segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Questão de ética

Caro Rossi.

From: Presidência - AAPPREVI
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 10, 2011 5:03 PM
Subject: Blog do Medeiros

O Medeiros tem postado seus comentários como se fossem direcionados a ele. Isto acontece? Sempre pensei que você os enviasse ao Blog Previ Plano 1, primeiramente, por isso o atendo com presteza e prioridade absoluta, sobrepondo essa atenção até mesmo aos nossos assuntos mais urgentes. Pode explicar?

Abraços,

Marcos Cordeiro de Andrade
-------------------------------------------------------------------------------

De: João Rossi Neto
Para: Presidência - AAPPREVI
10/01 – 19:18
Assunto: Blog do Medeiros.

Marcos,

Hoje, eu ia falar com você sobre isso. Eu nunca postei sequer uma mensagem no blog dele e estou bastante irritado com essa situação. Parece que tem um anônimo fazendo este trabalho duvidoso, de copiar do seu blog e colar no dele. Precisamos descobrir o autor dessa façanha. Todas aquelas mensagens que estão no blog do Medeiros não foram enviadas por mim e aquilo representa uma traição ao Previ Plano 1 e que o Medeiros não poderia veicular. Sei que é uma pessoa do bem e que trabalha para a mesma causa, mas é deselegante esse tipo de coisa. Não aceito e peço que doravante ele não publique mais nada sem a minha autorização. Gostaria que isso fosse publicado, com o objetivo de encerrar este assunto.

João Rossi Neto
----------------------------------------------------------------------------------

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) - 10/01/2011.

39 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Lena.

Tranqüilize-se, não é necessário ser sócia da AAPPREVI para participar neste espaço, que é livre. Tanto é que até os outros Blogs copiam os comentários que são postados aqui. Quem sabe esses seus ja não estão sendo usados? Veja o exemplo do Rossi, copiam o que ele escreve aqui sem ao menos mencionar a origem, como manda a ética e o bom relacionamento entre os mediadores.
Você é e será sempre bem vinda, mesmo não se associando a AAPPREVI que a espera de braços abertos para quando se decidir.

Cordialmente,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Ivan Rezende disse...

Marcos, também o comentário de 06.01.11, 10:31, no post Sorteio de um Computador, foi registrado no blog do Medeiros, sem minha autorização.

sergioinocencio disse...

Marcos e Rossi,

notei isso n outro dia, aqui no nosso blog tin ha um post seu dizendo uma coisa, e no do Medeiros desdizia, achei estranho, ia comentar mais me abstive, pq em seguida li um post seu que esclarecia e deixava o que estava no outro blog defasado.
afinal, todos somos livres e dizemos e publicamos onde queremos, eu leio os outros,a s vezes fico tentado a escrever la, responder, criticar, comentar, mais me abstenho, NÃO É A MINHA PRAIA , meu negocio é aqui.

o negocio que o cara que fez isso cometeu um crime, simples assim. roubou e usou sem autorização. CRIME. afinal a postagem aqui é privada, e não sendo citado que copiou e ta divulgando por ser assunto relevante, o fez como se o dono estivesse passando, vai ver o Rossi tem um clone e não sabe.
tem gente que ta aprendendo na escola do BB.

Anônimo disse...

Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB

De:ANABB
Assunto:Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB Data:Hoje, 18:02

Sua resposta foi postada para o seu tema de interesse no Sistema de duvidas do site ANABB.

Pergunta:

Gostaria que a ANABB informasse a movimentação do processo que envolve o superavit. Qual a posição em que se encontra o processo de aprovação, quais os orgãos que aprovaram e os que faltam para aprovação e comentário sobre a morosidade em que se encontra a tramitação desses papéis. Obrigado.

