número, como VALE e PETROBRAS. Mas isto não significa que desculpas dessa espécie não sejam utilizadas para adiar o pagamento do SUPERAVIT. A PREVIC, instruída pela própria PREVI, pode estar até preparando um relatório que aconselhe cuidados em função do que está acontecendo no Egito. Enfim, qualquer desculpa pode acontecer. Eu penso que o dinheiro correspondente à destinação aos assistidos deveria estar separado do " bolo" e aplicado em ativos sem nenhum risco e acho que é inconteste o direito de exigir da PREVI essa prática.

Anônimo disse...

Ontem foi o DIA DO MANÉ, costumava ser no dia 20 quando o BB depositava nossos proventos,.... "Ma né posssiiiivel ainda não saiu o superavit".....

O que me deixa ansiosa não é o crédito mas o que foi escrito, só então saberemos o que penduram no nosso pescoço.
"Haja suspense, que triller esse meu Bom Deus"....
E os PDVistas????
Elisabeth Oste

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Se existem representantes e se esses representantes se encontram impedidos, sabe-se lá porque, de se comunicarem com os representados, então, não há dúvidas de que estamos diante de uma DITADURA CIVIL.
Por ocasião da ditadura militar, a nossa presidente pegou em armas para combatê-la. Agora, no caso da ditadura civil da Previ/BB/Governo, que implantaram a "lei da mordaça" em nossos representantes eleitos, como enfrentá-la? Aí, talvez, só escrevendo para a nossa presidente. Quem sabe ela não nos dê alguma sugestão baseada em sua experiência? Como a luta armada está fora de moda, talvez ela nos aconselhe a usar o panelaço.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que eu não suporto mais:
===========================
isso: KKKK
===========================

Quem dá gargalhadas aqui deve estar com a vida mansa.
Eu não. Vocês outros estão na boa?
Que a Previ, Anabb, BB, etc, estejam zoando comigo, não posso fazer nada.
Mas frequentar este espaço e ter que ouvir gargalhadas sarcásticas é demais pra mim. Se liga, anônimo 03:20.
ISSO É HUMOR NEGRO!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Não é piada.

Conheci um dono de bar/restaurante que ficava com metade dos 10% ou mais de gorjetas que os seus garçons ganhavam dos fregueses.

Alguma semelhança?

Durante muitos anos contribuí para o INSS sobre 20 salários mínimos. Os sucessivos governos quebraram a previdência pública, como já tinham quebrado o BNH.

Hoje minha aposentadoria paga pelo INSS, assim como a dos demais aposentados que não são do serviço público, nem de luneta consegue enxergar aquele salário de contribuição.

Se der bobeira eles quebram o FGTS e também a Previ, por que não?

Tem razão o colega que disse acima que a apropriação do superávit é semelhante a uma hipotética apropriação de parte dos rendimentos do FGTS.

Anônimo disse...

EXTRA
AÇÃO RENDA CERTA

""""BENEFÍCIOS ELITISTA E DISCRIMINATÓRIO"""

