sábado, 5 de fevereiro de 2011

Esperar e esperar

Caros Colegas.

O compromisso com a verdade não tem o direito de escolher posicionamento ao sabor de conveniência política. A verdade é indivisível, e por isso não pode ocupar dois lados de uma questão. Não existe meia verdade, para se postar aqui ou acolá ao sabor de entendimento vantajoso. Lamentavelmente o que se deduz do comportamento das duas maiores forças que nos representam é uma condenável postura de omissão, como a aguardar o momento propício de tirar proveito do que resultar. E, nesse caso, é querer servir a dois senhores opositores entre si. E ficar bem na fita.

A FAABB congrega 32 associações representativas de mais da metade dos participantes da Previ. E somente uma de suas afiliadas diz ter mais de 30.000 sócios em suas fileiras. No entanto, nenhuma das duas se pronuncia para mostrar onde está a verdade responsável por nossas angústias do momento, se a conhecem. Ou nos mostram que a procuram, pois sabem o caminho da busca.

Sentada ao lado do trono, por que a Federação não desempenha o papel que lhe cabe para inquirir o poder? E o que teme o presidente da AAFBB que igualmente não cobra providências esclarecedoras, pois este também habita as cercanias das decisões? É sabido que ele lá oficializou o plantão de seus representantes na Direção da PREVI, onde colocou, entre outros, a Vice Presidente da AAFBB.

Nada lhes custa escrever uma carta reivindicatória em termos firmes, enfeitá-la com o título de Ofício e assiná-la sob o pomposo cargo de Presidente, palavra chave que abre as mais emperradas portas. Agindo assim certamente terão respostas. Enquanto não agem, uma expressiva massa de aposentados e pensionistas se queda impotente para resolver seus problemas, mesmo vendo através de obstáculo nebuloso, como um vidro opaco, o amontoado disponível para aplacar sua fome. É como um cão faminto defronte a uma repleta assadeira de frangos em funcionamento. É, como se diz, ver com os olhos e comer com a testa.

Até parece haver um ódio incontido dentro de quem pode agir, para fazê-los escravos da omissão e fechar os olhos aos que deles dependem. É impressionante a brutal diferença de comportamento entre aqueles que podem fazer e os que apenas podem tentar. Os blogs estão abarrotados de cópias de manifestações encaminhadas aos figurões em busca de ajuda. Mas sabemos que altas patentes não atendem recrutas. Há um longo caminho hierárquico a ser percorrido até que as lamúrias do soldado raso cheguem ao comandante. Enquanto que para um oficial superior é mais fácil reivindicar reparações, e ser atendido, pela inexistência de ponte separatista no seu caminho.

Nesse mal resolvido assunto da distribuição do superávit, somente se vê o rebuliço alimentado por pobres reclamantes sem poder para chegar aos poderosos. Enquanto sabemos que a FAABB e a AAFBB estão bem ali, lado a lado com quem tem nas mãos o cetro do poder decisório. Até mesmo um Ministro de Estado faz parte do rol em que todos estão contidos. Os responsáveis pela assinatura dos documentos causadores de tanto sofrimento têm o dever e obrigação de se explicarem perante os mais de 120.00 participantes e assistidos do PB-1. Foi alardeado pelo Banco do Brasil e pela PREVI que o Termo de Compromisso e o Memorando de Intenções fazem parte de um acordo sério para destinar benefícios que não nos chegam. E a partir do momento em que nos sentimos prejudicados pelo não cumprimento das sentenças anunciadas, e essas duas Casas se fecham num silêncio comprometedor, cabe a quem de direito fazer-lhes as perguntas cruciais e determinantes:

- O que foi modificado no Regulamento do Plano de Benefícios?

- Quando nos pagarão os benefícios anunciados? Queremos data: dia e hora!

Por isso exigimos posicionamento urgente da FAABB e AAFBB, usando de todos os meios ao seu alcance para contemplar essas respostas.

Mas, atentem bem! Chegam de cartinhas molengas, de excessivos bons modos, falando fino. Queremos vê-los falando grosso, destemidos, com sua voz de tenor que nossos votos permitem mantê-los em cena. E estamos cansados de óperas mambembes, encenadas por cantores medíocres.

É bom lembrar a todos os envolvidos na manutenção do silêncio que nos oprime que vai longe o tempo em que os poderes manipulavam a opinião púbica impunemente. Tempo em que confiavam na desorganização das fracas articulações de convencimento. Hoje, num piscar de olhos as notícias se espalham e ocupam os espaços visados. E de tanto sofrer nas mãos dos venais, de tanto ver crescer a indignação nos mais diversos pontos do planeta, o povo perdeu o medo do anonimato e sai às ruas para mostrar sua cara. Episódios tidos como insignificantes no início, cedo alcançam a mídia e crescem em espantosa velocidade, e, como verdadeiros rastilhos acesos, basta encontrar os caminhos da internet para atingir o alvo com o seu poder de fogo.

Mesmo o mais mole elemento físico da natureza tem incalculável poder de destruição em determinadas circunstâncias. Assim também é o ser humano. Dócil e inofensivo em seu estado normal de comportamento, mas que também tem seus humores. Na atual conjuntura, os aparentemente inofensivos e acomodados “cabeças brancas” estão se articulando. O movimento que fazem ainda é manso e sereno, mas ganha vulto com ajuda da internet. E é bom atender seus justos reclamos enquanto envoltos na paciência e credibilidade que a educação guardada se permite exercitar. Mas tudo tem limites, e nenhum movimento bem articulado atualmente tem quem lhe ponha freios.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 05/02/2011.

91 comentários:

Anônimo disse...

Gente como eu ja disse em comentário anterior precisamos ter um pouco de paciência com a PREVIC, ela esta cumprindo o seu papel.

Assim como comentei, também, anteriormente que a PREVIC é um órgão técnico e não político, o Medeiros faz, também, em seu último comentário no seu blog, a mesma observaçãoo.

As aprovações feitas pelos outros órgãos foram eminentemente políticas e que por isso foram rápidas, pois, eram exatamente o que eles queriam sem se importarem com os regulamentos que deveriam ser observados.

Se os normativos que regem a matéria tem que serem obrigatoriamente observados é muito bom para nós visto que isso barrar alguma maracutaia.

O memorando deve estar sendo analisado por duas diretorias, entre elas a Diretoria de Análise Técnica e a Diretoria de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos.


Paciência gente.


pela DITEC

paraguassú disse...

peladaço - todos aqueles que estão se dispondo a comparecer na próxima terça-feira na previ, deveriam se manifestar para que possamos articular com detalhes nosso movimento. daqui de juiz de fora, 11 (onze) colegas estão dispostos a comparecer. o encontro será na porta da previ aas 12:00 hs????? aguardamos melhores esclarecimentos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

RECADO oportuno e necessário:

Prezado Colega,

Inicialmente devo dizer-lhe que meu relacionamento com a Dra. Vânia é estritamento profissional. O Escritório Sylvio Manhães Barreto, que ela dirige, está atrelado à AAPPREVI para cuidar do patrocínio das ações RMI-Previ e IR-1/3 Previ, por conta de contrato firmado com cláusulas específicas, e em bases somente benéficas aos nossos associados. Acessando a página Assessoria Jurídica, do site da AAPPREVI (www.aapprevi.com.br) poderá se inteirar de tudo que diz respeito ao seu Escritorio.
Até o momento não temos motivos para questionar o comportamento profissional do Escritório da Dra. Vânia, muito menos dela própria, razão porque peço-lhe orientar seu colega/amigo que dirija a ela, Dra. Vânia, as suas dúvidas.
Quanto à AAPPREVI, permanece no propósito de dar resposta imediata a toda mensagem que se lhe chegue, e, em função disto, não escolhemos temas a serem abordados nessas respostas.
Como você bem disse, e pelo que agradecemos, a transparência do nosso trabalho está implícita no tratamento que dispensamos aos nossos associados.
Por fim, acrescento que respeitamos acima de qualquer coisa a honestidade no relacionamento entre as partes com que nos relacionamos e, por força dessa assertiva, esta mensagem segue com cópia para o Escritório Sylvio Manhãs Barreto, dignamente dirigido pela Dra. Vânia que, se não prezamos da intimidade de sua amzade, esperamos que Deus nos dê essa oportunidade muito em breve, pois, pelo que já a conhecemos, aguardamos apenas um aceno de sua parte para declarar-lhe nossa admiração e respeito, para, a partir daí, declarar um vínculo de amizade duradoura.
Se nos conhecesse de fato, caro colega, teria rebatido de pronto as insinuações gratuitas que nos transmitiu. Quero lembrar-lhe, aproveitando o ensejo, que já é difícil trabalhar de graça contando com o recnhecimento de associados. Mais difícil ainda fica trabalhar de graça para ser alvo de críticas infundadas de alguns desses mesmos associados.
Sem querer ferí-lo, mas para que isto sirva de alerta, vou mandar publicar esta mensagem no Blog Previ Plano 1, respeitando, obviamente, sua identidade e a do seu "amigo".

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
www.aapprevi.com.br
www.previplano1.com.br

chiquito disse...

tenho a honra de comunicar-lhe que a partir de hoje sou mais um associado da AAPPrevi.Parabens a todos participantes deste Blog. Contem comigo para o que der e vier.

Anônimo disse...

Paraguassu, voces deveriam filmar e mandar para o yootube, que achas?
Gostaria de morar ai, com certeza eu iria!!!
Sucesso!!!

Anônimo disse...