Resposta:

Prezado Antonio, após a aprovação das propostas de utilização do superávit pelos participantes do plano de benefícios 1 da PREVI, as alterações foram homologadas pelo Conselho Deliberativo da PREVI e Conselho Diretor do BB. O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento aprovou a proposta de alteração, conforme parecer emitido pelo órgão no dia 27/12/10. É necessário aguardar a aprovação do Ministério da Fazenda e, em última instância, da Secretaria de Previdência Complementar - PREVIC. Só depois de aprovadas pela PREVIC as mudanças poderão ser implementadas. Como a aprovação ainda depende de diversos órgãos, não é possível determinar o prazo de implementação, mas a PREVI afirma que isso deverá ocorrer em breve. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Sanuse Martins

Anônimo disse...

Meu comentario feito somente no blog do Marcos(AAPPREVI),tambem foi parar no blog do Medeiros sem minha autorizaçao.
Sandra

Anônimo disse...

Pessoal! Talvez essa demora toda em creditar o Superavit seja porque estejam esperando definir o reajuste das aposentadorias do INSS que foi estipulada pelo Governo em 6,41% e o Congresso Nacional está querendo aumentar para 10% (para quem ganha acima do mínimo) conforme proposta do Paulinho da Força Sindical, bem como aumentar o salário mínimo para R$ 560,00. Mais uma vez quem se aposentou antes de 97 se lasca mais um pouquinho.

Anônimo disse...

Srs. Marcos Cordeiro, João Rossi e Medeiros,

Não é hora de brigas de beleza e sim de juntar esforços para buscar informações sobre o processo de distribuição do superavit, cobrando, inclusive, informações e agilidade dos representantes das associações que subscreveram os documentos.

Mario Schmidt
6.996.160-3
mariovschmidt@uol.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida fora do Blog:

Marcos,o comentario de 10:16 é meu e foi feito somente no blog da AAPPREVI mas apareceu no blog do Medeiros também.
Sandra.

Anônimo disse...

Concordo com o Mario Schmidt, não é hora para brigas de quem esta buscando o msm interesse, e sim de unirmos mais forças, e voltar a pressão por que hoje segunda feira não teve nenhuma noticia da previ sobre creditos, e muito menos sobre as tais reuniões.Abraço

Anônimo disse...

Se o motivo da demora estiver atrelado à concessão dos 6,41% na parcela do INSS, reduzindo no mesmo percentual a parcela paga pela Previ, afetando diretamente os pré-97, e fazendo a Previ "economizar" sobre o superavit ( que estava concebido nos valores de dezembro/10 e dentro dos 7,5 bilhões)...
Então a PREVI, seus diretores e o governo federal podem e devem ser chamados de caras de pau, usurpadores, safados, desleais, picaretas, maquiavélicos...
Já não basta os 50% tomados ilícitamente dos cabeças-brancas?
Nunca se dão por satisfeitos, senhores salteadores?

Ari Zanella
Joinville-SC

João Rossi Neto disse...

Caros colegas,

Estou de acordo com o Mário Schmidt, esse é um assunto de menor importância e não podemos perder o foco que é a distribuição dos superávits.
Sei que isso não vai se repetir e a pessoa que copiou e colou no outro blog, talvez tenha feito com a intenção de ajudar, colocando mais um para fazer pressão, no caso, o Medeiros.
Eu nem quero mais ouvir falar sobre isso. É vida que segue e a luta continua. Objetivo: Receber o que nos pertence, o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Colega Mário Schmidt,
Concordo em gênero, número e grau com os seus comentários. Não é momento de espalhar e sim de união,
o que mais os poderosos querem agora, é que nós, os guerreiros começemos a brigar entre nós. Não vamos dar essa chance a eles, quem tem que brigar são eles com eles mesmo, porque a hora que um deles der com a língua nos dentes, vai ser que nem dominó, não fica um em pé.
Josué Jorge Jr - PR

Blog do Ed disse...