WWW.TJ.RJ.GOV.BR

0293159-93.2009.8.19.0001

Tipo do Movimento: Sentença
Regularmente citada, consoante Certidão de fls. 277, a parte ré apresenta resposta através da contestação de fls. 278/317, alegando, em resumo, que: 1- preliminarmente, incompetência da justiça estadual em razão da matéria; 2- prescrição do direito; 3- é entidade fechada de previdência complementar; 4- a relação jurídica entre os autores e a ré é regida por normas estatutária; 5- a pretensão autoral afronta os princípios do equilíbrio atuarial, do mutualismo e do pacta sunt servanda; 6- os demandantes também se beneficiaram da reserva especial oriunda do superávit porquanto tiveram e têm suas contribuições suspensas até hoje; 7- contribuiu diretamente para a participação consciente dos envolvidos no processo de votação, tendo inclusive disponibilizado seus sistemas para realização da votação; 8- os critérios estabelecidos para a concessão do benefício especial de renda certa, além de razoáveis, justificam-se pela própria estrutura de seu plano de custeio, tendo em vista o tempo máximo necessário para aquisição de o benefício pleno considerar o prazo de 360 meses de aporte de contribuições; 9- os demandantes embora tenham mais de 30 anos de filiação portaram em atividade menos de 360 contribuições; .......................................................................................... Ação de Cobrança. Previdência complementar fechada. Plano de Benefício Especial que fere a isonomia entre os participantes contribuintes. Contribuições vertidas por inativos que também devem ser beneficiadas por revisão. Sentença mantida. Desprovimento do recurso. (grifando) Face ao exposto e ao mais contido nos autos, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO AUTORAL para condenar a parte ré ao pagamento das quantias apuradas referentes ao Plano de Benefício de Renda Certa, isto é, que excederem o limite mínimo de 360 contribuições, a contar da(s) data(s) de aposentadoria até a data da suspensão geral (DEZEMBRO/2006), devidamente corrigidas e com juros de 1% ao mês, a contar da citação. Condeno, ainda, a ré ao pagamento das custas, despesas processuais e nos honorários de advogado, estes fixados em 10% sobre o valor da condenação. P.R.I.


NA EXECUÇÃO FICAREI COM PENA DE TU QUERIDA PREVI


ALBERTO - BRASÍLIA(DF)

PENSIONISTAS 80% JÁ UMA QUESTÃO DE RESPEITO, MORAL E HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhh, colega o que é isso? Vida boa, quem? Voce não soube me interpretar, pois não ri de voce. Me desculpe.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Quem sabe, amanha 02 de fevereiro dia de festa no mar, eles resolvam dar o ar de sua graça, isso, se não pararem para participar dos festejos, folquedos e "otras cositas mas".

Se o governo é um dos maiores beneficiários da distribuição do superavit, via imposto de renda retido na fonte, o que está acontecendo para trancar as portas dessa maneira?

Anônimo disse...

Recordar é viver.
Retalho de um post em algum lugar da blogosfera em 15/01/2011
========================================
Vou dar uma injeção de esperança e revelar o que uma fonte confiável me revelou ontem. O crédito sai na próxima semana. Com certeza. Nada mais impedirá. Por causa dessa informação é que suspendi o panelaço. Acredito nela.
========================================

Anônimo disse...

É, NAO SEI MESMO O QUE O SEU MEDEIROS VAI DIZER, ACHO QUE A BOLA DE CRISTAL DELE SE QUEBROU DE VEZ, ATE NO BLOG DA CECILIA A INFORMACAO QUE ELE DEU SOBRE A PREVIC TER APROVADO O PROCESSO FOI DESMENTIDA CONFORME ESTA PUBLICAÇAO.

:: Cecília Garcez :: disse...

Caros colegas,

Acabei de obter a informação que não procede essa afirmação de que a aprovação já estaria na PREVI, a não ser que esteja vindo de mula da PREVIC em Brasília para a PREVI no Rio.
Dessa forma, caro Jorge, acredito que vamos ter que comemorar a vitória do Mengão sem dindim no bolso...

ACHO SEU MEDEIROS, QUE SUAS FONTES ESTAO DIZENDO COISAS SEM SENTIDO E NOVAMENTE DEIXAM OS APOSENTADOS COM UMA FALSA ESPERANÇA, É MELHOR REVER ESTAS SUAS ATITUDES DE TENTAR ANTECIPAR INFORMAÇOES, POIS ATE O MOMENTO POUCAS SE CONFIRMARAM.
VAMOS INFORMAR COM CRETEZA ABSOLUTA OU É MELHOR NEM INFORMAR NADA, NÓS JA ESTAMOS COMPLETAMENTE ESGOYADOS DE ESPECULAÇOES.

MILENA FAGUNDES

Anônimo disse...

Olha turma, um "colega" meu ligou-me e disse para ja ir pegando a panelinha para tomar coragem e fazer o panelaço com urgencia, como nao quero ser mais um a ficar dizendo boatos e especulaçoes, deixarei a Previ a tardinha publicar alguma COISA no site.

Rui Fuentes

aruom2 disse...

