quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sorteio de um computador

Caros Colegas.

Dentro da programação para comemorar o seu primeiro aniversário, a AAPPREVI está elaborando um calendário de festividades direcionadas ao benefício dos seus associados, contando com o empenho dos Dirigentes e sem onerar a arrecadação além do estritamente suportável.

Para não comprometer a normalidade do funcionamento e observando a bem sucedida política de bem servir com pouco dispêndio, iniciamos o ano instituindo o sorteio de um computador portátil com a participação de todos os sócios - antigos e os novos que venham a se filiar até 22/03/2011. Isto se limita à forma de declarar o reconhecimento pela confiança depositada, informando que o Regulamento do Sorteio que disciplina a condução da premiação, com orientação segura aos participantes, está disponível no site da associação (www.aapprevi.com.br).

Dentro do mesmo cronograma festivo, breve serão anunciados novos ajuizamentos de Ações patrocinadas em benefício dos sócios, obedecendo aos mesmos padrões observados para os 14 processos que já tramitam no judiciário em nome da AAPPREVI, ou seja, sem nenhuma despesa para o participante (além da mensalidade de R$ 10,00), uma vez que a Associação arca integralmente com essas despesas (custas judiciais, honorários advocatícios e perícias, sem cobrança de taxas ou comissões e sem imposição de contratos de adesão).

No decorrer do ano que passou acumulamos experiência no trato dos assuntos em que estamos empenhados, o que nos dá a certeza de que comemoramos o primeiro aniversário com mais convicção de que podemos fazer muito mais, com a consolidada colaboração do conjunto dos associados.

Orgulhosa por contar com tão seleto grupo de seguidores, a Diretoria da AAPPREVI renova a promessa de bem servir a todos em obediência irrestrita às determinações e limitações contidas no Estatuto da Entidade.

Feliz Aniversário a todos!

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 06/01/2011.

84 comentários:

Anônimo disse...

Ah, computador Marcos, näo tem como sortear uma viagem para Brasilia com direito a um "Tour" pela sede da Previc. Ka, Ka, Ka ... brmcadeira viu, Longa vida a AAPPREVI.
Vou me associar, ja devia ter provedenciado isto antes, pelo monos se näo vem o superavit, tenho chance concreta de ganhar um notebook, nas atuais circunstancias já é muito.

Angelo Silva

Anônimo disse...

Colega Marcos, estava rindo sem parar no bom sentido, porque vi no anuncio do computador onde diz: "Imagem meramente Ilustrativa".
Acho que na Previ quando de fato anunciar os creditos em tal data, temos que olhar muito bem, para ver se em algum canto näo diz: "credito meramente ilustrativo". Alias voces leram bem o acordo oonde cita o pagamento das 12 parcelas iniciais, se em letrinhas miudas näo diz isto.. eh,eh,eh.. so rindo mesmo.
Conte comigo, ja estou atrasado em nao me associar.
Escute, se for pedir muito, posso trocar o notebook por um fim de semana no tal Jurere Internacional.. rs.rs.rs.rs.rs...
Vamos rir pessoal, a vida é curta e o superavit mais ainda...

Dilson K.A

Anônimo disse...

Ah, sou eu de novo, desculpe Marcos, mas a AAPPREVI, nao pode sortear nada sem a aprovaçao da PREVIC.. eh,eh,eh..

Dilson K.A

Anônimo disse...

DO LULA.

Segundo o colunista da Folha, José Simões, o Lula retornando a São Bernardo assumiu como síndico do prédio onda mora.

Para não perder a pinta de chefão já criou um PAC como primeiro ato de sua administração.

PAC - Plano de Ajustamento do Condomínio.

Anônimo disse...

Não vamos nos estressar pela demora de nossos créditos, a novela pode ir longe. Na última distribuição efetuada pela VALIA, o trâmite Conselho Deliberativo/Ministério do Planejamento/Ministério da Fazenda/PREVIC levou 74 dias. Se ocorrer o mesmo conosco, a coisa vai lá para março. Meu temor é que, ocorrendo o crédito da primeira parcela(240%) em março, poderemos não receber a parcela normal de 20% que seriam pagas em janeiro/fevereiro/março 2011.

Anônimo disse...

Gente vamos todos nos associar assim tiraremos essa diretoria da PREVI que somente enganou os aposentados e as pensionistas. Faremos uma diretoria novinha.Fora chumpinzada. Vou rir para não chorar Kakakaka

Anônimo disse...

SITE DA PREVI


Página Inicial > Notícias > 20110105 Ricardo Flores
NOTÍCIAS :: 20110105 RICARDO FLORES
Fonte menor Fonte maior Voltar voltar


O Presidente da PREVI, Ricardo Flores, conversou sobre o foco dos investimentos da PREVI para 2011 com a jornalista Maria Cristina Frias, que assina a Coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo. A nota intitulada "Para onde olhar em 2011" foi publicada nesta quinta-feira, 6/1.

Flores falou sobre o bom preparo da PREVI para lidar com a expectativa de baixa da taxa básica de juros, que traz como desafio a diversificação dos investimento para garantir boas rentabilidades ao Fundo. "O Brasil é um dos países que mais oferecem oportunidades de investimentos de longo prazo. Conhecemos o país, as empresas brasileiras e temos condições de buscar as melhores opções de investimentos. (...) A PREVI está preparada para esse desafio. (...) Queremos fazer parte mais intensamente desse novo capitalismo brasileiro, com instituições consolidadas, economia forte, com estabilidade de preços", afirmou o presidente.

Sobre o que atrairá atenção para os investimentos este ano, Flores destacou as áreas voltadas para o mercado interno e o comércio varejista, os investimentos em infraestrutura, os investimentos imobiliários e em fundos de private equity.

Segundo os últimos dados Abrapp, a PREVI é o maior fundo de previdência complementar do Brasil, com um investimento de aproximadamente R$ 142 milhões, o que corresponde a 28,53% do total geral.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From: João Rossi Neto
To: atend@previ.com.br
Sent: Thursday, January 06, 2011 3:20 PM
Subject: Fw: Distribuição de Superávits-Reajuste 20%- Acordo dez/10.


Como essa Caixa de Previdência tem estreito relacionamento com o BB e o processo de distribuição dos superávits está parado com ele, solicitamos suas gestões no sentido de agilizar que o BB o encaminhe imediatamente a PREVIC, a qual nos informou que o aguarda desde a semana passada e que dará solução imediata tão logo o receba.

----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: gestaodepessoas@bb.com.br
Sent: Thursday, January 06, 2011 3:12 PM
Subject: Distribuição de Superávits-Reajuste 20%- Acordo dez/10.