Estimado amigo e colega anônimo das 13:30 que postou comentário fora de lógica, na minha opinião.Pela Constituição e pela LC 109, o BB, como Patrocinador do plano de benefícios 1, só tem obrigações: obrigação de contribuir e obrigação de fiscalizar. Não tem direito algum de receber dinheiro, vantagem, benefício desse plano. E sabe como isso se chama? JUSTIÇA SOCIAL. E sabe quem quis isso? O BB, desde a década de 20 do século passado, e, sobretudo, em 1967. E sabe por quê? Porque isso era ótimo para ele: evitou a quebra da Caixa e, em vez de pagar aposentadorias e pensões, passou apenas a pagar contribuição, e essa pela metade, porque a outra metade ficou com você, comigo e com os demais colegas nossos. E, veja, aquelas aposentadorias e pensões eram direitos adquiridos nossos. TUDO ISSO, amigo e colega, é CONSTITUCIONAL e LEGAL. Leia os artigos que estão aqui ao lado em Notícias Relevantes. O amigo escreve corretamente. Logo sabe ler. Depois, o amigo, se achar que estamos errados, escreve e prova que estamos errados. O colega conseguindo provar isso, não somente eu, mas todos aqui, acredito, mudaremos de opinião.E seguiremos o colega.

Anônimo disse...

Como disse um colega, alguns da Previ vem de vez em quando dar uma olhada nos blogs, e um declarou que da risada das nossas lamurias, entao ja pensou se perdemos o foco do superavit e começamos a duscutir entre nós mesmos, o quanto ELES vao rir mais ainda de nós, sem falar que para ELES sera otimo ja que servira como distraçao enquanto ELES continuam com a enrolaçao.
Alias deixar o colega Rossi e o Marcos preocupados e focados em outros assuntos (que nao levam a nada) sem duvida é uma grande estrategia, voces nao acham?

Alcantara

Anônimo disse...

Bom, vamos direto as perguntas que nao querem calar:

1)Quem mandou mesmo assassinar o presidente americano John Kennedy?

2)Quem mandou o tal turco Ali Agca atirar contra sua Santidade Papa Joäo Paulo II, na Praça São Pedro, em Roma, em 1981?

3) Quem vai mandar a Previ creditar o tal superavit em 20 de Janeiro?

Sao perguntas intrigantes, talvez nunca tenhamos as respostas destes misterios que intrigam a humanidade (como falei bonito hein)

Em Tempo, noticia importante:

Hospitais ja convocaram medicos e enfermeiros extras, para o dia 20 de janeiro, afim de dar maior assistencia a multidao de velhinhos aposentados do BB/Previ que vao ter problemas de pressao alta, stress, vertigens e etc, etc...(eu com certeza serei um deles)

Milton Oliveira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

As normas que disciplinam o funcionamento dos Blogs exigem, entre outras coisas, que seja mantida a elegância na colocação das palavras, com determinante exclusão de palavrões. Mesmo termos reconhecidamente sujos já inseridos no trato cotidiano devem ser evitados - para manter a limpidez dos textos em respeito ao leitor. Além do mais, o emprego de certos vocábulos nessas condições fere a sensibilidade dos demais participantes, em que pese expressar a indignação de que é possuído o autor no momento da postagem.
Podemos ser incisivos sem perder a coerência e sem apelar para recursos de linguagem deprimentes.
Em ocasiões onde o comentário fira esses conceitos ele não será publicado.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Os gaúchos estão dizendo que os negociadores do superávit foram os mesmos que negociaram a ida do Ronaldinho (ex-gaúcho) para o Grêmio. Vai conseguir fazer uma caca enorme assim lá longe!

Anônimo disse...

Para conhecimento:

Sua resposta foi postada para o seu tema de interesse no Sistema de duvidas do site ANABB.

Pergunta:
Sr. Presidente da ANABB, Considerando que a ANABB subscreveu o memorando de distribuicao do superavit e a PREVI nao tem fornecido informacoes sobre o atual tramite da questao junto as esferas governamentais, gostaria de receber informacoes dessa Associacao sobre o atual estagio do processo de distribuicao e se existe previsao sobre o credito da 1a. parcela, no montante de 2,40 vezes o valor do beneficio. Diversos blogs tem divulgado que o processo teria sido aprovado pelo Ministerio da Fazenda/Planejamento, mas ainda nao teria sido apresentado, pela PREVI, na PREVIC. Destaco que a PREVI nao mais divulgou informacoes.

