terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Representantes

Caros Colegas,

Na suposição de que os termos do acordo sejam respeitados, no que tange à promessa de que até junho/2011 será aberto um canal de negociação para discussão dos benefícios a serem implementados, urge que nos mantenhamos atentos para insistir em cobranças que viabilizem o inicio das conversações pertinentes.

Também, no entendimento de que o assunto diz respeito apenas aos interesses dos participantes e patrocinadora, nada mais justo e óbvio que as duas partes indiquem os nomes para representá-las nas conversações. Assim sendo, ao Banco cabe nominar seus dirigentes e aos participantes, igualmente, apontar quem os representará.

Taxativamente nessa escolha nenhum dos lados tem ingerência nos assuntos dos opostos, razão porque não lhes é dado o direito de interferir na escolha dos nomes representativos. Diferentemente do que tem ocorrido, e que temos acatado em condenável subserviência, é tempo de fazer ver ao Banco do Brasil que não aceitaremos interferência no nosso direito de escolha nesse sentido, do mesmo modo que ele não nos permite interferir na indicação dos seus nomes.

No último acontecimento de que tratamos, como em outros da espécie, houve imposição unilateral por parte do Banco para formação de blocos de defensores, desnecessariamente inscritos para diversificar interesses. Essa determinação sempre teve a finalidade de impor representantes alheios à causa, para enfraquecer a posição dos aposentados e pensionistas.

Portanto, é tempo de botarmos “a boca no trombone” para denunciar essa tradição negativa, onde o Banco age como senhor absoluto da PREVI e determina o modo de comportamento a ser seguido nos assuntos que dizem respeito aos participantes. Se há dois lados na questão em que interesses são discutidos, nada mais justo que os dois lados advoguem suas causas respeitando o direito de liberdade de ação inerente a cada um deles.

É chegada a hora de botarmos “o bloco na rua” e lutar pelos nossos direitos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/01/2011.

102 comentários:

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Tudo na vida só conseguimos com luta.Tem pessoas que acham que lutar pelos seus direitos é coisa de gente encrequeira. Ao contrário só luta quem é consciente, bem informado e quer ser respeitado.

Vamos sim botar o bloco na rua e lutar pelos nossos direitos. Já!

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos e Rossi, parabenizo-os pela ardua batalha que culminou com a aprovação, pelo ministerio da fazenda, da distribuição do superavit. Agora resta-nos aguardar a agilidade da Previ para encaminhar o processo à Previc e a conclusão final.

Meu muito obrigado pela disposição de voces para o sucesso de nossa luta.

Ganhamos uma batalha, mas a guerra continua com os demais itens constantes do termo de compromisso.

sergioinocencio disse...

MARCOS,

chega de Contraf-cut e ANABB, deu pro loco.
tem que sentr na mesa, assiações que sejam apenas e tão somente representantes de aposentados, neste quesito ja temos uma representante é claro: ROSSI, pela AAPPREVI.

Anônimo disse...

O acordo diz claramente em acertos nos benefícios até junho/2011, portanto elegendo prioridades, pela a amostra dos relatos sofridos expostos neste blog, concluimos que o ajuste das pensionistas de 60% para 80% assim como o acerto dos 360/360, merecem imediata atenção por parte da Previ e por quem representar os aposentados e pensionistas, por atingir o grupo que recebe menores beneficios.

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

Certa vez eu ouvi esta frase: Saia daí(Casa Civil) depressa Zé, senão você vai derrubar o homem (Lula). Isto foi dito pelo Roberto Jefferson, na época do Mensalão e, o Zé de fato saiu e, na sua despedida, disse que iria para a planície lutar e fazer a sua defesa.Não nos interessa saber se fez.
Mas,agora, chegou a nossa vez de ir para a planície, para lutar de peito aberto, com a verdade do nosso lado e reivindicando os direitos postergados, negados sem embasamento técnico, na marra, porque os recursos nos pertencem e não precisamos de ninguém para ditar o destino que queremos dar a eles.
É imperioso o realinhamento dos benefícios, com equilíbrio e justiça, de sorte que venham a beneficiar a todos, sem exceção. Por prematuro, nem vou declinar as propostas que estão na minha cabeça.
Como existe um documento firmado por muita gente boa, de que a partir de janeiro/2011 haveria nova negociação, entendo que cabe a FAABB a tarefa de encabeçar e capitanear as atividades, cobrando com rigor o cumprimento do que foi pactuado. E o momento, é agora, tão logo saia o nosso crédito.

Anônimo disse...

Eu topor fora memso:

Entao caros colegas:


o acordo do superavit ja foi aprovado pelo ministério da Fazenda?

Anônimo disse...

Se for olhar para o lado positivo dos acontecimentos, serviu para que os aposentados saíssem de seu estado de inércia para o retorno a atividade. Atividade essa que será pela luta dos nossos direitos, concordo com você, colega Marcos, chega de ficar balançando a cabeça positivamente a tudo que o BB nos faz engolir. Já está mais do que na hora de escolher os nossos dignos representantes, aqueles que sofrem igualmente como qualquer aposentado ou pensionista.
Vamos sim, mas vamos mesmo, botar de vez o bloco na rua.
Josué Jorge Jr - PR

Anônimo disse...

Srs.

Quem esteve na negociação (negociata) do superavit com cartas marcadas, foram a anabb e a contraf-cut.
A contraf-cut negociou o aumento dos salários dos bancários com o bb em troca do apoio ao bb no superavit, isto está posto.
A anabb acertada com o então ministro ex-funcionário do bb fez coro e pressão sobre as associações.
Não estou enganado, juntemos os fatos e chegaremos a esta triste conclusão.
Se houver participação desses "negociadores" estaremos novamente nas mãos de facínoras.
Saudações

Rubem Tiné disse...

Meus efusivos parabéns a João Rossi Neto, que ao invés de ficar brigando, dividindo, boatando, prevendo ou fazendo gracinhas, tomou a iniciativa de cobrar com denodo e obstinação, o mínimo, que o acordo referendado pela maioria fosse implementado o quanto antes, função aliás que devia ser dos desmoralizados eleitos da diretoria da Previ, pois se fizeram alguma coisa, ninguém sabe, ninguém viu. Rossi agiu, independentemente de ser negativista ou positivista, Medeirista ou Cordeirista, nordestino ou sulista, aapprevista ou faabbista, pré 97 ou pós 98. Graças principalmente, ao seu esforço A Fazenda, enfim se pronunciou, agora só falta a Previc, vamos participar fazendo o que o Rossi fez: Pressão, cobrança e ação. Ficar só criticando e debochando é fazer o jogo do Banco, é fazer gol contra. A luta continua.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Preito de gratidão (I)
Exmo. Senhor.
Secretário Executivo da Fazenda,
Nelson Henrique Barbosa Filho.
Ao término de uma etapa que reputo decisiva para contemplar os anseios de grande parcela dos aposentados e pensionistas dependentes da Previ, apresso-me em dirigir-lhe os agradecimentos em nome de todos aqueles que serão beneficiados pelos seus atos, reconhecidamente determinantes para proporcionar o feliz desfecho que vislumbramos.
Sua efetiva participação, instada pelo Colega João Rossi Neto, foi de primordial importância para nos proporcionar melhores dias, financeiramente falando. Como aposentados e pensionistas beneficiados com a distribuição do superavit da Previ - suportada pela sua interferência positiva e desinteressada participação, temos o dever de declarar-lhe nosso preito de gratidão pela profícua contribuição.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br, e
Mantenedor do Blog Previ Plano 1
www.previplano1.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Preito de Gratidão (II

Exmo. Senhor
Assessor
Waldir Quintiliano da Silva,

Durante todo o processo de entendimentos mantidos entre o Colega João Rossi Neto e esse ilustre representante, em que foram registrados contatos quase diários direcionados à localização e assinatura do documento representativo do acordo para distribuição do superavit da Previ, adotei postura apartada dessa relação para não interferir negativamente com a insignificância do meu nome na posição assumida.
No entanto agora, em que temos deslindada a questão da localização e direcionamento do acordo para outras instâncias, conseguidas graças ao diligente trabalho desenvolvido por essas duas partes definitivamente participantes, atrevo-me a incluir meu nome entre todos que devam declarar-lhe incondicionalmente os agradecimentos pela participação definitiva no deslinde do imbróglio.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI (www.aapprevi.com.br), e
Mantenedor do Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br)

Anônimo disse...

Se de fato há documento firmado citando nova negociação a partir de JANEIRO/2011...é chegada hora de sentarmos a mesa, representados por nomes que comunguem c/ nossos interesses...ESPERO PELO MENOS UM NOME...SEJA INDICADO PELA AAPPREVI...a guerra não acabou...vamos a luta.

Rosalina Luquini disse...

Só espero que, a partir da hora em que o crédito cair na conta corrente de cada um, esse mesmo espírito de luta e essa conscientização por hora demonstrados, continuem...
Só assim conquistaremos o acesso aos nossos direitos..