Heberto,

De direito, os bens "amealhados" por todos que fazem parte da diretoria da PREVI deveriam entrar no bolo para pagar esta dívida. Elles, os da PREVI, sempre souberam que a maneira como distribuíram o renda certa, para os "mesmos de sempre", feria a lei e a isonomia, portanto, eles não são inocentes. Essas pessoas só vão deixar de praticar atos discriminatórios, quando sentirem no próprio bolso o peso da irresponsabilidade praticada

Anônimo disse...

Todo esse embrólio do superávit me remete à figura de Hélio Beltrão, primeiro titular do legendário do Ministério da Desburocratização criado no governo Figueiredo, em 1979.
Datam da época os juizados de Pequenas Causas e o estatuto das Microempresas.
A idéia era uma só: simplificação de procedimentos.
Mas hoje vemos prevalece a máxima "pra que simplificar se a gente pode complicar". Até porque complicar, neste país, muitas vezes é sinônimo de obtenção de vantagens nem sempre muito republicanas. Que tal atrasar uma obra para justificar a dispensa de licitação, por exemplo?
Me vem à mente tudo isso ao fazer um exercício de raciocínio simplesinho:
- depois de mais de um mês de andanças do tal acordo, a PREVI já deve saber todos os valores envolvidos.
Porque não deixar o Sistema previamente preparado e tão logo aprovado pela PREVIC, "pressionar ENTER" disparando um adiantamento com posterior trânsito/acerto na Folha?
Não é assim que estamos (ou estávamos?) acostumados a ver as coisas acontecerem?

Anônimo disse...

A noticia da "aprovação" do superavit pela PREVIC será de exclusividade do Sr. VALMIR CAMILO.

Aguardem.

Anônimo disse...

Para quem duvida da exclusividade do sr. Valmir Camilo, veja a noticia publicada pela Anabb quando da aprovação por parte do Ministério da Fazenda.


Notícias


Clipping | Rapidinhas


Sexta-feira, 28/01/2011 - 14h33m
Superávit: Ministério da Fazenda aprova. Agora só falta a Previc


O Ministério da Fazenda acaba de aprovar os ajustes feitos no regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. A informação exclusiva é do presidente do Conselho Deliberativo da ANABB, Valmir Camilo, que representa a entidade nas negociações sobre o superávit.


No dia 19 de janeiro, data em que o Ministério da Fazenda propôs a alteração no regulamento, o documento teve que ser novamente submetido à análise da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Previ, do Banco do Brasil e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento. Após a apreciação desses órgãos, o Ministério da Fazenda deu novo parecer que possibilita o andamento das demais providências.


A Previ, segundo Valmir Camilo, deverá entregar o documento, ainda hoje, na Previc, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que é a última instância a se pronunciar. Assim que aprovado, o regulamento poderá ser implementado e os benefícios liberados aos participantes.


Fonte: Agência ANABB

José Roberto Eiras Henriques disse...

Paulo Mota,

Em que pese os bons argumentos contidos em sua CARTA ABERTA À DIREÇÃO GERAL DO BANCO DO BRASIL, não endosso o ponto em que voce propoe ou sugere ao Banco, em nome dos aposentados o seguinte:

"Com efetivo poder de decisão sobre o destino dos recursos, até poderia ser da vontade dos aposentados conceder ao Banco uma parte do superávit, como reconhecimento pela ajuda que, no passado, efetivamente dispensou para criação e manutenção da Previ. Assim fosse, e ao Banco se oferecessem 20% do valor a distribuir, os senhores achariam razoável a proposta e fechariam um acordo".

Não concordo que ao Banco do Brasil seja destinado qualquer valor de nosso superavit, nem mesmo pelo reconhecimento pela criação da Previ.

Ressalte-se que a criação da Previ foi um artifício para livrar o Banco de arcar com o passivo trabalhista de seus aposentados.

O Banco não fez qualquer boa ação, apenas dividiu com os funcionários a obrigação e a responsabilidade de se constituir uma reserva financeira para garantir suas aposentadorias.

Anônimo disse...