A maioria das vezes que passo por aqui eu fico com uma vontade danada de encomendar um texto bem escrito e assinar como meu. O motivo é muito simples: conseguir atingir o alvo. Não é necessidade de aparecer, ser reconhecido, nada disso. Gostaria apenas que o texto conseguisse repercutir em solução.
Quem sabe uma grande idéia? A reinvenção da roda para deixar claro que não podem nos tratar dessa maneira... Não somos mais jovens! Os idosos são vistos como presa fácil e não como pessoas a serem respeitadas pelo BB/Previ/Anabb/CUT.
Erradamente imaginei que o fato de um operário chegar à presidência significaria dignidade e respeito aos mais velhos. Discursos são coisas muito sem consistência e se perdem ao vento.
Respeitei e tive orgulho da placa BB. Hoje evito colocar meus pés e dizer a alguém que já vesti aquela farda
Quem foi capaz de PDV, PAQ, RENDA CERTA, jamais mereceu ter tido em seu quadro a maioria das pessoas que por aqui passam. Muita honradez foi empregada numa lata de lixo.

Anônimo disse...

Quanto ao que está escrito no comunicado ESPERAR; ESPERAR ; será que quem vem acompanhando; a luta de MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE e de JOÃO ROSSI NETO E OUTROS COMO LUIZ DALTON DA SILVA LOPES ; e EDSOM DE BEM E SILVA ( AQUI DE MINHA CIDADE ; PELOTAS-RS ); me desculpem os outros maravilhos coadjuvantes que não me vem na memória no momento.

TODOS ; REPITO TODOS ; ESTÃO IMBUIDOS DO MAIS NOBRE OBJETIVO ; QUAL SEJA ; ESCLARECER TODA ESTA SAFADEZA URDIDA POR ; BB/PREVI/ANABB/AAFBBs.FAABBs.
POR FAVOR COLEGAS QUE TEM PARTICIPADO COM SEUS COMENTÁRIOS E QUE QUEREM UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA SÉRIO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.
POR FAVOR SE CONSCIENTIZEM E SE RETIREM ;REPITO RETIREM DESSAS ASSOCIAÇÕES TODAS QUE A MUITO TEMPO VEM NOS ENROLANDO; COBRANDO TALVEZ MENSALIDADES ; SEM DAR NENHUM RETORNO VERDADEIRO. SINCERAMENTE EU JÁ HAVIA ME RETIRADO DA TAL ANABB; QUE A MUITO ESTÁ AHI ALARDEANDO RESULTADOS; MAS NO FIM ELA ESTÁ TAMBEM ENVOLVIDA ATRAVÉS DA GRANDE OMISSÃO EM TENTAR AJUDAR E EM SEUS POSSI-CIONAMENTOS A FAVOR DE TODA ESTA FARSA.
NÃO RESPONDEM ; EM MINHA MANEIRA DE VER AS COISAS AOS ANSEIOS DA PARTE MAIS FRACA E FRÁGIL QUE SOMOS NÓS OS EX-FUNCIONÁRIOS; JÁ APOSENTADOS DO BB.
ESTAMOS SENDO LUDRIBRIADOS E NÃO É DE AGORA; COM PROMOÇÕES; SEGUROS DECENSOS; E OUTRAS COISAS QUE NÃO ME VEM NA MEMÓRIA; EU JÁ TINHA ME DESLIGADO DA ANABB ; BEM ANTES DE TODA ESTA CONFUSÃO; PORQUE VINHA NOTANDO A INUTILIDADE DA ANABB A QUAL ERA ASSOCIADO. POR FAVOR COLEGAS NOS DESFILIEMOS DE TODAS ESTAS FARSANTES; QUE ESTÃO NOS ENROLANDO E FORTIFIQUEMOS A NOSSA AAPPREVI; QUE ESTÁ NOS COBRANDO 10,00 POR MES; SEM OUTROS INTERESSES O QUE NÃO SEJA O DE NOS SERVIR E NOS AJUDAR A TENTAR SAIRMOS DE TODA ESTA ARMADILHA ARMADA PELOS PODEROSOS CITADOS ANTERIORMENTE.
EXAMINEM SE CONSCIENTIZEM ; ONDE ENCONTRAMOS GUARIDA PARA NOSSAS LAMURIAS E ANGUSTIAS ?
SERÁ QUE É NAS FAABBs. AAFBBs, anabbS. previ ; e outras que nem lembro. E ELES COBRAM NOS ASSOCIARMOS; E NOS ESTAMOS ALIMENTANDO ESTES MONSTROS QUE NÃO VEJO MOVEREM UMA PALHA EM NOSSO FAVOR.

POR FAVOR ; PESSOAL ; A SITUAÇÃO ESTÁ BEM CLARA QUEM ESTA DISPOSTO A NOS AJUDAR; ESTÁ AHI INCESSANTEMENTE;SEJA SÁBADO ; DOMINGO; A QUALQUER HORA; MANDANDO MENSAGENS;COBRANDO DOS PODEROSOS;PRESSIONANDO.
VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO AOS FATOS E NOS POSSICIONARMOS CORRETAMENTE; ESTAMOS ALIMENTANDO ASSOCIAÇÕES QUE NÃO QUEREM E NEM PENSAM EM LUTAR POR NÓS NEM CONOSCO.
´PORTANTO O MEU INCENTIVO; É QUE EXAMINEMOS O POSICIONAMENTO DELES E NOS DESFILIEMOS SE CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE NÃO ESTÃO NOS AJUDANDO EM NADA; E VAMOS FORTALECER A AAPPREVI; ESTA É A "UNICA";REPITO;"UNICA"; QUE ESTÁ COMPRANDO A BRIGA; QUE SE POSSICIONOU DESDE O ÍNICIO;CONTRA TODA ESTA ARMAÇÃO AO NOSSO LADO; O LADO MAIS FRACO NA PELEIA; DOS SEM VOZ. DA "RALÉ"; COMO ALGUNS PODEROSOS TEM NOS DENOMINADO.
DESCULPEM ESQUECI DE MENCIONAR O COLEGA JOSÉ MEDEIROS ; QUE VEM TAMBEM FAZENDO DE SEU JEITO O MELHOR POSSÍVEL PARA TENTAR NOS AJUDAR; EXPONDO-SE NESTA LUTA E TOMANDO O NOSSO LADO.
BEM ACHO QUE FUI O MAIS CLARO POSSÍVEL; DENTRO DA MINHA PEQUENEZ; EU DESDE O INCIO ME POSSICIONEI AO LADO DA "RALÉ"; COMO ELES NOS AUTO INTITULARAM. NUNCA E FICO REVOLTADO COM ESTA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.; GOSTEI DESTA PECHA
BEM; ACHO QUE JÁ DEI O MEU RECADO; SOU UMA PESSOA REVOLTADA E PRETENDO CONTINUAR GRITANDO ;
AQUI JAMAIS ANÔNIMO ; SEM VERGONHA DE ASSUMIR MINHA POSIÇÃO;COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE; HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3.984.740-3 ;ATÉ A MORTE " O GRITÃO".

Paulo Motta disse...

Marcos,

Nossa fauna esta ficando bastante diversificada. Temos gritões e chorões e uma quantidade de novos e bons espécimes que vão se multiplicando em torno do PREVI PLANO 1 e da AAPREVI. Como você, estou catalogado entre os chorões. Cada dia uma emoção vem me arrancar novas lágrimas. Uma das mais tocantes para mim, foi ler o post de LEÔNIDAS ARAPAHO, de 020211, informando que, atendendo sugestão minha, estava se filiando à AAPREVI. Minha primeira contribuição efetiva para ajudá-la a crescer. Estou trabalhando a segunda e a terceira. É difícil, porque em minha cidade só há mais um aposentado, além de mim. Mas estou analisando uma forma de contactar as dezenas e dezenas de colegas que conheço. Enquanto isso,vou assim, de grão em grão, sempre em frente. Normalmente, o blog superavits.previ recebe cerca de 50 visitas diárias, no máximo. Depois que você o mencionou, no texto JUSTA EMOÇÃO, esse número disparou para quase 600! Outra grande emoção.

Um abraço no coração
Paulo Motta
blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

" ÊLES " - (senhores e senhoras) - há muito ignoram seus associados...usam e abusam de " nossa inteligência "...somos úteis e cortejados (apenas ) no período de " eleições "..." nós " eleitores "..." somos " bajulados " - apresentam suas " chapas " recheadas de curriculum que dão inveja aos internos de " Bangu I "...promessas e + promessas...prestando um pouco + de atenção são os " mesmos " que participam da " dança do poder "...alguns (as), " pasmem ", são " hoje "...críticos(as) da atual situação...mas ontem estavam no olho do furacão...participando do planejamento do " golpe "...Meus caros amigos...para tomarmos conta do que é " nosso "...só há uma maneira...votarmos...todos...amanhã...numa " chapa " indicada pela AAPPREVI - ( água mole em pedra dura...)..." ESTAMOS INCOMODANDO e VAMOS INCOMODAR MUITO MAIS "...

Unknown disse...

Prezado Senhor, Marcos Cordeiro de Andrade!

Deixo aqui para sua analise, a seguinteS perguntas/DUVIDAS!

NAO ESTARAO O BB, A PREVI, O PROPRIO PODER EXECUTIVO E O MINISTERIO DA PREVIDENCIA, COMETENDO UM CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA?

O FATOÉ QUE A PREVI, de acordo com a legislação tributária, POR SER UM FUNDO DE PENSÃO, PARA PAGAMENTO BENEFICIOS DE APOSENTADORIA E PENSÕES, ESTá TENDO O DIREITO A DEDUÇÕES,sobre OS SEUS GANHOS PATRIMONIAIS ANUAIS, de CONTRIBVUIÇÕES/TRIBUTOS, TIPO, PIS, COFINS E IR!