"é tempo de fazer ver ao Banco do Brasil que não aceitaremos interferência no nosso direito de escolha..."

Já vestimos muito a camisa do Banco do Brasil.
Tá na hora de vestir a nossa camisa...vestir, suar e torcê-la!

Obrigada Rossi e Marcos!

Rosalina Luquini
Cataguases(MG)

Anônimo disse...

Fico eu a pensar cá com meus botões: Quando essas pessoas que se travestem de defensores dos beneficiários do PB1 assistem um Marcos, um Gilvan, um Rossi levantando verdadeiramente nossas bandeiras o que será que passa em suas mentes venais? É difícil encontrar a régua ideal que seja capaz de mensurar a profundidade da lama que essa gente mergulhou, mesmo usando o disfarce de ternos bem cortados, perfumes das melhores grifes e a pompa dos altos cargos. Precisamos urgentemente de pessoas sérias e comprometidas do "calibre" do nosso Rossi, da "marca" do nosso Marcos e "galvanizado" para nos proteger contra corrupção como nosso Gilvan. E tenho dito!

Anônimo disse...

Depois de uma semana me emocionando com a tragedia ocorrida aqui no Rio em nossa Regiao Serrana, ainda tenho lagrimas para tambem me emocionar com as palavras dos colegas Marcos e Rossi.
Obrigada e Parabens aos dois.
Sandra

Anônimo disse...

BOA TARDE; AQUI HELENO PINTO NOBRE; ESTOU LIGADO ; E DOU MEU APOIO AOS COLEGAS ; JOÃO ROSSI NETO; MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; COLEGA MEDEIROS; E OUTROS COLEGAS QUE ESTÃO BATALHANDO PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.!
PORQUE OS PULHAS DA PREVI;BB; QUEREM E VEM HÁ MUITO TEMPO; NOS ENROLANDO.
ESPERO QUE AGORA AS COISAS SEJAM BEM ENCAMINHADAS PARA O LADO DE QUEM MERECE REALMENTE E DE DIREITO RECEBER OS SEUS DIREITOS QUE FORAM ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO TEMPO EM QUE CADA UM DE NÓS TRABALHOU POR MÉRITO; POIS FOMOS CONCURSADOS E NÃO ENTRAMOS NO BANCO POR INDICAÇÃO DE NENHUM MANDA-CHUVA DE BRASILIA( A ILHA DA FANTASIA); PORQUE ESTES MALANDROS NEM TRABALHAR NÃO TRABALHAM; SOMENTE FICAM MAMANDO NAS TETAS; DA NAÇÃO; E SAEM DE LÁ MILIONÁRIOS.
ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE QUE DESTA VEZ AS COISAS EVOLUAM CORRETAMENTE PARA O NOSSO LADO.
NEM SEI SE VAI HAVER PANELAÇO; VEJO MUITOS COLEGAS QUE NÃO ACHAM UMA BOA; EM RAZÃO DA TRAGÉDIA QUE SE ABATEU NAS CIDADES SERRANAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. É ALGO CONTROVERSIAL; ISTO FICA A CRITÉRIO DE CADA UM. EU NÃO IRIA NA CIDADE MARAVILHOSA; POIS SOMENTE SE VE TRAGÉDIA POR LÁ. SE O PANELAÇO FOSSE AQUI POR PERTO AINDA IRIA;/ MAS NA CIDADE MARAVILHOSA; QUE ESTÁ PIOR QUE O CARANDIRU;. MAS NEM FALAR . AQUI HELENO PINTO NOBRE; JAMAIS ANÔNIMO. MATRICULA 3984740-3; NA ESPERA DE BOAS NOTÍCAS E ESPERANDO QUE AGORA SAIA A TÃO ESPERADA RESPOSTA E QUE DEIXEM DE NOS ENROLAR; ESTES CABRA DA PESTE . ESTOU AGUARDANDO COMO MILHARES DE COLEGAS APOSENTADOS. HELENO PINTO NOBRE; MATRICULA; 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E ESPERANÇOSO DE QUE AGORA A COISA SE ENCAMINHE CORRETAMENTE PARA O NOSSO LADO; FINALMENTE."!

Ademir Peruzzolo disse...

Bonitas palavras e muito bem colocadas....
Me senti orgulhoso do que vcs fizeram.

Unknown disse...

Colegas que SEMPRE discordaram da "Entrega de nossso patrimônio": So espero que, a partir do momento em que recebermos o crédito devido dos nossos 50%, isto não seja motivo para desmobilização, da conscientização de que "passaram a perna nos velhinhos". Somos fortes sim, temos diversas pessoas do nosso lado, não precisamos da pelegada da Anabb, Contraf, Aafbb, Afabb e outros entreguistas. Tá na hora de mudar quem irá nos representar. Não precisamos ir muito longe, nomes que transitaram aqui pelo Blog como o Marcos, o Rossi, o Medeiros, e outros defensores reais dos interesses dos aposentados do BB, e não travestidos políticos travestidos de representantes. A LUTA PRECISA CONTINUAR! A PREVI É NOSSA !!

Anônimo disse...

Perfeito e exato : "Nosso bloco vai prá rua"
Nossa associação AAPPREVI tem gente honrada e capaz. Estaremos bem representados !

Inscrevam-se que apoiaremos !

Juntos, nosso Plano 1 será limpo e transparente.
Que venham as propostas....

Anônimo disse...

Nem a ANABB e nem a PREVI não se pronunciaram a respeito da aprovação do Ministério da Fazenda.

Estranho não?

A Dilma não é oriunda do sindicalismo. Penso que ela deve estar preocupada om essa república imposta pelo Lula.

Em futuro bem próximo vamos ver. Aguardemos.

Anônimo disse...

MARCOS E ROSSI VCS SÃO O CARA!! CONTE COMIGO.LENA.RIO.

Anônimo disse...

Silencio no site da Previ, que coisa...!!
espero que nao va começar agora uma nova novela por conta da Previc.
Engraçada esta Previ, inves de confirmar de uma vez a coisa, parece totalmente alheia aos anseios de seus participantes, quem sabe entreguem tambem o site da Previ para homens competentes como o sr.Marcos e o sr.Rossi administrarem e colocarem os destaques que realmente nos interessam.

Miriam Lertz

Anônimo disse...

Se queres ser feliz por um momento...Vinga-te. Agora se queres ser feliz por toda a vida Lute. Se não queres nada, perdoa.


Eu prefiro lutar.Abraços. Lena. Rio.

Anônimo disse...

Fato: A PRevi nao se manifestou sobre a aprovação do MF. pq?

Alguém se habilita aperguntar a mesma?

Anônimo disse...

noticia do site da previ.......

20110118 Dia do aposentado
NOTÍCIAS :: 20110118 DIA DO APOSENTADO

Três aposentados recebem homenagem pelo seu dia
A PREVI escolheu os três aposentados a serem homenageados no evento comemorativo do promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Abrapp, em 24/1. São eles: Hermano José Valdevino de Brito, José Valdir Ribeiro dos Reis e Humberto Eudes Vieira Diniz, in memoriam, este representado por sua viúva, Florentina Lopes Diniz.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Página Inicial > Notícias > 20110118 Dia do aposentado
NOTÍCIAS :: 20110118 DIA DO APOSENTADO voltar





Três aposentados recebem homenagem pelo seu dia



A PREVI escolheu os três aposentados a serem homenageados no evento comemorativo do promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Abrapp, em 24/1. São eles: Hermano José Valdevino de Brito, José Valdir Ribeiro dos Reis e Humberto Eudes Vieira Diniz, in memoriam, este representado por sua viúva, Florentina Lopes Diniz.

ELIAS disse...

MARCOS e ROSSI,

Que os parabéns e os agradecimentos sinceros a Vocês dirigidos tantas vezes, agora especialmente, se confirmem em verdadeiro apoio à continuação da luta em defesa de Nossos Direitos e da recuperação das prerrogativas de Nós subtraídas.
Que o Espírito Santo conceda-Lhes o Dom do Discernimento e Lhes dê força e coragem para se manterem no caminho do Bem e continuarem colocando Seus talentos em favor dos Aposentados, Pensionistas e outros injustiçados.

PS:
Qual a melhor forma de ter Vocês representando os Aposentados e Pensionistas numa futura mesa de negociação? Seria um ABAIXO-ASSINADO?

Anônimo disse...

Como forma de fortalecer a AAPREVI, sugiro aos colegas aposentados atuarem como multiplicadores em sua regiao/cidade, na divulgação do excelente trabalho que vem sendo realizado por esta Equipe, tendo a frente o colega Marcos Cordeiro, convidando-os a se filiarem a esta associação.

Carlos Magno Nery Almeida
Jequie-BA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Recado ao indicado para homenagem no dia do aposentado, Colega Hermano José Valdevino de Brito.