Fomos informados pela Secretária Executiva da Fazenda de que o processo já passou por lá, ainda em dezembro/10, e foi devolvido para essa Diretoria para ser encaminhado a PREVIC, última instância de julgamento para que a PREVI possa efetuar o crédito do reajuste de 20%, negociados no mês passado. Solicitamos-lhe suas urgentes providências para agilizar o desfecho do assunto, uma vez que contávamos com o dinheiro antes do Natal, mas passou o Ano Novo e nada foi providenciado. Adiamos os nossos compromissos financeiros e necessitamos dos recursos com a maior brevidade possível, pois precisamos honra-los. Considerando que a negociação foi toda alinhavada previamente com os órgãos reguladores e fiscalizadores, era de se esperar que o trâmite fosse feito com grande rapidez, mas efetivamente não é isto que está acontecendo. Se existem amarras burocráticas que estejam impedindo, então que nos dê estes esclarecimentos. Falo em nome de um grande número de aposentados do blog previplano1.com.br. Aguardo um retorno.

Atenciosamente.

João Rossi Neto - Matric. 4.986.560-9 - Goiânia(GO)- Tel:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário recebido fora do Blog:

PARABÉNS AAPPREVI. Um bebê com `cara´ de gente GRANDE.


José Antonio

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar se BB modificou o extrato da conta bancaria! No meu não aparece nem mais o que devo para o banco e nem meus limites. O que está acontecendooo???????????????

Eliana Maria disse...

Marcos e toda direção da AAPPREVI,
primeiro o parabéns vai para para vocês que peitaram esta luta, obrigada por fazer isto por nós. Que Deus os abençoe. E como vocês são muito bons para conosco, querem nos presentear com um notebook. Já sou associada só falta ir à minha agência para autorizar o débito automático.
Fraternal abraço,
Eliana Maria

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

> Date: Thu, 6 Jan 2011 14:54:43 -0200
> From: atend@previ.com.br
> To: ivanrezende07@hotmail.com
> Subject: ATENDIMENTO PREVI
>
>
> Senhor Ivan,
>
> Esclarecemos que no primeiro mês, o valor bruto corresponderá ao Benefício Temporário de 20% multiplicado por 12, ou seja, será de 2,4 vezes o valor do complemento de responsabilidade da PREVI.
>
> Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.
>
> MARCELLO MOURA BERNARDO GONCALVES
> Gerência de Atendimento
> PREVI
>
> Data: 06/01/2011 06:32:02
> Assunto: Outros Assuntos - Superávit-distribuição
> Tipo: Solicitação
>
> Mensagem:
> Havendo a aprovação somente no final do mês de janeiro/11, esta data será considerada oficialmente para início da distribuição ou a data será a da reunião ocorrida mês passado e a atencipação das 12 parcelas englobará de janeiro a dezembro/2010?
>
> Matrícula: 4497710
> Nome: IVAN REZENDE DA SILVA
> DDD-TEL: 62 Telefone:
> E-mail: ivanrezende07@hotmail.com

Anônimo disse...

Colegas,

A DILMA MOSTROU PARA O QUE VEIO


Não votei em Dilma assim como nunca votei no Lula. No Lula por que nunca confiei em sindicalista e algo me diz que não me enganei.

A Dilma por ela ser extremista, que para atingir seus objetivos usava de métodos não ortodoxos para atingí-los.

A Dilma foi eleita. Depositei um voto de confiança. Quem sabe ela podia nos surpreender como presidente do Brasil.

Ela teve uma oportunidade impar para mostrar que merecia as nossas esperanças e a confiança de milhões de brasileiros que a agraciaram com seu voto elegendo-a presidente.

A Dona Dilma poderia simplesmente revogar a nomeação de dois ministros do seu recente staff que acusados de utilizarem recursos públicos em benefício próprio, demitindo-os.

Como já noticiado pela imprensa o sr. Pedro Novais (PMDB) utilizou recursos públicos para pagar uma conta de um motel e a Sra Ideli Salvatti (PT), mesmo com residencia funcional, pagou conta em hotel em Brasília utilizando recursos pagos pelos contribuintes.

A Dona Dilma mostrou para o que veio. Infelizmente, nada vai mudar.

Como podemos confiar nessa mulher recém-empossada que trocou abraços efusivos com a Dona Erenice Guerra, convidada especial, na cerimônia de posse?

Continuamos na mesma barca, mudou o timoneiro, sem mudar o rumo.

Por essas e outras que devemos ficar atentos, cuidadosos pois a situação pode piorar. R$ 140 bilhões exerce uma atração incomum.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo das 10:03

Esta acontecendo com todos os Aposentados e as Pensionistas do PB-1, estão retirando os limites,sem chance de reescalonamento,sem poder renovar os empréstimos dos cdc e os cartãos de crédito.
Comigo ocorreu a mesma coisa, e não há explicação, simplesmente desapareceu da noite para o dia.
Voce pode reclamar com o Gerente de Contas,voce pode questionar através dos canais de comunicação do banco SAC até mesmo na Ouvidoria,e não há satisfação para esta desmonta das nossas finanças.
Nossa única maneira de ser ouvidos é a juntada de todo esse material,principalmente bem fundamentado e documentado por escrito e protocolando todos os pedidos e posteriormente procurar um bom advogado e entrar com uma liminar suspendendo os pagamentos dos empréstimo contraidos juntos a esta instituição até que o banco ou seus advogados se pronuncie,depositando em juízo tais quantias.
Neste mês vou protocolar uma ação para ter o direito a renovar meu CDC reescalonamento Funci.
Já percorri todas as instâncias para a solução pacífica do caso,não há outra alternativa se não a justiça para esses canalhas que acham ser os donos do Banco do Brasil.
Meu histórico junto ao Banco do Brasil me credencia a questionalos,pois todos os demais clientes quando estão inadimplentes fazem a renovação dos seus empréstimos porque só nossa classe de aposentados e pensionistas não temos esse direito.

Anônimo disse...

LAVOISIER...disse "Na natureza, nada se cria,nada se perde, tudo se transforma"...humildemente, discordo um pouco, pois há 01 ano foi CRIADA DIFERENTE das outras a "AAPPREVI"...nasceu " AQUARIANA " com visão futura plena de justiça....PARABÉNS AAPPREVI,PARABÉNS SEUS IDEALIZADORES, PARABÉNS CONSELHO DIRETOR e PARABÉNS (nós) associados...SUCESSO A TODOS...

Anônimo disse...

Cada VEZ ESTOU ENTENDENDO MENOS ESSA PREVI
ESTAMOS SENDO FEITOS DE PALHAÇOS> A MINHA PACIENCIA JÀ SE ESGOTOU> TUDO UMA CAMBADA DE APROVEITADOTRES.FOMOS ENGANADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Segundo o anonimo que comentou no outro topico, e eu acredito que a razao do credito estar preso ainda, tam haver diretamente com o banco estar segurando este pagamento junto a Previc e tambem junto a Previ.
Dou os parabens pela sabia iniciativa do colega Rosso it direto ao ponto X da questao com o contato do banco.

