segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Panelaço do Medeiros

Caros Colegas,

O crescente movimento para sustentar a manifestação de protesto programada para amanhã, em frente ao prédio da Previ, afigura-se exitoso e merecedor de apoio. A iniciativa do Colega Medeiros, moderador do Blog que leva o seu nome, vem ganhando adeptos com a simpatia de quantos buscam modificar a subserviente postura dos dirigentes do nosso Fundo, que permitem ao Banco do Brasil contribuir para a fabricação de documentos que lhe permitam apoderar-se do patrimônio em forma de poupança, reservado ao pagamento de benefícios dos participantes e assistidos do Plano de Benefícios N° 1, da PREVI.

O evento anunciado se dará nesta terça-feira, dia 08/02, contando com a presença de destacados representantes da mídia. Segundo os organizadores, confirmaram presença dois grandes jornais (sendo um do exterior) e estações de rádio e TV. Também repórteres e articulistas independentes foram convidados, com algumas adesões confirmadas.

Em virtude do total descaso a que aposentados e pensionistas estão relegados pela PREVI, afigura-se oportuna e meritória a iniciativa, tudo indicando que do êxito da manifestação dependerá a mudança de rumo que se busca, pois a partir do momento em que a sociedade tome conhecimento do que se passa no nosso meio, a vergonhosa situação será revertida. E somente assim será erradicado de uma vez por todas o rótulo de “marajás”, dado aos servidores do Banco do Brasil, e aposentados e pensionistas oriundos do seu quadro, instituído por aquele em quem hoje esse mesmo Banco se espelha para confiscar o dinheiro destinado ao pagamento de pensões e aposentadorias na PREVI.

Corre à boca pequena que os Órgãos visados já se preparam para boicotar a manifestação, e elementos ao seu soldo serão infiltrados entre os participantes visando descaracterizar o movimento.

Assim sendo, é recomendável que os organizadores primem para que a classe representada não se deixe envolver por provocações e procure extirpar do seu meio as pessoas não identificadas que pretendam promover atentados ao pudor, com cenas explícitas de nudismo e gestos obscenos, como se teme. Por isso, é imperioso que os integrantes da manifestação evitem posturas impróprias que os confundam com os imorais que ameaçam interferir negativamente.

A AAPPREVI e o Blog Previ Plano 1 se solidarizam com os idealizadores da campanha e conclamam os aposentados e pensionistas a explicitar sua simpatia. Todavia, sacrifícios extremados devem ser evitados, pois formamos um contingente em que os arroubos da juventude já se distanciam no tempo. A contribuição possível dada por quem esteja capacitado dará continuidade ao movimento, fazendo com que cresça em união e significado, pois ganhará o mundo através dos canais que estão postos à nossa disposição.

Obrigado ao Medeiros e a todos os seus seguidores bem intencionados.

www.aapprevi.com.br
www.previplano1.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 07/02/2011.

65 comentários:

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Chamou-me a atenção um dos últimos comentários feitos obviamente por Anônimo que faz parte da gerência do BB. É bem desta forma como ele coloca a situação. Tomo a liberdade de reproduzir abaixo:

"Anônimo Anônimo disse...

A Previc demora para dar seu OK, porque os diretores do banco estao segurando.
Como existe uma troca de favores internamente, gentilezas hoje, amanha podem ser retribuidas.
Sou da gerencia do BB, mas nao concordo da forma injusta que estao tratando os aposentados.
Depois deste necessario e importante protesto na Previ, ja deveria se pensar imediatamente em Panelaço nas agencias do BB, pois digo a voces que eles tem mais culpa da demora que a propria Previ, que neste momento pouco pode realmente fazer.
Se a diretoria do BB acenasse positivamente para Previc o credito saia em 24 h.
Quem manda na coisa meus camaradas é o BB."

rosalina de souza disse...

Prezados Colegas.

Neste momento é válido todo os esforços no sentido de pressão desses Dirigentes.BB,PREVI,PREVIC ouve um acordo que não foi respeitado,isso sem falar na lei 109/2001 que apoós 3 exercícios tem que haver a distribuição do Superávit.

Não tenho condições financeiras de ir ao Panelaço,mas apoio a iniciativa do Doutor Medeiros.

Chega de sermos passivos nesta situação.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Aparecida de Goiânia - Goiás.

Anônimo disse...

MUITO BEM OBSERVADO DA PARTE DO ADMINISTRADOR DESTE BLOG SOBRE A RETALIAÇAO DA PREVI E TAMBEM DO BANCO CONTRA ESTE PROTESTO DO SR.MEDEIROS.
NAO TENHAM DUVIDA QUE VAO FAZER O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA OFUSCAR O PROTESTO, VISTO QUE NAO VAI SER NADA POSITIVO PARA IMAGEM DO BANCO E MARCARA ESTA GESTAO DA PREVI PARA SEMPRE.
VAMOS FICAR ATENTOS AOS FATOS.

RONALDO BOTELHO

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oportuno cmentário recebido:

“A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.” (Martin Luther King)

Frances

Anônimo disse...

Parabéns Marcos por suas lembranças
Temos que ter muitos cuidados na
manifestação, com elementos infil-
trados e não ultrapassar os limites
da lei.
Vamos identificar o pessoal com os
""espelhos"" da PREVI.

Lembro endereço da PREVI:
Praia de Botafogo 501.
Proximo da estação do metrô.

Horário: 12:30h

dia: 08.02 terça

Isto é só para começar! ! ! !

Muitas lutas virão! ! ! !

Temos que barrar a liquidação da
PREVI! ! ! !

Não podemos esquecer de levar:
faixas
cartazes
apitos
nariz de palhaço
etc..

Vamos organizar uma comissão para
entrar na PREVI, e tentar ver as
alterações que não foram divulgadas

Temos que chamar:

BAND
SBT
REDE TV
RECORD (balanço geral - W Montes)

VAMOS ESCRACHAR! ! ! ! ! ! !


Divulguem o abaixo-assinado, acessar pelo:
www.unap-bb.org

FORA ANABB! ! ! ! ! ! ! ! ! !

FORA BB ! ! ! ! ! ! ! ! !

FORA PT! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Anônimo disse...

OLHA AI O ULTIMO DESTAQUE DO BLOG DO ROMILDO...

Blog do Romildo
Governo do Rio e BB definem medidas para liberar crédito rural para os produtores prejudicados por chuvas na região serrana.

SE PREPAREM PORQUE VAI APARECER GENTE A MANDO DA PREVI E PRINCIPALMENTE DO BANCO DIZENDO QUE COM TODA ESTA SITUAÇAO DE CALAMIDADE NA REGIAO SERRANA DO RIO E VEM OS APOSENTADOS RECLAMAR DE CREDITO DE SUPERAVIT, ELES VAO SE APEGAR NISTO PARA TENTAR DESMORALIZAR O MOVIMENTO E ATE FAZER O POVO EM GERAL SE VOLTAR NEGATIVAMENTE PARA ESTE PROTESTO.
O BANCO QUER SER O HEROI, NAO PAGA NOSSO CREDITO MAIS É UM GRANDE SALVADOR DOS QUE PERDERAM TUDO, ENTENDEU COMO FUNCIONA A COISA, PODEM ATE NAO ACREDITAR NO QUE DIGO, MAS É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA NA MIDIA.
QUANDO TRATA-SE DE DINHEIRO A MALDADE NAO TEM LIMITES, O ROMILDO JA COMEÇOU ANTECIPADAMENTE ACENDENDO O ESTOPIM.