Caro Hermano,

Relembrando o tempo em que trabalhávamos na mesma agência Figueiredo Magalhães, na década de 70, apelo ao seu bom senso para que rejeite a “honraria” oferecida.
No momento em que os assistidos da Previ recebem desprezível tratamento, posar de aposentado exemplar é concordar com o deboche de que se reveste essa vil homenagem.
Usando dos parâmetros de correção e honradez que sempre pautaram seu comportamento funcional, espero que tenha preservado os valores de companheirismo e solidariedade que marcavam sua conduta à época do nosso convívio
Se nada mudou, com o gesto da recusa você terá uma excelente oportunidade para homenagear os sofridos colegas aposentados e pensionistas, ora alijados de tratamento digno por parte dos órgãos competentes.
Em nome do passado, quando partilhávamos as mesmas tarefas e os mesmos sonhos, peço olhar para os lados e verificar se vale a pena passar pelo constrangimento que o espera.

Abraços do amigo de tantos anos,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Um dos homenageados pela Previ, sr. José Valdir Ribeiro dos Reis, se a memória não me falha e a vista não me pisca, é presidente da Cooperforte.

Blog do vovô disse...

Estou preocupado!
Andei passeando por todos os sites que abordam o assunto Superavit da PREVI, e apenas aqui localizei noticias alvíssaras.
Peço aos colegas um pouco de cautela, e antes de canonizar o Rossi e o Martcos, aguardem o final desta trama.
Não vamos colocar a carreta na frente dos bois.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,




Entendo que devemos aguardar o cumprimento da primeira parte, ou seja, o crédito prometido e tanto retardado. Imediatamente feito o crédito, a FAABB vai se empenhar para agendar as reuniões compromissadas.

Atenciosamente
Isa Musa

carlosdomini disse...

Sr.Rossi,
Recebi hoje um email de salvador-ba atribuido a sua pessoa onde afirma que o o Sr.Nelson Henrique do MF havia informado sobre a aprovação pelo Ministerio sobre o acordo.
Peço confirmação pois tal notícias assanhou a turba do Previ 1.Como nada li a respeito nem aqui nem alhures gostaria de uma confirmação pois da Previ e Anabb estão preocupados com o que o Governo determinou

Anônimo disse...

Vovô,

Leva a mal não toma o chazinho e vai mimi. A postura destes dois senhores é correta demais. Não tente macular a tão escassa honrradez e lisura no meio dos representantes de aposentados do PB1 da Previ.

Anônimo disse...

Pois eu confio nas informacoes que o sr.Marcos e o sr.Rossi divulgaram, sobre o OK la na Fazenda.
Acontece que os outros, so sao os outros e mais nada...
Estao quietos pois é duro admitir que tais dirigentes e associaçoes que se dizem importantes, vao ter que dar esta noticia em segunda mao, logo eles que deveriam ser o porta.voz oficial da noticia, sao comunicados ainda antecipadamente por UM UNICO HOMEM, que fez o trabalho de toda uma diretoria, que ficou somente observando e pedindo pressao dos associados, que vergonha.
Espero que com a PREVIC nao va acontecer a mesma coisa, se acontecer, seria melhor que pedissem demissao ou cedessem lugar para um Rossi, um Marcos e etc...
O Previ, agora agiliza a coisa, chega de desculpas e pedidos de SOCORRO de seus diretores.

Ines Lopes

Unknown disse...

APLICARAM A "MORDÇA" NO

BLOG DO MEDEIROS ???

Anônimo disse...

E nada de nota oficial no site d PREVI
:S

Anônimo disse...

Gente alguém pode confirmar mesmo com fonte, se o Ministerio da Fazenda aprovou o acordo?

Anônimo disse...

Vou ser curto e direto.
A Previ nao parece muito disposta em nos dar qualquer noticia boa, o que dira creditos...
Acho que Sao Rossi vai ter que fazer mais milagres...

Alberto Dumont

Anônimo disse...

CLARO QUE A FAZENDA APROVOU, ISTO AQUI É UM BLOG DE HOMENS DE CARATER, HOMENS COMO SR.MARCOS, SR.ROSSI E OUTROS QUE ESTAO NOS BASTIDORES LUTANDO PELOS COLEGAS.
INFELIZMENTE A PREVI E OUTROS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO COMO ESTE BLOG JA SABE DISTO?
E AGORA, JA PENSOU QUE FIASCO, DAR A NOTICIA BEM DEPOIS, MAS QUE PREVI É ESSA? QUE DIRETORIA SEM BRILHO, APAGADA, SEM PRESTIGIO, SEM LENÇO E NEM DOCUMENTO?
SERA QUE NÓS VAMOS TER QUE TRABALHAR POR ELES TAMBÉM?
JA ESTAMOS NA FASE FINAL, COM A PREVIC NO PENSAMENTO E ELES NEM ANUNCIARAM A LIBERAÇAO DA FAZENDA.
QUE DUREZA, HEIN MARCOS E ROSSI.
NO FINAL AINDA VAMOS TER QUE FAZER MAIS O QUE? CREDITAR O VALOR NAS CONTAS, MAS QUE COISA....!!!

RAUL AMARAL

João Rossi Neto disse...

Ao Blog do Vovô,

Podem ir plantar as suas sementes malignas da dúvida, no deserto, aqui não,jovens anciões. Se não bastar o e-mail do Secretário Executivo da Fazenda, publicado neste blog, telefonem para 61-34122422 e quem tiver dúvidas que as tire. Lá estão os Srs. Waldir Quintiliano da Silva e o Dr. Nelson Henrique Barbosa Filho para atendê-los. Confirmo que a aprovação foi ontem, 17/01. Outra coisa, ninguém aqui está pedindo elogios e tampouco querendo ser canonizado. Estamos fazendo um trabalho sério, do nosso interesse e do corpo de assistidos. Acho que vocês do Blob do Vovô estão senis e caducando, não sabem o que falam e devem estar babando e fazendo outras necessidades nos pijamas.

João Rossi Neto disse...

Mensagem enviada hoje a PREVI.
Por teimosia essa Caixa não publicou, no seu site, que o processo já foi aprovado pela Secretaria Executiva da Fazenda. A comprovação é facil de ser feita, bastando ligar para 61-34122422 e falar com o Assessor de Gabinete, Sr. Waldir Quintiliano da Silva ou com o próprio Secrétário Executivo que é uma pessoa excepcional, gentil e muito solicita. Deixem a vaidade de lado e publiquem logo, encerrando mais uma etapa desse assunto. Outra coisa, autorizem que o BB repasse, lá em Brasília-DF, o processo para a PREVIC, vez que o deslocamento dos papéis, por motivos torpes e improdutivos, seria burocrático e vergonhoso.
----- Original Message -----
From: Nelson Henrique Barbosa Filho
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 17, 2011 7:57 PM
Subject: RES: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de superávits.


Caro João,

Acionei o processo na sexta e assinei-o hoje.

Atn,

Nelson



De: João Rossi Neto [mailto:jrossineto1@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 19:47
Para: Nelson Henrique Barbosa Filho
Assunto: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de superávits.



Exmo.Sr.Dr. Nelson Henrique Barbosa Filho

DD. Secretário Executivo da Fazenda.



Senhor Secretário,



Solicitamos-lhe a gentileza de determinar que à análise do processo, da nossa Caixa de Previdência-PREVI, no âmbito dessa Secretaria, seja feita com a máxima urgência, tendo em vista que ainda vamos depender também do despacho da PREVIC para, ao termo dessas providências, a PREVI poder fazer o nosso crédito relativo à distribuição dos superávits. São mais de 120.000 pessoas que estão aguardando o desfecho deste assunto e ansiosas para fazerem o acerto de suas pendências financeiras, com as vantagens que irão receber.



Contamos com a sua valiosa colaboração, pois sabemos que a demora é fruto das dificuldades e das mudanças que ocorreram nessa Secretaria Executiva em virtude de posse do novo Governo, inclusive da substituição do próprio Secretário, que hoje é V. Excia.



Na expectativa de uma notícia positiva, nós, aposentados do BB e vinculados a PREVI, apresentamos-lhe nossos votos de profícua gestão, nosso respeito e distinta consideração.



Atenciosamente.



João Rossi Neto.

Anônimo disse...

ATENÇÃO MARCOS, NOTICIA INTERESSANTE PARA OS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERAVIT ANTERIOR OU RECEBEU MENOS DE R$ 130,00 COMO EU NUMA DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 34 BILHÕES.

TEMA PARA NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA


Nacional
12/07/2010 | 09h28m
Aposentados do Banco do Brasil vencem ação contra superávit acumulado pela Previ


Iniciada há exatamente um ano (9 de julho), a ação promovida pelos ex-funcionários aposentados do Banco do Brasil contra o Fundo de Pensão Privada, a Previ, alcançou vitória, em segunda instância, na Câmara do Rio de Janeiro, beneficiando um grupo de cinco contribuinte e abrindo precedentes para um universo que abrange mais de 120 mil aposentados.