Resposta:
Prezado Mário, após a aprovação das propostas de utilização do superávit pelos participantes do plano de benefícios 1 da PREVI, as alterações foram homologadas pelo Conselho Deliberativo da PREVI e Conselho Diretor do BB. O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento aprovou a proposta de alteração, conforme parecer emitido pelo órgão no dia 27/12/10. É necessário aguardar a aprovação do Ministério da Fazenda e, em última instância, da Secretaria de Previdência Complementar - PREVIC. Só depois de aprovadas pela PREVIC as mudanças poderão ser implementadas. Como a aprovação ainda depende de diversos órgãos, não é possível determinar o prazo de implementação, mas a PREVI afirma que isso deverá ocorrer em breve. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Reilla Santos
Atendimento ao Associado
ANABB/VIREF

Mario Schmidt
6.996160-3

rosalina de souza disse...

Princípio da Legalidade

Como o próprio nome sugere, esse princípio diz respeito à obediência à lei. Encontramos muitas variantes dele expressas na nossa Constituição. Aproveitando, vou relembrar um, para que fique bem clara a incidência desse princípio específico no Direito Administrativo, que é nosso foco atual.

Assim, o mais importante é o dito princípio genérico, que vale para todos. É encontrado no inc. II do art. 5º, que diz que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

Pois bem todos estão a se esconder atrás deste princípio, Banco do Brasil, Previ, Associações e Sindicatos, todos estão esperando a Previc, autorizar os 240% iniciais e os 20% mensais para só então efetuar os créditos nas contas correntes.

Nossas associações e principalmente os eleitos da Previ são os maiores responsáveis pelo não recebimento até agora, onde estão, o que estão fazendo para cobrar atitude principalmente da PREVI que é a nossa administradora, jogar a culpa na Previc é fácil, uma autarquia fiscalizadora, mas cadê o processo? Por onde anda, qual a explicação repassada as quase 120 mil famílias que estão esperando o credito a três exercícios.

Se vão creditar dia 14 de janeiro, dia 20 de janeiro, se em fevereiro ou talvez março ninguém sabe,nem esclarece nada,mas na hora de pedir os votos necessários a aprovação todos se manifestaram, fizeram entender que até 31/12/2010todos receberiam o que foi acordado.

Agora ninguém diz nada, não sabe, não viu, foi dito que quando a Previc desse o aval final então seria creditado o parte dos aposentados e pensionistas do PB-1e feito então a doação ao mais novo aposentado brasileiro o BANCO DO BRASIL S/A.

Vamos trabalhar senhores e senhoras Dirigentes, chega de esperar pela Previc, não foram La antes do acordo, procurem saber onde esta o processo, porque não foi entregue a PREVIC, busquem enquadrar a PREVI e o BB dentro da lei 109/2001 que dizia que em 2010 teríamos a revisão do PB-1.

Se estiverem empenhados em ajudar a todos os aposentados e as pensionistas agora é a hora, hora de saber onde esta o processo e o real motivo pelo qual ainda não foi deliberado pela Previc, já que o Doutor Ricardo Pena Pinheiro tem demonstrado boa vontade em determinar a sua aprovação com a brevidade que o caso requer.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula 18.161.320-4

LUIZ FERNANDO disse...

O BB E A PREVI, sempre teve o dom de atirar um contra os outros. Agora, de novo começamos a brigar entre nós.Acho, no meu entender, qto mais informação, nao importa de onde venha, sempre é bem vinda. 80% dos blogs, as notícias são simplesmente coladas(cecilia, romildo, entre outros e o Dr MEDEIROS, com a maior da boa vontade , repassa, assim como seguidamente na nossa AAPREVI. Juntamo-nos, sen ão, A PREVI e oBB agradece.

Anônimo disse...

Para conhecimento - 2a. parte:

Sua resposta foi postada para o seu tema de interesse no Sistema de duvidas do site ANABB.