Flavio Castro,

Esta tudo pronto pode ter certeza, basta apertar "enter".

Anônimo disse...

Se os colegas que moram no Rio tivessem tido a coragem e feito um manifesto no dia da homenagem, como foi dito aqui, através do panelaço ou outras maneiras, tenho certeza que "eles" sentiriam a pressão mais forte e dariam um jeitinho de apressar as coisas. No entanto, agora eles devem estar sorrindo de nós e comentando sobre como estão certos em relação aos "velhinhos" , que não têm coragem para tanto.
Ainda não é tarde para isso; se o superávit não sair essa semana, vocês poderiam tentar alguma coisa nesse sentido, não?

Anônimo disse...

ENTER para o credito ainda nesta semana?
Somente se o Imperador SASSERON O MAGNIFICO Autorizar.

Duvido

Miguel Bueno

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Pensando bem, dá até para entender o silêncio dos nossos representantes eleitos.
Vejam bem. Tem aquela turminha lá em cima que vem, desde há muito tempo, realizando a tal "dança das cadeiras". Um cara sai do BB e vai para a Previ, outro sai da Previ e vai pra Brasilprev, o da Brasilprev vai para a Cooperforte, o da Cooperforte volta para o BB, e assim por diante.
Quem faz parte dessa turminha tem que bater continência para o BB/Governo senão perde as boquinhas.
E aí, é essa turma, com seu poder de fogo, é quem define quem será eleito, principalmente entre os colegas da ativa, através do "voto do medo". O voto é feito através do sistema e, logicamente, o BB terá condições de verificar quem votou contra.
Nessas circunstâncias, a gente pode até adivinhar o que ocorre nas reuniões da Previ: os nossos representantes gozam do fundamental direito de ficar calados ou de se manifestar, desde que seja favoravelmente às propostas do BB/Governo. Uma eventual desobediência pode custar um salário de R$ 44.000,00 ou mais.
Um cara que chegar em casa, à tardinha, e dizer que perdeu um salário desses por desobediência e, portanto, não poderá mais passar as férias em Jurerê Internacional corre o risco de até ser abandonado pela família, presentes os valores que vigoram na sociedade brasileira de uma maneira geral.

Lázara Rabelo disse...

Colegas,

Chego a pensar que nunca tiveram intenção de nos creditar referidos valores do Superávit, que BB e Previ iriam nos enrolando até um momento que alegando deficit na Previ, nos deixariam a ver navios. Mas a nossa pressão foi grande, deixou os reis (BB e PREVI) nus, e mais cedo ou mais terão de nos pagar, não sei o dia, mas que o crédito em nossas contas terá de vir, há! isso tem! Causa-me muita preocupação são as alterações efetuadas no Estatuto da PREVI sem o nosso conhecimento.

Para conseguirmos maior participação em nossa AAPPREVI e no Blog, postei informações nas comunidades do Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=55322424

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=361057

Anônimo disse...

Ok, tudo pronto, a PREVIC já autorizou, mas fontes aqui dos corredores da Previ me disseram que o Sasseron não quer e somente autorizará o crédito na folha de fevereiro. É bom começar a escrever para ele em peso, todo mundo telefonando, mandando e-mail, etc.

Unknown disse...

Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem. Pisam as flores, matam o nosso cão.
E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa.
Rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E por que não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
(Maiakovsky)

Anônimo disse...

Acho mesmo que nao vem o credito tao cedo pessoal, pois para o Medeiros falar novamente em panelaço e dizer que vai somente de cuecas, a coisa esta muito feia.
Panelaço de cuecas foi demais para mim, o homem esta apelando para tudo.

Ricardo Nunes

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA...

DIRETO DO BLOG DO MEDEIROS E ACREDITE SE QUISER.

MEDEIROS disse...

Não pirei, não. Estou lúcido e convicto. Se eles acham que nós não somos capaz de um panelaço, vamos de peladaço mesmo. Já recebi cinco adesões. Está na hora deles passarem a nos respeitar. Certamente evitaremos o nu frontal. Eu, como falei, por exemplo, vou com uma cuica na frente. O Bloco dos Pelados da Previ já tem até refrão . Não vamos fazer fiasco.