Marcos José Esperança, advogado da Carvalho de Castro, escritório especializado em Direito Previdenciário que moveu a ação contra a Previ, explica que os ex-funcionários que contribuiram por no mínimo trinta anos, lutam desde 2009 pela divisão igualitária do superávit de 34,8 bilhões acumulados pelo fundo de pensão em 2006. Marcos relembra que a reserva não utilizada após o período de 30 anos, de acordo com a lei 109/201, deveria ir para a revisão do Plano dos Aposentados e Pensionistas, mas não foi o que aconteceu.

A revisão do plano, que deveria ser isonômica, só devolveu os valores da contribuição aos que se aposentaram após 1980, excluindo os demais participantes do fundo de pensão de receber a restituição dos valores devidos. O advogado afirma que esta vitória é muito importante para os ex-funcionários, já que, apesar da possibilidade de a Previ recorrer ao recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Superior Tribunal Federal (STF), a ação já se encontra em última instância.

A Previ vai esperar a decisão da Câmera do Rio de Janeiro ser publicada no Diário Oficial e, a partir de então, terá cinco dias para recorrer da ação. Em seguida, o recurso será julgado pelo desembargador, que decidirá se será aberto recurso especial para o STJ. O escritório responsável pela defesa dos aposentados terá mais quinze dias para apresentar as contra-razões. Marcos José explica que o tempo de tramitação de todo o processo na justiça, até que os valores que cada aposentado deve receber possam ser calculados e cobrados a Previ seja de 9 meses, pois a restituição vai variar de acordo com o ano da aposentadoria e o tempo de contribuição.

Anônimo disse...

ATENÇÃO MARCOS, NOTICIA INTERESSANTE PARA OS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERAVIT ANTERIOR OU RECEBEU MENOS DE R$ 130,00 COMO EU NUMA DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 34 BILHÕES.

TEMA PARA NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA


Nacional
12/07/2010 | 09h28m
Aposentados do Banco do Brasil vencem ação contra superávit acumulado pela Previ


Iniciada há exatamente um ano (9 de julho), a ação promovida pelos ex-funcionários aposentados do Banco do Brasil contra o Fundo de Pensão Privada, a Previ, alcançou vitória, em segunda instância, na Câmara do Rio de Janeiro, beneficiando um grupo de cinco contribuinte e abrindo precedentes para um universo que abrange mais de 120 mil aposentados.

Marcos José Esperança, advogado da Carvalho de Castro, escritório especializado em Direito Previdenciário que moveu a ação contra a Previ, explica que os ex-funcionários que contribuiram por no mínimo trinta anos, lutam desde 2009 pela divisão igualitária do superávit de 34,8 bilhões acumulados pelo fundo de pensão em 2006. Marcos relembra que a reserva não utilizada após o período de 30 anos, de acordo com a lei 109/201, deveria ir para a revisão do Plano dos Aposentados e Pensionistas, mas não foi o que aconteceu.

A revisão do plano, que deveria ser isonômica, só devolveu os valores da contribuição aos que se aposentaram após 1980, excluindo os demais participantes do fundo de pensão de receber a restituição dos valores devidos. O advogado afirma que esta vitória é muito importante para os ex-funcionários, já que, apesar da possibilidade de a Previ recorrer ao recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Superior Tribunal Federal (STF), a ação já se encontra em última instância.

A Previ vai esperar a decisão da Câmera do Rio de Janeiro ser publicada no Diário Oficial e, a partir de então, terá cinco dias para recorrer da ação. Em seguida, o recurso será julgado pelo desembargador, que decidirá se será aberto recurso especial para o STJ. O escritório responsável pela defesa dos aposentados terá mais quinze dias para apresentar as contra-razões. Marcos José explica que o tempo de tramitação de todo o processo na justiça, até que os valores que cada aposentado deve receber possam ser calculados e cobrados a Previ seja de 9 meses, pois a restituição vai variar de acordo com o ano da aposentadoria e o tempo de contribuição.

antonio americano disse...

Caro Marcos,
Esperr que, caso seja aberto um novo canal do negociação, a ANABB não venha se arvorar em representante dos associados, pois sabemos que função principal da ANABB, prevista em estatuto e lutar pelos interesse do Banco.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO

Anônimo disse...

Eu acho que devemos é tirar aquela turma da Previ a tapas. O gente teimosa, arrogante, o que eles querem?
Já demonstraram incompetência demais.
Colega Rossi continue assim, mate a cobra e mostre o pau, tem vovô que é difícil acreditar.
Josué Jorge Jr - PR

Anônimo disse...

O Previ e diretoria, deixem de ser orgulhosos, desçam dos SALTO ALTO e publiquem de uma vez a aprovacao da Fazenda.
Agilizem pelo menos de verdade o processo la com a Previc, ninguem aguenta mais esta situaçao de verdadeira CAIXA PRETA que voces passam aos seus participantes. ja começou o ano minha GENTE vamos trabalhar de verdade.
Voces nao querem que o nosso colega Rossi ou outros façam o serviço com zelo e determinaçao que voces é que tinham a responsabilidade de fazer, vamos parar com este "CHARMINHO" e tocar a CARRUAGEM DE VERDADE.
Mostrem pelo menos um pouco de agilidade de verdade, ou estao gostando de toda esta situaçao lamentavel que foi criada por conta de demora? Quero pensar que näo.

Dilson A.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

A notícia acima trata da Ação “Renda Certa” que a AAPPREVI igualmente já patrocina para os seus associados desde 19/08/2010 (Processo n° 0185131-94.2010.8.19.0001 – TJRJ), contando com mais um lote ajuizado em 22/11/2010 (0365250-50.2010.8.19.0001) e outros em formação.
Mais informações sobre estas e demais ações judiciais patrocinadas pela AAPPREVI estão disponíveis no site www.aapprevi.com.br (Assessoria Jurídica), onde os processos podem ser acompanhados diretamente no portal do Tribunal. De se notar que todas as despesas judiciais são de responsabilidade da Associação, cabendo ao associado apenas o pagamento da mensalidade de R$ 10,00, pela condição de sócio.

Anônimo disse...

Olha só lugar de dúvidas e assombração e tratos e promessas não cumpridas são outros blogs, fique a vontade.mas aqui temos homens sérios e de brios, o troço tah aprovado, e pronto!

Elias disse...

KKKKKKK!!!; kkkkkkkk!!!; KKKKKKKK!!!

Essa resposta, séria e bem-humorada, do Rossi ao Blog do vovô foi simplesmente sensacional.
Também é um ótimo exemplo de que devemos ler, e entender, toda a mensagem contida no texto. E se restar dúvida - a internet é propícia a isso - devemos consultar as "fontes informadas".
É sério, mas (kkkk!) podemos rir de novo .

Anônimo disse...

Mais vale um ROSSI na mão, do que um baláio de Flores e Assunção. Mas que confusão?

J. Gonçalves

Anônimo disse...

TUDO PARECE BEM ENCAMINHADO; EU GOSTARIA SE ALGUÉM SOUBESSE O ENDEREÇO ELETRÒNICO DO SR. JOSÉ VALDIR RIBEIRO DOS REIS; JÁ QUE É PRESIDENTE DA COOPERFORTE. ACREDITO QUE TENHA SIDO; E É EX-FUNCIONÁRIO DO BB.
ELE NÃO DEVE ESTAR NEM UM POUCO PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DOS APOSENTADOS; NEM COM DIVISÃO DO SUPERÁVIT; POIS DEVE ESTAR MUITO BEM APOSENTADO E PRESIDENTE DA COOPERFORTE; NEM SE FALA. VAI MUITA GRANA NESTE CORPO; E DEVE TENTAR COMPARECER NA DITA "HOMENAGEM" DO DIA 24.01.
EU GOSTARIA DE DIRIGIR ALGUMAS PALAVRAS PARA ELE TOMAR CONHECIMENTO DE NOSSA SITUAÇÃO ESPERANDO A DIVISÃO DO SUPERÁVIT; QUE JÁ DEVERIA ESTAR NA NOSSAS MÃOS.
IMPLORO; OU SEJA SOLICITO; QUE ALGUÉM ME POSSA RESPONDER; QUAL O ENDEREÇO ELETRÔNICO DO SR.JOSÉ VALDIR RIBEIRO DOS REIS; COMO SÓCIO DA COOPERFORTE; GOSTARIA DE ME DIRIGIR A ELE ; SE OS COLEGAS ME REMETEREM O SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO. AQUI HELENO PINTO NOBRE; MATRIC. 3.984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO.
ESTOU PEDINDO ; POR FAVOR ; SE NÃO FOR INCÔMODO PARA ALGUÉM QUE TALVEZ TENHA ACESSO A ESTA INFORMAÇÃO. CERTO ? ESTAREI NO AGUARDO; O MAIS URGENTE POSSÍVEL; PARA NÃO PERDERMOS TEMPO.!