RENATO SILVEIRA

Anônimo disse...

Sempre fomos taxados de Marajás pela jornalista Miriam Leitão, não acham que deveiam chama la para ver os nossos contra cheques? E não se esqueçam das pensionistas também!!!!

othon disse...

Aconselho que todos os participantes do movimento levem o cartão da previ ( aposentados), somente assim evitaremos penetras.
othon

Unknown disse...

vALEU SR MARCOS!
É CLARO QUE SERÁ UMA MANIFESTAÇÃO DE PESSOAS DE BEM, EDUCADAS, RESPEITADORES DA LEI E DA ORDEM!
INFELIZMENTE, O GOVERNO, O BB, A PREVI E DEMAIS ORGÃOS ENVOLVIDOS,COMO O MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL - DIGA-SE jose barroso pimentel - NÃO TEM TIDO A POSTURA ÉTICA DE VERDADEIROS DEFENSORES DA LEI E DA ORDEM.
ESSA MANIFESTAÇÃO É SO O PRIMEIRO MOVIMENTO DE NOSSA INDIGNAÇÃO.
AS SEGUINTES SERÃO AÇÕES JUDICIAIS, TENHO CERTEZA, SERÃO MILHARES, NA BUSCA DOS NOSSOS LEGITIMOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, LEGAIS, ESTATUTARIOS E OU REGULAMENTARES.
RESOLUÇOES E ACORDOS ESPURIOS, JASMAIS SE SOBREPÕE A CONTRATOS TRTABALHISTAS E AS LEIS ESPECIFICAS.
UM ABRAÇO FRATERNO, José Luiz Pereira Lamas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PANELAÇO do Medeiros.

Esse é o Movimento que conta com apoio do Blog Previ Plano 1 e da AAPPREVI.
Qualquer outra conotação que se dê às manifestações que impliquem em sujeitar os aposentados e pensionistas à situações vexatórias, não contam com a nossa simpatia.
E isto está claramente explicitado neste post "Panelaço do Medeiros".

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Agora vão inventar algo infame para desabonar o protesto? De onde saiu essa gente tão vil, tão indecente? Não podem ter sido funcionários do BB. Veja a que limite levaram a paciência dos aposentados, de terem que protestar nas portas da PREVI, para reivindicar clareza, transparência, descência da administração BB/PREVI, voces são uma decepção. Achavam que seriam os aposentados eternamente assim, passivos, crédulos.
Só posso dedicar toda a minha admiração e respeito aos que se dispuseram a protestar nas portas da PREVI, defendendo o interesse da maioria, agora sim, maioria, não a maioria que inventaram na votação do Acordo.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Concordo com a "roupagem" que você está dando à justa manifestação. Gostaria apenas de lembrar que a outra "roupagem" ou falta da mesma foi iniciada pelo próprio autor da ação. Claro que acredito que sejam capazes da descaracterização da manifestação e de muitas coisas piores, mas foi dada farta munição ao inimigo com antecedência.
Sou muito favorável seguir a velha máxima de que na NATUREZA NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA. Produção de vídeo relatando os fatos(ex. Brastemp) colocar no Youtube e dar ampla divulgação.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens amigo Marcos, a nossa luta continua, por isso devemos nos
unir a todos os colégas bem intencionados, e posso te dizer que
embora não conheço o Dr. Medeiros,
sei que é pessoa de alto caracter e
integridade, e posso te afirmar que
êle sabe o que faz.

Vamos nos unir e tomar decisões fir
mes, e acho que o Ari relatou um ou
tro comentario, que a Previ é pau mandado, faz o que o BB quer. E te
informo que na inauguração9 do prédio da ag. da Quinta em Rio Grande o próprio Superintendente do BB disse que superavit sòmente em março, e pelo que tenho lido, os
proprios gerentes estão comentando
a mesma coisa. Fomos enganados e
estamos sendo tripudiados. Aqui se
faz aqui se paga, Deus é bom Pai e
está vendo o escalabro que BB/PREVI
PREVIC/PETRALHAS estão fazendo com os velhinhos aposentados. Abraços,
Rogério Luiz Carvalho, Pelotas RS.

Rubem Tiné disse...

Concordo com o post do anônimo, trazido à baila, por Ari Zanella. Desde o governo Collor, passando pelos de Itamar, FHC e passado íncolume pelo de Lula, o Banco do Brasil é comandado pelo que de pior exite no neocapitalismo à americana, é impressionante o poder destes banqueiros que nem o Presidente da República manda e claro, a diretoria da Previ tenhe pouquissímo poder, quem manda e desmanda é o banco, é o que ele quer e pronto. Por isto, é importantissímo este protesto, liderado pelo Doutor Medeiros, pois se tiver a repercussão que esperamos, deve chegar aos ouvidos da Presidenta Dilma, se a fama que ela tem de realmente mandar, pode sair alguma coisa. Isto posto, todo apoio aos bravos colegas que vão ao protesto, implorando principalmente, aos que moram na cidade maravilhosa, para irem em peso. Aposentado, também faz greve.

Anônimo disse...

Já temos INFILTRADOS, precisamos ter cuidados expeciais. Precismaos ser duros com eles, sem violência para não nos rebaixarmos, para não nos nivelarmos com eles.

No post anterior Esperar e esperar teve um INFILTRADO que disse para chamar o Sindicato dos Bancários...

Transcrição abaixo.

Anônimo disse...
Precisamos avisar o Sindicato dos Bancarios para esse movimento.

7 de fevereiro de 2011 02:41

Anônimo disse...

Colegas, o que acho um absurdo é um funcionario da Previ ganhar 44.000,00 ! Por que tanta diferença para os nossos salarios? E os 60% das pensionistas, então?
Fora PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora ANABB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda por cima pagando para juizes se instalarem na Costa De Sauipe com toda sua familia, na mordomia!!!
Que Brasil é este?
Isto me cheira muito mal!!!!
Precisamos mesmo fazer esse Panelaço!!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Não se espantem se hoje a Previc der algum tipo de andamento ao acordo. Não que vá haver a tão esperada homologação, não acredito. Mas podem devolver o processso à Previ para "ajustes redacionais". Assim, eles esvaziam o argumento de que o processo está parado na Previc, e tentam mais uma maneira de melar a manifestação de amanhã.
Olho vivo, gente!!!

Luis-BH disse...