(SEM COMENTARIOS)

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Para que não paire dúvidas, o processo que está em exame na PREVIC, tem o seguinte trâmite:
1 - Após uma análise prévia, a Previc dá um "OK" e comunica, via sistema, a Previ;
2 - Depois desse "OK", de que tudo está certo, o Conselho Deliberativo da Previ encaminha documentos exigidos a PREVIC para o despacho final.
Isso são informações prestadas pela própria PREVIC, a qual tem o prazo regulamentar de 30 dias úteis para exame dos documentos, a contar da data do protocolo.
Pedi prioridade para o assunto, inclusive para que tudo se resolva, com o crédito até 20 deste.Tudo indica que vai sair antes.

Anônimo disse...

Esta autorizado na Previc, infelizmente tenho que dizer isto como um covarde, no anonimato, pois atualmente a lei da MORDAÇA esta agindo dentro do Banco e da Previ.
Mas realmente, o Sasseron esta segurando a coisa, eu nao tenho informaçao do porque disto, nao sei de fato se é porque quer fazer o credito mesmo na folha de fevereiro, o fato que ja tem gente se ESTRANHANDO dentro da propria Previ, tem pressao forte entre ELES mesmos.
Este blog faz um papel muito importante, é lido por Conselheiros, que acreditem ou nao, se sensibilizam com os comentarios escritos aqui.

Boa sorte a todos.

G.P

Anônimo disse...

Por que vocês não se unem ao Medeiros nessa luta, na idéia do panelaço, ao invés de ficarem debochando dele?
Quando ele convocou para a manifestação no dia do aposentado, ninguém aí do Rio de manifestou. Se não querem aderir, então não fiquem com ironias. Não ajuda em nada. Tenho certeza, que mesmo com informações errôneas, que ele está tentando, fazendo a parte dele.
Vamos lá, colegas do Rio, unam-se!
Se eu tivesse dinheiro, com certeza, estaria lá.

Anônimo disse...

A conta é bem simples para facilitar o entendimento dos mais desavisados:

44.000,00 X 12 = R$ 528.000,00

some-se a isso
participações nos
conselhos de algumas
empresas + mordomias

o rendimento anual deve ficar bem próximo de R$ 1 MILHÃO (isso raciocinando que não haja outras formas de benefício não divulgados).

Acreditam mesmo que estão preocupados com um bando de velhinhos desunidos?

A única alternativa é se unirem em volta de uma associação que não tenha aspirações expúrias. Pode até ser que existam outras, mas eu só conheço a AAPPREVI.

Entenderam agora o motivo de ninguém botar o bocão no trombone e jogar a caca no ventilador?

A maioria de nós levariam bem mais de uma década para receber uma cifra dessa. Isso os que estão na média dos 6 mil reais.

A solução é fortalecer a AAPPREVI e ponto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From: JOSUÉ CARRARA DE ARAÚJO
To: aapprevi@aapprevi.com.br
Sent: Tuesday, February 01, 2011 12:54 PM
Subject: Diretores eleitos da PREVI

Li a carta datada de 23.01 de nosso colega, Marcos Cordeiro de Andrade, sobre a cobrança que devemos fazer dos Diretores por nós eleitos, para que tomem uma posição mais contundente sobre os assuntos de nosso interesse e que são votados por eles. Gostaria que ele me tirasse uma dúvida, já que se mostrou, a meu ver, que entende o processo de funcionamento da Previ.
Pelo que eu sei, na votação das matérias de nosso interesse, impera o VOTO DE MINERVA ou seja o Banco tem o direito de desempate caso os Diretores por nós eleitos votem a nosso favor e os Diretores indicados pelo Banco votem a seu favor. Ora se todo o processo de votação funciona dessa forma, quando o resultado da votação será a nosso favor?, não estaríamos fazendo papel de bobos, elegendo nossos Diretores na Previ ?. Por favor Marcos, me esclareça esta situação, já que eu há muito tempo não voto em eleições de Diretores para a PREVI.
Obrigado pela atenção que se dignar a dar ao assunto.