Pergunta:
Sra. Reila, A resposta que gostaria de receber é aquela onde o Presidente da ANABB está pessoalmente conversando com representantes do Ministério da Fazenda e da PREVIC para agilizar a questao. Nr. do Protocolo inicial: 138084 Favor dar conhecimento ao Presidente da ANABB das presentes mensagens. Atenciosamente

Resposta:
Prezado Mário, acusamos o recebimento da sua manifestação e informamos que esta mensagem, assim como a anterior, foi encaminhada para o conhecimento da Presidência da ANABB. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Elisangela
Atendimento ao Associado
ANABB/VIREF

Mario Schmidt
6.996.160-3

Anônimo disse...

Grande armadilha. Quanto mais demorar, menor será o dispendio da Previ. Lembrem-se: o primeiro pagamento é de 240%. Não acumulará outras parcelas. Não haverá os 20% referente ao mes do pagamento.
É exatamente isso que consta no item 3.2.2 do Memorando. Não devemos esperar os 20% referente a janeiro. Se vier, é lucro.

Anônimo disse...

Genteeeeeeeeeeeeee, a resposta sempre é a mesma. Não anda isso?Alguma coisa esta errada.

Anônimo disse...

A Previ e as associações demoraram 2007/2008/2009/2010, para acertarem a distribuição, será que teremos que esperar 2011/2012/2013/2014 e só em 2014 teremos o dinheiro do superávit?Vou pendurar as chuteiras!

Anônimo disse...

Colegas,

Obedecer Leis?

Só para nós mortais.

Previ, bb, anabb, governo não obedecem Leis, passam e atropelam as Leis, sem que Juiz algum faça algo para que as Leis sejam cumpridas, como a Lei complemantar 109.
Esses órgãos e entidades debocham das Leis e se valem de uma res. 26 inconstitucional para postergar o ilegal.
Não vamos nós pedir para o cumprimento das Leis?
Que Leis, as que discordamos desde o princípio - res. 26?
Acordos funestos/sem amparo legal, por onde quer que se analise?
Eles riem, até mesmo de um desastre.
Dessa gente só esperem o PIOR.
Saudações

Anônimo disse...

Eu acho que a CEcilia Garcez foi viajar para sumir dessa confusão toda.Voces não acham colegas?

Julita disse...

Sou pensionista desde 2002 e nunca recebi nenhum superavit!Será que receberei esse agora?Vamos nos unir pensionistas!

Anônimo disse...

É gente o somho de muitos de receber este mês está indo por aguá abaixo!Já estão até colocando o Medeiros na parede no blog dele!

Anônimo disse...

Marcos,

Será que a AAPPREVI poderia solicitar da PREVI, em documentação bem fundamentada, se há ilegalidade ou não da Resolução 26, cujo teor da resposta deverá constar o parecer do departamento jurídico da instituição.

Marcos é uma idéia que acredito que possa ser colocada em prática, poi8s, o fundo de pensão, ainda, nos pertence e o corpo social pode exigir a solicitação da espécie.

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

É muito estranho o IBGE ainda não ter divulgado o índice do INPC de dezembro.

Esse índice é o que corrige as aposentadorias do INSS. O Governo antecipou um reajuste de 6,41% sem a divulgação do INPC de dezembro.

Por que essa demora do IBGE divulgar o INPC de dezembro.

Será que tem manipulação para o INPC de 2010 não ultrapassar os 6,41%?

Vamos aguardar. Pois, os índices do IBGE somente são divulgados depois dos mesmos serem conhecidos pelo governo, segundo determinação do então presidente LULA.

Anônimo disse...

Não sei porque dessa choradeira pelo crédito do superavit.

A maioria dos funcionários votou no Lula e na Dilma também.

Choro sem justificativa.

Anônimo disse...

