sábado, 29 de janeiro de 2011

Pela honra

Caros Colegas

Nota da PREVI divulgada no dia 28/01/11:

Superávit do Plano 1: Regulamento já está na Previc para aprovação

Foi protocolado na sexta-feira, 28/1, na Previc, última instância de aprovação, o Regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o Benefício Especial Temporário. Assim que aprovado, o novo Regulamento poderá ser implantado e os Benefícios Especiais Temporários pagos pela PREVI
.

Em comunicado anterior, do dia 21/01, foi declarado que:

A alteração indicada ao Banco do Brasil pelo Ministério da Fazenda já foi aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da PREVI em reuniões extraordinárias realizadas hoje, dia 21 de janeiro.

Isso significa dizer que todos os doze membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo têm ciência do documento. Desse total, esperava-se que os Conselheiros que foram eleitos pelos participantes viessem a público informar o teor do documento que aprovaram.

Todavia, em que pese o clamor dos participantes e assistidos ninguém se dignou prestar a informação que se busca. Sabe-se apenas que houve alteração no regulamento do Plano de Benefícios para contemplar as exigências do Ministério da Fazenda, mediante aprovação da PREVI em tempo recorde. E que essa aprovação contou com a participação dos “eleitos” que, por isso mesmo, não podem alegar desconhecimento do que foi modificado e qual a redação dada à modificação resultante, para se negarem a divulgar o que se pede.

Por tudo isto, senhores Conselheiros Eleitos, ainda é tempo de resgatar a dignidade e informar o que sabem a todos os eleitores que os elevaram à posição hoje ocupada, e a quem devem fidelidade.

Enquanto essa atitude não for adotada, de nada adianta o comparecimento em Blogs e Sites para tentar apagar a triste figura desenhada com a sonegação de informações, sobreposta à fraqueza da representação assumida. Ainda há tempo para se redimir. Também de nada adianta alegar subordinação aos códigos e regulamentos internos, pois os seus nomes lá foram postos para defender os interesses de quem os elegeu, e nenhum outro.

Para tanto, que se atenham ao código maior que norteia o comportamento de todo indivíduo – o respeito à própria honra. E calcados nesse pilar de sustentação do caráter, cumpram o dever de bem informar exigido no exercício da função. Ou peçam demissão do cargo que não podem honrar, por subserviência a um poder que considerem acima daquele que representam – os seus eleitores.

É imperioso notar que se avizinham novas tratativas envolvendo melhorias nos benefícios, e esse assunto somente poderá ser cuidado por aqueles que demonstrem um passado de bons serviços prestados aos seus representados. Não sendo assim, cumpriremos o dever de procurar alijar do processo, pelos meios ao nosso alcance, quem não se enquadre nessas primárias exigências.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 29/01/2011.

45 comentários:

Anônimo disse...

Colega Marcos
Com certeza quem nunca fez nada vai querer posar de herói.Achei estranho a Anabb divulgar em primeira mão o último andamento. Para avaliar quem defende os nossos interesses é só verificar os tipos de ações que são promovidas. A Anabb não promove nenhuma ação contra o BB ou contra a Previ.Fique certo que nós sabemos quem lutou por nós e por isso aproveito para lhe enviar os meus agradecimentos.

Anônimo disse...

Não seria necessário os participantes votarem nas alterações no regulamento do Plano de Benefícios?

Anônimo disse...

PREZADO COLEGA MARCOS EM FUNÇÃO DO QUE ESTÁS NOS DIZENDO. DENTRO DE MINHA IGNORÂNCIA QUANTO AO FATO DE QUE SÃO DOZE DIRETORES OU ALGO QUE O VALHA; POR FAVOR COMO SUGESTÃO; NEM SEI SE É POSSÍVEL A NÓS MORTAIS ; SABER NOME E ENDEREÇO ELETRÔNICO; QUE DUVIDO QUE NESTA ÉPOCA DA ELETRÔNICA ELES NÃO TENHAM .

SUGIRO SE FOR POSSÍVEL; NEM SEI SE ISTO É POSSÍVEL; UMA RELAÇÃO COM O NOME DE CADA UM DELES E SEU RESPECTIVO ENDEREÇO ELETRÔNICO ; OU ONDE PODERÍAMOS TALVEZ ACESSAR ESTAS INFORMAÇÕES; PARA QUE CADA UM DE NÓS; DENTRO DE SUA CONCEPÇÃO DECIDA TALVEZ INQUIRÍ-LOS; FAZENDO COMO QUE UMA CORRENTE PARA QUE ELES VEJAM QUE EXISTE PESSOAS; E PESSOAS COM IDADES AVANÇADAS; COMO EU VI O RELATO DE UM COLEGA COM 87 ANOS QUE USOU OS PRÉSTIMOS DE UM NETO DE 14ANOS PARA SE EXPRESSAR.
E QUE MENSAGEM TOCANTE; JÁ IMAGINOU SE ESTE COLEGA DE 87ANOS PUDESSE QUEM SABE MANDAR UMA MENSAGEM INQUIRINDO ESTES 12 RESPONSÁVEIS; OU DIRIA EU VESTÁIS INTOCÁVEIS QUE NÃO SE EXPRESSAM NÃO PRESTAM INFORMAÇÕES; NÃO SE IDENTIFICAM ( PELO MENOS QUE EU SAIBA ).