Alberto Franco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Marcello Moura, ao agradecer a presteza de sua resposta, ficou bem claro, também, que o Banco do Brasil somente poderá utilizar do Superávit (inclusive para dividendos e participações dos funcis da ativa), a partir da data que efetivamente for autorizado pelos órgãos competentes.
Meu entendimento está correto?

Ivan Rezende da Silva

Anônimo disse...

......vamos "todos" divulgar a
AAPPREVI, para que tenhamos milhares de sócios, é URGENTÍSSIMO!

Alan rj/rj

Anônimo disse...

A verdade é a seguinte: O colega Rossi deu um "xeque-mate" na Previ e no BB.
E agora, foram desmascarados?
Caiu a casa BB e Previ!!
Pegou mal, que feio!!
Diretores tao distintos do BB e da Previ???
A mim parece mais um covil de piratas.


Guilherme

Anônimo disse...

Presidente Marcos Cordeiro

Transparência deve ser, de fato, a palavra de órdem para 2011.
Sendo assim, porque não solicitamos
ao Departamento Técnico da Previ a
colaboração no sentido de informar,
a todos nós, os valores que serão
necessários à provisão financeira
para o atendimento de algumas das
principais reinvidicações dos assi
stidos, com vistas às discussões
que se darão a partir de janeiro,
tais como as chamadas 30/30, 360/
360, a majoração das pensões de 60%
para 80% e, também, para cada 1% com vistas a possíveis aumentos li-
neares dos benefícios. Penso que em
se sabendo disso, as tarefas serão
bem facilitadas para as futuras
distribuições de superávits.
Cordial abraço
Raul Avellar

Anônimo disse...

Parabéns P/AAPPREVI atraves de seus representantes. Se no seu primeiro ano de vida já realizou tanta coisa, imagine quando crescer mais ainda. Muiiiiiiiitos anos de vida.

Anônimo disse...

Gostaria de levantar duas questões:

sobre o "fator previdenciário", que
interessa a muitos aposentados, a
partir de 1999 e futuros, o qual
confisca 40% dos benefícios do INSS;

sobre a ação de equiparação com o
BACEN (40%) - recentemente o Sindi-
cato de Campos RJ fechou um acordo
com o BB, valores bem abaixo do
correto mas fecharam!! o pior é que trabalhei lá de 85 a set/87 e
a ação foi ajuizada em mar/88, sendo assim fiquei de fora, pois
estou pelo sindicato do Rio.
A greve que conquistou esse direito, a fiz lá!!
Como muitos, tenho em minha CTPS,
o registro dessa equiparação assinada pelo BB!!!!
Afinal, trabalhamos na mesma empresa ou não??
Que justiça é essa?
Cade a isonomia??

O que a AAPPREVI pode fazer por nós?????????????????

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que a Previ terá que nos pagar vendendo ativos que poderiam levar a Bolsa a uma posição negativa, face a excessiva oferta de ações no mercado. O ano de 2010 vai ser de insignificante superavit. Expertamente o Banco provavelmente travou a negociação até que os riscos deixassem de existir. Mas nada justifica esse atraso tendo em vista que já estamos no dia 06/01 e já foi determinado o índice de reajuste anual das aposentadorias do INSS em 6,14%. Com isso, para quem se aposentou antes de de 97? levou uma descomunal rasteira no cálculo do superativ (que só incide na verba da Previ).

Anônimo disse...

Fazer leitura das mensagens descritas neste blog esta ficando cada vez mais difícil.

Tantas críticas sem fundamentos.

Precisamos analisar bem antes de escrever, fazer ponderações, verificar realmente o por que da situação.

Vejo críticas que acredito não serem verdadeiras e que são sintomas de destempero.

Gente isso faz mal para nós mesmos, vamos tomar pé da situação por que tal fato ocorreu, analisar para dizer coisas coerentes, para não incorrer em erros de avaliações.

Ao que parece nós estamos nos comportando assim para extravasar nossos sentimentos sem fazer a nossa mea culpa.

Nada acontece por acaso.

Temos que fazer nossas ponderações como faz o colega João Rossi Neto que em momento algum criticou quem votou no sim, aliás ele disse que cada um tem suas próprias razões para definir seu posicionamento e não nos cabe julgar essa decisão.

Uns já disseram que os que mais reclamam da demora do crédito foram os que votaram não. Isso não tem nada a ver. O "acordo" foi assinado então tem que ser cumprido, independente do sim ou não.

Essa reação é compreensível, pois, além do acordo não nos satisfazer e tem essa demora angustiante que mos deixa com os nervos a flor da pele.

Com relação aos anônimos.

Muitos não gostam de anônimo e com certa razão. Por que alguns usam o anonimato para atacar ou destratar outros colegas e isso não é bem vindo.
Mas leio muitos anônimos, como eu, que emitem opiniões sinceras e verdadeiras e na maioria melhores que as minhas, que as vezes não são lidas pelo simples fato de serem escritas por um anônimo.

Não basta um nome ou como disse um colega "qualquer nome" é necessário ter conteúdo.


Refletir e ponderar é preciso.

Vamos ter pacência e aguardar, acredito que logo teremos notícias positivas.

Que Deus nos ilumine e abençoe a todos nós. Precisamos.

Anônimo disse...

A Presidente Dilma esta seguindo os passos do seu chefe LULA.

Esta criando um PAC de erradicação da pobreza.

Deve vir ai uma Bolsa Família renovada e aumentada para que amanhã ela consiga uma reeleição na forma que seu grande cacique LULA utilizou desse expediente para se tornar imbatível na região norte e nordeste e demais regiões do Brasil.

A primeira medida bolsas por voto, durante quatro anos devem render milhões de votos.

Grande expediente.

Programas sociais devem ser executados mas não para esse fim.

Anônimo disse...

Muito obrigado colega das 10;55. Pensei que fosse somente comigo. Vou procurar os meus direitos. Será que estão querendo nos roubar mais um pouco? Vou atras dos meus direitos!
Boa sorte para voce!!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 12:01, o INSS concedeu reajuste de 6,41% e não 6,14%.Não é diferença , mas 6,14% foi a base de luta do ano passado quando conseguiram 7,71%.OK?
Abçs!

Anônimo disse...

Colegas,

Está no site do jornal Valor:

Energia: Fundo diz que para Elektro entrar na Neoenergia terá que, necessariamente, passar por sua aprovação
Previ envia recado para sócia Iberdrola
Josette Goulart | De São Paulo
06/01/2011
Text Resize
Texto:-A +A
Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Chris Ratcliffe/Bloomberg
Ações da espanhola Iberdrola, presidida por Jose Ignacio Sanchez Galan, ontem tiveram queda 1,48% na Bolsa de Madri
O fundo de pensão dos funcionários doBanco do Brasil (Previ) reagiu à notícia publicada pelo Valor de que a Iberdrola tem um acordo de exclusividade para a compra dos ativos da Ashmore Energy International(AEI), entre eles a Elektro, mandando um recado para seu sócio. A Previ terá que "necessariamente" aprovar uma eventual transferência da Elektro para a Neoenergia, disse o fundo formalmente em carta enviada primeiramente ao jornal e depois divulgada para o restante da imprensa e inclusive para executivos da Neoenergia. Previ e Iberdrola dividem o controle da empresa.

