quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais um Escritório de Advocacia contratado

Caros Colegas.

O Modelo de gestão idealizado pela AAPPREVI para patrocinar ações judiciais se afigura ideal para seus associados pelo baixo custo envolvido. Também, por este mesmo motivo é reconhecidamente sacrificante para o advogado que defende essas causas, uma vez que necessita dedicar-se a clientes paralelos como garantia de manutenção condigna, uma vez que os honorários recebidos não lhe permitem atuar com exclusividade.

Ingressamos na área jurídica graças ao indispensável apoio recebido do Dr. José Tadeu de Almeida Brito, insigne advogado de Curitiba - aposentado do BB como nós - e graças à sua condição de estudioso dos assuntos que nos dizem respeito sua orientação foi de primordial importância para trazer-nos ao lugar que conquistamos. Mas, em razão disto, o nosso crescimento impõe enorme sobrecarga ao Dr. Tadeu, fazendo com que reconheçamos a necessidade de proporcionar-lhe apoio logístico para o desempenho das funções, de modo que nos permita a evolução do atendimento aos nossos associados com as ações existentes e outras vindouras. Neste ponto, informamos que é ilimitado o raio de ação que pretendemos abarcar, obedecendo aos moldes atuais.

Como é nosso propósito manter a mesma linha de conduta em benefício dos nossos sócios, achamos por bem agregar à nossa Assessoria Jurídica mais um Escritório de Advocacia que permita trilharmos nossa trajetória rumo ao que nos permita o Bom Deus. É bom frisar que isto não redundará em dispêndios extras, a qualquer título, para os associados da AAPPREVI.

Satisfeitos com o acerto na escolha do Dr. Tadeu como patrono das primeiras causas, encontramos no Escritório de Advocacia Sylvio Manhães Barreto tudo que permite dar continuidade aos serviços de Assessoria Jurídica contemplando nossos anseios. Neste particular, essa tradicional banca de advogados conta com um amplo corpo de colaboradores da mesma envergadura, liderados pela filha de um ex-colega aposentado, idealista e realizador, que dedicou os últimos anos de sua vida à defesa dos semelhantes - aposentados, pensionistas, assistidos e participantes da PREVI.

É imperioso salientar que o Escritório de Advocacia Sylvio Manhães Barreto tem um vastíssimo currículo envolvendo tudo que nos diz respeito, e a Dra. Vânia Alencar Barreto, sua titular, mantém-se à frente de uma equipe de advogados especializados e seus colaboradores. Ela é nossa conhecida desde o tempo em que o Presidente da AAPPREVI garimpava nomes para constituir sua Diretoria, tendo sido um dos inúmeros Escritórios que nos procurou oferecendo serviços, naquela oportunidade, ora retirado do amplo leque disponível depois de acurada escolha:

----- Original Message -----
From: Advocacia Sylvio Manhães
To: contato@previplano1.com.br
Sent: Monday, February 22, 2010 2:06 PM
Subject: Ações Judiciais

Prezados,
Estamos interessados em formar uma parceria para assistência jurídica com a AAPPREVI.
O Escritório Sylvio Manhães Barreto é um escritório especializado na defesa dos direitos de funcionários, ex-funcionários e aposentados-pensionistas do Banco do Brasil, com sede e ampla estrutura estabelecida na cidade do Rio de Janeiro.

Sua tradição neste mercado se traduz em diferencial revertido em prol dos clientes, priorizando-se ao máximo a rápida solução dos litígios junto à Justiça e a satisfação dos serviços prestados.

Contando com a assessoria de mais e 700(setecentos) clientes sobre as mais diversas Ações propostas em face do Banco do Brasil S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - Previ e União Federal.

Ressaltamos que patrocinamos na justiça a Ação "Beneficio Renda Certa" que busca pleitear igualdade no tratamento do superávit de 2006 da Previ (verba P371) que privilegiou apenas alguns participantes.

As Ações serão ordinárias, com conteúdo condenatório e declaratório e visam obter isonomia e igualdade de tratamento, conforme a Lei Complementar 109, de 29.05.2001.
Estaremos sempre à disposição para qualquer esclarecimento, inclusive se for do interesse poder remeter o Currículo do escritório.