EM MINHA MANEIRA DE ENXERGAR AS COISAS ; PODERÍAMOS QUEM SABE PERGUNTAR-LHES AQUILO QUE NOS CABE COMO DIREITO ; JÁ QUE ELES DEVERIAM "SER NOSSOS REPRESENTANTES"! ENTENDO QUE NÃO SERIA ALGO DE TODO IMPOSSÍVEL QUE SAÍSSE ESTA RELAÇÃO PARA QUE PUDESSEMOS CONTACTÁ-LOS.
PARA QUEM ESTÁ GANHANDO MAIS OU MENOS; ACREDITO QUE MAIS DE 44.000 REAIS; QUEM SABE NÃO SERIA DE BOM ALVITRE QUE ESTES VESTÁIS SE EXPRESSASSEM.

COMO FICO AQUI SEMPRE ALERTA A TODAS AS INFORMAÇÕES POSSÍVEIS
E ESTOU ALERTA PARA DESCOBRIR O QUE NOS É DE DIREITO; JÁ QUE NÃO GOSTO DE PRAIA; NÃO GOSTO DO BRONZEADO DO SOL; QUE NOS ATINGE COM SEUS RAIOS; JÁ QUE A CAMADA DE OZÔNIO SABEMOS ESTÁ CADA VEZ MAIS TOTALMENTE FURADA E PODE NOS PREJUDICAR COM SUAS RADIAÇÕES.

AQUI HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984740-3. JAMAIS ANÔNIMO; JÁ QUE O COLEGA MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; NÃO GOSTA DE DESCANSAR NEM EM DOMINGO; O QUE EU FICO ENCANTADO DE VER A SUA DISPOSIÇÃO DE SERVIR; O HOMEM NÃO É BRINCADEIRA. E SÃO CRÔNICAS MUITO BEM FUNDAMENTADAS; QUE NOS VICIA A ESTAR PRESENTE DIRIA ( INCOMODANDO ); SEMPRE NOS INCENTIVANDO A PARTICIPARMOS; DIGO ISTO PARA QUE ELE ENTENDA QUE SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM DISPOSTO A LER O QUE ELE ESCREVE; E ELE O FAZ MUITO BEM. É UMA HONRA PARA CADA UM DE NÓS LERMOS E PROCURARMOS TIRAR PROVEITO DO QUE ELE DIVULGA. MAIS UMA VEZ OBRIGADO COLEGA MARCOS; SEMPRE SEREMOS GRATOS ETERNAMENTE; POR SUA EXTREMA BOA VONTADE.
SE FOR POSSIVEL TENTARMOS ENTRAR EM CONTACTO COM ESTAS PESSOAS MAIS DO QUE PODEROSAS POIS TEM UM RENDIMENTO MAIOR QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E TODO O BATALHÃO DE MINISTROS ; SÃO NA REALIDADE "EMINÊNCIAS PARDAS" DA REPÚBLICA; QUE PODER DEVE TER ESTA GENTE; PARA NÓS MORTAIS.! NO AGUARDO HELENO PINTO NOBRE; SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS.
AINDA PARA ENCERRAR; ESTES DIAS PERGUNTEI E ATÉ AGORA QUE EU SAIBA NINGUÉM DIVULGOU QUANTO SERIAM OS PARCOS RENDIMENTOS DO DIGNÍSSIMO DR. REI(CARDO) FLORES . ATÉ ME ATREVI A CHUTAR QUE SERIA MAIS DE 80.000 MIL REAIS E NUMA TERRA EM QUE QUALQUER JOGADOR DE TIME GRANDE NÃO DEIXA DE GANHAR MAIS DE 200. 300 MIL REAIS; APENAS PARA CHUTAR UMA BOLA E AS VEZES O FAZEM MUITO MAU MESMO. DEIXO COMO EXEMPLO O PAGODEIRO JOGADOR "RONALDINHO GAÚCHO" DO GLORIOSO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO. QUEM ESTÁ PAGANDO ESTA CONTA; SERIA A NOSSA
PETROBRÁS ; ACHO QUE A MAIOR MULTINACINAL BRASILEIRA ? QUE NÃO NOS ALIVIA NO PREÇO

Anônimo disse...

A Previ nunca se importou com seus associados.A falta de informações sempre imperou no "reino unido" sempre na surdina,por debaixo dos panos.Em um lugar a onde só existem pessoas inescrupulosas e corruptas podemos esperar o que? Nada!.Foi e será sempre assim.Estamos agonizando por tamanha falta de respeito,ética e transparência.Se a previ pudesse mandaria fuzilar todos nós.E informações agora,a única que eu queria é: ACABA DE EXPLODIR O PRÉDIO DA PREVI. Abraços,Lena.