Henrique Augusto disse...

Diante do infeliz comentário "Blog do Vovô", fico imaginando quão diversas são as pessoas. Um infeliz desse pede-nos que tenhamos cautela antes de canonizarmos os Srs Rossi e Marcos Cordeiro. Não há aqui, acredito, nenhuma intenção de canonizarmos quem quer que seja. O que fazemos é seguir bons exemplos de gratidão, como foi feito pelo próprio Sr Marcos Cordeiro. Isso é louvável, é altruísmo, é humildade. Pergunto: Quantas vezes os Srs Rossi e Marcos Cordeiro, disseram aqui: Tal dia sai o crédito que foi obtido exclusivamente por meu intermédio. Faça o seguinte "VOVÔ", transforme seu slogan em BLOG. Infelizmente existem muitos iguais a você e com certeza seu número de visitas será enorme. Mas aqui, da minha parte o Sr é Persona non grata.

Anônimo disse...

Colegas, estou indignado!!!

Não bastasse receber os emails dos Eleito$$$ da PREVI sem conseguir me descadastrar, agora entendi a jogada do SR. CARA DE PAUlo Assunção...
Mandou outro email agradecendo nosso esforço de pressionar o Ministerio da Fazenda (por obra da ideia dele)... Assim os louros do trabalho do ROSSI e MARCOS vão para a conta dele...
Muita CARA DE PAUlo Assunção mesmo!!!

Anônimo da Ativa

Anônimo disse...

Acho que são muito bons estes sinais vindos da PREVI, como diretor pedindo que os associados façam pressão sobre o Ministério da Fazenda e o site deles não informando nada. Para mim, isto parece "cheiro de fritura", indica que eles estão totalmente sem prestígio junto ao Governo. A impressão que tenho é que todos serão substituídos, tão logo o novo Governo se sinta suficientemente fortalecido.

Anônimo disse...

Colegas,
Precisamos encontrar uma forma de divulgar a AAPPREVI a todos os associados/Previ pois muitos ainda não conhecem ou pensam que é mais uma Anabb, Afabb,...Temos que exigir a participação da AAPPREVI em todas as negociações como nossa representante legítima.

Anônimo disse...

Que gente meu DEUS!
Sindrome de Sao Tome.
E triste.
Sandra

Anônimo disse...

Colega Rossi,

Tomei a liberdade de encaminhar esta mensagem, em primeiro lugar para parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho pessoal e a sua maneira de proceder diante do impasse dessa aprovação do superavit junto ao Ministério da Fazenda que logrou num êxito sem precedentes que deixaram duas instituições paralizadas (Anabb e Previ) e de certa forma sem ação e, se chegaram a confirmar a notícia junto ao MF, não ousaram em divulgá-la.

Em segundo lugar, devido a sua habilidade de escrever e expor seu raciocínio de forma brilhante e em virtude de eu não possuir essas qualidades, eu gostaria de sugerir, se me permite a ousadia, de que você escrevesse uma mensagem ao Ministério Público Federal, em Brasília (DF) talvez, descrevendo as preocupações com os destinos da PREVI, principalmente quanto a saúde financeira da instituição com o advento da Resolução 26 em que permite o patrocinador ser beneficiado com 50% do superavit e que cuja resolução lhe da essa prerrogativa contrariando Lei Complementar específica, ferindo os princípios constitucionais. Nessa mensagem seria reportado as nossas dificuldades quanto a uma ação direta de inconstitucionalidade em virtude da restrição imposta pela constituição em que somente alguns institutos podem promover essa especie de ação. Qual seria a maneira, se é que existe, de apelar para que o Ministério Publico Federal proceda a ação integralmente, satisfazendo assim as exigências constitucionais e a defesa dos que se sentem prejudicados e maniatados por exigências legais.

Desculpe pela ousadia, mas você passou a ser para nós uma referência, um Robin Hood, um protetor dos aposentados e oprimidos da Previ e da República dos Sindicalistas.

Que Deus te abençõe, recompense e que continue te iluminando cada vez mais em suas ações de defesa desse contigente de aposentados que edificaram uma instituição secular que hoje sofre com administrações incompatíveis com os objetivos para a qual essa instituição Banco do Brasil foi criada.

Mais uma vez, obrigado Rossi.

Anônimo disse...

Para quem não sabe o sr. JOSÉ VALDIR RIBEIRO DOS REIS pertence a galeria dos ex-presidentes da PREVI.

Anônimo disse...

Esses diretores da previ são uns três patetas mesmo.



arree éguaaaaa

Anônimo disse...

Apesar de não ter votado na Sra, Dilma, faço votos para que ela tenha uma administração que realmente atenda ao clamor da sociedade. Um voto de confiança faz parte do jogo demócratico até que se prove o contrário.

A minha grande esperança é que ela não tem origem no meio sindical e não tem compromisso com essa República dos Sindicalistas.

Eu acredito que ela não tolerará a intromissão desses parasitas em seu governo, por que nesse meio só existe o interesse pessoal de seus integrantes.

Faço votos e espero que não esteja eu enganado com esse raciocínio.

Boa sorte a todos.

paraguassú disse...

não pensem, esses traidores, calhordas e vendidos, que a distribuição do superavit, se realmente for efetivado, nos farão esquecer de seus nomes e sobrenomes. suas famílias serão "eternamente" lembradas por nós e nossos sucessores, pelas atrocidades que cometeram contra os verdadeiros donos do PB1 que tentaram destruir. flores, sasserons e outros elementos nocivos, deverão ser execrados de nossa caixa. panelaço, dia 24. se convocado, eu vou!!!!!!!

Paulo Motta disse...

Amigos,

Estamos vendo que a GUERRA DOS CABEÇAS BRANCAS não está perdida. O exército que tem combatentes como o Marcos, o Rossi, o Edgardo e o Aristóphanes tem condições de enfrentar os gigantes que nos oprimem. E o Rossi ganhou uma batalha sem machucar ninguém; mas apenas mostrando suprema competência no trato dessas complicações burocráticas. Agora, é o momento de não abrirmos a guarda. Se vamos constituir uma comissão para discutir o re-alinhamento, já temos nossos nomes na ponta da língua. Gostaria de ter certeza é de que isso será possível ou vão nos dizer que quem tem o direito de nos representar são aqueles mesmos que assinaram o acordo. Esses não! Nunca! À exceção, talvez, da Isa, ninguém mais tem moral para nos representar.Isa também não correspondeu. Mas pode ser que tenha se sentido totalmente isolada. Seria o caso de vê-la acompanhada por homens de pulso firme, inteligentes, honestoS e TOTALMENTE INDEPENDENTES. Não me lembro se estava lá o Adrião, que também parece bom. Outra preocupação que alguém aí para cima anunciou é a questão das dificuldades de emplacarmos uma chapa autenticamente nossa, nas eleições da PREVI. Como é que vamos fazer para colocar o Marcos e o Rossi lá na ponta? Pelo visto, temos muito trabalho pela frente.

Paulo Motta.

João Rossi Neto disse...

Anônimo de 18/01 -17:12,


Vou confessar que gosto muito do que você escreve, inclusive lamentava a sua condição de anônimo, porque você se expressa com a uma clareza e concisão impressionantes. Mostre-se e brinde-nos com um belo texto sobre o assunto que você sugeriu com muita propriedade.Estou de pleno acordo, falta acionar o Ministério Público Federal. Essa semana fiz uma denúncia para o Conselho Nacional de Justiça que ficou de dar uma resposta, exatamente sobre a inconstitucionalidade da Resolução CGPC 26/2008.

Anônimo disse...

Que nojo e vergonha senti quando li que a previ homenageou 3 aposentados já falecidos.Eles mereciam em vida,agora que partiram fazem essa palhaçada? Pelo amor de DEUS previ!! Paguém as suas viúvas o que os 3 colegas não levaram em vida.Marcos, da vontade de falar Muita coisa e muita M prá essa previ. Que país é esse gente? Querem homenagear tudo bem,mais não esperem os aposentados morrerem. HIPÓCRITAS! E COVARDES,VCS SÃO UM BANDO DE ABUTRES. CHAPA 3 VCS NOS AGUARDEM NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. MARCOS E ROSSI ENTREM PARA A PREVI PELO AMOR DE DEUS!!!! Lena.Rio.

Anônimo disse...

Eu duvido que algum aposentado aqui queiram ser homenageado depois que morrerem.
Tem uma música que diz: QUANDO EU MORRER,NÃO QUERO CHORO E NEM VELAS QUERO UMA FITA AMARELA GRAVADA COM O NOME DELES[CHAPA 3]VOU ENTREGAR ESSES NOMES PARA O CAPETA.FALA SÉRIO! Lena.Rio. Abraços MARCOS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From: João Rossi Neto
To: Dirad@previ.com.br
Sent: Wednesday, January 19, 2011 12:21 AM
Subject: Alteração de Regulamento do Plano 1 da Previ.