Apoio totalmente a manifestação. É hora de agirmos. O banco e a Previ têm em sua diretoria o que melhor representa o capitalismo selvagem, a demagogia e a hiprocrisia.
Antes de aposentar, trabalhei na gestão de pessoas muitos anos. Nas reuniões e nas avaliações (GDP) sempre éramos cobrados a ter ética, respeito, sensibilidade. A regra, invariavelmente, não se aplicava aos diretores e administradores de vários órgãos regionais, que com sua conduta draconiana, apenas assediavam moralmente os demais funcionários.

Anônimo disse...

Todos na Previ dizem desconhecer o protesto de nome Peladaço, quanta ingenuidade nao é mesmo?
Querem menosprezar o protesto, se fazer de SONSOS, por isto o protesto tem que estremecer aqueles OUVIDOS que insistem em ficarem surdos, cegos e ultimamente mudos, enquanto os nossos colegas aposentados ja estao sofrendo humilhacoes e ELES nao dando a minima, porque gozam de altos salarios e nao tem pressa realmente em agilizar a situaçao, ja que estao com suas contas bem GORDAS entao para que a urgencia em resolver os pepinos dos outros.
Olha Previ e BB, os tempos mudaram, na era digital as coisas andam numa velocidade incrivel e correm o mundo, o credito pode atrasar, mas a CASA VAI CAIR PARA VOCES, nao tenham duvida disto, tudo começa com uma pedra de domino inicial e vai caindo umas sob as outras, ate todas virem ao chao.

QUEM VIVER VERA!

Paulo Fontana

Unknown disse...

Vocês tên certeza que querem dar publicidade aos nossos contracheques na imprena e vê-los comparados ao contracheque da maioria dos aposentados brasileiros?

Vocês têm certeza que uma manifestação dessa natureza não vai colocar a sociedade contra os aposentados, por mais justos e corretos selam os nosso argumentos?

Vocês têm certeza que essa manifestação acelerará aluguma coisa no trâmite de nossas reinvindicações?

Vocês acham sinceramente qua Presidente Dilma vai se sensibilizar com nossas reinvidicações, quando ela tem como meta erradicar a miséria?

Possuímos diversos métodos mais efeicazes de levar adiante nossos pelitos.

Esse panelaço sinceramente é suicídio.

Entendo a indignação de todos, mas acho que é hora de esfriar a cabeça e aguardar com serenidade o desfecho do processo.

Afinal de contas, ninguém, mas ninguém mesmo, vai se solidarizar conosco.

Anônimo disse...

Tentando raciocinar de uma forma objetiva, após consultar a maioria dos sítios que abordam o assunto Superavit, cheguei as seguintes conclusões, as quais quero dividir com vocês, mas sem a mínima intenção de obrigar alguém a aceitá-las, mas apenas fornecer mais subsídios para uma análise sob um novo prisma.
É importante que saibam que não pretendo aqui defender A ou B, e que não pertenço a nenhum tipo de Diretoria de qualquer entidade, além da função de Síndico do meu prédio.
1 - A PREVI, sem dúvida, sabe a situação de penúria da maioria dos seus "assistidos" pois isto ficou bem claro no episódio do aumento do ES.
2 - Claro que o BB precisava, por questões técnicas já exaustivamente explicadas em outras abordagens, engordar seu balanço de 2010.
3 - Mas para fazer isto, necessitava da aprovação (???) da alteração de ítens (ainda não sabemos quais) do Regulamento da PREVI, através de uma pseudo votação de seus associados.
(Mas como tornar esta aprovação atrativa?)
4 - Ora, sabedora da situação de penúria de seus associados(ítem 1 acima) criou uma isca muito tentadora, oferecendo o adiantamento das 12 parcelas e mais o pagamento mensal de 20% (todos estão carecas de saber a que me refiro).
Pronto!
Foi o mesmo que oferecer açúcar para as formigas.
Tudo certo, tudo costurado, e aí vem contra mole.
Assume nossa nova Presidente, e sua principal meta é o controle da inflação de qualquer maneira, inclusive enxugando o crédito e apertando prazos (aí entra minha dedução que não devemos nos iludir muito com aumento de teto e prazo no ES).
Dona Dilma fica sabendo por assessores que a PREVI esta para, com o pagamento do acordado com seus "assistidos"(não gosto deste termo,)jogar no mercado uma soma fantástica de dinheiro.
E vem a ordem de cima!
Segurem tudo até uma melhor análise do que esta injeção de dinheiro no mercado poderá trazer de negativo ao controle da inflação.
Então, meus caros colegas, esta é a dedução a que eu chego sobre esta confusão toda.
Observem que não estou aqui querendo isentar uns e outros de suas responsabilidades ou omissões.
Estou somente tentando entender de uma forma racional o que esta acontecendo, evitando condenar sem provas, gregos ou troianos.
Uma boa tarde a todos.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Puxa - que fato mais estranho.

O site da PREVI ainda não entrou
no ar hoje, 07/02/2011 .

Não vi um unico comentario a respeito.

Serah que somente eu estou tentando
entrar no site da Previ (int).

Ainda os caras da PREVI avisam que
nesta segunda - -7 01 2011 - o site
estaria funcionando -

Vejam bem - 07 01 - e ao que me consta jah estamos no mês de fevereiro.

Caramba .

Anônimo disse...

Na manifestação seria interessante uma faixa indagando o motivo que leva um diretor da Previ receber 44 mil mensais enquanto um aposentado por invalidez recebe 700 reais.
Quais serviços prestados aos beneficiários por esses diretores justificam essa diferença?
Os beneficiários estão satisfeitos?
ABRAM ESSA CAIXA PRETA!!!
CHEGA DE DESMANDO NA PREVI!!!
BASTA DE DESRESPEITO NO 0800!!!
SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA COM NOSSO DINHEIRO POUPADO DURANTE ANOS!!!

Anônimo disse...

Pessoal, a meu ver o movimento do PANELAÇO tem que realmente ser efetuado;
não só para pressionar a liberação do prometido, bem como informarem o que realmente está sendo alterado no Estatuto fato que estão omitindo.

antonio barreto

Anônimo disse...

O site da Previ continua fora......Sao muito ruins mesmo!!!!

Anônimo disse...

Caros colegas,
Sobre a manifestação de amanhã em frente à Previ: Será que o BB e a Previ vao conseguir contratar uns velhinhos para usá-los com infiltrados? Caso contrário serão facilmente identificados.

Anônimo disse...

E a palhaçada da AAFBB (Celia Larichia), cadê tu que não tens mais noticias da Superavit. Porque essa coisa não anda? Não tinha sido acordado na primeira reunião juntamente com a Previc.
E esse Presidente da AAFBB, faz o que? Só mamar. Tenham mais compustura. O BB já levou o dele e nós?

Colegas não é só se disfiliar da ANABB, não, temos também essa famigerada AAFBB, que nada faz por nós, associados.
Medeiros, nós que fazemos parte da serissíma AAPPREVI, estamos lhe apoiando no movimento de amanhã.
Cadê nossa merreca Ricardos da vida?

Anônimo disse...