Anônimo disse...

APROVAÇÃO TOTAL DO SUPERÁVIT
============================
Colegas, volto a informar que o Blog do Medeiros está divulgando amplamente que ja houve aprovação pela PREVIC sem ressalvas.

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Caro Marcos,

É realmente estranho que os conselheiros da Previ não tenham divulgado aos participantes do PB1,o teor dos ajustes exigidos pelo Ministério da Fazenda. Por que tanto temor? Será que ainda teremos a chance sabermos o que foi ajustado?

Um abraço.

Anônimo disse...

Estou interessada em saber EXATAMENTE o qu~e foi alterado nesse acordo...

Ricardo disse...

Nas proxima eleicoes da PREVI, nao podemos esquecer os nomes desta pessoas que no minimo faltaram com o compromisso da verdade, voto neles nunca mais.Famos fazer nossa ficha limpa
Ricardo

Anônimo disse...

Sabe o que acho estranho? O ES, cada mes que vc paga sua divida fica maior. Que raio de emprestimo é esse que é feito com o nosso próprio dinheiro?

Anônimo disse...

Cada um tem seu modo de pensar.Eu não desejo nada de ruim para a Previ porque dependemos dela e por isso quero que se fortaleça cada vez mais.Queremos que aconteça o que aconteceu com a Aerus? A Previ não tem nada de errado . Errados são os seus dirigentes e é contra eles que temos que lutar e tirar de lá.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Aurílio Bastos.

O seu exemplo de participação ativa é digno de louvor. Ainda mais pelo modo em que nos tem procurado com a parceria do neto de 14 anos. Nesses dois extremos de faixas etárias residem as esperanças de dias melhores para todos nós, os aposentados e pensionistas vindos das fileiras do Banco do Brasil.

O seu saudosismo salutar sobrepõe-se ao ranço notado em esparsos comentários que aqui aportam. E o exemplo dado ao seu jovem e voluntário auxiliar por certo será copiado por muitos. Temos que nos espelhar em sua posição e separarmos o joio do trigo. O BB de outrora merece ser respeitado pelo muito que nos deu. Mas faz-se necessário ter presente o que ora ocorre nos bastidores desse mundo. E, a par disso, cumprir o dever de tentar reverter a situação constrangedora a que chegamos.

Com a visão no passado também nos cabe engrossar fileiras com denúncias e propostas de correção de rumos. O Banco do Brasil foi dividido com o passar dos tempos. Felizmente para todos nós você somente participou do BB de antes, enquanto que nós outros conhecemos os dois lados, e sofremos também.

Por isso mesmo você será sempre bem vindo com suas inserções saudosistas. Isso nos lembrará que já existiu um Banco do Brasil nobre, altruístico e reconhecido como bom patrão. A luta de hoje não se destina a enterrar esse Banco, mas ela é mantida com o intuído de resgatar a dignidade perdida por conta dos desmandos de dirigentes colocados a serviço de hostes interesseiras e desumanas.

Particularmente agradeço ao seu neto amigo e companheiro pelo belo papel que desempenha. Ao se postar a serviço do querido avô, nos dá uma lição de desprendimento e amor ao próximo. E esse jovem poderá ampliar sua ajuda à nossa causa incentivando seus amigos adolescentes a imitá-lo, pedindo-lhes para manter seus entes idosos embalados na grande rede simbolizada pela internet. Unindo a facilidade de aprendizado dos jovens à bagagem de conhecimentos acumulados dos idosos, certamente surgirá uma imbatível parceria para tornar o mundo melhor num futuro próximo.

Duplos e entusiásticos parabéns ao avô e ao neto, que juntos somam mais de um século de conhecimentos a serviço dos aposentados e pensionistas do nosso meio.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Marcos,
Quero parabenizá-lo mais uma vez pela sua capacidade de se expressar de maneira exemplar.Parabéns pelo texto destinado ao colega Aurílio que merece todo nosso respeito e que fez uma abordagem que julgou pertinente dentro da sua realidade. Infelizmente a nossa realidade é diferente e eu gostaria muito que ele nos compreendesse.Uma das consequências mais tristes de tudo isso é essa divisão entre o funcionalismo.

Anônimo disse...

Colega das 12:13.PORQUE ENTÃO SÓ ENTRA NO ANONIMATO? PORQUE NÃO METE A "CARA" COMO EU? EU SEI O QUE SOFRI EM TODAS AS CHAPAS DESDE QUE VIREI PENCIONISTA. QUANDO EU ME REFIRO A PREVI,NÃO ESTOU FALANDO DAS PAREDES E MUITO MENOS DOS SEUS FUNCIONÁRIOS HUMILDES,QUE COM CERTEZA GANHAM UMA MERRECA.EU ME REFIRO A CHAPA 3 E AS OUTRAS QUE JÁ PASSARAM.VEM VIVER O QUE VIVO!! COLEGA. DA UM TEMPO. Lena.

Anônimo disse...