À ESPECIAL ATENÇÃO DO SR. PAULO ASSUNÇÃO DE SOUZA.


Senhor Diretor,


O momento não é de faz de conta, de fazer tempestade em copo d'água. O assunto do processo de distribuição dos superávits da Previ, na Secretaria Executiva da Fazenda, foi solucionado no dia 17/01, mercê da aprovação, conforme e-mail em meu poder, do Exmo. Sr. Dr. Nelson Henrique Barbosa Filho. Resta agora a etapa da PREVIC, nessa sim, talvez caiba o trabalho da sua Diretoria. Agora, deixando vaidades e melindres de lado, caberia a essa PREVI noticiar à aprovação da Fazenda no site, de sorte a encerrar essa parte, mesmo porque essa notícia já foi ventilada do Oiapoque ao Chuí, em todos os blogs de comunicação e outros comentários fora deste contexto não se sustentam, visto que não é possivel mudar a data do despacho da Fazenda. Infelizmente, neste caso, a Previ perdeu a exclusividade do feito, o que não tem importância alguma, porque o que interessa é o deslinde da questão, com a efetivação do crédito.Ninguém está atrás de elogios e sim do dinheiro para acertar as suas pendências financeiras.


Atenciosamente.


João Rossi Neto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From: João Rossi Neto
To: dirad@previ.com.br
Sent: Wednesday, January 19, 2011 12:53 AM
Subject: Fw: Alteração de Regulamento do Plano 1 da Previ.


Nós, aposentados, na defesa dos nossos direitos, temos a prerrogativa capitulada na Lei 8.159, artigos 4º e 5º, relativamente ao acesso a informações em órgãos públicos, de interesse pessoal, coletivo ou geral, inclusive de consulta a documentos. No âmbito da Previ, através de pedidos formais, o artigo 24 da Lei Complementar 109/2001 obriga que as EFPC nos forneça informações. Temos respaldo no artigo 17 da Resolução 13/2004, artigo 6º da Resolução CGPC 23/2006 e artigo 84 do Decreto nº 4.942/2003, de modo que não se surpreenda quando conseguimos algumas informações preciosas, porque invocamos a legislação que nos protege para obtê-las.

Anônimo disse...

Sempre soube que homenagens se faz em vida e não após a morte.A Previ esta querendo aparecer de qualquer geito depois da roubalheira contra as pensionistas. Que horror!

Anônimo disse...

Colegas, esse José Valdir que vai ser homenageado é sim o presidente da Cooperforte e ex-presidente da própria Previ. Se o Hermano atender os apelos do Marcos e ter a sensatez de não aceitar, sugiro à Previ que chame outro aposentado ilustre, o ex-ministro Mailson da Nóbrega, que certamente aceitará. Não concordam?

Blog do vovô disse...

Colegas!
Nunca imaginei que um simples comentário, cujo objetivo era apenas tentar acalmar os ânimos permitindo prevalecer o bom senso, e também fazer uma brincadeira com o Marcos e o Rossi, pudesse atrair tanta hostilidade à minha pessoa.
Sou apenas um aposentado como vocês, que também tem sérios problemas financeiros e de outras ordens, mas que nunca permitiu que seu coração, por estes motivos, perdesse a ternura e o amor por seus semelhantes.
O Blog do vovô não são eles, mas apenas eu, que o criei com o único objetivo de dividir com meus amigos minha felicidade e narrar a historia de meu primeiro netinho que esta para nascer.
Improro-lhes que não permitam que este revés passageiro, criado pelo fato de não haverem creditado "ainda" o valor do Superativ endureça seus corações. Logo ali na frente, o crédito vai sair, isto estará resolvido, mas as máguas e injustiças que muitas vezes causamos, estas ficarão gravadas.
Peço perdão ao Marcos e ao Rossi se os ofendi. Podem ter a certeza que esta não era minha intenção, ao escrever meu cometário anterior. Em momento algum deixei de reconhecer o valor de suas lutas e respeitá-los como homens de bem.
Confesso a voces que estou escrevendo este meu ultimo comentário com as lágrimas embaraçando minha visão, pois achei que aqui, neste Blog, no convivio diário, tinha encontrado um local onde reinava a fraternidade, e que poderia, sem medo, expressar meus pensamentos, pois estamos todos no mesmo barco.
Mais uma vez me equivoquei.
Desejo a todos. de coração. muita saúde e felicidades e que se resolva logo este problema do Superavit, para que a paz e a tranquilidade volte a reinar em suas vidas.
Fiquem com Deus, e que a luz de seu amor possa iluminar as trevas da incompreensão e apaziguar os ânimos, ora tão exaltados.

Anônimo disse...

A Previ está corretíssima em homenagear os aposentados falecidos, quem sabe assim ela incentiva outros aposentados e pensionistas a morrerem também, com isso sobrará mais recursos para ela "doar" ao seu senhorio, o banco do Brasil.

Mauricio Furtado
Mov.Nac.Demitidos do bb

LUIZ FERNANDO disse...

em e-mail recebido pelo blog ELEITOS DA PREVI - ELES ainda pedem para pressionarmos todos os escalões. Será q não sabem que foi aprovado na Secretaria da Fazenda , cfe o colega ROSSI NETO. Esses diretores ou estão dando uma de louco ou são muito imcompetentes mesmo. Onde estamos metido.

Anônimo disse...

O Paulo Assunçao começou a pedir pra gente ligar para o MF justamente porque ficou sabendo que o Rossi ja estava resolvendo sozinho.
Ai resolveu fazer graça......
E logico que nao vao publicar nada no site da Previ, e as vaidades??????
Sandra

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Colega que assina “Blog do Vovô”:

Com a mais pura franqueza e doída sinceridade, gostaria de ter encontrado motivos para não publicar seu comentário desta data. A cada vez que algum freqüentador pede desculpas por supostos mal entendidos advindos dos seus textos, tenho vontade de imprimir parâmetros mais rígidos no exame das postagens. E quando o autor ameaça afastar-se do nosso convívio cismo sobre se algo está errado. E se está, qual a parcela de culpa que me cabe.

O Blog Previ Plano 1 tem pouco mais de um ano de existência, mas isto foi tempo suficiente para lidarmos com ondas de assuntos apaixonantes. E como em toda paixão experimentada, os excessos comportamentais são freqüentes. Mas, diferentemente do amor, a paixão é efêmera e, também, aquele imprime marcas benévolas em nosso ser, enquanto que o outro sentimento costuma deixar feridas, chagas abertas e expostas à acidez das lágrimas derramadas sobre elas.
Os assuntos se sucedem, como se fora acontecimentos sazonais, e ao embalo das discussões, por vezes há vencedores e vencidos, laureados e incompreendidos. Mas a dinâmica do tempo é inexorável – o tempo não pára. Outros assuntos virão para discussão no Blog, numa seqüencial enxurrada surgirão outros superavites, eleições, enquetes, manifestações. Mas nem por isto podemos nos deixar envolver aos extremos.

Todos os participantes têm sua parcela de contribuição a dar. Não podemos esperar que os conceitos se igualem e que não haja opiniões divergentes - isto é salutar. Por isso peço aos momentaneamente atingidos por interpretações divergentes que se mantenham firmes no propósito de colaborar mutuamente. Ninguém aqui comparece com o intuito mesquinho de tumultuar, pois quem aqui chega vem em busca de informações – ou vem trazê-las.

Portanto, caro Vovô, fique. Continue nos prestigiando, com o perdão dos meus excessos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Unknown disse...

Para aqueles colegas que AINDA possuem “amor eterno” ao BB e que acham descabida a intenção de mudar o crédito dos proventos daPrevi para outro banco, vejam o que já está sendo plantado na mídia:
“- O Globo – 18.01.2011 – Pág 13” - O Banco do Brasil vai injetar R$ 7,5 bilhões nas áreas devastadas pelas enchentes na serra fluminense. “
Que tristeza ! Já estão, “por pura coincidência de valores”, querendo jogar a opinião pública contra nós aposentados. É de uma má fé absurda, querer dizer que tirou de nós para dar aos mais necessitados. Depois dessa, mais revolta ainda com esse novo BB! Caro Marcos, gostaria de ouvi-lo a respeito. Pura coincidência ?

Anônimo disse...

Por favor, colegas Marcos e João Rossi, confirmem essa aprovação no Ministério da Fazenda, já que aqueles que tinham a obrigação de informar (PREVI, ANABB, BB e etc..) estão mudos. Previ, infelizmente, dependo dêla para viver; ANABB, estou solicitando o cancelamento de minha filiação.

Anônimo disse...