Nossa sede encontra-se na Rua da Quitanda, n° 19 Gr. 709/710 - Centro - Rio de Janeiro - RJ – CEP 20011-030
Tel/Fax: (21) 2508-9087 / 2224-7086

Cordialmente,
Vânia Alencar Barreto
ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO
Rua da Quitanda, 19 salas 709/710
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP 20.011-030
======================================
Resposta da AAPPREVI, na oportunidade

Prezados Senhores.
Sinto-me honrado pela deferência do contato.
A nossa AAPPREVI, já constituída, ensaia os primeiros passos em direção ao cumprimento das metas delineadas. Em que pese a oferta dos seus experientes e profícuos aportes profissionais, sinto-me no dever de declinar, em nome da Associação, da aceitação da lisonjeira oferta.

Desde o início dos trabalhos de constituição somos assessorados de maneira exemplar por Escritório de Advocacia escolhido dentre vários nomes indicados.
Por uma questão de foro íntimo, de ética e de reconhecimento, permaneceremos prestigiando os serviços de quem acreditou em nosso projeto desde o nascedouro e, incansavelmente, permanece fiel às nossas expectativas.

Respeitosamente,
p/AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade.

IMPORTANTE CONHECER:
Clique aqui para conhecer o portfólio do Escritório Sylvio Manhães Barreto.

29 comentários:

GILVAN REBOUÇAS disse...

COMUNICADO AAPPREVI

Ações Judiciais

Na próxima semana serão ajuizadas mais duas ações judiciais em seus segundos lotes:

RENDA CERTA e CESTA ALIMENTAÇÃO.

Encarecemos ao participante cuja documentação teve o recebimento confirmado, e que se encontre em falta com suas obrigações (entrega do formulário de autorização de débito ou outro motivo), que entre em contato com a tesouraria da AAPPREVI (tesouraria@aapprevi.com.br).

A confirmação de inclusão (ou exclusão) nos respectivos lotes será feita individualmente por emissão de e-mail.

Enfatizamos que todos os parâmetros de participação permanecem inalterados.



Cordialmente,

José Gilvan Pereira Rebouças

Vice Presidente Financeiro

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração da Diretora Jane Torres de Melo.

Acordo para elevar benefícios

Decisão de Dilma de negociar fim do fator previdenciário no INSS vai acelerar votação



LINK:
http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/11/acordo_para_elevar_beneficios_121863.html

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

Essa uniao reforça a nossa dinamica de açao e tranparencia.
Bom dia !!
Jane

Anônimo disse...

Marcos, acabo de entrar no blog do Medeiros e nele consta que foi atacado por virus.Por isso fica o ALERTA. Alguém pode estar querendo cortar a nossa comunicação.
No meu e-mail já conseguiram colocar virus. O mesmo não abre de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Xiii! Uma superbactéria atacou no Blog do Medeiros. E a notícia boa ficou para depois que a bola de cristal tiver boa visibilidade.
Paciência... fazer o quê?

Anônimo disse...

Não acredito nos vírus do Dr. Medeiros!!! faz parte do suspense!!! tão brincando com nóisss!!!

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Parabéns nova parceria advocaticia.
Estamos no caminho certo.
Saudações

Anônimo disse...

Sobre notícias das negociações do superávit até agora nos pautamos pelo que a Isa, que nos representa, tem trazido e comunicado através de mensagens neste blog. E, salvo me provem ao contrário, eu copnsidero de confiança.

Porque vamos, então, mudar agora e buscar novas fontes? Porque vamos participar de suspenses? Se reclamamos que os "cabelos brancos" não são respeitados não vamos contribuir, ao menos, para que o desrespeito aumente. Não acham!

Alerto de novo que todo cuidado é pouco e que não podemos nos dispersar.

jeanne disse...

Marcos e/ou Gilvan, sou aposentada por invalidez e tenho interesse em entrar com uma ação contra o INSS para recalcular o beneficio da aposentadoria usando os beneficios recebidos durante o auxílio, já que o meu foi ininterrupto.Voces sabem alguma coisa sobre este tipo de ação e algum advogado que possa entrar com ela pra mim? Jeanne

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPPREVI filiou-se à FAABB no dia 01/07/2010. Por que somente agora pede complementação de documentos, uma vez que a filiação já foi confirmada pela própria Federação? Ainda mais que as mensalidades têm sido pagas conforme exigência.

Ilmos. Senhores
R. Assolari Assessoria Contábil.

Prezado Senhor Ricardo.

Encarecemos a gentileza de atender às exigências constantes na mensagem abaixo, às nossas expensas e debitando-nos pelas despesas decorrentes, pelo que agradecemos.