A PREVI encaminhou para aprovação no DEST, MF e PREVIC, as alterações em seu regulamento, para implantação do que foi votado no acordo.
O MF solicitou alteração para aprovação o que gerou toda esta discussão sobre o que foi alterado.
Se o MF tivesse aprovado de primeira, não estariamos aqui discutindo, especulando, acusando pessoas.
Assim que a PREVIC homologar a alteração no regulamento e a PREVI divulga-lo é que tomaremos conhecimento do que foi alterado.
O resto é conversa jogada fora.

Lourdes disse...

Parabéns Marcos pelas palavras dirigidas ao colega Aurilio Bastos.
Não pude deixar de me emocionar...
Que Deus abençoe grandemente sua vida e lhe conserve este espirito de luta e justiça.
Grande abraço
Lourdes

Anônimo disse...

Colegas participantes,
Acho esse espaço muito democrático, com bastantes comentários divergentes o que é salutar a leitura e a crítica. Porém mais uma vez lembro aos colegas que a mensagem em caixa alta (maíúsculas) fica destoante do normal e na linguagem da internet significa gritar. Então peço aos colegas manterem o padrão da escrita, sem textos em caixa alta. Eu pelo menos passo por cima das mesmas, sem le-las. Opinião pessoal e livre num espaço democrático como este.

Anônimo disse...

Prezado colega Jorge Castro

O valor referente a cada um na ação IR Quilometragem é determinado pelos valores informados nas prestações de contas do funcionário que tenha exercido funções externas no período abrangido pela ação, por exemplo um Gerente de Contas que tenha realizado muitas visitas, provavelmente tenha um valor indevido maior de IR retido, e como consequência, um valor maior a receber;

Quanto à abertura de conta poupança na CEF, provavelmente seja exigência do Poder Judiciário, que deve manter convênio em Brasília com aquela instituição financeira.

Abraço

Anônimo disse...

Temos que tomar a PREVI, através de
mudanças em seu estatuto!
Será que podemos fazer isso por um
abaixo-assinado?
O PB1 está em extinsão, pensemos então num plano para liquidá-la e
ratear entre nós, antes que os
políticos tome-nos tudo! ! ! !

Fora ANABB! ! !
Fora diretoria atual da PREVI! ! !
Alan rj/rj

Anônimo disse...

OLHA REALMENTE É DIFÍCIL NÃO PARTICIPAR PARA ELOGIAR O QUE FALOU MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; AO COLEGA APOSENTADO; VOVÔ AURÍLIO COM 87 ANOS COM A PARTICIPAÇÃO DE SEU NETO DE 14 ANOS. QUE NETO EXEMPLAR !; QUE ELE CONTINUE ESTAR SEMPRE DISPONÍVEL PARA AS NECESSIDADES DE SEU QUERIDO AVÔ AURÍLIO.
BELISSIMO RELATO; EU TINHA IDÉIA
DE TALVEZ ENCAMINHAR ALGUMAS PALAVRAS PARA O COLEGA AURÍLIO; PORQUE REALMENTE ME LEMBRA O MEU QUERIO PAI. MAS FIQUEI ENCANTADO QUE MARCOS TOMOU A MARAVILHOSA INICIATIVA; E NINGUÉM MELHOR DO QUE MARCOS; PESSOA SENSÍVEL; MADURO ; HOMEM COM H MAIÚSCULO. VERDADEIRO SER HUMANO; DE MINHA PARTE AGRADEÇO PELAS PALAVRAS MARAVILHOSAS ENDEREÇADAS AO COLEGA.; VOVÔ AURÍLIO
AQUI COMO SEMPRE ATENTO; HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA 3984740-3; GRATIFICADO POR TUDO O QUE FOI FALADO PELO GRANDE COLEGA MARCOS DE QUEM APRENDI A ME TORNAR UM GRANDE FÃ; POR TUDO O QUE ELE TEM FEITO POR NÓS E POR SUA MANEIRA DE AGIR.
PARA MIM; GRANDE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE A QUEM APRENDI A ADMIRAR POR SUA MANEIRA CORRETA DE FALAR E AGIR; FORTE ABRAÇO ; QUERIDO AMIGO E COLEGA APOSENTADO DO BB.

Anônimo disse...