Josué Carrara de Araújo -5.956.320-6
jcarrara@terra.com.br
----------------------

Prezado Colega
Josué Carrara de Araújo.

Como o Colega não explicitou a que carta se refere, visto que publiquei na mesma data (23/01) os posts "Venerandos" e "Estorvo", com sinceridade lhe afirmo não alcançar onde se enquadre sua preocupação com o voto de minerva, nas relações com o Banco envolvendo os Diretores Eleitos da PREVI.
É sabido largamente que nas decisões havidas ao nível de que trata pouquíssimas vezes esse recurso foi utilizado pelo patrocinador, até porque os assuntos tratados envolvem, necessariamente, interesses mútuos, pelo que supomos. Também, em se admitindo que o Banco sempre imponha sua vontade nessas ocasiões, e que ela prevaleça, melhor será eliminar a figura de Conselheiro na cúpula decisória do Fundo.
O que não se tem notícia é de datas em que esses Conselheiros Eleitos votaram contra o Banco em algum momento. E isto é o que cobro de suas excelências eleitas com o voto dos participantes e assistidos do PB1: apareçam e se expliquem.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Ô Dr. Medeiros!
Já vou preparar o samba-enredo:
"É cuica de tanga e superavit na mão".

Anônimo disse...

Sr Sasseron, cade o nosso dinheiro?
Esta na sua poupança rendendo uns trocadinhos?
Acora Sasseron!!!!!!!!!!!!
Acorda Flores!!!
Acordaaaaaaaaaaaaa, Previ!!!!
Queremos o que é nosso!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:14 hs., eis o tipo de intervenção que não agrega nada, parece lavadeira de cortiço, vai lá e corre aqui para dizer o quê....
Vê se dá uma sugestão que preste, a ele ou a nós, ficar nesse disque me disque não leva a nada.
Eu não tenho procuração para defender ninguém e nem conheço o Medeiros, porem vamos unir forças e não desunir.
Cláudio - Piracicaba -SP

Anônimo disse...

Ao que pareçe o anônimo das 9:14 hs, não sei se é aposentado ou não, mas se for, acredito que quando estava na ativa deveria ser daqueles 'dedo-duro', 'baba-ovo' de chefe.
Se o objetivo de todos é um só, porque não existe união? Sempre tem que ter um prá destoar, né?

Ari Zanella disse...

Lendo o Anônimo G.P das 10:11 fico matutando: Será que o Sasseron tem tanto poder assim para protelar o crédito? Não são seis os diretores, três dos quais indicados pelo BB que em tese têm mais força que os três eleitos? Se o Flores quiser (ele é o presidente) o crédito sai num instante. Portanto, o Sasseron pode até atrapalhar, como sempre faz, mais o responsável-mor é o presidente Capacho Flores do BB.

Anônimo disse...

É hora de cobrar aqueles que participaram do acordo. Por enquanto não está cumprido. Se o processo já está aprovado, só falta o pagamento.
Ressalte-se, ainda, que aquele protocolo de intenções já não foi respeitado. Previa que as negociações iniciar-se-iam em janeiro. Já estamos em fevereiro.
O que mais esperar de um acordo desses?

Anônimo disse...

Gente amiga,
Envolto em total pessimismo e refém do desânimo, visito pela enésima vez o site de PREVI para constatar que lá permanece, mas fria que nunca, a mensagem "Regulamento já está na PREVIC para aprovação".
Aí uma idéia fulmina minha mente: será conseguimos influenciar em algo?
Nós, escrevendo, reclamando, denunciando, cobrando. Outros, afortunados com contatos influentes, dando telefones, escrevendo ou também cobrando de quem pode fazer acontecer.
Olhem, não consigo pensar noutra imagem a não ser um fusquinha tentando deslocar um trator de esteira.
Sinceramente, parece que estamos gritando com surdos.

Anônimo disse...