Sr Osmar, me desculpe mas o senhor deve estar ganhando muito bem para deixar esse recado no blog,mas nós naõ deixaremos de ir ao Panelaço!!!

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas.
A previ quando da votação acenava com crédito até o fim de dezembro. Certo?certo.
Então a diretoria não sabia que a PREVIC teria 30 dias para examinar o assunto? cambada de imcompetentes e comprovadamente desonestos. todos deviam ser demitidos imagine a incompetEncia para gerir outros asssuntos muito mais complexos.

Anônimo disse...

Para conhecer melhor o que acontece com a nossa ANABB, acesse no Google;
www.previplano1.com.br/...valmir-camilo-e-ivo evangelista.htm.

Anônimo disse...

Quando se aposentar o último beneficiário do PB1 como ficará a relação BB X Previ X Beneficiários?

Se hoje quando a maioria dos altos cargos do BB, creio eu, são do PB1 e nos tratam desse jeito, como ficará a PREVI no FUTURO?

Acho que isso será um grande problema...

Anônimo disse...

Sr. Osmar, que tal se em vez do nosso contra cheque comentassem o que ganha a diretoria. Outro dia, aqui no blog, alguem pediu para calcular de quanto seria o reajuste que teria, e sua P300 era algo em torno de R$800,00, fiquei pasma achei que eu ganhava pouco, mas tem gente ganhando muito menos, portanto menos que uma faxineira, é justo? Então é melhor fazer uma previdencia privada pois se ao final voce decidir investir em outra coisa este dinheiro todo é seu, não só 1/3 como foi no caso dos PDVs e outros.
Pense, a causa é justa, a conta está pesada para muitos.
Elisabeth Oste

Anônimo disse...

Qdo vence o praso regulamentar da PREvic?


30 dias?

Então, se deram entrada na PREVIC dia 28/01, o memso vence em 228/02 e não em 16/03 como disseram aqui.

Ou por favor me exlpliquem essa matematica melhor...


ficarei aguardando.....

Anônimo disse...

O próximo passo deve ser: DESFILIAÇÃO EM MASSA DA ANABB E AAFBB. Cabides de emprego nunca mais !!

Anônimo disse...

Sr Osmar - somente sendo contemplado com o famigerado Renda Certa para fazer esta defesa tão eloquente. Pense um pouco no próximo!

Anônimo disse...

Daqui mais um pouco quem ficar na anabb vai ser visto como masoquista: paga para ser traído.

Anônimo disse...

Saiu hoje, 07/02, no blog da Previc, digo de seus apoiadores:

PREVIC tem 30 dias para analisar superávit do Plano 1 da Previ
fevereiro 7, 2011 por previc

A Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – recebeu no dia 28 de janeiro último, às 16h30, o documento contendo os ajustes feitos no regulamento do Plano 1 da Previ-BB, referente à utilização do superávit e o benefício especial temporário. De acordo com a Instrução SPC nº 30, de 19/03/2009, a Previc tem prazo de 30 dias úteis para analisar o requerimento que lhe foi submetido..
http://previcja.wordpress.com/


E EU PERGUNTO: A PREVIC PRECISA MESMO USAR ESSES 30 DIAS UTEIS?

PQ ELA FARIA ISSO???

SO PRA SACEAR OS APOSENTADOS?

Anônimo disse...

Tem gente que não se manca, em seu ultimo post está impressionada como as pessoas viajam! Deveria ficar impressionada como as pessoas não viajam como ela deve viajar, belas viagens pagas com altos salários!
É impressionante como tem blog de nada, que não diz nada, que não explica nada, tudo vaselina, não afirma nada. Relembrando as aulas de português, mas, contudo, porém, entretando.
Ah fala sério!

Anônimo.

Anônimo disse...

Não entendi, como o BB já levou o dele e nós nadinha?
Que lei é essa?????????????
O do BB não passa pela PREVIC?
Estão nos roubando, mesmo!
Ai, Medeiros, Panelaço neles!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From: Advocacia Sylvio Manhães
To: '
Sent: Monday, February 07, 2011 4:30 PM
Subject: RES: ALGUÉM CONHECE ?


Prezados Sr. Marcos e Sr. José Roberto,



É com muita indignação que tomo conhecimento do assunto abaixo. Alguém não identificado levanta uma calúnia contra o meu escritório, contra a minha pessoa e o trabalho do meu falecido pai Dr. Sylvio Manhães Barreto, e com mais estranheza ainda faz insinuações maldosas a respeito do meu relacionamento com o Sr. Marcos e ainda coloca o e-mail de atendimento de um outro advogado,sem a mínima ética, sua missão torna-se clara: denegrir a imagem alheia.



É bom deixar claro que a advocacia é uma prestação de serviços de meios, o advogado irá lutas pelos direitos, não fins. O fim pertence ao juiz que julgará a lide, de acordo como que restar provado nos autos.



O escritório de advocacia Dr. Sylvio Manhães Barreto foi fundado na década de 1970, com o árduo trabalho do Dr. Sylvio, funcionário do Banco do Brasil, sempre lutando em prol da defesa dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, destacando-se para o fato que meu pai fazia radioterapia e quimioterapia e NUNCA faltou ao escritório, mesmo nas piores fases da sua doença, pois a sua vida sempre foi pautada em honestidade e trabalho e a sua vida era este escritório, foram vários anos devotados à advocacia, militamos neste endereço há mais de 40 anos, com sucesso profissional em diversas áreas, cível, federal e trabalhista, além disso, é primordial, temos sedimentado inúmeras amizades. E o principal lema do escritório é a satisfação dos clientes serem muito mais importante do que o aspecto pecuniário.



. A calúnia foi levantada por pessoa que se intitula “amigo”, mas não se identifica, acho que quando trabalhamos serio e com responsabilidade despertamos infelizmente injúria por parte daqueles que não tem seus interesses pautados na VERDADE E JUSTIÇA.



O meu relacionamento com O sr. Marcos é estritamente profissional, admiro muito este Senhor, pois faz seu trabalho de maneira clara e transparente e o faz sem nenhum honorário, sete dias por semana, sem direito a feriado, datas comemorativas e, etc... apenas pelo dever de servir, de amparar, de minimizar as injustiças que sofrem funcionários, ex-funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, e é por amar muito o Banco do Brasil que o Sr. Marcos leva tão á serio sua missão. Ouvi de um cliente aqui no escritório, que desde que surgiu a AAPPREVI os aposentados rejuvenesceram na esperança de ver direitos salvo guardados.



Se realmente conhecessem o Escritório de Advocacia SYLVIO MANHES BARRETO e a minha pessoa jamais levantariam tal inverdade, infelizmente querem atingir profissionais cumpridores de seus deveres, mas felizmente este e-mail é uma exceção.



Cordialmente,



Vânia Alencar,

ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
Tel.: +55 21 2224-7086 - Fax +55 21 2508-9087
E-mail: barreto@nextcon.com

Anônimo disse...