Ao que tudo indica, o crédito do superavit está próximo. Todavia, é muito importante que, após o recebimento, nos mantenhamos unidos e focados nas discussões que virão para reforma do estatuto. Haverá muito trabalho árduo pela frente, pois todas as reformas anteriores só nos trouxeram prejuízos. Portanto, NÃO vamos nos dispersar. Ao contrário, vamos divulgar o blog a outros colegas, para fortalecê-lo ainda mais. UNIDOS VENCEREMOS; DESUNIDOS SEREMOS VENCIDOS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Doravante, os textos que nos cheguem em caixa alta também serão reproduzidos “ipsis litteris” em caixa baixa, ficando registrados nos dois formatos.
Desse modo o texto original será respeitado, sem contrariar o entendimento dos participantes que condenam a publicação totalmente em maiúsculas.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo das 15:01; certo colega tentarei me expressar da maneira que gostas.
Não tenho muito conhecimento; destas questões; mas um detalhe que me chamou a atenção é o que falastes; pois realmente eu tenho esta personalidade de "gritão".
Até acho que o importante é o que dizemos e não da maneira com que o fazemos.
Se por acaso fere a sua susce-tibilidade ; tentarei me expressar de uma maneira correta; segundo o seu conhecimento e lhe agradeço.
Já tinha lido esta informação e até achava que seria para mim; como não foste muito explicito achei que talvez não fosse para mim.
Estou me desculpando e tentarei me comunicar de uma maneira correta.
E já sabes que gnando eu estiver falando em letras maiúsculas; saberás que o "gritão" HELENO ; está falando.
E te direi mais; meus pai era "soldador"; num porto aqui na cidade de Rio Grande-RS ; onde nasci e me criei; e minha querida mãe trabalhou 30 anos numa tipografia da mesma cidade.
Te digo; infelizmente me acostumei a este maldito costume de falar bem alto. Minha espôsa ; alega que sou surdo. então ai está a confusão.
já tenho 59 anos ea caminho dos 60; acho difícil aprender a falar baixo.
Aqui Heleno Pinto Nobre; matric. 3984740-3; jamais anônimo; o "gritão" ; desde guri. um abraçõ forte para ti colega anônimo das 15:01 do dia 29.01.2011.
Não me queiras mal pela minha ignorância eletrônica.
Nunca fiz curso de informática; e quando o BB resolveu informatizar tive que aprender como se diz aqui no sul ; "NA MARRA" para cumprir a minha jornada rumo a aposentadoria. Esta é a verdade e a realidade de minha vida. Colega anônimo ! Me sinto mau escrevendo com letras minúsculas.! Nem sei por que.! Bom fim de semana com muita saúde para ti.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Este comentário é cópia fiel do original publicado em caixa alta, às 15:35:

Olha realmente é difícil não participar para elogiar o que falou marcos cordeiro de andrade; ao colega aposentado; vovô aurílio com 87 anos com a participação de seu neto de 14 anos. Que neto exemplar !; que ele continue estar sempre disponível para as necessidades de seu querido avô aurílio.
Belissimo relato; eu tinha idéia
de talvez encaminhar algumas palavras para o colega aurílio; porque realmente me lembra o meu querio pai. Mas fiquei encantado que marcos tomou a maravilhosa iniciativa; e ninguém melhor do que marcos; pessoa sensível; maduro ; homem com h maiúsculo. Verdadeiro ser humano; de minha parte agradeço pelas palavras maravilhosas endereçadas ao colega.; vovô aurílio
aqui como sempre atento; heleno pinto nobre; matricula 3984740-3; gratificado por tudo o que foi falado pelo grande colega marcos de quem aprendi a me tornar um grande fã; por tudo o que ele tem feito por nós e por sua maneira de agir.
Para mim; grande marcos cordeiro de andrade a quem aprendi a admirar por sua maneira correta de falar e agir; forte abraço ; querido amigo e colega aposentado do bb.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,

Há casos e eu mesmo já enviei várias mensagens assim, em que se quer destacar alguma palavra ou frase em caixa alta para que os colegas atentem mais para um determinado detalhe. Então, nesses casos, eu acho que não seria necessária a publicação do texto nas duas maneiras, caixa baixa e caixa alta. É minha modesta opinião.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Heleno.

Sem a pretensão de agir como Salomão, creio que a solução anunciada resolverá o impasse das duas "caixas": alta e baixa. Seguindo orientação recebida do meu filho, os seus textos serão publicados nos dois formatos.
Esperemos que isto não o desagrade.

Anônimo disse...

Lamentável o comportamento da PREVI/BB para com os participantes do plano 1. Pergunta vai, "resposta" vem e a "caixa preta" que se refere ao tal reajuste proposto pela Secretaria da Fazenda não foi aberta; apenas dizem que em nada vai alterar o teor do Memorando de Entendimentos.
Diante disto, não há outra coisa a se suspeitar: que essa grana foi disponibilizada a partir de 01/12/2010, aplicada por 60 dias, com vencimento previsto para 31/01/2011, depois de obterem essa "rendazinha"; dividirem entre si(eles, os grandões), e cada um com o sua cota parte vai regalar-se lá pelas bandas do Balneário Camboriú.
Hipótese a ser considerada em caso de as "piabas" que navegam no oceano do superávit, sejam liberadas em 01/02/2011.

sergioinocencio disse...