SENHOR ZANELLA, TODOS NA PREVI SABEM REALMENTE QUEM DITA AS REGRAS QUANDO TRATA-SE DE ASSUNTOS FINANCEIROS NO DIZ RESPEITO AOS PARTICIPANTES.
NAO VOU ENTRAR EM DETALHES PORQUE JA FALEI DEMAIS, AGUARDE PARA CONFIRMAR A INFORMAÇAO.
POR HORA CREDITO PARA 20/02
PODE ANTECIPAR, MAS DUVIDO.
NAO TENHO BOLA DE CRISTAL, SOMENTE A BOA AMIZADE POR SERVIÇOS PRESTADOS.

G.P

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTÍCIAS RELEVANTES de hoje (01/02) publica um desabafo do Colega Holbein Menezes:

OS MUITOS BANCOS DO BRASIL, DE ANTIGAMENTE E DE HOJE.

Holbein Menezes

Anônimo disse...

Perdõem o comentário chulo, mas a ANABB tem o comportamento de marido côrno.
É sempre a última a saber.
"Vade retro satana"
"Fiat volutas tua"

Anônimo disse...

Sugestao do meu neto, gravem um video contando toda sua decepçao com a atual Previ e todo este atraso do credito do superavit e depois enviem para todas suas redes na internet e amigos.
Ele diz que isto sim pode ter efeito imediato, pode se multiplicar rapidamente e causar impacto.

Margareth Botelho

Unknown disse...

Anônimo das 09:14
Que papel RIDÍCULO !!
Velho fazendo leva-e-trás !!
Se toca, e sai da toca !!
Momento é de união de forças. O Medeiros, assim como o Marcos, o Rossi e outros precisam ficar atentos a estes "intrusos" que estão sendo "plantados" aqui pelos poderosos de sempre.

Ricardo disse...

Calma pessoal, o credito vai sair. e que a PREVIC ta querendo dar uma valorizada, ja que nao tem muito servico por la,entao fica nesta enrolacao para a gente achar que eles estao fazendo alguma coisa, de do ultimo no WC, a autorizacao sai.

Anônimo disse...

Hoje, por volta das 19:30 conversei com um colega da ativa e ele me disse que a crédito sairá amanhã (02/02). Segundo esse nosso colega essa foi a informação que circulou hoje na agência.

Tanta informação que circulam no dia a dia que ninguém sabe o que pode realmente ocorrer.

Ficam dúvidas, mas os da ativa tem mais informações porque são funcionários, e quanto a nós que não temos mais vínculos com o Banco somos apenas mais um dentre os milhoes de clientes do Banco.

Anônimo disse...

Achei interessante o comentário de
Margareth Botelho sobre a gravação de um vídeo. A propósito, vejam o video abaixo, cuidando do produto Brastemp, que não é mais uma Brastemp, a exemplo da nossa PREVI:


http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ

Anônimo disse...

E, turma, e eu pensava que na Previc a coisa seria mais facil, triste ilusao, nós estamos que nem cachorro em faroeste italiano, nao sabemos para onde correr, ficamos so latindo parados e a bala voando para todo o lado.
Mas amanha a Previc aprova, senao, depois de amanha, bom, temos ate o dia 19/02 para isto acontecer, nao é uma maravilha?

Dionisio

Anônimo disse...

Gente amiga,
Não sei se estou tomando de uma burrice tremenda, mas gostaria que alguém com respondesse simplesmente:
Porque???
Porque protelar esse inevitável pagamento?
É impensável que de repente digam: não vamos pagar!
O que ganha a PREVI com esse atraso?
Será que o descrédito e a ira a que se submetem justifica essa incompreensível motivação?
Será tudo isso por birra?
É muito surreal.

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Todos nós, aposentados e pensionistas da PREVI temos que olhar, atentamente, os exemplos que que nos chegam da Tunísia e do Egito. Quando o povo quer mudanças, não tem governo que se sustente. Acho que também podemos promover, no âmbito da PREVI, uma revolução que permita uma transformaçãonça radical nesse regime de subserviência dos nossos "representantes" eleitos ao BB. Sim, nós podemos!

Anônimo disse...