Ja esta visto, pode-se fazer protesto pelado, nao vai adiantar, ja bateram o martelo e o credito somente em março, ja esta decidido, somente os aposentados é que alimentavam esperanças do credito sair em janeiro e agora alimentam de sair na folha de fevereiro, mas depois deste protesto na porta da Previ, so vai sair credito na fopag de março.
Ah, nao seja negativo.
Ah, isto é boato.
Ah, voce é mais um anonimo, que se esconde e diz bobagem.
Seu...isso e aquilo e va plantar...!!

Pois eu pessoalmente lamento.
Sao decisoes traçadas nos bastidores do poder, isto é o Brasil.

QUEM VIVER VERA!!!

J.A

Anônimo disse...

Sr. Marcos,
Parabens pela iniciativa do panelaço do Medeiros, amanhã, 12.hs., em frente a PREVI. Por morar muito distante, as condições financeiras não me permitem lá comparecer. Em todo caso ficarei aqui torcendo pelo sucesso da manifestação,gritando:

UM DOIS TRÊS,QUATRO CINCO MIL!
A PREVI É SÓ NOSSA, NÃO DO BANCO DO BRASIL!

Um abraço.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:08 disse:
UM DOIS TRÊS,QUATRO CINCO MIL!
A PREVI É SÓ NOSSA, NÃO DO BANCO DO BRASIL!

Acho que voce precisa rever seus conceitos, pois o Banco é completamente dono da Previ, e se o credito ainda esta atrasado agradeça primeiramente ao banco e depois a Previ que é sua parceira.
A Previ esta na coleira do Banco.
Por isto seus gestores nao tem muito que fazer para agilizar coisa alguma.
Bastaria mesmo o Banco pedir a Previc para dar OK imediato e pronto no maximo em 48 h estariam voces com o valor nas contas.

Cavalcanti

Marco Antonio - Belo Horizonte disse...

Marcos,
Acho que depois do peladaço/panelaço temo de virar o as atenções contra o BB, que é o principal interessado e culpado de tudo o que está acontecendo. Vamos exigir o início das negociações para revisão do plano e para isso vamos fazer manifestações em cada principal agencia BB das capitais, da seguinte forma:
Vamos colocar 200 aposentados na porta da agencia na abertura do expediente e tomar todas as mesas dos atendentes. utilizando no mínimo meia hora cada um dos 200 aposentados, pedindo informações sobre lançamentos em extrato, informes sobre aplicações/emprestimos, etc...Assim, neste dia o Banco não irá funcionar para o público.Será como se estivessemos em greve. Com o sucesso poderíamos estender para o dia seguinte e para outras agencias. Estaríamos assim mostrando a nossa força e para isso usaríamos faixas ou camisetas defendendo a PREVI e criticando a resolução 26. Pense nesse idéia Marcos!
Um grande abraço

Anônimo disse...

Com toda a certeza, depois deste protesto nas portas da Previ, nao havera a menor possibilidade do credito sair na folha de fevereiro.
Existe um velho e conhecido ditado que diz: QUEM PROCURA ACHA.
Muito nobre protestar democraticamente pelos ideias de toda uma classe, mas infelizmente nao é o momento ideal para isto.
Esperam que com o protesto o credito venha de imediato, pois o efeito vai ser o contrario.
Podem xingar-me a vontade, isto nao mudara a situaçao e, com o tempo vao chegar a conclusao que isto que escrevi é infelizmente verdade.
Depois de amanha, credito somente em 20 de março.

Boa sorte com seu protesto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Presidente Marcos

Em todo este tempo que frequento o seu blog jamais me manifestei a respeito de qualquer opinião que tenha sido externada por quem quer que fosse. Sou daqueles que mesmo discordando de um ponto-de-vista daria a vida para que ele pudesse ser enunciado.
Hoje, entretanto, às 8:00 hs o Sr. Osmar teceu uma série de considera-
ções que me obriga a rebatê-las, por dever de consciência.
O Sr. Osmar (se, de fato, é aposentado do Banco e se chama Osmar)
deve ter sido um daqueles funcionários que agrediam os piqueteiros
para forçar a entrada no Banco durante as greves, mesmo sabendo que teria um aumento idêntico àquele de quem estava arriscando o seu emprego.
Quando ele pergunta se nós queremos dar publicidade aos nossos contracheques age como se fora o nefasto Mailson da Nóbrega, que
mostrou seu "espelho" na TV para argumentar que nós não precisávamos de aumento. Tal como ele isso não surtiu efeito, visto
que a Justiça Trabalhista nos deu, então, 154% de aumento, mais até do que fora pleiteado por nosso Sindicato.
Pergunta ele se esta manifestação não vai colocar a sociedade contra nós, como se isso fosse possível e nos fizesse alguma diferença e se
achamos que ela poderá acelerar o trâmite de nossas reinvidicações,
como se há mais de 3 anos não aguardássemos a solução legal para a
distribuição do superávit da Previ.
Duvida ele, também, que a manifestação marcada para amanhã possa
sensibilizar a Presidente Dilma em sua luta para erradicar a miséria do
Brasil. Será que ela não desejaria que todos os aposentados do Brasil
pudessem ganhar o suficiente para suprir todas suas necessidades?
Quanto a possuirmos métodos mais eficazes de obter os nossos pleitos. pelo visto nestes 3 anos ninguém conseguiu nenhum.
Finalmente, considerar o "panelaço" um suicídio eu, de minha parte o
considero uma ressurreição. Ressurreição de uma classe que sempre foi oprimida por este sentimento de culpa...por ganhar bem. Nós, Sr.
Osmar, ganhamos exatamente o que mandam os Regulamentos e as
leis, levando-se em conta os valores de nossas contribuições e o tempo que as fizemos. Nem mais, nem menos! Não podemos e não devemos nos envergonhar disso!

Observações do Blog:
Esta mensagem foi recebida particularmente e, pela oportunidade do pronunciamento, o depoimento está sendo publicado com omissao do nome do autor, cuja autorização para divulgação não chegou em tempo hábil.

Unknown disse...

Aos MALAS DE PLANTÃo que, por coincidência, são todos Anônimos:
Não estamos pressionando SÓ PARA RECEBER OS TROCADOS DESTA M.. DO Farjuto Acordo. Se LIGA ! Nossa REVOLTA é com o FURTO de nossas economias de mais de 30 ou 35 anos de trabalho.
Nossa manifestação é para evitar que vcs fiquem SEM SALÁRIOS quando a PREVI ESTIVER QUEBRADA. É DOAÇÃO ATRÁS DE DOAÇÃO. É preciso PARAR ESTA SANGRIA QUE ESTÃO FAZENDO NAPREVI, com anuência de alguns "lesados".
Parabéns MEDEIROS !!

Unknown disse...

Marcos,
Muito sábio seu apoio ao panelaço de amanhã. É essa união que precisamos. Devemos lembrar que estamos preocupados não só com o crédito, mas também com as negociações que deveriam ter começado em janeiro.

"Qual a razão de viver se não for para tornar a vida menos difícil para os outros"
George Eliot

"Que DEUS perdoe os pessimistas, os derrotistas e os que pregam a desunião e revolta."