E SE ESSES ABATIMENTOS REALMENTE EXISTEM PARA A PREVI, NÃO CORREMOS O RISCO DE PERDERMOS ( A PREVI )ESSAS ISENÇÕES SOBRE OS RENDIMENTOS FINANCEIROS do O PATRIMONIO E AINDA POR CIMA, SERMOS COBRADOS ( NO CASO A PREVI ), tudo que foi deduzido desde de 1997, já que o BB, QUE NÃO É BENEFICIARIO, APOSENTADO OU PENSIONISTA, SOMENTE PATROCINADOR começou nessa data,a sacar dinheiro da aPREVI, através dos "famigeraodos acordos", de forma ilegal, INONSTITUCIONAL, contrariando as normas tributarias?
E tudo que ele, O BB recolhia a PREVI, NAO era também abatido DO SEU LUCRO ANUAL?, deixando portanto, por sua vez,de pagar todos os tributos, inclusive o IR anual?

FICA, ENTÃO, UMA QUESTÃO FINAL?
O PODER EXECUTIVO, O MINISTERIO DA PREVIDENCIA, O BB, NÃO ESTÃO COMETENDO DUPLAMENTE UM CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTARIA, POR SACAREM VALORES QUE TIVERAM ISENÇÃO FISCAL DE TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES,TANTO NA FORMAÇÃO DO PATRIM ONIO DA PREVI, QUANTO QUANTO DE SEUS RENDIMENTOS FINANCEIROS ANUAIS, VALORES ESSES QUE SE DESTINAM, POR LEI, ESPECIFICAMENTE A BENEFICIOS DE APOSENTADORIA E PENSÕES?

ESTAO OU NAO BURLANDO O A LEGISLAÇÃO TRIBUTARIA?

MAIS UMA QUESTÃO-DUVIDA; CONTA-SE QUE EXISTE UMA TAL CONTA "CAPA", ONDE O BANCO LANÇA SEUS DEBITOS COM A PREVI, POR CONTA DE CREDITOS FUTUROS QUE ELE ENTENDE TER COM A FUNDO, ISSO É FATO?
SE VERDADEIRO, NAO ESTÁ O BB AUMENTANDO/GERANDO UM LUCRO VIRTUAL?

POR ULTIMO, CASO EU ESTEJA EQUIVOCADO, EM MINHAS COLOCAÇÕES, PEÇO DESDE JÁ DESCULPAS, E ENCARECIDAMENTO SOLICITO NAO DIVULGUE ESTE TEXTO.

jOSE lUIZ pEREIRA lAMAS
E-MAIL; joseluiz.lamas@hotmail.com

Anônimo disse...

A pergunta que nao quer calar:



Pq vcs nao fazem uma denuncia formal desse episódio a IMPRENSA?



Tenho certeeza que a mesma publicaria a causa de vcs.

Anônimo disse...

DESCULPE COLEGA PAULO MOTTA ,; NÃO TER MENCIONADO O SEU NOME; É QUE EMBORA SEJAMOS O LADO MAIS FRACO; TEMOS COM CERTEZA MUITO MAIS VALOR.
TENHO TIDO O GRANDIOSO PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS MARAVILHOSAS COM QUEM TENHO TROCADO INFORMAÇÕES E QUE ME TEM MOTIVADO A CONTINUAR SEMPRE PARTICIPANTE E PARA MIM ESTÁ SENDO UMA GRANDE MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR; E O QUE ESTÁ NOS VINCULANDO :
" O FATO DE QUE TODOS ; OU A GRANDE MAIORIA TEMOS UM VINCULO; QUAL SEJA ; TRABALHAMOS NUMA EMPRESA QUE DUMA MANEIRA OU DE OUTRA QUANDO ASSUMIMOS NOS VALORIZOU E NOS VINCULAMOS PELA MANEIRA COMO FOMOS RECEBIDOS E TRATADOS.
AINDA TEMOS MUITOS O ORGULHO E A HONRA DE LEMBRAR QUE FOMOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL. OLHA QUE PRIVILÉGIO TERMOS TRABALHADO;PELOS MENOS EU QUE ASSUMI EM 1.977. E QUANDO ESTAVA DE SAÍDA EM 2.004;VI QUE ELE ESTAVA SE TRANSFORMANDO E NÃO ERA MAIS AQUELA QUERIDA EMPRESA A QUE ADENTRAMOS.

JÁ VI MUITOS COLEGAS SE MANIFESTAREM NESTE SENTIDO.
EU QUANDO ENTREI NEM IMAGINAVA SAIR EM LITIGIO COM O BANCO;POIS CHEGUEI A SER OBRIGADO A IR A JUSTIÇA TENTAR RECEBER OS MEUS DIREITOS.
QUANDO ENTREI; O BANCO; OFERECIA; OFERECIA E PAGAVA CORRETAMENTE AS HORAS EXTAS QUE FAZIAMOS. QUANDO SAI JÁ ESTAVA ACOSTUMADO A TRABALHAR DE GRAÇA. JÁ FAZIA PARTE DO COTIDIANO; COMO DIZIAM SE NÃO SUARMOS A CAMISETA O "BANCO VAI QUEBRAR"; E NÓS COMO COLEGAS RESPONSÁVEIS E MOTIVADOS FAZIAMOS O QUE NOS DIZIAM. TUDO MENTIRA;COMO HOJE ESTÃO MENTINDO PARA NÓS E NOS ENROLANDO QUANTO AOS NOSSOS DIREITOS.
OBRIGADO ; POR FALAR; NÃO SEI EM QUEM CIDADE O COLEGA MORA;OU TRABALHOU ; GOSTEI DE MENCIONARES QUE A FAUNA ESTÁ AUMENTANDO.
VAMOS CONTINUAR NOS UNINDO;PENA QUE NÃO VIM ANTES;MAS AINDA DEU TEMPO PARA FAZER PARTE DESTE GRUPO MARAVILHOSO; E COMO JÁ TENHO MENCIONADO ANTERIORMENTE ; ESTÁ SENDO MARAVILHOSO PARTICIPAR E CONHECER COLEGAS TÃO DINÂMICOS E VERDADEIROS COM SEUS RELATOS FANTASTICOS.
VALEU COLEGA PAULO MOTTA; GOSTEI MUITO DE SUAS DECLARAÇÕES E POR FAVOR CONTINUE NOS AJUDANDO.
TENHA CERTEZA QUE NECESSITAMOS E MUITO DE SUA AJUDA TAMBÉM; EMBORA EU NEM TENHA LEMBRADO DE CITÁ-LO; MOTIVO PELO QUAL TIVE QUE NOVAMENTE PARTICIPAR; E JÁ FALEI ANTERIORMENTE AS VEZES ATÉ ME SINTO CONSTRANGIDO ;MAS ESTOU DE TAL FORMA ENVOLVIDO E MOTIVADO QUE SEGUIDAMENTE QUERO DAR A MINHA OPINIÃO.
PARA ENCERRAR; QUE CALOR;EMBORA AQUI EM MINHA CIDADE; ESTEJA MARCANDO 30 GRAUS APENAS;E MINHA ESPOSA ACABOU DE CHEGAR DA RUA E DISSE QUE O SOL ESTÁ INSUPORTÁVEL.
AQUI O GRITÃO; CHORÃO; HELENO PINTO NOBRE; REVOLTADO; CONTRA TODA ESTA SAFADEZA;URDIDA PELOS PODEROSOS. MATRICULA 3.984.740-3JAMAIS ANÔNIMO; ATÉ A MORTE.
OBRIGADO A TODOS MARCOS E COMPANHEIROS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTA PELEIA;APESAR DE TUDO ESTÁ VALENDO A PENA VIVER ESTES MOMENTOS TÃO ANGUSTIANTES E CONHECÊ-LOS.

HÁ UM REGISTRO QUE DIZ QUE O CRIADOR NÃO PERMITE QUE SOFRAMOS ALÉM DAQUILO QUE PODEMOS AGUENTAR. VAMOS SOBREVIVENDO; CERTO ? UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS E AQUI SEMPRE NA EXPREITA E SEMPRE ALERTA ATÉ A SOLUÇÃO.

Anônimo disse...

Cade a Dona Isa??????
Sumiu também?????????????????????

Anônimo disse...

Colegas,

Não deixem de ler e apoiar a denúncia do colega Luiz Dalton para a PGU, clicando em:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352

A meu ver, uma grande iniciativa.

antonio barreto - Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

COMPETÊNCIA é um termo com origem no latim, e jurídico, significando precipuamente a faculdade que a lei concede a funcionário, juiz ou tribunal, para decidir determinadas questões (wikipédia).
A PREVI é uma pessoa jurídica e, portanto, COMPETENTE, para atuar dentro dos principios da Lei.
Não existe Lei que restrinja o direito da PREVI distribuir o superavit e, nem lei que lhe tire esta competência (a competência é dela e só dela).
Não entendo então porque nossos representantes aceitaram uma acordo onde tira a competencia da PREVI e coloca a questão subalterna a outras esferas que não tem competência para tal fim.
Até onde eu sei cabe ao BB e aos órgãos governamentais fiscalizar e orientar mas não homologar, decidir ou tomar qualquer decisão a respeito do patrimônio da PREVI.
Isso compete somente ao Conselho Deliberativo da PREVI e a Diretoria Executiva.
Portanto a pergunta PORQUE ELES NÃO PAGAM O QUE FOI ACORDADO.
São INCOMPETENTES, se tal é, então renunciem aos cargos pois a competencia é só deles e a decisão também. Querer colocar a culpa em outro é tirar o corpo da responsabilidade que lhes cabe.
Se o Conselho Deliberativo aprovar mudanças estatutarias que ferem a Lei, eles civilmente responderão por tal, mas não existe na Lei obrigatoriedade de esperar a aprovação de alterações, desde que feitas dentro da Lei, para que as mesmas possam ser cumpridas. Portanto se o CD já alterou o regulamento, CUMPRA o que determina o novo regulamento. A homologação do novo regulamento pelas autoridade competentes é mera formalidade que não tira a vigência do regulamento aprovado pelo CD.
Até onde eu sei o regulamento já está aprovado pelo CD e, portanto, a obrigação já existe para a Diretoria Executiva a qual só resta cumpri-la.
PORTANTO PAREM DE SEREM INCOMPETENTES, pois por tal estão nos dando o direito de processá-los por má gestão.