Marcos e pessoal,

vou entrar na polemica, eu tambem sou um daqueles que não le as mensagens que estão em caixa alta, segundo todas as regras, se não for por nada, é falta de educação.
GRITAR
faz mal pros ouvidos, e deve fazer pros olhos tambem.
sugiro: publicações apenas normais, caixa alta, deletar.
fuiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Com certeza isso não irá me desagradar; apreciado e querido colega MARCOS ; o seu nome para mim será sempre citado por mim em letras maíusculas; que expressa o meu sentimento em relação a sua pessoa.
Se você e seu filho chegaram a um concenso quem seria eu para querer desagradá-lo.
Peço na realidade desculpas por minha ignorância nesta questão; como já expliquei em outra intervenção que não fiz nenhum curso de informática; para saber certas regras.
Agora devidamente reajustado tentarei me enquadrar na maneira correta de me expressar.
Agradeço o ensinamento; na vida tenho em mente que devemos estar sempre dispostos a aprender.
Meus conhecimentos não viam nada de errado em me comunicar assim.
E como já expliquei em outra intervençao realmente fecha com a minha maneira de ser pois desde jovem fui criado por meus pais em um lar de "gritões".
Tanto da parte de meu pai como de minha mãe ( saudosos )
Tudo devidamente esclarecido; tentarei me enquadrar em minhas intervenções.
Esperando não estar mais ferindo nenhum sentimento; tentarei falar "baixo" a partir de agora.
Daqui o "gritão"; Heleno Pinto Nobre; matricula 3984740-3; jamais anônimo. Sempre disposto a aprender e continuar aprendendo.

Pois todo aquele que se considera que sabe tudo; já esta demonstrando que não sabe nada. Forte abraço a todos e me desculpem por minha ignorância.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário recebido fora do Blog:

PREZADO COLEGA:



Após os ajustes efetuados no Regulamento do Plano I, como sempre ocorre quando há alterações nos benefícios, o processo já foi aprovado pela PREVI, BB, Ministério do Planejamento – DEST e Ministério da Fazenda.

Dia 28 foi protocolado na PREVIC para o cumprimento da última etapa que é a homologação do Regulamento. Comenta-se até que a PREVIC aprovou no mesmo dia.

Em sendo verdade, no início da semana vamos botar a mão nesta grana.



E agora eu digo:



A “bufunfa” está chegando!

Só falta a PREVIC aprovar.

Vamos ficar pastorando

Aguardando um bucadinho

Que ela venha de mansinho

O nosso bolso rechear.



Antonio José de CARVALHO – Salvador - BA

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Meus cumprimentos pelo Post e por todo seu trabalho! Parece que a novela do Superavit vai chegando ao fim, mas o misterio continua ate o ultimo capitulo.
Tremo so de pensar no tamhanho das perdas que nos serão impostas por esses dirigentes de araque.
Ha alguns dias, parece-me que o Marco Aurelio Damiano e um colega da ativa falaram sobre iniciarmos um processo para responsabilizar os dirigentes. Que seriam necessarios 5% dos associoados, então 6.000. Quero manifestar,minha disponibilidade, caso queiram partir para tal atitude.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o colega HELENO, pois demonstrou humildade diante das críticas, mostrando que está sempre aprendendo.
Colegas, não vamos deixar que o estresse do superávit nos torne intolerantes e mesquinhos. Eu também não gosto de ler em "caixa alta", como se diz. Realmente, é como gritar. Porém se vê que o colega que escreveu assim não sabia disso. Tanto é que mostrou-se humilde em aprender. Nem todos estão acostumados com a linguagem da internet, principalmente o pessoal "das antigas" (sem ironia, viu, gente?)
Então, vamos ter mais tato na hora de corrigir.
Abraços a todos e vamos sonhar com esse "bendito" superávit.

antonia disse...

Colega Aurília Bastos,
Concordo com tudo que o Sr. falou, sem tirar nada. Trabalhei no BB de antes e no atual e também não vejo a necessidade de tanto rancor. Ir a´procura dos direitos é uma coisa, porém encher esse blog de palavrões e outras grosserias só serve para uma coisa: perder a credibilidade e não ser levado a sério.
Não é falando alto, nem apelando que se consegue chegar a algum lugar.
Estou aposentada desde 1999, porém meu filho tem 2anos e 3 meses de banco, trabalhando na capital, com um ano foi nomeado Assistente e agora Gerente de Serviços. As oportunidades estão aí ao acesso de todos, se alguns não conseguem e ficam frustrados não é motivo para envenar o resto.
Vamos levar as coisas com a seriedade necessária que vai acontecer alguma coisa boa e produtiva nas nossas vidas.
O meu filho se preparou para a carreira que ele escolheu. Fez o curo de Administração, pós-graduação em Estratégia de negócios, CPA 10 e outras certificações, é dedicado e muito interessado e seus superiores estão vendo o seu esforço e promovendo-o por mérito.
O banco não é só esse monstro que alguns tentam mostrar.

WASHINGTON LOPES disse...

É sensacional a fertilidade imaginativa dos colegas, mas a suposição do anônimo das 17:34 superou todas as versões para a "demora"(?) no pagamento do acordado.
Como diria minha caçula: É SUSSA!!!

Anônimo disse...