Anônimo disse...

Sr. Marcos,realmente foi muito
oportuna a citação do pensamento
abaixo transcrito:

“A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.” (Martin Luther King)

Frances

Gostaria apenas de adicionar outro
pensamento de Martin Luther King

" O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons".

Deixamos de lado os comentários daqueles que não têm visão de futuro. Esquecem-se eles de que no amanhã será muito tarde para a luta. Como diz Vandré: quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Continuemos arregimentando os bons e indo em frente na defesa dos nossos direitos, pois omissos jamais seremos.

raul avellar disse...

Presidente Marcos

Por causa do tamanho minha opinião externada às 14:22 foi remetida fora deste retângulo.
Autorizo, como sempre, a publicação
de meu nome como o responsável por ela.Agradeço desde logo.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Ainda continuo com a ideia de PRIMEIRO RECEBER O DINHEIRO e depois sim participar de manifestações para recuperar tudo que é nosso de direito.

Anônimo disse...

Sobre o que ocorreu com o escritório de advocacia acho que já que o assunto foi colocado no blog deveria ter revelado qual foi a calúnia que fizeram, do que o escritório está sendo acusado uma vez que está prestando assessoria a AAPPREVI e seria importante que soubéssemos o que está acontecendo.

Paulo Motta disse...

Luiz Portilho,

(Respondi-lhe pelo blog superavits.previ)

Chamar-me de Marcos é honrar-me! Não conheço a fera, mas tenho por ele uma grande admiração, por tudo que escreve e revela de si mesmo. Se há alguém que pode nos representar com seriedade absoluta nessa questão do superavit, essa pessoa é ele.

Quanto ao livro JHASSUA, preciso que me mande seu e-mail, para que lhe mande uma cópia virtual. Estou em contato com uma editora, para publicação e isso ainda leva mais de um mês.

Mande o e-mail, que envio para você. Meu endereço: motta.paulob@gmail.com

Paulo Motta.

Unknown disse...

Prezado Marcos,

Já escrevi um texto parecido com o que se segue. Como não foi publicado, não sei se por extravio, vou tentar reproduzi-lo.

O Banco que nós conhecemos nos transmitiu várias lendas, algumas das quais muito conhecidas e repetidas em algumas regiões.

Uma delas falava de um cliente simples do interior que todos os meses se dirigia à sua agência, solicitava um cheque avulso e sacava todo o saldo de sua conta.

Conferia cuidadosamente o numerário e depois o devolvia ao caixa, pedindo que o depositasse novamente, na mesma conta.

Quando alguém se espantava e indagava da razão de assim proceder, ele se justificava:

- Só queria ver se o meu dinheiro ainda estava aí. Está tudo certo, muito obrigado.

No mês de maio do ano passado tive a oportunidade de acompanhar pela internet alguns lances de uma reunião realizada em Brasília, na qual a diretoria da Previ apresentou a demonstração do resultado do ano anterior.

Fui levado a essa audiência pelo fato de nunca ter comparecido aos tais "cafés da manhã" regionais, para os quais os participantes eram convidados e que tinham essa mesma finalidade.

Foi nessa ocasião que perdi todas as ilusões a respeito das intenções daquela gente.

Dava para sentir o desprezo com que aqueles diretores ouviam as perguntas e as sugestões dos colegas ali presentes e dos que se manifestaram pela internet.

O presidente parecia falar mais em nome do patrocinador do que em nome da Previ.

Algumas respostas:

- Como bom negociador, o Banco não iria liberar nem mesmo os 50% destinados aos participantes, visto que a sua própria metade se encontrava sub-judice.

Não precisava explicar que era uma forma de pressionar pela desistência das ações contra a resolução 26.

- Para quem não estivesse disposto a esperar, o recurso seria a via judicial.

- Um diretor que não conheço fez um gracejo de mau gosto, dizendo que não havia problema em esperar a decisão da justiça, desde que, com o aumento da expectativa de vida, ninguém ali iria morrer antes dos 82 anos.

- O presidente emendou, como se nos fizesse uma concessão, esclarecendo que em último caso restava o consolo de saber que os herdeiros receberiam nossa eventual parte.

E foi aí que me veio à lembrança a história do velhinho lá no começo:

- Não era verdade que ocorreria qualquer transferência de dinheiro para o patrocinador.
Haveria apenas uma compensação de obrigações do Banco para com os aposentados e pensionistas, como o pessoal pré-67 e outros.

Como se falasse para um bando de idiotas.

Depois dessa, dei meu palpite para os colegas que esperavam novidades para aquele mês de maio. Melhor não contar com isso, nada iria sair dali.

O presidente era aquele mesmo que depois assumiu uma diretoria do BB, ao final do seu mandato.

Paulo Motta disse...

Salve Heleno, o Gritador,
“Esse Heleno Pinto Nobre deve ser um figuraço! Realmente, ele traz momentos de alegria ao blog. Pudera! Com um nome desses, nosso gritador tem de esbanjar felicidade... mesmo sendo assistido pela Previ! Conheço-o virtualmente há poucas linhas e já sei que ganhei um amigo de infância”.
Postei esse pequeno texto aí de cima; mas, parece, não foi transmitido. Um outro nome bom para você, amigo, seria HELENO, CORAÇÃO NOBRE! Não apenas o conteúdo delas, mas ainda o jeito com que joga as palavras no texto, revelam claramente o grande ser humano que você deve ser. Muito me honra estar a seu lado nessa revolução dos cabeças brancas. Não sou de falar de mim; mas, como você quis saber, e é bom que todos nos conheçamos bem, digo-lhe: Minha cidade é a pequena Mercês, no leste de Minas, onde as famílias Brandão e Motta são antigas e numerosas. Passei por várias agências e, aqui mesmo, aposentei-me em 1992. Tenho situação econômico-financeira estável, boa apose ntadoria (que hoje, pelo visto, no Banco não mais se consegue), e uma loja de informática que começa a crescer nas mãos de um filho. Mas dói-me saber que muitos colegas meus, certamente mais eficientes e dedicados que eu, hoje recebem merrecas como aposentados. Muito mais que por mim próprio, entro pois nessa luta por essas pensionistas e esses ex-funcionários injustiçados que eu não sabia existir. Vivo para minha família, meu livro “JHASSUA (Rássua), o Cristo Censurado”, a ONG SOCIOAMBIENTAL ECOVIDA, a loja e, agora, a missão de ajudar a AAPREVI a crescer e a colocar na Presidência da PREVI alguém que de fato mereça. Estou com vocês agora e até o fim, porque aqui encontro emoção, dignidade, senso de justiça, bons corações, inteligência e solidariedade. Os xingamentos, as palavras mais exaltadas de alguns colegas, não devem nos aborrecer. Além de transmitir o alto grau de insatisfação, tudo isso têm uma importante função terapêutica. Na idade que muitos se encontram, preocupados com a manutenção de suas famílias, seus petardos funcionam como válvulas de escape, para não sucumbirem sob as patas pesadas do empobrecimento progressivo.
UNIÃO VIRTUAL, como disse nossa colega Maria Lobo, é agora nosso grande trabalho.
Um abraço no coração
Paulo Motta
Blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Colegas,