Anônimo disse...

Marcos,


Nós estamos focando muito na demora da distribuição e é o que menos me preocupa, pois, a distribuição sairá de qualquer jeito. Presumo assim porque o Banco quer de qualquer jeito a "sua parte".

A demora da PREVIC pode estar embasada de que será um parecer técnico que a ela cabe executar e não uma decisão meramente política.

O que me preocupa são os ajuste do Ministério da Fazenda. Que ajustes são esses que calou a diretoria da PREVI. Por que? Se amanhã ou depois nós tomaremos conhecimento, entretanto, já regulamentado. A lei da mordaça impera nesse (des)governo.

O compromisso quanto a alteração do regulamento nem sinalizado foi.

Se coisas continuarem assim acredito que a única alteração a ser proposta pelo "dono" do fundo será a alteração da data do reajuste anual dos benefícios atraves de transições até ao mes correspondente a janeiro para se alinhar com o reajsute das aposentadorias do INSS. Somente só.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:43hs,

E você acredita na isenção do PIG?(Partido da Imprensa Gospista, segundo Paulo Henrique Amorim)

Anônimo disse...

A pergunta que nao quer calar:



Pq vcs nao fazem uma denuncia formal desse episódio a IMPRENSA?



Tenho certeeza que a mesma publicaria a causa de vcs.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,




Um colega me transmitiu sua mensagem cobrando da FAABB que inquira a Previ sobre a natureza e justificativas das modificações feitas no Regulamento do Plano de Benefícios nº 1 para atender determinação do Ministério da Fazenda.



Conforme já repassamos às filiadas, a FAABB tão logo informada do impasse, dirigiu ofício à Previ, sob protocolo em Cartório do Rio de Janeiro em 22.01.2011, cobrando as informações sob a orientação do que regulamenta a RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 23, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006, que trata das relações da EFPC com participantes e assistidos. Como se sabe, os gestores das entidades estão sob regime repressivo, focado na pessoa física do dirigente, com sanções de advertência, multa, suspensão temporária e inabilitação (Decreto 4942/03). Para preservar a saúde dos planos, a partir de 2003 ficou estabelecido que, em casos de comprovação de má gestão, a responsabilidade dos possíveis prejuízos é dos diretores e conselheiros. A legislação foi mudada e agora os dirigentes estão sujeitos a penalidades mais severas. Uma irregularidade pode custar ao dirigente uma multa de até R$ 25 mil. Essa é uma das punições previstas no Decreto 4.942.



O Decreto disciplina o processo administrativo dos fundos de pensão, os inquéritos para apuração de irregularidades e estabelece a aplicação de penalidades administrativas para os dirigentes. As penalidades vão de advertência até aplicação de multas, inclusive com inabilitação para o exercício em cargos de direção em fundos de pensão, em seguradoras, em instituições financeiras e no serviço público.



O Decreto lista infrações, que, se descumpridas, acarretam penalidades que recaem sobre o responsável pelo ato, independentemente do cargo que ocupa. Em outras palavras: tanto dirigentes como funcionários estão sujeitos às multas, que deixam de ser aplicadas contra a entidade de previdência. Há penalidades expressas para casos como constituição inadequada de reservas técnicas, aplicação incorreta dos recursos e sonegação de informações para os participantes e assistidos.



Está sujeito a pagar o valor máximo aquele dirigente que celebrar convênio de adesão com patrocinador e iniciar a operação do plano de benefícios sem antes submetê-lo à autorização da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) ou começar a operação de plano sem firmar o convênio de adesão. Além da multa, o infrator pode ficar inabilitado pelo prazo de dois a dez anos. Compete ao secretário de Previdência Complementar julgar o auto de infração.



De sorte que esta FAABB reitera que tem cumprido o que nos cabe estatutariamente, inclusive quanto a cobrar, pelos meios institucionais e legais, a responsabilidade da Previ sobre seus atos ou omissões.



Atenciosamente,

Isa Musa

Anônimo disse...

Antes das negociações, e já sob a égide da Resolução 26, ouviamos dizer que o Patrocinador alegava que os recursos excedentes eram para Revisão do Plano de Benefícios, e não dos Beneficios.
Entretanto a alinea LXII - do artigo 102 do Regulamento em vigor desde 03/12/2010, publicado no Diário Oficial da União de 07/12/2010, esclarece que: Plano de Beneficios é o conjunto de regras definidoras de beneficios de caráter previdencial, comum à totalidade dos participantes a ele vinculados, com independencia patrimonial, contábil e financeira em relação a quaisquer outros.
Agora pergunta-se:
Onde entra o Patrocinador na Revisão do Plano de Beneficios?
Nem Freud explica...
Aliás, só o Pimentel explica.

Unknown disse...

PELADAÇO:
Já comprei a passagem pela Web Jet.
Estarei na porta da Previ para o que der e vier.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Julita disse...

Isso mesmo,Russel! Vá mesmo! Assim eu pudesse ir!!!!Depois vc nos conta como foi!!!
Julita
Araraquara

Anônimo disse...

Eu queria ir lá e mostrar para aqueles safados o que estou capaz de fazer.Eu juro que agarrava o Sasseron pelo pescoço, e mostrava pra ele o que é passar sufoco!

Anônimo disse...

Medeiros disse: (medeirosrs.blogspot.com)

TERÇA FEIRA, DIA DE REUNIÃO NA PREVI, NO RIO DE JANEIRO, ÁS 12,30 HORAS, NA FRENTE DA PORTA DO PALACIO MOURISCO, EM BOTAFOGO, MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA A PREVI . SERÁ O CHAMADO PELADAÇO. QUEM ESTIVER DISPOSTO ME MANDE EMAIL. jbmmedeiros@terra.com.br.

Alan rj/rj

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Alô AAPPREVI,

A prova de minha luta é minha presença.

Russel
BH

--- Em sáb, 5/2/11, Webjet - ReservaWeb escreveu:

De: Webjet - ReservaWeb
Assunto: Cartão de Embarque - Bilhete 1013-1880 - Webjet
Para: "bigsaranha@yahoo.com.br"
Data: Sábado, 5 de Fevereiro de 2011, 19:17


RECIBO DO PASSAGEIRO

Comparecer para embarque munido de: documento original de identificação, válido em todo o território nacional, com foto e dentro do prazo de validade; cartão de embarque e recibo do passageiro.

Nome: SANTOS/RUSSEL FURTADO DOS SANTOS
Documento de Identificação:
Localizador:
Portão: Por favor verifique o sistema de informações do aeroporto.
Data: 8/2/2011
Embarque:
Vôo:
Partida: BH - Confins - Chegada: RJ - Santos Dumont -
Assento:
Nro. Atendimento: Nro. Atendimento Gate
Classe: QJET Tarifa: Taxas: Total:
Forma de Pagamento:


Obs. Do Blog:
Alguns dados foram omitidos para resguardar a segurança do Colega.

Luiz Guilherme - Belém disse...

Ao anônimo das 14:36.
Pegar o Sasseron pelo pescoço... Não é sensato, nem educado e nem favorece nossas lutas.
Lembrai-vos Mahatma Gandhi e entenderão melhor qual é a essência do pensamento-ação da não-violência: “O que quer que façam conosco, não iremos atacar ninguém nem matar ninguém; estou pedindo que vocês lutem, que lutem contra o ódio deles (do governo inglês), não para provocá-lo. Nós não vamos desferir socos, mas tolerá-los, e através do nosso sofrimento faremos com que vejam suas próprias injustiças e isso irá ferí-los, como todas as lutas ferem, mas não podemos perder, não podemos... Eles poderão torturar meu corpo, quebrar meus ossos, até me matar, então terão meu corpo inerte, mas não a minha obediência”
E Mais: “Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio”.
Mais ainda: “Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.”
Ou, se preferirem, lembrem-se de Nosso Senhor e Mestre Jesus há quase dois mil anos: “Vós tendes ouvido o que se disse: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos que não resistais ao mal; mas se alguém te ferir na tua face direita, oferece-lhe também a outra” (Evangelho de Mateus, cap. 5: vv. 38 e 39).

Anônimo disse...

Tentei entrar no blog do Medeiros (agora 21 hs. 56 m.) e lá diz que ele foi removido ???????Será que já é conseqüência do peladaço ????
Deve estar incomodando hein...!!!!

Ricardo Annoni Neto - Machado-MG

Anônimo disse...

ATT DO MARCOS


Reproduzindo mensagem de nosso colega Antonio Barreto - Alagoinhas-BA de 5 de fevereiro de 2011 das 11:13.

Comentários abaixo da transcrição.


Colegas,

Não deixem de ler e apoiar a denúncia do colega Luiz Dalton para a PGU, clicando em:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352

A meu ver, uma grande iniciativa.

antonio barreto - Alagoinhas-BA

Mais que excelente petição esse nosso colega fez? Temos que tirar o chapéu.

Como não tenho e-mail do colega e nem sei se é possível, acredito que sim, que fosse enviadas cópias dessa petição, com seus anexos, aos seguintes órgãos: CVM (comissão de valores mobiliários), OAB (ordem dos advogados), OEB (ordem dos economistas), jornais (estadão, folha de são paulo, valor econômico, gazeta mercantil), revistas (veja, isto é, época, exame), CNJ (conselho nacional de justiça) e outros órgãos pertinentes se for o caso.

A sugestão se deve ao fato de que o Procurador Geral da República é nomeado pela presidência.
Na época do FHC o procurador era chamado pelo PT de Engavetador Geral da República.

Por isso Marcos, gostaria se fosse possível contatar o colega para a AAPPREVI fizesse essa sugestão.