Vovô,

Também sou vovô e também já fui torpedeado, aqui no blog, por anônimos e por identificados. Embora quizesse ajudar, com idéias e claro com críticas porque ningém é perfeito, nem mesmo os mais inteligentes e ilustres que aqui escrevem.
Faz parte, uma vez que os animos estão à flor da pele e os abutres do outro lado, ou sejam, bb/Previ/anabb se deliciam vendo nosso desespero.
Seja FELIZ com o netinho/netinha, e não deixe de participar do nosso convívio.
Sei que o Sr. Rossi está estenuado/exausto, estressado, com a inoperância da Previ, mas ele tem razão. É para ficar louco com tanta incompetência em tantas pessoas que se dizem experts em Previdência.
Força Vovô, e vontade para receber este superavit que com certeza trará vida mais fácil aos que estão por vir.
O Rossi também deve ser Avô.
SAÚDE!

Anônimo disse...

Telefonei para a Previ e eles disseram que a notícia de que o Barbosa já havia assinado é puro boato colhido na internet. Lá na Previ afirmam que o Ministério da Fazenda não aprovou nada ainda. Quando retruquei que o colega tinha até um e-mail do Barbosa ele disse que isso é coisa da internet,gente que quer fazer piada, pura boataria ou mentira. A Previ não tem conhecimento de que o acordo foi assinado e então, para eles, tudo continua na estaca zero. Puxa, até aqui neste blog sério tem gente zombando de nós?

Anônimo disse...

Blog do vovô, o HENRIQUE estava chateado como todos nós.Liga não.As vezes falamos coisas que não saem do coração. Perdoa e fique. Eu gosto muito dos seus versos em forma de rimas,não é isso? Prestou atenção no que Marcos falou? É a mais pura verdade.Alo HENRIQUE! todos bem,para o bem de todos. Abraços ao "vovô" e ao HENRIQUE. MARCOS vc é + q d +. Lena.Rio.

José Roberto Eiras Henriques disse...

ao Blog do Vovo,

No filme Falando Grego, há um dialogo entre os personagens, não recordo os nomes, um deles a guia turistica e um turista este, em determinado momento em que a guia desanimada e quer abandonar tudo diz:

"Não busque obstáculos. Procure a Magia"

Vovo, veja a quantidade de admiradores que encontrou neste blog, muitos deles não fazem comentários apenas leem, como disse o Marcos: "
Não podemos esperar que os conceitos se igualem e que não haja opiniões divergentes".

Vovo, são os obstaculos, as dificuldades, as incompreensões, que nos fazem crescer, sermos fortes e enfrentar novos desafios.

Faça uma reflexão, permaneça conosco e sinta essa Magia de lutarmos por um mesmo obejtivo, isso nos fortalece e nos mantem vivos e dispostos.

Desejo-lhes muitas alegrias e momentos felizes com o netinho que está para chegar. Ensine-o de que não devemos nos esmorecer frente a desafios que pensamos impossiveis de transpor. Ensine-o a não acumular magoas ou rancores pois isto só nos fazem infelizes. Ensine-o a importancia de termos e de cultivar novos amigos. Faça-o entender o mundo de uma maneira diferente, onde impera a tolerancia, o amor, a compreensão,a solidariedade, o perdão e, principalmente a união e a importancia da preservação dos valores familiares.

Enfim, mostre a ele a Magia de viver!!!


São José do Rio Preto - SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reeditamos a troca de mensagens havida entre o Colega João Rossi Neto e o Secretário Executivo da Fazenda:

From: Nelson Henrique Barbosa Filho
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 17, 2011 7:57 PM
Subject: RES: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de
superávits.

Caro João,
Acionei o processo na sexta e assinei-o hoje.
Atn,
Nelson

De: João Rossi Neto [mailto:jrossineto1@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 19:47
Para: Nelson Henrique Barbosa Filho
Assunto: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de
superávits.

Exmo.Sr.Dr. Nelson Henrique Barbosa Filho
DD. Secretário Executivo da Fazenda.

Senhor Secretário,

Solicitamos-lhe a gentileza de determinar que à análise do processo,
da nossa Caixa de Previdência-PREVI, no âmbito dessa Secretaria, seja feita
com a máxima urgência, tendo em vista que ainda vamos depender também do
despacho da PREVIC para, ao termo dessas providências, a PREVI poder fazer
o nosso crédito relativo à distribuição dos superávits. São mais de 120.000
pessoas que estão aguardando o desfecho deste assunto e ansiosas para
fazerem o acerto de suas pendências financeiras, com as vantagens que irão
receber.

Contamos com a sua valiosa colaboração, pois sabemos que a demora é
fruto das dificuldades e das mudanças que ocorreram nessa Secretaria
Executiva em virtude de posse do novo Governo, inclusive da substituição
do próprio Secretário, que hoje é V. Excia.

Na expectativa de uma notícia positiva, nós, aposentados do BB e
vinculados a PREVI, apresentamos-lhe nossos votos de profícua gestão, nosso
respeito e distinta consideração.

Atenciosamente.

João Rossi Neto.

João Rossi Neto. disse...

Blog do Vovô,

Foram boas as suas ponderações, entretanto, não se esqueça de que no outro blog, fez um segundo comentário jocoso a nosso respeito, que só para rimar, falava em ovo choco. Eu lhe pergunto, para que tanto pessismo e negativismo gratuito? Vamos defender o direito dos aposentados com entusiasmo e altruísmo.Sabia que as vezes o sarcasmo machuca!
Desculpe a sinceridade, mas não podemos dar vazão para atitudes desinteligentes, porque elas são desagregadoras.

Anônimo disse...

Sr Rossi, na Previ ninguém tá sabendo da assinatura e estão dizendo que o colega está espalhando boatos.

Paulo Segundo disse...

Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB

De:
ANABB
Escrever Adicionar Bate-papo
Para:
PAulo Cesar de Castro Segundo
Escrever Adicionar Bate-papo
Assunto:
Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB
Data:
Hoje, 09:49

Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

Não mostrar mais esta mensagem
Cancelar Continuar

Sua resposta foi postada para o seu tema de interesse no Sistema de duvidas do site ANABB.

Pergunta:
Quando este sindicato irá informar seus associados da aprovação do superávit pelo Ministério da FAzenda?Talvez vcs nem saibam mas o Dr Nelson Barbosa Filho já ratificou e assinou o processo superavit.Pq tanta demora da ANABB em noticiar?Já que o processo foi assinado ontem dia 17/01 à tarde.Vcs são tão desinformados assim?Ou não tem interesse em informar os associados?Pq tanto descaso?Fica aqui minha indignação com tratamento dado por vcs a todos os associados do Plano Previ 1! Sem mais para o momento, atenciosamente Paulo Segundo, filho de um associado!

Resposta:
Prezado Paulo, esclarecemos que as propostas de utilização do superávit, aprovadas pelos participantes do plano de benefícios 1 da PREVI, estão no Ministério da Fazenda para análise e ratificação. Em seguida, as propostas serão encaminhadas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, para homologação, quando poderão ser implementadas pela PREVI. A ANABB está acompanhando todo o processo de aprovação das propostas e esclarece que a demora na manifestação do Ministério da Fazenda ocorreu em razão do período de final de ano e da alteração de governo. No entanto, o Ministro Paulo Bernardo se comprometeu, pessoalmente, a interceder junto ao Min. da Fazenda e à PREVIC para agilizar o processo de aprovação desses órgãos, para que seja feito o pagamento aos participantes. Agradecemos seu contato.



Para visualizar as questões no site visite o seguinte endereço:
< a href=http://www.anabb.org.br/novofaq/ target=_blank>http://www.anabb.org.br/.

PARA FALAR NOVAMENTE CONOSCO CLIQUE AQUI.

Anônimo disse...

Colegas,

Desculpa pelo erro!
Escrevi estenuado, leia-se extenuado.
Saúde!

Anônimo disse...

Caros colegas,

Todos erram. É condição inexorável do ser humano. O comentário do Blog do Vovô foi despretencioso e sem maldade.Ocorre que caiu em pântano nebuloso habitado por desesperados pela solução de uma causa,que pela demora,nos faz perder, momentaneamente, o equilíbrio e o bom senso.

Aqueles que se propuseram e se tornaram os verdadeiros baluartes na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas, merecem o nosso crédito.

Preciso da fatia que me será destinada com a distribuição do Superávit, porquanto não mais relevante comparadas às conquistas angariadas por conta dele(Aapprevi,Blog Previ Plano1,Blog do do Medeiros, Blog do Juarez, etc, do Marcos,do Rossi, etc)

Unamos-nos. Estamos nos descobrindo. Falta ainda confiança. Um dia todos nós deixaremos de ser anônimos e cerraremos fileiras em busca de grandes conquistas. Parece que descobrimos a ponta do iciberg. Parece que descobrimos como fazer. FICA BLOG VOVÔ. Você faz parte.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Para os que continuam alimentando o ceticismo, inclusive com acusação de que lidamos com boatos, reeditamos as mensagens abaixo, onde consta o telefone do Secretário da Fazenda para se buscar confirmação do que alegamos:

----- Original Message -----
From: João Rossi Neto
To: atend@previ.com.br
Sent: Tuesday, January 18, 2011 8:42 PM
Subject: Fw: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de superávits.