O Regulamento do Plano de Benefícios 1 ainda encontra-se na PREVIC
As notas que tenho postado no site da AAFBB baseiam-se em informações oficiais, obtidas junto às pessoas responsáveis pela condução/acompanhamento do processo
Publicação: 1/2/2011
Prezados colegas Participantes e Assistidos do Plano 1,

O Regulamento do Plano de Benefícios 1, encaminhado à PREVIC em 28/01/2011, encontra-se, ainda, em análise naquele Órgão Governamental, conforme informações recebidas no início desta noite.
As notas que tenho postado no site da AAFBB baseiam-se em informações oficiais, obtidas junto às pessoas responsáveis pela condução/acompanhamento do processo, e não em notícias oficiosas, que só fazem aumentar a ansiedade de nossos associados.
Estamos trabalhando firmemente para que o documento seja aprovado imediatamente, a fim de que a PREVI possa implementar os benefícios previstos no Memorando de Entendimentos.
Esse foi o compromisso assumido por mim, junto aos colegas da ativa, aposentados e pensionistas.

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI

Anônimo disse...

Tenho um carro financiado pelo Banco
Itau atraves de parente bem proximo(Gerente do Banco) cuja prestaçao irei atrasar pela primeira vez.Ja passei toda a informaçao(nao gostaria de ter passado por isso)do motivo do nao pagamento.Ja que fui humilhado, aproveitei e pedi que o gerente visitasse o blog do Marcos e passasse a informaçao aos seus superiores sobre tudo que estao vivendo os aposentados do bb e sobre
a verdade dos balanços/lucros do bb.
Dia 5 proximo, tenho uma fatura do Bradesco que tambem nao irei pagar e claro, farei o mesmo ao ser cobrada,nao tenho parente mas informarei a pessoa que ira me cobrar as mesmas coisas.

Anônimo disse...

Depois da ducha de agua estupidamente gelada no meu ânimo.Acabei de crer que o Brasil é o país dos Tiriricas,dos Maluf, e dos ladrões.De nada vale ser honesto e contribuir com uma vida toda laboral na tentativa de amelhar algum dinheiro para a velhice.Com esta nota da conselheira Celia, só posso esperar crédito mesmo para depois do carnaval!

PAULO SEGUNDO

Anônimo disse...

Margareth,ótima sugestão do seu neto.Mais quem tem coragem? Parabéns lindo,beijinhos prá vc.Abraços Margareth. Lena.

Aí aí meu DEUS! Que espera angústiante.Vou fazer um despacho,mas em se tratando de previ,só despacho de macumba.

Anônimo disse...

Penso igual ao Flávio Castro. Não há justificativa plausível para este atraso. Se o acordo ainda estivesse na fase de discussão, ainda vá lá.
Quero crer que os diretores e representantes da Previ podem até não corresponder às nossas expectativas, mas não seriam estupidos a ponto de atrair para si a ira dos aposentados e pensionistas.
Tanto o BB como a Previ erraram ao criar a expectativa de liberação rápida.
Mas daí a sabotar o acordo com postergações misteriosas não é nenhuma esperteza. É burrice mesmo!!!

Anônimo disse...

Colegas

A Previ, está se achando muito esperta por nos fazer de palhaços, o que ela no auge de sua maldade não está vendo é que cada vez mais os aposentados e pensionistas alienados até agora, estão procurando notícias sobre os descasos da Previ na internet e encontram este site e outros blogs que esclarecem e informam quem é a verdadeira PREVI de hoje e assim os velhinhos estão cada vez mais conscientes e revoltados, estamos formando volume, novas idéias vão surgindo e o CANAEL está aí para próximas eleições.
Quanto mais a Previ nos massacra, mais adeptos juntam-se à nós.

Anônimo disse...

Hoje, 02/02/2011 - Salve Iemanja!!!!
Paz a todos!
Sandra Alves

Anônimo disse...

Colegas,pergunto: não estaria essa distribuição do superavit bloqueada por alguma liminar da justiça, a Abrap e Andeb, antes da votação, teriam informado que iriam barrar a distribuição do superávit por meio de ações judiciais. Espero estar enganado.