Faço votos que o colega Luiz Dalton visite esse blog para que tenha ciência da minha sugestão e a viabilidade de ser praticada.

Boa sorte a todos.

Unknown disse...

Não acredito na distribuição do superavit. O Zé Dirceu e Luiz Gushiken, que mandam na Previ não vão autorizar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Srs.

Boa noite!

Sou funcionária aposentada desde 2008, lembro-me de um colega com bastante saudade e carinho.Gostaria que me ajudassem a encontrar, ao menos notícias, se for o caso, ou quem sabe e-mail do meu nobre colega Alael Kardec Borges.
No aguardo,
J




"Que o Criador continue olhando pelo nosso espírito e nos faça ver o próximo com mais amor.Que a caridade,o respeito e a humildade prevaleçam como sentimento a nos guiar no trato com os nossos semelhantes".

JD

Unknown disse...

Diz a lenda que existe um pote de ouro no fim do arco-íris.

Você só precisa aprisionar o gnomo que é o seu guardião, para poder chegar até lá.

Mas muito para cá desse arco-íris, ali mesmo, bem perto, existe mais do que um simples pote, existe uma montanha de ouro, que já foi até muito maior.

Dizem também que ela é nossa, ou deveria ser nossa, e que está ali justamente para garantir nossa sobrevivência, centenas de milhares de idosos que somos.

Acontece que para chegar até lá você precisa ultrapassar muito mais do que um só gnomo.

Existe toda uma tropa de choque, um batalhão de furiosos e afônicos anões, seus atuais guardiões, que dela se apossaram e a estão dilapidando.

Eles não estão dispostos a entregar o ouro. Estão armados até os dentes, com montanhas de regulamentos e apócrifas resoluções.

Dizem finalmente que idoso é preferencial.

Mas todo dia qualquer pessoa pode testemunhar que ninguém respeita a fila, essa é uma das tais leis que não "pegaram".

Anônimo disse...

Se o problema dele$ é a cabeça branca, vamos tingir os cabelos ou botar perucas e vamos pra porta da Previ.
Alô pessoal do Rio! Aquele abraço!
Alô torcida do Flu, Fla, Bota e Vasco, aquele abraço!
Alô diretoria da Previ, que vergonhaço!

Nos aguardem aí na porta do Chourisso.

Anônimo disse...

Fiquei com tanta ansiedade que custei a dormir,nao vejo a hora de chegar terça feira.Estou com muita fe que vamos ter sucesso na nossa manifestaçao.Ja sei de dois jornais que comparecerao.
Vamos a luta colegas,chegou nossa vez,nao estaremos fazendo nada de errado,mostraremos o que estao fazendo com os aposentados do bb e donos do superavit da previ.
Soube tambem que tem muitos colegas da ativa que participarao.
Que MARAVIHA meu DEUS!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Paulo Ricardo Cardoso Cirne.

Quando escrevi o texto “Conheça” para o lançamento do site da AAPPREVI, em fevereiro de 2010, não esperava que um dia tivesse tão honroso aproveitamento. Sua iniciativa de disponibilizá-lo ao público do Grupo BB-Funcionários, em data de ontem, foi de uma felicidade digna de elogios e dos mais sinceros agradecimentos da AAPPREVI.
Reputo de tal importância a oportunidade do seu feito, que estou pegando carona na grata lembrança reproduzindo o texto neste espaço, honrado com sua indicação.

CONHEÇA

Por Marcos Cordeiro de Andrade.

A Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° 1, da PREVI - AAPPREVI, que também adota o nome fantasia Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previ, fundada em 10 de fevereiro de 2010, constitui-se numa sociedade civil sem fins econômicos, formada com a finalidade de defender os direitos dos associados englobados na diretriz estampada em sua razão social, além de primar pela proteção, orientação e busca de melhorias para todos os seus componentes.

Sua Diretoria está integrada por aposentados e pensionistas, isentos de participações em associações do gênero com ingerência de qualquer tipo.

Formada por pessoas que não freqüentaram os salões nobres do Banco do Brasil, nem tampouco ocuparam gabinetes luxuosos da Previ ou da Cassi, esses dirigentes estão acostumados a lidar com as agruras dos aposentados e pensionistas, levando vida honesta dentro dos seus parcos recursos financeiros. Por isso mesmo, conhecedores das dificuldades enfrentadas pelos excluídos das atenções das Entidades maiores do nosso universo, estão unidos com o objetivo comum de prestar um serviço meritório a esses colegas, extensivo aos seus familiares o que, em última análise, reverterá em benefícios para si próprios, enquanto aposentados e pensionistas carentes de apoio na condição da inatividade dos quadros do Banco do Brasil.

Sem perceber vantagens de quaisquer espécies, aceitaram a convocação clamada por muitos de nós e estão engajados neste projeto por saudável idealismo, aliado à vontade de ver sanadas as injustiças de que são vítimas à sombra de protecionismos escusos, amparados por normas e regulamentos ultrapassados, de onde se registram a ocorrência de descalabros, desvios de conduta e desídia por parte de dirigentes descompromissados com a classe que juraram defender – os assistidos, aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios n° 1, da Previ.

A AAPPREVI não tem a petulância de se julgar melhor que ninguém. Nem pretende se espelhar em corporações ou situações existentes. Todavia, não se furtará a assimilar bons exemplos de gestão, exercendo aprendizado saudável com o conhecimento de erros cometidos por outrem no campo que ora se insere. Também não se furtará em exercer humildade reconhecendo os acertos existentes, nos quais se louvará, também.

Bem vindos a este novo tempo. Bem vindos à AAPPREVI.
Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – Fevereiro/2010.

mesquitasantana disse...

SIMPLES ASSIM.

Quanto a ANABB, está na hora de dizer-lhe adeus.

Abraços a todos

Ivan Rezende disse...

Marcos, quem prega somente a verdade e tem lisura em seus procedimentos, tudo o que pratica ou escreve continuará atualizado e sem necessidade de reparos.
Quem me conhece sabe disto e é por esta linha de conduta que sou honrado em participar e colaborar, na medida do possível, com o crescimento de nossa AAPPREVI, neste um ano de existência

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

eu é que estou enormemente agradecido pelo fato de ter criado essa entidade fantástica(AAPREVI),que só veio para nos ajudar com suas ações.Me orgulho de ser um de seus associados! Estou fazendo o possível para divulga-la no nosso meio,como também esse site maravilhoso com os seus textos lindíssimos que muito nos emocionam.
Grande abraço e o meu muito obrigado.

Paulo Cirne

Stela Caiafa -São Paulo disse...

Que as paixões movem o mundo, ninguém duvida, pois a história da humanidade é feita de movimentos apaixonados. Contudo há que se conter extremismos. A maior paixão brasileira tem sido assolada pela face mais dura da paixão: a violência. Em Minas, torcedores rivais se agridem e um morre. Em São Paulo, a derrota de um grande time provoca a ira de seus apaixonados torcedores que se transformam em vândalos. Todos esses fatos e tantos outros estampados pelos meios de comunicação são exibidos à exaustão nas páginas da internet e pior: fomentados. Quem perde tempo em ler blogs e grupos de discussão não raro se escandaliza pela terminologia chula livremente usada e pelo clima de incitação à violência. Como mãe, sempre me preocupo com o que meus netos possam acessar na internet. Alertava meus filhos para as páginas chamadas de “conteúdo adulto”. Hoje abri meu leque para os grupos de discussão. Os grupos e os blogs de face inocente, como “Gaviões da Fiel”, “Mancha Verde”, que a princípio deveriam ser apenas espaço onde os apaixonados pelo Corinthians e pelo Palmeiras manifestam suas opiniões sobre o time, o técnico, as partidas as vitórias e as derrotas, hoje se transformam em trincheiras, em bunkers, onde se fomentam o ódio e a incitação à violência. No nosso pequeno e privilegiado mundo de aposentados do BB o que tenho visto é que também nossos espaços de discussão estão sendo contaminados pelo extremismo. Logo nós, pacatos ex-funcionários do BB, verdadeira escola de cultura e cidadania, hoje temos sido levados a publicar textos carregados de ódio, rivalidade, politicagem, propagação de fofocas, disse que disse e pior... Incitação à violência. Os responsáveis pelas páginas, pelos blogs, deveriam refletir e avaliar se dar vazão a tais posições fanáticas é caminho para fazer valer nossos direitos ou se apenas nos jogam na vala comum dos desvarios que antes de unir, afugentam os homens de boa vontade.

Antonio disse...

Eu acho que a maioria dos frequentadores desse blog não leem as mensangens ou simplesmente as leem e as ignoram. Acho que gostam somente de escrever e repetem o mesmo assunto ficando enfadonho as vezes as leituras dessas mensagens.

A mensangem do colega sobre a petição do sr. Luiz Dalton só mereceu um comentário.

Por isso se o sr. Luiz Dalton me permite transcrevo a inicial dessa petição para que ao frequentadores desse blog tenham conhecimento.


Abaixo o documento encaminhado por nosso colega em 18 de janeiro de2011.


Assunto: CF e Lei Complementar nº 109/2001: Denúncia contra desrespeito a direitos assegurados

Porto Alegre (RS), 18 de janeiro de 2011.