Acho que o blog nao foi criado para corrigir erros de Portugues ou de Informatica,o que se "discute" aqui sao nossos direitos que estao sendo usurpados na mao grande.Cada um escreve como sabe e como quer obedecendo o limite somente da EDUCAÇAO.Eu tambem como o colega Heleno, nao sabia que significa gritar ao escrever com letras maiusculas.Na atual situaçao que nos encontramos, acho mesmo que temos que escrever em caixa alta(ja que e gritar), PARA VER SE ALGUEM NOS OUVE!!!!!
Sandra Alves

Ademir Peruzzolo disse...

Considerando cumprida esta etapa de distribuição do Superavit, é importante que voltemos os olhos para o restante do Termo de Compromisso:
-Quem está escalado, ou se escalou para nos representar?
-Qual a norma/lei/regimento - sei lá o que - que indica essa ou aquela instituição como representante?
-Quais os pontos a serem "focados": 80% para pensões? 360/360? percentual fixo de aumento?
-A data (janeiro/2011 ) vai ser respeitada para o "início"?

Dados os fatos acontecidos por ocasião da votação de dezembro ( não consegui votar e tentei sei lá quantas vezes ), que mecanismos poderemos propor de aprovação ou não de algo?

Eventualmente escrevo, mas leio todos os dias, neste blog - comentários, e em função de minha situação profissional, fico preocupado com o aparente pouco caso com nossos investimentos. Nosso futuro está sendo tratado de maneira, no mínimo, desconhecida e no máximo completamente irresponsável. Trata-se de plano "fechado", chega de aventurar ganhos para contabilização de patrocinador. Vamos trazer para a realidade o que é virtual.....

Aurílio Bastos disse...

Novamente, vem meu neto em socorro. Eu me aposentei em 1976, fora então do período aquinhoado pela Previ com o benefício a que chamaram de renda certa. Sou apenas um ex-funcionário do BB. Sem fortuna, mas em modesta, mas digna vida.

Unknown disse...

Pessoal, é chegada a hora de pensar com carinho naquilo que o colega Alan RJ postou em seu comentário de 29.01 às 15:31.
ANTES QUE SEJA TARDE !!

Anônimo disse...

Bom dia, colegas aposentados e pensionistas!Gostaria que alguém poderia me esclarecesse : Estamos quase no mes de fevereiro, então receberemos 13 parcelas do superavit
Pergunto também: Esses que perderam a pensão também receberão?Digo o ultimo que recebia a pensão e perdeu , pois seu pai faleceu há 2 meses?

Unknown disse...

Perguntas e Respostas Rápidas

- O que é a Previ?
- A Previ é um fundo fechado de previdência privada.

- Qual sua finalidade?
- Complementar a aposentadoria e as pensões da previdência pública (INSS) para seus associados e dependentes.

- Qual sua fonte de recursos?
- Assim como o INSS, a Previ é mantida com as contribuições dos empregados e do patrão, no caso o Banco do Brasil.

- A Previ é um departamento do Banco?
- Não, a Previ é uma instituição de direito privado, ou seja, é particular, tem vida própria.

- Quem é o dono da Previ?
- Como está escrito no seu nome, são os "FUNCIONÁRIOS do Banco do Brasil" - os da ativa, os aposentados e os seus pensionistas.

- O Banco do Brasil também é um dos associados?
- Não, o BB é um apenas um dos mantenedores do fundo, por obrigações estatutárias e legais, tem obrigações semelhantes àquelas que tem para com o INSS.

- Quem fica com a chave do cofre?
- A Previ tem um corpo diretivo, à frente do qual está o presidente.

- E se os diretores entregarem a chave do cofre para alguém?
- A diretoria deve prestar contas e responder pelos seus atos perante os associados, a quem pertence o fundo.

- Os associados autorizaram a Previ a transferir recursos para o Banco?
- Não. Houve uma consulta não reconhecida por muitos, respondida por pouco mais de 40% dos associados, menos da metade.

Anônimo disse...

Olá Heleno, quando via um texto caixa alta e longo já sabia que era voce. Imaginava voce exatamente como voce se descreveu, alegre, divertido de bem com a vida, e que realmente falava alto. Eis pois, nossas personalidades através da forma como redigimos nossos textos.

Parabéns Marcos pelo texto agradecendo a participação do colega Aurílio, bons tempos o dele. Mas o nosso quanta diferença.

Por isso excelente idéia do seu blog, é como se estivesse reunida conversando e trocando idéias e informações, onde estou formando uma opinião sólida e bem embasada, escrevo isso porque agora lendo tantos comentários vejo como estava alienada aos fatos, preocupada em me manter ativa trabalhando ainda, bem diz um amigo "quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro", bem pior podem estar tirando o que voce pensa que já está garantido.

Concordo com colegas que devemos nos mobilizar, após o tal crédito do Superavit, em defesa do que é nosso, sob pena de nossa previdência ficar a serviço da COROA, e nós com a idade do colega Aurílio, se tivermos a sorte dele, vivendo do que?
Não dá pra ficar otimista sobre o desfecho dessas alterações e nosso futuro, é coisa que já vem sendo armada a algum tempo, com leis, indicações para cargos e até a campanha dos nossos representantes. Talvez um dia saberemos quando o "abre-te sésamo" funcionar e a caixa preta se abrir.
Elisabeth Oste

Jane Torres de Melo disse...