Por teimosia essa Caixa não publicou, no seu site, que o processo já foi aprovado pela Secretaria Executiva da Fazenda. A comprovação é facil de ser feita, bastando ligar para 61-34122422 e falar com o Assessor de Gabinete, Sr. Waldir Quintiliano da Silva ou com o próprio Secrétário Executivo que é uma pessoa excepcional, gentil e muito solicita. Deixem a vaidade de lado e publiquem logo, encerrando mais uma etapa desse assunto. Outra coisa, autorizem que o BB repasse, lá em Brasília-DF, o processo para a PREVIC, vez que o deslocamento dos papéis, por motivos torpes e improdutivos, seria burocrático e vergonhoso.
----- Original Message -----
From: Nelson Henrique Barbosa Filho
To: João Rossi Neto
Sent: Monday, January 17, 2011 7:57 PM
Subject: RES: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de superávits.


Caro João,

Acionei o processo na sexta e assinei-o hoje.

Atn,

Nelson

Anônimo disse...

Colega Ronaldo F Moreira,

Meses atrás escrevi, neste blog, que suspeitava estarmos lidando com pessoas de maus sentimentos dirigindo o bb.
Sua notícia me leva a crer que é a mais dura verdade.
At
anônimo

Renato Campos Baptista disse...

O Natal ocorreu há poucos dias
atrás, o Ano Novo surgiu com inúme-
ras mensagens de paz, amor e pros -
peridade para todos nós e, infeliz-
mente, as brigas e picuinhas gras -
saram em nossa classe.Colegas,vamos
acalmar os ânimos, relaxar os ner -
vos "a flor da pele" e aguardar.
Afinal,tanto o Marcos quanto o Ros-
si merecem e muito os nossos agra -
decimentos pelos esforços empreen -
didos a nosso favor, e não é justo
questioná-los quanto à veracidade
de suas afirmações e duvidar de sua
confiabilidade. Sempre estiveram à
frente da batalha sem amealhar van-
tagens pessoais e não semearam in-
verdades ou ilusões em momento al-
gum.Sejamos, pois, justos e éticos.

Renato.

Anônimo disse...

Estou pensando em enviar, via sedex para a Previ, minhas contas de água, luz, telefone, prestação da casa, do carro, IPTU, IPVA, INSS, escola das crianças, etc, porque já que ela não me paga para eu honrar meus compromissos, então ela que pague as minhas contas. Ficam elas por elas, certo?
JJJr - PR

Anônimo disse...

Ha um velho ditado que diz ¨quem planta vento colhe tempestade¨. Acho que é realmente isso que a Previ quer...colher tempestade.....Falta pouco, porque a paciencia ja esgotou, o respeito ja acabou.....

mesquitasantana disse...

Meu caro Vovô,

Na qualidade também de avô e bisavô, escrevo-lhe este rápio comentário para lhe dizer que acredito sinceramente que neste blog, todos respeitam todos, mas interpretações são efetivadas depois de postado o texto. Assim, escreve-se o que não se quer dizer e diz-se o que não se quer escrever. Para estes casos o perdão resolve. Quando o colega Rossi se afastou momentâneamente do nosso convívio escrevi assim: Não é a melhor alternativa. Hoje, para nossa grande satisfação ele está de volta vou dizer para você também não é a melhor alternativa. abraços

WASHINGTON LOPES disse...

Colega Ronaldo F. Moreira,

O título da matéria do Globo está "ligeiramente" errado: ao invés de $ 7,5 BIlhões, o valor é de $ 7,5 MIlhões, como se pode verificar no texto da matéria.

A propósito, BILHÃO é algo fantástico que chega a beirar o absurdo e que não temos a título de superavit: esses números em grande parte estão inflados para atender o interesse do patrocinador.
Acreditem: se não houvesse qualquer possibilidade de apropriação pelo Banco do superavit, a PREVI avaliaria de maneira comedida seus ativos não cotados na Bolsa e esta história de sobras atuariais simplesmente não existiria.
Pensando assim, a princípio, poderíamos até dizer que estamos lucrando como meeiros de uma quantia inventada, mas....DAQUI A 25, 30 ANOS...nos restará qual patrimônio?????

wilson luiz disse...

Caro anônimo 18 janeiro, 16:57 hs.
Seu comentário tem muita lógica. Estou achando que a PREVI está procedendo assim porque está sendo ignorada pelo Ministério da Fazenda, não recebendo de lá informações sobre o andamento do processo. O MF deve estar achando o "fim da picada" que um diretor do fundo de pensão do Banco do Brasil estimule seus associados a exercerem pressão sobre o Ministério. Também acho que, quando a Presidente Dilma se sentir mais fortalecida, vai haver uma enxurrada de "pé na b...", e que estes incompetentes diretores da PREVI serão os primeiros a serem defenestrados; é uma pena que os Diretores que nós elegemos não possa ser afastados pelo Banco, isto vai competir aos associados, na próxima eleição.
Estou, hoje mesmo, conforme pediu o diretor Assunção endereçando e-mails aos vários órgãos envolvidos na distribuição do superávit, começando assim:
"NÓS, ASSISTIDOS DA PREVI, FUNDO DE PENSÃO DO BANCO DO BRASIL, ESTAMOS SENDO VÍTIMAS DA INCOMPETÊNCIA E DESCASO DA DIRETORIA QUE DEVERIA NOS DEFENDER. SOLICITAMOS O OBSÉQUIO DE SUA INTERFERÊNCIA PARA RESOLUÇÃO, URGENTE, DA TRAMITAÇÃO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT ETC... ETC...

Anônimo disse...

Neste momento em que a Previ nos brinda seus associados com tanto desrespeito é repugnante que faça homenagem aos aposentados. Em primeiro lugar homenagem por que? Ninguém praticou nenhum ato heróico.Os 3 que foram indicados fizeram o que para serem homenageados?

Anônimo disse...

Caros colegas,

Costumo dizer que tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Este blog que foi criado para uma grande luta, que tem servido para despejarmos tantas queixas está unindo tantos colegas anônimos mas que um dia deixarão o anonimato como disse o colega das 5;28. As pessoas aprendem apanhando. A reação ainda está lenta mas está avançando com a ajuda dos nossos líderes Marcos e Rossi.

Anônimo disse...

Caro Vovô,

Uma vez recebi um comentário afrontando minha fé em Deus. Dizia a pessoa que não tinha entrado no blog para saber sobre Deus ou coisa semelhante. Também chorei e fiquei muito triste. Depois lendo a Bíblia retomei a consciência que Jesus que é Filho de Deus não foi aceito por todos, quanto mais um "zé ninguém" feito eu.
Não saia do nosso convívio. Lá fora existe muita falsidade e engano com relação às questões do PB1. Entenda que pessoas como Marcos e o Rossi são atacados o tempo todo por incomodar interesses e por isso devem ser protegidos por todos nós. POR FAVOR FIQUE E AJUDE-NOS A AMPLIAR A AAPPREVI E SEUS OBJETIVOS TRANSPARENTES.

Unknown disse...

Colega Washington Lopes,
Vc tá com razão em relação ao valor constante da matéria. Pra vermos que até eu que tô no pique do tema confundi. O que a sociedade, então, irá fazer?
Quanto à existência ou não dos superavits, concordo com suas palavras. Obrigado

Anônimo disse...

Acabo de telefonar para a Previ e eles não confirmam que o documento foi assinado e mais, me disseram que há boatos distribuídos com fartura pela internet

Anônimo disse...

Os homenageados no dia 24 de janeiro, indicados pela PREVI foram:José Valdir Ribeiro dos Reis: Presidente da Previ em 1993, fundador da AFABB(DF) em 2000 e 1º presidente da COOPERFORTE (DF)em 2003;

Hermano José Valdevino de Brito: 1º Presidente da APABB(SP)em 1987 .

(Fonte:Google)

WANTUIL DIAS disse...

Eu funcionário aposentado do BB
sempre soube que propaganda falsa é CRIME, hoje aos meus 80 anos vejo que em eu sempre confiei nos traiu, e fico mais triste ainda que vejo que não está sendo punido!
Fizeram propaganda que ia-mos receber em 60x o superávit da Previ que iam creditar em nossa conta 12 prest. em Dezembro de 2010 e até hoje nada e o pior não estão fazendo nada!
Meu Deus o que será isto [não existe mais lei em nosso Brasil?]
Espero que os nossos superiores façam alguma coisa por nós!
WANTUIL