Atenciosamente,

AAPPREVI - Associação ds Aposentados e Pensionistas da PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Atenciosamente
----- Original Message -----
From: FAABB Federação
To: AAPPREVI Presidencia
Sent: Thursday, November 04, 2010 11:39 AM
Subject: DOCUMENTOS



À
AAPPREVI

Sr. Presidente,

Para completar nossos arquivos com a documentação da AAPPREVI, solicitamos que nos envie, pelo Correio, cópia autenticada e registrada em Cartório da Ata de Eleição e Posse da Diretoria, bem como da Lista de Presença à Assembleia de Eleição.
Quando da filiação à FAABB, aqui recebemos somente cópias do cartão de CNPJ, do Alvará de Licença para Localização e do Estatuto
.

Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

ARENÇÃO COLEGAS,

DEPOIS DO ADVENTO DA ADIN TUDO COMEÇOU A FICAR MUITO ESQUISITO. ACHO QUE ENCONTRAMOS O CALCANHAR DE AQUILES.

ADIN NELES!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora voces vem...bola de cristal?,oraculo,virus,disputa de qual o blog tem maior numero de acessos(medeiros,romildos,cecilia?????).
E nosooooooooooo!!!!!
Ja vou comprar meu nariz vermelho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ETERNO ENGODO

Prezado Marcos Cordeiro,

Como não poderia ser diferente, até porque sou parte interessada, acompanho par e passo a novela da distribuição do superávit da Previ.
Superavit? O que é um “SUPERAVIT” em qualquer fundo de pensão? Ora, não precisamos de grandes conhecimentos para definir. É uma sobra que supera o valor dos compromissos futuros com as aposentadorias a conceder a seus participantes.
Simples não? Pois é, mas o “X” da questão é que esta sobra só existe depois, veja bem, DEPOIS, de cumpridos todos os demais compromissos.
E a Previ cumpriu seus compromissos? Não, não cumpriu.
Apoderou-se vergonhosamente da contribuição dos pedevistas e não concedeu o reajuste aos aposentados em 1995, só para começo de conversa.
Então, amigo Marcos, que a Previ cumpra primeiro seus compromissos para depois falar em superávit.
Estamos assistindo a eternização do engodo, que surgiu na fundação da própria Previ, pois em 1967, quando um quadro funcional inteiro acreditava estar sendo criado um fundo de pensão para beneficiá-los, na verdade o BB pretendia mesmo é resolver seu problema dos Pré-67, sabendo que utilizaria os recursos descontados dos salários da ativa para pagar seu compromisso assumido em 1947.
Foram tão irresponsáveis e ardilosos, que não deram a mínima importância para o futuro desses funcionários da ativa, que não fosse o confisco do dinheiro dos pedevistas e a não concessão de aumento para os aposentados, certamente o Plano 1 estaria fadado a não cumprir sua promessa inicial.

Continua...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ETERNO ENGODO - continuação.

Não haveria dinheiro para pagar as aposentadorias de milhares que contribuíram uma vida inteira. Estaríamos vendo outro Aerus ao invés de estarmos discutindo o que fazer com a tal sobra.
Marcos, vejo seu blog, vejo pessoas imbuídas das maiores boas intenções, mas ao mesmo tempo vejo a aceitação tácita do engodo imposto pelo BB aos assistidos pelo Plano 1.
A Sra. Isa Musa que me desculpe, mas isto não é negociar, isto não é defender os interesses reais dos participantes do Plano 1, pois o que está sendo feito é baixar a cabeça e colocar o rabo entre as pernas, aceitando e oficializando os erros cometidos desde 1967.
Este era o momento de fincar pé e cobrar o confisco dos pedevistas, o aumento dos aposentados, o acordo de 97 e tudo mais que o BB vem fazendo ao longo dos anos, numa manipulação maquiavélica visando sempre o prejuízo de quem pagou.
Mentem e mentiram descaradamente uma vida inteira e continuam mentindo, enquanto reúnem um grupo de “supostos representantes” dos assistidos pelo Plano 1, para que ouçam as mentiras mais uma dezena de vezes e acabem por aceitá-las como a mais singela das verdades. Bem ao estilo de Maquiavel.
Marcos, pare e pense noutra grande verdade: O dinheiro que está na Previ, foi descontado pelo BB dos salários de seus empregados. E o que estão pretendendo fazer agora? Está na cara, é uma vergonha. O BB está pegando de volta parte daquilo que descontou de seus empregados. Você, eu e todos os outros, que um dia sentiram o peso dos 13% descontados dos nossos vencimentos, estamos assistindo agora, silentes, o Banco do Brasil pegar de volta.
Então, por favor, não falem em Superavit, porque ele não existe. O que existe é um grande golpe, que se eternizará, deixando a Sra. Isa Musa e sua turma, como aqueles que se intitularam “defensores” dos participantes, mas na verdade prestaram-se a contribuir com o BB, como se ingênuos fossem.
A mim ninguém representa, renego a representação, pois não participo deste circo.
Para quem ainda não se deu conta, A PREVI é o PROER do BB.