Caros Colegas e Queridas Pensionistas,

Após 4 anos e 30 dias do episódio Renda Certa, a Previ nos brinda com mais esse espetáculo !!
Parece que está chegando ao fim. Parece !! Isso é só o começo !!
Nesse momento, mais do que nunca, precisamos de estarmos unidos em busca ao respeito dos nossos direitos.
O pessoal da Previ, eleitos ou não, precisam urgentemente de um 'se situa".
Assumam os seus verdadeiros papéis de Administradores do patrimônio dos participantes do PB1.
A Previ é dos funcionários do BB.
Precisamos de união e determinação !!
Perseveremos, pois, isso é só o começo !!
Abraços,

Jane

Anônimo disse...

Caros colegas,

PREVI: "Trata-se de plano "fechado", chega de aventurar ganhos para contabilização de patrocinador. Vamos trazer para a realidade o que é virtual....."


Reflexão do colega Ademir Peruzollo, aas 03:40h.

Pensemos nisso na(s) próxima(s) votação(ões).!

Um abraço de james.

sergioinocencio disse...

Marcos e colegas,

para ENCERRAR de minha parte a tal polemica caixa disso e daquilo, o que eu deveria ter escrito , não escrevi , o faço agora, o Heleno poderia e pode ter enviado grandes idéias nos seus post, como era postado em caixa alta e a maioria não lia, se perdeu.

fuiiiiiiiiiii de novo

AGUARDANDO A SEGUNDA FEIRA

Anônimo disse...

Sra. pensionista Lena,
O que está sendo feito neste blog é um debate e num debate sempre existem opiniões contrárias. O que importa que isso seja feito com maior respeito e não consta que a Sra. tenha sido desrespeitada principalmente por se tratar de uma senhora. O anonimato condenável é aquele utilizado para mentir, ameaçar, fazer calúnia ou difamação.Felizmente essa forma está sendo utilizada pela maioria dos participantes deste blog mas o que importa é que mesmo anônimos estão sendo sérios, éticos e respeitosos.Talvez porque ainda nos consideramos "colegas" de trabalho e por isso nos chamamos assim.Somos colegas do BB antes de ser aposentados da Previ.Esse detalhe me chamou a atenção desde o começo deste blog.Os "colegas" por mais que briguem, e que o assunto hoje seja aposentadoria, temos muita ligação com o BB e a Previ.
Sorte dos pensionistas que não têm esse lado afetivo que fazem alguns colegas até abrir mão dos seus direitos.
Com a certeza de que não a ofendi, peço-lhe desculpas de qualquer forma.
Meus respeitos a Sra. e a todas(os) pensionistas.

Anônimo disse...

Como gosto de conversar e estava lendo o que todos escreveram ( tive que reescrever a parte inicial; pois já estava postando em Caixa Alta; que loucura; ainda bem que me dei conta e pude corrigir.
Foi deveras muito interessante ler o que meus queridos colegas falaram e não pude deixar de novamente tentar deixar algumas palavras pois até acredito que todos nós que postamos alguns pensamentos não estejamos próximos a alguma praia.

O que o colega MARCOS falou agora há pouco é bastante interessante e fico preocupado pois não sei como me possicionar e até o que fazer.
Já tinha me desassociado da tal da anabb há um bom tempo pois já havia visto que era apenas conversa e enrolação; e foi bem antes de começar a ter contacto com a AAPPREVI.

JÁ me associei a AAPPREVI; já paguei a 1a. mensalidade e estou tentando entender como me possicionar para enfrentar o que virá pela frente.
Acredito que o crédito virá em breve; achei interessante o que algum colega falou se viria 12 ou 13 parcelas; acho até que seria justo 13; já que o atraso não foi nossa culpa e eles tem que pagar 60 parcelas e o prazo está correndo; ou para nós não conta o tempo; brincadeira não é!
Também gostaria que alguém esclarecesse esta pendenga.
O que devo fazer e se for minha responsabilidade o farei.

Por favor colega MARCOS ; nos elucide; pois estou na expectativa.
Obrigado por sua disponibilidade; em pleno domingo estás aqui até quem sabe nos aturando e participando; pois redigiste um tremendo dum texto que para nós é meio ( pelo menos para mim) como que em grego.
DESCULPE ; a minha ignorância; são realmente tantas informações que até podermos assimilarmos todo este palavreado não é muito fácil não.
Não me considero muito letrado; e tantas informações muitas vezes até me confundem.

Cada vez mais estou me encantando com a conversa de queridos colegas; agradeço todos os ensinamentos e esclarecimentos; serve de incentivo para me esmerar.

Está sendo difícil falar baixo; bom fim de domingo para todos; aqui Heleno Pinto Nobre ;"o gritão"; matrícula 3.984.740-3; jamais anônimo. Muita Saúde para todos.