Realmente hoje as poucas vozes que ainda diziam alguma coisa, silenciaram de vez.
Reflexo da expectativa da manifestação de amanhã.
Sem querer entrar no mérito da eficácia do protesto, que obviamente só será conhecido após a sua realização, já é certo dizer que amanhã será um divisor de águas no relacionamento Previ-BB/Aposentados. ele jamais será o mesmo. pelo menos não com essa diretoria.
Com certeza irão endurecer e nos afogar em prazos burocráticos, nada será facilitado para nós daqui em diante. Mas a questão central é que há uma reação.Seria interessante que ambos os lados refletissem sobre isso. Ganhos e perdas haverão dos dois lados, alguns de forma direta, outros na forma subjetiva.
A informação hoje circula mais livremente do que nos tempos de outrora. daí não se admitir mais o silencio ou a omissão em questões tão importantes que selarão nossos destinos e dos que ainda estão na ativa e se juntarão a nós posteriormente.
Por outro lado não podemos ir como um bando sem rumo vociferando contra nosso opressor. Ações como a do protesto de amanhã devem simbolizar não a reividicação do atendimento rápido ao nosso pleito, que certamente não virá, mas sim o início de uma tomada de consciência, de ambas as partes, de repensar o atual momento.

Anônimo disse...

deus sabe o quanto estou precisando deste credito nao tenho nem mais palavras nao consigo comer direito .esperando todos os dias . na internete SAIU O CREDITO DO SUPERAVIT DA PREVI. estou vivendo angustiada.mas acredito nele DEUS. SOU PENCIONISTA .NEM SEI DIREITO DIGITAR .ESTOU ME DESBAFANDO.DESEJO QUE ESTA ANGUSTIA ACABE .ABRAÇO A TODOS. PENÇIONISTA DE MG 07/02/2011

Anônimo disse...

às pessoas que não tem a dignidade de se identificar (anônimos), e que só veem trazer mais agruras para esse pessoal já castigado, informo que esse movimento do panelaço, prima principalmente para saber quais mudanças estao fazendo no nosso estatuto, e que os proprios representantes não tem a altivez de repassar para os associados.
se existe omissão é porque não deve ser coisa muito boa.

então temos que nos UNIR

antonio barreto

Petição Pública disse...

ASSINEI o ABAIXO-ASSINADO: PREVI-SUPERÁVIT, que está sendo divulgado pela UNAP-BB.
Até aquele momento somos 1059.
Para Você participar basta acessar WWW.UNAP-BB.ORG ou ir direto em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N6352.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Colega anônimo 15:57.

A acusação que mais indignou a Dra. Vânia, e a própria AAPPREVI, foi a de que o Escritório perdeu uma ação Judicial do denuncante. Porém o acusador, também no anonimato, não declarou qual ação foi essa.
Para contemplar a curiosidade do Colega, informamos que todos os e-mails que abordam o assunto foram publicados aqui no Blog, em sequência.
A AAPPREVI nada tem a esconder e aos seus associados disponibiliza todos os documentos comprobatórios dos seus atos. Somente não podemos disponibilizá-los a todo anônimo que os peçam, fora dos canais da própria associação, conhecidos por todos.
Ao colega que nos inquire, pedimos dirigir-se à AAPPREVI, atraves dos endereços de e-mail disponiveis, para solicitar os esclarecimentos que julgar necessários. Esse oferecimento é extensivo a todo o corpo associativo.
Lembramos que, tanto Blog como a Associação, respondem no mesmo dia todos os questionamentos que lhes chegam.

Anônimo disse...

O site da Previ continua fora??????
Que estranho......

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

João Rossi Neto.

Tenho a impressão de que tudo é válido, entretanto, eu faria esta manifestação ordeira e democrática, mas nas entradas das agências do BB, mostrando aos clientes as mazelas do banco com relação aos funcionários aposentados, que ajudaram a construir essa Casa Bancária secular que é orgulho dos brasileiros, sendo a Marca mais Valorizada do Mercado, dentre as estatais, no momento. Utilizar-se-ia, cartazes, panfletos e frases de impacto, tudo para sensibilizar a sociedade e a imprensa. O alvo principal seria a Resolução 26/2008, por ser anticonstitucional e a falta de respeito à Lei 109/2001, que foi atropelada pela PREVIC.



Daria ênfase ao fato de que o BB está se apropriando indevidamente do dinheiro das aposentadorias, declinando as cifras astronômicas que estão sendo surrupiadas em concluio com a PREVIC e com o aval do Governo. Que estão usando o dinheiro para capitalizar o BB e comprar outras instituições financeiras, inclusive bancos nos Estados Unidos e no Chile estão na mira para aquisições.



Na minha ótica, a passeata está com o foco, tempo e local inadequados, visto que a repercussão no Fundo de Pensão vai ser pequena, porque não afeta o BB e nem o Governo. Duvido se protesto fosse direcionado ao BB, com críticas agudas e verdadeiras ao Governo, se a Presidente Dilma não agiria como bombeira para apagar o incêndio e tirar das Ruas e das Sarjetas (sic) o assunto, resolvendo-o para não macular a sua reputação, notadamente com a opinião pública. Ademais disso, o BB é o beneficiário direto e exclusivo dos bilhões de reais e faz parte do Governo e, por isso mesmo, tem mais força para resolver essa pendência dos superávits junto a PREVIC. Sabidamente, a PREVI, é uma entidade fechada de previdência complementar que só faz acompanhar o andamento dos processos, mas não tem cacife para decidir nada junto aos órgãos reguladores.



Por outro lado, os Diretores e Conselheiros eleitos, nada podem fazer, por serem fracos, faltam-lhes forças, competência e vontade e os nomeados por serem capachos do patrocinador, também são nulos. O protesto feito em agências do BB é mais exeqüível, podem ser escolhidos determinados Estados influentes, onde a mídia dará cobertura e a mobilização dos aposentados ocorreria sem ônus e em maior escala. Se vamos atacar, temos que priorizar o inimigo que tem mais a perder com o nosso movimento, no caso fica evidente que é o BB.



Considerando que a liberação da PREVIC encontra-se na reta final, acho inoportuno, salvo melhor juízo, gastar munição de grosso calibre nesta questão, porquanto poderíamos reservar, doravante, este tipo de tratamento para coisas mais complexas, como, por exemplo, a próxima negociação que já deveria ter sido iniciada em janeiro/2011, na forma do Termo de Compromisso firmado em 24/11/2010. Em todo caso, como parece que a coisa já foi decidida, seja lá o que Deus quiser. Fica, contudo, ratificada a minha posição de fazer futuros protestos nas portas das agências do BB, cuja eficácia é garantida, podendo surtir efeitos almejados.
João Rossi Neto.

Anônimo disse...