Ary Taunay Filho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPPREVI informa aos seus associados que cumpriu todo o ritual de filiação à FAABB.


Prezados Senhores, DESCONSIDEREM A MENSAGEM ANTERIOR SOBRE O MESMO TEMA, POIS SAIU INCOMPLETA

A filiação à FAABB é feita mediante a simples solicitação formal à entidade, mediante carta, anexando cópia de seu Estatuto, nome, endereço da entidade, com tlf, e-mail, site, etc., nome do Presidente, com seu telefone fixo e celular e no ofício, colocar a quantidade de sócios existentes e assim, a mensalidade a ser paga respeitado o piso de R$ 20,00 e o teto de R$ 350,00. Dai em diante a FAABB não exerce nenhum controle do número de associados que você possui. Quando sua base de sócios aumentar, você espontaneamente aumentará sua contribuição. Uma vez recebido esses documentos a FAABB faz consulta formal às filiadas para que referendem a sua filiação.
O ofício deve ser enviado pelo Correio juntamente com a cópia de seu estatuto para:
FAABB
Av Contorno, 6437 – sala 301 – cep 30110-039m – Belo Horizonte MG
A conta da FAABB é:
BB- Ag 1614-4 - CONTA 3432-0
Atenciosamente
Isa Musa


________________________________________
Em 01/07/2010 10:23, Presidência - AAPPREVI < presidencia@aapprevi.com.br > escreveu:
À FAABB

Prezados Senhores.

Com manifesto interesse em integrar o quadro de sócios dessa Federação, solicitamos indicar os procedimentos necessários para efetivar a inscrição. Este pedido se louva no fato de não termos localizado o formulário pertinente em seu Site.
Pela ignorância do assunto, encarecemos delinear na resposta todos os parâmetros envolvidos, tais como:
documentação exigida para exame comprobatório da fundação e funcionamento; valores alcançados para o pagamento/agendamento de mensalidades.
Por oportuno, adiantamos que que nosso quadro de sócios atual perfaz um total de 355, incluindo neste número 93 inadimplentes temporários.

Gratos pela atenção firmamo-nos, atenciosamente,

AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Acho que o Dr. Medeiros foi se consultar com Nostradamus para saber como vai dar notícias sobre a negociação do superavit.

Anônimo disse...

Caros Colegas,


Outro dia um colega usou essa expressão: dar tratos a bola. Acho que alguns assuntos tratados neste blob, fatalmente, vão nos levar a isso.
Discutir neuras, crises existenciais, voltar a passados distantes e enterrados, pode ser perda de tempo. Acho que nem temos que pensar em futuro, temos de viver o momento.
Alimentar pensamentos negativistas, se o fundo de pensão vai ter recursos para honrar os benefícios no futuro, são exercícios de futurologia, sem embasamentos cientificos.
Vamos ter os pés no chão, receber o que é possível agora, porque amanhã, é outro dia, podem vir outras Resoluções e limpar o superávit que ainda nos resta.
Negociar a distribuição da Reserva Especial, é uma tarefa muito dificil, complexa, cheia de nuances, de vicissitudes e, como se isso não bastasse, já pensaram se começarmos a discutir se o superávit existe mesmo? Será que o patrimônio da Previ existe? Será que o crédito mensal na conta de depósitos vai sair?
Acho que essas mudanças bruscas de rumos, de raciocínios, estão impedindo os negociadores de nos enviar notícias parciais, temendo um estouro da boiada antes do acerto final.
Nós sabemos que a Previ é o 25º maior Fundo de Pensão do mundo, que seu patrimônio é robusto e isso, por sí só, é suficiente para acalmar os ânimos.

João Rossi Neto.

GILVAN REBOUÇAS disse...