Excelentíssimo Senhor
ROBERTO MONTEIRO GURGEL SANTOS
Procurador Geral da República – PGR
SAF SUL, QUADRA 4, CONJ. C
70.050-900 - Brasília - DISTRITO FEDERAL

Senhor Procurador Geral,

Cônscio dos direitos e deveres que me asseguram a Constituição Federal - CF, no pleno exercício da prerrogativa de cidadão, venho à presença de Vossa Excelência, dirigente maior da Procuradoria Geral da União - PGU, “responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização da aplicação das leis, a defesa do patrimônio público e o zelo pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos direitos assegurados na Constituição”, para DENUNCIAR flagrante ameaça contra direito coletivo e patrimônio privado (poupanças acumuladas por vidas int eiras para asseguração do justo ócio da velhice) praticada por entes do poder público federal. O que se reivindica é a intervenção de Vossa Excelência como fiscal da correta aplicação da lei (custos legis) para a proteção do hipossuficiente.
Cidadão modesto, septuagenário, me aposentei no Banco do Brasil (BB), ao qual servi com desvelo por mais de 36 anos. Dediquei os melhores tempos da vida à instituição. Como funcionário, ocupante de cargos em comissão e, depois, já jubilado por tempo de serviço, como diretor de empresas do conglomerado BB.

Por favor leem o restante acessando o site indicado.

Anônimo disse...

A petição do sr. Luiz Dalton vale por quase tudo que foi escrito neste blog.

Vide o apoio dado por outros colegas.

Abaixo-assinado Previ - Superavit

Para:Procuradoria Geral da República

Os aposentados, pensionistas e demais participantes do PLANO 1 da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, assinam o presente abaixo-assinado em apoio a manifestação de nosso colega Luiz Dalton da Silva Lopes, que aponta com muita propriedade o flagrante abuso do Banco do Brasil S.A., que infringe os direitos daqueles que durante sua vida produtiva no Banco do Brasil S.A. destinou parte de seus rendimentos para constituir seu fundo de pensão e assim desfrutar de seu merecido descanso, com a qualidade de vida que todo trabalhador deve ter.

Se não temos no corpo diretivo, que é regiamente pago com nossas contribuições para administrar nossas economias, o apoio e defesa que necessitamos, buscamos por uma instituição que zele por nossos direitos. Acreditamos que a Procuradoria Geral da União que entre tantas atribuições possui a atribuição de: ”No exercício de suas importantes funções, tem o dever de dar formatação jurídico-constitucional às políticas públicas, de forma a preservar os direitos e garantias fundamentais do cidadão e, em última análise, prevenir o surgimento de litígios ou disputas jurídicas”, (conforme texto citado no site da Advocacia Geral da União, consultado em 02.02.2011) possa nos respaldar nessa luta desigual entre uma instituição tão poderosa como o Banco do Brasil S.A. e seus funcionários.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado colega Marcos,


Recebi seu texto dirigido aos colegas e que cobra da FAABB uma postura junto à Previ diante do imbróglio superávit

Do modo como o prezado colega postou chega até a me ofender, pois estou certa de que você sabe que eu, ou a FAABB, jamais nos colocamos “ali, lado a lado com quem tem nas mãos o cetro do poder decisório.” Ao contrário, durante muito tempo a FAABB e a UNAMIBB foram as únicas entidades legalmente constituídas a confrontar o BB e a Previ pelos atos ou omissões de seus dirigentes.

O colega continua “(...)Chega de cartinhas molengas, de excessivos bons modos, falando fino. Queremos vê-los falando grosso, destemidos, com sua voz de tenor que nossos votos permitem mantê-los em cena. E estamos cansados de óperas mambembes, encenadas por cantores medíocres.”

Tradicionalmente a FAABB se dirige aos poderes constituídos, pelos canais competentes, com os textos embasados nas leis, decretos, cobrando dentro do que é devido e sempre com lisura e objetividade. Enviei a você e-mail citando o Decreto nº 4.942, de 30/12/2001. Nesse instrumento legal estão bem definidas as responsabilidades dos gestores de fundos de pensão e foi exatamente sob o que reza aquele decreto que a FAABB protocolou pedido de esclarecimentos à Previ. Se o colega buscar os termos do decreto há de ler que constitui crime a ser imputado a dirigentes que “Art. 84. Deixar de atender a requerimento formal de informação, encaminhado pelo participante ou pelo assistido, para defesa de direitos e esclarecimento de situação de interesse pessoal específico, ou atendê-la fora do prazo fixado pelo Conselho de Gestão da Previdência Complementar e pela Secretaria de Previdência Complementar”. Como entidade, caro Marcos, somente podemos agir e escrever nos estritos termos da Lei, por maior que seja a nossa indignação, nossos atos devem ser comedidos.

Atenciosamente,

Isa Musa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Isa Musa de Noronha.

Requerimentos, citações e notificações contêm prazos. Se os há que se exija o cumprimento da Lei. Prazos são para ser cumpridos.

Anônimo disse...

ATT Medeiros,

Como a petição do sr. Luiz Dalton é pública a se acha postada no site www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6352 será que poderia ser impressa e entregue aos representantes dos jornais que confirmaram presença ao evento a ser ralizado na sede da PREVI.

Verifique que a petição é uma denúncia ao Procurador Geral da República. Como o PT chamava o Procurador de Engavetador Geral da República é de bom alvitre que essa petição seja encaminhada a esses orgão de imprensa para que, também, tenhamos uma prévia de que essa denúncia vai ou não vai servir como matéria investigativa em face da gravidade das denúncias e publicadas em reportagens ou simplesmente engavetadas.

FERNANDO disse...

VEJAM A NOTICIA NO SITE DA PREVIC, ALERTANDO SOBRE O VENCTO DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE - QUER DIZER, O DELES TEM VENCTO E DEUS O LIVRE O FUNDO QUE NAO PAGAR -VEJA A NOTICIA "PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Prazo para pagar Tafic vence dia 10 de janeiro
Dúvidas podem ser esclarecidas em endereço eletrônico da Previc
03/01/2011 - 09:29:00


Da Redação (Brasília) – A Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar (Tafic), referente ao primeiro quadrimestre de recolhimento do exercício de 2011, deverá ser paga pelas entidades fechadas de previdencia complementar (EFPC), até o dia 10 de janeiro de 2011.

Para recolher a taxa, o usuário deve emitir a GRU acessando o link: http://gruprevic.previdencia.gov.br/. As dúvidas poderão ser esclarecidas no endereço eletrônico http://gruprevic.previdencia.gov.br/index.php?id=perguntas, acessando o link “Perguntas”. Caso o usuário não encontre a resposta desejada, poderá enviar um e-mail para previc.cgoc@previdencia.gov.br ou ligar para (61) 2021-2147.

O recolhimento da Tafic consta no artigo 12, da Lei nº 12.154, de 2009, e na Instrução Previc/MPS nº 01, de 2010.

Informações para a Imprensa
Inaiá Sant’Ana de Menezes
(61) 2021-5113
ACS/Previc/MPS

Ari Zanella disse...

Sra. Stela Caiafa de São Paulo:

Concordo plenamente que há muita paixão desenfreada onde determinados grupos beiram à irracionalidade. Mas, primeiramente, desejo cumprimentá-la pela primeira inserção neste espaço - excelente comentário. Sua preocupação tem bons motivos. Todavia, devo-lhe dizer que neste blog e em nossa associação, a Aapprevi, não ocorre extremismos. Somente combatemos o bom combate, reivindicando os nossos sagrados direitos ultimamente vilipendiados pelo BB e pelos governos FHC e Lula. Infelizmente o BB de hoje não é igual ao BB de outrora. Estamos lutando com as armas do bom argumento, da Lei que nos favorece e o governo/BB que mudar com Resoluções. Temos a nosso favor muita gente sábia. A grande maioria desfila na coluna ao lado, em Notícias Relevantes. Temos verdadeiros escritores em nossas fileiras cujos textos valem muito mais do que aulas de literatura e de português. Por isso e muito mais continue, caríssima Stela, a nos visitar. E seja sempre bem-vinda!!!

Anônimo disse...

Caros Colegas,

É com tristeza que li hoje em Zero Hora dominical o passamento do Querido Colega Percy Ribas Lopes aos 74 anos, com o qual trabalhei, neste Estado do Rio Grande do Sul.
Maravilhosa pessoa o Colega Percy.
Meus pesares a sua estimda Famíla.
Um amigo.

Anônimo disse...

Da. Isa que me desculpe mas a Sra. sempre tem um desculpa legal, ou legalista, para a pusilanimidade...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,



Estranho seu tom para comigo, caro Marcos, pois você sempre foi amistoso com minha pessoa e colaborativo com a Federação, porem, mais uma vez você, sabedor de todas as leis e normas que regem o sistema de Previdência Complementar, parece buscar recobrar de mim o que tenho cumprido estatutariamente. Recorro, mais uma vez, às leis e normas. Agora me reporto à Resolução MPS/CGPC nº 23, de 06.12.2006, onde se lê sobre os prazos regulamentares “Art. 6º Sem prejuízo de outras informações cuja divulgação esteja prevista em lei, atos normativos, estatutos da EFPC e regulamentos de planos de benefícios, ou determinadas pela Secretaria de Previdência Complementar, deverão ser prestadas no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data da formalização do pedido pelo participante ou assistido, outras informações de seu interesse. “

Como o requerimento foi protocolado em 22 de janeiro, nossa Previ ainda está dentro do prazo legal. Caso não responda, de acordo com o DECRETO Nº 4.942 - DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003, cabe recurso à Secretaria de Previdência Complementar.

Não obstante, creio que a PREVI antes disso há de prestar, não só à FAABB, mas a todos os participantes e assistidos, as informações que lhe foram cobradas e isso é o que importa.

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Isa Musa de Noronha.