Anônimo disse...

Notícia no site do jornal Valor:

Home › Valor Econômico › Impresso › Primeira página
Um pacote de US$ 8 bi para Iberdrola comprar Elektro
Cristiane Perini Lucchesi e Josette Goulart | De São Paulo
05/01/2011
Text Resize
Texto:-A +A
Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

A Iberdrola, o maior grupo de energia da Espanha e um dos maiores do mundo, assinou acordo de exclusividade para a compra de todos os ativos da Ashmore Energy International (AEI) no mundo, o que inclui a valiosa distribuidora de energia no Brasil, a Elektro. O grupo tem até o dia 15 para confirmar a oferta estimada em US$ 8 bilhões que fez pelas empresas da AEI, que incluem geradoras, gasodutos e distribuidoras de energia e gás espalhadas pela América Latina, China e Leste Europeu. Procuradas, AEI e Iberdrola não se manifestaram.

Anônimo disse...

Pelo visto, o que está acontecendo com nossos colegas, cujos limites de crédito, tais como CDC, etc. estão sendo retirados dos seus respectivos extratos? Dá entender que o BB quer mesmo acabar conosco, os aposentados.
Gente!!! Onde estamos? O que é isto?
Querendo nos destruir? Não podemos ficar de braços cruzados. Apenas assitindo! Afinal, trabalhamos a vida toda lá, no BB. Temos que saber de onde está partindo esta ordem. Seria do Presidente do BB?
Ou de escalão inferior, superior?
Vamos à Luta ! O que podemos fazer?

Anônimo disse...

Ja que focaram o assunto dos limites de credito BB, notei que o meu ficou reduzido a somente veiculos, nem renovacao dá para fazer, mas no mes passado nao estava assim, que coisa no minimo estranha.
Vou segunda feira ver com meu gerente de contas que manobra foi esta, eu nem havia percebido.
So se for para liquidar mesmo a velharada, com o perdao da palavra.
Credito do superavit atrasado e sem linhas disponiveis no cdc, vamos comer pao com manteiga...
Cutuca eles colega Rossi!!!

Antonio Silva

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,


O Banco do Brasil é muito cuidadoso com o cumprimento da lei e conhece muito bem o princípio: " Pacta Sunt Servanda", que os contratos tem que ser cumpridos.
Ademais disso, a Lei 8.078, de 11/09/1990 - CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR é de aplicação imediata e o BB não iria cair na esparrela de desobedecê-la.
Pode ser que em casos isolados, ausência de atualização cadastral, algum débito vencido, inclusão no Serasa por terceiros, etc., possa estar trazendo aborrecimentos para alguns colegas.
O jeito é verificar com o Gerente da Conta e dirimir eventuais dúvidas. Agora, se o BB estiver agindo, comprovadamente,de forma arbitrária, o caminho é a justiça e advogados que gostam desses tipos de ações é que não faltam.

Anônimo disse...

Não estou entendendo a surpresa dos colegas em relação aos limites de crédito. O BB está de olho na merreca que vcs aceitaram votando SIM no legítimo direito de escolha. Todos esses bilhões retornarão ao cofre do seu "legítimo dono". A maioria terá que cobrir cheques especiais, cartão de crédito com a certeza e o alívio de estarem construindo um Brasil Novo sem fome e sem miséria. Parabéns aos esclarecidos que entregaram de bandeja a parte do Banco votando sim. Foi um jeito brilhante de ajudarem o coitado do BB a recuperar valores de uma só vez e passando a idéia para opinião pública de que tudo foi negociado pelos beneficiários. O brilhantismo de vocês deixariam os portuguese Joaquim e Manoel com uma tremenda inveja.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida fora do Blog:

SR MARCELLO MOURA,

LI A MENSAGEM DESTINADA, PELO SR., AO NOSSO PREZADO COLEGA JOSÉ PAIVA CARTAXO, E NÃO CONSEGUI ME CONTER.
EM PRIMEIRO LUGAR O COLEGA AINDA TEVE O CUIDADO DE PEDIR QUE NÃO LHE FÔSSE ENCAMINHADA RESPOSTA "PRÉ- ESTABELECIDA" , "PRÉ-FABRICADA" OU PADRÃO. E FOI ISTO MESMO QUE RECEBEU.
UM "PÃO VELHO" DE 27.12.2010.
PODERIAM, PELO MENOS, DIZER COM QUEM SE ENCONTRA O PROCESSO, SE DEPENDE DE MAIS ALGUM DADO, SE A PREVI ESTÁ AGUARDANDO PORQUE NÃO TEM DINHEIRO AGORA, OU, MESMO, QUE NÃO SABEM DE NADA PORQUE O BANCO E O GOVERNO, APÓS OBTEREM O QUE QUERIAM, ESQUECERAM O TRATO.
QUALQUER COISA QUE NÃO FÔSSE O "PÃO VELHO".
EU GOSTARIA DE SABER PORQUE OS REPRESENTANTES DE TODOS ESTES ÓRGÃOS,INCLUSIVE MINISTROS, QUE ORA REVÊEM O PROCESSO, ASSINARAM O ACORDO.
SE ELES ASSINARAM É PORQUE CONCORDARAM, E SE CONCORDARAM PARA QUE REVER?
O SENHOR, MARCELLO, TALVEZ NÃO TENHA TRABALHADO NO BANCO, POIS VOU LHE DAR UM EXEMPLO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE PROCESSO USANDO OS TRÂMITES QUE ADOTÁVAMOS.
QUANDO ALGUM FINANCIAMENTO DE GRANDE PORTE ULTRAPASSAVA A ALÇADA DAS AGÊNCIAS, ELE SUBIA PARA AS DEMAIS INSTÂNCIAS SUPERIORES PARA EXAME E (IN)DEFERIMENTO. FEITO ISTO, RETORNAVA COM O INDEFERIMENTO, OU, SE DEFERIDO, PARA COLHER ASSINATURAS DO CLIENTE E DOS ADMINISTRADORES DA AGÊNCIA E IMEDIATAMENTE CREDITAR O VALOR NA CONTA DO CLIENTE E PONTO FINAL.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO, HOJE, COM ESTE JÁ "CHATO" PROCESSO É QUE APÓS TODOS ACORDAREM COM ESTA "PORCARIA", APÓS FINALIZADO O PLEBISCITO, O ASSUNTO VOLTOU PARA QUE CADA UM DESTES QUE ASSINARAM O ACORDO VOLTEM A EXAMINÁ-LO E OPINAR SOBRE A MESMA COISA.
E AGORA VAI SOBRAR PARA O SR.
O SEU VENENO, TRANSPOSTO PARA AS LINHAS GASTAS E CARCOMIDAS DE UMA RESPOSTA PADRÃO E POUCO EDUCADA, TENTOU MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA DE TODOS NÓS, QUANDO DIZ AO NOSSO COLEGA QUE A PREVI NÃO TEM INGERÊNCIA SOBRE OS ÓRGÃOS QUE COMPÕEM O SISTEMA BRASILEIRO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR.GRANDE NOVIDADE. TODOS SABEM QUE, AO INVÉS DISSO, A PREVI NÃO SE PRESTA SEQUER PARA CONTESTAR NORMAS ILEGAIS, PREJUDICIAIS AOS SEUS BENEFICIÁRIOS. NÃO TEM INDEPENDÊNCIA, VIVE À CABRETO DO BANCO E DA POLÍTICA "SEMPRE" "PODRE", QUE ESTIVER DE PLANTÃO, INDEPENDENTE DA FACÇÃO POLÍTICA NO PODER.
FICA O CONSELHO DESTE CONTRIBUITE DA PREVI HÁ 40 ANOS. NÃO SE "META A BESTA" COM ESTES "VELHINHOS", POIS, MESMO QUE INDIRETAMENTE, SOMOS SEUS "PATRÕES".
DIZEM QUE O "DIABO NÃO É DIABO POR SER MAU ELE É DIABO POR SER "VELHO". PORTANTO CUIDADO.
FAÇA A IMAGINAÇÃO TRABALHAR E A "PADARIA" FUNCIONAR. CHEGA DE PÃO VELHO.