AO COLEGA PAULO MOTTA ; TENHO CONSCIENCIA E TENHO HUMILDADE DE RECONHECER ; SEMPRE FUI UMA PESSOA MUITO SIMPLES.
AGRADEÇO A SUA GENTILEZA DE ME RECONHECER COMO UMA PESSOA D DE CORAÇÃO GRANDE.
E SOU MUITO SINCERO AO DIZER QUE ESTÁ SENDO UM GRANDE PRIVILÉGIO VIVER ESTE MOMENTO; COMO NUNCA VIVI EM MINHA VIA DE APENAS QUASE 60 ANOS QUE CHEGAREI AGORA EM ABRIL/2011

TENHO TIDO EMBORA MOMENTOS ANGUSTIANTES; TEM SIDO MARAVILHOSOS ; POIS ESTE CONTACTO COM COLEGAS QUE JAMAIS IMAGINARIA; DEPOIS DE APOSENTADO TER ESTE CONTACTO.
E AGORA ENTENDO O QUE O (BB) BANCO SEMPRE TEVE EM SEUS QUADROS COM PESSOAS MARAVILHOSAS; REPITO ; E ME DÁ UM SENTIMENTO DE PERDA O BANCO DO BRASIL NÃO VALORIZAR AS PESSOAS FABULOSAS COMO A SUA PESSOA QUE SE EXPRESSAM COM MUITA SABEDORIA; COM MAESTRIA ; GENTE EXPERIENTE E COM GRANDE SABER JURÍDICO.

INFELIZMENTE NÃO NOTO NAQUELES BEM MAIS JOVENS ESTA CAPACIDADE DE EXPRESSAR SUAS IDÉIAS E PENSAMENTOS DE UMA MANEIRA QUE DEMONSTRA SEREM PESSOAS DE GRANDE CONHECIMENTO; MADUREZ; DIGO MAIS , DEMONSTRAM SER ESTES MAIS MADUROS VERDADEIROS SERES HUMANOS ;COM
QUEM EU GOSTARIA DE CONVIVER.

HOJE ; NOTO QUE AS PESSOAS MAIS JOVENS JÁ TEM MUITA DIFICULDADE DE SE EXPRESSAREM.
ACHO ATÉ QUE É A RAPIDEZ DA COMUNICAÇÃO; A VIDA HOJE TEM SIDO EXTREMAMENTE RÁPIDA.
A VIDA DAS PESSOAS É UMA CONSTANTE CORRERIA ; QUASE NINGUÉM PARA MAIS PARA NADA; PARECE QUE O TEMPO ESTÁ VOANDO.
NO TRÂNSITO ; OS MOTOCICLISTAS;PARECEM QUE VOAM; HÁ UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE CUMPRIR HORÁRIOS; QUE SÃO CADA VEZ MAIS CURTOS. TUDO HOJE É MUITO RÁPIDO; CADA VEZ MAIS . O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS "LOUCO".!
QUE BOM SABER QUERIDO PAULO MOTTA; TODA ESTA VIVÊNCIA DE SUAS FAMILIAS ;NESTA ACREDITO PACATA "MERCÊS".
AQUI ONDE MORO; NO SUL DO RIO GRANDE DO SUL ; PELOTAS; QUE ADOTEI; E BEM PRÓXIMA DE MINHA CIDADE NATAL; RIO GRANDE ( A MAIS ANTIGA DO ESTADO; A BEIRA DO OCEANO ATLANTICO );PRÓXIMAS UMA DA OUTRA DISTANTE APENAS 60 KMS. AQUI A RECEM O PROGRESSO ESTÁ CHEGANDO REALMENTE; POIS O GOVERNO FEDERAL DESCOBRIU UMA GRANDE CAPACIDADE DE DESENVOL-VIMENTO PARA ESTA REGIÃO QUE SEMPRE ESTEVE BASTANTE ESQUECIDA . BREVEMENTE UMA CIDADE BEM PROXIMA ; MUITA ANTIGA SEMPRE MUITO ISOLADA TERÁ AGORA UMA OPORTUNIDADE IRREVERSÍVEL; EM QUE SE CONTRUIRÁ UM GRANDE PORTO COM CAPACIDADE DE QUE SE DOBRE A POPULAÇAO AO REDOR DE 25. 26 MIL PESSOAS; RAPIDAMENTE.
FINALMENTE ESTA REGIÃO DO ESTADO TERÁ AGORA A CHANCE QUE NUNCA TEVE ATÉ OS DIAS DE HOJE. ESQUECI DE CITAR O NOME DA CIDADE QUE É SÃO JOSÉ DO NORTE; EMBORA SEJA AQUI NO SUL; COISAS DA VIDA.

FALEI TUDO ISTO PARA TE CONTAR UM POUCO DA REGIÃO EM QUE VIVEMOS E TE AGRADECER PELAS PALAVRAS QUE ME DIRIGISTES.
FIQUEI CONTENTE E ACREDITO NEM MERECER TAL PRIVILÉGIO.
TENHO CONSCIÊNCIA QUE SOMOS MUITO PEQUENINOS EM RELAÇÃO AO GRANDE PLANETA EM QUE VIVEMOS.
UM FORTE ABRAÇO ; GRANDE PAULO MOTTA; CONTINUEMOS JUNTOS NOS ESFORÇANDO EM BUSCA DE NOSSOS OBJETIVOS COMUNS; E QUE POSSAMOS SAIR VENCEDORES AO FIM DESTA PELEIA; DE DAVI CONTRA GOLIAS.

AQUI O VOVÔ HELENO PINTO NOBRE; O GRITÃO ; JAMAIS ANÔNIMO ; MATRICULA 3.984.740-3; INCENTIVANDO TODOS OS COLEGAS A SE IDENTIFICAREM. DESEJANDO AOS TEUS FAMILIARES E A TI MUITA SAÚDE,.

Anônimo disse...

Colega , Rossi no meu ver será que os gerentes principalmente as do interior deixariam nós aposentados nos manifestar na frente das agencias?Tenho esperança que vai dar tudo certo , pos se eu não morasse tão longe do Rio já estaria lá!
Abraçoss!

Marco Antonio - Belo Horizonte (MG) disse...

Prezado João Rossi Neto,
Concordo com sua opinião, tanto que mandei mensagens com sugestão desse tipo para Blog do Medeiros e Previ Plano1.
Acho que vários aposentados utilizando camisetas de malha com mensagens denunciando o BB por se apropriar do Superavit via resolução 26, na porta da agencia e dentro das agencias sendo atendidos pelos funcioarios utilizando tais camisas de malhas que não demandariam muitos custos.
Poderíamos iniciar um movimento nacional de baixo custo(camisas com dizeres padronizados).
Como somos a maioria com mais de 60 anos de idade, poderíamos sim, ocupar o interior das agencias e exigir atendimento diferenciado e dessa forma atrasar e prejudicar os demais atendimentos do BB. Dessa forma chamaríamos mais atenção do BB.
Marco Antonio - Belo Horizonte(MG)