Incomoda-me a possibilidade de estar a FAABB igualando-se à PREVI/BB/PREVIC que são cobrados e ignoram a todos nós, não vindo a público prestar esclarecimentos ou, ao menos, as informações solicitadas. Por isso insisto em cobranças de posturas condizentes com as obrigações inerentes a cada Entidade.
Também, meus questionamentos, quando endereçados à determinada Entidade, têm como alvo a pessoa jurídica cobrada e não a pessoa física que a representa. Lógico está que a citação do nome do Dirigente se faz necessário para a mensagem não ser jogada no espaço, aleatoriamente. Isto tem também caráter elucidativo, para que seja conhecido aquele a quem devem dirigir-se todos os que se sintam desamparados por esse Órgão, e para que esse Dirigente saiba que está sendo cobrado e haja, dentro da sua capacidade de gestão.
Sua posição de Presidente da Federação por vezes a coloca na mira dessas cobranças. Todavia, nada de pessoal deve ser inferido no modo de tratamento dispensado da minha parte, pois, tenho comigo profundo respeito pela Colega Isa Musa de Noronha. Mas me guardo o direito de condenar certas atitudes da Presidente da FAABB.
Com relação ao silêncio em que nos vemos envolvidos, creio que custa muito pouco manter-nos informados de tudo que ocorre no âmbito do nosso interesse, ainda mais porque você sempre contou com este Blog para publicar suas matérias. Que tal manter participação constante, e diária, trazendo as informações que ninguém se dá ao trabalho de nos prestar?
Este blog sempre esteve disponível para isto. E permanece à sua disposição. Você, como todos, tem livre trânsito aqui. Com uma diferença, você sabe mais que todos, ou quase todos. Note que ninguém mais suporta conviver com suposições e boatos. E seu nome merece credibilidade. Então, compareça sempre que puder. Nós precisamos de você para isto, e para muito mais.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Ao colega Antônio (6.2.2011 - 04,58 hs.)

Embora não tenha feito nenhum comentário informo ter lido a petição de Luiz Dalton que achei muito corajosa e digna de ser multiplicada por todos nossos colegas. Infelizmente não tenho capacidade intelectual e nem conhecimento suficiente para uma atitude desse porte. Tentei aderir ao abaixo assinado que acompanha a petição mas não consegui, pois parece que isso fica restrito aos associados (associados de que ???).
Acedito que são ações como essa que nos possibilitarão chegar mais perto de nossos anseios. Abraços.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Unknown disse...

ALÔ DONA STELA CAIAFA:
Eu penso que a senhora foi muito infeliz com seu texto. Analogia com blog de torcida uniformizada é que é terrorismo. E gratuito, o que é pior. Por suas palavras..."no nosso pequeno e privelegiado mundo..."É privilégio dezenas de milhares de associados receberem 800,900,1.000,1.200 reais? "pacatos, verdadeira escola de cidadania...", leia-se na ótica do triplé do mal: acomodados,ingênuos e contumazes carneirinhos. Nem Hollywood suporta a postura de bom mocinho sempre! Em que mundo a senhora vive? Reflita sobre a história, que sempre registrou o SURGIMENTO DO BASTA! Reflita sobre o Egito e seu povo e não sobre os faraós e suas tumbas. O mundo caminha para a frente. E se tiver que ser na porrada, vai ser porrada.E, antes de qualquer preconceito pequeno-burguês de alguém: a palavra porrada já é uso corrente em toda a midia, inclusive na literatura e artes plásticas e seu significado quer dizer paulada. Por último: e as viúvas que recebem sómente 60%?

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Heraldo de Campina Grande (PB) disse...

Sobre a petição do Sr. Luiz Dalton, informo que fui ao endereço indicado neste blog, e logo abaixo pede para aderir ao abaixo assinado, onde consta o campo (obrigatorio) ASSOCIADO, e eu coloquei PREVI, sendo aceito a assinatura. Solicito aos colegas que leiam e assinem o abaixo assinado.

Anônimo disse...

Marcos, a AAPPREVI não poderia patrocinar um processo como este?

Ações Ajuizadas pela AAFBB
PÁGINA INICIAL / AÇÕES AJUIZADAS PELA AAFBB

Ação Parcela PREVI
N° do Processo: 2005.001.126853-9 na 7ª Vara Cível do Estado do Rio de Janeiro

Ação Ordinária para obrigar a PREVI a recalcular os benefícios dos associados da AAFBB que se aposentaram ou foram pensionados a partir de 01/01/1998, considerando como patamar desse cálculo o valor do benefício do INSS sem aplicar a Parcela Previ e nem a parcela Previ valorizada.

Ajuizada em 13.10.2005. Realizada a Perícia Técnica. Em 05/11/2008, o pedido foi julgado improcedente. A AAFBB recorreu e em 11/05/2009 apelou. (Recurso de Apelação) Em 23/07/2009 foi aberto prazo para a PREVI apresentar as contrarrazões. Em 12/08/2009, encaminhado ao Tribunal de Justiça e distribuído em 31/08/2009 para a Sétima Câmara Cível- Des. André Andrade (n°2009.001.50050). Com o Relator desde 01/09/2009 para julgamento do recurso.

_____________________________________________________________

* Atualização em 02/02/11:

A Ministra Nancy Andrigli indeferiu monocraticamente o agravo da PREVI, que havia recorrido contra a decisão do Tribunal que determinou a exibição de documento solicitado pela AAFBB. Trata-se do parecer da PREVI que motivou a redução da PP e que passou a integrar os autos da ação principal.

Anônimo disse...

Ao colega Ricardo Annoni Neto, ao assinar a petição em Associado coloquei PREVI, imaginei que como sendo associada deveria ser isso e passou, já veio o email para que confirmasse minha assinatura, e a confirmação do recebimento da minha confirmação de assinatura via email também já recebi.
Elisabeth Oste

mesquitasantana disse...

Gostaria de parabenizar o colega Russel Furtado dos Santos e cumprimentá-lo pela maneira elegante e objetiva colocada no debate. Chega de postura tipo carneirinho, vamos recuperar nossa auto-estima e também o nosso patrimônio. Dividiram-nos, fomos surrupiados, mas ainda não estamos liquidados. Se alguem ainda duvida de nossa capacidade de recuperação, é só pagar para ver. Ao que parece, nossos dirigentes já estão pagando, pois verão. Na minha juventude ainda estudante participei de movimento estudantil contra tudo que vinha de encontro aos nossos direitos de cidadãos, chorei com gás lacrimogenio, no Rio tive minhas roupas molhadas pelo carro "brucutu" já fui carapintada e nunca me arrependi. Na defesa do direito sempre vale a pena. Cidadão é todo aquele que paga imposto e cumpre as leis. Aquele que investido de autoridade e não cumpre as leis são déspotas e para o necessário saneamento devem ser extirpados.

Oscar disse...

Colega Antonio Barreto,
Valeu a dica no seu comentário das 11:13.
Li, concordei e assinei. Mesmo sabendo da grande audiência deste blog, para facilitar o acesso e ser mais um veículo de divulgação, remeti através de e-mail a Recomendação de Voto do "PetiçãoPública.com" para 102 participantes e assistidos constantes da minha rede de relacionamento. Almejo que aqueles que ainda não tinham conhecimento, além de abonar, contribuam na propagação da existência dessa iniciativa de nosso maior interesse.
Cordialmente,
Oscar A. Feldmann
Blumenau SC

Anônimo disse...

Colegas, A Previ que se cuide pois o Dr Roberto Gurgel gosta do certinho, heim!Nada de querer engana lo!!!

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
È o que vai cair na cabeça do BB, quando o documento for divulgado.
Está sendo elaborado um documento, muito bem feito, a quatro mãos, falando da incompetência dos dirigentes do BB em produzir receitas e lançam mãos de artifícios ilegais ( Res. 26 X LC 109 ), retirando dinheiro da PREVI, para inflar seus balanços e produzir lucro.
Quando o mercado tiver conhecimento dos fatos, os acionistas e investidores correrão, num efeito "estouro de manada", para vender suas ações e retirar seus investimentos no BB, pois com dinheiro não se brinca.
Ai não vai adiantar presidente do BB, nem presidente do Banco Central, ou até presidente da República, querer desmentir, vai ser uma verdadeira manada desgovernada em busca de um porto mais seguro.
Vamos quebrar o Banco do Brasil.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Caros colegas,
Após as declarações das pessoas que dizem nos representar, fica cada vez mais claro e sem dúvida: FOMOS MANIPULADOS.
Sim, colegas é isso mesmo, NOS MANIPULARAM para que Previ e BB conseguissem atingir seus objetivos. APROVAR A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT.
Ao vermos nossos ditos representante levantarem agora o argumento da burocracia estatal, com se "estivessem supresos" com os trâmites demorados, fica claro que FOMOS MANIPULADOS.
Ou alguem, em sã consciencia, que vive o dia a dia dos corredores do poder, seria mais ingênuo do que nós?
Eles não sabiam deste "extenso caminho"?
A coisa fica mais evidente quando percebe-se que BB e PREVI usaram o "artifício" da ilusão, para depois dizer que a "burocracia" está travando a liberação do crédito.
Ora, qualquer advogado chave de cadeia sabe da máxima: "Negue, negue sempre, mesmo que o fato seja incontestável, mas negue". o Direito lhe garante este "amplo direito de defesa".
Quantas vezes vemos em vídeos na mídia, situações claras de corrupção, que no momento seguinte são negados pelos protagonistas? A explicação é simples: Mesmo diante da maior das evidências, se voce negar, a justiça te concede o benefício da dúvida.
E é isto que estão fazendo conosco. NOS MANIPULARAM e agora tentam se justificar com argumentos pífios de que somos vítimas da burocracia governamental, como se eles mesmo não soubessem desta inevitável situação: Que caíriamos nas teias burocráticas.
Se não tivessem nos dado esperanças explícitas de liberação rápida do crédito, até poderíamos, num arroubo de extrema bondade, confiar-lhes a ingenuidade "da qual foram vítimas".
Mas nem isso pode ser dito na defesa de nossos representantes. Mesmo sabendo da avenida burocratica pela qual passariamos, nos iludiram com o crédito rapido, ou seja:NOS MANIPULARAM!!!
mas como a justiça sempre concede o benefício da dúvida, com a palavra o outro lado. estamos abertos a ouvirem suas defesas.
SE MANIFESTEM, POIS FOMOS MANIPULADOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigada, Russel por defender Nós pensionistas da PREVI!!!!
Que Jesus e Maria sempre te prtejam!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,


Tenho consciência dos deveres da Federação e como Presidente busco cumprir todos esses. Presto às Associações todas as informações requeridas, adianto-me a informar o que ocorre de novo e reporto-me a elas para decisões. Talvez você se ressinta da FAABB não se dirigir às pessoas, mas note que esse dever cabe às entidades filiadas, ou seja, às Associações de Aposentados, pois essas é que se relacionam diretamente com as pessoas. Não obstante, desde que perguntada por algum colega, respondo imediatamente e sempre dentro dos limites do que tenho conhecimento.