EDISON DE BEM E SILVA
MAT. 2.644.740-1
SÃO GABRIEL (RS)

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Olhem só que trecho interessante de uma matéria que encontrei na internet. Talvez aí esteja a grande fonte de inspiração de "certas pessoas" que hoje se encontram no poder, eleitas ou indicadas:

"MAQUIAVEL não se preocupa com o ser “bom”, mas com o “parecer bom” e com aquilo que “funciona”. De fato, quando investigamos se o príncipe deve cumprir seus compromissos e honrar suas palavras, ele afirma que…UM PRÍNCIPE SAGAZ NÃO DEVE CUMPRIR OS SEUS COMPROMISSOS, QUANDO ISSO NÃO ESTIVER DE ACORDO COM OS SEUS INTERESSES E QUANDO AS CAUSAS QUE O LEVARAM A COMPROMETER A SUA PALAVRA JÁ NÃO EXISTAM. (MAQUIAVEL, p. 173)

E ainda: “…É NECESSÁRIO QUE UM PRÍNCIPE SAIBA MUITO BEM DISFARÇAR SUA ÍNDOLE E SER UM GRANDE HIPÓCRITA E DISSIMULADOR…” (p. 174), pois “…os seres humanos, de uma maneira geral, julgam mais pelo que vêem e ouvem do que pelo que sentem. TODOS VÊEM O QUE PARECES SER, MAS POUCOS REALMENTE SENTEM O QUE ÉS.” (Ibid., p. 176)."

É, colegas, qualquer semelhança com a situação vivida por nós, aposentados/pensionistas, talvez não passe de mera coincidência.

wania carrara disse...

Marcos e demais gestores da AAPREVI,
Parabéns pela iniciativa de criar uma Associação que, em apenas um ano, já se destaca das demais pela forma quase "altruísta" de agir em defesa dos associados. Tenho certeza que a AAPREVI nasceu na hora certa e nós associados deveríamos estar sorteando um notebook entre vocês.
Mas aceitem a minha admiração e gratidão por sua dedicação e pelo empenho demonstrado na defesa dos nossos interesses.
E vamos ao 2º ano !!!!

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

Nessas informações postadas pelo grande Rossi, ficou evidente que o Banco é que está com o processo levando e trazendo aos orgãos federais envolvidos.Pela lógica, o dinheiro da Previ, os participantes da Previ, não deveria ser ELA, PREVI condutora desses trâmites e o(s) funcionário(s) encarregado(s) nem passar(em) na porta do Banco?

Anônimo disse...

EStranhei mesmo pois aparece apenas credito para veiculo! Nada de renovação. Será algum problema no sistema ou é puramente um castigo para aposentados e pensionistas?
Peço ajuda ao Sr Marcos e ao Sr Rossi ou para quem devemos reclamar?Esta correta esta atitude do BB?
Obrigadado!

Blog do vovô disse...

Bom dia.
Apenas para uma meditação dos colegas aposentados.
Muito se falou por aqui e em outros Blogs, sobre uma ADIN, que seria viável apenas se apresentada por uma Federação que englobasse toda a categoria.
Muito bem.
Não entendo de leis, e portanto não posso fazer uma afirmação que talvez seja inexeqüível.
Mas algum "entendido" já procurou se informar se a ADIN não poderia ser apresentada por uma Federação que representasse toda a classe e não apenas os aposentados do BB?
Alguém ja ouviu falar da COBAP - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. Acho que vale a pena nos questionarmos sobre o fato de que, cegos pelo ódio a Previ não estamos limitando nossa visão ao micro.
Pensem nisto, e com a palavra, os entendidos.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Vendo esses comentarios lembrei me de que uma época ruim da minha vida estava no SERASA mesmo assim consegui e conseguia renovar.Já ficava bloqueado o que devia no credito do pagamento. Vinha escrito no extrato Credito aprovisionado. Para mim é falcatrua do banco. Não passa de castigo para nós aposentados. O que esta virando o Banco do Brasil?SErá que alguém poderia ver isso?

Anônimo disse...

A prioridade na concessão do crédito é para aquele que pode pagar e, não para o que precisa.
Esta contradição sempre existiu e é própria do capitalismo. Logo, nestes negócios não existe função social; apenas, o lucro como fim.

Portanto, não tenham dúvidas de que o banco está retaliando, porque os aposentados largaram a subserviência histórica e estão exercendo um pouco melhor suas cidadanias. Só que isto é briga de cachorro grande e, muitas vezes, os frutos demoram para serem colhidos.

Anônimo disse...

Colegas,

Pelo que se lê, nos blogs, suspeita-se que os empregados da Previ são disciplinados para agirem iguais, em comportamento, aos seus dirigentes, para enganar.
Só estamos recebendo pataços!

Anônimo disse...