Para ambos blogs
Pois é pessoal, esta começando a cair a ficha da grande e real possibilidade de nao vir o credito dia 20/01. E ai tem aposentado e pensionista que vai ter que dar esclarecimentos para os cobradores, ja que muitos jogaram suas festes de fim do ano tudo por conta de uma folha de janeiro mais "GORDA" que solucionasse estas debitos e quem sabe ate as contas do inicio do ano.
Vao preparando suas desculpas e explicaçoes para seus gerentes de conta do Banco, quando os cheques pre-datados que deram começarem a "bater" sem fundo. E quando aquela cifra da fatura do cartao por conta das compras natalinas atrasar e os juros cairem como guilhotina nos bolsos. Sem falar que cartao atrasado no BB por dias trava toda a conta pois é o mesmo usado tanto para credito, como para debito.
E quanto a pessoas que disseram: Quem mandou fazer contas por conta do superavit.
Wntao devo lembrar que a Previ em dezembro declarou a possibilidade de pagar ainda naquele mes ou devido a dependencia de terceiros poderia ser somente em janeiro.
É claro, que agora vai ser o grito de "MADEIRA" e uma maioria vai vir ao chao, mas tenham a certeza que a Previ vira também.
Disse tudo isto, mas eu tambem posso aguardar, mas sei de DEZENAS de colegas meus que estao preocupadissimos com tudo isto, por serem meus colegas tambem me preocupo, nao desejo presenciar situaçoes totalmente constrangedoras.

Ernesto Campelo

Anônimo disse...

CUMPANHEROS, já pensaram se o "NAO" tivesse ganho a parada? Acho que a Previc nos obrigaria a indenizar o BB por "pedas e danos".

ELIAS disse...

E OS PENSIONISTAS???

Fora de contexto e só por curiosidade, haja vista que por aqui muita gente fala "das pensionistas".
Eis o que diz a Cartilha da Previ: "Companheira ou companheiro (para óbitos até 3/5/2006, se reconhecida a união estável na forma da legislação vigente;
Companheira ou companheiro (para óbitos a partir de 4/5/2006, desde que o benefício seja deferido pela Previdência Oficial;
Companheira ou companheiro do mesmo sexo para óbitos a partir de 4/5/2006 desde que o participante seja do Plano 1 e o benefício concedido pela Previdência Oficial."
Então, PensionistOs que tal também exigirem seus direitos?
Superávit já.

Anônimo disse...

INPC dez/10 ...0,60.....6,47
IGP DI 11,30

Anônimo disse...

INPC o governo manipula, está sempre bem abaixo da inflação, IGP-DI é outra história, se tivéssemos os índices reajustados por este índice estaríamos com os salários livres da defasagem causada pela inflação!

Anônimo disse...

Realmente existem notícias circulando que o INPC de dezembro foi de 0,60%. Entretanto não consta no site do IBGE nehuma informação a respeito, isto é, não foi divulgado oficialmente.

Se o IBGE confirmar os 0,60% então o governo terá que emitir uma medida provisória alterando o reajuste dos aposentado para 6,47%, de conformidade com a legislação.

Anônimo disse...

Oh gente inocente. Perguntar a PREVIC se a Resolução 26 é ilegal. Será que você não sabe que quem editou a Resolução 26 foi a própria Previc? Será que você não sabe que essa PREVIC antes se chamava SPC? Ah gente que não lê e fica escrevendo besteira. O Conselho de Gestão da Previdência Complementar, órgão editor da Resolução, é instância da Previc e sabe quem preside o Cons de Ges. da Previd. Complementar? O Ministro da Previdência. E vocês vão perguntar a PREVIC se uma Resolução assinada pelo Ministro tá errada? Ai meu Deus...

AIRTON disse...

Caro colega Ari Zanella, os 20% referente ao ano de 2010 ou seja 240% da verba 300 devida pela PREVI é sobre a verba do ano de 2010 e não a de agora 2011 em que o INSS AUMENTOU A APOSENTADORIA em 6,41% para quem ganha mais de um salário minimo. Portanto a PREVI TEM QUE NOS DAR 20% X 12 = 240% DA VERBA RECEBIDA EM 2010.
ESTOU CERTO OU ERRADO?(Como dizia o Sinhozinho Malta = Lima Duarte).
Abraços do colega
Airton