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

Ajustes ? Simplesmente porque a PREVI nao queria pagar tudo o que a 26 manda. Obvio Mario

Julita disse...

Pensionistas, já assinei o abaixo assinado e já recebi a confirmação!!!
Julita

Anônimo disse...

Eu não sei se choro ou morro de rir! Essa idéia do PELADAÇO na porta da Previ promete fortes emoções. Pode ser que dê certo mesmo... Imaginem o seguinte quadro: Um monte de velhos de cuecas protestando lá no Rio de Janeiro. Isso será um marco na história da humanidade. A Defesa Civil exigirá do governo providências urgentes para colocar um ponto final no visual. Quem sabe até vire feriado nacional. Contra atitudes extremas reações extremas.
Aí BB/Previ o que vocês foram aprontar. Agora limpa...

paraguassú disse...

caso os colegas da região não compareçam em número suficiente para "fecharmos" o ingresso ao mourisco, incito aos colegas mais corajosos ao sacrifício. uma andorinha só não faz verão, mas duas já fazem. alguém pode tornar-se no herói dos "cabeças brancas". o objetivo é chamar a atenção para o sucateamento da previ e tbm, o não cumprimento do fajuto acordo firmado pelos traidores.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que ja tem ate van fretada para levar o pessoal.
Gostei.....agora vai.

Anônimo disse...

Pois se tiver 5 aposentados na porta da Previ, arranco meus bigodes com navalha enferrujada. Vcs são ingênuos.

Unknown disse...

ABAIXO-ASSINADO:

Para aqueles que desejam assinar o abaixo-assinado do Luis Dalton: é só entrar no site www.unap-bb.org

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

raul avellar disse...

Presidente Marcos

Confirmo minhA DISPOSIÇÃO DE COMPARECER NA terça-feira.dia 8,nA
porta dA PREVI,colocndo-me à disposição para ajudar no que couber.raulavellar@terra.com.br

Henrique Augusto disse...

Aprendí o que significa ELEGÂNCIA PARALISANTE, quando lí isso: "tenho comigo profundo respeito pela Colega Isa Musa de Noronha. Mas me guardo o direito de condenar certas atitudes da Presidente da FAABB"

Anônimo disse...

ABAIXO-ASSINADO

Acabo de confirmar, via e-mail, minha assinatura no ABAIXO-ASSINADO e também repassei para alguns colegas. Já são mais de 600 assinaturas, vamos engrossar essa corrente. Apesar do inimigo ser grande, nossa Razão é MAIOR.

Anônimo disse...

Estarei com o meu nariz de palhaço terça-feira às 11 horas,em frente a previ.Precisamos ajudar.Peço aos colegas aqui do RIO que compareça em massa,e assim estaremos ajudando aqueles que por qualquer motivo não possa ir. Temos que levar documentação original e contracheque.Sejamos confiantes.E VAMOS QUE VAMOS!!! ALO SONIA,BETTI,BATISTA,OLGA,MIRÍAN,PAULO DOS ANJOS, TETE,MARISOL,PAULÃO,CARVALHO,JUCA, E DIEGO.QUEM CHEGAR PRIMEIRO UM ESPERA O OUTRO.SE PUDEREM DE UMA LIGADA AQUI PARA CASA.DEUS É JUSTO. Lena.

Anônimo disse...

No site da PREVI
Agora 06 40 00 AM

--------------------------------

O SITE DA PREVI ESTA TEMPORARIAMENTE INDISPONIVEL
O ACESSO SERAH RESTABELECIDO
NA SEGUNDA-FEIRA 07 / 01 / 2011
DESCULPEM-NOS PELO TRANSTORNO

----------------------------------

07 /01 / - mais perdido que cego em tiroteio - LAMENTAVEL -

Ivan Rezende disse...

Ao acomodado anônimo 16.52, lhe digo que você estará torcendo e acompanhando para que a manifestação tenha pleno êxito e, com certeza, terá.
Você não tem culpa de ser pessimista. Pelo menos vc acompanha o blog e num futuro bem próximo você retornará com uma mensagem de otimismo.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:52, como voce é pessimista. Voce deve ser alguém da PREVI , ou da ANabb , AFABB ou do proprio BB.Não terás esse gostinho de tirar os seus bigodes.Devem estar é com muito medo e vergonha do que irão passar depois que a imprensa registrar esse roubo, essa palhaçada que estão fazendo conosco , aposentados e pensionistas.
ESpere para ver!!!

Anônimo disse...

Alô coleguinha anônimo das 06.52, esta é para você:
“A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.” (Martin Luther King)
Frances

Anônimo disse...

Precisamos avisar o Sindicato dos Bancarios para esse movimento.

Clara Machado - Florianópolis disse...

Aprecio e respeito a postura da dona Isa. Sensata, ponderada e objetiva. Longe das vaidades e das palavras populistas.

Anônimo disse...

Seu anônimo das 16:52,eu tb não levava muita fé.Mas
se não tentarmos não saberemos.É preciso fazer alguma coisa e o momento é esse. Se o senhor não quer,ou não pode ir,deixe de agouro.
Fique de longe mas torcendo! Vai dar certo sim,e se não der tentamos.Abraços da Lena.Rio.

Anônimo disse...

Não consigo entender o porque desta revolta toda. Se estah no regulamento que a Previc tem prazo regulamentar de 30 dias úteis para analisar determinados processos, que se cumpra o prazo. Depois de passado este tempo, ai sim devemos cobrar dos negociadores o cumprimento do acordo.

Anônimo disse...

Já assinei o baixo assinado da Petição Pública do colega Luiz Dalton.

Abaixo assinado confirmado.

Anônimo disse...

A Previc demora para dar seu OK, porque os diretores do banco estao segurando.
Como existe uma troca de favores internamente, gentilezas hoje, amanha podem ser retribuidas.
Sou da gerencia do BB, mas nao concordo da forma injusta que estao tratando os aposentados.
Depois deste necessario e importante protesto na Previ, ja deveria se pensar imediatamente em Panelaço nas agencias do BB, pois digo a voces que eles tem mais culpa da demora que a propria Previ, que neste momento pouco pode realmente fazer.
Se a diretoria do BB acenasse positivamente para Previc o credito saia em 24 h.
Quem manda na coisa meus camaradas é o BB.

V. M

Anônimo disse...

Ao invés de ficar fazendo "comentários" pessimistas e não acreditarem em NOSSA força, uns babacas que aparecem por aqui deveriam ficar quietos. Se não ajudam, veja também se não atrapalha !! Você votou SIM e agora empurrou o abacaxi para nós. Não tem problemas, vamos descascar pra vcs !!
Força MEDEIROS, força COLEGAS DO RIO, força COLEGAS QUE ESTÃO VINDO DE OUTROS ESTADOS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigos,

Barulho. Este talvez seja um problema que a grande maioria de nós enfrenta. Leiam a reportagem abaixo.

Uma abraço a todos.

Eduardo Köhler

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4932571-EI11353,00-O+direito+ao+sossego+e+a+dificil+construcao+da+cidadania.html

Anônimo disse...

Não se esqueçam de levar o encarte da página da Previ, retirado em “números da Previ” que mostram que nosso benefício médio é de 5.000,00. Isso irá sensibilizar a opinião pública.

Anônimo disse...

Sempre fomos taxados de Marajás pela jornalista Miriam Leitão, não acham que deveiam chama la para ver os nossos contra cheques? E não se esqueçam das pensionistas também!!!!

Caio Gonçalves disse...

Tudo bem tio Marcos? Senhores aposentados e pensionistas.Só ganha a guerra quem está mais armados,e vcs tem as armas que são os seus direitos .Não posso ir porque ainda sou criança.Mas quando eu crecer vou ajudar vcs.Tio Marcos, vc é TODA ESSA COCA-COLA! Caio.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Pezado Marcos,
Gostaria que essa AAPPREVI estudassem com seu corpo jurídico, uma forma de acão contra od Diretores da PREVI, alegando má gestão e não cumprimento do Estatudo do Idoso.
poderiamos e deveriamos ingressar individualmente pois assim entupiriamos de ação nossos tribunais, o que por certo daria uma boa repercusão a nosso favor.
Abraços
Antonio Americano

ROQUE FILHO disse...

Marcos,

Tenho acompanhado sua luta pela nossa causa e tenho visto a sua capacidade, honradez e disposição em defender nossos direitos. Acabei de me filiar à Aapprevi pois temos que fortalecer quem nos defende. Conte comigo nessa luta.

Obrigado

Roque G. Filho

elvira disse...

Obtive como resposta da PREVI que as alteraçoes do plano 1 estao em sintonia com o conteudo do memorando de entendimento e que apos a aprovaçao do texto pela previc a previ divulgará o conteúdo do novo regulamento.
Tenho acompanhado este blog e acabei de me desfiliar da ANABB e preenchi minha filiaçao a AAPPREVI.
Vamos sim, sob a proteçao de Deus, dar um novo rumo a esta historia.

elvira disse...

recebi um email da previ - Ultima instancia de aprovaçao - inf previ283,de 11.02.2011 e o site nao da acesso apos colocarmos nossa senha.´
aguém recebeu este email?tentou acessar o site previ?