Prezados colegas de Previ, näo vou criar falsas expectativas, mas ja tem jornalista de plantao, querendo saber porque a FAABB informa que a Fazenda ja concluiu seu trabalho e a Previ continua respondendo que nao aos seus participantes. Tambem pergunta do porque a Previc continua esperando o tal processo ser entregue para apreciacao final.
Porque a demora, a quem interessa de fato?
Gostaria de receber tambem hoje se possivel o credito, mas ja começo a torcer para nos enrolarem mais e mais, pois as bases do "vulcäo" ja começam a tremer, se der "erupçao" a Previ que aguente, vai levar meses para apagar fogo, nem sei se apaga.
Para bater de frente com BB, Previ e governo, somente a velha e boa IMPRENSA.

Hede Tayaka - Sao Paulo

Anônimo disse...

Isto, que o colega anonimo das 04:00 falou, sobre os atendentes (empregados) da Previ que sao disciplinados para agirem iguais, em comportamento, aos seus dirigentes,
e uma grande verdade, existe a lei do silencio, ou seja, seguem um script, um texto como um ator de novela, pois se sair da linha o "trem" pega.
Os que trabalham no BB e ate por "fora" sabem mais que qualquer atendente da Previ, que é vaquinha de presepio, lamentavel...

Ricardo Sobral

Anônimo disse...

Senhores,

Existe a suspeita de que o bb está sendo dirigido por pessoas de maus sentimentos, e para deleite torturam os seus aposentados.
É de se esperar que alguem vá morrer antes da satisfação plena.

Anônimo disse...

Mas, Bah Tche, Este Rossi é "Macanudo" de Guera, de Faca na Bota, desvendou a amarracao do nosso credito, tao segurando o Potro na porteira.
Vamo cutuca de varra curta, que eles vao ter que se coça.
Eta gente marvada essa da Previ/BB
Mas os viventes cairam do cavalo, descobrimos o entrave, se nao pagarem imediatamente, vamo chumbia eles gurizada...

Fogo neles mui guapo Rossi!!!!

Pacheco Rinaldi Bage RS

Anônimo disse...

O dia D, quando toda essa corja for posta fora da Previ, será necessário lavar aquilo tudo com CRIOLINA. E digo mais, tem que demitir do presidente até às atendentes que nos desligam o telefone na cara. Precisa começar do zero. Acho até que deveria ser colocado fogo no prédio e nos móveis para que chegue de uma vez à CURA definitiva.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem original
De: atend@previ.com.br
Para: aesh@uol.com.br
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
Enviada: 07/01/2011 09:08


Senhor Antonio,

Não há previsão para que os pagamentos sejam efetuados nos mesmos critérios anteriores. Considerando os participantes e os recursos de hoje, o Benefício Temporário será pago em cerca de 60 parcelas, a depender da permanência de recursos no Fundo de Destinação. Destas, as 12 primeiras serão pagas de uma só vez, no primeiro mês. E as demais, nos meses seguintes.

RODRIGO DA COSTA RIBEIRO
Gerência de Atendimento
PREVI



Data: 06/01/2011 17:17:44
Assunto: Aposentadoria
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Com relação a atual distribuição do superavit, gostaria de saber se essa distribuição obedecerá ao mesmo critério da anterior no que se refere ao pagamento do 13 º salário.

Matrícula: 931710
Nome: ANTONIO EUSTAQUIO SOARES HUNGRIA

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se é verdade que no Ed. Sede III onde funciona a presidência BB tem uma estátua do coisa ruim?

Anônimo disse...

Uma coisa em tenho de agradecer, apesar de estar esperando este quase milagre do encantado credito do superavit, mas cada vez que entro neste blog ate me passa a fristacao desta espera, este blog é fantastico.
A ultima do anonimo das 05:30, de dizer que para começar do zero com a Previ tem que colocar fogo no Predio eu acho que poucas vezes ri tanto na minha vida, porque no fundo é uma grande verdade, tem que limpar tudo, passar uma regua para piolho e retirar ate a lendias grudadas nos fios, nao tem mais meio termo, maquina a zero na Previ

Augusto Benetti

Blog do vovô disse...

No site da Previ!!!
Futuro da previdência complementar

Para diretor de Análise Técnica da Previc, Carlos de Paula, a expectativa para o futuro da previdência complementar é bastante positiva e otimista. Um dos fatores que ele cita como impulsionadores são os setores de recursos humanos das empresas. “Ao oferecer um plano de previdência para os funcionários, as organizações acabam retendo talentos e atraindo mão de obra qualificada”, afirma. Segundo Carlos de Paula, isso deve causar um aumento no número de planos, até mesmo maior do que na quantidade de EFPCs.

Ainda de acordo com o diretor, outro fator que contribuirá para este cenário positivo serão os convênios de adesão. Ele também cita a criação de novos planos para as empresas, com fundos multipatrocinados.

Carlos de Paula também analisa o histórico da última década. Ele aponta que neste período, cerca de 700 empresas entraram no plano de previdência fechada. “O histórico dessa nossa última década mostra que estamos prontos para dar passos maiores. Tivemos um crescimento significativo no setor e a Lei Complementar nº 109, de 2001, foi um marco para a regulamentação da previdência complementar”, justifica.
O cara deve estar brincando.
Se eles não respeitam a Lei Complementar...kkkkkkkk. Faz o que eu digo mas não faz o que eu faço...
Ja viram a formiguinha no site da previ?...Esta carregando nossa parte do Supéravit para o BB.
Só debochando para aguentar esta turma...

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Existe um clima de marasmo, de passividade, de negligência, em torno da solução do assunto dos superávits, totalmente inexplicável e fora da missão de instituições como a Faabb, Anabb,Previ, etc, que em tese teriam como objetivo a defesa dos associados e, no entanto, nada estão fazendo. Se isto é representatividade, então da minha parte eu os dispenso e sugiro que por mim podem encerrar as suas atividades que não fazem falta alguma. Talvez sejam bons em outras negociatas alheias a nossa causa, mas na defesa dos interesses dos associados, são nulos, insensíveis e deixam as coisas acontecerem ao sabor do acaso. Acho dificil, o crédito sair no dia 20 ou ????????
Quanto as renovações de CDCs que estão suspensas, sem limites, fui informado de que o BB estaria fazendo ajustes no sistema e que não seria nenhum tipo de retaliação, inclusive as contratações de novas operações estão abertas.
Sem embargo do exposto, vamos continuar acionando os órgãos reguladores visando agilizar o andamento do processo.

Anônimo disse...

Será que os velhos tempos estão de volta? E os velhinhos de cabeças brancas como estão? E a nossa Constituição? E as nossas Leis?
E o tão falado Estado Democrático de Direitos ?

O estado de direito é uma situação jurídica, ou um sistema institucional, no qual cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública. O estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas, da separação dos poderes e dos direitos fundamentais.
Resumindo: Lei(ato primário) é de competencia do Congresso Nacional. Resolução é ato(secundário) normativo ou regulamentar que tem por finalidade esclarecer, explicar como se aplica a Lei. Não pode, jamais, ultrapassar o que a Lei exprime. Não pode incluir ou retirar direitos de quem quer que seja, sob pena de extrapolação de poderes, pelo órgão emissor.
Aí está um flagrante desrespeito à Constituição: um Conselho assumindo competencia exclusiva do Parlamento.