Prezada Colega Jeanne,


A respeito do seu questionamento sobre revisão de aposentadoria por invalidez, queira por gentileza entrar em contato comigo através dos emails: gilvan@aapprevi.com.br ou tesouraria@aapprevi.com.br


Atenciosamente,

Gilvan Rebouças

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Brilhante, a contratação de mais um escritório de advocacia para prestação de serviços à Associação, talvez ele tenha que ser acionado ainda este ano, para nos defender na distribuição do superávit.
Novamente, o Banco se faz de morto, como ocorreu nos últimos 3 anos, nos quais fomos gloriosamente "enrolados". A par disso, nada conseguimos saber, além de notícias genéricas, sobre o que efetivamente ocorreu nas reuniões já realizadas. Da. Isa Musa nada quer, ou não pode, nos contar, e o novo astro do circo, o Dr. Medeiros, o oráculo dos pampas, que havia anunciado com pompa e circunstância que ontem, quarta-feira, iria fazer revelações bombásticas sobre as negociações do superávit, não conseguiu fazê-lo. Alega ele que seu computador foi invadido por vírus de última geração, mas como conseguiu postar mensagem dando esta informação, poderia ter aproveitado para divulgar o que havia prometido. Deveria fazê-lo o quanto antes, seu computador pode, agora, ser invadido por vírus de geração futura.
Em resumo, estamos novamente sendo tratados como otários. Até quando???

raul avellar disse...

Concordo plenamente com o comentário do João Rossi Neto, das
8:35 hs e consequentemente discordo
tenazmente da opinião do colega Ary
Taunay Filho às 7:40 hs.
Em primeiro lugar, nossa contribui-
ção na época era de 17% e não 13%.
A essa altura do jogo, discutir se
o superavit existe ou não é fazer
terrorismo e ajudar àqueles que, por motivos subalternos, querem evitar a distribuição do dinheiro
que é nosso e está sobrando na PREVI.
Se a própria PREVI se gaba de ser o
25o.maior Fundo de Pensão do mundo,
dentre milhares de outros Fundos,
como poderia estar a perigo a continuação do pagamento de suas obrigações,se, de acordo com os seus balanços, a Reserva para os Benefícios a Conceder necessitam
apenas cerca de 14 bilhões, num patrimônio de mais de 140 bi?
Nós temos mais é conseguir levantar
a parte que nos cabe AGORA, na
horizontal, pois estão morrendo 2
colegas nossos todos dias e não sabemos se seremos os próximos.
ACORDO JA, SEJA A QUE PREÇO FOR!

Raul Avellar - 8.455.120-8

Anônimo disse...

Caro João Rossi,

Me desculpe fazer a comparação entre a formiga (que trabalha e poupa porque não sabe o dia de amanhã) e a cigarra (que vive cantando e não tá nem aí) em relação a sua mensagem. Uso esta comparação não na sua plenitude porque sei que deves ter trabalhado bastante na época da ativa. Utilizo no sentido de "poupar" (ou melhor: no caso da PREVI "preservar") e aí é que entra a formiga.

Estou lhe vendo, através de seu post, que você está mais para cigarra do que para formiga.

É claro que o futuro, e diria eu o futuro imediato - quem sabe daqui a uma hora - nós não sabemos o que vai acontecer, todavia podemos descrever possíveis cenários em cima do que acontece no presente. Já traçastes um cenário para a PREVI daqui a dois anos, por exemplo: TREM-BALA, COPA, BELO MONTE, etc, etc,etc e te diria: TEM MUITO ETC PARA VIR AINDA.

E aquí não é nenhuma defesa das diretorias da PREVI - não ergo esta bandeira quando se sabe que a transparência não é que norteia este pessoal - mas já pensastes se todos os diretores da PREVI - presente e passado - pensassem como você? Aonde estaríamos hoje? Pode ser fazendo plantão no congresso, que nem o pessoal do AERUS, mendigando que os políticos os ouçam.

E para completar: a ciência se renova a cada dia e muitos estudos do passado (pode ser do dia de ontem já que ontem é passado) não valem mais para o presente.

Anônimo disse...

Prezados Senhores,
Alguem poderia informar quando iniciaremos as ações daqueles que receberam alguma coisa de renda certa, mas não teve os valores de suas contribuições posteriores à aposentadoria levados em conta no cálculo daquela parcela? Acho que estamos deixando de lado uma grande quantidade de colegas que foram esquecidos pelas associações até agora! Afinal se tem gente que nem tem 30 anos e não está mais contribuindo por que outros, como eu, tivemos que contribuir por mais de 40 anos?