Vamos buscar nossos direitos. A justiça há de prevalecer. Alguém haverá de abraçar nossa causa. Nossa única ( e ultima ) chance é a Suprema Corte. O tempo conspira contra nós. Desde a edição dessa Resolução(2008), milhares de colegas já nos deixaram. Não vamos esmorecer! Pensemos em nossos familiares. Em grande parte dos casos, eles dependem de nós.

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA...
Blog do Medeiros anuncia novo BINGO para o dia 14/01.
Peguem suas cartelas, façam suas apostas...

Ja sabem né, agora nao sai mesmo nem dia 20/01.

Rafael

Anônimo disse...

NAO, NAO!!! O Medeiros falou de novo em data do credito.
Adeus credito em 20 de janeiro!!
Agora sim, perdi todas as esperanças...
A Previ vai retaliar novamente.

Eduardo Lisboa

Anônimo disse...

Bom pessoal, la no Blog do Medeiros ele anunciou novo Bingo para 14/01, proxima sexta.
Bem, ja sabem oque vai acontecer né?
Isto mesmo, o BB e a Previ nao vao gostar de anuncio extra.
Lembram-se da ultima vez?
Agora provavelmente nem dia 20/01 sai o credito.
So em Fevereiro, se o Medeiros nao anunciar mais Bingos Extras...

Vicente Dutra

Anônimo disse...

O blog do Doutor Medeiros é melhor informado e já anuncia o crédito para a semana que vem. Parece que o advogado gaúcho tem amigos na Casa Civil

Anônimo disse...

Turma, o Medeiros no blog dele acabou de fazer outra daquelas previsoes sobre o credito, era issp que eu temia.
Ém vou dar um pulo no site da Previ para pegar o restante do meu limite do ES, poirque agora tenho certeza absoluta que este mes nao vem mais credito.

Abraço a todos e quem puder nao se iluda, se tiver que sair de ferias ou pagar Ipva, iptu e material escolar faça o mesmo.
Depois nao diga que nao foi avisado.

Alberto Barreto

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Acho que certos poderosos devem estar lendo "O Príncipe", do Maquiavel, para tomar certas medidas. Porque é muita coincidência. Vejam, abaixo, mais alguns "conselhos" interessantes que eu colhi em matérias colocadas na internet:

"Uma das regras do receituário maquiavélico era de que dividir os governados é uma das formas mais eficientes para o príncipe manter o comando por um longo período."

"...Assim ele ensina sobre a crueldade. Ela pode ser bem aplicada ou mal aplicada, mas ambas “devem ser feitas todas de uma vez, pois, dessa forma, elas serão menos sentidas. OS BENEFÍCIOS, POR OUTRO LADO, DEVEM SER CONCEDIDOS UM DE CADA VEZ, POIS ASSIM SERÃO MELHOR APRECIADOS.”

Anônimo disse...

Gente, vamos começar a avaliar esses atendentes como Péssimo. Que acham? E são mesmo uns malcriados.
Essa chapa3 nunca maisssssssssss

Anônimo disse...

Estou rindo sozinho aqui: Precisamos colocar uma RATOEIRA para matar os RATOS que existem na PREVI!! Kakakaka

Anônimo disse...

Agora deu para mim, se ate o nobre Rossi declarou que tem pouca esperança no credito sair dia 20, entao pessoal, ACABOU.
Talvez no Carnaval

Alfredo Ribas

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Friday, January 07, 2011 11:30 AM
Subject: Sua mensagem foi recebida com sucesso.


Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 7/1/2011
Tipo: Reclamação

Mensagem: Estamos numa situação complicada. A Secretaria Executiva da
Fazenda, através do Sr. Waldir Quintilhano nos informa que o processo foi
despacho e devolvido ao BB e, este, por sua vez, alega que ainda não recebeu
e a PREVIC também informa que não o recepcionou, mas que dará prioridade na
solução do assunto. Esta PREVI deveria tomar providências e verificar o
andamento de tudo, porque ficar parada, simplesmente aguardando, não é uma
atitude correta e nem o que desejamos que faça. Por isso, vamos trabalhar e
agilizar o desfecho para que o crédito saia no dia 20 próximo.

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail: jrossineto1@uol.com.br

Anônimo disse...

Näo tenho nada contra o Sr.Medeiros, mas ele fez de novo. Disse que nao ia fazer e anunciou nova data para o credito.
Duvido que se a Previ fosse realmente creditar na data de 14 de janeiro, que agora va creditar e nem mais vai vir nada dia 20.
Voces acham que quem dita as ordens gosta de ser "mandado", a logica é bem simples de entender.
Nós merecemos!!!

Raimundo Gomes

Anônimo disse...

Dá-lhe embaixador Rossi, represente com bravura a nossa velha guarda esquecida e menosprezada pela Previ e BB.
Que beleza colega Rossi, eles ja estao realmente em XEQUE-MATE, quero ver as respostas!!!

Abraço Martins

Anônimo disse...

Ah. Ah, Ah.. O Capitao Rossi torpedeou a casa das maquinas do Cruzador Previ/BB. Täo começando a afundar aos poucos, quero ver depois os esclarecimentos, se é tem.
Vai ficar realmente feio hein colega Rossi, se enrolarem por mais tempo o pagamento do credito.

Grande abraço Vianna

Unknown disse...

ALÔ JOSE FRANCISCO:

Entendi e concordo com o seu protesto. Porém, quero comentar quando o rapaz da previc fala sobre "fundos multipatrocinados". Trata-se de um projeto informal que ronda a previ e é comentado "em boca pequena". Em resumo, a previ administraria vários fundos de várias empresas. Seria já um pequeno passo para a promiscuidade de misturar patrimônio do PB1 com patrimonios de fundos recém formados. Alguém duvida que o Sistema é capaz disso???? Com a palavra a grande maioria do povo PB1,formada por acomodados,ingênuos,imediatistas,alienados,descrentes,pseudo auto-suficientes,etc..

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Sr. ROSSI,

Eu gostaria de ter a sua coragem, perseverança e inteligência, mas já fui ferrado por eles, assim que tenho receio de ser, outra vez maltratado anos a fio.
desejo-lhe saúde infinita para que possa continuar combatendo esses desalmados bb/Previ.

Anônimo disse...

Colegas!
Se vocês não acreditam nas previsões do Medeiros, e acham que ele é pé frio, é muito simples a solução.
Não freqüentem mais o Blog dele.
Porém se continuam freqüentando, por favor, vamos parar com a hipocrisia. Estão babando por esta graninha, e ficam fazendo pouco nas previsões dele.
Ele deixou bem claro que não é bingo, apenas uma previsão.
O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Anônimo disse...

Quero ver as respostas para o nosso Ministro da Casa Civil dos Cabeças Brancas, o Sr Rossi.
Previ e BB pensaram que a coisa ia rolar frouxa que nem no passado.
Agora a coisa mudou, temos pessoas corajosas e que vao fundo na defesa dos nossos interesses.
Valeu colega Rossi, vamos exigir oque é nosso.

Abraço Fernado Soares

Anônimo disse...

Bem Marcos! Aí vai uma sugestão: Sortear o computador entre aqueles que acertassem o dia do crédito do superavit.

Anônimo disse...

Eu acho, estou dizendo ACHO, que o Dr. Medeiros desta vez vai acertar: crédito dia 14.
Além de achar, estou toircendo pois, senão, os voadores que dei para o dia 17, voltarão.
Tô nem aí!!!

Anônimo disse...

Não sei qual novela esta pior, o credito superavit, ou pra qual time o Ronaldinho vai, ou quem matou o Saulo. Quem matou o Saulo a gente vai saber até o dia 14...ja as outras duas novelas não sei.

Anônimo disse...

Era melhor o Dr. Medeiros fazer um curso de Quiromancia, bruxaria, ou sei lá aprender a incorporar direito, pra não ficar dando tiro para tudo que é lado!Tantas datas confusas!Agora quem manda detesta ser mandado.Medeiros porque não te calas!Era melhor alguém colocar juízo no velho pra depois não melar e desandar o pagamento do crédit, já vimos que ele tem como desafeto muitos, e estes só por maldade podem dar o troco nos velhinhos!

Anônimo disse...

Colegas, levei um susto danado. Hoje fui ao banco fazer um empréstimo (CDC) para aguentar até o dia 20. Digitei tudo que pediram e no final veio a frase "não está na linha de credito solicitado" ou coisa parecida. Não tive outra altenativa e fui falar com a colega de expediente de minha conta.
Ela muito solícita me atendeu e para surpresa minha providenciou, no seu CP, o crédito que precisava para aguentar até a distribuição do superavit.
Mas lendo noticias do blog do Dr. Medeiros acho melhor voltar lá no banco e apanhar mais grana senão o "vulcão" vai explodir. Não aguento mais.A minha dívida com o BB só será paga se ganhar na loteria, pelo menos na "quina" ou pelos meus tataranetos.

Anônimo disse...

Concordo com o anônino acima que defendeu o Dr Medeiros.Ele é uma pessoa maravilhosa(assim como o Marcos,dono desse Blog).Dr Medeiros sempre busca informações muito valiosas para nós.Quem dele não gosta que vá procurar outros ares!

Anônimo disse...

Boa medeiros!!

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Posso ter errado em tudo aquilo que eu tenha escrito neste blog até o momento. Porém, pelo menos em um aspecto, a própria PREVIC, através de seu diretor de análise técnica, Carlos de Paula, vem, agora nos dar razão, através da matéria "Previdência Complementar brasileira em crescimento", publicada no site da PREVI. E o que ele diz ali?:

“Ao oferecer um plano de previdência para os funcionários, as organizações acabam retendo talentos e atraindo mão de obra qualificada”

Agora, só para relembrar, vejam um trecho do que escrevi em 01/01, às 11:33 horas:

"...A Previ e a Cassi são nossas. Elas não são do BB. O Banco aplicou recursos consideráveis nessas entidades, porém, já obteve enormes vantagens com isso. E porque? Porque, durante muitos anos, através de um plano de carreiras e, também, da expectativa de uma complementação salarial na aposentadoria e assistência médico-hospitalar para os seus funcionários, o Banco, certamente, oferecia vantagens para conseguir manter um corpo técnico competente e que, na falta desses incentivos, poderia migrar para outros empregos mais interessantes do ponto de vista salarial.
Também, através das citadas vantagens, o Banco conseguiu difundir por esse nosso Brasil esse corpo técnico competente em muitas regiões totalmente carentes de infra-estrutura adequada nas áreas de saúde, educação, comunicações, transportes, etc. Ou seja, muitos foram aqueles funcionários que sacrificaram a si e a suas famílias para atender às necessidades do Banco que, por décadas, foi o principal instrumento de desenvolvimento econômico do governo nos municípios brasileiros.
Se não fossem essas vantagens oferecidas, Cassi e Previ e o plano de carreiras, o Banco, nesses locais, teria que compor o seu quadro de funcionários com pessoas de baixo nível de escolaridade ou, talvez, nem abrir agências em centenas de localidades."

Minha conclusão: será que já não pagamos com juros e correção monetária, em forma de serviços e sacrifício nosso e de nossas famílias, tudo aquilo que o Banco investiu e, por conseguinte, nada devemos, inclusive esses 50% que nos querem tomar?

Anônimo disse...

Eu so acredito no tal credito do superavit vir na proxima sexta (14) ou no dia 20 mesmo, somente se o administrador deste blog, colega Marcos ou o nosso bravo Rossi disserem que realmente veem tal possibilidade.
Caso ao contrario nao tem como acreditar em mais nada, muito menos em tiro de polvora molhada.

Alvacir Menezes

Anônimo disse...

Quero ver o chorôrô, depois que a previsão do Medeiros falhar.Ta todo mundo colocando o homem de novo como Deus no blog dele.Essas previsões são muito piores que tiro com pólvora molhada, são mais perigosas que revólver em mão de macaco, pois tem muita gente em situação crítica e vê nele um 'messias"!

Anônimo disse...

Caro Sr. Damiano,

Com os atuais dirigentes, administradores do bb e da Previ, não podemos nem devemos nos iludir.
Os tempos são outros, hoje se valoriza a cara-de-pau, o engano o trampolim para eleições etc e tal.
Se eu estiver errado o tempo me fará pedir desculpas por pensar desta maneira.
Saudações!

Anônimo disse...

Puxa, agora a turma tá com inveja do Doutor Medeiros? Ora, deixem de bobagem! O homi sabe das coisas,pois já esteve lá dentro da Previ por longos quatro anos.Aonde estavam vocês quando ele era o Presidente do Conselho Fiscal da PREVI? Nunca ouviram falar dele na Previ? Pois vejam como voces não acompanham nada do que ocorre com a Previ e somente estão se preocupando agora porque há promessa de dinheiro na conta... Bah Che!!!

João Rossi Neto disse...

Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: atend@previ.com.br
Sent: Monday, January 10, 2011 1:38 PM
Subject: Fw: Alteração do Regulamento do Plano 1 da Previ


Se essa PREVI estiver com problema de caixa para efetuar o pagamento e necessitando de tempo para viabilizar os recursos, acho que o momento seria oportuno para expor as dificuldades e nós, aposentados, tentaremos compreender a situação, eis que não queremos a realização de prejuízos para o nosso fundo, em vendas açodadas de ativos. O importante é que haja sinceridade e tranparência nos atos administrativos que se fizerem necessários para equacionar o problema