Anônimo disse...

O Dr.Medeiros poderia aproveitar a infecção viral e sepultar de uma vez o blog. Existe apenas para exaltação própria. Nós não temos interesses em glórias do passado. Ele é o famoso QUEM...

Anônimo disse...

A coisa tá ficando feia mesmo. Negociar seja a que preço for. Tomara que o BB não leia isto.

Somente tenho a declarar que eu contribui para a PREVI pensando que ao menos um valor mínimo eu receberia todo mês e não concordo com a entrega da mesma a qualquer preço. Se a moda pega estamos fritos.

Às vezes penso e recuso a acreditar que o que penso possa ser verdade mas: manifestações assim não serão de aposentados que já receberam durante muitos anos o benefício da PREVI (sabidamente que muitos com valores bem significativos) e que agora não estam nem aí se a PREVI quebrar logo adiante. Querem mais grana e os "jovens" aposentados que virem.

Anônimo disse...

Colegas,

Nos tratam como se fossemos retardados e idiotas, não respeitam nossos cabelos brancos,aproveitam-se da nossa ansiedade por notícias sobre as negociações do superávit, para fazerem piada com a nosssa cara, é oráculo, bola de cristal, vírus de última geração ou é falta de vergonha na cara-de-pau.

Obrigado Marcos, aqui somos respeitados e tratados com seriedade.

Anônimo disse...

Sobre a última distribuição do superavit, ocorrida de forma generosa para uma minoria, é preciso dizer para esses poucos que foram ricamente beneficiados, para deixarem de rir da cara da grande maioria que nada recebeu. O momento exige solidariedade!

Anônimo disse...

O sr Medeiros é um grande fanfarrão!Brinca de jogos de advinhação, e tripudia sobre os demais aposentados e pensionistas que ganham muito pouco e esperam ansiosos pelo deslanchamento das reuniões das distribuições do superavit.Eu acho sem graça, e desnecessário fazer isso, já que ele por ter uma boa situação financeira(fez parte do conselho fiscal) e eminente advogado, fazer chacota com a esperança de muitos.Agora Blog sério é outra coisa, nada de vaidade e bom censo e postura séria fazem da aaprevi o melhor lugar!

Anônimo disse...

Colegas, vamos para a imprensa!!!Estamos sendo taxados de retardados, esclerosados!!!Estão faltando só nos interditar!!!!
Quero o meu superavite!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo 4/11 - 10:26,


Eu não sou nenhum irresponsável, a ponto de querer matar a galinha dos ovos de ouro.
Sei também que na PREVI ninguém está babando na gravata e, existe uma administração profissional, os recursos são aplicados de forma eficiente, obedecendo os rigores das normas da Governança Corporativa.
Podemos dizer que os micos, por determinação do Governo, não são tão frequentes e, um ou outro, que atropelar os pareceres técnicos não terá força para jogar por terra as robustas sobras contábeis.
Ressalte-se, também, que os balanços são criteriosos, analisados por Conselho Fiscal composto por pessoas honestas e, os ativos são atualizados por Consultorias externas confiáveis.
Dai, descarta-se as dúvidas sobre a validade dos superávits contábeis.
Para que o superávit se efetive, é necessário transformar ativos em dinheiro, vendas de ações, etc, caso em que teremos lucro real. E isso a PREVI só faz quando necessita de liquidez para honrar obrigações fora do habitual.
Aplicações em empresas como a Vale, Petrobrás, Elétricas, Comunicação, etc, todas com viés ascendente e futuros alvissareiros, com descobertas de novas reservas de petróleo com frequência, são garantias de vida longa para o patrimônio da Previ. Como a nossa Caixa detém fração expressiva do capital dessas empresas, não vai correr risco de ver as suas reservas deteriorar-se.
Portanto, meu caro colega, sou uma cigarra moderna, que não vive olhando pelo retrovisor, que sabe analisar balanços e acompanha panoramas mundiais, para estar bem informado.
Mas as vezes, gosto ócio das cigarras e dou alguns mergulhos, aqui, nas águas quentes de Caldas Novas(GO), porque, afinal de contas, ninguém é de ferro.
Ratifico que, mais do que nunca, sou favorável ao recebimento do que é nosso por direito e vou continuar, cigarra ou não, defendendo, pelos meios ao meu alcance, os réditos dos aposentados.

João Rossi Neto